X Campeonato Brasileiro
de Snowboarding


FIS Ballantine's Continental Cup 2004

Valle Nevado, Chile
01/09 - 03/09



Notícias
 

03/09/2004 - Júnior Conquista o Brasileiro de Slalom Paralelo Gigante

02/09/2004 - Felipe Motta Vence Prova de Big Air
01/09/2004 - Mario Zullian Surpreende e Vence no Boardercross
31/8/2004 - Começa o Campeonato Brasileiro de Snowboard


01/09/2004 - Mario Zullian Surpreende e Vence no Boardercross

A Ballantine’s Snowboard Continental Cup, o Campeonato Brasileiro da modalidade, começou nesta quinta-feira (1/09) com algumas surpresas na prova do boardercross. Mário Zulian, que não aparecia entre os favoritos, foi o brasileiro mais bem colocado e garantiu o título nacional pela primeira vez. Mario Fuchs, da Áustria, superou os fortes canadenses e venceu no geral. Nesta quinta feira (2/09), os snowboarders vão buscar as manobras mais radicais na prova Big Air. A Ballantine’s Snowboard Continental Cup conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS).


Mario Zulian - Campeão Brasileiro de Boardercross

Um dos principais favoritos ao título, Felipe Motta, que se machucara no treino da véspera, terminou a prova em segundo lugar, seguido por André Cywisnk.

“Eu caí logo no primeiro salto, por isso perdi uns cinco segundos. Levando em consideração esse tempo perdido na queda, até que fiz uma descida rápida”, avalia Felipe.

Já Riccardo Moruzzi, considerado uns dos favoritos para o brasileiro, também se machucou no treinamento da última segunda-feira e não poderá participar do campeonato. Só que o caso do Moruzzi foi ainda mais grave que do Felipe: ele quebrou o pulso em três pontos e será operado.

“Sei que aqui era uma grande chance de me qualificar para as etapas da Copa do Mundo. Mas ainda tenho chances de buscar o tempo perdido nessa temporada. Vou fazer o possível para ter uma recuperação rápida”, comenta Ricardo, que foi o vencedor desta etapa da Copa Continental no ano passado.

No feminino, Isabel Clark foi a campeã brasileira, mas esperava um rendimento melhor no geral.

“A minha primeira descida foi muito boa. Consegui o meu melhor tempo nessa pista aqui de Valle Nevado. Mas nas quartas-de-final, uma canadense enganchou a prancha dela na minha, e caí. Perdi muito tempo e não consegui passar para às semifinais”, explica a brasileira, que terminou em décimo na classificação geral.

A pesar do Canadá ter vindo com uma equipe forte para o campeonato, nenhum canadense subiu no pódio no masculino. O austríaco Mário Fuchs surpreendeu e levou a melhor na prova de boardercross. Fuchs superou o favoritismo de atletas como o canadense Jasey-Jay Anderson.

“Estou muito feliz porque consegui fazer umas largadas muito boas. Foi uma excelente competição para mim. Agora, só vou comemorar”, comenta Mário.

A Alemanha ficou com o segundo e o terceiro lugar da prova, com os snowboarders David Speiser e Alexander Kupprion, respectivamente. Entre as mulheres, a Áustria também levou a melhor. Doresia Krings e Manuela Riegler ficaram em primeiro e segundo lugares. A canadense Dominique Vallee terminou em terceiro.

Resultado da prova de boardercross da Copa Continental

Masculino:

1º Mário Fuchs, AUS
2º David Speiser, ALE
3º Alexander Kupprion, ALE

Feminino:

1º Doresia Krings, AUT
2º Manuela Riegler, AUT
3º Dominique Vallee, CAN

Resultado da prova de boardercross do Campeonato Brasileiro

Masculino:

1º Mário Zulian
2º Felipe Motta
3º André Cywinski

Feminino:

1º Isabel Clark

Resultado da Prova de boardercross do Campeonato Brasileiro Aberto

Categoria Aspirante

Masculino:

1º José Eduardo Neto
2º Hubner Martins
3º Tony Mallmann

Feminino:

1º Mainá Costa
2º Renata Desiderio
3º Patrícia Desiderio

Categoria Master A:

1º Fernando Carvalho
2º Sandro Saltz
3º Guilherme Mallmann

Categoria Master B:

1º José Creazzo