Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   SnowTrips - Hemisfério Sul (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=23)
-   -   dicas para termas de chillan (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=1767)

Mariana Borges 08-09-2007 18:21

dicas para termas de chillan
 
galera, se tiver alguma duvida sobre como chegar, em que hotel ficar podem me perguntar. cheguei de la ontem e a viagem foi perfeita. para nao descreve-la toda, responderei as duvidas para ajuda-los.
um abraco para todos,
Mariana

peropero 08-09-2007 19:16

vc ficou hospedada nas termas mesmo ou em las trancas?

Mariana Borges 10-09-2007 11:40

Citação:

Postado Originalmente por peropero (Mensagens 13728)
vc ficou hospedada nas termas mesmo ou em las trancas?

Fiquei em Termas no Gran Hotel. Perfeiiiiiiiiiiiiiiito. Las trancas fica a uns 20 minutos de termas. dizem que tem transporte todo dia p termas. tem varias cabanas la. dizem tb que o aluguel do equipamento tb e mais barato que la em cima. vale a pena pesquisar...

peropero 10-09-2007 20:53

sim..tem transporte todo dia de las trancas pra chillan
eu sei q em las trancas tem um hostel mas nao tem pagina nem nada...eh bem mais barato q se hospedar nas thermas...

e como estava a neve??
aki em santiago a neve ja ta uma grande porcaria!! se vc anda de snowboard, antes de meio dia vc nao faz NADA por causa do gelo...

ricoluna 12-09-2007 12:42

condições da neve
 
Peropero, alguma previsão de neve para os próximos dias ou agora é só esperar derreter geral? tô chegando dia 18 em Valle e espero que pelo menos para o esqui esteja bom.

Mariana Borges 12-09-2007 23:36

Citação:

Postado Originalmente por peropero (Mensagens 13755)
sim..tem transporte todo dia de las trancas pra chillan
eu sei q em las trancas tem um hostel mas nao tem pagina nem nada...eh bem mais barato q se hospedar nas thermas...

e como estava a neve??
aki em santiago a neve ja ta uma grande porcaria!! se vc anda de snowboard, antes de meio dia vc nao faz NADA por causa do gelo...

tinha muita neve, mas qdo vim embora 06/09 estava um sol fortissimo, e acredito que se nao nevasse de novo logo logo ia acabar a neve.em santiago tava um calor tremendo...

peropero 15-09-2007 19:26

Citação:

Postado Originalmente por ricoluna (Mensagens 13784)
Peropero, alguma previsão de neve para os próximos dias ou agora é só esperar derreter geral? tô chegando dia 18 em Valle e espero que pelo menos para o esqui esteja bom.

entao,
aki em santiago choveu bastante antes de ontem (09/13) mas parece q nao nevou nada nas montanhas...entao provavelmente vai ta complicada a coisa la...
mas pra ski eh bem mais facil andar no gelo e slush q snowboard entao se vc ja se maneja nao creio q tera problemas...

peropero 15-09-2007 19:27

Citação:

Postado Originalmente por Mariana Borges (Mensagens 13810)
tinha muita neve, mas qdo vim embora 06/09 estava um sol fortissimo, e acredito que se nao nevasse de novo logo logo ia acabar a neve.em santiago tava um calor tremendo...

ah mas mta neve ainda tem mesmo e nao derrete antes dom fim de outubro/começo de novembro..
mas qual tipo de neve era? ainda tem powder la?? aki em santiago so tem gelo de manha e slush a tarde...pessimo.

Lawine 19-02-2008 07:30

Bom mariana, já que você ofereceu...
 
Então, estou pretendendo ir para chillan este ano e tenho algumas dúvidas

- Você sabe algo sobre os condomínios de lá? Eles são ski in/out?
- A galera tem comentado que os lifts são muito velhos e lentos, chega a incomodar muito isso?
- A tal pista gigante é boa?

Enfim, se você responder essa, virão mais dúvidas...

Daniel

Zanatta 09-03-2008 02:42

Daniel,

Os lifts sao bem velhos mesmo e bem lentos.

O problema eh que venta muito e os lifts ficam fechados na parte alta que tem a grande maioria das pistas, soh nao sei se fecham soh pelo vento ou se eh pelo vento e pela idade deles (lifts).

Fui em 2006 e nao consegui descer as Três Marias porque nos 6 dias que estive lah a parte alta nao ficou acessível, foi horrível. Tive muito azar que me traumatizou, eu nao volto mais em Chillan.

Abraços

Zanatta

Grilo 12-03-2008 01:14

Chillan = trauma tb
 
Lawine,

Faço minhas as palavras do colega!

Fui em 2005 e simplesmente nenhum dia abriu a parte alta da montanha. A 3 marias não abriu um dia sequer.

Eu não diria que o problema seja só dos lifts (realmente cavernosos). Uns dias deu para pegar uma poma chatíssima que tinha até mudança de direção no meio (parece que há uma cadeira tripla agora no lugar). Lá ao final não dava para enxergar bulhufas apesar do sol por causa do vento fortíssimo.

Chillan para mim se resumiu à vento, chuva e gelo. Nas noites que nevava o vento atrapalhava no dia seguinte. Quando não ventava a montanha parecia um diamante...

Mas voltando à hospedagem nos condomínios... Termas de Chillan é 100% ski in/out. Com as 3 marias e golfo fechadas você só chega por uma pista verde chatinha (para quem quer dar um pulo no hotel e voltar), mas não chega aos pés da volta que tem que dar para chegar em Las Pendientes, por exemplo.

Muita gente foi a Chillan e gostou, mas pelo que lembro de seus relatos em outros tópicos Chillan deve ser meio limitado para você.

Se quiser mais detalhes pode mandar uma MP. Fui em 2005 e fiquei no Pirigallo.

Vlw!

dbm 13-03-2008 14:56

opa galera, sou novo aqui no fórum.
tenho experiência básica com snow (7 dias em bariloche e 4 em portillo)
to indo pra termas esse ano, e vendo os comentários resolvi perguntar:
será q esses problemas vão atrapalhar muito à um snowboarder de pistas azuis/vermelhas?

grato

Zanatta 16-03-2008 22:38

David,

As pistas azuis e vermelhas ficam na parte alta que venta bastante, o lance eh torcer para nao ventar muito e vc poder desfrutar todas as opções.

Vai da sorte, pois na semana que fiquei soh abriu um dia, mas na semana seguinte vi pelo site que quase todos os dias estavam aberto, ateh as três marias, fui cagado mesmo.

Abraço e boa sorte.

Zanatta

dbm 18-03-2008 20:21

poxa man,
vlwzão
espero mt q esteja com condições bem legais

Lawine 21-03-2008 18:46

Medo
 
Pô, será qur ninguem tem um relato positivo de Chillan?

Tô ficando com medo!

Grilo, pelo que vi do mapa das pistas, dá para se divertir... Não sou tãaao exigente... hehehehe

Gustavo xc Brasil 17-06-2008 11:46

Citação:

Postado Originalmente por Mariana Borges (Mensagens 13727)
galera, se tiver alguma duvida sobre como chegar, em que hotel ficar podem me perguntar. cheguei de la ontem e a viagem foi perfeita. para nao descreve-la toda, responderei as duvidas para ajuda-los.
um abraco para todos,
Mariana

MARIANA

Vc conheceu o hotel PIRIMAHUIDA? A distância das pistas até las trancas realmente incomoda ou ´´e tranqs? o único ski in and out de lá é o grande hotel?

valeu dimais garota!

Mauro 19-06-2008 00:40

chillan tem pontos positivos sim:
. as pistas sao muito largas, amplas e vazias.
. o lugar eh muito visual, talvez o mais bonito do chile
. a estrutura eh excelente. os lifts nao sao tao lentos assim, e nao tem fila. quem ja foi pra bariloche e vai pra chillan, acha um paraiso
. tem varios off-pists irados! varios vales, halfs naturais, muito legal
. a golf e 3 marias sao muito show! sao mais apropriadas pra esqui, pois sao estreitas e em alguns pontos tem pequenas subidas (tem que vir no gas pra poder passar). mas as pistas sao maravilhosas! pena que venta tanto!! normalmente nao se consegue esquiar mais que 3 ou 4 dias por semana nas pistas altas, pois os lifts ficam fechados

sobre ficar no pirimahuida acho que nao vale a pena! paga-se um pouco mais e fica-se no condominio que fica no pe da pista, o apartamento eh bem maior, e agora o pacote inclui tudo (meia pensao e lifts tb)
to indo pela 3a vez pra chillan, e me amarro nesse lugar!!!

leolenz 19-06-2008 01:13

Chillan - falta de sorte
 
Achei que só eu tivesse tido azar em Chillan...

Ano passado fiquei 5 dias, o primeiro nem subi, 1m de neve durante a noite em Las Trancas e continuou nevando durante o dia... segundo e terceiro dias nevando sem parar, somente tres lift abertos... quarto e ultimo dia, sol, avalanches e mto vento, 1 lift aberto! Mas pretendo voltar, pois tive boas referências...

Quanto a lugar para ficar, se quiser lugar barato sugiro o hostel Chilin, mto simples mas tudo mto bom, galera gente boa, comida boa tb... se quiser algo melhor vai pro MI Lodge, onde terá mais conforto, obviamente por um preço mais alto. Ambos ficam em Las Trancas, que é tranquilo ir e voltar pra montanha, rola até carona.

Mauro 19-06-2008 23:38

po galera,
tava lendo a situacao de quem vai pra bariloche e ta sinistro por causa do vulcao chaiten!!

sera que esse vulcao ta atrapalhando chillan tambem??
nao eh tao longe de chillan assim!!
tomara que nao esteja coberto de cinzas!!

branca 08-07-2008 16:30

Vou aproveitar...
 
Mariana...

Então foi bem legal Chillán, é?
estou programada para Valle nevado, mas como vão me sobrar alguns dias queria conhecre algo novo.
Pelo site Chillán é muito lindo, aconchegante...
Para se hospedar é só o Gran hotel?
Se não se hospedar lá, só esquiar, pode usar a piscina?
As pistas são boas?

vlw..:rolleyes:

branca 08-07-2008 16:32

Mauro,

Como é essa dica de ficar em condomínio no pé da pista em Chillán??
vlw

Mauro 08-07-2008 22:43

Citação:

Postado Originalmente por branca (Mensagens 18598)
Mauro,

Como é essa dica de ficar em condomínio no pé da pista em Chillán??
vlw

tem uns predios junto ao gran hotel. o preco eh bem razoavel, principalmente depois de 6/set.
eh bem melhor q ficar no pirimahuida, que vc fica dependendo das vans pra subir a estrada... sao 7 km e as vezes fica fila, fecha, tem que tirar neve, esperar nego botar as correntes nos carros da frente, etc.
eles tem um esquema de mini week, em que vc pode ficar apenas uns dias.
veja no site:
www.termaschillan.com

Peladero 09-07-2008 16:57

Oi Mariana,

a minha principal preocupação é a neve...muito se fala que a neve em termas de chillán tá uma porcaria esse ano e que n tem nevado. To chegando lá di 01 de agosto. quais as minhas chances??? e qual a temperatura que tá rolando por lá?
Obrigado.

tyola 09-07-2008 18:49

Chillan
 
Citação:

Postado Originalmente por Peladero (Mensagens 18654)
Oi Mariana,

a minha principal preocupação é a neve...muito se fala que a neve em termas de chillán tá uma porcaria esse ano e que n tem nevado. To chegando lá di 01 de agosto. quais as minhas chances??? e qual a temperatura que tá rolando por lá?
Obrigado.

:rolleyes: pode ficar tranquilo que em Agosto nao tem erro , eu chego dia 1 e fico ate o dia 30 , o mes todo , nunca falhou a dez anos, aquilo ,Chillan , pra mim é Disney vamos ver este ano com a nova administração, bçs

WMAGALHAES 18-03-2014 00:42

Chillan 2014
 
Citação:

Postado Originalmente por tyola (Mensagens 18657)
:rolleyes: pode ficar tranquilo que em Agosto nao tem erro , eu chego dia 1 e fico ate o dia 30 , o mes todo , nunca falhou a dez anos, aquilo ,Chillan , pra mim é Disney vamos ver este ano com a nova administração, bçs

E ai parceiro, Continua indo a Chillan? Estou pensando em ir esse ano, final de agosto, Fiquei assustado com os relatos de muito vento. Hoje em dia, qual o melhor custo beneficio por la?

Valeu!!!


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:41.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger