Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 28-08-2011, 12:54
mribeirof mribeirof está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2011
Posts: 14
Padrão Roupa para snow...

Ola pessoal.. sou totalmente novato..nunca pratiquei snow e vou agora inicio de setembro para Ushuaia.
Minha duvida é sobre roupa para esquiar
Tenho 2.pele, fleece, e anorak (comprei para caminhando em lugares frios).
É uma jaqueta 3x1 da Timberland e tem as etiquetas RESPIRAVEL e IMPERMEAVEL. O Flece é bem grosso.

So isso serve, ou preciso comprar uma jaqueta especifica para Esqui?

como nao sei quando vou de novo, tenho pena em gastar uma grana na jaqueta e depois ficar encostada.

Na Decatlon vi que tem a marca Wedze, sabem se vale a pena. Vi que tem uma mais baratinha (R$ 130,00) mas ela é impermeavel mas NAO RESPIRAVEL. Isso pode impactar algo, tipo transpirar muito?
Melhor comprar uma mais cara?
Ou com o que tenho hoje ja esta de bom tamanho (a da Tiberland)?

Ou ainda vou com a da Timberland e lá em USHUAIA compro alguma outra por ser mais barato, alguem recomenda lá alguma se for este o caso?

Por fim, precisa usar os oculos especiais ou da para encarar com oculos escuro normal?

Obrigado galera!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 28-08-2011, 14:49
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

fala mribeirof beleza?
Cara além da jaqueta a calça é também essencial, não conheço as lojas em ushuaia, mas nessa época com certeza você encontrará promoções. Em relação jaqueta, você tem que se assegurar que ela é water proof(a prova d'agua) e não water resistent(resistente a água).
As jaquetas da WedZe são aquelas que não são boas nem ruins, mas como você é um iniciante, com certeza ela te serviria muito bem, mas se você comprar uma use sempre segunda pele e um fleece pq ela não aguenta mto frio sozinha não...
Eu indicaria ao invés de comprar uma WedZe aqui, desmbolsar uma grana a mais e aproveitar as promoções lá em Ushuaia e comprar uma jaquetona punk!hahahahahah
Já que pelo jeito vc mora em um lugar que faz frio a jaqueta sempre será de bom uso.
Espero ter te ajudado...

Abraço
Henrique
Responder com Citação
  #3  
Antigo 29-08-2011, 16:47
mribeirof mribeirof está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2011
Posts: 14
Padrão

Olá Henrique, obrigado em primeiro lugar pela resposta

Entao, na verdade moro em Sampa, e nao faz frio nao..rs na pratica nao vou usar nunca por aqui essas jaquetas...

no caso da Wedze, tem uma mais barata e nao respiravel e outra um pouco mais salgada..
vc acha que o fato de nao ser respiravel pega alguma coisa..como vc disse, sou iniciante, e se a jaqueta mais barata resolver, vou nela mesmo...
vou ficar 4 dias por la , e a media essa epoca é -4...

agora, tava pensando em usar meu conjunto 3x1 tambem (anorak + fleece).. nao é uma jaqueta propria de esqui mas pelo que vi acho que aguenta o tranco.... so que seria a 2.pele , um ou mais fleeces e a jaqueta anorak .... e como vc disse ainda teria a vantagem de deixar de gastar la se achar algo com bom preco...

entre essa solucao e a wedze de 100,00 qual vcs iriam?
tem ainda a wedze de 300 respiravel, mas nao sei se vale o custo beneficio nesse caso....

valeu.
Marcelo
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 29-08-2011, 16:49
mribeirof mribeirof está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2011
Posts: 14
Padrão

ah... e sobre a calça.. comprei uma la na decatlon, respiravel e impermeabilizante..acho que é wedze tambem..e tenho a seg.pele..
é necessario uma calca fleece tambem?

abraços
Responder com Citação
  #5  
Antigo 29-08-2011, 17:29
Avatar de Tiago Parra
Tiago Parra Tiago Parra está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2010
Localização: Parana - BR
Posts: 114
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mribeirof Ver Post
ah... E sobre a calça.. Comprei uma la na decatlon, respiravel e impermeabilizante..acho que é wedze tambem..e tenho a seg.pele..
é necessario uma calca fleece tambem?

Abraços
na trip desse ano nem a segunda pele eu usei.... Usei soh no primeiro dia....eh tanta adrenalina brother...que nem passa frio!!!

abç!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 30-08-2011, 00:50
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tiago Parra Ver Post
na trip desse ano nem a segunda pele eu usei.... Usei soh no primeiro dia....eh tanta adrenalina brother...que nem passa frio!!!

abç!
E verdade, tenho que dizer o mesmo. Na parte da calca eu usava a segunda pele, mas na parte de cima so alguns dias.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 30-08-2011, 11:38
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

É, realmente acho q nas estações daqui da América Latina não faz o mesmo frio que faz nas do HN que pede roupas bem fudidonas para aguentar temperaturas de -15, que são relativamente normais no HN.(exceto Ushuaia, que mesmo eu nunca tendo ido lá, acredito que faça mto frio).
Responder com Citação
                
Resposta

Tags
roupas jaqueta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:51.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger