Isabel voando alto no circuito de boardercross em Lake Placid, EUA, onde garantiu seu lugar nas próximas Olimpíadas de Inverno.

Isabel após vencer a prova de de Slalom Paralelo e ficar em 6o lugar no boardercross na Continental Cup 2004.

07/03/2005
EXTRA EXTRA EXTRA! Feito Histórico no
Snowboard Nacional.

Isabel Clark Classifica-se para as Olimpíadas
de Inverno 2006


A snowboarder Isabel Clark carimbou neste fim de semana o seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Inverno 2006, em Turim (ITA). Isabel conquistou a 15ª colocação na prova de boardercross da etapa da Copa do Mundo de snowboard, em Lake Placid, nos EUA. Com este resultado, a brasileira somou mais 150 pontos no ranking da FIS (Federação Internacional de Esqui) e chegou à média de 129 pontos devido aos resultados dos demais eventos da temporada. Como a pontuação é válida por 12 meses, o lugar de Isabel nos Jogos de Turim está garantido. Isabel é a primeira sul-americana na história a representar o país no snowboard numa olimpíada de inverno.

Para se classificar para os Jogos Olímpicos de Inverno, o atleta precisa terminar entre os 25 melhores em umas das etapas da Copa do Mundo ou do Campeonato mundial e também manter pelo menos 120 pontos até o final da temporada. Em setembro de 2004, Isabel já havia conseguido ficar entre as 25 na etapa chilena da Copa do Mundo.

“Estou muito feliz de ter me classificado para as Olimpíadas de Inverno, principalmente por praticar um esporte tão exótico para um país tropical. Queria agradecer o suporte da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, pois sem ele não seria possível treinar nem fazer o circuito da Copa do Mundo. Quero agradecer também aos meus patrocinadores (Rossignol, Osklen e Mantra) que me ajudam muito. E a minha equipe, principalmente ao Iván, meu treinador”, diz Isabel, que nesta segunda-feira viajou para Málaga (ESP), para participar da próxima etapa da Copa do Mundo.

A snowboarder afirma que a classificação não foi fácil.

“Foram dias bem cansativos, onde tive altos e baixos e cheguei a pegar uma gripe e senti dor em algumas aterrissagens. Mas consegui fazer uma boa descida no sábado, o que me garantiu pontos suficientes para a classificação Olímpica”, diz.

Para o presidente da CBDN, Stefano Arnhold, Isabel fez história:

“A classificação da Isabel para os Jogos Olimpicos de Turim é um feito histórico e vem coroar uma brilhante careira, pois Isabel ganhou dez vezes seguidas o Campeonato Brasileiro, há vários anos lidera o Ranking Sul-Americano e é tetra campeã da Copa Continental Sul-Americana. Brasileira, esta carioca da gema é agora a primeira sul-americana a se classificar para uma Olimpíada de Inverno no Snowboard”.

PERFIL ISABEL CLARK

Nome: Isabel Clark Ribeiro
Data e local de nascimento: 24/10/1976, no Rio de Janeiro
Altura: 1,68m
Peso: 62kg
Esporte: Snowboard
Especialidade: Boardercross
Principais resultados:
15º lugar nos X-Games de Inverno 2003
15º lugar na etapa da Copa do Mundo no Japão 2004
16º lugar na etapa da Copa do Mundo nos EUA 2004
15º lugar na etapa da Copa do Mundo nos EUA 2005
Tetracampeã Sul-Americana 2001 a 2004
Decacampeã brasileira 1995 a 2004

Parabéns Isabel!!!


<< home

x  
Snowtrips 06/07. Pacotes especiais para EUA, Canadá e Europa >>>








Preços de viagens sujeitos à disponilidade e mudanças sem aviso prévio.
© SNOWBRASIL 2016.
Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Clique para formulário Clique para formulário

Clique para formulário