Ver um Único Post
  #26  
Antigo 03-06-2009, 08:44
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão Ski ou Snow

Cada um com seu cada um ...
e alguns com seu ....cada dois....

Não sou do tipo expert em nenhum dos dois....aliás, prego, nos dois !!!

Mas arriscaria dizer que a popularidade do snow no Brasil pode estar , indiretamente, ligada a maior intimidade com o kite, o surf e skate pela similaridade das bases e manobras.
Concordo, e muito,com visual clássico, charmoso e nostalgico do ski
Acredito que muitos adeptos do ski continuem pegando carona, aqui no forum, nos tópicos de snowboard.
Natural, afinal os destinos são os mesmos e normalmente , nos grupos, o snowbord está em maioria.
O que posso falar é que já passei pelo snowboard que não pretendo abandonar, ao contrário, mas tenho feito mais uso dos skis.
Quando me perguntam, costumo dizer que é mais fácil começar com ski enquando o snow parece mais dificíl e, os tombos , mais doloridos.
No entando, quando se trata de evoluir a coisa muda.

No snow usamos um único deck, trabalhando em duas bordas e bem mais largo que aumenta o atrito.
Repare que pistas verdes são quase insuportáveis quando se usa um snowboard.(Principalmente se alguém te obriga a parar)

Já com ski, com dois decks bem mais finos, é preciso encontrar maior equilibrio para conseguir dominar e trabalhar as quatro bordas e, proporcionalmente, em maior velocidade.
Consequentemente mais dífícil evoluir.

Dê uma olhada num ski a companhando um snowboard em half-pipe ou snow park, por exemplo.
Não parece nada fácil.

Logo, não importa o desafio,
vai comer neve de qualquer maneira...

O que importa é encarar e se divertir !!!!!!!!!

Última edição por Krika; 07-06-2009 às 19:57..
Responder com Citação