Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   Aprendizado & Técnica (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=22)
-   -   Como andar de snow no gelo? (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=1815)

Grilo 17-10-2007 21:26

Como andar de snow no gelo?
 
Srs.,

procurei pelo fórum mas não achei dicas a respeito de como conseguir andar alguma coisa no gelo (dura rápida).

Já peguei algumas vezes e não conseguia andar de jeito maneira.

Qual é a dica para não precisar descer 100% freiando de lado que nem um mané?

Abs!

Caetano Correa 18-10-2007 11:09

Afia as bordas.
Tenta fazer o carving do jeito mais limpo possível, sem mudanças bruscas.
Abaixa o centro de gravidade, dobrando as pernas, pra poder exigir menos da borda.
Não sei se vai resolver tudo, mas que vai ajudar bastante, acho que vai.
THINK SNOW

Claudio bal Rauen 18-10-2007 12:40

Na Realidade Isso Não é Tão Fácil.
A Força Que Voce Faz Com As Pernas é Bem Maior.
Quando Esta Gelo, Prefiro Dar Um Tempo.
Você Pode Se Machucar Bastante Numa Possivel Queda.
Existe Uma Prancha Da Libtech Que Tem Os Edges Ondulados Que é Propria Para Gelo, Com Ela Fica Quase Nula A Ação Do Piso Congelado.
Enfim, Você Tem Que Realmente Enfiar O Máximo Possível Os Edges No Gelo E Ter Bastante Controle, Baixar O Máximo Seu Centro De Gravidade E Ir Se Adaptando.
Mas De Forma Geral, Gelo Não Combina Muito Com Snowboard.
Gelo é Para Esqui.

Grilo 18-10-2007 18:12

Blz.

Achei que andar no gelo fosse privilégio dos sinistros, mas parece então que é complicado mesmo.

Vlw!

Renato Kbyte 18-10-2007 18:25

Grilo, aí vai minha dica:

Na mochila, leve uma picareta (tipo daquelas de escalada), 1 garrafa de whisky e um copo (pode ser do tipo long drink, pra beber com + estilo). Usa a picareta pra descolar umas pedras, senta no canto da pista pra ninguém te atropelar desgovernado, serve uma dose e fica só curtindo o visual e rindo da galera que insiste em andar no gelo. hahahahaha ... !!!

Vlw. Abçs.

Renato Kbyte - RJ

MarcioC 18-10-2007 18:35

Citação:

Postado Originalmente por Renato Kbyte (Mensagens 14164)
Grilo, aí vai minha dica:

Na mochila, leve uma picareta (tipo daquelas de escalada), 1 garrafa de whisky e um copo (pode ser do tipo long drink, pra beber com + estilo). Usa a picareta pra descolar umas pedras, senta no canto da pista pra ninguém te atropelar desgovernado, serve uma dose e fica só curtindo o visual e rindo da galera que insiste em andar no gelo. hahahahaha ... !!!

Vlw. Abçs.

Renato Kbyte - RJ

uhauhhuahuahuuhauhhuhuahuauhahuuhahuahuuha

muito boa...mas mesmo com gelo na pista eu to descendo.

como o cluadio disse...edges afiados e um centro de gravidade mais baixo ajudam muito.

abraço ai galera!

Claudio bal Rauen 18-10-2007 23:51

Citação:

Postado Originalmente por Renato Kbyte (Mensagens 14164)
Grilo, aí vai minha dica:

Na mochila, leve uma picareta (tipo daquelas de escalada), 1 garrafa de whisky e um copo (pode ser do tipo long drink, pra beber com + estilo). Usa a picareta pra descolar umas pedras, senta no canto da pista pra ninguém te atropelar desgovernado, serve uma dose e fica só curtindo o visual e rindo da galera que insiste em andar no gelo. hahahahaha ... !!!

Vlw. Abçs.

Renato Kbyte - RJ


Renatão....

ótima!!!

Mauricio 19-10-2007 02:49

Fala Renato,

Voce nao perde uma hein....

To contigo e nao abro. La em Chapelco eu mandei uma garrafa do espumante Mum....

Abs,

Grilo 20-10-2007 09:32

Citação:

Postado Originalmente por Renato Kbyte (Mensagens 14164)
Grilo, aí vai minha dica:

Na mochila, leve uma picareta (tipo daquelas de escalada), 1 garrafa de whisky e um copo (pode ser do tipo long drink, pra beber com + estilo). Usa a picareta pra descolar umas pedras, senta no canto da pista pra ninguém te atropelar desgovernado, serve uma dose e fica só curtindo o visual e rindo da galera que insiste em andar no gelo. hahahahaha ... !!!

Dependendo do número de doses nem precisa rir dos outros, vai começar a rir sozinho. E se precisar de gelo tá logo ali.

Abs.

Tchicum 22-11-2007 03:19

hahaha whiskey on the rocks? :D:D

na boa, descer no gelo eh osso.....cansa demais a perna, e nem eh aquele tesao de qdo vc resolver parar e ve a neve voando (possivelmente naqueles seus amigos q resolveram ir mto mais rapido e tao sentado te esperando...hahaha)


eu nao curtia ice nao....mto impacto, eh perigoso demais pro joelho tbm ....

Mau 22-11-2007 20:10

Citação:

Postado Originalmente por Tchicum (Mensagens 14355)
hahaha whiskey on the rocks? :D:D

na boa, descer no gelo eh osso.....cansa demais a perna, e nem eh aquele tesao de qdo vc resolver parar e ve a neve voando (possivelmente naqueles seus amigos q resolveram ir mto mais rapido e tao sentado te esperando...hahaha)


eu nao curtia ice nao....mto impacto, eh perigoso demais pro joelho tbm ....

Certeza. Único powder é do joelho no fim do dia... só o pó. Cansa pra caramba, instável demais, dói o c...oquis qdo cai de bunda... mas é um mal inevitável. E pior que a tendencia é sair pro fora de pista neh, até parece fofo de longe, qdo vc sobe é aquela crosta de gelo. Não sei o que é pior...

alisson alves ramalho 21-04-2010 23:46

as dicas sao essas mesmo.. frisar bem... movimentos sutis. quanto mais forçar e brecar bruscamente-mais instavel vai ficar. suave no breke...ou senta e ri dos outros tambem...kkkkk:D


Horários baseados na GMT -2. Agora são 09:10.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger