Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   Equipamento & Acessórios (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=21)
-   -   Goggles (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=3134)

Josué 08-06-2010 00:14

Goggles
 
Pessoal.

Queria ouvir opiniões e se possível algum comparativo sobre as seguintes marcas:

Dragon
Von Zipper
Eletric
Spy

Valeu

edulink 08-06-2010 20:23

E complicado falar por marca, todas sao boas marcas, mas existem centenas de modelos.

O ideal e ter 2, um com lente ambar, pra dias de flat light, e um com lente escura, pra dias de sol.

Abço,

Edu

Tiago Parra 08-06-2010 22:24

Aproveitando ao topico de oculos, por exemplo a oakley, smith tem oculos de moto (mx) que são identicos, ou seja, parecido aos de snow, teria alguma diferença?
Abraço :d

Josué 08-06-2010 23:00

Valeu, Edu.

Dessas marcas eu tinha referência da Von Zipper e da Spy, mas não tinha nenhuma da Dragon ou da Eletric e queria uma idéia da qualidade geral dos produtos. Saber que são todas marcas boas já me tira boa parte das dúvidas.

marciocerq 08-06-2010 23:28

Eu to usando um Smith e me amarro!
Melhor goggle que ja tive.

http://www.smithoptics.com/I-O_11_939.html?fl=flase

petri 09-06-2010 14:17

Citação:

Postado Originalmente por Tiago Parra (Mensagens 28140)
Aproveitando ao topico de oculos, por exemplo a oakley, smith tem oculos de moto (mx) que são identicos, ou seja, parecido aos de snow, teria alguma diferença?
Abraço :d

cara, até onde sei os para neve tem lente dupla para evitar embaçar, por isso também são mais caros que os de moto. Creio que os de neve também são mais eficientes em termos de proteção aos raios UV...

adquiri esse aqui esse ano (com a lente grey polarized, na claridade escurece e ninguem ve teu olho hahaha)...
http://www.oakley.com/pd/3283
eu achei caro pra cacete, mas é muito bom!! o melhor que já tive... e fora que vc chega no lift pretao e da até medo na galera... gangsta!! hahah

edulink 10-06-2010 14:51

Óculos de moto é para moto ... óculos de neve é para neve ... ponto final ...

... eu tenho 3 ... um Oakley A-Frame Iridium, com a lente beeeem escura ... pros dias de sól ... um UVEX com a lente ambar, pros dias de flat light ... tenho também um Smith, edição limitada da CMH, com um lente intermediária, prá qualquer uso ... ultimamente tenho levado só esse nas barcas, pois é bem versátil ....

Josué 10-06-2010 16:05

Pois é, eu tenho um oakley com lente ambar e agora tô pensando em comprar outro goggle com lente escura, mas o intermediário é sempre uma tentação. São muitos brinquedos para carregar, hehehehehehe

edon 13-06-2010 12:48

Josué,

Compra a lente de reposição na cor que quiser, assim é menos um trambolho na bagagem, a troca é facil e rapida, são uns encaixes por dentro da beira do óculos.

Josué 13-06-2010 13:11

Pois é, a lente de reposição é a melhor opção mesmo, embora o goggle já tenha um bom tempo de uso e as espumas já estejam meio que esfarelando. Mas eu vou dar uma chegada numa loja da oakley que tem perto da minha casa e vou ver esse negócio da lente de reposição.

Valeu o toque.

nenzao 14-06-2010 00:03

tenho um oakley A frame e um dragon dx,o que posso falar q o dragon eh facil achar lentes e o preco e barato comparado as outras marcas,o dragon dx e flexivel tanto a lente qto a armacao,facil e rapido de trocar as lentes,tenho 3 lentes claro ,medio e escuro...
oakley a qualidade da lente eh melhor ,goggle todo rigido,tanto lente qto armacao,mas eh mto mais caro pra adquirir um e as lentes sao bem caras aquelas iradas,preco de um goggle de outra marca,por ser rigido pra trocar as lentes eh bem chato sendo q as lentes sao mais frageis em relacao aos arranhoes,ja detonei 2 lentes oakley so nessa de trocar lentes,realmente tem q rolar um cuidado para a troca,isso eh chato na hora q o cara ta no pe da montanha e fica agoniado trocando ali na pressao da turma....kkk...
esse ano olhei uns goggles nos eua,gostei mto dos ANON,mto confortavel,mtas cores de lentes,flexivel e preco arregado,provei alguns da ELETRIC,visual animal,mas achei mais rigido ,visao periferica mto boa.embora seja chato ter mtos equipamentos,hoje prefiro ter um goggle para cada dia,pq o cara zoa mto facil a lente no troca-troca de lentes,no oakley uso uma fire pra dias de sol forte e no dragon pink iridium pra dias fechados, e qdo do um role a noite troco no dragon para uma amarela.vlw raca abcs.

Julio-RS 15-06-2010 00:05

Citação:

Postado Originalmente por Josué (Mensagens 28172)
Pois é, a lente de reposição é a melhor opção mesmo, embora o goggle já tenha um bom tempo de uso e as espumas já estejam meio que esfarelando. Mas eu vou dar uma chegada numa loja da oakley que tem perto da minha casa e vou ver esse negócio da lente de reposição.

Valeu o toque.

compra a lente de reposicao pelo ebay ( www.ebay.com ) pois na O store do barrashopping sul (poarto alegre ) nao tem - e se tivesse sairia uma fortuna. Pede pro vendedor enviar por usps priority mail intnl e marcar como gift ( da pra rastrear pele site dos correios do brasil) . acabei de comprar uma lente nova pro meu wisdom ( persimon - 39 dolares ) e chegou em 15 dias sem ser taxado.

ah... voltando ao topico : tenho 2 oakley Um wisdom com lente black iridium e outra persimon e um Splice com lente fire iridium ( para dias de sol ) e estou super satisfeito com os dois !

..meu irmao tem um spy soldier e um anon e tb esta satisfeito com os 2

[]'s Julio

Beretta 01-07-2010 16:36

Qual as principais diferenças do feito pra moto e do feito pra neve?

Por que nao se pode usar o de moto?

edon 01-07-2010 20:45

O de snow tem furos na lente (pelo menos a maioria), se usar o de moto a chance de embaçar é grande........

skinner_rj 02-07-2010 08:33

Citação:

Postado Originalmente por marciocerq (Mensagens 28142)
Eu to usando um Smith e me amarro!
Melhor goggle que ja tive.

http://www.smithoptics.com/I-O_11_939.html?fl=flase

Também é o melhor que eu já tive.. alias, foi o único que eu tive. Mas excelente. Sei que o meu pode trocar as lentes, e vou aproveitar e procurar para comprar uma ambar.

abs e neve para todos....

BRUNO_RJ 25-02-2011 12:17

Fala Galera,
entrei nesse tópico pois eu percebi que a galera aqui responde as perguntas. Eu fiz umas perguntas na comunidade snowbrasil no orkut mas a galera la não esta respondendo. Quero uma ajuda com a aquisição dos equipamentos. Quero comprar os goggles mas eu andei lendo o tópico e vi que tem óculos para dias de sol e para dias flat light. Não quero investir em 2 óculos agora. Estou querendo comprar um óculos para a temporada agora e o outro eu compro no ano que vem se for preciso. Minha duvida é a seguinte. Compro o meio termo? Qual o mais indicado se for comprar somente um? Com qual das 2 opções eu vou sentir menos a luminosidade?
Se puderem mandar uns links com os emxemplos eu agradeceria muito. Meu tio esta indo agora para os EUA e vou pedir para ele trazer um pra mim. Muito obrigado e abs a todos.

edon 25-02-2011 15:35

Bruno,

A lente pau pra toda obra é a ambar, ou seja a laranja mesmo, cuidado na hora de comprar para não levar amarela e nem a vermelha.

BRUNO_RJ 25-02-2011 16:19

Vlw Edon. Ja vi que é aqui que vou tirar as minhas dúvidas. Sem querer explorar muito. Voce esta falando dessa lente aqui?

http://www.oakley.com/products/6393/23507

Mais uma duvida. Dei uma lida em uma matéria aqui sobre goggles. La informava sobre tamanhos. Tem tamanhos diferentes? Vai que eu compro um que fique grande demais ou pequeno demais. Comprar sem provar e complicado. Obrigado!

Tiago Parra 25-02-2011 18:45

opa,

eu curto a lente fire iridium, ela eh amarelada e ao mesmo tempo espelhada.
serve para dia de sol, como dia com tempo fechado.

cara os mais legais oakley são o crowbar snow e splice snow porem o splice eh um pouco maior, eh maior. eu curto mais maiorzao e talz... ai vai do gosto.

mas o design dos 2 são top.

abç!

BRUNO_RJ 26-02-2011 19:31

Então Tiago, no link que eu passei por acaso é sobre esses goggles que vc esta indicando, o splice snow. E a lente se não me engano é a mesma que vc esta indicando tbm. Hehe!
Mas la no site pelo menos pela foto esta aparentando que o crowbar snow é maior que o splice snow. Mas ai não sei, não vi o óculos ao vivo.
Alguem sabe de algum lugar no Rio que vende e onde eu possa provar esses goggles?
Saberiam me informar tbm se eu posso usar esse goggle com um capacete? Ou teria que trocar o elástico para um maior. Obrigado e abs.

Tiago Parra 28-02-2011 12:51

Citação:

Postado Originalmente por bruno_rj (Mensagens 30581)
então tiago, no link que eu passei por acaso é sobre esses goggles que vc esta indicando, o splice snow. E a lente se não me engano é a mesma que vc esta indicando tbm. Hehe!
Mas la no site pelo menos pela foto esta aparentando que o crowbar snow é maior que o splice snow. Mas ai não sei, não vi o óculos ao vivo.
Alguem sabe de algum lugar no rio que vende e onde eu possa provar esses goggles?
Saberiam me informar tbm se eu posso usar esse goggle com um capacete? Ou teria que trocar o elástico para um maior. Obrigado e abs.

cara no brasil não tem esse oculos de snow para provar em loja, somente mx e são outros modelos. Pode botar fé que o splice é maior que o crowbar facil pq eu tenho um. Vc pode usar com capacete sim, inclusive no capacete de snow tem uma presilha na parte traseira para fixar o elastico do goggle atras.
Abraxx...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 04:06.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger