Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 09-08-2008, 20:19
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Argentina X Chile

Acho que o tema dá muito o que falar, mas quero que fique claro que não pretendo iniciar nenhuma polemica sobre qual é o melhor lugar.
Eu já conheci 3 ótimos lugares na Argentina, Catedral , Chapelco e este ano Cerro Castor.
Estava querendo ano que vem usar minhas milhas e na Argentina não vale a pena, pois de Buenos Aires você precisa pegar um vôo interno que custa quase o valor que você pagaria pelo trecho todo.
Já de Santiago você consegue ir para várias estações de van ou trem ou ônibus, ....Mas pelas poucas pesquisas que fiz até agora, mesmo indo de milhas, vou gastar mais em qualquer estação do Chile do que da Argentina pagando passagens. É isso mesmo ou tem algum outro esquema?
Uma coisa que achei estranha também nas estações do Chile é que você só consegue fazer reserva por 1 semana na alta, eu geralmente fico um pouco + de uma semana e nunca tive problemas de fazer isso na Argentina .....
Responder com Citação
  #2  
Antigo 09-08-2008, 20:30
Avatar de Mario_I
Mario_I Mario_I está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: Nova Friburgo
Posts: 17
Padrão

Mônica,

Este é realmente um assunto interessante. Este ano foi minha primeira experiencia em pistas sulamericanas e me decidi por Chapelco, baseado em análises e opiniões aqui do Forum. Gostei muito apesar da pouca quantidade de neve (suficiente para se divertir) e pretendo retornar alguma dia. Mas tenho certeza que a pergunta Argentina ou Chile virá sempre à cabeça na hora de decidir e, como não conheço nenhum dos dois países (ainda...), este tópico vai ser interessante para mim também.

Abraço,

Mario
100% esqui
Responder com Citação
  #3  
Antigo 09-08-2008, 21:58
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Padrão Chile

a infra Chilena é bem melhor , e a vibe idem , Santiago é perto de varias estaçoes, as estradas Chilenas estao em boas condições, Chile é mais caro que Argentina, que vc tem que ir de aviao para as estações, todas muito longe de Buenos Aires, cada um tem a sua opiniao , o melhor é ir pra os EUA que vc vai se divertir e a mentalidade é outra , e o preço é o mesmo.



100% SURF
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 10-08-2008, 12:25
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Chile gastando menos

Eu dei + uma pesquisada, mas a opção que vi de gastar menos é ficar em Santiago e fazer o bate volta todo dia para Valle Nevado ou outra estação dos três vales, o que deve ser cansativo, pois a estrada não é das melhores ... Com criança então nem pensar.
Não sei se há outra opção de apart ou hotel, com estrutura, e preços legais. Pois US285,00 por pessoa, em hotel 3 estrelas, no Valle Nevado, eu acho bem pesado, comparando com a Argentina, onde eu não gasto isso para 3 pessoas...
Vi também que em Chilan tem Las Trancas .... parece ser bem perto da estação e provavelmente + em conta que na estação.
Alguém tem maiores informaçôes?
Responder com Citação
  #5  
Antigo 10-08-2008, 14:22
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Monica,

Dá uma procurada nos posts antigos, que todas as suas perguntas estão lá respondidas.

Minha opinião pessoal: o Chile é muito mais caro que a Argentina, mas, mesmo assim, eu ainda prefiro o estilo chileno.

Resumidamente:

Pra voar de milhas pra Argentina, vale pegar um busão pra Las Lenas (postei sobre essa trip em 2004). Vc ganha 2 sábados pra esquiar com as estação vazia. Muito backcountry e boa estrutura de restaurantes e supermercado. Lifts ruins.

Pra ir com a família, considero Chapelco e La Parva os picos mais indicados (já postei sobre o primeiro lugar em 2005 e 2007 e sobre o segundo em 2006). No primeiro local sempre fiquei em Las Pendientes. É muito isolado, mas é ski in-ski out e te viabilizar dropar o Cerro Chapelco antes da abertura da Telecabina, ou seja, muito bom pra quem é viciado em snowboard. O segundo lugar já tem uma estrutura melhor, mesmo assim, recomenda-se comprar tudo em Santiago, por causa do preço.

Bate e volta em Santiago, só se vc for ficar uns 3 ou 4 dias. Mais que isso, já vale fechar alguma coisa lá em cima mesmo.

Las Trancas é um pouco fora de mão, só mesmo se estiver de carro. Em Chillan não rola tanto movimento como nos 3 Valles (não postei sobre o local, pois quando fui à Chillan, em 2003, Las Trancas ainda estava surgindo).

É isso.

RKbyte
Responder com Citação
  #6  
Antigo 11-08-2008, 15:37
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Wink Las Trancas

Mônica
Fui este ano para Las Trancas, acabei de voltar de lá!
Tem várias opções de cabanas lá e dá para reservar o tempo que vcs quiserem, pelo menos na nossa dava. O vilarejo não tem muita estrutura, alguns mercadinhos com poucas opções, alguns restaurantes e ski rentals, mas dá tranqüilo!! Tem ônibus regular para as termas, mas poucos horários, nós alugamos um transfer que custava 20.000,00 para nos buscar e nos levar de volta ao hotel na hora que achássemos melhor, como éramos 7 pessoas, saiu uma miséria para cada um! Concluindo, nós voltaríamos certo para lá, mas levaria algumas compras de Santiago!!!
Ah, paguei 6.000,00 (U$12) pelo aluguel dos esquis e botas e o snow era de 8 a 12 mil!!! Em El Colorado paguei 12.000,00 pesos pelos esquis!!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 11-08-2008, 17:09
KABELO KABELO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 7
Padrão

Ai, Realmente interessante esse assunto, também sempre fico na duvida !!

Meu voto vai pelo Chile, apesar de grande duvida.

Já conheço: Bariloche (2004), Las Lenas (2005), Valle Nevado(2006) e mais algumas na Europa (Finlândia, Espanha, Itália). E na semana que vem Chillan se tudo correr bem.
Nos EUA ainda não tive a oportunidade mais ainda chego lá e realmente pelas cotações que andei fazendo e pelo comentário da galera se tiver milhas de boa a gringa deve ser a melhor opção.

Eu particularmente prefiro o Chile pela galera de lá como normalmente minhas trips não passam de três pessoas, amizades são sempre bem vindas. Sendo que a melhor neve peguei em Lãs Lenas, mais em compensação o tratamento no hotel horrível. (Argentino nem tem que comentar né.).

E pelo preço da ultima vez que estive em Valle estavam bem parecidos com lãs lenas mais esse ano tomei um susto com os preços, realmente vale a pena cotar vigem mais longas para quem esta com milhas. (Andorra / Espanha) acho uma boa pedida.

Última edição por KABELO; 11-08-2008 às 17:23..
Responder com Citação
  #8  
Antigo 11-08-2008, 22:07
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Smile Obrigada

Valeu Renato, vou dar uma vasculhada nos tópicos que vc falou, e coloco minhas conclusões aqui.

Kabelo, não esqueça de passar pra gente suas dicas quando voltar de Chillan.

Tanara eu sabia que vc iria me passar boas dicas, sabe que as que vc me passou de Cerro Castor foram todas muito úteis. A trip foi show, fico feliz que a sua também. Que Cabanas você ficou?
E para chegar lá? Eu achei meio enrolado, vc pega um transporte (trem ou ônibus) até Chilan, de lá outro para Termas ou Las Trancas

Las Trancas parece ser uma boa opção, bom saber que vc não precisa ficar preso ao esquema sábado a sábado .... Pelo visto Chillan não é dos lugares mais caros.
Achei o site de Chillan meio sem informação, precisava saber como é o esquema com criança lá, se tem jardim de neve até que idade .... e pelo visto não será no site que conseguirei estas informações.

Quanto a infra, acho que Valle Nevado dá de 10 nos outros, o site super claro com todas as informações, Jardim de Neve parece ser super estruturado.... Só o preço é bem salgado. E lá parece não haver esquema de gastar menos, como Las Trancas em Chillan.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 12-08-2008, 02:40
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Wink Chillan

Mônica
Que bom que tu aproveitaste a tua trip, a minha tb foi show!!!
Vou colar aqui o que escrevi no tópico sobre Chillan, realmente é ruim de achar informações...resumindo de Santiago tem que pegar um trem ou bus, mas é tranquilo (se for trem, melhor ainda) e vale a pena descer do trem e já negociar um táxi para Chillan, pois nâo é tão caro para 70km e bem mais cômodo, mas tem que negociar o preço antes!!! Eu fiquei nas cabanas Bordenieve, tem site, aliás no site interpatagonia tem uma lista com várias pousadas, cabanas e hotéis nas termas e em las Trancas. Eu mandei email para todas e conforme elas foram me respondendo escolhi a minha, mas na próxima tomaria o cuidado de escolher uma na estrada mesmo, já que as ruas são de barro e não tem iluminação...Bom, aí vai:

O bus nos custou 7000,00 pesos (U$14) a passagem, parece que tem de hora em hora para Santiago (turbus) e compramos praticamente na hora de embracar, mas não é direto...o trem de ida pagamos 16500,00 na classe preferente...mas qdo fomos comprar, ficamos sabendo da greve...por isso fomos de ônibus, que foi bem tranquilo, não esperamos nada, mas, como disseram, em torno de 5hs!! Claro que de trem foi muito melhor, mais confortável e também é barato (+ ou - U$30)
De Chillan até as Termas acabamos pegando um táxi, pois domingo não tem ônibus à tarde, só pela manhã. Custou 21.000,00 pesos por táxi. Este ônibus para as Termas só tem em dois horários: lá pelas 8hs e pelas 16hs.
Na volta, chamamos um táxi, pois queríamos pegar o trem das 8 e pagamos 25000,00 por táxi.
Estou postando isto, pois, quando fui me informar pela internet, tive dificuldade em conseguir estas informações e fomos meio no escuro...mas cheios de confiança. E também esperava que fosse mais estruturado e mais voltado para o turismo, mas não é, o terminal de ônibus é bem pequeno, é relativamente difícil conseguir informações corretas, cada pessoa nos dizia uma coisa!!!! Enfim, deve servir para alguém!!!!
Boa trip para todos!!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 12-08-2008, 12:17
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Tanara,

esse bus pra las trancas sai de qual terminal? o mesmo terminal que chega o onibus turbus de santiago (terminal constituicion)? sabe qual eh a companhia (turbus, nilahue )

porque me disseram q tem uns microonibus que saem a partir das 6:30 do terminal paso la merced, que fica a umas 10 quadras do terminal constituicion de chillan
Responder com Citação
  #11  
Antigo 12-08-2008, 14:06
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Talking

Tem um que é o linea azul que passa na estação de trem e no terminal que é quase em frente ao trem (de onde saiu o turbus para Santiago), nos falaram que tinha um que era mais longe, mas acabamos indo de táxi, pois estava chovendo torrencialmente qdo chegamos e o taxista nos cobrou 6000,00 (U$12) por pessoa...
Responder com Citação
  #12  
Antigo 12-08-2008, 22:36
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Thumbs up Valeu Tanara

Muito obrigada por todas as informações, pelo visto tô na sua cola, Cerro Castor, Chillan, me fala onde vc vai em 2009, provavelmente irei em 2010 ... Hehehehe!
Me diz uma coisa, não querendo abusar de sua boa vontade, quanto estava o lift em Chillan? Você acabou fechando o transfer de Las Trancas para Termas, com uma galera, mas é fácil conseguir o trasfer? Quanto sai?
Eu sei que vc não tem filhos, mas sabe se existe esquema para os pequenos em Termas de Chillan?
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 12-08-2008, 23:52
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Wink

O lift estava U$50 e o transfer saiu U$40 por dia pela van (ida e volta). É bem fácil arrumar transfer, várias cabanas oferecem o serviço e nos estabelecimentos comerciais eles se comunicam e conseguem tb, nós conseguimos no ski rental, já q a nossa cabana oferecia transfer p 4 pessoas e estávamos em 7. Tem certo tb ônibus regular q passa na estrada, bem mais barato, mas são poucos horários, nós acabamos optando pela van pela comodidade, ela nos buscava na cabana, nos levava no ski rental ou no mercado, se precisássemos e tb nos buscava mais tarde na estação, pois ficávamos nas termas após o esqui (coitados...) e, de novo, nos levava no mercado, internet...o cara tinha muita paciência com a gente!!!
Quanto aos pequenos, vi várias crianãs lá, tinha uma pistinha que dava p ir caminhando q era com arrasto onde ficavam instrutores ou pais com crianças bem pequenas e vi tb turmas de escolinha nas pistas mais altas, agora guarderia não sei te dizer... Talvez no site (nevadosdechillan)...
Somos parecidas, Mônica, eu tb já termino uma trip pensando na próxima...
Responder com Citação
  #14  
Antigo 13-08-2008, 14:15
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão Argentina

Minha opinião é a seguinte...

Argentina é melhor que Chile.

Já estive no Chile três vezes, sendo duas para viagens de snow (Chillan e Portillo).

Na primeira vez (congresso), tive problemas no hotel em Santiago pois tinham acordado de fazer uma tarifa especial para o pessoal que estava no congresso e na hora de pagar a conta veio uma tarifa intermediária. Fiquei uns 20 minutos tendo que "desenrolar" com o cara para ele cumprir o que tinha combinado, afinal em momento algum eu disse que aceitaria tal tarifa intermediária.

Outra vez em Portillo perdemos o vôo por conta de nevascas. O gerente do hotel foi extremamente estúpido quando fomos questionar o valor da diária extra que seria cobrada. Conseguimos pagar meia-tarifa pois fomos induzidos pelos recepcionistas a ficar no hotel pois o caminho certamente seria aberto, coisa que não aconteceu. Conseguimos o desconto, mas o desgaste ocorreu desnecessariamente. E na hora de ficar em lista de espera na Lan Chile o atendimento foi pior do que a Varig falindo em meio ao caos aéreo. Falta de informação, informação errada e desencontrada, descaso, grosserias e tudo mais que se pode imaginar.

Em Chillan quase tivemos problemas em conseguir um transporte para Las Trancas, visto que as pistas estavam gelo puro (a montanha parecia um diamante) e não aguentávamos mais ficar lá sem fazer nada. Mais uma vez conseguimos, mas o stress aconteceu e foi novamente desnecessário.

Na Argentina já estive 6 vezes, 2 congressos, 2 turismos e 2 snowtrips. NENHUMA vez tive problemas! Na verdade em Chapelco eu estava hospedado no Terra Alta (Las Pendientes) e os Mapuches FDP cortaram a luz. Para compensar a falta de estrutura o hotel que mantinha um gerador ligado de tempos em tempos no primeiro dia nos enviou sem custos e com um vale refeição a fundo perdido para o Patagônia Plaza. Achei a atitude excelente.

De uma forma geral acho o povo argentino mais "caloroso", mais parecido com os brasileiros. Sempre fui MUITO bem tratado na Argentina.

Meu voto vai para lá.

Abs.
Responder com Citação
  #15  
Antigo 13-08-2008, 22:58
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Eu prefiro as Argentinas!!!
hehehehe

muchisimo mas guapas!! que ricas!!!

acho o chile mais organizado, a argentina eh mais barato mas tb bem mais largado.
com relacao aos servicos (garcon, recepcionista, maitre, e servicos em geral) os 2 sao umas porcarias... alias como em quase todo lugar do mundo!
eh dificil um povo tao prestativo e que sirva tao bem quanto o brasileiro!
a gente tem uma porrada de defeitos, mas sabe receber bem! principalmente no sul e nordeste!!
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 13-08-2008, 23:52
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão valores

Citação:
Postado Originalmente por Tanara Ver Post
O lift estava U$50 e o transfer saiu U$40 por dia pela van (ida e volta). É bem fácil arrumar transfer, várias cabanas oferecem o serviço e nos estabelecimentos comerciais eles se comunicam e conseguem tb, nós conseguimos no ski rental, já q a nossa cabana oferecia transfer p 4 pessoas e estávamos em 7. Tem certo tb ônibus regular q passa na estrada, bem mais barato, mas são poucos horários, nós acabamos optando pela van pela comodidade, ela nos buscava na cabana, nos levava no ski rental ou no mercado, se precisássemos e tb nos buscava mais tarde na estação, pois ficávamos nas termas após o esqui (coitados...) e, de novo, nos levava no mercado, internet...o cara tinha muita paciência com a gente!!!
Quanto aos pequenos, vi várias crianãs lá, tinha uma pistinha que dava p ir caminhando q era com arrasto onde ficavam instrutores ou pais com crianças bem pequenas e vi tb turmas de escolinha nas pistas mais altas, agora guarderia não sei te dizer... Talvez no site (nevadosdechillan)...
Somos parecidas, Mônica, eu tb já termino uma trip pensando na próxima...
Oi Tanara,
Muito obrigada por tudo,
Já deu para ter uma boa noção de quanto gastarei indo para Chillan, só me resta agora saber da estrutura para crianças, horários, valores .....o que é fundamental para mim.
bjs a todos
Responder com Citação
  #17  
Antigo 15-08-2008, 21:40
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão ArgentinaXChile - score

Segue um resumos dos votos

Chile: 4 votos (Renato Kbyte, Alex Snow Man, Kabelo e Mauro)

Argentina: 1 voto (Grilo) tem + 1 do Mauro que acabou votando nas argentinas e na estrutura do Chile.
Cabe a ele se decidir, por enquanto fica valendo o voto no Chile.

Eu particularmente não posso votar pois não conheço o Chile, só fui um dia para Colorado, a vários anos atrás conhecer o que era neve, me amarrei no negócio e de lá pra cá só fui para a Argentina. Que por sinal adoro!

Vamos tentar deixar de lado críticas pessoais, ofensas, palavrões inadequados e outros tipos de manifestações que em nada contribuirem para nossas viagens.

Obrigada a todos por todas as informações, com certeza estão sendo de suma importância para mim e para quem acessa o site.
Responder com Citação
  #18  
Antigo 16-08-2008, 13:44
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Monica,
eu prefiro o Chile. acho q em termos de seguranca e organizacao eh bem melhor. Sem contar q tem beem menos filas

Última edição por Mauro; 16-08-2008 às 13:51..
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 20-08-2008, 14:31
Avatar de fpenna
fpenna fpenna está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 17
Wink Pra mim, Chile sem dúvida!

Nos dois países tem muita gente arrogante e metida. Com certeza não é o atendimento que se tem pelo Brasil.

Porém, os argentinos além de serem muitas vezes arrogantes ainda estão fudidos de grana e infra nas estações e principalmente nos aeroportos, enquanto os chilenos estão muito bem.

Por esses motivos eu sou muito mais ir para o chile. Estive nos dois paises este ano e não penso mais em pisar na Argentina enquanto não acabar o caos aereo por lá.

No chile eu até torci por um caos aereo, porque o aeroporto é IRADO, parece um shopping o embarque internacional. Para complementar, Santiago é primeiro mundo e Buenos Aires tah caidasso. Dica: qdo estiver lá. fique em Las Condes!

abs!

Felipe
Responder com Citação
  #20  
Antigo 22-08-2008, 21:06
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Neve: Chile 5 X Argentina 1

Pena,

Conheço Las Condes, muito legal!
Já fui para Santiago, mas quando fui só subi para Colorado 1 dia para conhecer neve. Não preciso nem falar que fique fissurada no negócio.
Santiago é muito bonita, fácil de se locomover, mil coisas para fazer, mas entre Santiago e Buenos Aires, acho Buenos Aires mais charmosa, embora bem menos segura.

Comida, acho que também é melhor na Argentina!

Agora quando o assunto é neve e estrutura das estações, creio que o Chile esta ganhando de lavada (apesar da falta de informações de Chillan - fica aqui + um protesto).
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Comidas Chile/argentina Fred SnowTrips - Hemisfério Sul 52 11-07-2008 20:21
com milhas ..... CHILE OU ARGENTINA??? Nicolai05 SnowTrips - Hemisfério Sul 10 03-06-2007 21:39
Viagem Chile/Argentina em Julho/2007 oliver SnowTrips - Hemisfério Sul 3 17-04-2007 21:38
Previsão de Neve - Chile e Argentina 2004 Silvio SnowTrips - Hemisfério Sul 213 29-06-2005 11:58
NEVE 2005 - Chile e Argentina Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 7 13-06-2005 20:40


Horários baseados na GMT -2. Agora são 21:22.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger