Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   Equipamento & Acessórios (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=21)
-   -   Dicas fixação bindings (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=2616)

reymijr 15-06-2009 12:46

Dicas fixação bindings
 
1 Anexo(s)
Pessoal!

Comprei uma prancha nova com furação um pouco diferente. Fixei os bindings mas me pareceu ter ficado distante demais um do outro...

Deixar o pé esquerdo muito perto do nose (regular) pode prejudicar alguma manobra ou é só uma questão de adaptação pessoal?

Guilherme Rocha 15-06-2009 13:11

fixação
 
Cara ...da forma como vc colocou acho que vai te prejudicar sim.... vai forçar os joelhos e acho que o seu equilíbrio vai piorar.... vc vai ficar um tanto quanto limitado para "chamar" o board em curvas mais rápidas e se apoiar na perna do tail. acho que vc precisa aproximar mais ....fica sobre o board pra ajustar a marcação.

tyola 15-06-2009 13:37

é assim ta cowboy...velho oeste , :D, junta mais , e veja os angulosn do binding , vc é goof?, regular? ta meio pra fora a bota, arruma os angulos.....boa sorte.....

Igor Nabhan 15-06-2009 13:49

Uma dica para auxiliar os iniciantes do set-up e tunning é ajoelhar na lateral do board.
A distância aproximada da sua base é a distância do seu joelho ao seu pé.

Ainda, pode ser medido a distância entre ombros.

Essas 2 referências podem te ajudar.

Eu uso uma base bem aberta (24 inch.), com 21º / -12º...

Se estiver powder, eu mexo um pouco, diminuindo 1,5 / 2 inches no pé da frente, fechando mais a base e criando uma maior área de nose. Se tiver fácil, mudo a angulação do pé traseiro para - 6º....

Em suma....é pessoal demais.....não se preocupe com a aparência.....Estenda um tapete na sua casa, coloque suas botas e vá testando até achar que tá legal... E prepare-se para mudar tudo após sua primeira descida.....rsrsrs......

Outra coisa....eu ainda mudo a base de acordo com a prancha também..... cada prancha nova reage de forma diferente....claro que a alteração não é drástica, mas sempre adequo alguma coisa....

cfabiano 15-06-2009 15:58

Citação:

Postado Originalmente por reymijr (Mensagens 23521)
Pessoal!

Comprei uma prancha nova com furação um pouco diferente. Fixei os bindings mas me pareceu ter ficado distante demais um do outro...

Deixar o pé esquerdo muito perto do nose (regular) pode prejudicar alguma manobra ou é só uma questão de adaptação pessoal?

Talvez a distância do seu pé esquerdo não esteja assim tão perto do nose. E nem a base muito aberta.
Pela foto não dá para julgar muito. Eu tenho uma prancha em que a distância do meu pé esquerda até a ponta fica em 1 palmo. Depende da prancha e tamanho.
Qual o tamanho desta prancha e qual a sua altura? Quanto menor o tamanho da prancha, mais perto do nose seu pé esquerdo estará e quanto maior sua altura, naturalmente mais aberta será a base para aumentar o equilíbrio....

Yan 15-06-2009 16:15

A dica do Igor é o que uso também. A distancia entre o centro do seu joelho até o pé. De qualquer forma é uma regra genérica e que varia de pessoa pra pessoa.

reymijr 25-06-2009 00:39

Citação:

Postado Originalmente por cfabiano (Mensagens 23534)
Talvez a distância do seu pé esquerdo não esteja assim tão perto do nose. E nem a base muito aberta.
Pela foto não dá para julgar muito. Eu tenho uma prancha em que a distância do meu pé esquerda até a ponta fica em 1 palmo. Depende da prancha e tamanho.
Qual o tamanho desta prancha e qual a sua altura? Quanto menor o tamanho da prancha, mais perto do nose seu pé esquerdo estará e quanto maior sua altura, naturalmente mais aberta será a base para aumentar o equilíbrio....

A prancha é 156 e eu tenho 1,79m e 73 Kg.

Acabei aproximando um pouco mais os bindings, vamos ver o resultado na montanha...

Johnny 25-06-2009 01:55

Se a prancha não é Burton, provavelmente tem 8 furos na frente e 8 atrás (4 + 4). Começa prendendo nos 2 do centro que é o setup mais intermediário pra prancha.

Rosario 25-06-2009 09:56

Citação:

Postado Originalmente por Johnny (Mensagens 23963)
Se a prancha não é Burton, provavelmente tem 8 furos na frente e 8 atrás (4 + 4). Começa prendendo nos 2 do centro que é o setup mais intermediário pra prancha.

Meus boards sempre foram (4 + 4) e sempre fixei os bindings nos furos do meio. Nos meus últimos dias na temporada passada, segui os conselhos de um camarada kiwi(NZ) e coloquei os binding mais afastados o que trouxe uma pior resposta da prancha para fazer curvas, porem ganhei mais estabilidade para brincar nos boxes e rails pois meu centro de gravidade se aproximou do chão.
Nessa temporada com certeza utilizarei de novo nos furos do centro para ganhar mais equilibrio e assim aproveitar mais as descidas.

Abraço!

alisson alves ramalho 22-04-2010 22:34

Siga as dicas do igor e do tyola... Ja resolve seu problema... Ver o numero da sua bota e olha se a largura da prancha é a ideal tambem.


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:51.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger