Ver um Único Post
  #7  
Antigo 26-08-2011, 00:31
Avatar de Flavio Exploranter
Flavio Exploranter Flavio Exploranter está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2010
Localização: Bariloche
Posts: 41
Smile

Citação:
Postado Originalmente por Flavio Exploranter Ver Post
Lipe,

(...) no primeiro inverno você tira o 1, junta horas de trabalho e no segundo tira o 2. (...)

Bem vindo ao clube!
Yan, porsupuesto que nos EUA, o nível 1 Americano é aceito... Já em outros países... nem sempre...

Para J1, nem precisa de nível, como eu mencionei acima. A moçada chega crua, sem nível, treina, tira nível 1 e continua trabalhando, tudo na mesma temporada.

Tipicamente o J1 sem nível ou com nível 1 vai acabar na Kids School. E, Lipe, Kids School é um barato. É muito mais trabalho em equipe do que na escola de adultos. Na escola de adultos você pega os seus alunos e desaparece na montanha. Na Kids School todos trabalham bem juntos, almoçam juntos, brincam juntos. Eu adorava quando me chamavam para ajudar na Kids School em dias de muito movimento.

Agora, sendo bem realista... Instrutor de esqui Brasileiro? Na boa, falta-nos um pouco de tradição... então, quanto melhores forem nossas qualificações, mais portas se abrem.

Lipe, pense em agregar ao seu currículo cursos de resgate em avalanche, primeiros socorros, backcountry etc.

O que o Yan disse de intrutores de duas modalidades é real. É um atrativo a mais no CV, mas na prática percebo muito mais os instrutores de Snowboard sendo chamados para ajudar em dias de grande movimento de esqui do que ao contrário.

Eu adoraria ver um dia um monte de instrutor Brasileiro, e bem falados no mercado.
__________________
Flávio Melo
Instrutor de Esqui da Associação Britânica de Instrutores de Esqui
Esquiando em 3 continentes desde 1984

Twitter @exploranter ( http://twitter.com/#!/exploranter )
Responder com Citação