Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 23-04-2010, 02:26
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Exclamation Uma verdade inconveniente-reflitam

Diversao nos temos antes mesmo de pegar na prancha pela primeira vez(so de olhar a neve). Ja viramos criança.... Curtir snowboard mesmo,so quando descemos uma pista inteira sem se preocupar em cair ou ficar girando braços e olhando pros pes .(por ter medo de nao realizar a curva). Curtir o snowboard de verdade é descer olhando a paisagem, as nuvens abaixo de voce, o enorme lago distante e limpido, enfim......apreciar a descida....ou ate mesmo a adrenalina de rasantes,saltos...rochas...e passar rasgando entre os bosques....esse é o verdadeiro e original espirito do snowboard. Curvas suaves ou agressivas(mas cheias de estilo e tecnica)sao lindas, ....e nao umas descidas sem controle ou que mais parecem aquelas corridas de drift(carros derrapando),ja vi descidas de pessoas que se dizem avançadas no snowboard(fazem todo tipo de manobras e saltos)que mais pareciam ¨¨samba- de -criolo -doido¨¨.o engraçado é que conversando com alguns destes individuos(eles se proclamam auto didatas)nao acham que precisam de aula ou clinica de snowboard.(friso que existem sim exceçoes). Nosso mundo e sua historia é cheia de genios natos(mozart por exemplo)....mas nao acredito que de cada 100 que eu ouço falarem que nao tem necessidade de aula, os 100 sao genios natos(talvez generosamente-10%)...... Eu acho que ando bem,mas ate hoje,me considero um iniciante no snowboard(apesar de varios professores falarem que tenho mais tecnica que muitos professores de nivel i)....fica a reflexao... Muitos que lerem isso podem nao gostar,mas sei que varios outros ja pensaram sobre isso ou estao pensando agora.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 24-04-2010, 22:02
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Exclamation

agradeço se comentarem sobre isso. todas as opinioes sao bem-vindas, tanto as favoraveis quanto as contrarias. exponham suas ideias, desde ja obrigado por participarem.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 25-04-2010, 13:33
Skyavini Skyavini está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 22
Padrão

São 4 anos ensinando, e ainda to pra ver um desses autodidatas fazendo snowboard eficientemente, 99,9% das minhas aulas de lvl 4-5 são na verdade aulas de lvl 2-3 em pista azul-preta.

O pior é quando o cara vem pra aula de Freestyle, acabo não levando no park ou fazendo só 1 ou duas voltas porque ele não consegue colocar a prancha flat num espaço pequeno, coisa essencial no park.

Você salta e algumas vezes as pernas vão pro ar e você cai de bunda no chão? Você não deveria estar no parque.

Você salta e cai mais num edge que no outro só tentando saltar reto?
Você não deveria estar no parque.

Boardslide é mais fácil que 50-50 em rail e box?
Você não deveria estar no parque.

Você já colidiu com alguém na montanha?
Vai ter uma aulinha pra garantir que você é bom mesmo e foi só um acidente.

Eu acho muito difícil acreditar em colisões por acidente, já que o rider sempre deve estar em controle, eu faço uma media de 200 dias de snow por ano a 5 anos e nunca fui o causador de uma colisão e são contáveis nos dedos os sustos de quase.

Espero ter ajudado o topico,
Daniel Schiavini
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 25-04-2010, 14:00
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Citação:
Postado Originalmente por Skyavini Ver Post
São 4 anos ensinando, e ainda to pra ver um desses autodidatas fazendo snowboard eficientemente, 99,9% das minhas aulas de lvl 4-5 são na verdade aulas de lvl 2-3 em pista azul-preta.

O pior é quando o cara vem pra aula de Freestyle, acabo não levando no park ou fazendo só 1 ou duas voltas porque ele não consegue colocar a prancha flat num espaço pequeno, coisa essencial no park.

Você salta e algumas vezes as pernas vão pro ar e você cai de bunda no chão? Você não deveria estar no parque.

Você salta e cai mais num edge que no outro só tentando saltar reto?
Você não deveria estar no parque.

Boardslide é mais fácil que 50-50 em rail e box?
Você não deveria estar no parque.

Você já colidiu com alguém na montanha?
Vai ter uma aulinha pra garantir que você é bom mesmo e foi só um acidente.

Eu acho muito difícil acreditar em colisões por acidente, já que o rider sempre deve estar em controle, eu faço uma media de 200 dias de snow por ano a 5 anos e nunca fui o causador de uma colisão e são contáveis nos dedos os sustos de quase.

Espero ter ajudado o topico,
Daniel Schiavini
com certeza ajudou.... espero que outros menbros de snow participem tambem......muito obrigado por participar .
Responder com Citação
  #5  
Antigo 25-04-2010, 19:15
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Galera,

concordo que tendo a oportunidade para fazer as aulas, as mesmas sempre são bem vindas.... no entanto, não dá pra falar que vc só fica bom e anda em alto nivel fazendo aulas.... Já morei 2 temporadas inteiras no colorado, e fui pra lá outras vezes, conheci pessoas do mundo inteiro que andam MUITO BEM, e que nunca fizeram aulas... (incluindo eu)....
Responder com Citação
  #6  
Antigo 25-04-2010, 20:53
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão shaun white

tem que tomar aula sim , quem pode pagar , agora nao é impossivel andar sem aula , vide surf , desculpem , mais ..tem 1 mulek que anda mais ou menos , um tal de shaun white, da 1 olhada no site dele , professor , vc vai ter que encarnar e nascer umas trocentas vezes pra chegar neste nive!l a casos e casos ,
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 25-04-2010, 21:08
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Citação:
Postado Originalmente por GPA Ver Post
Galera,

concordo que tendo a oportunidade para fazer as aulas, as mesmas sempre são bem vindas.... no entanto, não dá pra falar que vc só fica bom e anda em alto nivel fazendo aulas.... Já morei 2 temporadas inteiras no colorado, e fui pra lá outras vezes, conheci pessoas do mundo inteiro que andam MUITO BEM, e que nunca fizeram aulas... (incluindo eu)....
obrigado por participar tambem GPA ... e boas trips.
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:54.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger