Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #51  
Antigo 11-06-2007, 17:36
Avatar de Ze Mikulis
Ze Mikulis Ze Mikulis está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Ponta Grossa - PR
Posts: 4
Talking mando news

E ai galera, liguei hoje pro Valle Nevado e a Carlita Perez(não eh pagação nao) me disse que a previsao de neve é de hoje até quinta, ligarei novamente na quarta cedo para saber se nevou ou se será adiada a abertura da temporada, visto que a diretoria terá reuniao na terça a tarde a respeito disso...

Estamos indo eu, um amigo e 3 amigas solteiras (quero ver a galera colaborar com a estatistica ai tb.. hehehe) sexta (15) pra santiago, passar um dia em viniculas e abastecendo as malas de viños chilenos pra subir a montanha no domingo(17) as 8 da manhã...

Vou estrear a neve para vocês e mandar news de como estão as coisas por la, ja andei sabendo que o investimento esse ano foi de U$ 3milhões, mais um lift, novos equipamentos etc...

Sou novato(fiz snowboard apenas 4 dias na minha vida), mas vou me arrebentar de praticar da abertura ateh o fechamento os 7 dias que ficarei por la...

Bem... se alguem estiver por la entra em contato!!!

E que venha a neve!!!!
Responder com Citação
                
  #52  
Antigo 11-06-2007, 21:20
jpbrag jpbrag está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Bragança Paulista
Posts: 16
Padrão Cti..

Caro amigo..

Primeiramente vc deve fazer uma ressonancia para ver o que estragou ok.. quanto a joelheira, indico a vc que entre no site www.cti2.com.br e veja os knee brace que existem a disposição. Sou piloto de motocross e tenho os dois joelhos lesionados (ligamentos, etc.) uso a CTI2 um modelo feito sob medida. Fale com o Hugo da Cti que ele te atende e lhe dara mais informações ok. qualquer duvida e so perguntar..
Abraço e boa sorte com seu joelho.


Citação:
Postado Originalmente por Lopau Ver Post
Pipou,

Cara acabei de me lesionar seriono joelho e com a Trip paga, você cohece algum tipode joelheira que segure bem os movimentos do snow?

Quem puder dar essa força agradeço muito.

Lopau
Responder com Citação
  #53  
Antigo 14-06-2007, 12:53
Avatar de Katryny
Katryny Katryny está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Localização: Vitória - ES
Posts: 17
Wink

Galera, já temos 1 metro de neve em Valle Nevado...

Abraço a todos e até semana que vem para os que estarão em Valle...
Responder com Citação
  #54  
Antigo 14-06-2007, 17:08
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Galera ...

... saiu o ultimo boletim de tendencias climaticas ...

... o La Niña é quase certo ... e as precisões estão se confirmando .. temperaturas baixas ... neve abaixo da média .. na forma de algumas nevascas com grandes intervalos sem neve ... felizmente nevou estes dias (lua nova ... ) ... o que evitou que os resorts tivessem que atrasar a abertura ... mas apesar da neve caida, o snowpack e timido ... de 40 a 80 cm na maioria dos resorts (nao confundam com neve caida) ...

... a boa noticia e que algumas vairaveis do La Niña estao meio estranhas ... nao caracterizando o fenomeno .. isto significa que podemos ter mudancas para o final da temporada, o que quer dizer que nao devemos nos surpreender se rolar um setembro bombando ...

... abços ...

Edu
Responder com Citação
                
  #55  
Antigo 14-06-2007, 21:20
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Pelo que vi estamos em lua minguante

Yan fui ver em um calendário e a lua nova começou só hoje dia 14/06 e esta nevando em valle desde o dia 10, que era lua minguante. Esse negócio de lua funciona mesmo ou estou errado nas minhas contas?

Rodrigo
Responder com Citação
  #56  
Antigo 14-06-2007, 21:57
Avatar de saul
saul saul está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 99
Padrão

hoje dia 14/06 caiu 130 cms de neve em portillo !!!

muito bom...
tomara que continue assim.

abrçs

Saul
Responder com Citação
  #57  
Antigo 15-06-2007, 00:04
rodrigo rodrigo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 6
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edu.link Ver Post
Fala Galera ...

... vou começar por meus post aqui ...

... como bem lembraram ... previsão é uma forma da gente aumentar nossas chances de ir viajar em uma data que vá ter neve boa ....

... uma coisa que sempre aconselho ... olho no calendário lunar ... luas cheia e nova sempre tem mais chance de nevar ... mas como eu falei no outro tópico, meteorologia não é ciência exata, é probabilidade e estatística ...

... ou seja, se vc viajar nessas luas, tem mais chances de se dar bem ... mas não significa que não vá bombar na lua crescente ou minguante ...

... com o La Niña, os resorts do sul tem chances de serem favorecidos .. o que não signifca que não pdem ter semanas boas mais pro norte ...

... o final da temporada é mais longe, portanto mais difícil de prever ... quem sabe o que rola até lá ...

... meteorologia é uma ferramenta, a gente tem que saber usar prá melhorar nossas chances de ir viajar prá um lugar e numa data onde a neve vai bombar ...

.. abço ..

Edu
Qualé EDU LINK, me liga, porra!
Responder com Citação
                
  #58  
Antigo 15-06-2007, 00:30
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Galera,

Nem sempre a tendência climática é 100%. Não vou dizer que essa será uma temporada histórica e maravilhosa em termos de quantidade de neve, mas com certeza esse começo é animador. Quem sabe (torço muito) para que os nossos gurus e os boletins climáticos, não estejam de acordo com a vontade da natureza...isso só daqui a 4 meses, quanto tudo terminar é que vamos saber.

Eu me lembro do ano de 2002 e 2003 na qual a região de Bariloche não viu muita neve, quase nunca abrindo na base. O ano de 2004, Valle Nevado sofreu bastante, só melhorando em julho, quando começou a nevar uns míseros 20cm por semana (de grão em grão...) - no início de Agosto é que teve a primeira grande nevada de 100cm (ehehe...eu estava lá!). Isso foi bem agoniante!

A nevada desta semana caiu super bem, mesmo que não tenhamos grandes precipitações neste ano, deve ajudar a formar uma base básica, para no mínimo garantir a diversão.

Para nós "brasileños" que não moramos em Santiago, não dá para exigir muito. Tem que marcar a viagem e torcer...com sorte powder...pouca sorte paciência. O importante é ter a coisa branca e se divertir. E na minha opinião, a diversão está quase garantida para a temporada.

Ok, ok, ok... a galera hard core do fora de pista é mais exigente...mas para os mortais pregos da pista pisada...tá bem tranquilo.

...

Escrevo isso morrendo de inveja, esse ano vai ser difícil conseguir...mas nos últimos dois anos tirei o coelho da cartola e mandei brasa! Esperança é a última que morre.

é isso pessoal,

forte abraço

Gustavo
o único esquiador confesso e prego!

PS: Vale o lema do forum VAI NEVAR E PRONTO!
Responder com Citação
  #59  
Antigo 15-06-2007, 17:04
rodrigo rodrigo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 6
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edu.link Ver Post
Fala Galera ...

... se alguem tem alguma duvida das minhas previsoes, e so ver o que esta acontecendo ...

... depois da prevista nevasca da lua nova ... formou-se um centro de alta pressao sobre o Chile central .. tempo limpo e claro .. frio ...

... vamos ver quanto tempo vai ficar assim .. mas deve durar mais de uma semana ...

... um abco ...

Edu
liga aí te esperendo 91454567 81
Responder com Citação
  #60  
Antigo 18-06-2007, 11:12
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Talking POWDERQUEST NEWS June15th

Galera,

Olha o report que recebi desses caras:

"The coldest May on record, followed by a series of large Pacific storms dropping up to 8 feet of snow this week in Chile and Argentina has helped launch the start of the 2007 season in the Andes!

As Termas de Chillan, Corralco, and Valle Nevado cranked up operations today, Catedral outside of Bariloche, Argentina opens tomorrow after digging out of 65 inches. Portillo, reporting the most accumulation of over 100 inches, plans to open next weekend, along with Las Lenas, Chapelco and Cerro Bayo.

I personally rode the driest and deepest snow I have experienced in my 9 years skiing Pucon, Chile. I measured 70 inches in the trees just above the lower parking lot, while the alpine, with its amazing view of the smoking volcanic crater, pushed over 90 inches. Sections of Chair 5 were completely buried!"

Quem disse que a esse ano ia ser MÉDIO?

SDS,
André
Responder com Citação
                
  #61  
Antigo 18-06-2007, 20:45
Avatar de Ze Mikulis
Ze Mikulis Ze Mikulis está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Ponta Grossa - PR
Posts: 4
Wink direto de valle nevado

Olá galera,

Cheguei em Valle ontem, iria ficar no tres puntas, porem pouca gente na estacao, muita gente cancelo pensando que teria pouca neve e tais e eu decidi arriscar e deu certo!!!

Esta de quantidade media, as pistas la de traz estao fechadas ainda, nao perguntei aqui ainda se eh porque tem BEM POUCA GENTE, ou seja, ta o bixo, ateh a 1 da tarde as pistas estao ainda excelentes...

O investimento de 3 milhoes valeu a pena, muuuuuuuuitos equipamentos novos para locacao(o meu por exemplo tirei as etiquetas das botas e da prancha que tava no plastico... muito bom...

nas pistas aqui da frente tem neve pra Craiiiiiiiiiii, desde ontem tempo fechado ameacando nevar mais o dia todo, hove aqui na estacao diziam que estava para nevar por volta da 1 da tarde e iriam fechar as pistas, mas no fim esquiamos com tempo fechadao mesmo o dia todo e nao nevou...

Ou seja, ja tem neve em abundancia e muito frio, nos ultimos lifts la de cima chega a congelar o vento.. vale a pena vir nos proximos dias ai que ta animal!!!!!

naop sei mais o que explicar, sou principiante e nao sei reportar exatamente o que equerem... qualquer coisa perguntem que amanha entro novamente aqui para dar as informacoes que necessitarem...

abraco e buenas noches!!!!
Responder com Citação
  #62  
Antigo 18-06-2007, 21:21
lokss lokss está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 10
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ze Mikulis Ver Post
Olá galera,

Cheguei em Valle ontem, iria ficar no tres puntas, porem pouca gente na estacao, muita gente cancelo pensando que teria pouca neve e tais e eu decidi arriscar e deu certo!!!

Esta de quantidade media, as pistas la de traz estao fechadas ainda, nao perguntei aqui ainda se eh porque tem BEM POUCA GENTE, ou seja, ta o bixo, ateh a 1 da tarde as pistas estao ainda excelentes...

O investimento de 3 milhoes valeu a pena, muuuuuuuuitos equipamentos novos para locacao(o meu por exemplo tirei as etiquetas das botas e da prancha que tava no plastico... muito bom...

nas pistas aqui da frente tem neve pra Craiiiiiiiiiii, desde ontem tempo fechado ameacando nevar mais o dia todo, hove aqui na estacao diziam que estava para nevar por volta da 1 da tarde e iriam fechar as pistas, mas no fim esquiamos com tempo fechadao mesmo o dia todo e nao nevou...

Ou seja, ja tem neve em abundancia e muito frio, nos ultimos lifts la de cima chega a congelar o vento.. vale a pena vir nos proximos dias ai que ta animal!!!!!

naop sei mais o que explicar, sou principiante e nao sei reportar exatamente o que equerem... qualquer coisa perguntem que amanha entro novamente aqui para dar as informacoes que necessitarem...

abraco e buenas noches!!!!
Amigo,

estou chegando ao Valle na sexta feira, será que corro o risco de não ter equipamentos para alugar ??
Estou indo eu e minha esposa e queremos alugar tudo, skis + acessórios e roupas.
Voce tem o telefone ou site do aluguel ? Quero reservar para não correr o risco ?
O preço por aí ta muito salgado ?

Obrigado pela ajuda...
Responder com Citação
  #63  
Antigo 19-06-2007, 07:55
Alexandre Paranhos Alexandre Paranhos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2007
Posts: 31
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ze Mikulis Ver Post
Olá galera,

Cheguei em Valle ontem, iria ficar no tres puntas, porem pouca gente na estacao, muita gente cancelo pensando que teria pouca neve e tais e eu decidi arriscar e deu certo!!!

Esta de quantidade media, as pistas la de traz estao fechadas ainda, nao perguntei aqui ainda se eh porque tem BEM POUCA GENTE, ou seja, ta o bixo, ateh a 1 da tarde as pistas estao ainda excelentes...

O investimento de 3 milhoes valeu a pena, muuuuuuuuitos equipamentos novos para locacao(o meu por exemplo tirei as etiquetas das botas e da prancha que tava no plastico... muito bom...

nas pistas aqui da frente tem neve pra Craiiiiiiiiiii, desde ontem tempo fechado ameacando nevar mais o dia todo, hove aqui na estacao diziam que estava para nevar por volta da 1 da tarde e iriam fechar as pistas, mas no fim esquiamos com tempo fechadao mesmo o dia todo e nao nevou...

Ou seja, ja tem neve em abundancia e muito frio, nos ultimos lifts la de cima chega a congelar o vento.. vale a pena vir nos proximos dias ai que ta animal!!!!!

naop sei mais o que explicar, sou principiante e nao sei reportar exatamente o que equerem... qualquer coisa perguntem que amanha entro novamente aqui para dar as informacoes que necessitarem...

abraco e buenas noches!!!!
Zé,

gostaria de saber se vc pode informar quais as perspectivas para a semana entre 22 a 29 no tocante a neve. Se eles por ai tem alguma previsão? Gostaria de saber se está nevando ou nevará nas próximas 24 h e em qual quantidade? No mais continue nos informando acerca das condições no que vc puder.

Abraços.
Responder com Citação
                
  #64  
Antigo 14-07-2007, 15:54
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Pessoal,

O ultimo boletim de tendencias climaticas saiu e bate exatamente com que o EduLink tem falado desde o inicio, ou seja, temperatura mais baixa que o normal e neve abaixo do normal devido a pouca precipitacao pelo fato das aguas do pacifico estarem mais frias.

Vejam abaixo:

ESTADO ACTUAL DEL CICLO EL NIÑO Y EL PRONÓSTICO CLIMÁTICO

Situación Actual
La temperatura superficial del mar (TSM) en la región del Pacífico ecuatorial continúa mostrando enfriamientos, con anomalías negativas de -0.6ºC en el sector centro-oriental (160ºW-90ºW) y -1.1ºC en la costa de Ecuador, Perú y Chile (Ver figura 1).

A nivel subsuperficial, la temperatura de aguas oceánicas en la región ecuatorial del Pacífico central y oriental, y a una profundidad de 100 metros, presenta enfriamientos con anomalías entre 2º y 3ºC más bajas que el promedio (Ver figura 2).

La actual condición de aguas anormalmente frías en una extensa región del Pacífico ecuatorial, ha favorecido a una mayor intensificación de la circulación atmosférica en el hemisferio sur que se ha caracterizado por un anticiclón subtropical del Pacífico sur más extendido y desplazado más al sur y oeste respecto a su condición normal, debilitando la actividad frontal y reduciendo la precipitación en la zona central y sur de Chile desde mayo pasado (Ver figura 3). Asimismo, una mayor frecuencia de masas de aire subpolar fría y seca han incursionad en ocasiones a la zona central y sur del país, reduciendo significativamente la temperatura del aire.


Pronóstico de la TSM

Según los resultados de los distintos modelos estadísticos y dinámicos inicializados durante junio pasado, la mayoría de ellos indican condiciones frías (anomalías negativas entre -1 y -2ºC) de la TSM, con su máximo enfriamiento esperado entre agosto y septiembre de 2007 (Ver figura 4).


PRONÓSTICO CLIMÁTICO ESTACIONAL PARA CHILE

De acuerdo a las condiciones actuales de temperatura superficial del mar observadas en el Pacífico ecuatorial y la prevista para los próximos 3 meses, además de las anomalías atmosféricas observadas recientemente, el pronóstico de precipitación y temperatura para Chile durante el trimestre julio-agosto-septiembre de 2007 es el siguiente:

Precipitación para el trimestre Jul-Ago-Sep 2007:

La zona norte, entre las regiones I y III, sin precipitaciones.

La zona central y centro-sur, entre las regiones IV a la XI incluida la Metropolitana,
espera como condición más probable precipitaciones por debajo de lo normal.

La zona austral, en la región XII, espera precipitaciones por sobre lo normal.

Este escenario de déficit pluviométrico no descarta la ocurrencia de episodios de precipitación asociados a eventos extremos para la región central y sur de Chile.

Temperatura para el trimestre Jul-Ago-Sep 2007:
La zona norte y central y centro-sur, entre las Regiones I y IX, incluida la Región Metropolitana,
espera temperaturas entre normales y por debajo de lo normal.

La zona sur y austral (Regiones al sur de la IX), espera temperaturas en torno a lo normal.
La Dirección Meteorológica de Chile continuará monitoreando e informando a la comunidad de cualquier cambio significativo que sea observado en las temperaturas superficiales del mar en la región ecuatorial, así como en los indicadores atmosféricos considerados claves en el éxito del pronóstico estacional de la precipitación para Chile.


Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Previsao de Neve edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 6 20-06-2008 15:38
Previsão De Neve Fred SnowTrips - Hemisfério Sul 78 06-06-2008 15:06
Previsão De Neve Em Chapelco!!! Claudio bal Rauen SnowTrips - Hemisfério Sul 9 29-05-2007 14:49
Previsão de Neve / 2006 edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 185 14-09-2006 15:15
previsão de neve marinho SnowTrips - Hemisfério Sul 1 12-07-2006 13:18


Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:16.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger