CBDN
XVII Campeonato Brasileiro
de Snowboarding


Valle Nevado - Chile

15 a 22 de Agosto 2011
Chapelco - San Martin de Los Andes

28/08/11
Galeria de Fotos do Campeonato Brasileiro de Snowboard 2011


Clique aqui para ver a galeria completa

Mais fotos na página da CBDN no Facebook


Isabel Clark - Snowboard

22/08/11
Provas abertas de Slopestyle e Slalom Giagante

Mais de 40 atletas amadores participaram das provas abertas de Slopestyle e Slalom Gigante do XVII Campeonato Brasileiro boo-box/Baby de Snowboard em Valle Nevado, no Chile.

Após a realização da prova válida para o ranking mundial da FIS (Federação Internacional de Ski) apenas para atletas profissionais - nesse domingo (21/08), os competidores brasileiros amadores desceram a pista e deram um show de manobras na prova de Slopestyle.

Entre os snowboarders da categoria Aspirantes, Giovanni Raphael Gomes mostrou um excelente desempenho nos quatro obstáculos da pista e conquistou o primeiro lugar. Henrique Zampieri garantiu a medalha de prata e Thiago Fett a de bronze.

Entre os atletas da categoria Masters A , a mais disputada da competição, Pierre Greco se deu melhor. Realizou bons saltos e garantiu a melhor colocação, seguido de perto por André Fiori Famá e Andre Misrahi. 

Na categoria Masters B Masculina, em que competem os snowboarders não profissionais mais experientes, a vitória ficou com Flavio Ascânio. Rogério Rodrigues “Lalau” ficou em segundo e Luis Roberto Muller garantiu a terceira colocação.

O grande destaque da prova foram as mulheres. Entre as aspirantes, Juliana Danella Moraco fez uma descida ousada e venceu a competição. A carioca Raquel Iendrick ficou em segundo lugar após uma bela apresentação.

“Após a inclusão do Slopestyle no programa Olímpico de Sochi 2014, estamos ainda mais atentos aos jovens talentos femininos. O nível das meninas hoje nos deixa ainda mais esperançosos para o futuro da modalidade”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Entre as atletas da Masters A Feminina, a atual líder do categoria Daniela Castro manteve a performance dos últimos anos e subiu novamente ao local mais alto do pódio. Regina Belluzzo e Alexandra Paiva ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Campeonato Brasileiro Open de Slalom Gigante

A prova de Slalom Gigante do XVII Campeonato Brasileiro boo-box/Baby Open de Snowboard também foi marcado por muita precisão e desenvoltura dos atletas amadores que participaram do desafio.

Nessa competição, as snowboarders da categoria Masters A voltaram a se enfrentar e a professora de educação física Daniela Castro novamente mostrou talento e garantiu mais uma medalha de ouro. Alexandra Paiva ficou em segundo e Regina Belluzzo em terceiro lugar.

Entre os homens da Aspirantes, Othon Marcon fez a melhor descida em sua categoria e ganhou a prova. Thiago Fett, que também realizou uma ótima apresentação ficou com a segunda colocação, seguido Raphael de Oliveira Gomes.

Na Masters A masculino, o pódio foi ocupado por Danny Haiat em primeiro, André Fiori Famá em segundo e Rafael Graziel em terceiro. Leo Oliveira, Guilherme Mallmann e Rogerio Rodrigues “Lalau” também garantiram suas medalhas na categoria Masters B da prova de Slalom Gigante Open.

O Campeonato Brasileiro Open de Snowboard 2011 é organizado pela CBDN , tem patrocínio das marcas boo-box e Baby.com.br e apoio da Oakley.




Isabel Clark - Snowboard

19/08/11
XVII Campeonato Brasileiro de Snowboard Começa com Prova de Snowboardcross

A prova de Snowboard Cross (SBX) da décima sétima edição do Campeonato Brasileiro boo-box/Baby Open de Snowboard, aberto a atletas não profissionais, foi realizada nessa quinta-feira (19/08) em clima de muita descontração e em excelentes condições climáticas.

35 atletas amadores da modalidade participaram do evento realizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve em Valle Nevado, no Chile e disputaram o título nas categorias Aspirantes masculino e feminino e Master A feminino e masculino, Master B masculino.

Entre as aspirantes, a snowboarder Raquel Iendrick não deu chances para sua oponente Juliana Moraco e venceu a prova, conquistando o bicampeonato brasileiro Open de Snowboard Cross.


A prova feminina da categoria Master A foi bastante disputada. Quem conquistou o título do Campeonato Open 2011 foi Alexandra Paiva, que também venceu a prova no ano passado. Daniela Castro ficou com a segunda colocação, seguida por Regina Belluzo.

Para a campeã, a prova esse ano foi mais emocionante. “Dessa vez enfrentei mais adversárias, o que torna a competição muito mais interessante. Além disso, tenho que treinar, pois elas estão cada vez melhores”, afirma Alexandra Paiva.

De acordo com Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN, “é visível a evolução das competidoras no Campeonato Brasileiro boo-box/Baby Open. O nível técnico está realmente cada vez mais elevado e a boa qualidade da pista ajudou no bom desenvolvimento das disputas aqui em Valle Nevado”.

Na categoria mais concorrida do Campeonato, a Master A masculina, a disputa não foi das mais fáceis.  Gustavo Castro eliminou seus adversários nas baterias e chegou à final disposto a levar o título. Dessa forma, garantiu o topo do pódio e deixou José Canonero e André Mishari com o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Entre os mais experientes competidores da categoria Master B, que também realizaram uma prova com alto nível técnico, Rogerio Rodrigues “Lalau” foi o melhor colocado e garantiu a medalha de ouro. Luis Roberto Muller ficou com a segunda colocação e Flavio Ascânio garantiu o terceiro lugar.

Neste sábado (20/08) acontecem os treinamentos para as provas Open e FIS de Slopestyle do XVII Campeonato Brasileiro boo-box/Baby de Snowboard, que serão realizadas domingo(21/08). 



Isabel Clark - Snowboard
Isabel Clark ficou em terceiro na prova internacional.
Crédito: Valle Nevado

17/08/11
Copa Continental Sulamericana e Campeonato Brasileiro de Snowboard Começam em Valle Nevado

Os melhores snowboarders de países como Canadá, Chile, Argentina e Brasil disputaram nessa quarta-feira (17/08) a Copa Continental Sulamericana de Snowboard Cross 2011.
 
Realizada em Valle Nevado, no Chile sob ótimas condições climáticas, a competição contabilizou importantes pontos FIS (Federação Internacional de Ski) aos atletas.

Na prova masculina, o argentinos alcançaram boas colocações e os atletas Ivan Bracht e Steven Williams ficaram com o primeiro e o terceiro lugares no pódio,  conquistando respectivamente 70 e 42 pontos FIS. O chileno Inaqui Irarrazabal ficou com o segundo lugar na disputa e somou 56 pontos FIS.

Entre as mulheres, a vitória foi da canadense Jade Critchlow, que agora soma 140 pontos FIS pela conquista. A chilena Roberta Irarrazabal ficou em segundo com 112 pontos e a favorita ao título, a brasileira Isabel Clark,  conquistou a terceira colocação e 84 pontos para o ranking da Federação Internacional de Ski. 

XVII Campeonato Brasileiro de Snowboard Cross
 
Durante a Copa, foram definidos também o campeão e a campeã do XVII Campeonato Brasileiro boo-box/Baby de Snowboard Cross. Entre as mulheres, a carioca Isabel Clark conquistou pela décima sétima vez o título da disputa.

Entre os snowboarders,  o atleta Antonio Pedro Mallmann, de 24 anos, conquistou pela primeira vez o título de Campeão Brasileiro de Snowboard Cross. O segundo lugar ficou com Lucas Rezende, de 22 anos, seguido pelo experiente atleta Carlos Eduardo de Almeida Barros, o Dinho.

Organizadas pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, as duas competições têm notável importância para o esporte e para o desenvolvimento dos atletas na América do Sul.

“Estamos muito contentes com a perfeita organização das provas aqui em Valle Nevado. Merecem destaque também o resultado da atleta Isabel Clark e dos novos talentos que estão despontando no cenário atual, como o Antonio Mallman e o Lucas Rezende”, declara Stefano Arnhold, presidente da CBDN.

Nesse mesmo período em que ocorrem os Campeonatos Brasileiro e Sulamericano (FIS), também são realizadas as disputas do Campeonato Brasileiro Open, em que podem participar apenas atletas brasileiros não profissionais. 

Programação:

18/08 – Brasileiro Open - Snowboard Cross

19/08 – Dia Livre

20/08 -  Treinos  - Brasileiro Open/Brasileiro FIS/Copa Sulamericana - Slopestyle

 Brasileiro Open/Brasileiro FIS/Copa Sulamericana - Slopestyle

22/08 -  Brasileiro Open – Slalom Gigante




Valle Nevado


Campeonatos passados


O Campeonato Brasileiro de Snowboard 2011 voltará a ser realizado na bela estação Chilena de Valle Nevado entre os dias 15 e 22 de agosto. As provas FIS começam no dia 15 e as provas Open (amadoras) no dia 18.

Segue abaixo o calendário sujeito a alterações.

Calendário
15/08 - Treino SBX (FIS)
16/08 - Prova 1 SBX (FIS)
17/08 - Prova 1 SBX (FIS)
18/08 - Prova SBX (Open BRA)
19/08 - Dia Livre
20/08 - Treino SBS (FIS)
21/08 - Prova SBS (Open BRA + FIS)
22/08 - GS (Open BRA)

SBS = Snowboard Slopestyle
SBX = Snowboard cross
GS   = Slalom Gigante

 


Preços de viagens sujeitos à disponilidade e mudanças sem aviso prévio.
© SNOWBRASIL 2016.
Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Clique para formulário Clique para formulário

Clique para formulário