![]() |
Previsão de Neve 2009
Fala Galera ...
... estou de volta ... ... e como sempre com a previsão de neve para 2.009 .... ... esse ano vai ser bom ... está se iniciando timidamente um El Niño ... o que irá trazer neve acima da média ... portanto vai bombar ... a tendência é que o final da temporada seja melhor ... pois como o El Niño está somente começando, ele vai ser mais sentido no final da temporada ... esse ano provavelmente teremos um final de agosto e setembro com powder ... ... o único porém vão ser as temperaturas ... vão estar mais altas ... essa tendência será mais sentida também no final da temporada, o que somado com o aquecimento natural que a chegada da primavera trás, poderá trazer alguns transtornos ... os principais serão ... a degradação das condições de neve será mais rápida depois de uma nevada ... e em lugares de pouca altitude, como Chillan por exemplo, haverá mais chances de chuva ao invés de neve ... .... abço a todos ... Edu |
Fala figura!
Só para constar, parei de ler seu post no "....esse ano vai ser bom...."! hahahahahhahahaha Para mim, já é o suficiente! Forte Abraço, Igor Nabhan |
ufa...
Em fim apareceu a margarida!!
E assim me tranquilizou... Meio de Agosto... fechou |
;)
Grande retorno !! Chegou em tempo !! Já estava bolada com meu final de agosto inicio de setembo.. agora já estou mais tranquila !!! vlw |
Sou dos que pagam pra ver! Vou pra Chillan no final de julho e espero pegar a montanha toda branca, e se o camarada guru do tempo falou que o ano vai ser bom ta falado!
Demorôôô! vamo crowdea os picos! |
:confused:
ops Ushuaia...pouquíssima altitude ... vou ter que contar com a geografia.... e com o frio austral ? |
Citação:
|
Citação:
Oi Tamara, Que vai estar gelado não tenho dúvida !!! Só tenho observado que o clima de Ushuaia já é, naturalmente, bem instável, com chuvas e ventos. Se o El Niño trouxer ainda mais chuvas .... e sendo o Cerro Castor tão baixo...ele pode atrapalhar um pouco a brincadeira , né ... rs |
Citação:
|
Citação:
ADOREI !!!!! RSRSS....sendo assim eu quero é mais !!!!!! |
Edu,
Que bom ver suas previsões novamente, estou torcendo para que elas se confirmem mais uma vez. |
Diz ai galera! Lembro de um cara no passado que postava aqui e usava um jargão que deu certo! " VAI NEVAR E PONTO" acho que era algo assim... hahahaha vamu que vamu.
|
Só prá esclarecer uma coisa e tranquilizar as meninas ... o El Niño afeta menos os resorts mais ao sul ... quanto mais para o sul, mais próximas de condições médias, normais, será a temporada ... portanto Ushuaia será muito pouco afetada ...
... Aproveito também prá mandar um grande abraço pro meu brother Igor ... a mochila ta rendendo ... rsss ... já logou mais de 120.000 pés de vertical de heli e snowcat skiing ... .... Abço ... Edu |
1 Anexo(s)
Citação:
|
Cara...não acredito que você ainda tá com a mochila!!!
:) Ela tá craque em powder, hein?! hehehehe Luxo...... Quando você vai estar pelo RJ?? Tô com uns vídeos de freeride sensacionais.... Forte Abraço, IN |
Citação:
tks 2 vezes Pela previsão e pela informação ;) |
Citação:
|
Grande Igor ...
... vou estar no Rio dia 19 de julho, até o dia 21 ... dia 19 chego no fima da tarde, um domingo, vou ficar como sempre no centro ... ... seu cel ainda é aquele mesmo ? ... se for te dou um alô ... ... abço ... Edu |
Só para confirmar...
21 78416181 / 91936506 Liga sim...vou gravar uns dvd´s para você... Forte Abraço, IN |
Só para manter o otimismo:
Accuweather Portillo - Sempre muito exagerado WeatherAlarm™! Snow Total:112.5 cm Occurring: Jun 26 | Jun 27 | Jun 28 | Jun 30 Snow-forecast.com Previsão de 45cm para noite de sabado/domingo e doming/segunda Resorts proximos devem ter nevascas imporantes tambem.. |
Já teve outra Nevasca em Valle, nesse final de semana, e tem mais vindo no final de semana que vem...
essa temporada pelo jeito, vai ser boa. |
Vai sim ... vai ser boa ... e a tendencia e so melhorar ... ja encerei a prancha .. so falta faer as malas ... abco ... Edu
|
Edu, guru do tempo, vc que conhece diz que a temporada vai ser boa...
mas e Ushuaia? pouca neve, sem previsão de nevascas... alguma boa noticia pra nõs que vamos pra la em breve? Valeu! Abraço! |
Uma difícil para vcs.........!!!!!!
P U C O N , por incrível que pareça estão me convencendo a ir pra lá!!!! Uns camaradas feras de snow estão indo para Pucon dia 15 de julho apostando na boa e farta neve pretendida para essa temporada. Falaram que é muito bom para snow!!!!! Há 10 anos diversificando em Valle, Portillo e Ushuaia no sul, e alguns nos USA e Europa no norte, parece que vou conhecer PUCON...... serão 20 dias.....estão organizando até um produtor para filmar!!!! Nunca me interessei por PUCON por chover muito e nevar pouco...... mas eles estão prevendo uma boa temporada....... são 5 snow brazucas e 6 USA. Agora a pergunta: Será que estão loucos de filmar em Pucon, ou tem razão em apostar na ótima previsão para essa temporada? |
Citação:
Vizu insano, e estrutura fraca. Em 2007 passei acho que 7 dias lá e so esquiei 3...e advinhe pq??? Chuva full time. Mas eu gostei do lugar. De qq forma é bom levar uma caixa estanque pra filmadora...rsrsrs Abs MC |
ROOTS!!!!!!!!!!!!!!
:) É a saquarema do snowboard...mas geralmente o "mar tá flat, ou com meio metrinho mexido..." rsrsrsrsrssr |
Pucon chove muito na cidade, mas normalmente neva muito no vulcao o que as vezes dificulta demais a subida.
Eu ja fui duas vezes, na primeira choveu bastante na cidade mas subi praticamente todos os dias. Uma amiga foi na semana seguinte e pegou sol a semana inteira. O snow-forecast esta prevendo muita neve nos proximos dias. Veja tambem que so 2 dias de chuva forte e assim mesmo na base. Alem do mais ficando 20 dias voce ainda pode ir a Corralco e ate mesmo a Chapelco (170 Km). Abs, |
Roots
Igor...
Saquá difícil ficar flat...é igual aqui na Vila em SC, sempre tem um meio metro... O duro de PUCON é a chuva...qualquer coisinha fecham a estação...e os lifts... Quando estive por lá em 2006, fecharam a estação, daí subimos a pé a montanha e descemos depois de 1 hora de subida...tinha neve fresquinha e ainda abriu um sol lindo... O lugar é imprevisível...mas é show para Snow... Abraço Snow mind! Citação:
|
Rodrigo...
Eu sei...já surfei muito por ali.... Por isso, se você reparar, coloquei o "MAS" na frase, para contrapor os pontos... "É a saquarema do snowboard...MAS geralmente o "mar tá flat, ou com meio metrinho mexido..." Abs |
Maracanã do surf na vila
Tá certo Igor...quando vier para SC para fazer um surf...dá uma letra para pegarmos umas ondas por aqui...
Para quem não viu hoje o Mineirinho deu um show na Vila...mas pintou um tal de Zé da Lata, mais conhecido como Kelly Slater para botar água no nosso chop... O bacana é que o Mineiro assumiu o 2o. lugar no tour... Abraço |
Valeu pelos comentários de Pucon.....
Vou encarar, mando fotos de lá....vou abrir um post quando chegar e coloco minha frequência para quem estiver lá Boa trip a todos. |
Zé da Lata, mas conhecido por Carlos Leite...
Que floater foi aqueleeeee !!!! Da-le mineiro. |
39 anos e surf no pé....ridículo....
vez em quando eu coloco o VHS "Black and White"...o que é aquela sessão dele em Trestles?!?!??!?!?!?!? |
Sr. Nabhan,
Fineza abrir a por*#% da locadora! |
Ushuaia
Alguém tem alguma noção ....ou uma previsâo de neve em Ushuaia ?
Agora por lá nada ....acontece :( |
Citação:
Como assim, nada acontece? - Pelo site está tudo polvo. Na base, intermediária, topo; - Diz que está nevando. Agora. - A previsão para os próximos dias é de mais neve; - O snowpark já abriu - e espero que continue assim até o fim. - Pelo accuwheather o perfil de temperatura para os próximos dias é bom - não deve, por exemplo, chover no cerro. Então me diz: O que que tá pegando? É a pressa de ir? ;-) |
Citação:
A pressa , com certeza..!!!! Mas tava faltando um post assim !!!!! :D:D:D tks !!!!!! |
Krika, lá não tem erro, estive lá dia 28/dez/2008, e estava nevando no centro, em pleno verão!!!
|
Chillan
Alguem tem informações de neve em CHillan? estou indo dia 08 de Agosto e olhando no snow-forecast, nao tem previsao nenhuma de neve e aparece 0cm de neve acumulada e pistas fechadas.. será que é isso mesmo?
abcs |
Fala fabio!!
Seguinte estou chegando lá no domingo e estou acompanhando tb, tem previsão de cair umas migalhas de neve no dia 18 (sabado) e as informações sobre as condições atuais estão neste link: http://www.chillanski.net/infonieve/ retirado do site nevados de chillan. Boa sorte para nós, infelizmente a pista 3 marias esta fechada mas vou lá assim mesmo :D Abraço BlackCat |
Citação:
|
La vem a segunda baita nevasca para os 3 vales nesta temporada. Até a previsão da base é espetacular.
http://www.snow-forecast.com/resorts...orado/6day/bot |
realmente está batendo a previsão!
Pelo menos nevasca forte em Chapelco mesmo, acho q teve uma..forte mesmo!
Agosto está aí...vamo El Niño...força guri!!! Tenho monitorado via Snow-forecast e recebo os alertas de 9 dias tb. Esta temporada, recebi só um alerta meia boca e até hj Chapelco ta mal de neve na base (principalmente), e nos setores acima (cume e 1600) qualidade de neve prejudicada tb. Eu estou indo no meio de agosto... Alguém se arrisca a tentar uma previsão pra esta época em Chapelco? Citação:
|
Citação:
O problema da neve é que não depende só da temperatura (inclusive quando fica muito frio não neva), mas também da umidade e da pressão atmosférica. |
Chapelco
Alguém tem notícias da neve em Chapelco?
Estou chegando lá dia 03/08 e estou meio preocupado com as condições de neve. Valeu |
Uns amigos falaram que lá estava bom! e vai nevar dia 01/08
|
Portillo
Será que a nevasca da semana passada dura até a próxima semana? Estou indo no sábado e vai fazer sol todos os dias da semana. Tem nevascas programadas para Portillo?
Obrigado. |
previsão de neve - Valle Nevado
alguma previsão pra neve em Valle Nevado na segunda quinzena de agosto?
|
Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:47. |