Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 11-07-2006, 12:16
RenatoC RenatoC está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 6
Padrão Impressões de Portillo - Inca Lodge

Fala Galera,

Acabo de voltar de Portillo e como não tem muita informação aqui de no forum sobre o lugar resolvi dar uma contribuição.

Portillo:
O lugar é muito visual mas tem muito poucas pistas. Para quem quer aprender é um inferno. Vai ficar restrito a duas pistas e mesmo assim difíceis. Para quem tem esperiência melhora mas o lance mesmo de lá é o fora de pista, existem muitas possibilidades acessíveis por lifts e para quem tiver disposição de caminhar existem ainda mais. As montanhas são bem ingremes, acho que as mais ingremes da AM d S. Eles tem um plano de construir um snow park mas por enquanto nada.

Inca Lodge:
É um albergue em Portillo. Os quartos são compartilhados entre 4 pessoas, o quarto tem 2 beliches e NÃO tem locker para guardar as coisas, falha gravíssima. O banheiro é comunitário, estilo de academia. No preço estão incluidas todas as refeições, 5 por dia: cafe, almoço, lanche e jantar. As refeições são servidas na lanchonete e não no restaurante principal mas a qualidade é otima e a qauntidade também.
O mais legal é que voce pode usar todas as dependencias do Hotel: sala de musculação, piscina, cinema etc...

Night:
Esquece. Não tem. As bebidas são carrísimas lá, US$5 por uma cerveja. Se voce quiser beber barato vai ter de ir do outro lado da rua onde tem um bar, La Posada, que é onde os funcionarios do Hotel vão depois do expediente.

Serviço:
Apesar de estar hospedado no albergue se pode desfrutar de todos os serviços e não há descriminação alguma. O serviço é excepcional.

Como chegar:
Uma dica legal e barata é ir de onibus, viação Pluma. R$300 Rio-Santiago, 56h. O onibus para na porta de Portillo.

Resumo:
O preço é bom, o serviço excelente, muito off-piste mas é só isto que tem para oferecer. Nada de parque nem pistas para iniciantes, muito menos uma variedade de pistas para quem é experiente.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 11-07-2006, 15:45
Avatar de saul
saul saul está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 99
Padrão

Fala Renato,

valeu pela dica ! estou indo dia 27/07 pra valle e depois to querendo ir pra portillo, mas o inca esta lotado.
valeu pela dica que nao tem lockers. importante, levar so o nescessario.
vc foi de busão daqui do RJ ?

boas informações ! grato

Saul
Responder com Citação
  #3  
Antigo 12-07-2006, 09:11
RenatoC RenatoC está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 6
Padrão

Saul,
Fui de onibus sim. A viagem é bem puxada mas tendo tempo vale pelo custo.
Para se ficar no Inca Lodge não é necessário ficar uma semana de sabado a sabado. Entrando em contato diretamente com Portillo, por email ou telefone, voce consegue reservar menos dias.
Para ir a Portillo de Santiago, voce pode subir com um transfer deles, o da Skitotal ou pegar um onibus na rodoviária que vá para Mendoza que te deixará na porta de Portillo.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 12-07-2006, 09:46
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Salve.

Eu vou pra Portillo esse sábado com mais 3 amigos. Vamos fechar um quarto no Inca. Acredito assim que o problema da falta de locker seja sanado, certo?

Quanto aos fora de pista, queria saber se é fácil acessá-las, ou tem que ter algum tipo de guia.

Você desceu o quilômetro lançado e a corrida do lago??

Abs.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 12-07-2006, 11:26
RenatoC RenatoC está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 6
Padrão

Os fora de pista de lá são bem fáceis de visualizar. Os melhores ficam na montanha ao lado do hotel. Subindo o lift Roca Jack voce tem uma travessia para a esquerda com a possibilidade de descer em quatro vias diferentes. As duas primeiras são tranquilas mas as duas últimas de snowboard não dá para cruzar. Para estas voce vai ter de tirar o snow do pé e caminhar um pouco. Saindo do lift e cruzando para direita tem algumas possibilidades também. Se o lago estiver congelado voce pode ir até lá embaixo mas se não vc tem de sair no meio para voltar ao lift.
Um lance bacana também é subir reto acima do lift. É uma caminhada árdua mas se o dia estiver limpo voce consegue ver o aconcagua.
Esta face da montanha fica virada para o sol da manhã então o lance é começar por lá bem cedo. Com o aumentar da temperatura a travessia é fechada por perigo de avalanches.
A tarde o sol bate na montanha de frete para o hotel e o lance é subir o Condor e cruzar para a direita esta face da montanha tem um caminho que é usado no verão e no inverno se transforma em rampas para saltar. Em uma descida voce pode saltar 3 ou 4 vezes. Saindo do lift e indo para esquerda também tem algumas possibilidades mas sem o lago estar congelado vc tem de sair no meio para conseguir voltar.
Estes dois lifts são as coisas mais loucas que eu já vi. Eles são do tipo de arrastar que se coloca entre as pernas mas vão 5 pessoas ao mesmo tempo e a uma velocidade insana numa pista super ingreme.
Lá não tem necessidade de guia é tudo muito intuitivo. Dentre os 35 instrutores só 3 são de snowboard então eles são super acessíveis e ficam amarradões em poder ajudar. Indo para o Inca vc vai comer sempre com eles o que facilita.
Estas corridas que eles organizam são mais para criançada. É a maior burocracia para voce fazer um slalon cronometrado. Para mim, de snowboard freestyle, não faz muito sentido.
Não perca o drink de boas vindas, não sei se é domingo ou segunda, onde se pode beber de graça por 2h.

Outra dica importante lá tem hot spot (internet WiFi) então se vc tiver um laptop ou palmtop WiFi pode levar e usar a internet de graça. Se não vai custar US$5 por 30 min.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 12-07-2006, 12:02
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Valeu as dicas.

Vou imprimir essa página e levar comigo!!!

Eu tô meio bolado com esse lift louco Va et Vient. Eu odeio o lift piruférico (poma/arraste). Alguma dica pra esse lift? Peso do corpo, segura aonde, dois pés presos...?

O wifi já tava em mente. Já vou levar meu pocket com skype instalado.

Valeu!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 12-07-2006, 12:24
Avatar de saul
saul saul está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 99
Padrão

Grilo ja reservou o Inca ?

pois eu acho que nao tem mais vaga , tentei esta semana direto com portillo e nada .

valeu as dicas Renato.

abrçs

Saul
Responder com Citação
  #8  
Antigo 12-07-2006, 12:32
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Já fechei pacote há mais de mês. Só falta a tempestade que está prevista até sexta acabar pra liberar o caminho pra Portillo.

Té +.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 12-07-2006, 12:41
Avatar de saul
saul saul está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 99
Padrão

valeu então boa viagem !

abrçs

saul
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 12-07-2006, 17:14
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Grilo,

Ano passado eu fui para o Inca Lodge com mais 3 camaradas aqui do Forum e foi muito bom.

O banheiro coletivo é muito ruim so mesmo para escovar os dentes. A dica é piscina e jacuzzi apos o snow e banho na sauna. A sauna é paga, mas fala que vai so tomar uma ducha. E para as necessidades use os banheiros do hotel que são limpos varias vezes ao dia, tem um no terreo e um no subsolo.

O rango é bom e farto, cafe da manha, almoço, lanche e jantar. As bebidas sao caras, vale a pena fazer uma comprinha em Santiago (Vinho bom e barato e umas cervas. Bota pra gelar na janela na neve).

No bar do hotel sempre rola um showzinho ao vivo.

Nao sei como voce vai de Santiago para Portillo, mas tem onibus (vans) na rodoviaria de Santiago que vao para Mendoza e eles sempre sabem as condicoes da estrada. Grande parte das vezes a estrada fecha depois do Hotel Portillo e normalmente o acesso ao hotel é liberado para hospedes e para os transfers do hotel. Tem uma posto policial que controla a estrada no começo da subida, que fica logo depois de uma vila chamada Los Andes.

Ano passado eu peguei um desses onibus para Mendoza e quando chegamos no posto policial estava tudo parado e a estrada fechada. O onibus que eu estava ia voltar para Santiago mas eu saltei no posto policial e me informaram que o acesso ao hotel seria liberado, entao subi em uma van que estava indo buscar hospedes que estavam saindo do Hotel. "Quem tem boca chega em Portillo."

A dica caso a estrada esteja fechada é ir até essa vila, Los Andes e batalhar a subida no proprio sabado.

Mais um detalhe importantissimo: 65 cm de neve de ontem para hoje. A diversao está garantida.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #11  
Antigo 13-07-2006, 12:04
raphat raphat está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Curitiba - PR
Posts: 5
Padrão Excelente!!!

Muito boas as dicas, VALEW!!!

To indo pra ficar no Inca, fico de 22 a 29.

Rapha
Responder com Citação
  #12  
Antigo 27-07-2006, 12:11
Ricardo_Mazza Ricardo_Mazza está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 16
Padrão

Mauricio ou Renato.

Vocês têm o telefone direto do Inca e do Octagon?
Obrigado.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 08-06-2007, 21:33
lcmoreno lcmoreno está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 1
Padrão Inca - 30/junho/2007

Pessoal, alguém vai pra Portillo de 30/junho a 07/julho? Estou pensando em ficar no Inca esses dias.

Alguém sabe se o problema de não ter locker já foi resolvido? Se não tiver onde trancar as coisas de valor, fica complicado.

Falou.
Luis
Responder com Citação
  #14  
Antigo 09-06-2007, 12:06
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Também tô querendo saber desse locker.....to indo de 18 a 25 de Agosto....
Luis, como vc vai antes, manda um relatório do pico quando vc voltar!!!
Abs
Carica
Responder com Citação
  #15  
Antigo 09-07-2009, 18:31
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Pessoal, ressucitei o tópico pois não queria criar um novo...


Alguém aqui sabe se para o Inca Lodge preciso levar Toalhas??? Ou o hotel oferece?


Valeu....
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 09-07-2009, 18:59
KM-Floripa KM-Floripa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 12
Padrão Toalha Livre

Ano passado fiquei no IncaLodge... tinha toalha limpa todos os dias no quarto, mas como eu tomava banho na sauna, pegava a toalha na sauna mesmo...

Li numa mensagem antiga que a sauna seria cobrada. Ano passado fui todos os dias na sauna e nao cobraram nada...

Esse ano volto pra portillo de 1 a 8 de agosto!

Abraço

Citação:
Postado Originalmente por parolin Ver Post
Pessoal, ressucitei o tópico pois não queria criar um novo...


Alguém aqui sabe se para o Inca Lodge preciso levar Toalhas??? Ou o hotel oferece?


Valeu....
Responder com Citação
  #17  
Antigo 09-07-2009, 19:01
KM-Floripa KM-Floripa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 12
Padrão Reforma do Banheiro

Alguem já esteve em Portillo nessa temporada?

Gostaria de saber como ficou a reforma no banheiro do Inca Lodge...
O banheiro comum e a falta de locker realmente eram os únicos pontos negativos do Inca...

Abraço,

KM
Responder com Citação
  #18  
Antigo 09-07-2009, 20:00
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

também gostaria de saber sobre o locker, pois quando li a mensagem antiga de uma colega aqui do fórum tirei tudo da minha mochila e mudei para uma mala, pois uma mala consigo passar um cadeado, na minha mochila nao...
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 13-02-2013, 20:22
lino.henry lino.henry está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2012
Localização: São Paulo
Posts: 7
Padrão Tirando da cova

Galera;
Como o tópico já foi ressuscitado, creio que agora eu o esteja tirando da cova. rs

Para aqueles que foram a Portillo recentemente, como está a situação de lockers e banheiros que foram antes apontados como desejáveis?

Grato
Responder com Citação
  #20  
Antigo 09-07-2013, 21:13
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão

Estou procurando informações de Portillo tbm. Alguém sabe um esquema barato pra ir de Santiago pra la? Os preços estão muito caros. Estou indo com mais 2 colegas ficar no Inca nos dias 30 de agosto a 07 de setembro. Se alguém animar.
Responder com Citação
  #21  
Antigo 27-07-2013, 14:14
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão

Alguém tem notícias de Portillo? COmo esta a neve?
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 08-08-2013, 15:19
pokercid pokercid está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 30
Talking Inca Lodge

Galera,

Ano passado fui com uma galera para Portillo pela primeira vez e ficamos no Inca. O banheiro do Inca não é uma maravilha, mas dá para o gasto, até porque usávamos muito pouco.
A maior parte do tempo ficávamos nas instalações do hotel. O banho era na sauna depois da piscina!!!

No quarto não tem locker, também não procurei pois o quarto estava fechado com os amigos!!

Não tive nenhum problema, pelo contrário!!! Fomos muito bem tratados, tanto que este ano estou voltando no dia 24/08, mas dessa vez com minha esposa e vamos ficar no Inca!!

Hoje olhei no site de lá e, nas últimas 48 horas, nevou 57cm!!!!!!!

Abraços,

Paulo Cid
__________________
Paulo CID - a.k.a POKERCID
---------------------------------------------------
O pior dia na neve é melhor que o melhor dia no trabalho
---------------------------------------------------
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Impressões de Chillan 2008 Lawine SnowTrips - Hemisfério Sul 3 04-08-2008 01:03
Impressões - Chamonix & Megève Renato Kbyte SnowTrips - Hemisfério Norte 4 12-02-2008 16:07
Impressões sobre o Refúgio Alemãn edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 10 04-07-2006 19:53


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:00.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger