Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 18-06-2004, 02:44
Ronaldo Ronaldo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 18
Padrão Pucon!

E ai, eu gostaria de algumas informacoes sobre Pucon. Aonde ficar, o que tem pra fazer na cidade, se a montanha eh boa, e talz...
Valeu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 19-06-2004, 19:18
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Ronaldo,

Pucon é uma cidade muito pequena, com uma avenida principal e varias ruas perpendiculares. É uma cidade com muitos atrativos. Fora o Ski e Snowboard, voce tem montain bike, rafting, termas de agua vulcanica, parques florestais, lagos e cachoeiras, etc.

A vida noturna se resume a uns dois bares e ao cassino no Gran Hotel Pucon, que é o melhor hotel da cidade e é quem explora a estação.

A alta temporada em Pucon é no verao e primavera pelos diversos atrativos que eu falei, por isso Pucon é bem mais barato que as demais estações de ski do Chile. Portanto hotel não é problema na temporada de inverno, tem bastante hotel com preços bons. Eu já fui duas vezes e não fiz reserva. O site http://www.pucon.cl tem bastante informação sobre alojamento. Eu fiquei em chale nas duas vezes e paguei US$ 30 por dia.

O visual da estação é alucinante. Voce tem a vista do lago e de outros 2
ou 3 vulcoes. A estrutura não é lá grande coisa, deixando a desejar na manutenção. Principalmente nos lifts, que nem sempre estão disponíveis. É uma pena pois o lugar é muito show para snowboard.

Na cidade tem varias lojas para aluguel de equipamentos e transfer para a estação.

Este ano eu vou para Chapelco na Argentina, que fica cerca de 170Km de
Pucon, mas estou com vontade de dar uma esticada até Pucon, pois aquele Vulcão dá saudades.

Abraços,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #3  
Antigo 19-06-2004, 21:48
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Somente complementando as excelentes informações do Maurício, os melhores hoteis em Pucon são o "Hotel del Lago" (www.hoteldellago.cl) e o "Villarica Park Lake" (www.villarricaparklakehotel.cl) ambos considerados 5 estrelas. O "Gran Hotel Pucon" (www.granhotelpucon.com)é 4 estrelas, mas muito bom também.

Obs.: O Park Lake não fica bem na cidade, já o Hotel del Lago fica bem em frente a praça, pertinho do Gran Hotel Pucón.

Abraços,

Diego
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 21-06-2004, 13:05
Ronaldo Ronaldo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 18
Padrão

Ai valeu pelas dicas!
Agora soh falta ver se tem neve lah ou nao!
Eu estava planejando em ir na primeira semana de setembro (Semana da Patria)
Responder com Citação
  #5  
Antigo 08-03-2005, 10:16
pipe77 pipe77 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2005
Posts: 1
Padrão ALIMENTAÇÃO

GALERA,
PRECISO DE UMA AJUDINHA, COMO É A ALIMENTAÇÃO EM PUCON? NA VERDADE EU ESTOU INDO DE LUA DE MEL, MAS QUERO SABER SE TEM OPÇÕES BARATAS DE ALIMENTAÇÃO E BOAS TAMBÉM, OU É TUDO MUITO CARO???
VALEU
Responder com Citação
  #6  
Antigo 28-04-2005, 15:38
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Galera ....

... Pucón não tem nem que escolher muito ..... faça o pacote do Gran Hotél ..... a ski week .... que tem tudo incluso ..... mas faça a opção por ter somente café da manhã no Hotél, pois a comida é uma bosta ....

... prá comer, tem uma praça e um avenida em frente ao Hotél, lá tem ótimos restaurantes .... recomendo o La Maga, provavelmente o melhor churrasco de lá, e também o Patagônia, de frente para a praça, para pratos variados e fondues ...

... mas Pucón é um lugar que tem que se ir com a espectativa baixa de esquiar, pois mesmo que a neve esteja boa, a infra-estrutura (lifts, estrada, etc) .... é muito comum por lá a neve estar ótima e os liftd fechados por falta de manutenção e pessoal .... além disso tem outros problemas, venta muito e pode chover ..... portanto não espere muito do esqui propriamente dito ....... mas a viagem vale à pena, tem passeios, as termas, etc ........
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 29-04-2005, 14:06
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão xiiiiiiiii

Caramba Edu, fiquei decepcionado......tava pensando em ir pra lá na primeira semana de agosto mas vc me desanimou.....não vale a pena ir pra lá não???
Abs
Luis
Responder com Citação
  #8  
Antigo 30-04-2005, 11:28
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Luis ....

.... não é assim que não vale à pena ir ..... vale sim .... olugar é muito legal .... só que o esqui não é lá essas coisas .....

.... o problema número 1 é a infra-estrutura ... principalmente lifts e estrada, pois lá é um vulcão, você fica na cidade, tem que pegar a estrada todos os dias ... de terra .... se chove ou neva forte, ela fecha .... e os lifts ... que são velhos, sem manutenção e sem pessoal prá operar, às vezes está um dia clássico de neve, e você não pode ir nos locais legais, pois não tem como chegar .... fiz várias escaladas lá a pé, prá pegar um powder legal ....

..... mas vale à pena ir, nem que seja uma vez, é o que eu digo, Pucón 1 vez está bom, ou se vc tiver na pindaíba, pois lá é um dos mais baratos ....

... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #9  
Antigo 30-04-2005, 11:35
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão .........

é.....na verdade eu queria conhecer, pq parece um visual muito bacana e o preço é bem legal.......mas eu pensei tb, que se a estação fechar eu poderia alugar um carro e ir até Corralco, que ouvi falar que é uma estação que fica bem perto e tem um fora de pista muito bom.....vc conhece?? mesmo assim obrigado pela informação
Abs
Luis
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 30-04-2005, 12:41
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Luis ....

... vai fundo .... você vai gostar ... como eu falei, é só não esperar muito do esqui .... vai com a cabeça aberta .... se não rolar esqui, tem uns passeios legais ... as termas, as cuevas .... se o tempo tiver bom, e a neve não, dá prá escalar o vulcão, eu mesmo não consegui, pois na semana que fiquei, nevou quase todos os dias .... só fiquei 1 dia sem esquiar, nos outros rolou .... é lógico que só com 3 lifts e a área reduzida ...

.... quanto aos locais por perto, não fui em nenhum outro, era acordar cedo, pegar o bumba pro vulcão, voltar à tarde, piscina, janta e cama ...

... uma abraço ....

Edu
Responder com Citação
  #11  
Antigo 30-04-2005, 13:17
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão valeu

Beleza Edu, vou ver qual é.......
me informei sobre este centro chamado Corralco que é próximo e parece valer a pena uma visita lá de uns 2 dias ou se pucon fechar.......
Abs
Luis
Responder com Citação
  #12  
Antigo 01-05-2005, 02:41
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Luis,

Eu conheci o cara que explora Corralco em 2003. Eu estava em Pucon, era a segunda vez pois ja tinha ido em 2001, estava caído de neve, estação fechada e eu desesperado. O cara me falou da estação mas eu não levei fé e fui de Pucon para Chapelco e acabou valendo a pena. Isto era final de agosto.
Ano passado eu fui direto para Chapelco, também no final de agosto, mas acompanhei Corralco pela internet e acho que foi a estação do Chile que mais bombou em relação a neve no ano passado. Eu estava preocupado com as condições em Chapelco e ja tinha planejado ir para Corralco se Chapelco estivesse muito mal, mas nao precisou.
Eu acho Pucon muito maneiro, concordo com o Edu em relação a infraestrutura, mas o vulcão é mágico, o visual incrível e tem muitos outros atrativos. Chove muito em junho e julho, aconselho a segunda semana de agosto em diante.
Vale a pena eu volto com certeza e ainda mais sabendo que tem Corralco por perto como alternativa.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 02-05-2005, 10:20
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão Valeu

Valeu Maurício, obrigado pela dica.......acho que eu vou pra lá mesmo.....
só mais uma coisa, quanto tempo de Pucon até Chapelco? vc foi de carro?
e até Corralco, vc sabe quanto tempo é?????
Valeu de novo.....
Abs
Luis
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Pucon - Noticias???? Mauricio SnowTrips - Hemisfério Sul 8 12-07-2008 08:44
Esqui em pucon Claudio Penalber SnowTrips - Hemisfério Sul 13 23-06-2007 22:21
Pucón - alguém já foi? etandre SnowTrips - Hemisfério Sul 7 23-03-2007 14:56
Snow em Pucon Guarda SnowTrips - Hemisfério Sul 0 20-06-2006 14:36
Pucon Re SnowTrips - Hemisfério Sul 2 22-04-2005 11:17


Horários baseados na GMT -2. Agora são 15:19.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger