Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   Geral (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=26)
-   -   Peso Chileno x Dolar x Cartão (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=3996)

Leal 12-07-2011 10:48

Peso Chileno x Dolar x Cartão
 
Ano passado fui pro Chile e levei dolar... acabei usando mais o cartão pois a maioria das coisas estão em peso e a conversão deles é na pior cotação!! Acho melhor levar peso ou pagar no cartão... mesmo tendo 6% ainda vale o cartão...

o qua acham?

KM-Floripa 12-07-2011 11:15

Também continuo achando que o melhor é pagar no cartão de crédito, mesmo com o IOF de 6,38%, principalmente pelo fato de ser cobrado o câmbio comercial.
Tenta ver com o seu banco qual o câmbio utilizado nas compras no débito. Se for a mesma do crédito, o dólar comercial, vale mais pagar no débito ao invés do crédito, pois o IOF nessa operação é de 0,38%.
De qualquer forma, sempre é bom levar uns Pesos Chilenos. Porém, compre os pesos com Reais, não com dolares. Se vc usar Dolar para comprar os Pesos, vc vai perder o spread nas duas moedas. Vai pagar a diferença da compra/venda na hora de comprar os dolares e depois novamente quando for comprar os Pesos.
Falow!

Jonata 12-07-2011 13:41

Dae Leal...
Essa percentual do IOF em 6% não é só para pagamentos parciais da fatura?
Uma vez eu li na folha de São Paulo que o aumento de IOF só seria aplicado se o comprador não pagasse o valor total da fatura e a empresa que administra o Cartão tivesse que captar dinheiro para bancar os valores até o pagamento pelo usuário.
To viajando ou não?

edulink 12-07-2011 14:06

Fala Jonata ...

... o IOF de 6,38% é prá qualquer compra com cartão de crédito ... voce pode usar o Visa Travel Money ... que paga só 0,38% ... e pode ser usado como cartão de débito ...

... eu fiz um VTM ... mas como o câmbio é turismo ... e no cartão de crédito eles usam um câmbio mais baixo ... acaba saindo igual ... quando eu fiz ... ganhei uns 4 centavos por dólar ...

... não se esqueça que no Chile ... vc paga hotéis e despesas de turismo direto em dólares, e escapa do IVA de 19% (um tipo de ICMS deles) ... então nessas transações não tem câmbio ...

... é bom também levar uns pesos ... dá prá comprar direto em reais ... eu encontro na Cotação Câmbio ...

... abço ...

Edu

Leal 12-07-2011 14:47

Citação:

Postado Originalmente por edulink (Mensagens 31680)
Fala Jonata ...

... o IOF de 6,38% é prá qualquer compra com cartão de crédito ... voce pode usar o Visa Travel Money ... que paga só 0,38% ... e pode ser usado como cartão de débito ...

... eu fiz um VTM ... mas como o câmbio é turismo ... e no cartão de crédito eles usam um câmbio mais baixo ... acaba saindo igual ... quando eu fiz ... ganhei uns 4 centavos por dólar ...

... não se esqueça que no Chile ... vc paga hotéis e despesas de turismo direto em dólares, e escapa do IVA de 19% (um tipo de ICMS deles) ... então nessas transações não tem câmbio ...

... é bom também levar uns pesos ... dá prá comprar direto em reais ... eu encontro na Cotação Câmbio ...

... abço ...

Edu

Negócio é variar.. entre todas opções e usar quando for mais adequado!!

valeu

edulink 14-07-2011 16:08

Exatamente ... para cada pagamento ... tem um tipo de meio mais indicado ...

abço

Edu


Horários baseados na GMT -2. Agora são 10:15.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger