Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 13-05-2012, 02:38
rerthal rerthal está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2012
Posts: 9
Padrão Ajuda para primeira snowtrip ushuaia

Olá a todos

Peço SOCORRO para que tudo funcione da melhor forma possível. (Aos experientes suplico paciência para ler esse post ENORME)

Estarei em ushuaia entre 30/06 e 06/07 para minha primeiríssima snowtrip, e peço a ajuda de vcs para que eu volte "vivo" e satisfeito. (voo comprado e hotel reservado)

Vamos em grupo de 4 pessoas, eu, minha esposa, meu irmão e a namorada dele. Seguem alguns dados dos viajantes.

Eu
idade: 35 anos
perfil: professor universitário e tenista, skatista na adolescência.
experiência no frio: nenhuma, mal peguei 0 grau no brasil.
objetivo: Snowboard (realização de um sonho de muuuuuuitos anos), sou apaixonado pelo esporte pretendo fazer dessa viajem a primeira de muitas.
nível de "frescura": nenhum, desde que eu volte vivo, faço qq coisa.

Meu irmão
idade: 33 anos
perfil: medico pediatra, voa de parapente, skatista na adolescência.
experiência no frio: 0 grau no peru.
objetivo: snowboard.
nível de frescura: suicida.

minha esposa
idade: 33 anos
perfil: gerente de banco.
experiencia no frio: reclama a 5 graus.
objetivo: conhecer algo diferente (com chance de nem pisar na montanha embora eu tenha esperança de convence-la do contrário)
nível de frescura: gosta de conforto, mas se arrisca se valer a pena. Conhece o risco e topa se arriscar.

namorada do meu irmão
idade: 31 anos
perfil: fisioterapeuta aventureira.
experiência no frio: Buenos Aires.
Nível de frescura: Topa aventura, mas sem experiencia no esqui/snow.

Situação atual:

Todos têm:
segunda pele calça/blusa: (meia boca)
2 camada calça/blusa: uns fleece outros moleton
3 camada: calça para neve (específicas para esqui) exceto minha esposa q ainda n tem; jaqueta (quebra galho) todos.
meias: quebra galho com o que tem no armário.
luvas: nada.
gorro: nada.
calçado: não impermeável.

Perguntas:

1- Considerando que roupas em ushuaia custam menos que no brasil, o que devo comprar aqui no Brasil, e o que devo comprar la? O que alugar?
2- Não estamos usando pacotes ! Compramos passagens e reservamos o hotel. Qual o melhor seguro viagem?
3- Como proceder quanto ao aprendizado? E quanto custa?
4- Como proceder quanto a skip-pass e translados para o cerro?
5- Com proceder quanto ao aluguel de equipamentos? Quando os caras falam "equipo completo" o que está incluído?

O que pensamos em fazer:

Considerando o equipamento acima (ou a falta dele) pretendemos nos virar com o que temos e comprar o resto em uhuaia. Alugando o que faltar para o sbowboard.

PS.: QQ diacvai ajudar MUITO.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 14-05-2012, 16:00
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Olha, faz tempo (acho que 4 anos) que não vou a Ushuaia, mas talvez ainda assim consiga lhe ser um pouco útil:

1 - Eu deixaria para comprar tudo lá. Não é só que lá "custa menos". A questão é também que lá, simplesmente, tem!. Aqui você terá que se encaixar nas limitadas opções disponíveis; la as opções e qualidades serão bem maiores. (nota: minha roupa de esqui que uso até hoje, da Columbia, foi lá que comprei)

2 - Eu também nunca faço pacotes. Teve uma vez que o Fred, deste forum, me vendou o seguro. Em tese qualquer agência de viagens te vende um. Não sei recomendar uma em especial. E tem também seguros viagem atrelados a alguns cartões de crédito que podem ser interessantes.

3 - A solução que maximiza sua diversão na neve, para quem é iniciante, é aula de cara. Se você conseguir uma particular para você e seu irmão, deve render bem.
http://www.cerrocastor.com/index.php...ases&idioma=es

4 - Skipass você compra guichê do cerro. Para chegar lá precisa de transporte. Você pode deixar agendado transporte com as companhias de turismo, mas elas são (na minha opinião, foram comigo) altamente sem-vergonhas e caras de pau.
Cada uma delas tem um númedo de vans limitado, e ficam a mercê das casualidades inerentes da operação. Assim, se a van que te pegaria tem um problema, ou é remanejada por alguma razão qualquer (numa cidade que cai neve e recebe hordas de turistas motivos para isso não faltam), você vai ficar lá na cidade esperando ela e chupando o dedo. Eles falam que o "cerro está cerrado" mesmo você sabendo que está aberto porque um colega seu está já lá. Ou faz como fizemos; desce até a rua do mar, procura uma van disponível, combina preço na hora.

5 - Sugiro comprar roupa para snow / esqui, e alugar o resto. O casaco e luvas são certamente usáveis em outras situações de frio. Equipo completo são botas e prancha com bindings, ou botas, esquis e poles.

Finalmente, para quem quer fazer snow legal, não tem substituto para tempo em cima da prancha. É provável que você e seu irmão queiram ir todos os dias ao cerro, passar o dia todo lá, e no fim acharem pouco. É possível que as mulheres queiram isso também - ou não. Há outros programas que dizem que são "bonitinhos" (não sei, nunca fui, tenho dó dos cachorros) que são alternativas ocasionais para elas. É só perguntar nas cias de turismo de lá; vão te empurrar de tudo.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 25-05-2012, 16:22
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Não tenho muito a acrescentar à mensagem do Ivan, exceto que sugiro o aluguel de um carro. Para quatro pessoas vale a pena, tanto pelo custo quanto pelo ganho de tempo e flexibilidade. Fiz isso em 2010, quando fui com minha família (mulher e 3 filhos). Não me arrependi, muito pelo contrário!

Boa viagem e curta Ushuaia. É um lugar belíssimo!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 29-05-2012, 15:42
luizandreto luizandreto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2011
Posts: 33
Padrão mais uma dica

outra dica que dou é chegar cedo para pegar as aulas. nao sei como é em agosto, mas quando fui em julho do ano passado, tinha uns brazucas que alugavam tudo e na hora de pegar as aulas já estava tudo lotado e ai ficavam encalhados nas pistas sem saber o que fazer.
a cidade toda se anda a pé porque é bem pequena. e taxi é barato. transfer para o cerro tem em todos os hoteis. é tudo muito facil por la, pois a cidade gira em torno do ski.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 31-05-2012, 17:17
rerthal rerthal está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2012
Posts: 9
Padrão

Gente, obrigado mesmo pelas dicas.

Infelizmente meu irmão sofreu um acidente de moto que ferrou o joelho dele por alguns meses, de forma que vamos somente eu e minha esposa
Como minha esposa não é muito aventureira estou vendo a hora que vou ter de partir para a montanha sozinho, sem experiência, sem saber falar espanhol (arranho bem o inglês)... Assim fico rezando para encontrar algum brazuca por lá.

Enquanto isso fico aqui no forum e na net garimpando dicas ^^
Responder com Citação
  #6  
Antigo 03-06-2012, 13:01
Avatar de etandre
etandre etandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Sampa
Posts: 37
Smile Primeira vez em Ushuaia também

Galera, já conhecemos outras estações e temos uma boa experiência com a Neve. Foi muito útil a dica sobre os transfers, vamos ficar de olho!
Outra coisa, alguma dica de loja para aluguel de snowboard e Esquis?
Demais dicas de lojas e restaurantes são benvindas!
Boa neve a todos!
__________________
ET Andre
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 09-06-2012, 18:24
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por etandre Ver Post
Galera, já conhecemos outras estações e temos uma boa experiência com a Neve. Foi muito útil a dica sobre os transfers, vamos ficar de olho!
Outra coisa, alguma dica de loja para aluguel de snowboard e Esquis?
Demais dicas de lojas e restaurantes são benvindas!
Boa neve a todos!
Eu aluguei no Cerro Castor e recomendo. Os equipamentos são bons, o atendimento idem, e você já deixa tudo lá para o dia seguinte, sem precisar transportar para o hotel.

Aproveite!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 21-06-2012, 21:21
Ortiz Ortiz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 14
Padrão Aluguel de carro - Ushuaia

Citação:
Postado Originalmente por Joaomc Ver Post
Não tenho muito a acrescentar à mensagem do Ivan, exceto que sugiro o aluguel de um carro. Para quatro pessoas vale a pena, tanto pelo custo quanto pelo ganho de tempo e flexibilidade. Fiz isso em 2010, quando fui com minha família (mulher e 3 filhos). Não me arrependi, muito pelo contrário!

Boa viagem e curta Ushuaia. É um lugar belíssimo!
João, boa noite, da pra alugar um carro comum? É tranquilo chegar na estação com corrente? Você recomenda um 4x4?

Abraço,
--
Andre Ortiz
Responder com Citação
  #9  
Antigo 22-06-2012, 18:15
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Muito tranquilo, a estação é na beira da estrada, e a estrada quase toda reta não sobe nada. Na hora de alugar só verifica se está com pneus de inverno que já resolve. Só mesmo o perrengue de dirigir na neve.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 22-06-2012, 22:41
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ortiz Ver Post
João, boa noite, da pra alugar um carro comum? É tranquilo chegar na estação com corrente? Você recomenda um 4x4?

Abraço,
--
Andre Ortiz
Não precisa 4x4 nem corrente. Se você der azar de pegar uma nevasca, provavelmente vai ficar no hotel esperando passar. Eles limpam logo a estrada que é toda asfaltada. Eu aluguei no aeroporto, se me lembro bem foi um corsa ou algo equivalente.

Se você alugar o equipamento na estação. como eu fiz, qualquer carro serve, mesmo um compacto.

Abraços,

João
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:30.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger