Ver um Único Post
  #14  
Antigo 04-05-2013, 19:34
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Saques na Argentina e aluguel de equipo

Citação:
Postado Originalmente por fbomtempo Ver Post
Muito boa a dica do quadros! Eu estava pensando em sacar no débito lá p/ fugir do IOF alto, mas vou repensar minha estratégia. Talvez seja melhor levar doletas em espécie mesmo.
A propósito, alguém já tentou usar caixa eletrônico em San Martin p/ fazer saque no débito?
Aproveitando para outra pergunta, quais são as lojas recomendadas para alugar os equipos?

Valeu!!
Eu já fiz saque em pesos da conta corrente tanto do Banco do Brasil quanto do Itau e vale a pena. Só tem que tomar 2 cuidados:
1) Verificar seus limites diários e semanal para saque.
2) Tomar cuidado para não fazer o saque do cartão de crédito, senão começam a cobrar juros imediatamente. Na Europa me aconteceu do caixa 24h só fazer o saque do cartão, então me orientaram a sacar e depois fazer um pagamento extra do cartão de crédito pela internet.

A situação do câmbio lá está muito complicada (ontem o dolar paralelo chegou a 10 pesos). Todos acham que o governo deveria desvalorizar o peso, mas o governo quer esperar as eleições (e também tem medo que se desvalorizar não consiga mais segurar - já aconteceu uma vez, o chamado Rodrigazzo).

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/05/dolar-paralelo-chega-perto-dos-10-pesos-na-argentina-4126750.html


Existem muitas lojas que alugam equipamento. Eu usava a mais conveniente (e mais cara) porque estava com a minha filha, e pegava os equipos no cerro. Se alugar na cidade sai mais barato, mas no final do dia tem que descer carregando tudo. Algumas loja da cidade, como a Austria, têm um ônibus que vai todo o dia para a base do cerro.
Responder com Citação