Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   SnowTrips - Hemisfério Sul (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=23)
-   -   Valle Nevado 2009 (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=2571)

Leomr 30-06-2009 15:41

Valle Setembro

Citação:

Postado Originalmente por Rosario (Mensagens 23922)
E ai Xuca, tranquilo?
Velho se é de onde e ta indo com mais quantas pessoas? Meu grupo são 23 até agora e tem mais um camarada com um grupo de 8. Já conversei também com um carioca aqui no forum que ta indo com mais 8 (se não me engano)... tudo isso pro Tres Puntas!

Abraço

Fala Rosario,

Agora nós somos dez indo na mesma semana que vocês, mas nós fechamos aquele esquema de Farellones que eu te falei, ou seja, devemos ficar mais por La Parva e El Collorado.

De qualquer forma, é certo nós irmos a Valle também. Quando tiver mais perto a gente combina uns drops lá. Valeu?

Um abraço,

Léo.

ErikJF 30-06-2009 18:59

Aluguel de equipo em Valle

Citação:

Postado Originalmente por peropero (Mensagens 24110)
bem, nao tinha.

Peropero, você que está aí em Valle, saberia me dizer se os equipamentos (prancha, botas etc) que eles alugam aí em cima são de boa qualidade e razoavelmente novos ?

Enfim, dá pra alugar tudo aí em cima ou é melhor alugar em Santiago ?

Valle - 6 a 16 de agosto

andré riskalla 30-06-2009 19:32

O incrivel é que hoje ainda nevou mais um pouco, uns 5 cm...
tomara que abram a conexao valle - la parva, pq mesmo depois da nevasca do dia 28 continuou fechada.

peropero 30-06-2009 20:40

Citação:

Postado Originalmente por ErikJF (Mensagens 24139)
Peropero, você que está aí em Valle, saberia me dizer se os equipamentos (prancha, botas etc) que eles alugam aí em cima são de boa qualidade e razoavelmente novos ?

Enfim, dá pra alugar tudo aí em cima ou é melhor alugar em Santiago ?

Valle - 6 a 16 de agosto

um amigo meu alugou la no valle no sabado e os equipamentos sao BEM decentes.
bem melhores q os da skitotal.

Rosario 01-07-2009 11:13

Citação:

Postado Originalmente por Leomr (Mensagens 24131)
Fala Rosario,

Agora nós somos dez indo na mesma semana que vocês, mas nós fechamos aquele esquema de Farellones que eu te falei, ou seja, devemos ficar mais por La Parva e El Collorado.

De qualquer forma, é certo nós irmos a Valle também. Quando tiver mais perto a gente combina uns drops lá. Valeu?

Um abraço,

Léo.

Certeza Léo!
Acho que nós também devemos passar algum dia por El Colorado e La Parva.

Mais pra frente combinamos freqüencia de rádio e tal...

Abraço!

andré riskalla 04-07-2009 10:16

Hoje abriram todos os lifts de Valle Nevado,
e varias outras pistas possibilitando as conexoes Valle-La Parva e Valle-El Colorado

andré riskalla 08-07-2009 00:10

To indo amanha pro chile,
sexta chego em Valle, prometo mandar noticiais, durante uma semana.

Rosario 08-07-2009 11:23

Citação:

Postado Originalmente por andré riskalla (Mensagens 24450)
To indo amanha pro chile,
sexta chego em Valle, prometo mandar noticiais, durante uma semana.

Vai de máscara? hehehe!
Reporte também a situação nos aeroportos, por favor!

Uhuull boa neve!

andré riskalla 09-07-2009 20:00

Eae galera, chegeuei ontem em Santiago.
Em Guarulhos, o pessoal da polícia Federal ta usando máscara.
Minha mae quis usar mascara no aviao, mas eu, meu pai e meu irmao nao usamos. Tem alguns brasileiros mais preocupados que usam a proteçao, cerca de 5% do pessoal do aviao.
No Chile nao vi ninguem usar, nem nos aeroportos. Nem ouvi falar H1N1 aqui, e ate acabei esquecendo que estava num pais de risco.
O maior risco é Santiago memso, pq a montanha é ar livre e mais dificil de pegar gripe.
Fez muito calor, mais ainda tem muita neve em Valle, amanha vou subir la.

Castelão 09-07-2009 23:01

Pessoal,

Alguém sabe como ficam as condições da neve no Valle Nevado no início de Setembro?

Estou na secura, mas talvez não consiga tirar férias antes disso, portanto apreciaria muito qualquer opinião do pessoal que conhece bem o pico.

Obrigado.

andré riskalla 10-07-2009 21:37

Eae Galera, cheguei hoje em Valle.
Hoje o dia estava classico, como nevou 2 cm na madrigada, tinha uma camadinha de neve fresca nas pistas, muito bom.
Fez bastante sol, mas nao estava muito calor, por isso a neve nao derreteu quase.
Praticamete todas as pistas estao abertas, e das que estao abertas, poucas estao com neve slush, pois a maioria esta packed powder.

Patty 14-07-2009 22:35

alguem indo na semana de 14 de agosto?

Ola....
alguem indo na semana de 14 de agosto p Valle? Com certeza a melhor semana....rsrsrs Vamos juntar os Brasucas!!!

vitorba 16-07-2009 01:18

Alguem me diz como está no snowpark de valle nevado e de el colorado por favor!!!
Abss!!

tyola 16-07-2009 10:07

valle

Fechado , segundo o diretor do valle, não tem gente de nivel suficiente para andar(quantidade):cool: e a infra da enfermaria nao suporta

Ivan314 16-07-2009 14:05

Citação:

Postado Originalmente por vitorba (Mensagens 24674)
Alguem me diz como está no snowpark de valle nevado e de el colorado por favor!!!
Abss!!

Snowpark de El Colorado ( http://www.elcolorado.cl/?page_id=12 ) aberto. (report diario em http://reportes.elcolorado.cl/reports/live_report )

luciocw 16-07-2009 14:59

eu mais tres amigos estamos indo dia 09/08!!

Patty 17-07-2009 08:43

Oi Lucio, vcs ficam lá até q dia? só chego dia 14.... vamos estar no puerta del sol....

Laurence 17-07-2009 11:53

Citação:

Postado Originalmente por vitorba (Mensagens 24674)
Abss!!

Vitor

Acabei de chegar de el colorado e o snowpark está aberto, entretanto não esta nas melhores condições que já vi....

ainda tem 2 rampas fechadas e até domingo a qualidade da neve estava bastante mediana...
como a alta temporada começou no sábado passado, além da previsão de neve para estes dias, é possível que estaja melhor no próximo fds...

vitorba 17-07-2009 15:52

muito obrigado!!!

Rosario 19-07-2009 21:43

Citação:

Postado Originalmente por tyola (Mensagens 24675)
Fechado , segundo o diretor do valle, não tem gente de nivel suficiente para andar(quantidade):cool: e a infra da enfermaria nao suporta

galeraaa, alguem sabe se vai continuar fechado ou vai abrir em algum momento?

Rolam umas rampinhas fora do snowpark?

valeuuu!

ErikJF 19-07-2009 23:49

Alguém sabe me dizer se equipamento disponível para aluguel (principalmente as pranchas) no Valle Nevado são de boa qualidade e razoavelmente novos? Só há uma rental shop para servir todos os hóspedes e visitantes?

Pensei em alugar em Santiago, mas como vou ficar no hotel lá em cima, caso o equipamento apresente problema eu teria dificuldades para resolver.

Ivan314 20-07-2009 00:34

Citação:

Postado Originalmente por Rosario (Mensagens 24734)
galeraaa, alguem sabe se vai continuar fechado ou vai abrir em algum momento?

Rolam umas rampinhas fora do snowpark?

valeuuu!

Se, enquanto estiver lá, o snowpark de valle fechar por motivo esdrúxulo, não vá passar raiva... Do topo do vale olímpicos até o snowpark de el colorado são 10min de descida. (e 10k pesos de adicional, que é a taxa que o pessoal de valle paga para usar el-colorado)

Rosario 20-07-2009 10:21

Citação:

Postado Originalmente por Ivan314 (Mensagens 24738)
Se, enquanto estiver lá, o snowpark de valle fechar por motivo esdrúxulo, não vá passar raiva... Do topo do vale olímpicos até o snowpark de el colorado são 10min de descida. (e 10k pesos de adicional, que é a taxa que o pessoal de valle paga para usar el-colorado)

Ahhh... com certeza farei isso! Como funciona o snowpark, tem lift/poma próprio?

Valeu Ivan!

Ivan314 20-07-2009 16:41

Citação:

Postado Originalmente por Rosario (Mensagens 24741)
Ahhh... com certeza farei isso! Como funciona o snowpark, tem lift/poma próprio?

Valeu Ivan!

Duas linhas de T-bar sobem encostadas ao snowpark. Das vezes que fui, só uma das linhas operava, mas não rolava fila.

Rosario 21-07-2009 10:38

mais neve!!!

Nevou bastante nas últimas 24hrs no Valle, o site diz 33cm!!! IRADO!

E a webcam ta virada pra parede vermelha.

tyola 21-07-2009 11:00

mesmo assim da pra ver que ta nevando legal , ta grudando nas paredes , chego no Valle dia 31 delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:-P

Mauro 21-07-2009 11:35

Caracoles!!!
voces viram a previsao de temperatura pra valle nos proximos dias???
tem noite com minima de -38!!!!!!!!!!!!! PQP! Vai congelar ate o pinguim da geladeira mano!! hehehehe
que venham as nevascas!! hahahaha

jorgejr 21-07-2009 21:50

po mauro, sinceramente nao sei se da pra confiar nesse site de valle.

veja o que diz o snow-forecast:
http://www.snow-forecast.com/resorts...ado/conditions

parece que a ultima vez que nevou lá foi dia 15... to acompanhando de perto pra ver se fecho ou nao o pacote pra setembro. tomara que eu esteja errado!

de qualquer forma, o "informe" aqui no forum da galera que ja ta lá "é o que há"!!

Mauro 22-07-2009 01:03

eu vi a previsao no snow-forecast.
da uma olhadinha pra parte alta da montanha... dia 22!!hhehehehehe
sinistro brother... vai congelar ate pensamento!!!

tyola 22-07-2009 10:47

skilaparva

a web cam de La Parva ta impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!e a melhor web cam , da pra ver o que caiu de neve :cool:haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa chorei

Rosario 22-07-2009 11:01

Citação:

Postado Originalmente por tyola (Mensagens 24831)
a web cam de La Parva ta impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!e a melhor web cam , da pra ver o que caiu de neve :cool:haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa chorei

Tyola, manda o link aê!!!

Valeu!!!

tyola 22-07-2009 12:16

parva

Citação:

Postado Originalmente por Rosario (Mensagens 24832)
Tyola, manda o link aê!!!

Valeu!!!

www.skilaparva.cl to chorando:-P

fkm 22-07-2009 16:27

Citação:

Postado Originalmente por tyola (Mensagens 24836)
www.skilaparva.cl to chorando:-P

Putz, Tyola, isso sim que é Webcam. É desconcertante ta atras do PC. muito bom.

Falou, Fabrício

Erni 26-07-2009 22:41

fotos do snowpark

http://www.facebook.com/album.php?ai...id=16585815758

Rosario 27-07-2009 18:30

Citação:

Postado Originalmente por rick_snow (Mensagens 24936)
O tyola parcero nao estou conseguindo conectar a cam de laparva tem q ter conta??
Vlw abraço a todos

Rick, tambem tive esse problema... hehehe

quando aparecer a janela para login, na tela de fundo aparece escrito no titulo:

User: user
Pass: 123

Utilize o Internet Explorer pois no Firefox eu nao to conseguindo ver.

Abs.

rick_snow 27-07-2009 18:37

Citação:

Postado Originalmente por rosario (Mensagens 24937)
rick, tambem tive esse problema... Hehehe

quando aparecer a janela para login, na tela de fundo aparece escrito no titulo:

User: User
pass: 123

utilize o internet explorer pois no firefox eu nao to conseguindo ver.

Abs.

parcero vlww mesmo, como o snowboard la fora pra mim ainda é um sonho nao custa nada ver pela tela do pc ne kkkkkkkk

Rosario 28-07-2009 09:28

UP galera!!!

Galera que ta no Valle, como ta a neve? Já abriu o park?

Valeu!!!

Fissura por mais um mes!!!

abs.

Rosario.

snowfred 28-07-2009 13:11

neve e oferta

a neve em VN está muito boa já e na semana de 21/ 8 teremos a seman do vinho lá c/ ofertas ótimas, quem quiser só consultar

Prezados um cliente meu desistiu de viajar p/ Valle Nevado agora dia 31 Sexta. ele ficaria c/ + 2 amigos no 3 Puntas mas devido a complicaçoes em seu trabalho nao vai mais

Estamos c/ uma vaga em aberto no hotel pela bagatela de U$ 1100 que podemos dividir em 3 x iguais ao cambio de R$ 2, 00. Quem quiser ir ou souber de alguém me avisem pelo e- mail , ou cel 11 - 8181 16 36 ou rádio 11 * 10 459

Esse valor inclui as 7 ntes em VN c/ lift diário, café e jantar. Transfer negociável

abç

Sérgio Monte 28-07-2009 17:14

chile report

eu voltei do chile neste sabado, estava la justamente na epoca da nevasca que nevou mais de 70cm. Fui para Valle Nevado, el colorado e la parva.
todos estavam muito bons, o snowpark de el colorado e valle nevado estavam aberto quando eu fui, porem depois da nevasca eles fecharam os snowpark.
Se voce for iniciante/medio intermediario não va para la parva. La so serve para quem é medio alto/avançado. Muitas subidas de montanha sao feitas com aqueles negocios que puxam a pessoa para cima por baixo das pernas e que são pessimos para snowboard.

Rosario 28-07-2009 18:31

Citação:

Postado Originalmente por Sérgio Monte (Mensagens 24956)
eu voltei do chile neste sabado, estava la justamente na epoca da nevasca que nevou mais de 70cm. Fui para Valle Nevado, el colorado e la parva.
todos estavam muito bons, o snowpark de el colorado e valle nevado estavam aberto quando eu fui, porem depois da nevasca eles fecharam os snowpark.
Se voce for iniciante/medio intermediario não va para la parva. La so serve para quem é medio alto/avançado. Muitas subidas de montanha sao feitas com aqueles negocios que puxam a pessoa para cima por baixo das pernas e que são pessimos para snowboard.

Ótimo relato Sérgio! Esses lifts são realmente um incomodo, mas não vai ter como não ir à La Parva... preciso conhecer tudo! Fico feliz em saber que já abriram o snowpark do Valle.

Valeu!

Abs!

Rosário.

luciocw 28-07-2009 18:37

buenas patty...

entao..vamos ficar poucos dais la..acredito que so vamos subir na montanha dia 10 e 11, nao tenho certo ainda..

vou ver por la como vai estar!

tyola 28-07-2009 22:07

plato

aquele negocio se chama plato , no Chile , pode ser poma tambem , o outra é t bar , é so relaxar e curtir , vai brincando , me lembra minha infancia quando meu pai me puxava de carro e eu de skate , eu so amarradao nas pomas , sao bem mais rapidas que as cadeirinhas....................

André Rosa 29-07-2009 00:42

Valle

Citação:

Postado Originalmente por tyola (Mensagens 24965)
aquele negocio se chama plato , no Chile , pode ser poma tambem , o outra é t bar , é so relaxar e curtir , vai brincando , me lembra minha infancia quando meu pai me puxava de carro e eu de skate , eu so amarradao nas pomas , sao bem mais rapidas que as cadeirinhas....................

E ai Tyola
Tu vai ta no valle na primeira semana de agosto
, vo ta la de 05 a 08, vamo se falar pra tu me dar umas dicas.

Valeu...

Andre Rosa

Mauro 29-07-2009 16:55

tambem vou estar por la no inicio de agosto. em principio vou ficar em santiago e subir diariamente. queria ficar na montanha mas ta tudo um absurdo.
abcs

thiago coxinha 29-07-2009 17:02

3 valles

E aí galera...
Tbm to indo p/o Santiago (3 valles) na semana que vem...saio de carro de floripa com uns amigos no dia 3...devo chegar em santiago dia 6 ou 7!!

Abraços e tomara que tenhamos uma boa neve nesse período.

Alguém que está por aí pode passar um boletim atualizado da situação?!?
POr favor galera hahaha

Abraços a todos

tyola 29-07-2009 19:16

Valle

Citação:

Postado Originalmente por André Rosa (Mensagens 24973)
E ai Tyola
Tu vai ta no valle na primeira semana de agosto
, vo ta la de 05 a 08, vamo se falar pra tu me dar umas dicas.

Valeu...

Andre Rosa

Tamos aew Andre! acabei de chegar em Santiago , puta calor to de camiseta......:cool: subo pro Valle na sexta , 31, amanha teno que levar a patroa nos shopping....ja dou 1 report da neve e condiçoes......qualquer coisa quem precisar tamos aew...

Patty 30-07-2009 09:07

Oi Lucio.... só chego no Valle dia 14... mas valeu!!! e pode ter certeza q lá vai estar ótimo!!!!
abçs

Castelão 31-07-2009 13:51

Alô galera,

finalmente fechei minha 1a visita ao Valle Nevado, estou partindo com um camarada na última semana de Agosto (29/08 a 06/09). Devo ficar 2 dias no esquema bate e volta de Santiago, depois entro no Hotel 3 Puntas e passo 3 noites lá em cima.

Alguém poderia me indicar o melhor esquema pra ir e voltar? Me falaram que existem lojas em Santiago que alugam material e fazem o transporte...

Também andei ouvindo falarem que lá em cima é tudo muito caro, e que valeria a pena até levar garrafas de água de santiago. É isso mesmo? Tem locker lá em cima?

Pra fechar, alguém ai recomendaria algum desses seguros de viagem, com a gripe suina e o risco de se quebrar no snow, acho indispensável o seguro....

Valeu galera, obrigado pela atenção. Quem for nessa época, fica ai o contato pra se quiser marcar umas descidas, tomar uma cerva e trocar idéia no after, etc.

Abraço.

Rosario 31-07-2009 14:28

Citação:

Postado Originalmente por Castelão (Mensagens 25036)
Alô galera,

finalmente fechei minha 1a visita ao Valle Nevado, estou partindo com um camarada na última semana de Agosto (29/08 a 06/09). Devo ficar 2 dias no esquema bate e volta de Santiago, depois entro no Hotel 3 Puntas e passo 3 noites lá em cima.

Alguém poderia me indicar o melhor esquema pra ir e voltar? Me falaram que existem lojas em Santiago que alugam material e fazem o transporte...

Também andei ouvindo falarem que lá em cima é tudo muito caro, e que valeria a pena até levar garrafas de água de santiago. É isso mesmo? Tem locker lá em cima?

Pra fechar, alguém ai recomendaria algum desses seguros de viagem, com a gripe suina e o risco de se quebrar no snow, acho indispensável o seguro....

Valeu galera, obrigado pela atenção. Quem for nessa época, fica ai o contato pra se quiser marcar umas descidas, tomar uma cerva e trocar idéia no after, etc.

Abraço.

Ae Castelão, to chegando no Tres Puntas dia 04/09 pela noite, vou levar tudo de baixo, todas as comidas e bebidas (inclusive água).

Quanto a seguro, eu não sei... tem alguns tópicos ae que falam sobre isso e neles tem muita gente falando mal do seguro que vou utilizar, da Travel ACE... hehehe.

Abraço!

Rosário.

Cristiano 31-07-2009 14:33

Algumas dicas "antigas" - 2005

Citação:

Postado Originalmente por Castelão (Mensagens 25036)
Alô galera,

Abraço.

Ja faz tempo que fui (Ago/2005), mas lembro que lá em cima era bem caro... Não sei se compensa levar água ou cerveja, mas se gostar de vinho vale levar com certeza. O preço de vinho chileno no restaurante lá era o mesmo preco do mesmo vinho num restaurante em São Paulo. No mercado em Santiago custava 20% do preco. Tudo bem que o cara tem que faturar, mas 80% de margem passa um pouco do ponto.

O esquema de bate e volta tem que ser bem "cronometrado" chegar cedo e sair na primeira van... senao perde meio dia de ski. Esquece de pedir pro cara te pegar no hotel, vai perder mais uma hora no mínimo. Vai direto pra operadora e pega a primeira van que sair. Lembro que tinha a SKI TOTAL e a KL. Tive uma experiência bem ruim com a SKI TOTAL, não sei se hoje tá melhor... Acho que só se mudou de dono... Era uma francesa chamada Dominique acho... Mal-educada pra caramba, tratava a galera que nem gado. Equipamento detonado, van caindo aos pedaços, desorganização geral... Marquei pra me pegarem no hotel 8:00 horas, comecei a esquiar só as 12:30 no Valle Nevado... e a estrada tava aberta normal.. 1 hora e pouco de estrada e mais de 3 horas de embaço.
Quando fiquei hospedado no VN fiz o tansfer com a KL e foi bem mais tranquilo...

Abraço.

Horários baseados na GMT -2. Agora são 15:43.