Ver um Único Post
  #23  
Antigo 06-08-2013, 15:58
LH_Rocha LH_Rocha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2013
Posts: 1
Padrão

Estive no Ushuaia 29/07 ao dia 03/08. Minhas dicas são:

Estação de Ski:
Existem basicamente 2 principais estações de ski por lá, o Glacial Martial e o Cerro Castor. Tentei duas vezes descer a pista do Glacial Martial, mas estava "cerrada" (fechada). Então minha dica é ir direto ao Cerro Castor, muito maior e com uma infra estrutura irada. Tenta comprar os passes para mais de 3 dias pois vão ficando mais baratos.

Condições das Pistas:
Para mim foi tudo perfeito, consegui aproveitar na moral. Mas segundo relatos dos "locais" o inverno este ano esta "muito quente" e com pouca neve, então algumas partes de algumas pistas estavam realmente meio duras (com gelo) e algumas pistas até fechadas. No último dia, 04/07, na minha última descida do dia, cheguei a pegar muita neve na cota 1057 (nevando bem).

Equipamentos:
Quem não possui o próprio equipamento, minha dica são as lojas Ushuaia Extremo (Rua San Martin) e Jumping (Acho que é na Rua 9 de Julio, que é uma rua perpendicular a San Martin). Aluguei o meu snow na Ushuaia Extremo, pois tinha uma promoção de "alugue 2 dias e ganhe 1", o preço diário fica imbatível. Acho que o snow completo (prancha e botas) saia a 200 pesos os 3 dias.
Não vale a pena alugar em Cerro Castor porque é mais caro e pelas filas também.

Translado p/ Cerro Castor:
Não vale a pena alugar carro somente para ir e voltar a Cerro Castor. O transfer custa 100 pesos (ida e volta) e pode ser reservado nas agências que citei. Reservei o meu na Ushuaia Extremo e saia do hotel todos os dias as 9:00h e chegava na estação as 9:45h, voltando as 17:00h. Da para ir e voltar dormindo, tranquilão, e os equipamentos são colocados e retirados da van pelo motorista.
Como o snow é mais dificil confundir, não me preocupei. Mas se tiver alguém no grupo que vai de ski, vale a pena marcar a numeração do equipamento ou até colar alguma coisa para diferenciar dos demais equipamentos dentro da van. Cheguei a ver uma confusão de troca de ski.
Quanto a taxi, achei meio salgado.

Câmbio:
Na Jumping tem câmbio de 1 real = 2,80 pesos. Mas consegui trocar em Buenos Aires 1 real = 3,35 pesos, quem for passar por lá é uma boa. Dá para entrar no site do Banco de Lá Nacion e dar uma familiarizada com a moeda para não pegar notas falsas. Nunca troque na rua, com pessoas tipo cambistas.
Quem quiser me add no facebook que dou a dica do câmbio em BsAs (Luiz Henrique Rocha).

Compras:
Os preços em geral nas lojas mais famosas estão salgados, com valores equivalentes aos do Brasil ou mais caros. Porém, fui a uma loja outlet da Popper, quase no fim da San Martin onde comprei um casaco RipCurl por 800 pesos e uma calça RipCurl por 700 pesos, ambos waterprof e 10000mm. Na loja da Popper, sem ser outlet, comprei uma bota da Salomon Gorotex por 990 pesos.

Restaurantes:
Restaurante Azul: No final da San Martin e perto da loja Ushuaia Extremo. Os sanduiches são muito grandes e da para dividir para 2 pessoas.
As cabanas de Cerro Castor são boas para almoçar, os preços são até melhores que na cidade.

Demais atrações na cidade:
Quem vai para conhecer a cidade tem uns passeios legais na agência nunatak (é a melhor agência, não reserve em outra): Passeio de 4x4 ao lago escondido e fagnano (650 pesos/pessoa), passeio tierra e fuego (650 pesos/pessoa) etc. Quem curte fotografar, vai se amarrar. Ambos os passeios incluem alimentação e translado.

Abraço a todos.
Luiz Henrique
Responder com Citação