Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #251  
Antigo 01-09-2012, 17:45
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RODRIGOSDO Ver Post
Oi Mario e Leticia,

Tem um programa na APP store (Ifone) que se chama viber, é bem melhor que o skype, eu tenho me comunicado muito por ele nas minhas viagens, acho que é uma boa opção para nos, tendo em vista que alem de fazer ligações ele tambem manda mensagens. O vocês acham???

Qualquer coisa me passem os hotéis que vocês vão ficar em Vale que eu passo por lá no inicio da manhã.

Um abraço para todos

Rodrigo
Como funciona esse app? Nós n temos iphone...
Responder com Citação
  #252  
Antigo 01-09-2012, 19:59
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Miko Ver Post
Rodrigo, tudo bem?

vou estar no chile!!! eu fui na ultima semana de julho. a neve não estava la aquela coisa mas me diverti mto. aí vi umapromoção da tam para sexta dia 14 e volta terça dia 18. Vou esquiar 3 dias!!!! paguei 630 reais com taxas!! não tinha como nao comprar!!!hahaha

estou indo sozinho e pretendo ficar em santiago, posi lá em cima eu teria de pagar 60 dolares por dia pra ficar em albergue!!! Como eu levo computador e tudo mais não gosto de albergue pois tem outras pessoa sno quarto e tenho receio. Minha vida de trabalho esta no meu micro!!!
Em santiago aluguei um apzinho por 350 reais por 4 noites!!!! tem uns melhores mas como vou sozinho e vou so dormir peguei um barato mesmo. Para subir conheco o pessoal da skivan, ja liguei e eles me buscam na porta do hotel de manha por 25 dolares por dia. A vantagem é que posso esquiar em el colorado, la parva ou valle, não tem nada fixo. agora se tiver alguem para rachar algo la em cima eu posso fechar!!! é que spzinho fica bem pesado mesmo!!!

vamso marcar algo.

abs
E ai Miko ! Tudo bem?

Eu chego em Santiago com um amigo no dia 09 e volto no dia 18, como meu amigo nunca esteve no Chile seria ótimo passarmos alguns dias na cidade mesmo, e depois subirmos para Valle no dia 14 com você. Nos só temos que ver onde ficaríamos e o valor.
A letícia me passou uma dica ótima de apartamento no bairro da providência mas eu ainda não reservei nada porque ainda estou com medo da neve, se ela estiver muito ruim, não pretendo ficar nem mesmo em Santiago, vou subir para o deserto do Atacama.
Eu tenho olhado todos os dias as atualizações no facebook do valle Nevado e El Colorado e acho que ainda esta tudo tranquilo, espero que continue assim!!!! Edulink manda alguma noticia para tranquilizar a galera!!!!!

Amigos boa semana para todos,

Rodrigo
Responder com Citação
  #253  
Antigo 01-09-2012, 20:56
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Anita Garibaldi Ver Post
Como funciona esse app? Nós n temos iphone...
Oi Letícia,

O Viber é um programinha que pode ser colocado em qualquer smartphone, no caso da apple ele pode ser baixado na app store mas nos outros aparelhos eu não sei. O programa é muito bom, você pode ligar para qualquer pessoa que tenha o aplicativo através da internet, dessa forma não dependemos das operadoras e é a maneira mais barata de falar com o Brasil.

Você tem falado com aquele seu amigo que mora em Santiago?? Tem alguma noticia da neve???? sabe onde esta melhor, Valle Nevado ou El Colorado????

Um abraço,

Rodrigo
Responder com Citação
                
  #254  
Antigo 01-09-2012, 21:20
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Cara, te falo pra ficar tranquilo, pois eu fiquei uma semana (em uma casa de cinema, por sinal) ocm 8 amigos em farellones (abaixo de el colorado). a situação estava sendo considerada dramatica. Muita pista fechada. pra vc ter noção, ficou 25 dias sem nevar e com puta vento... No meio da semana eu cheguei a perguntar pros securutys de pista se havia a possibilidade de fechar, e ele me falou que não, que eles fabricariam neve se precisasse. La parva esquiei sozinho, pois todos favam que estva muito ruim, mas a galera que eu tava nunca tinha esquiado e quiseram ir para conhecer. Como já esquio direitinho (sou esquiador mesmo e não snowboarder), me mandei pra cima sozinho e por incrivel que parece tive um dia espetacular. olha o dia.. e dá pra ver a terra nas beiradas -
http://www.youtube.com/watch?v=ZLF7x...ature=youtu.be

Entao meu velho, vai rolar certeza... eu to indo pra isso!!! ficar em santiago nesse caso eu to preferindo, pois posso subir e descer todo dia, oq acham?? eu já deixei pre reservado um ap, meio muquifo (pois ia sozinho). iria pagar sozinho 260 reais por 4 dias!!hahaha é so para dormir mesmo.. Agora se quiserem trocar ideia e se rolar eventualmente ficarmos juntos é uma possibilidade) em providencia e las condes tem muita possibilidade. Se nao eu fico sozinho e nos encontramos na van. vcs que mandam...

sou de sp, moro na vl nova conceição. Mandem um e-mail pra mim e vamos conversando, oq acham???
ddmaia@terra.com.br

abs
Responder com Citação
  #255  
Antigo 02-09-2012, 02:54
Avatar de korea
korea korea está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 58
Padrão

Oi Anita,

Em Mont Tremblant pega Nextel sim. Alias o Canada todo pega....usei o meu em Tremblant e em Whistler tbm...
__________________


Victor
Dc Judge Boots/Ride Delta MVNT Binding/Ride DH2Lowrize

Las Lenas 2002/2006/2007/2008
Whistler 2009/2011
Mont Tremblant 2010
Park City 2012
Valle Nevado 2012
Responder com Citação
  #256  
Antigo 02-09-2012, 03:11
Avatar de korea
korea korea está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 58
Padrão

alguma novidade sobre as condicoes de neve em Valle?
__________________


Victor
Dc Judge Boots/Ride Delta MVNT Binding/Ride DH2Lowrize

Las Lenas 2002/2006/2007/2008
Whistler 2009/2011
Mont Tremblant 2010
Park City 2012
Valle Nevado 2012
Responder com Citação
                
  #257  
Antigo 02-09-2012, 18:55
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão Previsão de neve

Ta previsto neve p todo o dia 6/09 e talvez até o dia 7/09!
Responder com Citação
  #258  
Antigo 04-09-2012, 18:55
Tiago Arueira Tiago Arueira está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2012
Posts: 1
Padrão Transfer Valle Nevado

Pessoal,

Eu e minha esposa estamos indo para o Valle Nevado pela primeira vez no dia 14/09 e ainda não fechamos o transfer pois achamos muito caro. Vocês tem algum contato que possam me passar?

Abraços,
Responder com Citação
  #259  
Antigo 04-09-2012, 21:13
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tiago Arueira Ver Post
Pessoal,

Eu e minha esposa estamos indo para o Valle Nevado pela primeira vez no dia 14/09 e ainda não fechamos o transfer pois achamos muito caro. Vocês tem algum contato que possam me passar?

Abraços,
Oi Tiago, eu, meu marido, meu irmão e 1 amigo tb estamos subindo dia 14/09 e estamos planejando ir c a Ski Ahorro. Já fui e gostei. Q horas vcs pretendem subir, poderíamos rachar a van. Abcs
Responder com Citação
                
  #260  
Antigo 05-09-2012, 10:11
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão E a neve???

É, gente, parece que a previsão mudou bastante... A neve prevista p hoje e amanhã praticamente sumiu do snow-forecast e definitivamente sumiu do accuweather...
Comecemos com as boas energias, dança da neve e pensamentos brancos e positivos! Rsrsrsrs
Abçs
Responder com Citação
  #261  
Antigo 05-09-2012, 10:51
krishsnow krishsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 24
Padrão neve no chile

cheguei sabado passado de 3 valles e vou falar a situação ta feia muito barro misturado a neve , peguei a ultima nevada de 30cm que deu pra fazer uns foras de pista sta teresa e outras mas, muita pedra zuei toda a tabla, se nao nevar a temporada ja era , a neve ta rala e fazendo um calor demais de dia , pra quem ta indo reza por que com essa previsao logo menos começa a fechar tudo, ja esta ruim, a tendencia é piorar, chillan tb ta maus passei por la, a sorte é que em 15 dias peguei as 2 ultimas nevadas , a minha temporada foi excelente , posso dizer a melhor de todas montanhas vazias e muita neve , mais nos meus ultimos dias ja estava barro em varios picos a neve derretendo rapido
abraço e sorte a todos
catsky chillan
sta teresa colorado
e outros secrets sinistros
Responder com Citação
  #262  
Antigo 09-09-2012, 17:08
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

alguem tem mais noticias???

conheco uma pessoa que mora que falou que ta ruim, mas no olimpico tem condição nas pistas... nada épico, mas dá para treinar tecnica de esqui (que é meu caso).....
mas olhando as imagens online de hj desanima!!! tenho uma passagem para sexta, mas estou seriamente pensando em abortar..

alguem dá uma luz???

abs
Responder com Citação
                
  #263  
Antigo 09-09-2012, 18:50
mmignotcruz mmignotcruz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2011
Posts: 20
Padrão

Eu tava com tudo pago pra ultima semana de setembro (21 a 2 mas acabei de receber email de Valle pedindo desculpas, mas que a estacão está encerrando as atividades no dia 21 de Setembro. Devido ao aumento da temperatura nos últimos dias, a neve que tinha derreteu, deixando as condições péssimas. Falei com amigos de lá e disseram que está mt pior que ano passado, e olhe que ano passado fui exatamente nesta mesma época e tava dramatico.

Estou com passagem comprada pra Santiago, alguem sabe como tá Portillo ou chillan ?
Responder com Citação
  #264  
Antigo 09-09-2012, 18:59
Preá Preá está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 13
Padrão

La Parva encerrou oficialmente a temporada hoje. A pior dos ultimos sete anos. Torcer para que o ano que vem compense.
Responder com Citação
  #265  
Antigo 09-09-2012, 23:26
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mmignotcruz Ver Post
Eu tava com tudo pago pra ultima semana de setembro (21 a 2 mas acabei de receber email de Valle pedindo desculpas, mas que a estacão está encerrando as atividades no dia 21 de Setembro. Devido ao aumento da temperatura nos últimos dias, a neve que tinha derreteu, deixando as condições péssimas. Falei com amigos de lá e disseram que está mt pior que ano passado, e olhe que ano passado fui exatamente nesta mesma época e tava dramatico.

Estou com passagem comprada pra Santiago, alguem sabe como tá Portillo ou chillan ?
Chillan só tem neve do meio da montanha pra cima, voltei esta semana de lá. Nesta data, acho complicado qualquer estacao estar aberta ainda.
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
                
  #266  
Antigo 10-09-2012, 00:49
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Acabei de receber um e-mail do cara de quem aluguei a casa em julho.

ele é um tiozinho, mas esquia em nivel de competição. Falou que em el colorado tem corrida marcada para semana que vem. Que eles vao segurar ao maximo, pois terça dia 18 é feriado lá e pretendem encerrar a temporada dia 18. ele falou que a parte de baixo (iniciantes) está dramatica e serve somente para acesso mesmo. que o valle olimpico estava com condiçoes boas hj (que inclusive ele competiu) e que todos torcem para que fique assim até semana que vem, pois tem corrida marcada....

estou somenet com a passagem marcada... vou esperar até quarta e se tiver ruim eu pago 75 dolares de multa e remarco para outro lugar... acho que nao vai dar nao, mas ainda tenho esperanças... Pretendo terinas tecnica de carving com esquis, então na dura ou até mesmo slush serve.....

Agora se quer ter diversão mesmo acho que nao vai dar mesmo.

segue o e-mail do cara em inglês:

Daniel, (sou eu)

had a ski race today in Condor Norte. The snow was excellent bullet proof through 14.00.

The lower mountain however is really access only.

No new snow is forecast.

Good skiing can be found on all the runs to the south of the Leon lift and in Valle Olympico and I expect these to say in reasonable shape

El Colorado will stay open through 18 September, though La Parva says they will likely close next week.
Responder com Citação
  #267  
Antigo 10-09-2012, 08:46
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Miko Ver Post
Acabei de receber um e-mail do cara de quem aluguei a casa em julho.

ele é um tiozinho, mas esquia em nivel de competição. Falou que em el colorado tem corrida marcada para semana que vem. Que eles vao segurar ao maximo, pois terça dia 18 é feriado lá e pretendem encerrar a temporada dia 18. ele falou que a parte de baixo (iniciantes) está dramatica e serve somente para acesso mesmo. que o valle olimpico estava com condiçoes boas hj (que inclusive ele competiu) e que todos torcem para que fique assim até semana que vem, pois tem corrida marcada....

estou somenet com a passagem marcada... vou esperar até quarta e se tiver ruim eu pago 75 dolares de multa e remarco para outro lugar... acho que nao vai dar nao, mas ainda tenho esperanças... Pretendo terinas tecnica de carving com esquis, então na dura ou até mesmo slush serve.....

Agora se quer ter diversão mesmo acho que nao vai dar mesmo.

segue o e-mail do cara em inglês:

Daniel, (sou eu)

had a ski race today in Condor Norte. The snow was excellent bullet proof through 14.00.

The lower mountain however is really access only.

No new snow is forecast.

Good skiing can be found on all the runs to the south of the Leon lift and in Valle Olympico and I expect these to say in reasonable shape

El Colorado will stay open through 18 September, though La Parva says they will likely close next week.
Oi Miko!
Bom, acho que você é uma pessoa otimista assim como eu... E também agora não nos resta outra opção, né? Rs...
Então dá uma olhada aqui e quem sabe vc não fica um pouco mais animado! Eu estou torcendo aqui para que a situação se antecipe em alguns dias: http://www.accuweather.com/en/cl/far.../1247386?day=6
Boa sorte!
Responder com Citação
  #268  
Antigo 10-09-2012, 12:51
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão

Galera,
Acabei de voltar do valle, nevou bem na quinta passada, dia 06/09.
Alguns dias foram de mto calor e outros mais de boa.
Qdo chegamos, a última nevasca havia sido as dos dias 15 e 16 (mto) e uma do dia 23.
Algumas partes estavam ruins, outras melhores, eles trabalhavam mto à noite deixar as pistas prontas para o dia seguinte que, pela manha estavam beeeem compactadas, neve dura mas, no decorrer do dia a situação melhorava.
Esquiamos todos os dias, sem stress, deu pra aproveitar bastante - não foi como um doc ou filme de snow com neve no joelho, mas foi bastante proveitoso.
Acredito que para esta próxima semana e para a outra ainda dê pra esquiar, podem ir com certeza!!
Lojas do alto las condes estão com 40-50%.
As lojas do valle estão com 30% mais 20% (para quem está hospedado e vai pagar com cartão itaú) - mais 19% sobre o valor do imposto (IVA).

Em outro tópico colocarei minhas considerações sobre o valle.

Bom proveito para quem vai! Depois posto umas fotos da semana passada!

Marun
Responder com Citação
                
  #269  
Antigo 10-09-2012, 17:32
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Anita, tudo bem?? boa noticia.... eu esquio sabado, dom e segunda.. então posso ate pegar essa nevinha!!hehehe

muito obrigado pela ajuda

Marun, pra mim vai ser bom, pois eu quero treinar carving com esqui, entao duro é bom (principalmente com as ranhuras da máquina pela manha) e até um slush vai!!!
Vcs viram que la parva fechou ontem mesmo....... a parte altra de el colorado está esquiavele o valle parece melhor... no site tem camera (não sei se é real), mas não parece tão ruim assim.

Marun, me fala uma coisa. onde seriam as lojas alto las condes???? la na apoquindo???
eu quero comprar um esqui salomon ou scott e sei que tem uam loja lá... mas é que eles enfiam a faca no chile.. enquamto com binding sai 600 doletas nos EUA, no chile pedem 1100...... vou tentar ligar lá e barganhar algo...

esse final vai estar abarrotado... terça é feriado lá e com la parva fechado o valle nevado vai estar lotado. a parte alta de el colorado nem tanto, pois são vermelhas e pretas e só sobe rebocado, não tem cadeira... isso dá uma limitada...

abs

mto obrigado gente!!!

abs
Responder com Citação
  #270  
Antigo 10-09-2012, 18:04
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão

Miko,

As lojas que vi que estavam com promoções são no Mall (shopping) Alto Las Condes, ele fica na Pres. Kennedy mas tbm dá pra ir pela Las Condes e virar a esquerda.
Aqui vc visualiza onde ele fica http://maps.google.com.br/maps?rlz=1...d=0CJsBEPwSMAA

Tem outro shopping que é maior, o Parque Arauco, que fica na Kennedy mais abaixo do Las Condes, que tbm tem muita loja.

Acredito que em ambos deve haver desconto em equipos devido ao fim da temporada - algo de 30 a 50%.

Tem ainda um outro mall, especializado em esportes, o mall sports, que fica no final da Av. Las condes, caminho do valle. Normalmente lá as coisas são mais caras mas, não sei se devido ao fim da temporada estão fazendo promoções.

Se vc tiver tempo (um dia) em santiago, dá pra ir nos três!!

Abraços,

Marun
Responder com Citação
  #271  
Antigo 21-09-2012, 16:44
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão Fim da temporada..

Temporada encerra hoje dia 21/09!!

temporada foi muito ruim... mas mais um ano que dei muita sorte!!

ano que vem se deus quiser... estamos la dnv!!

valeu pelas previsões Edu... segui vc e td deu certo!

abraço
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:00.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger