Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 10-03-2007, 17:17
Avatar de VIC Salvador
VIC Salvador VIC Salvador está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Salvador-BA
Posts: 23
Padrão Qual a melhor no CHILE?

Ae galera... to querendo ir pra Chapelco, mas quero ter um plano B pois acho que a viagem pra Chapelco vai ficar fora de meu orçamento

queria saber qual a melhor estacao do chile e se possivel preço de hospedagens baratas por farellones... nas estacoes proximas a santiago, tipo la parva, portillo e el colorado.

alguem sabe?
Responder com Citação
  #2  
Antigo 10-03-2007, 18:05
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por VIC Salvador Ver Post
Ae galera... to querendo ir pra Chapelco, mas quero ter um plano B pois acho que a viagem pra Chapelco vai ficar fora de meu orçamento

queria saber qual a melhor estacao do chile e se possivel preço de hospedagens baratas por farellones... nas estacoes proximas a santiago, tipo la parva, portillo e el colorado.

alguem sabe?
Fala com o Claudio da Overtravel, derrepente te consegue um pacote mais barato. Eu to indo pra Chapelco na ultima de agosto. Quando vc pretende ir ?
Responder com Citação
  #3  
Antigo 10-03-2007, 20:43
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Acho dificil vc conseguir no Chile um preço melhor do que na Argentina, poré nunca se sabe.
Marcio
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 11-03-2007, 23:00
Avatar de VIC Salvador
VIC Salvador VIC Salvador está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Salvador-BA
Posts: 23
Padrão

Vou viajar de milhas por isso q chapelco pode ficar fora do orçamento, porque teria que gastar com a passagem pra San Martin ou bariloche, e de santiago pras estações é tudo mais perto.

to querendo ir entre 1 e 10 de agosto, mas to achando que vou acabar em chapelco mesmo, parece ter muito mais o que fazer e ser muito mais interessante
Responder com Citação
  #5  
Antigo 12-03-2007, 13:20
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

VIC Salvador

Se voce está indo de milhagem e quer gastar pouco no Chile, a melhor opção é Portillo no Inca Lodge. Acredito que este ano o pacote de 1 semana saia por volta de US$600 com 4 refeições.

De uma olhada nos posts de 2005 sobre Portillo. Vale a muito a pena se voce nao se importar de dividir o quarto com mais 3 pessoas.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #6  
Antigo 13-03-2007, 12:20
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Com passagem acho que a idéia do Mauricio é a melhor mesmo.
Marcio
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 13-03-2007, 17:35
Beatriz Vincent Beatriz Vincent está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Lagoa - RJ
Posts: 10
Padrão Tarifas Portillo

Olá a todos,
Estou indo p/ Portillo pela 1a. vez na 3a. semana de julho. Já estive em Pucon, Valle Nevado (2 vezes) e Las Lenas.

Considerando os preços dos últimos anos, achei a opção do Octogono Lodge (portillo) interessante no meu caso porque viajo com 2 adultos e 2 cças. Ficou + barato do que o 3 Puntas. O que notei este ano é que o 3 puntas esta mais caro do que o Octogono de Portillo, e é por isso que Portillo será o meu destino. Soube que valle Nevado foi comprado por Canadenses... Será?

Em Valle já fiquei na opção mais cara (Hotel valle Nevado) e na mais barata (3 Puntas). Para o ski pp. dito não há maiores diferenças. principalente qdo. se é jovem e vc não se importa de carregar o equipo nas costas...

Há tb uma opção bem barata em Portillo que é o Inca Lodge, até eu fiquei tentada. Mas acho que é só p/ os mais jovens... Mas o preço é tentador!

Confira no site de Portillo (www.skiportillo.com) as opções e $ de hospedagem. Eu vou com a Greatski (www.greatski.com.br). Bia
__________________
Beatriz Vincent
Responder com Citação
  #8  
Antigo 13-03-2007, 20:21
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Breatriz,

Com certeza fica mais barato que Vale, sem contar que voce tem 4 refeicoes diarias incluidas.

O quarto do Octagono eh maior e tem banheiro exclusivo. Alem disso a refeicao eh no restaurante do Hotel no 2 piso enquanto que a do Inca Lodge eh esquema de bandejao no 1 piso, mas isso nao quer dizer que a refeicao do Inca seja ruim, pelo contrario, eh muito boa. No mais eh tudo igual, voce tem direito a usar toda a estrutura do Hotel, tipo piscina, sauna, aulas de alongamento, salao de ginastica, ginasio, bares, etc..

Dica: Compre vinhos em Santiago (otimos e baratos) ou no proprio aeroporto caso voce pegue um tranfer direto para Portillo. Voce vai economizar bastante.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #9  
Antigo 15-03-2007, 09:42
Beatriz Vincent Beatriz Vincent está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Lagoa - RJ
Posts: 10
Padrão aluguel de equipo em Santiago

Oi Mauricio,
Vou aproveitar e fazer uma pergunta que deve ser importante para todos.
Não me lembro qto. paguei de aluguel de equipo p/ 4 qdo. estive em valle em 2004, tenho a impressão que foi por volta de 400-500 dolares. Eu aluguei na estrada, na subida para valle. Visitei o site de Portillo e achei caro o aluguel lá e estou planejando fazer a mesma coisa. Vc pode sugerir um lugar barato e acessivel em santiago (preferencialmente na estrada) p/ aluguel de equipo? Estas economias qdo. somos 4 fazem diferença.
Obg, Beatriz
__________________
Beatriz Vincent
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 15-03-2007, 09:48
Beatriz Vincent Beatriz Vincent está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Lagoa - RJ
Posts: 10
Padrão Vinhos para viagem???

Oi Mauricio,
Vc está sugerindo que eu leve os vinhos para tomar em Portillo? No restaurante? Meio chato, né? No Brasil havia o preço da rolha... Como isso funcionaria no Chile.

Outra coisa: Para a galera + jovem, qdo. a viagem p/ as Cordilheiras é em esquema BARATEX, com poucas refeiçoes pagas antecipadamente, sugiro levar além do vinho é claro, muita água mineral!!! Beba bastante água ao subir a montanha e na primeira noite. O mal estar da adaptação a altitude parece que é menor... Me sugeriram isso, mas confesso q. não sei se há evidências científicas para tal. O fato é que comigo funcionou.

( )s, Bia.
__________________
Beatriz Vincent
Responder com Citação
  #11  
Antigo 15-03-2007, 12:01
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Beatriz, não é uma boa idéia alugar equipamentos fora da estação de esqui. Qualquer problema com o equipamento(arrebentar algum dos traps, bota apertada dentre outros) pode se tornar um grande problema. A diferença de preço pode não compensar. Lógico que as vezes da tudo certo, mais é um grande risco para quem passa uma semana.
Marcio
Responder com Citação
  #12  
Antigo 15-03-2007, 15:45
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Thumbs up

Beatriz,

Estive ano passado na semana de 1-8 setembro hospedado no Octógono. Com certeza a melhor relação custo benefício em Portillo. Concordo com o fato de ser melhor aluguar o equipo em Portillo mesmo, o pessoal da técnica é muito prestativo, mudam os bindings, ajustam e enceram a prancha numa boa. As refeições são um show à parte... Divirta-se na Plateau!

Sds, ARROLIM

Citação:
Postado Originalmente por Beatriz Vincent Ver Post
Oi Mauricio,
Vou aproveitar e fazer uma pergunta que deve ser importante para todos.
Não me lembro qto. paguei de aluguel de equipo p/ 4 qdo. estive em valle em 2004, tenho a impressão que foi por volta de 400-500 dolares. Eu aluguei na estrada, na subida para valle. Visitei o site de Portillo e achei caro o aluguel lá e estou planejando fazer a mesma coisa. Vc pode sugerir um lugar barato e acessivel em santiago (preferencialmente na estrada) p/ aluguel de equipo? Estas economias qdo. somos 4 fazem diferença.
Obg, Beatriz
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 15-03-2007, 19:10
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Beatriz,

Em relacao ao equipamento acho melhor voce alugar em Portillo mesmo, ate porque se voce tiver problema nao vai ter como consertar pois Portillo fica isolado de tudo.

Quanto ao vinho, nao leve para o restaurante, pois realmente vao te cobrar a rolha.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #14  
Antigo 16-03-2007, 10:34
Beatriz Vincent Beatriz Vincent está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Lagoa - RJ
Posts: 10
Padrão Obrigada pelas dicas

Marcio, Arrolim e Mauricio,
Muito obrigada pelas suas dicas. Desejo a todos uma boa temporada!
Bia
__________________
Beatriz Vincent
Responder com Citação
  #15  
Antigo 16-03-2007, 19:34
Marcus Manhàes Marcus Manhàes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 3
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ronaldo Meirelles Ver Post
Fala com o Claudio da Overtravel, derrepente te consegue um pacote mais barato. Eu to indo pra Chapelco na ultima de agosto. Quando vc pretende ir ?
Chillan, uma ótima, estive em Setembro/06 e foi bem legal , tem ótimas opçòes em condominios, para 4 pessoas $1750 e ainda para quem tem criança tem passeios na neve, snow mobil,, e ainda pode contratar por $147 meia pensão, existe um mini market que supri bem para o dia.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 16-03-2007, 19:40
Marcus Manhàes Marcus Manhàes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 3
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Beatriz Vincent Ver Post
Olá a todos,
Estou indo p/ Portillo pela 1a. vez na 3a. semana de julho. Já estive em Pucon, Valle Nevado (2 vezes) e Las Lenas.

Considerando os preços dos últimos anos, achei a opção do Octogono Lodge (portillo) interessante no meu caso porque viajo com 2 adultos e 2 cças. Ficou + barato do que o 3 Puntas. O que notei este ano é que o 3 puntas esta mais caro do que o Octogono de Portillo, e é por isso que Portillo será o meu destino. Soube que valle Nevado foi comprado por Canadenses... Será?

Em Valle já fiquei na opção mais cara (Hotel valle Nevado) e na mais barata (3 Puntas). Para o ski pp. dito não há maiores diferenças. principalente qdo. se é jovem e vc não se importa de carregar o equipo nas costas...

Há tb uma opção bem barata em Portillo que é o Inca Lodge, até eu fiquei tentada. Mas acho que é só p/ os mais jovens... Mas o preço é tentador!

Confira no site de Portillo (www.skiportillo.com) as opções e $ de hospedagem. Eu vou com a Greatski (www.greatski.com.br). Bia
Beatriz, Chillan, uma ótima, estive em Setembro/06(fiquei no Pirigallo e levei minha filha que estava com 1 ano) e foi bem legal , tem ótimas opçòes em condominios, para 4 pessoas $1750 o apartamento e ainda para quem tem criança tem passeios na neve, snow mobil,, e ainda pode contratar por $147 meia pensão, existe um mini market que supri bem para o dia, sendo que este ano vou na semana de 19 a 27 de julho , alta e um apacote para 4 pessoas em Chillan vc consegue por uns $1450 com meia pensão e voo Lan.
Em Portillo estive em Junho/06 , também bem legal, sendo que para o periodo de alta Chillan é o melhor custo beneficio.
A estava esquecendo eu entrei hoje no forum procurando pacotes para La Parva se alguém tiver , pois quero comparar com Chillan.
Responder com Citação
  #17  
Antigo 19-03-2007, 16:40
Beatriz Vincent Beatriz Vincent está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Lagoa - RJ
Posts: 10
Padrão Dicas Chilan

Olá marcus,
legal as dicas. Realmente a diferença de grana é grande mas tem alguns aspectos a se pensar: Nos somamos 4 e as nossas filhas já pagam avião quase igual a adulto. Aí seriam 4 deslocamentos aereos até lá. Depois, já fiquei tb em esquema de apart-hotel (Bariloche e Las Lenas) fazendo compras e cozinhando. Sai bem mais barato, mas eu que sou a "dona-de-casa" tenho que pensar em cardapio, etc. Além disso, minha filha menor é super chata e eu tenho que fazer comida especial p/ ela. Poder comer no restaurante faz toda a diferença... Nesse pacote de 1750 é só apto, tem que lembrar tb do pgto da semana de ski p/ 4...
Tem outra coisa, não poderei fechar pacote pq vou aproveitar uma viagem de negocios do meu marido que já inclui a passagem dele e a minha até santiago...
Na hora de somar tudo (aviao p/ Chilan, ski,refeicoes, etc), acho que não vale tanto a pena.
Obg pela dica de qq. forma. Quem sabe ano que vem eu fecho um pacote p/ Chilan? Nunca estive lá. Me falaram que tem umas pistas legais p/ que é de nível intermediário como eu e minhas filhas.
Obg, Bia
__________________
Beatriz Vincent
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a melhor opção??? Sergio El Hage SnowTrips - Hemisfério Sul 6 11-06-2008 13:17
Qual a melhor estância? Pipinho Ski 3 17-05-2008 23:38
Qual a melhor estação da America do Sul?! pokercid SnowTrips - Hemisfério Sul 19 11-02-2008 21:29
qual e' o melhor : Bariloche ou santiago? guerra rj SnowTrips - Hemisfério Sul 13 20-07-2007 12:21
Qual a melhor trip?! Paulo ST2 SnowTrips - Hemisfério Sul 6 25-01-2007 17:52


Horários baseados na GMT -2. Agora são 09:34.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger