Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 22-06-2011, 12:40
NETO SP NETO SP está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Localização: SP
Posts: 4
Padrão Portillo, Las Lenas ou El Colorado ????

Gostaria da ajuda dos amigos do fórum. Pretendo fazer uma snowtrip entre final de agosto e inicio de setembro no esquema low budget. Pesquisando encontrei 3 destinos com opções de hostel/logde/dorms na montanha: PORTILLO, LAS LENAS e EL COLORADO. Alguem poderia passar dicas sobre estes 3 destinos com vatagens e desvantagens, qualidade das pistas, probabilidade de neve boa, condição de lifts e etc. Venho de 3 temporadas em Chillan no mesmo esquema low budget e gostaria de conhecer outros lugares. Será que Pucon corre por fora ? ALgum outro destino neste esquema ?

Última edição por NETO SP; 22-06-2011 às 12:44..
Responder com Citação
  #2  
Antigo 23-06-2011, 16:01
Avatar de Carlos Gontijo
Carlos Gontijo Carlos Gontijo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por NETO SP Ver Post
Gostaria da ajuda dos amigos do fórum. Pretendo fazer uma snowtrip entre final de agosto e inicio de setembro no esquema low budget. Pesquisando encontrei 3 destinos com opções de hostel/logde/dorms na montanha: PORTILLO, LAS LENAS e EL COLORADO. Alguem poderia passar dicas sobre estes 3 destinos com vatagens e desvantagens, qualidade das pistas, probabilidade de neve boa, condição de lifts e etc. Venho de 3 temporadas em Chillan no mesmo esquema low budget e gostaria de conhecer outros lugares. Será que Pucon corre por fora ? ALgum outro destino neste esquema ?
Cara, me passa esse macete de Chillán e o que vc citou de Las Leñas.
Um ABRAÇO!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 26-06-2011, 00:31
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

se for pra escolher ja falo direto

não sei como tu suportou 3 temporadas em chillan, simplesmente o pior dos 3 lugares que tu mencionou, bunitinho, mas ordinário, com certeza tem vários aparts no caminho pra chilan, super baratos e bem ruinzinhos, mas pra low, tá mais que bom.

las lenas, hj em dia tem vários aparts novos, tb tem boas opções de preço, pistas boas, mas se pegar uma época de muito ou médio vento, tu nem sobe a montanha geral, menos de metade fica aberta, lifts péssimos, mas não piores que os de chillan

el colorado, seguramente melhor opção, vc pode procurar por aparts nos sites específicos, fora da alta temporada tem umas boas opções, pra apartamentos pra mais de 8 pessoas em 1 semana, pistas ótimas, já que vc ainda pode escolher onde esquiar dos 3 vales, sem comentários, de longe melhor opção.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 26-06-2011, 19:12
KM-Floripa KM-Floripa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 12
Padrão Portillo

Bem, como ninguem falou nada sobre Portillo...

Estou voltando lá pelo 4º ano consecutivo... é uma viagem low, como vc procura, mas com muitas mordomias... isso se ficar no Incalodge, claro!

Esse ano está 750USD a semana. Incluindo sete noites de hospedagem, oito dias de passe, quatro refeições por dia.

As refeições são feitas no restaurante do staff do hotel, mas o rango é bom e muito bem servido. Não tem com o que se preocupar, a única preocupação seria em não comer demais...

As opções de pistas não são muitas, mas tem muito fora de pista e totalmente sem filas. Tem momentos até que parece que vc está sozinho na montanha...

A estrutura do hotel, que fica totalmente disponível, é muito boa. Aquela hidro com vista para o lago no final de tarde realmente não tem preço...

Acho que o ponto mais negativo seria o quarto mesmo. Se vc for sozinho, vai acabar ficando com outros tres desconhecidos, se tiver sorte é tranquilo.

A vantagem é que vc já está na montanha. Sai do hotel já com a prancha no pé.

Resumindo: Baixo custo e pagando de rei...hehe

Valeu
Responder com Citação
  #5  
Antigo 27-06-2011, 00:11
Avatar de Carlos Gontijo
Carlos Gontijo Carlos Gontijo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 12
Smile

+1! Boa! Muito Boa!
Concordo, estive lá e gostei também. Seu post está exatamente como é!
Vida de Rei, tudo funciona, neve na porta e sem filas,
basta se controlar e não comer muito.
No meu caso no dia final perdi o motor do carro alugado porque dei partida logo cedo e estava tudo congelado, recebi um Toyota em substituição no final do dia.
Um ABRAÇO!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 27-06-2011, 01:40
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

Como o cfcportugal já disse, El Colorado é muito bom. Já fui para lá a temporada passada e vou esse ano de novo.
Além de ter como ir a qualquer um dos 3 vales, ainda rola pegar um night ski em Farellones que é do ladinho.
abraço
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 29-06-2011, 18:11
NETO SP NETO SP está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Localização: SP
Posts: 4
Padrão Decidindo ...

Agradeço as dicas de todos ... muito bom.
A decisão esta entre a flexibilidade de El Colorado por estar perto de outros centros de ski e a patronagem de Portillo. Alguem arrisca um palpite

Quanto a Chillan, 3 temporadas foram suficientes mesmo. A primeira foi o cabaço do snowboard então tudo foi alegria, na segunda fui ao ceu pois a condição da neve estava muito boa e a pista vazia.... agora na terceira fuiao inferno. O serviço piorou muito, os lift não abriam, vento, neve ruim .... Resolvi não arriscar mais este destino para parar com sado positivo.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 29-06-2011, 18:11
NETO SP NETO SP está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Localização: SP
Posts: 4
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Carlos Gontijo Ver Post
Cara, me passa esse macete de Chillán e o que vc citou de Las Leñas.
Um ABRAÇO!
Muito boa informação. Veja que os valores são por quarto mas não incluem alimentação nem lift.

http://www.laslenasski.com/main/page...entsdormy.html

Preço de lift e equipo.

http://www.laslenasski.com/main/page...s__rental.html
Responder com Citação
  #9  
Antigo 28-07-2011, 15:22
marvincasper marvincasper está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2010
Posts: 4
Padrão

ola pessoal!

quero conhecer Chillan e estou procurando um lugar para hospedagem Low para casal, ou seja, quarto com banheiro individual.

minha intencao é esquiar 2 dias em chilan e entao partir para Pucon.

alguem sabe se tem hostel mais em conta na cidade de Chillan? os 80km até a estacao sao tranquilos? tem transfer diario?
os hoteis q achei perto da estacao sao todos relativamente caros...

abraco a todos
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 02-08-2011, 14:41
NETO SP NETO SP está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Localização: SP
Posts: 4
Padrão Acomodação em Chillan

Voce deve procurar opções na vila de Las Trancas. Fica a 40 minutos da cidade de Chillan e a 5 minutos da montanha. Tem diversas opções de acomodação da ilha. Manda ver um google las trancas. Tem um hotel do grupo do resort inclusive na vila que é mais barato que no pe da montanha.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:15.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger