Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   SnowTrips - Hemisfério Sul (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=23)
-   -   Destino em 2013 (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=5219)

fbomtempo 18-02-2013 12:46

Destino em 2013
 
Pessoal,

depois de conhecer Bariloche e Valle Nevado, esse ano estou pretendendo voltar pra neve! Só ainda não decidi para onde ir e preciso da sugestão de vocês!

Já tive boas referências de Las Leñas, Ushuaia e Chapelco.

Estou mais tendencioso a escolher Ushuaia ou Chapelco por conta das opções mais variadas de hotel e vida noturna. Desta vez, queria ir para um lugar mais parecido com Bariloche: hospedar na cidade, curtir um Pub de noite e ir pra estação assim que acordar.

Pelo que andei olhando, Las Leñas é mais parecido com o Valle: hospedagem na estação e sem muita opção de curtição à noite.

Qual lugar vocês recomendam??

walter satyro 18-02-2013 18:51

Chapelco na certa
 
Fui pros 2 picos...
Chapelco é demais cara....
Não vai se arrepender.... A não ser que não goste de brasileiros... Se bem que fui pra Ushuaia em 2012 e a moçada estava em peso lá tb.
A montanha é melhor, porém a face de Ushuaia é melhor pra conservar a neve...
Mas comparando as duas cidades... San Martin é melhor, pois é plana... Ushuaia é pirambera demais.... Ambas tem opções de passeios bons...

Mas sou mais Chapas, principalmente pela Montanha... Caraca.. Só de lembrar da vontade de ir... Pena que a moçada toda queria ir pra Valle...e fui voto vencido....
Abs
Citação:

Postado Originalmente por fbomtempo (Mensagens 34525)
Pessoal,

depois de conhecer Bariloche e Valle Nevado, esse ano estou pretendendo voltar pra neve! Só ainda não decidi para onde ir e preciso da sugestão de vocês!

Já tive boas referências de Las Leñas, Ushuaia e Chapelco.

Estou mais tendencioso a escolher Ushuaia ou Chapelco por conta das opções mais variadas de hotel e vida noturna. Desta vez, queria ir para um lugar mais parecido com Bariloche: hospedar na cidade, curtir um Pub de noite e ir pra estação assim que acordar.

Pelo que andei olhando, Las Leñas é mais parecido com o Valle: hospedagem na estação e sem muita opção de curtição à noite.

Qual lugar vocês recomendam??


Leal 19-02-2013 14:30

Walter,
tem algum contato de casa em Chapelco ou ficou em hotel? E Ushuaia?

Citação:

Postado Originalmente por walter satyro (Mensagens 34526)
Fui pros 2 picos...
Chapelco é demais cara....
Não vai se arrepender.... A não ser que não goste de brasileiros... Se bem que fui pra Ushuaia em 2012 e a moçada estava em peso lá tb.
A montanha é melhor, porém a face de Ushuaia é melhor pra conservar a neve...
Mas comparando as duas cidades... San Martin é melhor, pois é plana... Ushuaia é pirambera demais.... Ambas tem opções de passeios bons...

Mas sou mais Chapas, principalmente pela Montanha... Caraca.. Só de lembrar da vontade de ir... Pena que a moçada toda queria ir pra Valle...e fui voto vencido....
Abs


carioca92 20-02-2013 00:23

quanto eu gastaria com tudo para esquiar qualquer pico o mais barato possivel.....
aviao , equipamento , alimentação tudo.....em media...pois hoteis proximos estaçoes sao muito caros

fbomtempo 20-02-2013 16:04

Walter,

valeu pela opinião aê! Ta mais tendendo pra Chapelco mesmo. Ficar hospedado numa cidade bacana conta muito.
Se puder indicar o hotel que ficou lá, agradecemos!


carioca92,

estou indo pra Argentina esse ano e estimo que vou gastar mais ou menos 5k reais.


Abraços

carioca92 20-02-2013 17:08

carioca92,

estou indo pra Argentina esse ano e estimo que vou gastar mais ou menos 5k reais.


Abraços[/QUOTE]




vai ficar la quanto tempo ????

fbomtempo 22-02-2013 17:37

carioca92,

a previsão inicial são 7 noites na neve + 3 em Buenos Aires.

Valeu Walter!

Abraços

walter satyro 23-02-2013 00:09

http://www.pequeniacomarca.com.ar

hotel bem legal que fiquei em 2009 em San MArtin...
Abs
Citação:

Postado Originalmente por fbomtempo (Mensagens 34551)
carioca92,

a previsão inicial são 7 noites na neve + 3 em Buenos Aires.

Valeu Walter!

Abraços


lprux 14-03-2013 10:24

Depende do que tu quer fazer - (+ snow, + festa, festa e snow???)
 
Bom eu sou suspeito para falar, pois todos os anos vou para o mesmo lugar. Valle / El Colorado. De qualquer forma vou dar minha opinião.
Depende do que você pretende fazer mesmo.
Valle:
Realmente não tem uma noite como você comenta, mas tem noite sim basta procurar e se deslocar um pouco. Ano passado estávamos no Lodge Andes. Otimo local, aconchegante, limpo e com uma ótima comida. Festinhas interessantes de quarta à sábado no hostel um pouco acima, com mini-rampa de skate etc. Pessoal muito animado, e muitos estrangeiros, EUA, França, Canadá, e os locais os Brasileiros é claro... ehehehehehe.
Neve - Demos sorte, pois na data em que estávamos, nevou uns 3 dias seguidos, com uma boa neve, snow no powder é bom demais.
Bariloche:
Otima cidade, uma infraestrutura interessante, e vida noturna agitada quase todos as noites.
A parte ruim, é o excesso de gente, filas para os lifts e muita gente iniciante em tudo que é pista o que complica um pouco.
Chapelco:
Não conheço ainda.

Enfim, cada lugar tem o seu encanto, e dependendo do teu objetivo (snow total, festa total, snow e festa, festa e snow)... eheheheheh cada lugar oferece algo.
Boa Tripp mermão.

Prux
El Colorado/Farellones 2009
Valle 2010
Bariloche / Valle 2011
Valle 2012
TRipp Confirmada Valle 2013 (10 dias) 31/07 à 10/08

luisferreira 14-03-2013 14:54

Cara fui ano passado para las lenas e tem 2 baladas todos os dias que vai até o sol nascer!!! eu vou esse ano de novo na semana do dia 27/07 com 2 amigos... eu recomendo las lenas

fbomtempo 15-03-2013 09:34

Valeu aê galera!
Já fechei Chapelco! 29/07 a 04/08.
Vamos ver o que a contece...

Valeu!

walter satyro 16-03-2013 22:54

perfect
 
Acertou na decisão!
Vai pirar o cabeção com a montanha! Boa neve pra nós!

reymijr 19-03-2013 20:20

Bem...

Ano passado ficamos em 6 no Lodge Andes, mas não lembro de nenhuma balada em El Colorado - La Parva - Valle... Saíamos em uns barzinhos por alí, mas tudo muito fraco... Posso ter dado azar...

Enfim. Não conheço Chapelco ou Ushuaia, mas Las Leñas é fenomenal. Se você der sorte de pegar bastante neve (isso é fácil porque neva muito lá), vai ter uma trip inesquecível.

Las Leñas tem um dos melhores off tracks que eu conheço.

Tem umas baladinhas decentes lá também (UFO POINT, por exemplo).

O que acho ponto negativo de Las Leñas é como chegar lá... Ou você pega um charter saindo de São Paulo, ou boa sorte com as outras opções...

Eu e um grupo de amigos estamos estudando as possibilidades entre Las Leñas e Chillan pra agosto...

Abraço...

Citação:

Postado Originalmente por lprux (Mensagens 34605)
Bom eu sou suspeito para falar, pois todos os anos vou para o mesmo lugar. Valle / El Colorado. De qualquer forma vou dar minha opinião.
Depende do que você pretende fazer mesmo.
Valle:
Realmente não tem uma noite como você comenta, mas tem noite sim basta procurar e se deslocar um pouco. Ano passado estávamos no Lodge Andes. Otimo local, aconchegante, limpo e com uma ótima comida. Festinhas interessantes de quarta à sábado no hostel um pouco acima, com mini-rampa de skate etc. Pessoal muito animado, e muitos estrangeiros, EUA, França, Canadá, e os locais os Brasileiros é claro... ehehehehehe.
Neve - Demos sorte, pois na data em que estávamos, nevou uns 3 dias seguidos, com uma boa neve, snow no powder é bom demais.
Bariloche:
Otima cidade, uma infraestrutura interessante, e vida noturna agitada quase todos as noites.
A parte ruim, é o excesso de gente, filas para os lifts e muita gente iniciante em tudo que é pista o que complica um pouco.
Chapelco:
Não conheço ainda.

Enfim, cada lugar tem o seu encanto, e dependendo do teu objetivo (snow total, festa total, snow e festa, festa e snow)... eheheheheh cada lugar oferece algo.
Boa Tripp mermão.

Prux
El Colorado/Farellones 2009
Valle 2010
Bariloche / Valle 2011
Valle 2012
TRipp Confirmada Valle 2013 (10 dias) 31/07 à 10/08


lprux 26-03-2013 10:15

Buenas, Bom você está certo, não tem "balaaada" - tem bares. Mas teve 1 festa no hostel do chakana,(aquele um pouco acima, o qual não lembro o nome) que foi de arrepiar o pelo... (vai ver dei sorte mesmo);
Cara em que data você esteve lá? Quando nós do RS (11 pessoas) estivemos lá, encontramos um pessoal de MG (6), que estava lá tmb, lotamos o hostel (lodge).
Abraço aí brow.

krashs 31-03-2013 20:09

alguem tem alguma informacao sobre hostel em la parva ou farellones, nao encontrei nada alem dos hoteis de montanha que custam uma fortuna...

lprux 01-04-2013 11:03

Informação sobre hostel
 
Citação:

Postado Originalmente por krashs (Mensagens 34623)
alguem tem alguma informacao sobre hostel em la parva ou farellones, nao encontrei nada alem dos hoteis de montanha que custam uma fortuna...

Buenas,
Seguinte, aqui está o e-mail que usei para reservar minha estadia no Lodge Andes em Farellones no ano passado.
lodgeandes@yahoo.com
Qualquer coisa acessa este site, que tem mais informações sobre o local. Lugar limpo, de certa forma bem localizado, pessoas atenciosas, e boa comida (sem frescuras).
http://www.lodgeandes.cl/The_Lodge.html

Boa sorte e boa tripp.

Abraço
Leandro Prux

krashs 01-04-2013 21:11

Citação:

Postado Originalmente por lprux (Mensagens 34625)
Buenas,
Seguinte, aqui está o e-mail que usei para reservar minha estadia no Lodge Andes em Farellones no ano passado.
lodgeandes@yahoo.com
Qualquer coisa acessa este site, que tem mais informações sobre o local. Lugar limpo, de certa forma bem localizado, pessoas atenciosas, e boa comida (sem frescuras).
http://www.lodgeandes.cl/The_Lodge.html

Boa sorte e boa tripp.

Abraço
Leandro Prux

vlw cara, mais ainda achei meio caro, ta em torno de R$100 a diaria, creio q vo ir pra chapelco mesmo..
estarei entre os dias 01/08 e 17/08 se alguem estiver por la podemos marcar uma bebedeira rsrsrs

WMAGALHAES 02-04-2013 20:19

San Martin ou Ushuaia
 
Snowboarders!!! Estou planejando uma trip pra agosto pra Ushuaia ou San Martin, alguem pode ajudar com relação ao trecho aereo? Estou em Fortaleza mas tenho disponibilidade pra ir de milha pra SP ou BUE por exemplo. Normalmente a passagem até chapelco ou Ushuaia é bem salgada. Alguma dica de voo charter ou milhas ate um desses dois destinos?

Valeu! Esse ano vai nevar muito!!!

fbomtempo 03-04-2013 09:40

Cara, pesquisei e não achei nenhum charter pra Chapelco. Acabei comprando o voo da aerolineas mesmo, que estava mais caro que voar até BA. Pesquisei outras cias aéreas que voem p/ Chapelco e não encontrei também.
Estou em Brasília e já sei que vai ser uma jornada: BSB-SP-BA-CPC
Boa sorte aí. Só sei que o meu tá garantido!! ehehhe

krashs 03-04-2013 13:28

Citação:

Postado Originalmente por WMAGALHAES (Mensagens 34631)
Snowboarders!!! Estou planejando uma trip pra agosto pra Ushuaia ou San Martin, alguem pode ajudar com relação ao trecho aereo? Estou em Fortaleza mas tenho disponibilidade pra ir de milha pra SP ou BUE por exemplo. Normalmente a passagem até chapelco ou Ushuaia é bem salgada. Alguma dica de voo charter ou milhas ate um desses dois destinos?

Valeu! Esse ano vai nevar muito!!!

uma opcao seria ir ate bariloche, que tem mais opcoes de voo, mais acho que o valor nao muda muito, e depois pegar um busao ate san martim..

WMAGALHAES 06-04-2013 19:47

2013
 
Abri mais um pouco minhas opcoes... No chile tambem tem algumas coisas fora os 3 valles... To comecando a verificar informacoes sobre pucon, chillian... Quem tiver alguma dica de destinos legais no chile que da pra ir de santiago, sera muito bem vinda!! Abracos!!

IgnatRu 06-04-2013 23:16

Citação:

Postado Originalmente por WMAGALHAES (Mensagens 34641)
Abri mais um pouco minhas opcoes... No chile tambem tem algumas coisas fora os 3 valles... To comecando a verificar informacoes sobre pucon, chillian... Quem tiver alguma dica de destinos legais no chile que da pra ir de santiago, sera muito bem vinda!! Abracos!!

A gente tah indo pra Chillian para segunda vez em agosto. No ano passado gostamos muito! Muito mais tranquilo do q Valle, mais "domestico" - sem essa bagunça turística =))) Um pouco mais barato tbm....

krashs 08-04-2013 09:46

Citação:

Postado Originalmente por IgnatRu (Mensagens 34642)
A gente tah indo pra Chillian para segunda vez em agosto. No ano passado gostamos muito! Muito mais tranquilo do q Valle, mais "domestico" - sem essa bagunça turística =))) Um pouco mais barato tbm....

Vc tem alguma informacao sobre hostel em Chillan?

IgnatRu 08-04-2013 16:00

claro q tenho! ))
vai com a gente em agosto, te mostro tudo! ;-)

mas falando serio procure neste site www.hihostels.com

abraco,

DonQuarta 11-04-2013 13:10

Citação:

Postado Originalmente por lprux (Mensagens 34620)
Buenas, Bom você está certo, não tem "balaaada" - tem bares. Mas teve 1 festa no hostel do chakana,(aquele um pouco acima, o qual não lembro o nome) que foi de arrepiar o pelo... (vai ver dei sorte mesmo);
Cara em que data você esteve lá? Quando nós do RS (11 pessoas) estivemos lá, encontramos um pessoal de MG (6), que estava lá tmb, lotamos o hostel (lodge).
Abraço aí brow.

brou qual é esse esquema de hostels ai que voce falou?
To querendo ir pro Valle esse ano só que so achei 3 opções de hospedagem naqueles hoteis grandes e todos muito caro.
Esses hostels ficam a onde?
Valeu

IgnatRu 12-04-2013 15:08

Citação:

Postado Originalmente por DonQuarta (Mensagens 34656)
brou qual é esse esquema de hostels ai que voce falou?
To querendo ir pro Valle esse ano só que so achei 3 opções de hospedagem naqueles hoteis grandes e todos muito caro.
Esses hostels ficam a onde?
Valeu

Os hosteis ficam em Farellones - uns 10-15 min de carro ate Valle.
Entao, tem q pedir carona no caminho, o pagar o transfer.

RogiH 14-04-2013 15:31

Estarei de 14 a 21 em Ushuaia :D

Quem quiser marcar algo pro lá é só falar.

joaohlc 03-05-2013 11:53

Citação:

Postado Originalmente por IgnatRu (Mensagens 34664)
Os hosteis ficam em Farellones - uns 10-15 min de carro ate Valle.
Entao, tem q pedir carona no caminho, o pagar o transfer.

Estou indo para o Lodge Andes de 04/07 a 09/07 aproveitando o feriado em SP, você sabe qual o valor desse transfer? Não vale a pena pegar o lift conectado não?


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:28.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger