Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #51  
Antigo 14-06-2011, 16:45
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
sorry ... mas o doce nem estava nas maos da crianca ... e infelizmente e a triste realidade ...
hehe, to zuando!! Valeu a explicação... assim entendemos como funciona a coisa!
Responder com Citação
  #52  
Antigo 14-06-2011, 17:52
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

.. rsss ... ou nesse caso ... como NÃO funciona a coisa .... rsss ...
Responder com Citação
  #53  
Antigo 14-06-2011, 18:07
Avatar de Sergio El Hage
Sergio El Hage Sergio El Hage está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Cuiabá-MT
Posts: 97
Padrão

ola Edu,

estamos com viagem marcada ora bariloche de 18 a 28 de agosto,
vc acha arriscado??? e quanto a erupçao do vulcao chileno? pode atrapalhar
mais ainda???

grande abraço
Responder com Citação
                
  #54  
Antigo 15-06-2011, 01:41
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Também estou com a dúvida do vulcão, queria saber se ele atrapalha a regiao dos 3 valles, quanto a precipitaçoes..
Responder com Citação
  #55  
Antigo 15-06-2011, 01:52
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

E falando em vulcao, Alguem lembra qual é o nome do vulcao que acabou compromtendo a neve de chapelco nao lembro se em 2008 ou 2009?
Responder com Citação
  #56  
Antigo 15-06-2011, 11:06
Avatar de Laura
Laura Laura está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo
Posts: 14
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por andré riskalla Ver Post
E falando em vulcao, Alguem lembra qual é o nome do vulcao que acabou compromtendo a neve de chapelco nao lembro se em 2008 ou 2009?
Vulcão Chaitén. Naquele ano fomos pra lá. Nem tava muito zuado.
Responder com Citação
                
  #57  
Antigo 15-06-2011, 22:04
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Laura Ver Post
Vulcão Chaitén. Naquele ano fomos pra lá. Nem tava muito zuado.
Obrigado. Pelo que me lembro de ter lido no fórum na época atraso bastante o começo da temporada, que foi péssimo, mas depois acabou melhorando..
Responder com Citação
  #58  
Antigo 16-06-2011, 13:12
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Sergio El Hage Ver Post
ola Edu,

estamos com viagem marcada ora bariloche de 18 a 28 de agosto,
vc acha arriscado??? e quanto a erupçao do vulcao chileno? pode atrapalhar
mais ainda???

grande abraço
como ele já disse, quanto mais a sul melhor, agosto melhor ainda

a respeito do vulcão, sim ele pode gerar grandes problemas, não só na neve acumulada, como nos voos que podem ser cancelados

andré riskalla - a respeito dos 3 vales, pouco provavel que tenha algum problema, muito distante e a norte, os ventos normalmente não sobem tanto, porééééémmmm para os voos, pode sim interferir e ter também cancelamentos.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #59  
Antigo 16-06-2011, 17:08
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão Boas noticias

Como nem tudo são más notícias ... vamos às boas ...

... a nevasca tá chegando ... acabei de ver as previsões da Direccion Meteorologica de Chile ... e vai bombar esse final de semana ...

... as previsões por si só não me animaram tanto ... o que me animou mais foram as imagens de satélite ... visível e infra-vermelho ....

... tem um grande centro de baixa pressão (ciclônico) à sudoeste de Santiago ... com bastante nuvens ... mas o melhor de tudo, é que tem um outro centro de baixa pressão à nordeste de Santiago ... com um ar mais sêco ...

... isso quer dizer que o centro de baixa pressão do oceâno, vai passar bem sobre Santiago e a região dos 3 vales ...

... vai trazer bastante neve ... provavelmente o suficiente para abrirem os centros de ski ... só me preocupam os ventos fortes, que podem varre a neve assim que ela cair ... agora reviso minhas previsões, a calculo algo entre 0,5 e 1 metro de neve ... com possibilidade de mais ...

... vamos torcer ....

Abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #60  
Antigo 16-06-2011, 18:23
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Como nem tudo são más notícias ... vamos às boas ...

... a nevasca tá chegando ... acabei de ver as previsões da Direccion Meteorologica de Chile ... e vai bombar esse final de semana ...

... as previsões por si só não me animaram tanto ... o que me animou mais foram as imagens de satélite ... visível e infra-vermelho ....

... tem um grande centro de baixa pressão (ciclônico) à sudoeste de Santiago ... com bastante nuvens ... mas o melhor de tudo, é que tem um outro centro de baixa pressão à nordeste de Santiago ... com um ar mais sêco ...

... isso quer dizer que o centro de baixa pressão do oceâno, vai passar bem sobre Santiago e a região dos 3 vales ...

... vai trazer bastante neve ... provavelmente o suficiente para abrirem os centros de ski ... só me preocupam os ventos fortes, que podem varre a neve assim que ela cair ... agora reviso minhas previsões, a calculo algo entre 0,5 e 1 metro de neve ... com possibilidade de mais ...

... vamos torcer ....

Abço ...

Edu

Finalmente em, negócio tava crítico!

valeu
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #61  
Antigo 17-06-2011, 10:30
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Animador, vamos ficar na torcida. Tomara que abram a maioria das pistas depois dessa nevada, para numa segunda nevasca abrirem todas..
Responder com Citação
  #62  
Antigo 17-06-2011, 10:34
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

E quanto ao vento, segundo a referência do snow-forecast, deve começar com 30 km/h e diminuir aos poucos assim que a nevasca passa, chegando a 5 km/h.
Eu sei que nao é uma fonte confiável, como o Edu sempre diz, mas já é alguma coisa...
Obrigado Cfportugal pelas informaçoes sobre o vulcão.
Responder com Citação
                
  #63  
Antigo 17-06-2011, 14:42
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Xiiii .... acabei de ver as fotos de satélite de hoje ... e vi uma coisa que não gostei ... um centro enorme de alta pressão sobre toda a Argentina ... esse centro de baixa pressão pode tornar mais difícil a entrada da nevasca do fim de semana, o que pode fazer com que ela seja mais fraca que o esperado ...

... também devido ao posicionamento dos centros de alta e baixa pressão, pode ser que hajam ventos fortes ... o que pode varrer a neve assim que ela cair ...

... de qualquer forma vamos torcer pelo melhor ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #64  
Antigo 17-06-2011, 17:49
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Galera ...

... saiu o boletim de março da Direccion Meteorologica de Chile ...

... o La Niña permanece ativo ... mas enfraquecendo ... o problema é que está enfraquecendo devagar ...

... esse ano é quase certeza que não teremos um começo de temporada bom ... à não ser que as coisas mudem do que está previsto nos modelos de clima e tempo ....

... recomendo a todos que marquem suas viagens prá agosto ou depois ... eu vou no final de julho, pois vou com meu filho, mas acho um pouco arriscado ...

... abço a todos ...

Edu
Galera ... como vcs estão vendo ... desde março eu já previa um começo de temporada ruim ... quem prestou atenção e marcou viagem para agosto ou depois ... provavelmente vai se dar bem ... mas quem não prestou atençãoe marcou viagem mais antecipada ... fica o recado ... ano que vem prestem mais atenção ...
Responder com Citação
  #65  
Antigo 17-06-2011, 21:08
krishsnow krishsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 24
Padrão

bom pelo que parece esta tudo se normalizando e a real é que dificilmente os centros da am. do sul abrem antes de julho, estou indo 1 quinzena de agosto las lenas , e espero pegar o powder, agora ir pra am do sul no começo de julho é 90% de roubada , mais isso nao é somente esse ano e sim a maioria dos anos'. pensamento positivo e vai nevar e pronto que venha as frentes gigantes bem nos nossos caminhos
Responder com Citação
                
  #66  
Antigo 19-06-2011, 12:13
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

obervando a camera Leon do site de el colorado, deu para perceber que até que nevou bastante. deve ter nevado uns 50, 60 cm até agora na base, acho que la em cima deve ter nevado bem mais. e hoje é pra continua nevando ainda.. mas com menos intensidade.
Responder com Citação
  #67  
Antigo 20-06-2011, 12:57
Avatar de Magalha
Magalha Magalha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 18
Padrão

Edu,
Consegue descobrir quantos cm de neve caiu em valle nessa nevasca? Acha que vai ser suficiente para abrir?
abs!
Responder com Citação
  #68  
Antigo 20-06-2011, 17:24
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Nieve Últimas 24 hrs: 18 cm

Nieve Últimas 48 hrs: 48 cm

Nieve Caída Acumulada: 48 cm

Nieve Aplanada en Pistas: 0 cm

Calidad de la Nieve: Nieve Polvo

Velocidad del Viento: 0 Km/h
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #69  
Antigo 20-06-2011, 19:43
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Galera ...

... Valle Nevado reporta 48 cm de neve ... mas o boletim e atualizado de manha ... El Colorado reporta 30 cm ... fico com El Colorado, que é o mais conviável, ao passo que Valle Nevado é o mais mentiroso ...

.... o centro de baixa pressão está à oeste de Santiago, se deslocando para o norte ... ainda deve nevar um pouco nos 3 vales, e um pouco mais em Portillo ...

... ainda sim essa quantidade não deve ser suficiente para abrir, será necessária mais uma boa nevada ... e que não demore muito, senão essa neve derrete ou é varrida pelo vento ... que por sinal devem ser fortes devido ao ciclone ....

... vamos torcer pela próxima lua nova ... como eu falei, continuo apostando no fim de semana de 9 e 10 de julho .... até lá deve abrir ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #70  
Antigo 21-06-2011, 02:19
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Galera ...

... Valle Nevado reporta 48 cm de neve ... mas o boletim e atualizado de manha ... El Colorado reporta 30 cm ... fico com El Colorado, que é o mais conviável, ao passo que Valle Nevado é o mais mentiroso ...

.... o centro de baixa pressão está à oeste de Santiago, se deslocando para o norte ... ainda deve nevar um pouco nos 3 vales, e um pouco mais em Portillo ...

... ainda sim essa quantidade não deve ser suficiente para abrir, será necessária mais uma boa nevada ... e que não demore muito, senão essa neve derrete ou é varrida pelo vento ... que por sinal devem ser fortes devido ao ciclone ....

... vamos torcer pela próxima lua nova ... como eu falei, continuo apostando no fim de semana de 9 e 10 de julho .... até lá deve abrir ...

... abço ...

Edu
Parece que eles estao aplanando a pistinha ali ja... sera que nao abre mesmo com essa nevada?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 255652_10150211226051630_12321546629_7740647_422034_n.jpg (24.3 KB, 17 visualizações)
Responder com Citação
  #71  
Antigo 21-06-2011, 10:15
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Lua Nova? Porque?

[QUOTE=edulink;31282]Galera ...

... Valle Nevado reporta 48 cm de neve ... mas o boletim e atualizado de manha ... El Colorado reporta 30 cm ... fico com El Colorado, que é o mais conviável, ao passo que Valle Nevado é o mais mentiroso ...

.... o centro de baixa pressão está à oeste de Santiago, se deslocando para o norte ... ainda deve nevar um pouco nos 3 vales, e um pouco mais em Portillo ...

... ainda sim essa quantidade não deve ser suficiente para abrir, será necessária mais uma boa nevada ... e que não demore muito, senão essa neve derrete ou é varrida pelo vento ... que por sinal devem ser fortes devido ao ciclone ....

... vamos torcer pela próxima lua nova ... como eu falei, continuo apostando no fim de semana de 9 e 10 de julho .... até lá deve abrir ...

... abço

Caro Edu

Primeiramente, agradeço pelas tuas importantes informações. Como eu estudo a muito tempo metereologia, venho somente concordar que existem fases lunares que propiciam sim mais precipitação pluviométrica, marés de diferentes amplitudes, etc,etc,etc.... Mais voce tem um dado confiável de que nevascas ocorrem com mais intensidade em fase de lua nova? Veja bem, não estou duvidando, só estou perguntando se a fase lunar que propicia mais nevascas não pode ser outra, como por exemplo a cheia, ou a transição de uma fase a outra. Fica esta mensagem somente para pensarmos no assunto, já que esta ultima nevada caiu em Lua Cheia plena se encaminhando para Lua minguante, já que continua nevando, nao em intensidade igual, mais continua. Outra coisa que estudei muito é que a partir do 3º dia de uma fase lunar, já temos a influencia gradativa ao longo da semana lunar, da próxima lua. Isto é somente para pensarmos.

Um abraço a todos

Think snow

MIG
Responder com Citação
                
  #72  
Antigo 21-06-2011, 18:32
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Já encontrei a resposta da minha pergunta. e é ruim.

"Estimados, el último frente dejo 55 cms de nieve, cantidad que no nos permite dar inicio a la temporada con el estándar de calidad que nos caracteriza. En este minuto nuestro equipo de montaña se encuentra trabajando para poder tener el centro en las mejores condiciones posibles. Por el momento, no podemos entregar una fecha de apertura, situación que comunicaremos oportunamente a través de nuestros medios online." - Valle Nevado
Responder com Citação
  #73  
Antigo 21-06-2011, 18:34
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

'' El Colorado
Amigos, al igual que ustedes queremos que parta la temporada lo antes posible, pero todavía no hay nada claro. Ayer a pesar de las fuertes lluvias, sólo cayeron 7 cms. más. De todas maneras como hemos mencionado estaremos comunicando cualquier novedad así que tranquilos amigos.
Ánimo y esperamos que pronto podamos Subir a la Nieve!! ''

El colorado.
Responder com Citação
  #74  
Antigo 26-06-2011, 19:19
Avatar de Magalha
Magalha Magalha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 18
Padrão Neve chegando?

Meteorologistas de plantao:

Alguma previsao de entrada de frente fria / neve para VN nos proximos dias? O snow-forecast esta desanimador.

Abs
Responder com Citação
                
  #75  
Antigo 26-06-2011, 22:46
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Chuva em Santiago

Magalha

Pelo que ví no Accuweather.com , chuva em Santiago e regiao metropolitana (que pode virar neve na cordilheira) somente no dia 07/07/11 a 09/07/11
Que começo de temporada fraco... Sorte para os que irão no começo de julho!!

Think Snow
Responder com Citação
  #76  
Antigo 27-06-2011, 02:26
Karina Neves Karina Neves está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 1
Padrão Quero muito esquiar

Olá Pessoal,
Sou nova por aqui. Sou apaixonada por esqui. Esse ano, não consegui tirar férias em agosto e por isso marcamos nossa viGem para Valle Nevado em 01/07, mas pelo que tou vendo não vi rolar esqui, e se rolar, nem todas as pistas estarão abertas! Como tá difícil mudar a data das férias, vou tentar mudar a estação. Das estações que estão já abertas, qual é a melhor opção? Só conheço Bariloche e Las Lenas. Como está Chillan, Qual vcs indicam? Preciso resolver tudo até quArta 30/6, ai ai, me ajudem, please!
Responder com Citação
  #77  
Antigo 27-06-2011, 07:20
SNW SNW está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: São Paulo
Posts: 49
Padrão Melhor estação para inicio de temporada

Estou na mesma situação da Karina. Estarei em Santiago em 02/07 para minhas férias e não posso mudar a data. Tenho reserva em Portillo mas estou pensando em cancelar e mudar de estação.
Estou acompanhando o snowforecast, sei por vcs que não é muito confiável, e esta desanimador. Parece que somente Pucon terá uma nevada essa semana.
Pergunto aos mais experientes: seria interessante a mudança de estação ? Pucon parece muito pequena, vale a troca?
Alguma outra dica de mudança?
Responder com Citação
                
  #78  
Antigo 27-06-2011, 10:37
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Se eu fosse transeferir, iria para Nevados ( Termas ) de Chillan, uma das únicas estaçoes abertas na América do Sul hoje, se nao for a única. Outra opção é El Colorado, só que lá só tem 5 pistas abertas.
Responder com Citação
  #79  
Antigo 27-06-2011, 11:48
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão vulcão e neve

e ai galera

nao sei se vcs ja ouviram falar na lenda de quando tem vulcão ativo , não tem neve de boa qualidade
dizem que quando há um vulcão ativo na cordilheira e com muita quantidade de cinzas , ocorre um fenomeno que nao deixa a neve se acumular
alguns dizem que as cinzas alteram o indice de congelamento e portanto não deixa haver acumulo
outros dizem que o enxofre das cinzas em forma de poeira cria um isolamento entre a agua e a terra...
se alguem tem mais algum esclarecimento, gostaria de saber
tipo em catedral é quase julho e estão com apenas 9 cm pisados no topo e sem previsão de novas nevadas
as que ja cairam e foi um indice bem alta nos ultimos 15 dias, simplesmente sumiram da montanha

no chile não tem estação nenhuma aberta,,,,tudo sem neve

será que é a lenda do vulcão,,,,,,ehehehehehhe

esperando por boas novas ,,,,e acumulo de neve

um abs

Snowester
Responder com Citação
  #80  
Antigo 27-06-2011, 11:52
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão Condições fracas ,report atualizado

Estou na cordilheira desde dia 12 junho,região de santiago,em valle nevado nevou quantidade mínima,so esta aberto restaurante e passeios,no acumulado de 3300m pra cima ta nos 40 cm no max fora de pista,na pista estão aplanando com maquinas o que podem,ja que de dia tem feito sol e esquenta,nao esta se perdendo,ano menos isso.El colorado começou a temporada dia 24 passado,estão colocando com canhões, neve encima da capa 40 cm aplanada,tem 4km pistas abertas,sem duvida al ninha trabalhando aqui,umidade esta em torno de 23 % de dia,se puderem adiar...

So fica a pergunta,porque valle nevado que se diz umas das maiores do HS,nao esta com seus canhões ligados??
Responder com Citação
                
  #81  
Antigo 27-06-2011, 12:05
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... primeiro vou esclarecer a questão do Migg ... como vc deve saber, as luas são reponsáveis pela variação de maré, e maré existe não só nos oceanos, com na atmosféra e até nos continentes (que tem a amplitide de milímetros) ... nas luas nova e cheia, as marés são de sizígia, enquanto nas luas crescente e minguante são marés de quadratura ... as marés de sizígia tem maior amplitude ... portanto criam movimentos de maior massa ... no caso da atmosféra, o maior movimento favorece as instabilidades ... isso não pe uma regra exata ... meteorologia é pura probabilidade e estatística ... o fato é que tenho observado ao longo de 12 anos de observações, uma certa correlação entre as marés de sizígia e as nevadas ... isso também se observa no mar ... quando ocorrem as maiores ondas ...

... com referência ao vulcão ... as cinzas vulcânicas favorecem as precipitações (chuva e neve) ... na atmosféra, o vapor de água fica livre, e para se condensar precisa de algo que chamamos de germen de cristalização, ou seja, algo sólido ou líquido em suspensão no ar, onde as moléculas de água podem se aglutinar ... os germens podem ser poeira, fumaça ou cinzas (que nada mais são do que poeira) ... cristais de sal (maeresia) ... etc ... se não houverem germens de cristalização, o ar fica super-saturado de vapor, mas esse não se condensa ... resumindo ... cinzas ajudam a formação de precipitação ...

... falando da neve agora ... pelo menos as web cams mostram as montanhas branquinhas ... já é um alívio ... tem previsão de pouca neve nos próximos dias ... o que não vai adiantar muito ... mas mantenho minha previsão ... acho que nas próximos duas semanas deve nevar bem de novo e as estações de ski devem abrir ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #82  
Antigo 27-06-2011, 15:10
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
Estou na cordilheira desde dia 12 junho,região de santiago,em valle nevado nevou quantidade mínima,so esta aberto restaurante e passeios,no acumulado de 3300m pra cima ta nos 40 cm no max fora de pista,na pista estão aplanando com maquinas o que podem,ja que de dia tem feito sol e esquenta,nao esta se perdendo,ano menos isso.El colorado começou a temporada dia 24 passado,estão colocando com canhões, neve encima da capa 40 cm aplanada,tem 4km pistas abertas,sem duvida al ninha trabalhando aqui,umidade esta em torno de 23 % de dia,se puderem adiar...

So fica a pergunta,porque valle nevado que se diz umas das maiores do HS,nao esta com seus canhões ligados??
Como que você sabe que os canhões estão desligados?
Responder com Citação
  #83  
Antigo 27-06-2011, 16:00
SNW SNW está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: São Paulo
Posts: 49
Padrão Qual estação?

Estarei dia 02/07 á 12/07 em Santiago.

Estou com reservas em Portillo, mas devido a falta de neve pretendo mudar de estação.

Preciso da ajuda de vcs mais experientes ja que não consigo mudar as datas......

Pesquisei no snowforecast e parece que vai nevar bem em Pucon dia 28 e 29, cerca de 50cm.

Será que é suficiente para fazer um bom snowboard? Ou melhor seguir para Chillan que parece ser o melhor centro de ski até o momento?
Responder com Citação
                
  #84  
Antigo 27-06-2011, 18:06
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por SNW Ver Post
Estarei dia 02/07 á 12/07 em Santiago.

Estou com reservas em Portillo, mas devido a falta de neve pretendo mudar de estação.

Preciso da ajuda de vcs mais experientes ja que não consigo mudar as datas......

Pesquisei no snowforecast e parece que vai nevar bem em Pucon dia 28 e 29, cerca de 50cm.

Será que é suficiente para fazer um bom snowboard? Ou melhor seguir para Chillan que parece ser o melhor centro de ski até o momento?
apenas um breve comentário: FUJA SEMPRE DE CHILLÁN !!!!

informações sempre erradas, lifts péssimos, serviço ridiculo.

se tivesse que apostar minhas fichas hj, apostaria em Val Thorens em 2012 (hj to 50% tendendo a nem ir esquiar no HS nesse ano, ta falando um cara que vai 4 ou 5x ao ano pro chile e adora aquele país)

falando sério, vai nevar, claro, mas a temporada tem tudo pra ser bem ruinzinha mais pro norte, como ano passado, com longos intervalos entre nevascas, sem muita regularidade.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #85  
Antigo 27-06-2011, 18:14
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

... primeiro vou esclarecer a questão do Migg ... como vc deve saber, as luas são reponsáveis pela variação de maré, e maré existe não só nos oceanos, com na atmosféra e até nos continentes (que tem a amplitide de milímetros) ... nas luas nova e cheia, as marés são de sizígia, enquanto nas luas crescente e minguante são marés de quadratura ... as marés de sizígia tem maior amplitude ... portanto criam movimentos de maior massa ... no caso da atmosféra, o maior movimento favorece as instabilidades ... isso não pe uma regra exata ... meteorologia é pura probabilidade e estatística ... o fato é que tenho observado ao longo de 12 anos de observações, uma certa correlação entre as marés de sizígia e as nevadas ... isso também se observa no mar ... quando ocorrem as maiores ondas ...

Edu
olha, frequento esse forum desde 2006, desde 2006 ouço e principalmente SIGO essas instruções do EDU, a respeito das luas, sempre deu certo, prioridade sempre marcar viagens, nas luas NOVA e CHEIA.

calendario lunar 2011: http://kalender-365.de/calendario-lunar-pt.php
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #86  
Antigo 27-06-2011, 19:49
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Ae! snow-forecast indicando 15 cm de neve pra quarta feira em valle!
dia 15 - lua cheia to la!
Responder com Citação
                
  #87  
Antigo 27-06-2011, 22:31
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por andré riskalla Ver Post
Como que você sabe que os canhões estão desligados?
To na cordilheira de motor home...estive nas 3 estações,dormi em farellones,fui ate la parva,que também coloca neve com canhões,tentei estacionar por algumas noites no estacionamento do valle nevado,pois tenho ticket da temporada,e sempre mal recebido me mandaram a curva 22...Fim da concessao do resort dou apoio ao pessoal de rafting ,e estou no rio maipo agora,1200m valeu...

facebook: dino medina
Responder com Citação
  #88  
Antigo 27-06-2011, 23:08
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
To na cordilheira de motor home...estive nas 3 estações,dormi em farellones,fui ate la parva,que também coloca neve com canhões,tentei estacionar por algumas noites no estacionamento do valle nevado,pois tenho ticket da temporada,e sempre mal recebido me mandaram a curva 22...Fim da concessao do resort dou apoio ao pessoal de rafting ,e estou no rio maipo agora,1200m valeu...

facebook: dino medina

Valeu pelas informações. Mas entao, eu nunca vi os canhoes de Valle funcionarem na base, sempre ficam no topo do lift Mirador, na pista Diablada, por isso acho que deve ser difícil ver se estão ligados ou não la de baixo. Mesmo porque segundo o facebook do valle eles estariam ligando direto esses canhoes.
Responder com Citação
  #89  
Antigo 28-06-2011, 12:05
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por andré riskalla Ver Post
Valeu pelas informações. Mas entao, eu nunca vi os canhoes de Valle funcionarem na base, sempre ficam no topo do lift Mirador, na pista Diablada, por isso acho que deve ser difícil ver se estão ligados ou não la de baixo. Mesmo porque segundo o facebook do valle eles estariam ligando direto esses canhoes.
Como você mesmo sabe,quem esta no estaciomento dos hotéis tem vista parcial da montanha,ao menos a diabada se consegue ver bem...
Responder com Citação
                
  #90  
Antigo 28-06-2011, 16:15
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... continuo afirmando ... o começo de temporada está sendo ruim, coisa que já venho falando desde março ...

... mas a tendência daqui pro final de temporada é das coisas se normalizarem ... inclusive podemos até ter um surpreendente final de temporada (caso o La Niña se reverta em El Niño) ... vamos ter paciência ... vai nevar !!!

... continuo mantendo a previsão de normalidade por volta do dia 10 de julho ... com uma tolerância de mais ou menos 5 dias ...

... quanto aos canhões de neve ... existe uma restrição ... os canhões só podem ser ligados com temperaturas abaixo de zero ... como as noites são frias, normalmente são ligados durante a noite ... porisso ninguém consegue ver ... mas tem um porém ... canhão de neve é só prá quebrar o galho ... temos que ter neve de verdade mesmo ...

... abço à todos ....

Edu
Responder com Citação
  #91  
Antigo 29-06-2011, 13:09
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... acabei de ver as fotos de satélite ... muita coisa mudou desde ontem ... incrível ...

... tem um grande centro de baixa pressão ... à sudeste de Santiago ... vai nevar na cordilheira de novo ... talvez dessa vez seja suficiente para abrir os centros de ski ...

.... eu não acredito que seja uma nevada grande ... pois o centro de baixa pressão tende a se deslocar para nordeste ... mas como ontem ele nem estava lá ... e tem dois centros de alta pressão a sudoeste e nordesde de Santiago ... acho que esse centro de baixa pressão pode se deslocar para o norte ou até noroeste ... ao invés do deslocamento mais comum para nordeste ... nesse caso vem mais neve ...

... calculo que deva cair entre 15 à 30 cm de neve na região dos 3 vales ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #92  
Antigo 29-06-2011, 13:42
Nizafontes Nizafontes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 17
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

... acabei de ver as fotos de satélite ... muita coisa mudou desde ontem ... incrível ...

... tem um grande centro de baixa pressão ... à sudeste de Santiago ... vai nevar na cordilheira de novo ... talvez dessa vez seja suficiente para abrir os centros de ski ...

.... eu não acredito que seja uma nevada grande ... pois o centro de baixa pressão tende a se deslocar para nordeste ... mas como ontem ele nem estava lá ... e tem dois centros de alta pressão a sudoeste e nordesde de Santiago ... acho que esse centro de baixa pressão pode se deslocar para o norte ou até noroeste ... ao invés do deslocamento mais comum para nordeste ... nesse caso vem mais neve ...

... calculo que deva cair entre 15 à 30 cm de neve na região dos 3 vales ...

.... abço ...

Edu
Oi Edu .. sou nova no forum ... ando seguindo todos os seus comentários ...estou indo pra Santiago dia 06/07 e pro Valle dia 08. Sei que ta fechado e estou desesperada pq não posso mudar datas ... pensei em ir pra Chillan mas em última opção ...
Vai dando notícias pra gente ...

Já começou a nevar ... saberia me dizer quanto precisa nevar pra abrir a estação ...

aguardo notícias ...
Niza
Responder com Citação
                
  #93  
Antigo 29-06-2011, 14:27
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Oi Niza ...

... acho que essa nevada seja suficiente ... é claro que não vai abrir muita coisa ... principalmente o Valle Inca ... mas já vai dar prá brincar ... acredito que nessa nevada abram toda a parte da frente ... até o Mirador ... Andes Express fica para depois ... pois precisa de mais neve ...

... para termos melhores condições ... além dessa nevada ... que não deve ser grande ... mas pode até surpreender ... seria bom mais pelo menos um meio metro de neve ...

.... já para abrir o Valle Inca (que é a parte dos pomas) ... seria necessário pelo menos 1 metro à 1,5 metros ... lá tem mais pedras ... o terreno é mais irregular ... portanto precisa mais neve para preencher as irregularidades ...

Edu
Responder com Citação
  #94  
Antigo 29-06-2011, 15:10
Nizafontes Nizafontes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 17
Padrão

Brigada Edu pela resposta ... continuo ligada nos seus comentários ... vai atualizando a gente, tá?
Preciso decidir o q fazer até sexta no máximo ... se VN abrir, mesmo com condição mais ou menos eu vou pq sou iniciante ... mas tô bem frustrada.
Responder com Citação
  #95  
Antigo 29-06-2011, 15:38
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Nizafontes Ver Post
Brigada Edu pela resposta ... continuo ligada nos seus comentários ... vai atualizando a gente, tá?
Preciso decidir o q fazer até sexta no máximo ... se VN abrir, mesmo com condição mais ou menos eu vou pq sou iniciante ... mas tô bem frustrada.
Prá vc que é iniciante ... desde que realmente abra .. acredito que não vá ter problema ... quem sofre somos nós ... powder hounds ... se bem que dessa vez não vai ser tão mal prá mim ... uma vez que esse ano vou com meu filho ...
Responder com Citação
                
  #96  
Antigo 29-06-2011, 15:56
Nizafontes Nizafontes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 17
Padrão

é verdade ... aproveita pra curtir com o pequeno. Também vou levar minha filhota. Bem qualquer novidade me avisa .. mais uma vez brigadãooo
Responder com Citação
  #97  
Antigo 29-06-2011, 17:22
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

E ae galera, eu tb tava indo para Valle, mas acabei mudando para Chillan por via das duvidas pelo menos iria estar aberto, agora que mudo esse tempo nao da mais pra voltar atras denovo, alem do que nao manjo muito para ficar exigindo condicoes perfeitas.
Das proximas vezes vo presta bastante atencao nas previsoes do Edu, que nao deve demorar muito, pois pretendo fazer outra trip até agosto.
Responder com Citação
  #98  
Antigo 29-06-2011, 18:38
gisele gisele está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2011
Posts: 8
Padrão

Oi, Niza. Oi Edu!
Sou nova também no forum e tenho acompanhado sempre os excelentes comentários do Edu.
Pra quem for esquiar com filhos, parabéns! Os meus aprenderam a esquiar com 4 aninhos, vale a pena, pois hoje eles estão com 15 (skier) e 13 anos (snowborder) e esquiam pra caramba! O gostoso disso tudo é que é um esporte que a família inteira ama e sempre reune amigos!
O mais velho acabou de embarcar para Santiago e vai pra Portillo dia 01/07. Mando notícias de como está a neve por lá assim que possível. Dia 08/07 iremos todos para o Valle Nevado. Em quanto isso, vamos continuar torcendo pra nevar..........
abraços, gi
Responder com Citação
                
  #99  
Antigo 29-06-2011, 18:48
Nizafontes Nizafontes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 17
Padrão

Oi Gi, estou indo pra VN dia 08 também. Minha filha tem 15 anos mas é iniciante na neve. Quem sabe a gente não se encontra ... filhos da mesma idade ...A pista precisa abrir, né? Estou desesperada. Viajo dia 04 e chego em Santiago dia 06. Não posso mundar datas de jeito nenhum ... até fiz reserva em um hotel de Chillan que preciso confirmar até sexta mas estou frustrada pq quer muito ir pra Valle ... será que até sexta a gente tem posição se vão abrir ou não??? ....estou acompanhando os comentário de vcs o tempo todo... bjo
Responder com Citação
  #100  
Antigo 29-06-2011, 19:03
Nizafontes Nizafontes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 17
Padrão

Edu ... estive olhando o site do el colorado e vi que a neve q tava prevista pra sexta já sumiu ... ishi ...e só aparece previsão pra semana q vem ....ai ai ... vc tem alguma notícia difernte?
Não sei o q fazer ... e o pior é que o tempo ta passando e preciso decidir pq corre o risco de não conseguir a vaga de Chillan
Brigada
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:05.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger