Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   Aprendizado & Técnica (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=22)
-   -   Tipos de neve (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=2095)

andré riskalla 29-05-2008 23:03

Tipos de neve
 
Eu nunca entendo esses tipos de neve, pq tipo, mesmo em julho, de manha cedo, tem gelo, por causa da maquina, mas dai a galera chama de power?
em setembro primeiro eh gelo, depois slush?

se alguem consegui explica, eu agradeço..........

lusardi 29-05-2008 23:50

Ai Andre , faz o seguinte , vai na pagina inicial do site . ai debaixo do quadro azul com as mensagens recentes do forum , tem la " Ultimas " ai vai descendo até chega em " Arquivo " apartir daí continua descendo ,a trigésima materia , explica tudo sobre todos os tipos de neve , olha lá . abç

bdalmeida 30-05-2008 10:18

Encurtando o caminho...

http://www.snowbrasil.com/snowbrasil...os-de-neve.htm

andré riskalla 30-05-2008 14:44

valeu cara, mals fazer o topico, nao tinha visto isso...
so que ainda nao entendi uma parada....o powder eh só fora de pista mesmo? ou quando esta nevando? pq se neva um dia antes, dai aqueles tratores que alizam a pista fazem a camada dura, ficando crost...eh isso memso?

Mauricio 30-05-2008 17:42

Eh quando eles chamam de packed powder ou polvo pisada. Nesse caso voce vai perceber que mesmo compactada a neve fica leve, fofa.

Quando nao neva por algum tempo e esta frio, entao a neve fica compactada mas bem dura, eh quando falamos que esta ice e quando nao neva por algum tempo e nao esta frio, a neve ao longo do dia comeca a derreter e fica o que chamamos de slush.

No fim da temporada ainda temos a neve primavera, que eh um pouco mais pesada e que nao aguenta muito tempo e acaba virando slush devido a temperatura mais alta.

Frank Snow 31-05-2008 12:53

Dá-lhe Galera!!!

Acho que a chamada neve "sopa" que falam na Argentina, é a slush, que acho que posso definir como uma neve um pouco pastosa, mas melhor de andar do que no ice. Os caras também falam em "nieve onda", que é o powder ou powder pisado.

Mas este tópico, que não achei em hipótese alguma desnecessário, não obstante a excelente matéria acima indicada, que vale a pena dar um lida, despertou-me a curiosidadede de saber sobre o ranking de classificação dos integrantes do fórum e os requisitos que levam a melhora dessa classificação.

Alguém pode explicar?!?!?!?!
Abraços e
Tem previsão de neve para Chapelco e pronto!

peropero 31-05-2008 14:25

Citação:

Postado Originalmente por Frank Snow (Mensagens 16767)
Dá-lhe Galera!!!

Acho que a chamada neve "sopa" que falam na Argentina, é a slush, que acho que posso definir como uma neve um pouco pastosa, mas melhor de andar do que no ice. Os caras também falam em "nieve onda", que é o powder ou powder pisado.

Mas este tópico, que não achei em hipótese alguma desnecessário, não obstante a excelente matéria acima indicada, que vale a pena dar um lida, despertou-me a curiosidadede de saber sobre o ranking de classificação dos integrantes do fórum e os requisitos que levam a melhora dessa classificação.

Alguém pode explicar?!?!?!?!
Abraços e
Tem previsão de neve para Chapelco e pronto!

pelo q percebi vc muda de classificaçao a cada 25 postagens

cfabiano 31-05-2008 15:31

25, 50, 100 e 200.

Igor Nabhan 31-05-2008 20:32

Existe uma prova escrita, feita mensalmente...

A prova é sinistra...mas é só pedir as apostilas pro Yan.....

Boa sorte!

:)

Carolina Snow 31-05-2008 20:48

Como consigo as apostilas???

E qual é a média da prova???

dããããããã...
rsrsrsrsrsrs

makiley 31-05-2008 21:22

Citação:

Postado Originalmente por Carolina Snow (Mensagens 16782)
Como consigo as apostilas???

E qual é a média da prova???

dããããããã...
rsrsrsrsrsrs



vai ter que ralar bastante pra sair do gelo... :-)

tiaslovro 16-07-2010 17:49

Citação:

Postado Originalmente por Igor Nabhan (Mensagens 16781)
Existe uma prova escrita, feita mensalmente...

A prova é sinistra...mas é só pedir as apostilas pro Yan.....

Boa sorte!

:)

hahaha genial!

Yan 07-11-2010 03:28

Citação:

Postado Originalmente por bdalmeida (Mensagens 16715)

Valeu B. Eu ia postar o link e fiquei feliz em ver que vc já fez.

Agora, não sei se a pergunta é sobre os tipos de neve ou sobre o ranking dos usuários do site. Já recebi essa pergunta algumas vezes.

Sim, existe uma prova, tipo vestibular para passar.
Galera, quando eu criei o forum já existia uma opção para ranking. Então em pensei "por que não as diferentes qualidades da neve?". E foi assim que nasceu.
Quem participa mais no forum ganha pontos e sobe no ranking.

É isso. Abraço.

edulink 10-05-2011 16:18

Atenção Galera ....

.... muuuito cuidado com as informações sobre o estado da neve dos sites oficiais das estações de ski do Chile ....

... geralmente eles são a coisa mais mentirosa do mundo ... principalmente Valle Nevado ... sempre descrevem a neve melhor do que ela realmente está ... o "melhorzinho" é o de El colorado ...

... em Valle Nevado ... no ano passado ... a neve estava LAMA .. ou seja ... quase não tinha neve na pista ... só aquela base meio marron ... já misturada com terra ... e no site falava "packed powder" ... muitas vezes a neve estava dura, "icy" ... e os caras de pau colocavam "powder" no site ...

... Abços ...

Edu

Igor Nabhan 12-05-2011 12:26

Isso quando não viram a cam para uma parede de madeira e colocam o "courinho" em cima do telhado produzindo "snow showers".............rsrsrs


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:45.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger