PDA

Vizualizar Versão Completa : cuidados com manutencao de equipos

Preá
06-09-2004, 14:32
galera, queria propor aqui que os mais bem informados sobre o assunto deixassem dicas de como fazer pra manter os equipos (prancha, bindings, botas, etc) em perfeito estado de conservacao.
acontece que, na maioria das vezes, usamos a prancha uma vez por ano e deixamos guardada enfurnada em algum canto da casa por um ano inteiro.
falo isso porque aconteceu comigo: qdo fui buscar minha prancha pra snowtrip desse ano, tive a triste constatacao de que a lamina dela estava toda enferrujada, muito provavelmente porque nao tomei os cuidados necessarios qdo voltei da trip do ano passado.
entao pergunto: quais seriam esses cuidados a serem tomados?

valeu galera, espero que esse topico seja util pra que vcs nao tenham uma triste surperesa como a que eu tive.

abrassssss

gbello
10-03-2006, 15:35
olha meu velho...
nao sou expert no assunto, mas pelo que eu saiba a questao da prancha e dos edges eh simples... no final de um trip, va a alguma tech shop e peca para que passem uma Summer Storage Wax pra ti... que eh nada mais nada menos que passar a wax sem raspar dps.. passando a wax inclusive por cima das edges...
isso fara com que o bottom do teu snow fique protegido e as edges tb! ;)

acho q era isso..

abraco!

gbello
10-03-2006, 15:38
olha meu velho...
nao sou expert no assunto, mas pelo que eu saiba a questao da prancha e dos edges eh simples... no final de um trip, va a alguma tech shop e peca para que passem uma Summer Storage Wax pra ti... que eh nada mais nada menos que passar a wax sem raspar dps.. passando a wax inclusive por cima das edges...
isso fara com que o bottom do teu snow fique protegido e as edges tb! ;)

acho q era isso..

abraco!

ahh.. quase esqueci...
nao esqueca de levar para raspar e alisar o excesso de wax da tua prancha antes de usar em uma nova trip! ;)

alisson alves ramalho
22-04-2010, 18:14
tambem tem que soltar os bindings...