Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 06-02-2009, 10:02
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Condições de Neve para Temporada HS/2009

Galera,

Vamos postar aqui, informações sobre as tendencias climáticas para o Inverno de 2009.Creio que estas discussões ajudam bastante no momento de decidir a melhor época para suas trips. Pelo que sei, as condições do oceano pacífico para o próximo trimestre sugere uma La Nina, ou seja um resfriamento(pequeno ainda) das águas do pacífico, o que sugere um clima mais seco a normal. Sabemos que nestas condições a precipitação diminue, diminuindo´também a quantidadede neve, o que significa que a neve demorará mais pra chegar, especialmente nas regiões mais ao sul da cordilheira. Mas estas condições podem tranquilamente mudar e assim mudar o tendencia para o próximo inverno. Sei que temos pessoas aqui no forum que estudam o clima para nos dar informações. Espero que este topico seja útil agora que já começamos a pensar na próxima viagem pra cordilheira.
Think Snow
A palavra está aberta: "
Responder com Citação
  #2  
Antigo 12-02-2009, 14:56
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão

Boa...
to a fim de ir no meio de julho pra Chapelco ou Ushuaia e como é no começo da temporada, dependo totalmente de boas condições do tempo pra me garantir no snow...
se alguém foi nos últimos anos nessa epoca e puder cometar algo sobre as condições da neve, agradeço.
valeu!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 16-02-2009, 16:01
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Julho/Chapelco

Guarda

Teoricamente julho/09 seria a melhor época de neve para ir a Chapelco. Eu já fui pra lá em 03 de agosto e posso te falar que tinha muiiiittaa neve. Agora cada ano é um ano. No ano passado pro exemplo, pelo relato da galera aqui, só começou a nevar bem depois do dia 20 de julho. Para mim o unico problema de ir nesta época são as filas, mas é o alto da temporada. Boa viagem e boa neve..

Think snow
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 17-02-2009, 14:03
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão

Valeu Mig!
ja fui pra Chapelco e as filas são bem punk mesmo, mas acabaram decidindo ir pra Ushuaia na 3a semana de julho. vc conhece? se tiver alguma informação de la, agradeço!
boa temporada pra todos!!!
Abraço!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 17-02-2009, 14:11
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Eu já fui a Ushuaia e Chapelo.

Preferi Ushuaia, apesar de no forum o pessoal ser fã de Chapelco.

Flw.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 17-02-2009, 15:31
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

se você pode ir em agosto, sem dúvidas é a melhor época. neve garantida (julho não é tão garantido, eu fiquei quase o mes inteiro em chapelco e nao tinha ****), tempo melhor, e sem filas. até a 2a semana de agosto ainda é ferias pra os argentinos, mas depois disso voce vai estar sozinho na montanha, com neve ótima.
senao setembro ainda é melhor que julho, na minha opiniao, além de ser mais barato
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 17-02-2009, 15:34
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Não sei se tem algo realmente de verdade nisso, mas estamos em ano ímpar, o q sempre ajuda por aqui de neve.

Pelo menos desde que parei pra repara isso, sempre du certo.

Em 2005, peguei boa neve, em 2006, só o restinho, em 2007.....sinistro !!! Estação fechada de tanta neve, e ano passado, a novela q todos viram.

Esse ano pra não arricar, vou no fim da temporada de novo....

Mas vale ficar de olho

vlw,
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #8  
Antigo 17-02-2009, 16:16
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Ushuaia

Guarda


Infelizmente naum tive a oportunidade d ir pra Ushuaia ainda. Pra quem já foi: A estação é boa lá?? Dizem q eh muito pequena...


abraços

Think snow
Responder com Citação
  #9  
Antigo 17-02-2009, 19:52
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão Ushuaia

Dá uma olhada na pesquisa de posts...

Tem vários fóruns sobre Ushuaia.

Abs.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 22-02-2009, 09:51
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Já nevou em CHAPELCO esse ano.
Falei com um amigo de san martin e ele me disse que ja caiu algo na montanha.
Eu to acreditando que vai ser um grande inverno.
Dia 20 de Junho ja devo estar em San Martin.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #11  
Antigo 26-02-2009, 16:18
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mig Ver Post
Guarda


Infelizmente naum tive a oportunidade d ir pra Ushuaia ainda. Pra quem já foi: A estação é boa lá?? Dizem q eh muito pequena...


abraços

Think snow
Valeu, Mig...
ainda em fase de pesquisa de preços, voos, hotéis, mas o lugar é la mesmo!!!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 18-03-2009, 16:10
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão El Nino



Galera

Estive em uma palestra sobre clima, já que trabalho com agricultura, e nesta palestra, o pesquisador nos mostrou em gráficos que o fenômeno La Nina está enfraquecendo, isto é, o fenômeno que era para imperar durante todo o inverno e que trás consigo irregularidades de precipitação(leia-se neve para os aficcionados) está perdendo força. Segundo este pesquisador, o fenômeno El Nino está praticamente confirmado a partir de junho/2009 trazendo bastante umidade para América do Sul e consequentemente mais NEVEEEEE. Vamos aguardar mais um pouco para a confirmação mais precisa, mas as notícias são otimistas para nos otros

Think Snow
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 18-03-2009, 17:45
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Nova informações cordilheranas:
Já faz frio em San Martin de Los Andes. Chegou próximo de zero algumas noites atrás.
87 dias.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #14  
Antigo 21-03-2009, 15:31
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por veckbujato Ver Post
fala claudio!
Você tem o link dessas noticias?
Abraços.

link????
São meus amigos que vivem lá o anotodo que me dizem...nada de link.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #15  
Antigo 21-03-2009, 20:15
VeckBujato VeckBujato está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Sep 2008
Localização: SÃO PAULO-SP
Posts: 27
Padrão .

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
link????
São meus amigos que vivem lá o anotodo que me dizem...nada de link.
Claudio,desculpa,eu "escrevi" errado.Eu queria saber se existe algum site que mostra as tendencias para as proximas estações.
Abraços.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 22-03-2009, 22:43
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por VeckBujato Ver Post
Claudio,desculpa,eu "escrevi" errado.Eu queria saber se existe algum site que mostra as tendencias para as proximas estações.
Abraços.

Eu sempre dou uma olhada no accuweather e no snowforecast. Mas esses dois sites são melhores para quando voce já está mais perto de viajar ou para checar como vai ser o dia seguinte, a semana seguinte. Um site com previsões eu não saberia te falar. Como tenho varios amigos en Sam Martin e Davos, que são os dois lugares que passo um bom tempo do ano, eu fico checando com eles de como está o papo na cidade, o papo dos mais velhos, dos caras que nasceram ali e tal...para tentar ter alguma idéia de como vai ser o inverno seguinte. E sempre tem dado certo. E o que me dizem do próximo inverno, pelo menos na região ali de San Martin, Bariloche, Villa La angostura é que vai nevar bastante e fazer bastante frio tambem. Já chegaram a querer apostar comigo, mas como não sou muito de aposta, fiquei na minha. Mas se você começar a checar esses dois sites que citei ali emcima, vai ver as temperaturas a noite já começando a ficar ali pelos 3, 4, 5 graus positivos. Enfim, quem viver, verá como vai ser o próximo inverno. Eu to indo pra SAn Martin ali pelo dia 10 de junho. Quero ver se chego para ajudar a abrir o portão da montanha!!!
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #17  
Antigo 23-03-2009, 01:27
VeckBujato VeckBujato está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Sep 2008
Localização: SÃO PAULO-SP
Posts: 27
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Eu sempre dou uma olhada no accuweather e no snowforecast. Mas esses dois sites são melhores para quando voce já está mais perto de viajar ou para checar como vai ser o dia seguinte, a semana seguinte. Um site com previsões eu não saberia te falar. Como tenho varios amigos en Sam Martin e Davos, que são os dois lugares que passo um bom tempo do ano, eu fico checando com eles de como está o papo na cidade, o papo dos mais velhos, dos caras que nasceram ali e tal...para tentar ter alguma idéia de como vai ser o inverno seguinte. E sempre tem dado certo. E o que me dizem do próximo inverno, pelo menos na região ali de San Martin, Bariloche, Villa La angostura é que vai nevar bastante e fazer bastante frio tambem. Já chegaram a querer apostar comigo, mas como não sou muito de aposta, fiquei na minha. Mas se você começar a checar esses dois sites que citei ali emcima, vai ver as temperaturas a noite já começando a ficar ali pelos 3, 4, 5 graus positivos. Enfim, quem viver, verá como vai ser o próximo inverno. Eu to indo pra SAn Martin ali pelo dia 10 de junho. Quero ver se chego para ajudar a abrir o portão da montanha!!!
Valeu mesmo Claudio!como você disse,o Snowforecast e o accuweather é bom para saber das previsões dos próximos dias.Para ter uma noção de como será o próximo inverno,nada melhor do que as previsões dos "nativos".
Abraços.
Responder com Citação
  #18  
Antigo 23-03-2009, 16:17
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão Neve quando???

galera,,,,,a unica coisa certa ,,é que a neve ta chegando cada vez mais tarde,,,efito estufa,,aquecimento global,,sei la,,,
mas ,,,tem temporada que neva muito,,,e outras como ano passado,,,,so nevou bem,,no final,,,,,com exceção de Valle Nevado,,,e Portillo,,,que foi q]garantindo desde 20 jun,,,,
o certo,,que quanto mais tarde ,,rolar a trip,,,mais certo de ter boa neve,,,,
inicio de jun,,,ate final de jul,,,,,,totalmente incerto,,,ate mesmo em Cerro Castor,,,,
Chillan entao,,,,,nunca se sabe,,,,,perigo constante
agosto ainda é a melhor epoca,,,,,eu acho
Snowester
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 24-03-2009, 13:21
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão

Ja fui pra Chillan na ultima semana de julho e tive que descer de lift até a cafeteria... roubada...
mas ja fui na 2ª semana pra Chapelco e 3 dias de powder...
espero me dar bem em Ushuaia na 3ª semana de julho!!!
valeu!
Responder com Citação
  #20  
Antigo 31-03-2009, 13:35
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mig Ver Post


Galera

Estive em uma palestra sobre clima, já que trabalho com agricultura, e nesta palestra, o pesquisador nos mostrou em gráficos que o fenômeno La Nina está enfraquecendo, isto é, o fenômeno que era para imperar durante todo o inverno e que trás consigo irregularidades de precipitação(leia-se neve para os aficcionados) está perdendo força. Segundo este pesquisador, o fenômeno El Nino está praticamente confirmado a partir de junho/2009 trazendo bastante umidade para América do Sul e consequentemente mais NEVEEEEE. Vamos aguardar mais um pouco para a confirmação mais precisa, mas as notícias são otimistas para nos otros

Think Snow
A informação que tive era de LA NINA tendendo pra temporada 2009, se está informando que poderá mudar ótimo, fico mais tranquilo, mas dessa vez não vou vacilar, vou apenas em agosto, ano passado catei o início da temporada e foi um lixo, depois voltei em agosto e esquiei os melhores dias da minha vida

pra explicar pros mais leigos:

LA NINA = tempo mais seco = menos precipitação = menos neve
El NINO = tempo mais umido = mais precipitação = mais neve

Isso tudo fica na base da especulação e previsão, não são dados 100% confiáveis, mas ajudam e quanto mais próximo da temporada melhor

outra coisa, lembre-se sempre de marcar sua viagem nas fases da lua cheia e nova, são fases onde a pressão atmosférica ajuda a baixar o freezing level a ter maior precipitação também na base.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #21  
Antigo 06-04-2009, 17:29
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

resolvi postar novamente, pois voltei sábado de Santiago, foi o mes de março e começo de abril mais quentes dos últimos tempos e muito seco = La nina

Pelo que conversei com quem mora lá, todos ficam com receio de falar sobre previsões, pois tão vendo que a coisa parece que vai ser feia esse ano.

Repito oq disse sobre as luas e sobre datas, quem tá querendo economizar comprando pacotes em JUNHO, capaz de esquiar no cascalho.

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 07-04-2009, 08:26
marco aurelio marco aurelio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 8
Padrão Melhor época

Ae galera, pretendo ir a Bariloche dia 16 de julho, alguem já ouviu falar que nessa época as vezes os voos não conseguem pousar devido ao mau tempo?
Neste periodo tem neve até a base? Fui 2 vezes mas no meio de agosto...
Abraço!
Responder com Citação
  #23  
Antigo 08-04-2009, 01:27
VeckBujato VeckBujato está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Sep 2008
Localização: SÃO PAULO-SP
Posts: 27
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cfportugal Ver Post
resolvi postar novamente, pois voltei sábado de Santiago, foi o mes de março e começo de abril mais quentes dos últimos tempos e muito seco = La nina

Pelo que conversei com quem mora lá, todos ficam com receio de falar sobre previsões, pois tão vendo que a coisa parece que vai ser feia esse ano.

Repito oq disse sobre as luas e sobre datas, quem tá querendo economizar comprando pacotes em JUNHO, capaz de esquiar no cascalho.

Braça.
Eita porra!assustou geral agora...mas o que nos resta é esperar.
Responder com Citação
  #24  
Antigo 09-04-2009, 01:37
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por VeckBujato Ver Post
Eita porra!assustou geral agora...mas o que nos resta é esperar.
Neve sempre tem, problema é arriscar datas insanas em troca de descontos milagrosos, esse é aquele ano pra se viajar nos periodos certos, pra não passar perrengue.

Pra quem falou de bariloche, olha, dificilmente tem problema com avião e pousos, só se a coisa é muito feia, ano passado teve por causa do vulcão, não devido a neve.

Outra coisa, neve na base na data que vc vai, pode ser que tenha sim, até pq é alta temporada, mas veja as luas, isso sempre ajuda.

calendário de julho, lua cheia começa dia 7 e vai até 14, lua nova de 22 a 27 de julho, vc vai na lua crescente.

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 15-04-2009, 14:32
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Smile

Lluvias en Invierno 2009 Serían Normales

http://www.nevasport.com/nevablogs/c...normales/6988/
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
  #26  
Antigo 15-04-2009, 18:57
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking La Nina

adeus La Nina, terminou , este ano promete ser 1 ano normal de neve , veremos , graças a DEUS, yes!!!!!!!!!!!!!!!! tudo pelo surf!!!!!!!!!!!!!
Responder com Citação
  #27  
Antigo 16-04-2009, 01:00
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Erni Ver Post
Lluvias en Invierno 2009 Serían Normales

http://www.nevasport.com/nevablogs/c...normales/6988/
na boa, só faltava mesmo um site chileno, falar que não haverá neve, num ano de crise mundial pra detonar o turismo, se depender do chileno, já nevou e pronto

olhas as bobagens, ops, notícias relacionadas ahahahahahaahah :
Artículos relacionados
• Chile Proyecta una de las Mayores Zonas de Heliski en el Mundo
Devo comentar?????
• Nuevo Andarivel en El Colorado
outro teleski maldito pra quem anda de snow ahahahaha
• En Estudio Nuevo Camino a Farellones
falam desse maldito caminho a mais de 15 anos, toda pré temporada esse mesmo discurso
• Nuevo Centro de Ski para Santiago
novo mega centro com 7 meios de elevação, pra 2010, claro claro, com essa crise vão mesmo fazer....

Na boa, só vou acreditar quando vir um prognóstico de um site sério de meteorologia

Não estou sendo pessimista, só estou querendo alertar vcs pra não cometerem erros os quais já cometi e não pretendo cometer mais.

Nessas horas é sempre bom ser precavido e pensar antes de comprar um pacote

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 16-04-2009, 17:18
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tyola Ver Post
adeus La Nina, terminou , este ano promete ser 1 ano normal de neve , veremos , graças a DEUS, yes!!!!!!!!!!!!!!!! tudo pelo surf!!!!!!!!!!!!!
Pode levar fé Tyola.
este mes esta caminhando o la NINA para neutro, o q não significa q em maio ela não possa voltar , mas com certeza muito mais fraco q ano passado. Se continuar assim, e maio/ junho neutro, PROVAVELMENTE A NEVE NÃO ATRASA.
Bem este site é o unico q interessa, ou seja, o dos gringos, a mesma agencia q da as ondas no mundo inteiro a NOAA.
Tudo q vc ve, www.waves.com, clicksurf.com. SURFLINE.com, ou snow-forecast.com, no fim das contas pegam os dados da NOAA.

eu recebo um email quinzenal ou mensal, não sou meteorologista, mas dá pra tirar as conclusões comparando com a neve do ano passado e retrasado.

The latest ENSO Discussion is now available at: http://www.cpc.ncep.noaa.gov/product...ry/index.shtml

Dá uma checada e perceba q os graficos de agosto do ano passado, o auge da LA NINA, despenca e coincide com a nevasca de 2,3 de setembro.
Como disse o GERRY LOPEZ (morando no OREGON) ;
- passei a vida toda monitorando as tempestades para pegar o "swell",
agora monitoro p/ pegar a nevasca.

To achando q vou emburacar mesmo p Chillan de 14 a 21 de agosto.
Ou alugo carro ou desço de trem ate la , q deve ser uma viagem visual.
Achei uma porrada de cabanas razoaveis,em Las Trancas p/ 2 casais e sai no fim das contas uns U$ 1000 por casal. E no dia q der vontade, para la no hotel e e paga uma graninha para ficar na pisccina termal. Apesar de varias cabanas dizerem q tem ofuro no "complejo". E se der uma louca alugo um carro e faço uma loucura de carro ate caviahue, se o "Paso" tiver liberado,vamos ver
Valle NEVADO ta muito caro e ainda não achei um ap para alugar q fique num preço q realmente compense, sai sempre mais ou menos a mesma grana q ficar no 3 puntas, sem aborrecimento= U$ 1500 por cabeça/semana.
PORRA, entre ficar em ap e cozinhar e no final sair a U$ 1400, é melhor ficar no hotel e pagar U$ 1500 SEM SE APORRINHAR

ALOHA
__________________
Luis Eduardo
Rio de Janeiro
Responder com Citação
  #29  
Antigo 16-04-2009, 21:09
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Wink

Citação:
Postado Originalmente por luis eduardo Ver Post
Pode levar fé Tyola.
este mes esta caminhando o la NINA para neutro, o q não significa q em maio ela não possa voltar , mas com certeza muito mais fraco q ano passado. Se continuar assim, e maio/ junho neutro, PROVAVELMENTE A NEVE NÃO ATRASA.
Bem este site é o unico q interessa, ou seja, o dos gringos, a mesma agencia q da as ondas no mundo inteiro a NOAA.
Tudo q vc ve, www.waves.com, clicksurf.com. SURFLINE.com, ou snow-forecast.com, no fim das contas pegam os dados da NOAA.

eu recebo um email quinzenal ou mensal, não sou meteorologista, mas dá pra tirar as conclusões comparando com a neve do ano passado e retrasado.

The latest ENSO Discussion is now available at: http://www.cpc.ncep.noaa.gov/product...ry/index.shtml

Dá uma checada e perceba q os graficos de agosto do ano passado, o auge da LA NINA, despenca e coincide com a nevasca de 2,3 de setembro.
Como disse o GERRY LOPEZ (morando no OREGON) ;
- passei a vida toda monitorando as tempestades para pegar o "swell",
agora monitoro p/ pegar a nevasca.

To achando q vou emburacar mesmo p Chillan de 14 a 21 de agosto.
Ou alugo carro ou desço de trem ate la , q deve ser uma viagem visual.
Achei uma porrada de cabanas razoaveis,em Las Trancas p/ 2 casais e sai no fim das contas uns U$ 1000 por casal. E no dia q der vontade, para la no hotel e e paga uma graninha para ficar na pisccina termal. Apesar de varias cabanas dizerem q tem ofuro no "complejo". E se der uma louca alugo um carro e faço uma loucura de carro ate caviahue, se o "Paso" tiver liberado,vamos ver
Valle NEVADO ta muito caro e ainda não achei um ap para alugar q fique num preço q realmente compense, sai sempre mais ou menos a mesma grana q ficar no 3 puntas, sem aborrecimento= U$ 1500 por cabeça/semana.
PORRA, entre ficar em ap e cozinhar e no final sair a U$ 1400, é melhor ficar no hotel e pagar U$ 1500 SEM SE APORRINHAR

ALOHA
Luiz , chillan é demais , indo em Agosto nao tem erro com ou sem la nina tem neve, vai de carro pra nao ficar na dependencia de subir pra estaçao se vc for ficar em cabanas , tem varias , agora ta bem inflacionado o negocio , uns anos atras era bem barato , virou moda , mas mesmo assim é legal!, quanto ao valle eu fiquei de todos os jeitos e lugares , ate me pagaram para ir , minha mulher nao conhece, vou ficar a primeira semana de Agosto no 3 puntas , melhor custo beneficio , e depois vou ficar 12 dias em Chapelco com a mulher que nao conhece , finalizando em Chillan que vai ter o brasileiro de snow.......
Responder com Citação
  #30  
Antigo 16-04-2009, 21:12
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Thumbs up tempo

http://www.meteochile.cl/ este daqui é profissinal muito bom e correto.
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 16-04-2009, 22:56
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Eduardo voce falou exatamente o que cotei para ficar em aparts.

A diferença não está valendo a pena devido a apurrinhação de não ter incluso nem cafe da manhã....Na verdade o CHILE tá ficando INVIAVEL....



FRED
Responder com Citação
  #32  
Antigo 17-04-2009, 12:32
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Wink Chile

Citação:
Postado Originalmente por Fred Ver Post
Eduardo voce falou exatamente o que cotei para ficar em aparts.

A diferença não está valendo a pena devido a apurrinhação de não ter incluso nem cafe da manhã....Na verdade o CHILE tá ficando INVIAVEL....



FRED
pois é ........o que temos , quero ir pra Las Lenas , nao conheço , de saida a semana no 3 puntas de lá , que é o pior , igual ao 3 puntas , é 2 mil e trocentos e , caro pra caraca , nao tem chance de usar milhagem..... Santiago vc usa as milhas , sobe no mesmo dia , e pertinho , ja sai cedinho de SP , e ao meio dia e meio ja tava no Valle , 1500 doletas....nao e tao mau , fora a qualidade da neve , seca , e tem 1 puta dominio surfavel enorme , eu ja me quebrei 2 x bem serio no Valle , mesmo assim , ja me diverti muito..........este ano Chapelco com a mulher , bem relax.....
Responder com Citação
  #33  
Antigo 28-04-2009, 21:50
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão Neve em Junho em Bariloche

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/m...utm_medium=rss
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 29-04-2009, 04:07
Avatar de Tulio
Tulio Tulio está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 38
Padrão Precipitação no início da temporada

Da Dirección Meteorológica de Chile:

Precipitación para el trimestre Abr - May - Jun 2009:

* La zona norte, entre las Regiones de Arica y Antofagasta, sin precipitaciones.
* La zona norte, central y centro-sur, entre las Regiones de Atacama y del Bío- Bío, las precipitaciones estarán Bajo Lo Normal.
* La zona sur, entre las Regiones de La Araucanía y Los Ríos, las precipitaciones se presentarán en torno a lo Normal.
* La zona sur y austral, entre las Regiones de Los Lagos y Magallanes, las precipitaciones se presentaran por Sobre lo Normal.

Temperatura para el trimestre Abr - May - Jun 2009:

* Temperatura Máxima La temperatura máxima, entre las Regiones de Arica y Valparaíso, y entre las Regiones de Los Ríos y Magallanes, se presentarán por debajo de lo Normal, mientras que entre las Regiones Metropolitana y del Bío-Bío, se esperan condiciones por sobre lo Normal.

* Temperatura Mínima La temperatura mínima, entre las Regiones de Arica y Valparaíso, se presentará por debajo de lo Normal, y entre las Regiones Metropolitana y Magallanes, se esperan condiciones en torno a lo Normal.

Em tempo:
Valle fica na Região Metropolitana e Portillo em Valparaiso, ambas entre Atacama e Bio-Bio
Chillan fica em Bío-Bío
Pucon fica em Araucania

Qual será o melhor início de temporada?
Responder com Citação
  #35  
Antigo 30-04-2009, 11:39
Avatar de Tulio
Tulio Tulio está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 38
Padrão

Falei com meteorologistas do Inpe ontem, e eles me disseram que a última tendência é de que o la nina esteja neutralizado nos próximos dias e, na virada de outono para inverno, quando a temporada de neve começa, o pacífico esteja sob leve efeito do el nino (que favorece as precipitações!). Portanto, início de temporada favorável...
Responder com Citação
  #36  
Antigo 30-04-2009, 12:25
Digo Digo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 4
Smile

Galera, vou para o chile - do dia 10 ao dia 18 de JULHO
valle nevado, el colorado e portillo, como sera que vai ta de neve
por la ? vou numa epoca boua ?

Eu tave vendo os custos...e com :
passagem ida e volta: 870,00 reais
pousada 8 noites c/ cafe da manha : 450,00 reais
comida : 350,00 reais
aluguem van 8 dias : 230,00 reais
4 dias snow : 1.100,00 reais (aluguel snow,bota,calca, ticket do parque)
ta no preco neh????

vlww
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 30-04-2009, 17:12
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

En el proximo mes vamos a tener este comportamiento, con algún frente cálido con aire frío y algunas nevadas. A fines de Mayo, podemos tener algunas nevadas más importantes y sobre todo a fines de Junio. Estamos esperando nevadas más intensas, con acumulación importante en la alta montaña. Julio aparece como muy frío y seco en la primera quincena por lo menos, con heladas muy importantes. Por ahora, éstos sistemas que van a dar, por supuesto lluvias intensas, en Mayo. Por la nieve, vamos a tener que esperar un poco más"

fonte: http://www.bariloche2000.com/la-ciud...mperatura.html
Responder com Citação
  #38  
Antigo 02-05-2009, 14:28
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Digo Ver Post
Galera, vou para o chile - do dia 10 ao dia 18 de JULHO
valle nevado, el colorado e portillo, como sera que vai ta de neve
por la ? vou numa epoca boua ?
4 dias snow : 1.100,00 reais (aluguel snow,bota,calca, ticket do parque)
ta no preco neh????

vlww
Preço bom, não está fora, ainda mais na época que vai

Se vc pretende voltar, sugiro que pense em comprar, roupa, isso inclui:
luvas = 50 a 80 dolares
calça = 60 a 100 dolares
jaqueta = 80 150 dolares
google = 40 a 80 dolares
Snow completo = 400 a 700 dolares

Se comprar TUDO, até o snow, tu vai gastar menos que duas temporadas completas de 7 dias, sinceramente pense nisso. Primeira coisa que fiz na minha primeira temporada, foi comprar roupa completa, na segunda comprei meu snow, bind e botas, já se pagaram a tempos.

EDIT: só pra vc ter noção de preço:
http://articulo.mercadolibre.cl/MLC-...-practicar-_JM
Equipo completo, até com Capacete, outra coisa, não precisa comprar tudo burton, só pq te falaram que é o melhor, tem muita coisa boa e ainda mais, ninguém aqui é um Shaun White da vida pra ter tudo Top, maioria tudo um bando de panelero que se acha fodão


Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!

Última edição por Cfportugal; 02-05-2009 às 14:35..
Responder com Citação
  #39  
Antigo 15-05-2009, 22:16
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão Se Confirma Pronóstico de Invierno Normal

Como lo adelantábamos hace un mes, La Dirección Meteorológica de Chile, confirma en su último informe de fecha 13 de Mayo, que las precipitaciones para el período de Mayo a Julio, se pronostican NORMALES en la zona central y sobre lo normal en la zona Sur. Incluso dada la temperatura superficial del mar, se pronostica una posible entrada del fenómeno del Niño a partir de septiembre.
Asi las cosas el Invierno 2009 se prevee normal, ahora sólo queda esperar que lleguen las benditas lluvias y a esquiar se ha dicho...


http://www.nevasport.com/nevablogs/c...o-normal/7055/
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 16-05-2009, 12:19
Daniel de Andrade Novaes Daniel de Andrade Novaes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2009
Posts: 10
Padrão E essa neve que caiu em Valle agora?

E essa neve que caiu em Valle agora? Será que é fator positivo mesmo, ou é pista falsa?

http://www.snow-forecast.com/resorts...webcams/latest
Responder com Citação
  #41  
Antigo 16-05-2009, 16:25
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão outono

normal essa neve, vai desaparecer , voltar...vai valer em final de junho, outono é assim mesmo, mudanças bruscas.....muita calma que a neve vai chegar , este ano vai ser 1 ano normal.., vamos ver o que significa normal..
Responder com Citação
  #42  
Antigo 17-05-2009, 12:45
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Ano passado caiu 2 metros de neve uma semana antes da temporada em Valle ...
foi, na minha opiniao, um dos piores invernos, em julho nevou bem pouco e a neve ficou pra agosto.
entao mesmo que tenhamos um bom inicio de temporada, nao sera suficiente para garantir um bom Inverno.
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 27-05-2009, 14:53
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Thumbs up

Nevou novamente em Valle Nevado.
Vale a pena dar uma olhada na webcam,
e tem mais neve prevista ainda, pra hoje a noite e amanha.
Responder com Citação
  #44  
Antigo 27-05-2009, 23:43
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

aqui em santiago ainda nao se fala mto de quando vai começar a temporada..
a exatamente um ano atras eu ja tava esquiando (a temporada começou no primeiro fim de semana de maio se nao me engano)

essa neve do valle nevado nao serve de nada.
esse ano o verao durou ate o fim de abril e por mais que tenha esfriado bastante ultimamente, ainda nao eh suficiente pra nevar 'de verdade'.

enfim, esperemos.

(e vai chover amanha e depois!!! :B)
Responder com Citação
  #45  
Antigo 28-05-2009, 00:50
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por peropero Ver Post
aqui em santiago ainda nao se fala mto de quando vai começar a temporada..
a exatamente um ano atras eu ja tava esquiando (a temporada começou no primeiro fim de semana de maio se nao me engano)

essa neve do valle nevado nao serve de nada.
esse ano o verao durou ate o fim de abril e por mais que tenha esfriado bastante ultimamente, ainda nao eh suficiente pra nevar 'de verdade'.

enfim, esperemos.

(e vai chover amanha e depois!!! :B)
Que sorte em peropero...morar ao pé da cordilheira!
estou acompanhando as previsões tanto no Chile quanto na Argentina,estão esperando que nos próximos 3 dias ocorram quedas de neve até na base do catedral,não é muita coisa mas...(previsão do dia 26/05)
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 28-05-2009, 18:52
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Hoje ja derreteu toda a pouca neve que havia caido, com o sol que fez em valle.
Ano passado realmente nevou mais cedo, mas nao foi uma temporada muito boa em julho...
temos que esperar pra ver, tem uma previsao indicando que vai nevar desde hj a noite ate sabado de noite...mas nao eh pra ser muita coisa.

sera vai ser adiada o inicio da temporada em valle?
Responder com Citação
  #47  
Antigo 28-05-2009, 20:56
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

tinha um contador q dizia q era dia 12 q começava a temporada nos 3 valles..
mas ja tiraram.
alguem sabe outra informaçao de qndo começa mesmo?
Responder com Citação
  #48  
Antigo 28-05-2009, 21:00
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

ok acabei de ver que os 3 centros ainda nao confirmaram o inicio da temporada...
portillo abre dia 20 de junho e chillan no dia 12.

http://www.nevasport.com/nevablogs/c...ada-2009/7068/
Responder com Citação
                
  #49  
Antigo 31-05-2009, 11:03
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

www.meteoChile.cl

Precipitación para el trimestre May - Jun - Jul 2009:

La zona norte, entre las Regiones de Arica y Antofagasta, sin precipitaciones.
La zona norte y central, entre las Regiones de Atacama y del Maule, mayor probabilidad que las precipitaciones estén en torno a lo Normal.
La zona sur, entre las Regiones del Bío-Bío y de Los Lagos, mayor probabilidad de que las precipitaciones sean por sobre lo Normal.
La zona austral, entre las Regiones de Aysén y Magallanes, mayor probabilidad que las precipitaciones sean en torno a lo Normal.


Temperatura para el trimestre May - Jun - Jul 2009:
Temperatura Máxima La temperatura máxima, entre las Regiones de Arica y Coquimbo, se presentará por sobre lo Normal, mientras que entre las Regiones de Valparaíso y Los Lagos, incluida la Metropolitana, se esperan condiciones en torno a lo Normal. La zona austral, entre las Regiones de Aysén y Magallanes, se esperan condiciones por debajo de lo Normal.

Temperatura Mínima La temperatura mínima, entre las Regiones de Arica y Coquimbo, se presentará por sobre lo Normal. La zona central, sur y austral, entre las Regiones de Valparaíso y Magallanes, incluida la Metropolitana, esperan condiciones en torno a lo Normal.


mesmo assim eu continuo preocupado com essa total falta de neve e/ou temperaturas baixas nessa região do chile até agora.. sei que eventualmente vai nevar, e que uma ou duas nevascas grandes nos proximos dias would do the trick, mas quando olho a previsão, até onde consigo ver, é de temperaturas altas, com freezing level acima dos 3000 metros..

Penso em quem tem viagem marcada para inicio de temporada... dia 12 tá ai...
Responder com Citação
  #50  
Antigo 01-06-2009, 00:13
Daniel de Andrade Novaes Daniel de Andrade Novaes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2009
Posts: 10
Padrão Agora nevou direitinho...

Agora sim deu uma nevada responsa em Valle. Tô ficando mais tranqüilo... kkkk
__________________
Falls
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:56.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger