Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 06-02-2011, 17:11
Leandro Krassuski Leandro Krassuski está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 36
Padrão Chamonix nota 10

É a minha primeira vez em Chamonix e estou impressionado com o lugar. Havia comentado no Tópico de Davos que estava faltando neve por aqui e que as condiçoes nao estavam boas.

Hj foi meu primeiro dia nas pistas, esquiei na montanha de Grands Montets e posso falar como realmente está a neve. Faz 3 semanas que nao neva por aqui, olhando da cidade parece que a situacao esta terrivel. Mas la em cima estava animal. Claro sem powder. Mas muita neve de maquina ajudando o que ainda resta da ultima nevada. Somente no fim de tarde ficou um pouco perigoso, devido o gelo na pista.

De acordo com a previsao vai continuar sem neve por aqui e com muito calor. Hoje peguei 9 graus a 2700m!
Mas posso afirmar, Chamonix é o lugar mais bonito que eu ja conheci para esquiar e a cidade é perfeita para vir com família e amigos que nao esquiam. Muitos passeios e um ótimo comercio!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 07-02-2011, 09:34
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

legal...continua escrevendo ai....aqui em davos nao esquentou tanto como ai...mas tem muita neve em todas as montanhas.....abração e aproveita!!!!
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 10-02-2011, 15:51
DiogoRJ DiogoRJ está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 4
Padrão

Fala ae Leandro e Claudio,

Putz, fiquei tenso agora com essa notícia. Consegui convencer minha noiva a dar uma passada por chamonix (em março, de 15 a 21) na nossa lua de mel, contando de fazer um snow por lá e, quem sabe, fazer a patroa gostar tb assim como eu. Não sabia que a situação não estava tão boa assim. Pior ainda pra ela, pq será iniciante...

Vou ficar fazendo figa aqui e secando o site do snow-forecast p/ cair uma p#$* nevasca até lá! hhaha...

Aproveitando, se puder e ainda estiver por Chamonix, mande mais detalhes sobre a cidade. Ainda não conheço. Preços dos lifts, alugueis de equipo (minha noiva nao tem nada), DICAS, etc...
Qualquer info é bem vinda!

VLW!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 10-02-2011, 18:05
Leandro Krassuski Leandro Krassuski está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 36
Padrão

Dae cara, infelismente ja estou no Brasil mas posso te ajudar sim. As condições não estavam classicas por la, mas me diverti muito nas pistas. Tinha ido pro Valle Nevado em setembro passado logo após a ultima neve que caiu por la e ainda assim achei a neve velha de Chamonix melhor. A galera la manda ver com as maquinas de neve. Eram poucas as pistas fechadas. So o fora de pista que tava meio ruim. Vou tentar colocar umas fotos aqui pra vc ver. E boto fé ate a sua viagem vai nevar!

Chamonix é um lugar irado pra Lua de Mel, ainda mais que se a sua mulher não esquia. Lá tem muita coisa pra se fazer, fui com meus pais que nao esquiam nada e eles adoraram, voltam facil.

A cidade eu aconselho ficar proximo do centro, para o lado do lift que sobe para o Brevent e Flegere. Essa parte do vale tem muitas pistas e a neve estava boa assim como em Grand montets. Porém na base de Grand Montets a cidade nao oferece muitas coisas pra se fazer. Procure pegar um Hotel proximo ao Club Med, ali tem varios e o lugar é otimo. Muitos restaurantes, bares e lojas de todas as marcas possiveis. Como eu fui com a familia eu fiquei no hotel flat balcons du savoy, fica na beira da pista e o apartamento tem cozinha e tudo mais.

Esquema de transporte. Para chegar em Chamonix eu fui para Genebra na Suiça e peguei um onibus ate as montanhas, 1:30min de viagem e 50 euros ida e volta. Um pouco mais barato que de trem.
No momento em que vc compra o passe para esquiar vc ganha o passe de onibus para se locomover pela cidade e ir para as montanhas distantes do centro como Grand Montets que fica a uns 10 min. A cada 10 min passa um onibus ou seja é super tranquilo.

Passe e aluguel, comprei meu passe no hotel mesmo. Lá tem duas opções de passe, a primeira e mais barata é Le Pass e a segunda é Mont Blanc unlimited http://www.chamonet.com/lift-system/...ces-winter.htm

Eu comprei o mais barato que ja da acesso a maioria das pistas. O segundo vale a pena pegar um dia para poder subir nas montanhas mais altas como o aguili du Midi para ver o visual ou fazer um fora de pista mais profi. Mas para esquiar o Le Pass é mais que suficiente, quase impossivel andar em todas as pistas que ele ja oferece, hahaha.

Aluguel de equipo eu fiz na Cham Sport, o pessoal foi super gente boa ao contrario de outros lugares e nos alugou pranchas da Burton novinhas. Paguei 54 euros para dois dias. Eles fizerem 15% a menos por alugarmos 2 pranchas.

Bom acho que montei um guia de Chamonix ai, hahaha
Qualquer duvida so perguntar!

abraços
Responder com Citação
  #5  
Antigo 10-02-2011, 18:45
DiogoRJ DiogoRJ está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 4
Padrão

Sem comentários Leandro!!! Ajudou bastante...

Tomara mesmo q role neve até lá.

Bom saber q a cidade oferece outros atrativos. Assim se minha noiva não gostar de esquiar ela não vai me pertubar tanto! hahahah

Com relação aos passes, lifts e transportes p/ as montanhas eu ainda não tinha pesquisado e não sabia nada. SHOW!

Vou anotar essa loja q vc recomendou p/ aluguel. Tava sem noção de preço. Agora já tenho essa base ai.

Pergunta 1: Sabe se p/ alugar roupa também rola? Como eu disse, minha noiva não tem nada ainda. Não vou comprar de primeira sem saber se ela vai curtir. Melhor alugar (pelo menos nos 2 primeiros dias) e caso ela goste, eu procuro p/ comprar.

Pergunta 2: Pelo o q vc esquiou, qual as melhores montanhas e/ou pistas? Geralmente agente tem aquelas preferidas hehehe

Com relaçao ao hotel e transporte até Chamonix, já tinha essas infos e fechei bem igual ao q vc falou. Meu hotel tb é bem no centro. Como estarei em paris antes, para ir já comprei as pessagens pela easyjet até genebra (tive q pagar aquela taxa de adicional de equipamento, p/ minha prancha), e tb já paguei o ônibus de genebra até chamonix.

Mais uma vez, VLW!!!
Se puder, posta as fotos...

Abraços
Responder com Citação
  #6  
Antigo 12-02-2011, 20:39
DiogoRJ DiogoRJ está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 4
Padrão

Boas noticias: site do Snow-Forecast mostrando uma neve razoável p/ cair nessa semana!!! 21cm no meio da montanha. Perto do q estava antes, praticamente uma nevasca hahaha

Uma dica p/ quem tem iPhone e vai para chamonix: existe um aplicativo para iPhone criado pela própria administração da cidade e da montanha. MUITO BOM!!! TEM TUDO!!!! Mapas da cidade e tb das pistas (ainda mostra sua localização), condiçōes dos lifts em real time, webcam de diversos pontos, vídeos, transportes, compra de passes, catálogo completo de lojas, restaurantes, bares, etc, marcando no mapa, medidores de velocidade, altura, etc, e DIVERSAS outras coisas bizarras de úteis. Excelente!

Procure na apple store por chamonix. Aparecerão vários. Esse chama-se só Chamonix, desenvolvido pela Skiplan Lumiplan. É DE GRAÇA!!

Abraços,
Diogo
-------------------
Sent from iPhone

Última edição por DiogoRJ; 13-02-2011 às 00:07..
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 14-02-2011, 11:19
Avatar de Dé_Guimarães
Dé_Guimarães Dé_Guimarães está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Brasília
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por DiogoRJ Ver Post
Boas noticias: site do Snow-Forecast mostrando uma neve razoável p/ cair nessa semana!!! 21cm no meio da montanha. Perto do q estava antes, praticamente uma nevasca hahaha

Uma dica p/ quem tem iPhone e vai para chamonix: existe um aplicativo para iPhone criado pela própria administração da cidade e da montanha. MUITO BOM!!! TEM TUDO!!!! Mapas da cidade e tb das pistas (ainda mostra sua localização), condiçōes dos lifts em real time, webcam de diversos pontos, vídeos, transportes, compra de passes, catálogo completo de lojas, restaurantes, bares, etc, marcando no mapa, medidores de velocidade, altura, etc, e DIVERSAS outras coisas bizarras de úteis. Excelente!

Procure na apple store por chamonix. Aparecerão vários. Esse chama-se só Chamonix, desenvolvido pela Skiplan Lumiplan. É DE GRAÇA!!

Abraços,
Diogo
-------------------
Sent from iPhone
Excelente dica, Diogo!
Vlw mesmo!
__________________
Dé_Guimarães
Responder com Citação
  #8  
Antigo 15-02-2011, 15:49
Avatar de Stellfeld
Stellfeld Stellfeld está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2009
Posts: 7
Padrão

Estou planejando uma TRIP para CHAMONIX, gostaria de saber se tem boas lojas de equipamento p SKI, se são muito caras, ou se compensa comprar em ZURICH ou GENEVE, por onde passarei ?
Responder com Citação
  #9  
Antigo 15-02-2011, 21:03
Leandro Krassuski Leandro Krassuski está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 36
Padrão

Fala!

Olha não procurei roupa para alugar la, mas quase certeza que tem. Se não me engano me ofereceram, so não lembro aonde. Lojas de aluguel de equipamento tem por todos os lados.

Eu esquiei em Grands Montets e na montanha que o lift sai do centro da cidade praticamente para Brevent e Flegere. As duas sao alucinantes, Grands Montets tem um Snow park na montanha e a neve estava melhor quando eu fui. La a montanha fica na sombra grande parte do dia, assim a neve fica melhor nos dias de sol e calor. Em Brevent e Flegere eu achei o visual é mais bonito. E a quantidade de pistas é imensa, você vai de uma montanha para a outra esquiando. Achei as pistas mais variadas tambem. Em Grand Montets você faz tudo em um dia.

Ah e Stellfeld, tava meio caro os equipamentos em Chamonix, passei por Genebra e nao vi como estava la. Mas tudo em Chamonix estava muito mais barato que na Suiça, justo por não ser a Suiça, hahaha. Acredito que se for pra comprar em Chamonix é melhor e a quantidade de lojas e opções é maior tambem.

Ahh Não consegui colocar fotos aqui. tem umas no meu Facebook. Procura la, Leandro Krassuski!

Abracos
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 15-02-2011, 21:29
Avatar de Stellfeld
Stellfeld Stellfeld está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2009
Posts: 7
Thumbs up

Valeu Leandro, pelas dicas, vou dar uma pesquisada.......
Responder com Citação
  #11  
Antigo 16-02-2011, 11:35
DiogoRJ DiogoRJ está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 4
Padrão

Vlw pelas dicas das pistas Leandro!!!

Abraço,
Diogo
Responder com Citação
  #12  
Antigo 17-08-2011, 23:54
atic atic está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 13
Padrão Custos Chamonix

Amigos,
Estou planejando ir para Chamonix em janeiro/2011 para esquiar.
Vocês tem alguma ideia do custo diário com comida? Ficarei em um chalé que tem cozinha. Isso ajuda pois dá para comprar e cozinhar.
Como minha mulher ainda não esquia, pode ser que precise fazer outras coisas por lá. Quais as opções? Cidades próximas, etc...
Valeu pela ajuda.
Abraços.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 19-08-2011, 00:17
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por atic Ver Post
Amigos,
Estou planejando ir para Chamonix em janeiro/2011 para esquiar.
Vocês tem alguma ideia do custo diário com comida? Ficarei em um chalé que tem cozinha. Isso ajuda pois dá para comprar e cozinhar.
Como minha mulher ainda não esquia, pode ser que precise fazer outras coisas por lá. Quais as opções? Cidades próximas, etc...
Valeu pela ajuda.
Abraços.
Cara da uma olhada no tópico"Europa onde ir???" q eu comento sobre Chamomix. Abs
__________________
Leo Lenz o>-</
Tignes - 11 a 17/março, X-Games week!
Responder com Citação
  #14  
Antigo 24-08-2011, 22:35
atic atic está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 13
Padrão

Vou olhar. Valeu
Responder com Citação
  #15  
Antigo 03-09-2011, 16:28
luizandreto luizandreto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2011
Posts: 33
Padrão atic

atic, bora pra chamonix pelo upca - 15 a 21 jan 590 euros tudo incluso, equipamento, lifts, aluas, alimentacao e hospedagem. ja fechei o meu, tudo certo, agora só marcar o aéreo pra genebra.

e ai, se anima?
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:42.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger