Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 14-04-2013, 16:21
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão Previsão de Neve 2013

Fala Galera ...

.... este ano não vou para o Chile ... resolvi conhecer Ushuaia ...

.... mas já dei uma olhada na previsão para esse ano ... e tudo indica que teremos uma temporada normal ....

.... ainda existe um anti-ciclone fraco no Chile central ... portanto o começo de temporada não deverá ser dos melhores ...

... ao contrário ... no sul do Chile ... provavelmente teremos uma condição de início de temporada melhor ...

... a previsão é que o meio e o fim da temporada sejam normais ... até mesmo podendo surpreender no final da estação ... pois já se observa aquecimento no Pacífico, o que pode resultar em um El Niño ... mas nada previsto ainda ...

.... já na Argentina e Ushuaia, não conheço bem o clima ... portanto não possoo fazer previsões ... o fato é que Ushuaia tem um clima bastante instável ... e que por estar em alta latitude, não é quase afetado por El Niño e La Niña ...

.... vou ficar torcendo por boa neve ...

... abço ....

Edu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 14-04-2013, 16:35
RogiH RogiH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 16
Padrão

Estará la quando?

Ushuaia tem snow cannon, acredito que dia 20 de junho esteja aberto.
__________________
2011 - Winter Park | Solvista | Loveland | Vail | Beaver Creek (Dias de Snowboard - 56)
2012 - Winter Park | Solvista | Loveland | Copper Mountain | Aspen/Snowmass | Steamboat (Dias de Snowboard - 94)
213 - Cerro Castor (Dias de Snowboard - 9 ) =/
Responder com Citação
  #3  
Antigo 14-04-2013, 17:32
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

.... este ano não vou para o Chile ... resolvi conhecer Ushuaia ...

.... mas já dei uma olhada na previsão para esse ano ... e tudo indica que teremos uma temporada normal ....

.... ainda existe um anti-ciclone fraco no Chile central ... portanto o começo de temporada não deverá ser dos melhores ...

... ao contrário ... no sul do Chile ... provavelmente teremos uma condição de início de temporada melhor ...

... a previsão é que o meio e o fim da temporada sejam normais ... até mesmo podendo surpreender no final da estação ... pois já se observa aquecimento no Pacífico, o que pode resultar em um El Niño ... mas nada previsto ainda ...

.... já na Argentina e Ushuaia, não conheço bem o clima ... portanto não possoo fazer previsões ... o fato é que Ushuaia tem um clima bastante instável ... e que por estar em alta latitude, não é quase afetado por El Niño e La Niña ...

.... vou ficar torcendo por boa neve ...

... abço ....

Edu
Fala ai Edu; Blz?? que bom saber que voce vai para Ushuaia, pois eu também vou, não só eu como mais 20 amigos. Há dois anos que acompanho este fórum e acompanho voce, admiro seus posts, sempre muito interessante. Iremos dia 26 de julho a 5 de agosto, oque acha dessa época em termos de neve? a maioria só conhece Bariloche e Vallenevado, ou seja, estamos indo também para o desconhecido. quando voce vai para o Ushuaia? outra coisa, queria que voce desse uma dica para mim de equipamento, acho que chegou a hora de comprar minha prancha, oque voce me daria de dica? eu calço tenis 8 americano e tenho 1,63 m, estava pensando comprar uma prancha 150 cm, oque voce acha desse kit que montei 1,50 cm prancha:NEW 2013 BURTON TWC STANDARD MENS SNOWBOARD 150 CM
$230,00
size:tenis 8,0; acho que deveria comprar 9,0 NORTHWAVE 2013 LEGEND SL SIZE 9, 9.5, 10, 10.5 MEN'S SNOWBOARD BOOTS, NEW $129,00
Brand New $260 Burton Cartel EST Flex Snowboard Bindings White Medium 8-11 $180,00, voce sugere outra marca e uma coisa custo x beneficio melhor? este ano voce vai ficar dando informaçoes de Ushuaia para podermos acompanhar?
Valeu Abraços
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 14-04-2013, 20:06
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão Boa Edu!!!

Boa Edu!!!!

Vou novamenet ao chilie. Pretendia ir à Ushuaia, mas por força dos parceiros de viagem foi mais ocnveniente o chile. Mesmo não indo pra lá não esquece das previsões, pelo amor de Deus!!!hahahahahha. Vou dia 15 de agosto.

Como vc é expert no chile, vc ja esteve em Arpa??? Ficarei 1 semana, mas meuas migos chegam só na quarta, então terei 3 dias sozinho. Vou subir e descer todo dia de van.... Pensei em conhecer Arpa (se der consição é claro). Sou esquiador, não muito experiente em powder (apesar de em 2011 estar no meio da nevasca de 2 dias em agosto em portillo - não tive escolha, pois abriam as pistas mas sem aplanar.... aprendi na marra!!!), prefiro slalom em pista. Mas fiquei sabendo que há diferentes níveis... Na verdade a inclinação não é problema, pois esquiei rocca jack e todas mais inclinadas de portillo. Só não sou fã de esquiar entre pedras.... Vc tem algo para falar de lá???
abs
Miko
Responder com Citação
  #5  
Antigo 16-04-2013, 19:18
RogiH RogiH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 16
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardobrilhante Ver Post
Fala ai Edu; Blz?? que bom saber que voce vai para Ushuaia, pois eu também vou, não só eu como mais 20 amigos. Há dois anos que acompanho este fórum e acompanho voce, admiro seus posts, sempre muito interessante. Iremos dia 26 de julho a 5 de agosto, oque acha dessa época em termos de neve? a maioria só conhece Bariloche e Vallenevado, ou seja, estamos indo também para o desconhecido. quando voce vai para o Ushuaia? outra coisa, queria que voce desse uma dica para mim de equipamento, acho que chegou a hora de comprar minha prancha, oque voce me daria de dica? eu calço tenis 8 americano e tenho 1,63 m, estava pensando comprar uma prancha 150 cm, oque voce acha desse kit que montei 1,50 cm prancha:NEW 2013 BURTON TWC STANDARD MENS SNOWBOARD 150 CM
$230,00
size:tenis 8,0; acho que deveria comprar 9,0 NORTHWAVE 2013 LEGEND SL SIZE 9, 9.5, 10, 10.5 MEN'S SNOWBOARD BOOTS, NEW $129,00
Brand New $260 Burton Cartel EST Flex Snowboard Bindings White Medium 8-11 $180,00, voce sugere outra marca e uma coisa custo x beneficio melhor? este ano voce vai ficar dando informaçoes de Ushuaia para podermos acompanhar?
Valeu Abraços
Vai comprar em loja ou na internet?

Ricardo, quanto você pesa? Assumindo que você pese uns 60-70kg, pode ir tanto com 145-152. Eu iria de 147cm.

Qual seu nível de habilidade? Qual as condições de neve?(Park, Powder,Gelo)?
Na faixa de U$250,00 eu sugiro:
Ride Agenda
Rome Factory
Rome
Stepchild Powder Sucks (Reverse Camber)


Eu não curso muito Directional Twin, prefiro mais uma true twin e quando for andar powder chegar as binding um pouco mais atras.
__________________
2011 - Winter Park | Solvista | Loveland | Vail | Beaver Creek (Dias de Snowboard - 56)
2012 - Winter Park | Solvista | Loveland | Copper Mountain | Aspen/Snowmass | Steamboat (Dias de Snowboard - 94)
213 - Cerro Castor (Dias de Snowboard - 9 ) =/
Responder com Citação
  #6  
Antigo 16-04-2013, 23:26
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão

Valeu RogiH, acho que vou ficar com uma 149, da lib tech skate banana, com botas da burton e binding tambem da burton (frestlyle) oque acha?? me indicaram o site dogfunk.com, você conhece?? e todos estão falando que tenho que arrumar alguém para trazer se não sai muito caro, é verdade?

Ricardo, quanto você pesa? Assumindo que você pese uns 60-70kg, pode ir tanto com 145-152. Eu iria de 147cm.
Referente a neve ,sempre tento buscar a powder , mas o duro é acertar rsrs. O meu nível eu acho que é intermediario, pois tenho 3 temporadas.
voce vai viajar este ano para aonde?? quais dicas voce me dá? se fosse voce deixaria para comprar em ushuaia?
Abraços
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 17-04-2013, 18:18
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Cuidado com os Bind, a maioria da Burton está saindo de fabrica EST, nao tem como adaptar para a furação normal.
Não vale a pena comprar em Ush, caro pracas
Responder com Citação
  #8  
Antigo 17-04-2013, 19:04
RogiH RogiH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 16
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardobrilhante Ver Post
Valeu RogiH, acho que vou ficar com uma 149, da lib tech skate banana, com botas da burton e binding tambem da burton (frestlyle) oque acha?? me indicaram o site dogfunk.com, você conhece?? e todos estão falando que tenho que arrumar alguém para trazer se não sai muito caro, é verdade?

Ricardo, quanto você pesa? Assumindo que você pese uns 60-70kg, pode ir tanto com 145-152. Eu iria de 147cm.
Referente a neve ,sempre tento buscar a powder , mas o duro é acertar rsrs. O meu nível eu acho que é intermediario, pois tenho 3 temporadas.
voce vai viajar este ano para aonde?? quais dicas voce me dá? se fosse voce deixaria para comprar em ushuaia?
Abraços
Poxa, da TWC para Skate Banana tem uma boa diferença kkkk, você mudou de faixa de preço, qualidade etc... Se eu fosse comprar uma park board(tivesse a grana), 100% de certeza que iria de Skate Banana. Já andei numa Skate Banana e gostei bastante. Mas como meu foco não é park, fiquei com uma Lib-Tech TRS.

Já comprei no www.dogfunk.com, www.evo.com, www.the-house.com. Nunca mandei enviar para o Brasil. Mas acredito que sairá caro devido aos impostos e ao frete. Sem contar, que eu prefiro ver e tocar, principalmente botas. Pelo o que eu li, o pessoal aqui do forum e de outros forums, mandam alguém trazer.

Não estive em Ushuaia, mas não recomendo comprar nada por aqui no HS. Deve sair BEM caro.

Como o edon falou, cuidado com as EST. Não sou muito chegado com as bindings da burton não. Iria K2 Formula ou Union Contact ou Force(um pouco mais dura que a Contact) ou então Rome United.

EDIT: Lembrei ainda que algumas marcas as lojas não enviam para o Brasil
__________________
2011 - Winter Park | Solvista | Loveland | Vail | Beaver Creek (Dias de Snowboard - 56)
2012 - Winter Park | Solvista | Loveland | Copper Mountain | Aspen/Snowmass | Steamboat (Dias de Snowboard - 94)
213 - Cerro Castor (Dias de Snowboard - 9 ) =/

Última edição por RogiH; 18-04-2013 às 13:33..
Responder com Citação
  #9  
Antigo 18-04-2013, 13:14
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Mudança nível VN

Caros Amigos,

Devido a alta demanda mudamos o nível das tarifas em alguns períodos da temporada em Valle nevado. Segue o que recebemos da estaçao :


Hotel Vale Nevado


A semana 5 ( 26 de julho ao 2 de agosto ) mudança de tarifa a nível 3


Hotel Três Puntas



A semana 8 ( 16 agosto ao 23 de agosto ) mudança de tarifa a nível 3



Será aplicado o novo NIVEL para reservas solicitadas a partir do dia 25 de Abril , pelo que contam com um semana de prazo para reservar no nível em que estamos agora. A partir do dia 25 de Abril serão canceladas as reservas que estejam sem pagamento.

Se reservam dentro de estes 7 dias devem pagar antes do dia 25 de Abril para poder deixar confirmada a reserva.



Qualquer informação adicional por favor entrar em contato. Quanto maior o nível mais alto o preço .
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 21-04-2013, 21:41
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão Ajuda RogiH ou outros

prancha :
LIB TECH
Lib Tech T. Rice Pro C2 BTX 150 Snowboard


bota: 8,5 ou 8 pois meu tenis mizuno é 8,0 , acho que tem que ser 8,5.
VANS
Vans Hi-Standard Black Snowboard Boots 2013



BINDINGS : queria da marca K2 Formula ou Union Contact, mas qualquer coisa
BURTON
Burton Custom White 2012 Guys Snowboard Bindings

oque acha RogiH??? combina esse kit que montei agora de acordo com a sua dica?? voce acha q a bota para mim seria 8,5 mesmo ou ficaria com a 8,0?? achei o site zumiez.com. Me ajuda camarada.



Citação:
Postado Originalmente por RogiH Ver Post
Poxa, da TWC para Skate Banana tem uma boa diferença kkkk, você mudou de faixa de preço, qualidade etc... Se eu fosse comprar uma park board(tivesse a grana), 100% de certeza que iria de Skate Banana. Já andei numa Skate Banana e gostei bastante. Mas como meu foco não é park, fiquei com uma Lib-Tech TRS.

Já comprei no www.dogfunk.com, www.evo.com, www.the-house.com. Nunca mandei enviar para o Brasil. Mas acredito que sairá caro devido aos impostos e ao frete. Sem contar, que eu prefiro ver e tocar, principalmente botas. Pelo o que eu li, o pessoal aqui do forum e de outros forums, mandam alguém trazer.

Não estive em Ushuaia, mas não recomendo comprar nada por aqui no HS. Deve sair BEM caro.

Como o edon falou, cuidado com as EST. Não sou muito chegado com as bindings da burton não. Iria K2 Formula ou Union Contact ou Force(um pouco mais dura que a Contact) ou então Rome United.

EDIT: Lembrei ainda que algumas marcas as lojas não enviam para o Brasil
Responder com Citação
  #11  
Antigo 22-04-2013, 16:33
RogiH RogiH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 16
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardobrilhante Ver Post
prancha :
LIB TECH
Lib Tech T. Rice Pro C2 BTX 150 Snowboard


bota: 8,5 ou 8 pois meu tenis mizuno é 8,0 , acho que tem que ser 8,5.
VANS
Vans Hi-Standard Black Snowboard Boots 2013



BINDINGS : queria da marca K2 Formula ou Union Contact, mas qualquer coisa
BURTON
Burton Custom White 2012 Guys Snowboard Bindings

oque acha RogiH??? combina esse kit que montei agora de acordo com a sua dica?? voce acha q a bota para mim seria 8,5 mesmo ou ficaria com a 8,0?? achei o site zumiez.com. Me ajuda camarada.
Opa, já mudou a board né?
A Travis Rice é uma All Mountain, dependendo do seu objetivo é melhor do que uma Skate Banana. Digo, se você tem uma proporção de 60-80% de groomers e o restante de Park, a T. Rice te atenderá bem. Agora se o foco for mais park ou meio a meio, a Skate Banana.

Mesma coisa para as bindings. Se você escolher a T. Rice, eu iria de K2 Formula. Na verdade eu iria de Rome 390Boss(a que eu tenho), mas o preço é mais caro. Caso fosse de Skate Banana, a contact para mais flexibilidade e a K2 um pouco mais rígida. Essa burton é mais flexível e meu amigo já quebrou uma.

Não sou muito fã de laço normal não. No decorrer do dia acaba que vai ficando frouxo e no meu caso, eu gosto de folgar minha bota antes de subir no lift e quando for descer eu aperto. Independentemente do sistema de laço, bota é um problema. Nunca comprei pela internet. Recomendo testar bem antes de comprar. Colocar no pé e ficar pelo menos uns 10 15 minutos com ela. e Aí se ficou legal comprá-la. Bota é igual tenis, mesmos problemas de tamanhos diferentes, para fabricantes diferentes. Se não houver outro jeito, sim eu pegaria 0.5 a mais. Lembre-se que ainda tem a meia, mesmo algumas meias de snowboard são um pouco mais grossas do que as outras.
__________________
2011 - Winter Park | Solvista | Loveland | Vail | Beaver Creek (Dias de Snowboard - 56)
2012 - Winter Park | Solvista | Loveland | Copper Mountain | Aspen/Snowmass | Steamboat (Dias de Snowboard - 94)
213 - Cerro Castor (Dias de Snowboard - 9 ) =/
Responder com Citação
  #12  
Antigo 22-04-2013, 16:38
RogiH RogiH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 16
Padrão

Ricardo, sugiro ler:

http://www.shayboarder.com/
http://www.angrysnowboarder.com/
http://www.boardinsiders.com/
http://thegoodride.com/
__________________
2011 - Winter Park | Solvista | Loveland | Vail | Beaver Creek (Dias de Snowboard - 56)
2012 - Winter Park | Solvista | Loveland | Copper Mountain | Aspen/Snowmass | Steamboat (Dias de Snowboard - 94)
213 - Cerro Castor (Dias de Snowboard - 9 ) =/
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 22-04-2013, 17:09
Avatar de reymijr
reymijr reymijr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 31
Padrão

Ricardo...

Se você tem a grana e não quer errar na escolha, vai de:

BURTON CUSTOM FLYING V (150)

ou

BURTON SHERLOCK (150)

São pranchas que você pode usar em qualquer situação (pistas, park, powder). O novo sistema de fixação dessas pranchas permite que você modifique a distância entre os bindings sem remover os parafusos, ou seja, basta uma chave na mochila e você muda a hora que quiser em 5 minutos...

Já os bindings, vai de BURTON MISSION.

Botas? Burton MOTO.

Pronto, você vai ter um equipamento TOP.

Agora, se não quiser gastar muita grana, compra essas outras aí - K2, Libtech, Salomon...




Citação:
Postado Originalmente por Ricardobrilhante Ver Post
Fala ai Edu; Blz?? que bom saber que voce vai para Ushuaia, pois eu também vou, não só eu como mais 20 amigos. Há dois anos que acompanho este fórum e acompanho voce, admiro seus posts, sempre muito interessante. Iremos dia 26 de julho a 5 de agosto, oque acha dessa época em termos de neve? a maioria só conhece Bariloche e Vallenevado, ou seja, estamos indo também para o desconhecido. quando voce vai para o Ushuaia? outra coisa, queria que voce desse uma dica para mim de equipamento, acho que chegou a hora de comprar minha prancha, oque voce me daria de dica? eu calço tenis 8 americano e tenho 1,63 m, estava pensando comprar uma prancha 150 cm, oque voce acha desse kit que montei 1,50 cm prancha:NEW 2013 BURTON TWC STANDARD MENS SNOWBOARD 150 CM
$230,00
size:tenis 8,0; acho que deveria comprar 9,0 NORTHWAVE 2013 LEGEND SL SIZE 9, 9.5, 10, 10.5 MEN'S SNOWBOARD BOOTS, NEW $129,00
Brand New $260 Burton Cartel EST Flex Snowboard Bindings White Medium 8-11 $180,00, voce sugere outra marca e uma coisa custo x beneficio melhor? este ano voce vai ficar dando informaçoes de Ushuaia para podermos acompanhar?
Valeu Abraços
__________________
BARILOCHE - ARGENTINA (2007)
BARILOCHE - ARGENTINA (2009)
VALLE NEVADO - CHILE (2010)
ZERMATT - SUÍÇA (2010 / 2011)
CERVINIA - ITÁLIA (2010 / 2011)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2011)
VAIL - USA (2012)
BRECKENRIDGE - USA (2012)
BEAVER CREEK - USA (2012)
ASPEN - USA (2012)
SNOWMASS - USA (2012)
FARELLONES - CHILE (2012)
CHAMONIX - FRANÇA (2012 / 2013)
LES HOUCHES - FRANÇA (2012 / 2013)
VERBIER - SUÍÇA (2012 / 2013)
COURMAYER - ITÁLIA (2012 / 2013)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2013)
Responder com Citação
  #14  
Antigo 22-04-2013, 20:05
RogiH RogiH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 16
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por reymijr Ver Post
Ricardo...

Se você tem a grana e não quer errar na escolha, vai de:

BURTON CUSTOM FLYING V (150)

ou

BURTON SHERLOCK (150)

São pranchas que você pode usar em qualquer situação (pistas, park, powder). O novo sistema de fixação dessas pranchas permite que você modifique a distância entre os bindings sem remover os parafusos, ou seja, basta uma chave na mochila e você muda a hora que quiser em 5 minutos...

Já os bindings, vai de BURTON MISSION.

Botas? Burton MOTO.

Pronto, você vai ter um equipamento TOP.

Agora, se não quiser gastar muita grana, compra essas outras aí - K2, Libtech, Salomon...

Fã da Burton? Imagina kkkkk.

Gostaria de saber baseado em quê você sugere Burton e chama as outras de "essas aí". Tem conhecimento ou simplismente achômetro?

Essas aí que você fala, algumas outras marcas possuem modelos e tecnologia melhores do que a da Burton. Na verdade,

Não digo que as Burtons são ruins. Chamar outras de essas aí é muito pesado. Sugiro ler o www.snowboardingforum.com e ver o que as outras pessoas falam de Burton e outras marcas.

Você só anda de Burton?

__________________
2011 - Winter Park | Solvista | Loveland | Vail | Beaver Creek (Dias de Snowboard - 56)
2012 - Winter Park | Solvista | Loveland | Copper Mountain | Aspen/Snowmass | Steamboat (Dias de Snowboard - 94)
213 - Cerro Castor (Dias de Snowboard - 9 ) =/

Última edição por RogiH; 22-04-2013 às 21:45..
Responder com Citação
  #15  
Antigo 22-04-2013, 23:41
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão oque acha?

Gostaria de agradecer ao RogiH e reymijr pelas dicas; ambos me ajudaram, pois não conhecia nada de marcas de snowboards, ambos deixaram claro que todas marcas tem pontos positivos e pontos negativos. Adorei os sites que me indicaram, estão ajudando a aumentar a vontade de ir logo para montanha.kkkk
Em questão de previsão de tempo oque voces acham que irá acontecer? muitas neves para final de julho e inicio de agosto na argentina?
Abraços
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 23-04-2013, 13:29
Avatar de reymijr
reymijr reymijr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 31
Padrão

Bem... Vamos lá...

Qual é o embasamento "científico".

Primeiro, já tive, já andei e conheço quem tem essas pranchas.

Tenho atualmente uma BURTON CUSTOM, comprei o ano passado em VAIL. Tenho também uma SALOMON ACE que uso nesse monte de pedras que temos aqui no Chile e na Argentina.

Já andei de SKATE BANANA e já aluguei uma K2 por um dia nessa temporada, devolvi e peguei uma BURTON SHERLOCK.

A principal diferença é entre PESO e FLEXIBILIDADE. Pra que uma prancha seja durável e leve, a tecnologia é o que conta.

Mas enfim, pra terminar, não sei se você já assistiu pessoalmente um campeonato de snowboard ou até mesmo pela TV, vai perceber que o grandes atletas Shaun White, Nicolas Muller, Kevin Pearce, Peetu Piiroinen, Mark Mcmorris, e outros tantos, usam BURTON...

Por fim, preste atenção na montanha e veja quem anda bem e que equipamento usam... Óbvio que existe de tudo, óbvio que você pode encontrar o melhor snowboarder na tua frente usando uma marca qualquer... Mas você pediu uma opinião e se quer uma dica, a minha é comprar pranchas como as te falei. A Burton também tem produtos mais simples, como é possível que outras marcas tenham produtos mais sofisticados.



Citação:
Postado Originalmente por RogiH Ver Post
Fã da Burton? Imagina kkkkk.

Gostaria de saber baseado em quê você sugere Burton e chama as outras de "essas aí". Tem conhecimento ou simplismente achômetro?

Essas aí que você fala, algumas outras marcas possuem modelos e tecnologia melhores do que a da Burton. Na verdade,

Não digo que as Burtons são ruins. Chamar outras de essas aí é muito pesado. Sugiro ler o www.snowboardingforum.com e ver o que as outras pessoas falam de Burton e outras marcas.

Você só anda de Burton?

__________________
BARILOCHE - ARGENTINA (2007)
BARILOCHE - ARGENTINA (2009)
VALLE NEVADO - CHILE (2010)
ZERMATT - SUÍÇA (2010 / 2011)
CERVINIA - ITÁLIA (2010 / 2011)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2011)
VAIL - USA (2012)
BRECKENRIDGE - USA (2012)
BEAVER CREEK - USA (2012)
ASPEN - USA (2012)
SNOWMASS - USA (2012)
FARELLONES - CHILE (2012)
CHAMONIX - FRANÇA (2012 / 2013)
LES HOUCHES - FRANÇA (2012 / 2013)
VERBIER - SUÍÇA (2012 / 2013)
COURMAYER - ITÁLIA (2012 / 2013)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2013)
Responder com Citação
  #17  
Antigo 23-04-2013, 14:55
RogiH RogiH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 16
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por reymijr Ver Post
Bem... Vamos lá...

Qual é o embasamento "científico".

Primeiro, já tive, já andei e conheço quem tem essas pranchas.

Tenho atualmente uma BURTON CUSTOM, comprei o ano passado em VAIL. Tenho também uma SALOMON ACE que uso nesse monte de pedras que temos aqui no Chile e na Argentina.

Já andei de SKATE BANANA e já aluguei uma K2 por um dia nessa temporada, devolvi e peguei uma BURTON SHERLOCK.

A principal diferença é entre PESO e FLEXIBILIDADE. Pra que uma prancha seja durável e leve, a tecnologia é o que conta.

Mas enfim, pra terminar, não sei se você já assistiu pessoalmente um campeonato de snowboard ou até mesmo pela TV, vai perceber que o grandes atletas Shaun White, Nicolas Muller, Kevin Pearce, Peetu Piiroinen, Mark Mcmorris, e outros tantos, usam BURTON...

Por fim, preste atenção na montanha e veja quem anda bem e que equipamento usam... Óbvio que existe de tudo, óbvio que você pode encontrar o melhor snowboarder na tua frente usando uma marca qualquer... Mas você pediu uma opinião e se quer uma dica, a minha é comprar pranchas como as te falei. A Burton também tem produtos mais simples, como é possível que outras marcas tenham produtos mais sofisticados.

Gosto pessoal.

No meu caso, não gostei das Burtons e principalmente, não pagaria a mais pela marca, sendo que poderia ter qualidade melhor ou superior em outras marcas aliado a um excelente custo benefício.

No meu caso, quando estava aprendendo andei: Uns 4 dias com uma Rossignol que não me lembro o modelo e uma outra da Burton LTR. Depois como fiz amizade com a galera do Rentals passei a "alugar" de graça. Aí fiquei uns 20 dias intercalando entre K2WWW, K2Parkstar e Burton Blunt. De longe a que menos me adaptei e achei mais pesada foi a Blunt. Depois como já estava pensando em comprar a minha board para a próxima season testei algumas, todas por mais de 1 ou 2 dias: Burton Custom Flying V, Ride Maniac, Ride Machete, Ride Agenda e K2 Raygun. Dessas gostei muito da Raygun e da Custom. Voltei para o Brasil disposto a comprar a Custom. Aí comecei a ler o snowboardingforum, este forum e o snowadv. Fui entendendo os "feelings" diferente que sentia nas diferentes boards, diferença de sidecut, twin,...

Saí do Brasil decidido a comprar uma Neversummer ProtoCT, mas como estava em falta, procurei outro boardshop, conversando com o dono(que depois descobri ser coach de freestyle em WP), ele me recomendou uma Lib-Tech TRS, que comprei e estou extremamente satisfeito com ela. Ele ainda disse que seu andasse com a ProtoCT ou Custom e quisesse ele devolveria meu money. Só testei a Custom de novo, não curti. Achei a TRS mais leve e sem contar o MTX que dava uma boa estabilidade.

Outras marcas também tem.

Sim, tanto pela TV quando a 2 X-Games pessoalmente. Patrocínios. A Burton investe horrores nisso. A stock car brasil tem Peugeot e Chevrolet e não é por isso que irei comprar os carros só por causa disso, não? Sem contar o que serve para eles, com 99% de certeza não servirá para mim.

No caso dos EUA, tirando o povo que ia pegar demo, a maioria andava de Neversummer, Lib-tech, Ride e K2.

Mas, no final é aquela coisa, o que é bom para você, pode não ser bom para mim.

A melhor dica que a gente pode dar a ele, é ele testar e comprar o que achar melhor.
__________________
2011 - Winter Park | Solvista | Loveland | Vail | Beaver Creek (Dias de Snowboard - 56)
2012 - Winter Park | Solvista | Loveland | Copper Mountain | Aspen/Snowmass | Steamboat (Dias de Snowboard - 94)
213 - Cerro Castor (Dias de Snowboard - 9 ) =/
Responder com Citação
  #18  
Antigo 25-04-2013, 20:09
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

RogiH,

A TRS tá ainda melhor, depois de 2011 ela está com C2btx, tá uma beleza no Pow.
Tenho duas e não troco tão cedo, uma pras pedras e outra pro filé.

Mas bom mesmo é Burton, é mais facil de vender.....

Enquete pra galera
Alguem tem um bind Burton com mais de 150 SD?(Só vale inteiro)
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 26-04-2013, 10:59
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Fala Edu,

esse ano também vou para Ushuaia! Vai em que período?

abraço

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

.... este ano não vou para o Chile ... resolvi conhecer Ushuaia ...

.... mas já dei uma olhada na previsão para esse ano ... e tudo indica que teremos uma temporada normal ....

.... ainda existe um anti-ciclone fraco no Chile central ... portanto o começo de temporada não deverá ser dos melhores ...

... ao contrário ... no sul do Chile ... provavelmente teremos uma condição de início de temporada melhor ...

... a previsão é que o meio e o fim da temporada sejam normais ... até mesmo podendo surpreender no final da estação ... pois já se observa aquecimento no Pacífico, o que pode resultar em um El Niño ... mas nada previsto ainda ...

.... já na Argentina e Ushuaia, não conheço bem o clima ... portanto não possoo fazer previsões ... o fato é que Ushuaia tem um clima bastante instável ... e que por estar em alta latitude, não é quase afetado por El Niño e La Niña ...

.... vou ficar torcendo por boa neve ...

... abço ....

Edu
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #20  
Antigo 26-04-2013, 11:07
krashs krashs está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2013
Posts: 17
Padrão

a galera aqui realmente entende do assunto.. rsrsrs
algum tem alguma informacao sobre a marca Völkl?
Responder com Citação
  #21  
Antigo 26-04-2013, 23:31
walter satyro walter satyro está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2005
Localização: curitiba
Posts: 73
Padrão desvirtuou!

desvirtuou total esse tópico
__________________
WALTER SATYRO WWW.RMSIMOVEIS.COM.BR
CERRO CATEDRAL 2003
CHAPELCO 2006
CHAPELCO 2009
CERRO CASTOR - USHUAIA - 2012
VALLE NEVADO - 2013
LAS LEÑAS - 2014
CERRO BAYO - 2015
LAS LEÑAS - 2015
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 22-05-2013, 23:29
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão Valle Nevado

Negócio promete pro VN...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg vn.jpg (58.6 KB, 20 visualizações)
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #23  
Antigo 05-06-2013, 17:47
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

.... este ano não vou para o Chile ... resolvi conhecer Ushuaia ...

.... mas já dei uma olhada na previsão para esse ano ... e tudo indica que teremos uma temporada normal ....

.... ainda existe um anti-ciclone fraco no Chile central ... portanto o começo de temporada não deverá ser dos melhores ...

... ao contrário ... no sul do Chile ... provavelmente teremos uma condição de início de temporada melhor ...

... a previsão é que o meio e o fim da temporada sejam normais ... até mesmo podendo surpreender no final da estação ... pois já se observa aquecimento no Pacífico, o que pode resultar em um El Niño ... mas nada previsto ainda ...

.... já na Argentina e Ushuaia, não conheço bem o clima ... portanto não possoo fazer previsões ... o fato é que Ushuaia tem um clima bastante instável ... e que por estar em alta latitude, não é quase afetado por El Niño e La Niña ...

.... vou ficar torcendo por boa neve ...

... abço ....

Edu
Edu, qual sua opinião sobre ir a Portillo em setembro? Que se pode esperar de neve, na média?

Obrigado antecipado!
Responder com Citação
  #24  
Antigo 11-06-2013, 20:54
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... Leal ... vou estar em Ushuaia de 25 de agosto a 1 de setembro ... honey moon !!!

... quanto a previsão de neve ... desculpa minha ausencia galera ... mas eu vou prás Mentawai no próximo sábado ... e estou focado em previsão de ondas ...

.... de qualquer forma ... o começo de temporada está melhor que as expectativas ... vários resorts abertos ... VN (só esqui, hotéis só dia 22 eu acho) ... Chillan abre amanhã ...

... vou dar uma pesquisada nos dados meteorológicos ... prá ver o que se pode esperar da temporada ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 11-06-2013, 21:03
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Galera ...

.... não gostei nada do que li no site da Direccion Meteorologica de Chile ...

.... apesar de um bom começo de temporada, a previsão é de neve ligeiramente abaixo do normal nos próximos meses ... isso no Chile central ... no sul vai ser normal ... prefiram os resorts do sul (Chillan, Pucon) ....

... o fato é que apesar de estarmos em uma fase neutra ... existe um chance do La Niña voltar ... o que significa pouca neve !!!!

... eu estou até com uma sensação de "deja vu" ... da temporada de 2010 ... que teve um excelente mês de junho ... e só isso ... depois deteriorou ... e tivemos uma temporada de normal para ruim ...

... quem não quer correr o risco ... vai a dica ... não deixem para viajar no final de temporada ... agora quanto antes melhor ... aproveitar as boas condições que temos ....

.... eu como vou prá Ushuaia ... não me preocupo ... lá não falta neve ... e por ser muito para o sul, o clima é pouco influenciado pelo La Niña ...

... abco ....

Edu
Responder com Citação
  #26  
Antigo 17-06-2013, 11:44
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Galera ...

.... não gostei nada do que li no site da Direccion Meteorologica de Chile ...

.... apesar de um bom começo de temporada, a previsão é de neve ligeiramente abaixo do normal nos próximos meses ... isso no Chile central ... no sul vai ser normal ... prefiram os resorts do sul (Chillan, Pucon) ....

... o fato é que apesar de estarmos em uma fase neutra ... existe um chance do La Niña voltar ... o que significa pouca neve !!!!

... eu estou até com uma sensação de "deja vu" ... da temporada de 2010 ... que teve um excelente mês de junho ... e só isso ... depois deteriorou ... e tivemos uma temporada de normal para ruim ...

... quem não quer correr o risco ... vai a dica ... não deixem para viajar no final de temporada ... agora quanto antes melhor ... aproveitar as boas condições que temos ....

.... eu como vou prá Ushuaia ... não me preocupo ... lá não falta neve ... e por ser muito para o sul, o clima é pouco influenciado pelo La Niña ...

... abco ....

Edu
Opa... Falando em Pucón, alguém sabe onde consigo ver se está funcionando a estação lá, ou quando começa, fotos etc? Pois no site www.skipucon.cl não tem nada atualizado, no facebook tbm não encontrei nada... e no snow forecast sempre tá dando umas nevadas lá
Responder com Citação
  #27  
Antigo 18-06-2013, 13:05
aleponds aleponds está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Posts: 2
Padrão

Arrisca alguma previsao para chapelco?? Estamos indo na 2a semana de Agosto...




Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Galera ...

.... não gostei nada do que li no site da Direccion Meteorologica de Chile ...

.... apesar de um bom começo de temporada, a previsão é de neve ligeiramente abaixo do normal nos próximos meses ... isso no Chile central ... no sul vai ser normal ... prefiram os resorts do sul (Chillan, Pucon) ....

... o fato é que apesar de estarmos em uma fase neutra ... existe um chance do La Niña voltar ... o que significa pouca neve !!!!

... eu estou até com uma sensação de "deja vu" ... da temporada de 2010 ... que teve um excelente mês de junho ... e só isso ... depois deteriorou ... e tivemos uma temporada de normal para ruim ...

... quem não quer correr o risco ... vai a dica ... não deixem para viajar no final de temporada ... agora quanto antes melhor ... aproveitar as boas condições que temos ....

.... eu como vou prá Ushuaia ... não me preocupo ... lá não falta neve ... e por ser muito para o sul, o clima é pouco influenciado pelo La Niña ...

... abco ....

Edu
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 20-06-2013, 12:07
Avatar de Fabio Strianese
Fabio Strianese Fabio Strianese está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo, SP
Posts: 65
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por aleponds Ver Post
Arrisca alguma previsao para chapelco?? Estamos indo na 2a semana de Agosto...
e ai Aleponds blz?
vou estar de 21 a 28 de agosto por la... vai ficar onde?
abs
Responder com Citação
  #29  
Antigo 09-07-2013, 15:42
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Pessoal,

Com base nas observações (estudo empírico) nas últimas 10 temporadas, minha visão do status atual (09/jul/2013) comparado a outros inícios de temporada é:

Com relação à qtd de neve acumulada:
. Tres Vales: BOM (acima da média).
. Las Lenas: MÉDIO
. Chapelco: MÉDIO/BOM
. Bariloche: MÉDIA
. Ushuaia: MÉDIA/BOM

Ou seja, até o presente momento, acho que a temporada vai bem, um pouco melhor que a média. Já vi o início de julho ser muito melhor e definitivamente já vi bem pior.

Aos iniciantes eu lembro que a cota na base de 1000m de Bariloche é sempre uma supresa. Tem anos que tem muita neve e às vezes é bem ruim (sem neve, diria uns 30%). Contudo, a partir de 1200m tente à ficar melhor.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #30  
Antigo 09-07-2013, 19:33
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão Report Ushuaia

Fala pessoal,

visto que o começo está meio dramático mando meu report direto do aeroporto de buenos aires, regressando pra SP. aproveitei o feriado em sp para trazer a patroa para Ushuaia por 4 dias (assim meu alvará para 8 dias sozinho em agosto está garantido!!)
Sou esquiador, não snowboarder. Vim para Ushuaia com muito receio pq todos diziam que não tinha neve (principalmente os argentinos), que estava muito ruim, o piro começo de temporada em anos. Me surpreendi mto!!! Fiquei vidrado em Ushuaia. Realmente não tinha powder nem fora de pista (até tinha, mas neve dura que cobria meia bota talvez!!!). Algumas pistas fechadas sim (diria uns 20%), mas acima da cota de 480, contei poucos pedaços com gelo!!!! Slush ou pure de batata, somente chegando mais embaixo (abaixo da cota 480). Lá em cima o que estava aberto achei mto bom!! eles fabricam um pouco de neve, e à noite neva um pouco (quase nada). Mas sinceramente fico imaginando como é aqui qd eles acham que tá ótimo!!! ano passado estive 1 semana em el colorado/valle nevado (ultima semana de julho. Lá eu poderia dizer que estava ruim; pistas com terra nas beiradas, muito slush e gelo. Mesmo assim pela manha, logo após a abertura estava mto bom para treinar. E sinceramente as melhores pistas (2 ou 3) da temporada passada, estavam no nivel de algumas daqui (as piores!!). Umas outras muito melhores, com neve razoável!!! Realmente Ushuaia é fora da curva, a qualidade de neve é outra e nunca deixa na mão!!! Ano que vem quero passar uma semaninha aqui!!!
Para os iniciantes a pista com poma(não sei o nome) tava excelente!! minha esposa nunca havia esquiado e fiquei de professor parte do tempo. qd ela cansava eu subia. somente no finalzinho tava slush, o resto uma delícia!!!
agora to torcendo pra são pedro ajudar para a condição no chile (valle/el colorado e la parva ajudar, pois dia 16 de agosto vou para 1 semaninha sozinho!!)
Não entrem em pânico, pois se disserem que aqui tá ruim, não é tão ruim assim. Se estiverem acostumados com o ruim do chile, relaxem, o ruim daqui é mediano de lá, ou seja brincadeira garantida!!!

abs
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 11-07-2013, 23:37
Avatar de Magalha
Magalha Magalha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 18
Padrão

Oi Miko, tudo bem?

Estou na mesma situacao que vc. Estou indo para ushuaia com a patroa para poder ir sozinho com os amigos para valle nevado dia 30 de agosto. rsrs

Estou indo dia 21 para ushuaia e queria saber se vc alugou carro quando estava la. Acha que vale a pena? Minha esposa nunca esquiou e vai fazer aula pela primeira vez. Alguma pessoas me falaram que vale a pena pegar um carro para nao ficar preso nas pistas se ela nao aguentar ficar esquiando o dia inteiro.

Valeu!

abs
Responder com Citação
  #32  
Antigo 12-07-2013, 13:55
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Magalha, tudo bem?

Cara, eu vi a possibilidade de alugar carro e para mim não era favorável!
a diária do mais barato é 400 pesos por dia (uns 60 dolares). é uma estradinha de 30km, se tiver gelo pode ser perigosa pra quem não tá acostumado. além do que lá amanhece 9:50 da manhã, então vc pega a estrada escuro...

Vou te dar a seguinte dica. Alugar equipamentos, não alugue no cerro, é mais caro e são piores. vá na rua 9 de julho numa loja chamada Jumping. tem bons equipamentos e o melhor: aceita real te pagando 3 reais o peso!!! normalmente vai de 2 a 2,50!!!! Lá vc fala que precisa do transporte do Gonzales, que é um cara que tem 3 vans e faz transporte lá. ele te cobra 100 pesos a cabeça para ir e voltar todo dia. é um valor justo, pq é meio longinho e acho que vale à pena. Vc deixa o esqui todo dia com ele, ele guarda. só levando as botas pro hotel! Eu fiz as contas e valeu mais À pena fazer isso.

Minha esposa nunca havia esquiado, eu mesmo ensinei. Em 2 dias tava descendo todas pistas fáceis!!! Agora quer voltar. Ano que vem vou levá-la pro chile. fico uns 5 dias esquiando e 5 levo pro atacama!!! Aí não pesa, pois ela não tá preparada pra 7/8dias inteiros no esqui.

Aproveita que lá é mto bom.... Mesmo qd dizem que tem pouca neve tem o suficiente!!!

gde abs
Responder com Citação
  #33  
Antigo 13-07-2013, 11:43
fapbmxandsnow fapbmxandsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2013
Posts: 11
Padrão santiago

ola pessoal e a primeira vez que posto,mas estou sempre vendo as dicas.o chile e o unico lugar que andei de snow,mas ja comeco
2011 nevados dechillan
2011 pucon
2012 la parva
2012 vn
2012 portillo
este ano vou 16 agosto, ficarei em santiago.vou sempre com minha namorada,ela nao e fanatica como eu mas ...me acompanha.a vantagem de alugar um carro e que perde menos tempo .quanto ao transito e so acordar mais cedo.tudo bem que as pistas so abrem depois das 9hs.mas enquanto isso voce fica ali meditando hahah
estava pensado em conhecer lagunillas .alquem ja fui ?abraco ,se eu puder ajudar em algo e so perguntar
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 14-07-2013, 18:36
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

é uma alternativa... embora muito perigosa se tiver nevando...

Eu tb achava que seria uma grande alternativa até achar um lodge com quarto individual a 100 dólares a diária!!! Se vc colocar o custo de subir e descer, hotel em Santiago, café e jantar (que tem em muitos hotéis lá em cima) acaba saindo no zero a zero. Mas estando com carro e um acompanhante que não é fissurada, vc pode fazer meio dia, descer qd quer.

Só tome cuidado e não menospreze a estrada. estive em ushuaia semana passada com minha esposa e a neve não era aquelas coisas. na montanha brincadeira garantida, mas na cidade e estrada não. Mesmo assim aquele gelinho que fica dava um medo. Eu só andei de taxi, mas passei nervoso. Vc sentia o carro balançar na curva. e subindo pro valle se escorregar não tem nem guard rail pra segurar..... eu já subi nevando de van e sei que tem d éter experiência...
gde abs
Responder com Citação
  #35  
Antigo 14-07-2013, 18:38
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

ah... sem contar que alugar um carro (que deve custar uns 60 a 70 dólares por dia) pra deixar parado o dia todo.... faça bem as contas...

abs
Responder com Citação
  #36  
Antigo 15-07-2013, 10:58
fapbmxandsnow fapbmxandsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2013
Posts: 11
Padrão

quando fui em2011 nao fiz reserva,pois nao tinha certeza se se a neve estaria legal nos tres valles.nao deu outra ,quando chequei em santiago ja estava um baita calor,30 agosto ,e opessoal ,reclamando da pouca neve.fiquei umas 2 horas comendo no mercadao e pequei a estrada. chequei em chillan 3 horas da manha.as 10 da manha ja estava na estacao de ski ,fiquei la dois dias e fui para pucon .conclusao ,conheci em uma semana o que de outra forma levaria 15 dias
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 15-07-2013, 11:15
fapbmxandsnow fapbmxandsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2013
Posts: 11
Padrão

em pucon para chegar na estacao tinha muita neve na estrada,mas nao precisou de correntes.no dia sequinte tinha caido muita neve e a estcao de ski fechou.fiquei indignado .nao acreditava.pequei o carro efui em sentido da estacao.chegou um momento que a estrada virou uma montanha de neve.catei o snowboard e subi a pe a estrada.andei uns1000metros e desci de snow pois a estrada tinha virado um powder.foi incrivel,a unica coisa foi que ralou umpouco a prancha.conclusao na estrada da pra curtir o snow
Responder com Citação
  #38  
Antigo 15-07-2013, 18:55
Felipevalente1 Felipevalente1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2013
Posts: 4
Padrão

Oi Miko, muito bom ouvir seus relatos sobre Ushuaia!!!! Estou olhando o snowforecast e acompanhando os comentários no facebook sobre esse início de temporada, e já estava ficando tenso aqui... Mas se o ruim lá tá bom, então tá bom!! hehe. E tomara que ainda role um "paquetón de nieve" entre 12 e 19 de agosto!
Valeu!!
Responder com Citação
  #39  
Antigo 15-07-2013, 22:28
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Felipe, tudo bem?
Agosto em ushuaia é quando falam que é bom!!!!
ME falaram que tava ruim, mas eu esquiei em condições muito melhores que no chile no ano passado na ultima semana de julho. Me surpreendeu. fique tranquilo que vai ter neve sim!!! lá é espetacular. ano que vem vou fazer uma semana em agosto certo!!!!

gde abs
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 15-07-2013, 22:29
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

pucon qd tem neve demais fecha a estação!!! não sei pq, mas já houve umas 3 pessoas que me falaram isso....
Responder com Citação
  #41  
Antigo 18-07-2013, 10:48
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão

Edulink, cadê vc e suas previsões? Faltam 7 dias para ir paraUshuaia, quais as previsões para semana que vêm? Terá alguma nevasca? Quais as chances?
Responder com Citação
  #42  
Antigo 23-07-2013, 19:07
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Aê Galera ... voltei ... consegui logar ...

... a temporada está boa ... um começo de temporada digno ... porém nem tudo são maravilhas ... o snowpack ainda não está bem formado ... e tem vários centros de ski que não abriram completamente ... isso ocorre principalmente no Chile central ... pois existe um padrão anti-ciclônico ... o que bloqueia as nevadas ...

... já para o sul ... está melhor ... pois essa mesmo padrão anti-ciclonico ... bloqueia as frentes frias .... que despejam a neve mais para o sul ...

... apesar de estarmos em um period neutron ... existe uma tendencia ao La Nina, portanto menos neve mais para o norte ... e va para a neve o quanto antes ... pois o final de temporada, seguindo a tendencia, sera pior ... mais incerto ...

... na segunda metade da temporada e bom ficar atento ... eu recomendaria escolher destinos mais ao sul ... estou vendo que para Ushuaia por exemplo ... a previsão é de neve acima do normal ...

.... abco ....

Edu
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 24-07-2013, 09:41
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Thumbs up Edulink

Edulink, estou indo sábado agora, ficarei 1 semana (27/07 a 2/0, gostaria de saber qual site ou outro local mais fiel nas previsões, pois não confio no snowforecast, ou voce mesmo desse um prognóstico como será essa semana em Ushuaia, terá alguma chance de nevasca?????

Abraços

Ricardo
Responder com Citação
  #44  
Antigo 30-07-2013, 12:49
Felipevalente1 Felipevalente1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2013
Posts: 4
Padrão

Depois conta pra nós como estão as condições aí, Ricardo!! Valeu!!!!
Responder com Citação
  #45  
Antigo 04-08-2013, 18:52
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão Novidades de Ushuaia

Moçada... cheguei ontem de Ushuaia, fiquei 5 dias lá do dia 26 de julho a 02 de agosto, já tinha ido para Bariloche e Vallenevado para praticar Snowboard; achei Ushuaia o bicho, vou relatar algumas coisas que acho que pode ajudar quem está indo. Fiquei no Hotel Los naranjos, achei o hotel muito bem localizado, fica na rua principal de Ushuaia, perto do casino e da loja que aluga ski e Snowboard (loja UE); o hotel é super confortável, bem aquecido,cama e banho limpo, somente a descarga da privada está com vazamento, tinha que puxar aboinha na mão, mas de boa; o hotel deixou a desejar,porque não tinha frigobar e nem uma cozinha para pedir lanche a noite. Referente a loja de aluguel de Snowboard e ski "UE" os preços eram bons dos alugueis de tudo em comparação a loja jump, além de ser mais novos, porém chegam cedo (9:00 ou as 16:30 h) para alugar porque enche rápido e só tem dois atendentes, ou seja,meio desorganizado. Exemplos: casco 40 pesos ,bota 80 pesos,e se você alugar dois dias seguidos se ganha o terceiro; compensou alugar o translado para o cerro castor também lá porque a cada 4 pessoas a 5 não pagava e custava 100 pesos por pessoa(ida e volta).
Outra informação é que as melhores cotações era de 1 real equivale a 3 pesos e 1 dolar equivale a 7 pesos, porém muitos lugares pagavam 2,5 reais e 5,5 o dolar; consegui com o gerente do meu hotel trocar 1 dolar por 7,5 e uma loja de roupa e equipamentos chamada scandinavian também tinha um funcionário que trocou dolar para mim por 7,0 pesos.Ou seja, não compensa comprar peso no Brasil, leva em dolar ou reais, todos lugares aceitam reais.
Agora, quem falou que lá é zona franca é mentira!!!! tudo lá muito muito caro, não achei nada de equipamento e roupa que compensa comprar lá,ex: 1200 pesos uma bota da timberland lá,aqui voce compra por 200 reais; casacos para esquiar no minimo era de 2000 pesos, capacete por 800 pesos, óculos para esquiar 600 pesos pra cima, meia de lã para esquiar 120 pesos.
A alimentação é boa em Ushuaia, mas a bebida da vontade de chorar, Quilmes na cidade 25 pesos e no aereoporto de Buenos Aires (50 pesos) e no mercado de Ushuaia 12 pesos, vinhos ainda compensa custa em média 120 pesos, os pratos por exemplo de centoa 110-130 pesos , aliás merluza negra, cordeiro patagônico , badeja, custaram mais ou menos isso. Não deixam de come o cordeiro do restaurante da base do cerro castor que custa 170 pesos mas a vontade até voce cansar de comer e o cordeiro do restaurante Kuar que é fantástico, aliás restaurante imperdível, o melhor restaurante em todos os aspectos de Ushuaia, aquele que fica perto do porto porque são dois. Fui também nos restaurantes Bodegon fuerguino (bem mais ou menos), Tantenina (bom/ótimo) , comi um lanche na rua principal (x salada e coca por 100 pesos).
Oque interessa agora, a neve!!!!! as pistas do cerro castor são ótimas, não são cheias, quando cheguei (dia 27 de julho) o chão da cidade estava marcado, encontrei um carioca que estava uma semana antes e ele falou que tinha nevado bastante na terça e quarta (24 e 25 de julho), fui para o cerro no dia 28 domingo,as pistas estavam com neve entre fofa para gelo, abriu um puta sol neste dia, no dia seguinte eu voltei para o cerro, não nevou, estava bastante gelo e com sol/chuva o dia todo, no dia 26 fiz o passeio que vai no parque do fogo, paguei 100 pesos para fazer um taxi fazer todo passeio e fui na estação gracial, fujam dela!!! no outro dia fiz o passeio de snowmobile, só choveu neste dia e o passeio é bem chato porque tem que andar devagar. Na sexta feira,ultimo dia de snowboard no cerro, foi ótimo porque nevou um pouco a noite,bem fraquinho, na madrugada de sexta e quando chegamos no cerro por volta de 10:00 começou a nevar, durou umas 2 horas, mas não era forte, mas deixou as pistas com neve fofa durante todo o dia e no final da tarde voltou o sol e a pista estavam querendo voltar a fica um pouco ice. A noticia ruim é que ontem quando quem vim embora, não estava nevando, estava um baita sol e o prognósticos eram de sol para os próximos dias.
Antes de eu ir e durante a minha estadia lá acompanhei vários centro de previsão de tempo e prognósticos, praticamente todos estavam errados e durante toda a minha estadia todos erravam, diariamente. Não acreditem na previsão do aplicativo do cerro castor e principalmente do snow forecast. O que o pessoal lá acompanha e que bateu todas as vezes nas previsões de 2 dias no máximo foi do site accuweather ar. Valeu!!! espero te ajudado.
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 05-08-2013, 01:12
toolshed toolshed está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Florianópolis - SC
Posts: 30
Padrão Snow Forecast

Alguém aí tem o login do snow-forecast pra 9 dias?? queria ver o de chillan..

Valeu, abç
Responder com Citação
  #47  
Antigo 07-08-2013, 01:09
Avatar de Fabio Strianese
Fabio Strianese Fabio Strianese está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo, SP
Posts: 65
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por toolshed Ver Post
Alguém aí tem o login do snow-forecast pra 9 dias?? queria ver o de chillan..

Valeu, abç
amigo por la deve ta caindo neve a da com pau nas proximas horas
uma galera acaminho dos powder la
KRISH BRENO BAL e os brother ai sorte! vai ta o mel!! semana que vem e noisssssss
Responder com Citação
  #48  
Antigo 10-08-2013, 22:37
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Aê Galera ... voltei ... consegui logar ...

... a temporada está boa ... um começo de temporada digno ... porém nem tudo são maravilhas ... o snowpack ainda não está bem formado ... e tem vários centros de ski que não abriram completamente ... isso ocorre principalmente no Chile central ... pois existe um padrão anti-ciclônico ... o que bloqueia as nevadas ...

... já para o sul ... está melhor ... pois essa mesmo padrão anti-ciclonico ... bloqueia as frentes frias .... que despejam a neve mais para o sul ...

... apesar de estarmos em um period neutron ... existe uma tendencia ao La Nina, portanto menos neve mais para o norte ... e va para a neve o quanto antes ... pois o final de temporada, seguindo a tendencia, sera pior ... mais incerto ...

... na segunda metade da temporada e bom ficar atento ... eu recomendaria escolher destinos mais ao sul ... estou vendo que para Ushuaia por exemplo ... a previsão é de neve acima do normal ...

.... abco ....

Edu
Grande Edu! "Saudades"! hahahahahahaha!
E o backpack?! Still going strong?!

Abs!
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 05:31.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger