Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 18-01-2008, 09:36
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão Qual é o melhor pico dos Alpes Franceses

Galera

Qual é o melhor pico dos Alpes Franceses.
E em termos de custo benefício??? Qual é o bom e barato???
Temos Chamonix, Courchevel, Val Thorens, Val'Isirée, Les 2 Alpes, etc....

Pípou
Responder com Citação
  #2  
Antigo 18-01-2008, 12:29
Avatar de goodtrance
goodtrance goodtrance está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2007
Posts: 6
Padrão

AVORIAZ SEM DUVIDA!!!!

http://www.avoriaz.com/ski-holidays/...pistes-map.php
Responder com Citação
  #3  
Antigo 18-01-2008, 19:25
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Conferi no website, que é muito maneiro: tem um tour virtual. Mas o fortait me pareceu bem caro.

Vc conhece Chamonix???
Tens alguma referência dessa estação??

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por goodtrance Ver Post
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 19-01-2008, 20:06
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

chamonix è onde grandes big-mountain riders vão, do mundo inteiro, e é famosa pelo terreno expert etc
Responder com Citação
  #5  
Antigo 20-01-2008, 10:33
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Valeu!

Vc por acaso saberia comparar os prós e contras, em termos de terrain e custos de hospedagem entre Chamonix e 3 Valees (Val Thorens / Courchevel)???

Pelo que eu vi, o ski pass de Chamonix é quase o mesmo preço do das estações de 3 Valees.

Andei pesquisando, e me pareceu que, em Chamonix, as montanhas (Flegere, Brevent, Grands Montent, Le tour e Houches) são todas distantes umas das outras, não sendo possível esquiar de uma para outra, enquanto em 3 Valees a montanha é praticamente uma só, variando apenas os locais dos resorts Val Thorens / Courchevel / Orelle, Belle Ville).

Isso atrapalha??? Quero dizer. Se vc for a Brevent, vai ter que passar o dia todo por lá??? Isso pq, as montanhas de Chamonix me pareceram pequenas, individualmente consideradas.

Ademais, e o mais importante, busco dicas de hospedagem barata tanto em Chamonix, quanto em 3 Vallees. Alguém tá por dentro????

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
chamonix è onde grandes big-mountain riders vão, do mundo inteiro, e é famosa pelo terreno expert etc
Responder com Citação
  #6  
Antigo 22-01-2008, 21:30
Avatar de David Deharbe
David Deharbe David Deharbe está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2008
Localização: Natal
Posts: 3
Padrão Trois Vallées

Opa Pípou,

Fui nas Trois Vallées em janeiro de 2007 e tive ótimas condições de neve e de tempo. Fiquei em Brides-les-bains que é uma cidadezinha em baixo de Méribel onde pode se chegar à estação através de um teleférico (30 minutos).

Não tenho dicas de hospedagem barata. No entanto, se você não for um super esquiador, pode bastar o forfait para uma única Vallée. Méribel, por exemplo, tem uma área enorme com todo tipo de pistas.

Chamonix, só conheço de verão mesmo. Não acho que seja tão orientada a esqui quanto os outros nomes que você citou.

Ah, esse ano, fui para Tignes que é também uma estação bem bacana (conectada a Val d'Isère), tem pistas de esqui excelentes. Mas achei os preços bem salgados (recomendo porém o restaurante L'Escale Blanche, se você for la).

David.
--
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 22-01-2008, 21:51
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Pds crer
É tanta opção que acaba gerando um stresse....
Pípou


Citação:
Postado Originalmente por David Deharbe Ver Post
Opa Pípou,

Fui nas Trois Vallées em janeiro de 2007 e tive ótimas condições de neve e de tempo. Fiquei em Brides-les-bains que é uma cidadezinha em baixo de Méribel onde pode se chegar à estação através de um teleférico (30 minutos).

Não tenho dicas de hospedagem barata. No entanto, se você não for um super esquiador, pode bastar o forfait para uma única Vallée. Méribel, por exemplo, tem uma área enorme com todo tipo de pistas.

Chamonix, só conheço de verão mesmo. Não acho que seja tão orientada a esqui quanto os outros nomes que você citou.

Ah, esse ano, fui para Tignes que é também uma estação bem bacana (conectada a Val d'Isère), tem pistas de esqui excelentes. Mas achei os preços bem salgados (recomendo porém o restaurante L'Escale Blanche, se você for la).

David.
--
Responder com Citação
  #8  
Antigo 01-07-2008, 21:49
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão Aproveitando o tópico...

Galera, aproveitando o tópico ai do Pipou e sabendo q ele já fez a trip, tb to afim de indicações de alguma montanha dos Alpes Franceses que seja barata e fique num lugar legal pra fazer um tour tb pela região. Pretendo ficar no máximo por 5 dias e vi em alguns posts q perto de algumas montanhas não há como se hospedar por menos de 1 semana. Se alguém conhecer algum albergue perto de alguma montanha de lá, ou hospedagem "barata" será de grande valia. Pretendo ir em meados de fevereiro de 2009.
Ah, qual eh o mais próximo de Paris?

Abraços
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #9  
Antigo 02-08-2008, 12:55
Pipinho Pipinho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 9
Padrão bueeeeeeeeeee

Eu conheço dois grandes dominios.

Portes Soleil (Avorias & Morzine & alguma parte de Suiça) e PARADISKI (les Arcs e La Plagne).

As duas sãos ESPECTACULARES!!!

Paradiski é mais bonito... Então Arcs 1950 é uma vila bue bacana!!! Parace 1 sonho de encantar.

Portes Soleil é um pouco maior e tens zonas largas onde não têm ninguem. A única desvantagem é k tem alguns meios mecâncicos velhotes. e em certas zonas só saca-rabos!!!

Eu só conheço os spots deste 2 garndes domínios mas para falar a verdade tens, nos ALPES, pelo menos 30 a 40 spot´s maravilhosos!!!!
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a melhor opção??? Sergio El Hage SnowTrips - Hemisfério Sul 6 11-06-2008 13:17
Qual a melhor estância? Pipinho Ski 3 17-05-2008 23:38
Qual a melhor estação da America do Sul?! pokercid SnowTrips - Hemisfério Sul 19 11-02-2008 21:29
Qual a melhor no CHILE? VIC Salvador SnowTrips - Hemisfério Sul 16 19-03-2007 16:40
Qual a melhor trip?! Paulo ST2 SnowTrips - Hemisfério Sul 6 25-01-2007 17:52


Horários baseados na GMT -2. Agora são 23:05.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger