Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   Ski (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=18)
-   -   Como guardar as roupas de ski (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=2457)

lokss 27-02-2009 15:09

Como guardar as roupas de ski
 
Estive em Chamonix agora em fevereiro e comprei roupas para esquiar para mim, minha esposa e meu filho.

Gostaria de saber como guarda-las para que elas fiquem em bom estado para o próximo ano (ou quem sabe para o meio do ano....)

ps.: a do meu filho eu tenho interesse em vender visto que ele tem 5 anos (1,09m) e talvez daqui a um ano a roupa não esteja mais servindo nele. É completa, calça, casaco e luva.

leopeixoto 04-03-2009 18:57

Cara, eu tenho um casaco comprado em 2006 e uma calça comprada em 2008, não faço nada de especial com eles, apenas guardo em um outro armário separado das minhas roupas do dia-a-dia.

Acho que a única dica é evitar a humidade.

Laurence 05-03-2009 00:20

Eu lavo novamente quando chego em caso, seco bem, saco plástico e armário.

nunca deu problema, o mesmo para as botas!

Como tava chamonix?

abrs

Laurence

Krika 26-04-2009 14:00

Lavar , secar bem...



O importante é evitar a umidade e muita exposição a luz ( pra não desbotar/manchar)
Já me deram aquele sugador de ar ( vácuo) para guardar coisas tipo edredons, mas confesso que não usei, pode ajudar tb. Além de otimizar, e muito, os espaços que estas "coisinhas" ocupam.
Para equipamentos fotográficos, rádios (atenção com as baterias), casacos de chuva de moto, roupas de esportes mais pesadas, patins etc, coloco ,muitas vezes, aqueles saches de sílica, que costumam vir em embalagens. Com cuidado, não sei se aquilo pode melar ou manchar, mas nunca aconteceu comigo.
Casacos de neve brancos são lindos !.. mas amarelam logo, então guarde sempre pelo avesso.

Mas, principalmente, USE BASTANTE !!!

:cool:

quadros 26-05-2009 20:28

Saco Plástico?
 
Acho que saco plástico não é uma boa, pode segurar a umidade na roupa.

Uma dica pra quem tem crianças alérgicas e colocar a roupa por 24 horas no freezer (neste caso, dentro de um saco plástico) antes de usar para matar os ácaros.
Pegar uma roupa que ficou um ano no armário é terrível para quem tem alergia.

Citação:

Postado Originalmente por Laurence (Mensagens 21885)
Eu lavo novamente quando chego em caso, seco bem, saco plástico e armário.

nunca deu problema, o mesmo para as botas!

Como tava chamonix?

abrs

Laurence


sayurimatsuo 27-09-2012 18:37

Olha, eu também não sabia o melhor jeito. Hoje em dia eu uso space bag, que reduz mais ainda o espaço ocupado e ainda preserva a roupa por tá embalada a vácuo, eu recomendo muito.

Joaomc 09-02-2013 20:42

Citação:

Postado Originalmente por lokss (Mensagens 21848)
Estive em Chamonix agora em fevereiro e comprei roupas para esquiar para mim, minha esposa e meu filho.

Gostaria de saber como guarda-las para que elas fiquem em bom estado para o próximo ano (ou quem sabe para o meio do ano....)

ps.: a do meu filho eu tenho interesse em vender visto que ele tem 5 anos (1,09m) e talvez daqui a um ano a roupa não esteja mais servindo nele. É completa, calça, casaco e luva.

Se voce comprou casacos com recheio DOWN (ou Duvet), não guarde comprimido para reduzir espaço. Isso pode prejudicar as penas do recheio. Basta colocar em um cabide e proteger do sol.


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:56.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger