Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Ver Resultados da Enquete: Bariloche ou Santiago,qual e o melhor lugar e mais barato??
quem tem as melhores pistas 2 100.00%
as coisas sao mais baratas (comida,bebida etc..) 2 100.00%
conforto 1 50.00%
sem muita fila no lift 1 50.00%
Enquete de Múltipla Escolha. Eleitores: 2. Você não pode participar dessa enquete

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 15-07-2007, 05:17
Avatar de guerra rj
guerra rj guerra rj está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Localização: RIO
Posts: 21
Padrão qual e' o melhor : Bariloche ou santiago?

na experiencia da galera em relacao as pistas,das coisas serem mais baratas em funcao do cambio,conforto qual seria melhor p um casal em agosto.
valeu!!!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 15-07-2007, 11:05
rcostam rcostam está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 40
Wink

que pergunta difícil! Tudo depende... Mas para mim, Santiago

Depende do nível, se quer só neve ou balada e shop, se jantares em lugares diferentes ou restaurantes do hotel, ski ou snow, ...

Tem mais, de Porto Alegre (por exemplo), pode-se ir para Bari direto... No resto, só via São Paulo ou Buenos Aires.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 15-07-2007, 14:43
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Concordo, RCosta. A pergunta realmente é das mais difíceis.

Guerra, minha opinião pessoal é a seguinte:

Se o foco não for só snowboard. A minha preferência, com certeza, é Santiago.
1. Apresenta uma ótima relação custo-benefício para se voar de milhas.
2. A cidade é muito mais sofisticada do que Brasiloche.
3. Tem vários shoppings, museus, restaurantes fantásticos e ainda vinícolas com acesso até mesmo pela linha do metrô.

As partes desfavoráveis seriam:
1. Acessar Portillo ou a região dos 3 Vales a partir de Santiago, por mais do que 3 dias consecutivos, é um tanto exaustivo.
2. O câmbio está bem desfavorável, se comparado com a Argentina (Ex. uma refeição com um bom vinho pro casal em Santiago custa US$ 70 = R$ 140 na Argentina $ 70 = R$ 52,5).

Em Brasiloche, a cidade é agradável, tem restaurantes charmosos, o câmbio tá bem favorável, mas a estação de esqui vive lotada de jovens bagunceiros e adultos (normalmente brasileiros) em fase de aprendizado.

Se o foco for Snowboard. Não iria pra nenhuma das duas. Ou ficaria lá em cima em La Parva, El Colorado ou Valle Nevado (Santiago) ou tentaria Chapelco, Ushuaia ou Las Lenas (Argentina).

Espero que tenha ajudado.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 15-07-2007, 18:40
Avatar de guerra rj
guerra rj guerra rj está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Localização: RIO
Posts: 21
Smile valeu

Citação:
Postado Originalmente por Renato Kbyte Ver Post
Concordo, RCosta. A pergunta realmente é das mais difíceis.

Guerra, minha opinião pessoal é a seguinte:

Se o foco não for só snowboard. A minha preferência, com certeza, é Santiago.
1. Apresenta uma ótima relação custo-benefício para se voar de milhas.
2. A cidade é muito mais sofisticada do que Brasiloche.
3. Tem vários shoppings, museus, restaurantes fantásticos e ainda vinícolas com acesso até mesmo pela linha do metrô.

As partes desfavoráveis seriam:
1. Acessar Portillo ou a região dos 3 Vales a partir de Santiago, por mais do que 3 dias consecutivos, é um tanto exaustivo.
2. O câmbio está bem desfavorável, se comparado com a Argentina (Ex. uma refeição com um bom vinho pro casal em Santiago custa US$ 70 = R$ 140 na Argentina $ 70 = R$ 52,5).

Em Brasiloche, a cidade é agradável, tem restaurantes charmosos, o câmbio tá bem favorável, mas a estação de esqui vive lotada de jovens bagunceiros e adultos (normalmente brasileiros) em fase de aprendizado.

Se o foco for Snowboard. Não iria pra nenhuma das duas. Ou ficaria lá em cima em La Parva, El Colorado ou Valle Nevado (Santiago) ou tentaria Chapelco, Ushuaia ou Las Lenas (Argentina).

Espero que tenha ajudado.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
valeu renato,eu ja estive em santiago em 2001 nao sei como estao as coisas agora ,sei q tinha uma estrutura maneira,mas realmente era meio carinho as coisas,enquanto eu estive em buenos aires esse ano e esta barbada p gastar(barato),eu quero ficar 5 dias e sei q e' dureza a subida p valle ,mas o problema e que esta muito caro hotel em valle ou ate el colorado.
se o amigo tiver dicas me diga.
obrigadao
Responder com Citação
  #5  
Antigo 15-07-2007, 23:19
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

São só 5 dias ?? Minha sugestão:

Vai pra Santiago, hospede-se perto da SkiTotal da Apoquindo (dizem que o Apart Dali é uma boa pedida), esquie o primeiro dia em El Colorado (pra esquentar, pois tem pistas mais fáceis) e o segundo em Valle Nevado. No terceiro dia, relaxe e fique em Santiago mesmo. Alugue um carro, visite uma vinícola da região (sugestão: Santa Rita com almoço no Restaurante Dona Paula) e aproveite para um bom jantar na Rua da Constituição (sugestões: Azul Profundo ou Como Água pra Chocolate). No quarto dia suba pra esquiar em La Parva e no último, escolha a estação preferida para repetir a dose.

Ps. Vale uma visita ao Parque Arauco para dar um confere nas promoções dos equipamentos, comprar uns vinhos tops no Carrefour e jantar no Benihana.

Vlw !!!

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #6  
Antigo 15-07-2007, 23:34
Avatar de guerra rj
guerra rj guerra rj está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Localização: RIO
Posts: 21
Smile sugestoes

valeu parceiro ,pelas dicas eu como ja disse ja conheco peguei a van na ski total andei de metro ,fui p val paraiso e vina del mar de buzao ,mas dessa vez eu quero so ski e agora ter tempo p andar de snow,por isso quero dicas de hotel barato la em cima entendeu? se o amigao puder me ajudar eu vou ficar agradecidao.
abracao e boa neve!!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 16-07-2007, 10:01
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Ahhhhh ... sim !!! É uma pena te desanimar, mas barato, barato ... eu acho que num tem.

A hospedagem mais em conta é no Refugio Aleman em Farellones (espécie de Hostell), mas pra essa época, normalmente, já tá com a lotação esgotada há alguns meses.

Outra alternativa mais barata são os aparts em La Parva, mas tb já devem estar lotados pra época e apresentam um melhor custo-benefício a partir de 4 pessoas.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #8  
Antigo 17-07-2007, 03:11
SNOWfreak SNOWfreak está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 30
Padrão

guerra rj,

acho que aproveitar o peso argentino e a excelente oferta de restaurantes em bariloche, associado ao visual deslumbrante do topo da cadeirinha sierra nevada no cerro catedral, não tem comparação com santiago..., ainda mais se vc já conhece aquela estrada chatinha cheia de curvas...

e em agosto, a época crítica de férias já passou e deu uma melhorada no ambiente da cidade de bariloche...

vale lembrar que eles uniram as operadoras na montanha e cerro catedral, com boa neve, está um espetáculo...

esta é a MINHA opinião, espero que lhe seja útil...

abraço
Responder com Citação
  #9  
Antigo 17-07-2007, 16:40
pokercid pokercid está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 30
Padrão Barilhoche!

Eu não conheço Santiago, mas estive ano passado em Bariloche e estou voltando este ano.

Ano passado fui justamente no início de agosto e peguei bastante neve, inclusive algma na cidade.

A estação não estava tão cheia e, com a modernização dos lifts, as filas estavam bem pequenas. Máximo 3-4 Minutos.

A cidade é linda e excelentes restaurantes!! Bons passeios, o cassino bem agradável e excelentes boates!!

Com certeza vai se divertir em Bariloche!!

Abraços
__________________
Paulo CID - a.k.a POKERCID
---------------------------------------------------
O pior dia na neve é melhor que o melhor dia no trabalho
---------------------------------------------------
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 17-07-2007, 18:22
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Assim como o Pokercid e o Snowfreak disseram, eu também gosto, e muito, de Bariloche. Vou te dizer uma coisa: se você já é intermediário, Bariloche com neve boa é espetacular.

Concordo em parte com os que dizem que a estação fica lotada. Ano passado eu fui de 22 a 29 de julho, última semana da alta temporada, e vi as verdes LOTADAS. Mas como já ando nas outras tranquilo, esse problema não me pegou.

Mesmo que esteja tudo lotado, na maioria das vezes está lotado de iniciante, e vc consegue achar powder virgem depois de 4 dias da nevasca, coisa que não acontece com frequência aí fora, justamente porque Bariloche é mais para iniciante, e essa é a parte boa, porque as áreas consideradas mais difíceis - incluindo os fora de pista - são pouquíssimo concorridos.

Eu volto pra lá sempre que puder, me amarro em pegar um voo em São Paulo e descer direto a 20km da estação (qual outra estação na américa do sul tem isso?), me amarro em comer bem, com vinho bom na mesa, e pagar 20usd o jantar, me amarro no visual, que bate a maioria das estações aí fora, inclusive muitas das famosinhas, enfim, me amarro no lugar.

Se vc achar o canal certo de Bariloche, vai rir dos que falam mal de lá.

THINK SNOW
Responder com Citação
  #11  
Antigo 17-07-2007, 20:09
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Não discordo da opinião de vcs, mas a problemática é que decolando do RJ, só há vôos diretos para Bariloche se for charter.

Caso contrário, vc é obrigado a pernoitar em BUE, via de regra, na ida e na volta. Isto é, como a trip do nosso amigo GUERRA-RJ vai ter 5 dias de duração, em Bariloche seriam só 3 dias e esquiando, possivelmente, só 2.

Ps. Esse ano vou pra Chapelco, Cerro Bayo e Bariloche, mas numa trip de 2 semanas.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #12  
Antigo 18-07-2007, 18:53
rcostam rcostam está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 40
Padrão

bom seria 1 semana em cada lugar. Mas a grana e as pendeências do dia-a-dia não deixam. Bom, cada lugar tem suas vantagens e desvantagens...

Para quem tem pouco tempo, a sugestão seria analisar os benefícios diretos (talvez uma forma mais prática de escolher):

De fores de São Paulo, pode ser Las Lenãs ou Bariloche (tem charter para estes dois lugares direto, sem necessidade de outras "baldeações". Porém são de 7 noites e Bariloche é via CVC (se tiver outra, eu desconheço). Do Rio ou outro lugar, também, mas com parada em Sâo Paulo. De Porto Alegre (meu caso) é mais interessante Bariloche, pois a CVC tem um pacote direto para lá (4/5 horas de vôo).

Por outro lado, o Chile te libera de pacotes e tem outras opções:

chegando em Santiago, pode ficar por lá ou ir para Portijo (2/3 horas). De trem, vai em 4/5 horas para Chillán (meu caso em agosto). Parece-me que teu caso é de 5 dias. Minha sugestão seria por este destino e ficar por lá, podendo estabelecer em Santiago mesmo ou em El Colorado (Farellones). Ficando em Santiago, pode subir todoso os dias pela SkiTotal ou KL Adventures (já usei esta última e foi mais barato do que a primeira). Tem também o pacote de 3 valles, onde se fica em El Colorado e vai cada dia para um dos vales (El Colorado, La Parva e Valle Nevado).

Infelizmente tu acabarás perdendo 1 dia na ida e outro na volta (pois os vôos para o Brasil chegam e saem no meio da tarde). Mas podes aproveitar para fazer a reserva dos ski/snoboard e transfer. Sendo assim, 5 dias, 3 de ski/snow.

boa sorte e muita neve!
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 18-07-2007, 19:12
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Agora uma pergunta mais direta... para quem já tem alguma experiência e só quer saber de snow, alguem faria a comparação do Cerro x os 3 Valles ?
Já fui umas 8 vezes para Valle e nunca para Bariloche pq sempre ouvi que a montanha no Cerro é pior...
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #14  
Antigo 20-07-2007, 12:21
pokercid pokercid está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 30
Thumbs up Viagem Bariloche

Senhores,

Se pesquisar, dá para montar a viagem numa boa. Reservei meu pacote saindo de noite do Rio de Varig para Buenos Aires. Depois pego o vôo às 07:55 e chego em Bariloche às 10:30, pelo menos meio dia de neve dá para rolar.
Na volta, saio às 15:30 e volto para o Rio no mesmo dia.

Nesse esquema, estou fazendo Rio-Bue-Rio de Varig e Bue-Brc-Bue de Aerolineas.

A passagen saiu pouca coisa mais cara que tudo de AA, mas pelo menos não rola pernoite na volta!!!

[]´s
__________________
Paulo CID - a.k.a POKERCID
---------------------------------------------------
O pior dia na neve é melhor que o melhor dia no trabalho
---------------------------------------------------
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a melhor opção??? Sergio El Hage SnowTrips - Hemisfério Sul 6 11-06-2008 13:17
Qual a melhor estância? Pipinho Ski 3 17-05-2008 23:38
Qual a melhor estação da America do Sul?! pokercid SnowTrips - Hemisfério Sul 19 11-02-2008 21:29
Qual a melhor no CHILE? VIC Salvador SnowTrips - Hemisfério Sul 16 19-03-2007 16:40
Qual a melhor trip?! Paulo ST2 SnowTrips - Hemisfério Sul 6 25-01-2007 17:52


Horários baseados na GMT -2. Agora são 21:31.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger