Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 14-06-2008, 23:30
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Angry VALLE NEVADO 14 DE JUNHO (hoje) - fotos e comentarios

entao, ontem abriu o valle nevado e eu fui la ver oq tinha de bom hj...
o caminho pra la eh ainda pior do q o caminho ate farellones, nenhuma novidade.

muita gente. e muitos brasileiros ja.

talvez eu nao seja a pessoa mais indicada pra falar do valle nevado pq eu nunca fui muito fã de la.
pistas estreitas, telefericos demorados e que param todo tempo pq nao falta o engraçadinho que quer ir pras pistas la de cima sem nem saber subir em um teleferico...sem contar que eh caro e longe.

enfim, falemos das novidades...

a unica q eu vi foi o tal 'tapete' nos telefericos mirador e el prado..
axei bem interessante..
eh uma esteira mecanica...vc desce uma rampa pequeninha (minuscula, poderia dizer), 'cai' em cima dela e espera e a cadeirinha vem por tras e pronto, ja foi. nao tem mais essa historia de 'pedalar' ate certo ponto e os 3 (ou 4, ou 2..) sincronizados..e um indo pra frente demais, outro ficando pra tras.
nao, eh bem mais pratico e a ideia era diminuir o tempo nas filas. achei bastante decente.
PORÉM.
vi mta gente caindo nesse negocio....e o teleferico parava pro povo se recompor e a fila nao diminuia. (esperei 15min no el prado em uma ocasiao e 12min na andes express)
a ideia eh boa, tomara q todo mundo aprenda a usar esse treco logo. eu achei otimo!

entao, depois das 2pm o sol ja nao xega bem em algumas pistas. gelo. acidentes.
algumas pistas (como a el sol q eu tanto gostava e la momia) foram aplanadas meio q na diagonal. pessimo.

ainda continuam com sinalizaçao precaria do outro lado da montanha (qndo vc sai da andes express e vai direto).
me perdi bonito....e de novo.

e pra completar o dia com chave de ouro, as cadeiras do teleferico va y ven sao TAO baixas q qndo eu sentei, a bendita QUEBROU um binding meu. adorei.
eh como sentar no chao o negocio, eh mais baixo q a altura de um binding.
e eu ate lembro q ano passado o proprio operador do lift me falou pra baixar/dobrar o binding..e eu lembrei disso todas as outras vezes q subi ai.
bom, esse ano nao lembrei e me ______.

enfim, espero q aos que vao ao valle nevado, disfrutem mais do que eu.
sinceramente eu nao axo q o preço que eles cobram seja justo às instalaçoes.

e ai vao as fotos...nao sao mtas pq o povo q andava comigo hj nao era mto de parar/esperar pra tirar fotos..

http://www.facebook.com/album.php?ai...8&id=507784345
Responder com Citação
  #2  
Antigo 15-06-2008, 00:03
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Bacana as fotos, gostei muito e minha viagem ainda esta longe, deu muita agua na boca!
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
  #3  
Antigo 15-06-2008, 10:15
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Thumbs down Valle

assino embaixo o que o peropero escreveu , o Valle e bem pico de playboy, mas ja dei umas dropadas legais , vale olimpico , santa theresa, tudo caro !!!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 15-06-2008, 15:07
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tyola Ver Post
assino embaixo o que o peropero escreveu , o Valle e bem pico de playboy, mas ja dei umas dropadas legais , vale olimpico , santa theresa, tudo caro !!!
Claro, quem vai esquiar é tudo malaco da Favela Heliopolis, Rocinha, Morro do alemão, tudo da periferia

Acorda fofucho, vc, eu e todos aqui somos playboys, alguns mais, outros menos

Vale Nevado é pico de turista, assim como Las Lenas, cada lugar tem suas vantagens e desvantagens, acho que já foi discutido isso em outro post

Só não fiquei em al colorado, em La Parva e Vale 2x em cada um, voltaria principalmente pra La Parva, muito bom

Peropero, falta pouco, quinta feira to em Santiago, fico 2 dias e vou pra chilám, valeu por matar a vontade de todos por neve

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 15-06-2008, 15:19
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Sou fã de La Parva......
Responder com Citação
  #6  
Antigo 15-06-2008, 15:50
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cfportugal Ver Post
Claro, quem vai esquiar é tudo malaco da Favela Heliopolis, Rocinha, Morro do alemão, tudo da periferia

Acorda fofucho, vc, eu e todos aqui somos playboys, alguns mais, outros menos

Vale Nevado é pico de turista, assim como Las Lenas, cada lugar tem suas vantagens e desvantagens, acho que já foi discutido isso em outro post

Só não fiquei em al colorado, em La Parva e Vale 2x em cada um, voltaria principalmente pra La Parva, muito bom

Peropero, falta pouco, quinta feira to em Santiago, fico 2 dias e vou pra chilám, valeu por matar a vontade de todos por neve

Braça.
quanto ao fofucho...? não te conheço, playboy????sem comentarios, acordado eu to a 52 anos , quando vc balançava no saco do seu pai, eu ja surfava, de snow acho que vc nao era nascido , eu respeito o comentario de todos , favor respeitar o meu , laparva e muito bom pra quem é regular, pra goof cansa abçs,

Última edição por tyola; 15-06-2008 às 15:55..
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 15-06-2008, 18:44
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

nao curto mto la parva...eh o menos dos 3..e tb tem mtas pistas aplanadas em diagonal...

e eu nao sou playboy, longe disso na verdade, eu apenas moro aqui em santiago, a 1hra e meia dos centros de ski.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 15-06-2008, 19:41
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Quanta baixaria....

E depois dizem que eu que sou o grosso por aqui, rs.

Sem querer me meter, ainda não entendi qual a ofensa com a playboyzada, não vejo problema nenhum em ser playboy, pena que não tenho mais idade e nem sou mais bancado pelo papi pra continuar sendo playboy, pois senão seria sem problema algum, rs.

Quanto a La Parva acho do cacet... E geralmente quem sabe andar legal gosta de La Parva, pois tem lugares muito bons para descer. É bem verdade que é mais frequentada pela galera com mais dinheiro de Santiago, pois muitos tem casas de inverno lá e isso faz com que o pessoal de lá seja mais antipático com os turistas, eles sentem como se estivessem invadindo a área de lazer deles.

Os ânimos se exaltam pela febre da falta de neve, rs.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 15-06-2008, 19:43
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Cool tudo pelo surf

Citação:
Postado Originalmente por peropero Ver Post
nao curto mto la parva...eh o menos dos 3..e tb tem mtas pistas aplanadas em diagonal...

e eu nao sou playboy, longe disso na verdade, eu apenas moro aqui em santiago, a 1hra e meia dos centros de ski.
sem duvida vc tem 1 pico legal do lado de casa , a citaçao playboy é que o Valle tem o ski lift a preço de aspen colorado, $60 doleta Valle , $68 ASPEN ....e é o que vc disse muito caro pelo que oferece .abçs
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 15-06-2008, 22:31
Leowaldrich Leowaldrich está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 15
Padrão

Pero, To indo pela 1a vez pra uma trip de Snow no chile, já fui pra Las Lenas e algumas na Califa USA.. to pensando em ir pra 1 dos 3 Valles, qual é o melhor e por que?

Outra coisa, to pensando em alugar um carro pra conhecer Valparaiso e Vina del Mar e já ir de carro pra algum dos Valles, o que tu acha?

Tem lugar mais barato pra se hospedar perto de algum dos 3 valles?

Valeu !!
Responder com Citação
  #11  
Antigo 16-06-2008, 00:15
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Hahahaha ... essa "quando vc balançava no saco do seu pai" foi muito boa !!!

Sem adentrar no mérito sobre quem costuma a frequentar o fórum só pra ficar debatendo abobrinha ... as 4 estações que já esquiei no Chile (Chillan, El Colorado, La Parva e Vale Nevado), com certeza, cobram mais do que disponibilizam em termos de infra-estrutura.

De qualquer forma, das 4 prefiro La Parva, pelo conjunto, e Chillan pela beleza do local.

Abçs. Renato
Responder com Citação
  #12  
Antigo 16-06-2008, 00:41
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leowaldrich Ver Post
Pero, To indo pela 1a vez pra uma trip de Snow no chile, já fui pra Las Lenas e algumas na Califa USA.. to pensando em ir pra 1 dos 3 Valles, qual é o melhor e por que?

Outra coisa, to pensando em alugar um carro pra conhecer Valparaiso e Vina del Mar e já ir de carro pra algum dos Valles, o que tu acha?

Tem lugar mais barato pra se hospedar perto de algum dos 3 valles?

Valeu !!
sinceramente,
vc corre serios riscos de se matar alugando um carro e subir aos 3 valles nele.
dirigir no gelo e na neve exige experiencia e TODO ANO tem acidentes envolvendo turistas que alugam carros e tentam subir sozinhos.
o caminho eh PESSIMO e bem perigoso.
serio mesmo, nao aconselho.

ir de carro pra viña y valparaiso sai mais caro que ir de onibus tb (tem varios pedagios no meio do caminho e gasolina aqui eh caro)

e infelizmente nao sou a pessoa mais indicada pra falar de hospedagem pq, enfim, nunca me hospedei la em cima.

venha mesmo e aproveite o inverno chileno! :B
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 16-06-2008, 00:45
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tyola Ver Post
sem duvida vc tem 1 pico legal do lado de casa , a citaçao playboy é que o Valle tem o ski lift a preço de aspen colorado, $60 doleta Valle , $68 ASPEN ....e é o que vc disse muito caro pelo que oferece .abçs
sim, eh o centro q tem o pior acesso e nao eh tao mais legal que os outros pra cobrar mais caro.
e eu acho a localizaçao pessima pelo lance do sol. a tarde ja nao tem sol em muitas pistas oq acaba congelando tudo.



off topic:
PICO em espanhol chileno significa pênis, me confundo total qndo vejo vcs escrevendo isso....depois leio de novo e caio na gargalhada.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 16-06-2008, 00:45
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Peropero e a neve no Valle como é que estava?
Tem já um tempinho que não neva e o sol tá rachando lá em cima como mostra a webcam.



FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08
Responder com Citação
  #15  
Antigo 16-06-2008, 00:48
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Fred Ver Post
Peropero e a neve no Valle como é que estava?
Tem já um tempinho que não neva e o sol tá rachando lá em cima como mostra a webcam.



FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08
packed powder...nao estava ruim.
mas a tarde qndo o sol começa a se esconder fica bem duro mesmo.
(por isso eu prefiro o colorado q tem sol o dia inteiro)
nao ta nevando e ta fazendo sol sim, mas calor eh oq nao faz!
ontem a maxima foi de 3ºC.
o sol de inverno daqui nao presta pra nada! hahahaha
sem contar q como as temperaturas estao mto baixas, eles sempre 'fazem' neve na madrugada, entao de manha sempre tem powder.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 16-06-2008, 00:51
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Valeu brigadão pelo reporter,mas infelizmente minha trip pro Valle furou porque não concegui passagens pela TAM com milhagens.A fissura continua......

AGORA SÓ EM AGOSTO EM CHAPELCO.



FRED-CHAPELCO 09/08 A16/08
Responder com Citação
  #17  
Antigo 16-06-2008, 12:57
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão Iníco em Valle

Galera,

Tem umas fotos boas da abertura aqui:

http://www.nevasport.com/nevablogs/d...le-nevado/5631

Sds,
Arrolim
Responder com Citação
  #18  
Antigo 16-06-2008, 13:00
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão deslocamento?

peropero,

Vc disse que nunca se hospedou na montanha. Qual é o seu esquema de transporte? Qual a melhor opção?

Sds,
Arrolim

Citação:
Postado Originalmente por peropero Ver Post
sinceramente,
vc corre serios riscos de se matar alugando um carro e subir aos 3 valles nele.
dirigir no gelo e na neve exige experiencia e TODO ANO tem acidentes envolvendo turistas que alugam carros e tentam subir sozinhos.
o caminho eh PESSIMO e bem perigoso.
serio mesmo, nao aconselho.

ir de carro pra viña y valparaiso sai mais caro que ir de onibus tb (tem varios pedagios no meio do caminho e gasolina aqui eh caro)

e infelizmente nao sou a pessoa mais indicada pra falar de hospedagem pq, enfim, nunca me hospedei la em cima.

venha mesmo e aproveite o inverno chileno! :B
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 16-06-2008, 13:15
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tyola Ver Post
quanto ao fofucho...? não te conheço, playboy????sem comentarios, acordado eu to a 52 anos , quando vc balançava no saco do seu pai, eu ja surfava, de snow acho que vc nao era nascido , eu respeito o comentario de todos , favor respeitar o meu , laparva e muito bom pra quem é regular, pra goof cansa abçs,
Se idade fosse sinônimo de alguma coisa.....

Se vc surfava enquanto tava no saco do meu pai, legal cara, fico feliz por vc, eu infelizmente não tive essa sorte, tive de esperar quase 30 anos pra poder descer a minha primeira montanha, tive de trabalhar mais de 10 pra poder conquistar esse direito, como muitas coisas da minha vida. Meu falecido pai, soube muito bem fazer eu dar valor pro dinheiro, tanto que nunca bancou uma trip minha pra neve e vou te dizer, com certeza ele tinha dinheiro pra bancar

como bem disse o RODRIGO CESAR, na escola quando tinha uns 15 anos, sempre tinha meia duzia de babaca maconhero que se achava os malandro, ficavam querendo tirar, falando "vc é playboy" eu respondia eu e meus amigos "dou graças a deus todo dia de dizer que sim, prefiro ter dinheiro e ser sustentado pelo papai do que ter nascido numa favela" , nego nem tinha noção que quem bancava a maconha dele era o pai, tudo malandrão hj tão aí, fumando maconha, pedindo emprego pros "amigos" pq não dão certo em nenhum lugar
[b]
uma coisa eu garanto, vc não tem muito discernimento, falei com smile = estava brincando com vc
[b/]
ficou ofendidinho? Sim, playboy, como todos aqui que frequentam esse forum, vai no morro do alemão, fala que vc anda de snowboard e me fala se vão te chamar de mano primeiro que metade nem vai saber oq é snowboard ahahahahahaah

Como disse, a questão de ser playboy, não significa agir como idiota e sim ter dinheiro e repito, foi só uma brincadeira, se não saber discernir com 52 anos, desculpe, foi mal aê

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #20  
Antigo 16-06-2008, 13:19
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por peropero Ver Post
sinceramente,
vc corre serios riscos de se matar alugando um carro e subir aos 3 valles nele.
dirigir no gelo e na neve exige experiencia e TODO ANO tem acidentes envolvendo turistas que alugam carros e tentam subir sozinhos.
o caminho eh PESSIMO e bem perigoso.
serio mesmo, nao aconselho.

ir de carro pra viña y valparaiso sai mais caro que ir de onibus tb (tem varios pedagios no meio do caminho e gasolina aqui eh caro)

e infelizmente nao sou a pessoa mais indicada pra falar de hospedagem pq, enfim, nunca me hospedei la em cima.

venha mesmo e aproveite o inverno chileno! :B
existe um boato a bilhões de anos que eles farão uma outra estrada, ouço isso desde sempre

realmente quem já foi sabe que a estrada é insana e ridicula, nunca vi, pior que a serrinha de taubaté

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #21  
Antigo 16-06-2008, 15:33
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão tamos aew!

Citação:
Postado Originalmente por Cfportugal Ver Post
Se idade fosse sinônimo de alguma coisa.....

Se vc surfava enquanto tava no saco do meu pai, legal cara, fico feliz por vc, eu infelizmente não tive essa sorte, tive de esperar quase 30 anos pra poder descer a minha primeira montanha, tive de trabalhar mais de 10 pra poder conquistar esse direito, como muitas coisas da minha vida. Meu falecido pai, soube muito bem fazer eu dar valor pro dinheiro, tanto que nunca bancou uma trip minha pra neve e vou te dizer, com certeza ele tinha dinheiro pra bancar

como bem disse o RODRIGO CESAR, na escola quando tinha uns 15 anos, sempre tinha meia duzia de babaca maconhero que se achava os malandro, ficavam querendo tirar, falando "vc é playboy" eu respondia eu e meus amigos "dou graças a deus todo dia de dizer que sim, prefiro ter dinheiro e ser sustentado pelo papai do que ter nascido numa favela" , nego nem tinha noção que quem bancava a maconha dele era o pai, tudo malandrão hj tão aí, fumando maconha, pedindo emprego pros "amigos" pq não dão certo em nenhum lugar
[b]
uma coisa eu garanto, vc não tem muito discernimento, falei com smile = estava brincando com vc
[b/]
ficou ofendidinho? Sim, playboy, como todos aqui que frequentam esse forum, vai no morro do alemão, fala que vc anda de snowboard e me fala se vão te chamar de mano primeiro que metade nem vai saber oq é snowboard ahahahahahaah

Como disse, a questão de ser playboy, não significa agir como idiota e sim ter dinheiro e repito, foi só uma brincadeira, se não saber discernir com 52 anos, desculpe, foi mal aê

Braça.
naum vou polemizar com vc mas eu sustento a minha mãe , desde os 17anos , meu pai infarto ,naum tive tempo de ser playboy nem tenho nada contra nem a favor , so que respeitar a opinião dos outros e bom, trabalho desde os 12 , o PAPAI sou eu, se hj eu desço 1 montanha é porque eu batalhei ,e muito , meus dois filhos tao criados e pagos , quanto ao playboy eu nem te conheço ,nem te chamei de playboy , é a minha opinião sobre o Valle, que , desculpe eu ja fui umas dez vezes , a maioria a trabalho , isto é pagaram pra mim ir, quanto ao papo de maconheiro o que tem a ver o cu com as calças , se é que me entende , boas dropadas pra vc , to sempre em Chillan, a minha preferida , boa sorte e bom surf.
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 16-06-2008, 16:04
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tyola Ver Post
naum vou polemizar com vc mas eu sustento a minha mãe , desde os 17anos , meu pai infarto ,naum tive tempo de ser playboy nem tenho nada contra nem a favor , so que respeitar a opinião dos outros e bom, trabalho desde os 12 , o PAPAI sou eu, se hj eu desço 1 montanha é porque eu batalhei ,e muito , meus dois filhos tao criados e pagos , quanto ao playboy eu nem te conheço ,nem te chamei de playboy , é a minha opinião sobre o Valle, que , desculpe eu ja fui umas dez vezes , a maioria a trabalho , isto é pagaram pra mim ir, quanto ao papo de maconheiro o que tem a ver o cu com as calças , se é que me entende , boas dropadas pra vc , to sempre em Chillan, a minha preferida , boa sorte e bom surf.
ótimo, então creio que entendeu, já que ambos não tem pai e trabalham desde cedo

perdi o meu tb meio cedo e ainda bem que aproveitei enquanto ele esteve conosco, se tem uma coisa que não me pesa é isso, pois sempre retribuí tudo que ele me deu e ensinou.

A respeito do maconhero, fiz apenas menção ao povo que se perfaz de malandro, mas que no fundo são tudo playboy de verdade, aqueles que agem como idiotas

Obrigado e bom surfe pra vc tb e desculpe novamente pela brincadeira

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #23  
Antigo 16-06-2008, 16:52
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão

e ai,,,peropero

bem esta é a 1° vez q vou ao Valle Nevado, e vejo que ao seu ver,,entrei numa roubada
gosto de pistas largas e longas, e saber q valle so tem pista estreitas ...é pra chorar,,,,,coitado do meu joelho,,,,eheheheh

pelo visto ,,,,da pra ir direto pra El colorado,,,,entao???


valeu

Snowester
(Valle Nevado 19- 26/06)
(Catedral 25/07- 02/0
Responder com Citação
  #24  
Antigo 16-06-2008, 17:03
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Não é tão ruim assim ! Não dá para comparar com Hemisfério Norte, mas dizem ser (3 vales) a melhor opção da America do Sul... Como só fui pra lá (umas 10 vezes) não posso fazer a comparação... mas dá para ficar em Valle e conectar para el Colorado (a menor) e La Parva, pagando um extra no ticket...
A discussão aqui é o preço que eles estão cobrando que só aumenta a cada ano e os itens incluidos no pacote só diminuem...
Vc vai se divertir sim... não entrou na roubada... ainda mais tendo neve como está prometendo a temporada...
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 16-06-2008, 17:49
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão

po,,,,valeu Veio

fico mais tranquilo,,,,
com 40 anos,,,e tres filhos,,,não me atiro em Perau,,,eheheheh
mas pista "Ancha" que da pra surfar sem neuras,,,,,,é meu chão

valeu a dica

ate ....
Responder com Citação
  #26  
Antigo 16-06-2008, 23:25
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

gente to quase chorando com tanto drama.
sejamos todos felizes e que a neve nos abençoe.

entao,
pro cara q axou q se meteu em roubada, nao, nao eh assim.
valle nevado eh o maior centro daqui...ouvi dizer q eh oq tem melhores instrutores tb (nao posso assinar embaixo, nunca fiz aula, aprendi enfiando a cara no chao mesmo) e de longe tem o melhor alojamento (oq eu nao vejo tnta graça assim ja q se eu viesse aqui so pra eskiar, nao estaria nem ai onde iria dormir)
as pistas verdes do valle nevado realmente sao estreitas, comparadas com as do colorado que parecem campos de futebol inclinados...mas nao se preocupe q sua diversao esta garantida.
Responder com Citação
  #27  
Antigo 16-06-2008, 23:28
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ARROLIM Ver Post
peropero,

Vc disse que nunca se hospedou na montanha. Qual é o seu esquema de transporte? Qual a melhor opção?

Sds,
Arrolim
amigos com carro!!!!!!!!! essa eh a melhor opçao!!!

se nao tem ninguem pra ir comigo, vou com as tipicas vans mesmo..
o colorado tem uma van propria q sai 5.500 pesos (mais outro motivo pra eu preferir o el colorado)
ao lado de onde sai essa van, tem a ski total, que eh a agencia mais famosa daqui em relaçao a ski tours....valle nevado e la parva sai 8500 pesos e valle nevado 9500 pesos, se nao me engano. um pouco caro, na minha opiniao.
vc tb pode ir ate o cantagallo (um lugar bem longe ja xegando no caminho pros 3 vales e la tb saem vans, sao mais baratas..tipo 7000 pesos.
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 17-06-2008, 00:32
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão

Segue vídeo da nova esteira dos lifts em Valle...

http://www.nevasport.com/nevablogs/d...le-nevado/5631

Rápido heim....
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
  #29  
Antigo 17-06-2008, 02:53
Francescocarnevale Francescocarnevale está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 20
Padrão

Galera,

Pero Pero, esta com a razao sobre a neve, esta muito dura, da para andar, mas off pist e no gelo mesmo, vamos rezar amanha o pessoal daqui esta falando que vai nevar, mas o ceu esta todo aberto agora de noite, eu particularmente duvido. Ate as 15:00 e poquinho fica legal, quando o sol some, sai debaixo, estou ate com o joelho doendo.

Nao vi muita vantagem nessas esteiras, e o pior e que tem muita gente caindo, e o problema continua o mesmo.

Valle esta vazio, pelo menos hoje, uns gatos pingados e so brazucas.

Desculpem a falta de acentos, mas nao tem no teclado.

Amanha passo o report.

abs
Responder com Citação
  #30  
Antigo 17-06-2008, 08:43
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

a ideia das esteiras eh boa mas colocaram elas em lifts q tem mto iniciante entao o povo nao sabe usar...

parece q amanha vai nevar mesmo mas bem pouco...
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 17-06-2008, 10:22
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Cf Portugal e Tyola

Vou dar uma dica pra voces dois:

Porque cada um de voces não escreve um livro sobre sua sofrida vida e para de brigar aqui dentro deste forum que serve pra trocar idéias.Cara, já abro este forum pra me distrair um pouco do dia de trabalho e fico vendo briguinha de dois caras q nem se conhecem, chamando um de não sei o que o outro de não sei outro........Depois voces marcam de se encontrar lá em cima e discutem quem é ou não playboy.... Caraca
Responder com Citação
  #32  
Antigo 17-06-2008, 10:50
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mig Ver Post
Vou dar uma dica pra voces dois:

Porque cada um de voces não escreve um livro sobre sua sofrida vida e para de brigar aqui dentro deste forum que serve pra trocar idéias.Cara, já abro este forum pra me distrair um pouco do dia de trabalho e fico vendo briguinha de dois caras q nem se conhecem, chamando um de não sei o que o outro de não sei outro........Depois voces marcam de se encontrar lá em cima e discutem quem é ou não playboy.... Caraca
tava pensando nisso, puta coisa de viado só falta os 2 se encontrarem, darem um grande abraço e as lágrimas escorrendo.......fade out ........ fim do filme !!!!!

Bom, dia 21 estarei em Chilán, vou passar reports, to levando o note

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #33  
Antigo 17-06-2008, 12:29
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão sei...

Citação:
Postado Originalmente por mig Ver Post
Vou dar uma dica pra voces dois:

Porque cada um de voces não escreve um livro sobre sua sofrida vida e para de brigar aqui dentro deste forum que serve pra trocar idéias.Cara, já abro este forum pra me distrair um pouco do dia de trabalho e fico vendo briguinha de dois caras q nem se conhecem, chamando um de não sei o que o outro de não sei outro........Depois voces marcam de se encontrar lá em cima e discutem quem é ou não playboy.... Caraca
é mesmo?????bom dia.
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 17-06-2008, 16:53
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Peropero, Valle é a mais alta dos 3 valles né? quando fui pra la parva em setembro do ano passado, valle, por ser mais alto era o unico lugar que a a neve eainda estava meio conservada, mas vc ta dizendo que a neve de El Colorado estava melhor?

outra coisa, nao achei as pistas de valle estreitas, tinha varias bem longas tipo Momia, diablada. el lazo, la pirca.

a neve de valle ta congelano por falta de neve? faz quase uma semana que nao neva ´lá.

mas relaxem, ano passado a temporada so abriu dia 16, e poucas pistas foram abertas, esse vai ser um inverno otimo aki no hemisferio sul. Hoje, em Curitiba fez -4ºC a anos isso nao acontece. mas acho que nao tem relação com a neve do Chile e Argentina aushausasihaush

Francescocarnevale, vc é o mesmo Francesco que trabalha no Puerta del Sol?
Responder com Citação
  #35  
Antigo 17-06-2008, 21:39
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por andreriskalla Ver Post
Peropero, Valle é a mais alta dos 3 valles né? quando fui pra la parva em setembro do ano passado, valle, por ser mais alto era o unico lugar que a a neve eainda estava meio conservada, mas vc ta dizendo que a neve de El Colorado estava melhor?

outra coisa, nao achei as pistas de valle estreitas, tinha varias bem longas tipo Momia, diablada. el lazo, la pirca.

a neve de valle ta congelano por falta de neve? faz quase uma semana que nao neva ´lá.

mas relaxem, ano passado a temporada so abriu dia 16, e poucas pistas foram abertas, esse vai ser um inverno otimo aki no hemisferio sul. Hoje, em Curitiba fez -4ºC a anos isso nao acontece. mas acho que nao tem relação com a neve do Chile e Argentina aushausasihaush

Francescocarnevale, vc é o mesmo Francesco que trabalha no Puerta del Sol?
teoricamente o valle nevado eh o mais alto, apesar do ponto mais alto de la parva ser mais alto q valle nevado...
a neve ai dura mais provavelmente pela localizaçao, ja q chega menos sol...
e eh por isso que a neve congela...

la momia e diablada sao pistas pra quem ja anda bem...
eu comentava que as pistas de iniciante sao estreitas (aquele camino bajo nos fins de semana eh um INFERNO de gente se atropelando...)
Responder com Citação
  #36  
Antigo 17-06-2008, 22:15
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

a sim, concordo plenamente. Uma pergunta dizem que a neve de valle é bem seca, o que isso quer dizer na prática?
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 18-06-2008, 11:55
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão Foto de quem?

andreriskalla,

Essa foto do seu avatar é sua mesmo? Aquilo é neve seca...

Abç,
André
Responder com Citação
  #38  
Antigo 18-06-2008, 14:35
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Talking

a foto eh minha mesmo, valeu por explicar : )
Responder com Citação
  #39  
Antigo 30-06-2008, 15:09
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Pero, comé que ta a temp. por aí? Friaca doida ou ta rolando uns dias mais ameno?
Dia 11/07 to na area.
Abráço
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 01-07-2008, 11:33
Beto Mendonça Beto Mendonça está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Fortaleza
Posts: 94
Padrão

Aí Márcio vê se manda uns post's de lá com fotos, pois a galera que está por lá não estão mandando nenhuma info.
Vlw
Beto




Citação:
Postado Originalmente por marciocerq Ver Post
Pero, comé que ta a temp. por aí? Friaca doida ou ta rolando uns dias mais ameno?
Dia 11/07 to na area.
Abráço
__________________
Beto Mendonça
Valle 1 À 8 / 08
Responder com Citação
  #41  
Antigo 01-07-2008, 12:07
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Blz...chegando la posto sim.
Responder com Citação
  #42  
Antigo 01-07-2008, 23:52
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

eu to indo de novo agora 6a feira (e sabado em pucon!)
alguem daqui vai estar por la??

(de qualquer forma axo q vai ta mto gelo....tem feito 'calor' esses dias e nada de chuva/neve)
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 02-07-2008, 00:40
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Arrow Vale de Valle

Citação:
Postado Originalmente por peropero Ver Post
teoricamente o valle nevado eh o mais alto, apesar do ponto mais alto de la parva ser mais alto q valle nevado...
a neve ai dura mais provavelmente pela localizaçao, ja q chega menos sol...
e eh por isso que a neve congela...

la momia e diablada sao pistas pra quem ja anda bem...
eu comentava que as pistas de iniciante sao estreitas (aquele camino bajo nos fins de semana eh um INFERNO de gente se atropelando...)
Peropero,

queria lembrar o nome de um fora de pista de Valle (se é que existe), veja se vc pode me ajudar: saindo do lift principal, após uma caminhada curta para a esquerda. Do topo da pra ver La Parva...

veja se reconhece, o vídeo é de 2005, condições perfeitas, mta neve durante a noite e sol durante o dia: http://www.youtube.com/watch?v=OSCfGZLeG6U
__________________
Leo Lenz o>-</
Tignes - 11 a 17/março, X-Games week!
Responder com Citação
  #44  
Antigo 02-07-2008, 01:02
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

se o lift principal q vc fala for o andes express (akele q vai mais rapido) eu tenho quase certeza q eh o setor valle del inca ou o fora de pista entre o lift valle del inca mesmo e outro pomo ai q nao sei o nome...
ai tem sol boa parte do dia :B
Responder com Citação
  #45  
Antigo 02-07-2008, 02:24
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão Fora de pista em Valle

Tu não tá falando do Vale Olimpico? Só que ele se acaba no lift pra el colorado, e não la parva...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Chile Ago2007 131.jpg (37.9 KB, 31 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg Chile Ago2007 136.jpg (37.4 KB, 29 visualizações)
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 02-07-2008, 02:25
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por leolenz Ver Post
Peropero,

queria lembrar o nome de um fora de pista de Valle (se é que existe), veja se vc pode me ajudar: saindo do lift principal, após uma caminhada curta para a esquerda. Do topo da pra ver La Parva...

veja se reconhece, o vídeo é de 2005, condições perfeitas, mta neve durante a noite e sol durante o dia: http://www.youtube.com/watch?v=OSCfGZLeG6U
Faltou teu texto anexo Leo...
A msg acima era resposta pra ti...
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #47  
Antigo 02-07-2008, 15:36
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Como ta a temperatura em Valle? o site diz mínima de 3°C e máxima de 15°C mas nao pode tar tao quente assim;...
Responder com Citação
  #48  
Antigo 02-07-2008, 23:51
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

esta bem quente assim mesmo.
Responder com Citação
                
  #49  
Antigo 02-07-2008, 23:59
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Arrow valle olimpico!

Citação:
Postado Originalmente por Snowdude Ver Post
Tu não tá falando do Vale Olimpico? Só que ele se acaba no lift pra el colorado, e não la parva...
é esse mesmo!
qto a la parva eu quis dizer q lá de cima da para ver la parva...
__________________
Leo Lenz o>-</
Tignes - 11 a 17/março, X-Games week!
Responder com Citação
  #50  
Antigo 03-07-2008, 16:04
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Pero Pero, no site de Valle diz 17 °C como temperatura máxima e no do snowforecast diz 3° C como máxima, o de La Parva esta travado num 4°C faz tempo.
Qual dessas temperaturas é a mais provável que esteja?
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
EL COLORADO 7 DE JUNHO (fotos e etc) peropero SnowTrips - Hemisfério Sul 15 20-06-2008 01:04
Valle Nevado - 20 de junho Pípou SnowTrips - Hemisfério Sul 8 19-05-2008 20:44
fotos do valle nevado makiley SnowTrips - Hemisfério Sul 0 10-06-2006 21:13
NEve Em Valle NEvado JUNHO xanderez SnowTrips - Hemisfério Sul 10 09-06-2006 23:38
TIPO DE NEVE EM JUNHO VALLE NEVADO xanderez SnowTrips - Hemisfério Sul 6 11-06-2005 13:50


Horários baseados na GMT -2. Agora são 15:25.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger