PDA

Vizualizar Versão Completa : El Arpa - Chile!!!!!!!

Mauricio
27-10-2005, 19:27
Galera,

Vejam só o que eu descobri. Muiiiito sinistro.

Pelo que eu entendi não tem lift, voce sobe de snowcat e depois desce em puro powder.

http://www.skiarpa.com

Renato Kbyte
05-12-2005, 11:07
Fala Mauricio,

Parece ser show esse pico, hein ?

Na trip do ano que vem devo levar o pessoal pra La Parva e ir conhecer El Arpa, pelo menos, um dia.

Tava precisando pegar o DVD e aquelas fotos contigo. Vamos ver se marcamos um chopp com o Alexandre e o Urubulino, ok ?

Abçs. Renato Kbyte

Alexandre
06-12-2005, 12:05
E aí galera.

Estou em falta com vcs. Fiquei de mandar um relato sobre La Parva e até agora nada. Mas até maio eu escrevo (êta vidinha baiana).

Sobre El Arpa vejam o site www.skiarpa.com

Na temporada passada (2005) o pessoal da Skitotal me convidou (pagando é claro) para ir a El Arpa, mas como ia ficar pouco tempo e talvez tivesse que contratar guia para descer, resolvi não ir.

El Arpa não é uma estação (ainda) e era tipo um secret point na região próxima a Portillo. É só fora de pista e o acesso é feito através de uma antiga estrada de mineração. Não tem lifts, te largam lá em cima e vão te esperar lá em baixo. Segundo eles são quilômetros de descida totalmente virgem. É tipo um heliski só que um pouco mais em conta, ainda assim muito mais caro que as estações tradicionais.

É um esquema meio para profissional, há risco de avalanches e portanto é recomendavel ir com equipo para emergências (mais uma tralha para alugar e carregar) e eles não alugam equipos de snowboard.

Ainda assim deve ser divertido para ir com uma galera e segundo informação da época eles já estavam montando um apoio com pousada.

Sobre La Parva eu diria que considero hoje o melhor custo benefício da região de Santiago. Tem a maior área esquiável dentre os Três Vales o que garante muitas opções para o fora de pista, ótima variedade de pistas, boa quantidade de Lifts.

A principal vantagem de La Parva é que só vai para lá quem está disposto a mandar ver e desta forma está sempre mais vazio que os outros e o nivel médio da galera é de expertos o que ajuda na segurança (em três dias não vi nem soube de nenhum acidente).

O resto e mais detalhes eu comento depois.

Boa neve

Alexandre

ps: Tá chegando a hora de começar os preparativos para 2006 principalmente quem vai de milhagem. Vamos ver se encaixamos as datas.