Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   SnowTrips - Hemisfério Norte (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=24)
-   -   Guia de Lake Tahoe (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=3276)

Yan 29-09-2010 03:41

Guia de Lake Tahoe
 
Pessoal,
Vamos trocar idéias aqui sobre Lake Tahoe para adicionar ao que já está no excelente guia escrito pelo nosso amigo do forum Pipou.

http://www.snowbrasil.com/snowbrasil...lake-tahoe.htm

Enviem suas perguntas e dicas para enriquecer o guia de Tahoe.

Obrigado Pipou e obrigado a todos que colaborarem!

Flavio Exploranter 11-08-2011 17:48

Sierra at Tahoe
 
Yan,

Posso contribuir com o guia do Lake Tahoe?

Eu complementaria a descrição de Sierra. Trabalhei lá e sou fã daquele lugar, mas gosto de informações imparciais, então pode ficar tranquilo...

Bem, lá vai:

Sierra: Sierra é a estação mais próxima de San Francisco, do Vale do Silício e de Sacramento e este é seu principal público. Diferente da vizinha Heavenly que atrai muitos turistas que passam a semana, Sierra atrai o pessoal que vem esquiar pelo dia. Sierra se destaca em dois pontos: Fora de pista no meio das árvores e aulas de esqui e snowboard.
Os preços e promoções de aulas, aliados a terrenos perfeitos para aprendizado em qualquer nível, fazem de Sierra imbatível para quem quer ter aulas. (como por exemplo 2 horas de aula + Lifts da área de iniciantes + equipamentos por US$ 35...!!!)
Se você estiver numa trip por Lake Tahoe, naquelas que você vai visitar vários resorts, Sierra é o lugar que você vai escolher quando cair aquele Powder à noite! Os bosques, com grandes pinheiros espaçados e gigantescas pedras viram um parque de diversãoes fenomenal. (Se o Powder for exagerado, o pessoal do Snowboard pode preferir outra estação, pois vai faltar inclinação para empurrar através de tanto powder...)
Se você já se garante bem, arrisque o fora de pista que se acessa pelo "The Gates". Épico.
Para quem gosta dos Parks, Sierra tem um monte de prêmios que a colocam entre os melhores parks dos USA, inclusive com um Half Pipe de medidas olímpicas. E os Parks se dividem em pequenos, médios e grandes, para fazer uma progressão segura. Os grandes dão medo só de olhar! Sierra tem uma vibe bem Californiana, bem local, diferente dos grandes nomes como Aspen, Heavenly etc...

Yan 11-08-2011 20:41

Oi Flavio,
brigado pela contribuição. Eu mesmo aproveitei 2 dias de powder nessa última temporada em Sierra at Tahoe. Como você disse a montanha é mais próxima de SF, então se você ta vindo da cidade e tem muita neve pode ser difícil chegar até Heavenly por exemplo, ou pode demorar por causa do transito.

Sierra tem algumas descidas com ótima inclinação para dias de powder e dá para descer pelas arvores tambem.

mas eu recomendo não sair da pista aonde não é permitido, pois você pode perder seu passe.

Uma coisa é ir fora da pista ainda dentro da montanha, outra é sair da área permitida da montanha.

Flavio Exploranter 11-08-2011 22:06

Yan,

Nesta última temporada, épica, histórica, atípica, meus amigos Professores de Snowboard falavam que era tanta, mas tanta neve, que o Snow encalhava!

Too much of a good thing, can be a bad thing!!!

Marco_A 11-08-2011 23:52

Para snow eu prefiro sugar bowl. Northstar tb gostei muito, mas em relação a qtde de neve e inclinação Kirkwood e' imbativel. Não gosto de Heavenly, principalmente o lado da Califórnia que pra descer tem que pegar o caminito ou os bumps. Tem tb Squaw e Alpine que são bem grandes e tem de tudo... O problema de querer conhecer tudo e' que qdo tem muita neve fecham a estrada em emerald bay aí vc te, que descer pelo outro lado do lago que e' bem mais longe...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 11:30.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger