PDA

Vizualizar Versão Completa : luva de couro com Gore Tex; como hidratá-las?

Dé_Guimarães
24-01-2011, 17:52
Galera, fiz um investimento e comprei luvas de couro com membrana de Gore Tex, da Burton.
Realmente a luva é fantástica. As 100 doletas foram um excelente investimento! Não entrou uma gota de água! Peguei - 20 C em Aspen e a bicha segurou sozinha o frio. Nem Base liner precisou!
Mas estou em dúvuda se o couro precisa ser hidratado (a friada deu uma ressecada nele).
Junto com a luva, veio um sachê com um produto para manter a impermeabilização, mas o fabriante diz que esse produto deve ser usado somente na próxima temporada.
Assim, gostaria de saber se alguém conhece algum produto específico para huidratar couro, mas que não prejudicque a impermeabilização da luva.
Agradeço desde logo.
Forter abraço a todos, André Guimarães.

edulink
25-01-2011, 14:08
CREME HIDRATANTE ... desses que a gente usa no corpo ... inclusive é ótimo também prá hidratar os bancos de couro do carro ...

Abço ...

Edu

Dé_Guimarães
25-01-2011, 14:24
CREME HIDRATANTE ... desses que a gente usa no corpo ... inclusive é ótimo também prá hidratar os bancos de couro do carro ...

Abço ...

Edu

Salve, Edu!
Obrigado pelo seu Feedback!
Já tinha ouvido falar que creme hidrante é bom para couro. Mas será que o creme hidratante pode prejudicar a respirabilidade e a impermeabilidade da luva?
Obrigado mais uma vez!
Abraço,

Bandit
25-01-2011, 20:11
Dé,
Tenta mandar um email pra Burton com a sua dúvida. Eles devem ter um canal de comunicação pra atender os consumidores da marca.
Abs

Dé_Guimarães
26-01-2011, 10:28
Dé,
Tenta mandar um email pra Burton com a sua dúvida. Eles devem ter um canal de comunicação pra atender os consumidores da marca.
Abs
Obrigado, Bandit!
Vou fazer isso, sim!
Abç.

edulink
26-01-2011, 12:23
Véio ...

... nme precisa se preocupar .... eu hidrato as minhas luvas Gordini, de couro também ... nunca tive problemas ... o couro é naturalmente impermeável ...

Abço,

Edu

Dé_Guimarães
26-01-2011, 15:30
Véio ...

... nme precisa se preocupar .... eu hidrato as minhas luvas Gordini, de couro também ... nunca tive problemas ... o couro é naturalmente impermeável ...

Abço,

Edu

Vlw, Edu, obrigado novamente!
Vou dar um trato nas luvas com um produto que tenho específico para couro automotivo.
Abraço.

edulink
27-01-2011, 15:07
Eu daria um trato com um hidratante prá pele mesmo, se não agride a pele, não agride o couro e nem qualquer impermeabilizante que tenham aplicado nele.

Eu não colocaria o hidratante automotivo, pois pode conter alguma outra química. Com certeza não estragaria o couro, mas pode interferir com algum produto aplicado na luva, para impermeabilizá-la.

O hidratante humano com certeza sempre será mais suave.

Abço,

Edu

Dé_Guimarães
28-01-2011, 10:40
Eu daria um trato com um hidratante prá pele mesmo, se não agride a pele, não agride o couro e nem qualquer impermeabilizante que tenham aplicado nele.

Eu não colocaria o hidratante automotivo, pois pode conter alguma outra química. Com certeza não estragaria o couro, mas pode interferir com algum produto aplicado na luva, para impermeabilizá-la.

O hidratante humano com certeza sempre será mais suave.

Abço,

Edu

Vlw, Edu!
Muito boa dica! No nosso caso, com certeza hidrante normal é mais indicado!
Abraço!

WMAGALHAES
01-07-2011, 17:24
Snowboarders...

Iniciei ano passado no Snow em Bariloche e comprei uma luvinha daquelas que vende por lá... De cara vi que não são essas coisas todas. Esse ano vou em agosto pro Valle Nevado mas passo 3 dias em Santiago. Alguem pode me indicar uma luva pra Snow com bom custo beneficio e qual loja encontrar em Santiago... Caso tenha algum site pra pesquisar seria show!!

Valeu galera!

Dé_Guimarães
01-07-2011, 18:29
Snowboarders...

Iniciei ano passado no Snow em Bariloche e comprei uma luvinha daquelas que vende por lá... De cara vi que não são essas coisas todas. Esse ano vou em agosto pro Valle Nevado mas passo 3 dias em Santiago. Alguem pode me indicar uma luva pra Snow com bom custo beneficio e qual loja encontrar em Santiago... Caso tenha algum site pra pesquisar seria show!!

Valeu galera!

WMAGALHAES, gosto muito de usar couro com gore-tex. É a garantia de manter as mãos secas! Mas esses modelos costumas ser os mais caros. Paguei U$ 100,00 nas minhas.
Tenho um par da Burton; são muito boas! Já peguei -25º C com elas e foi tranquilo.
No chile você acha fácil e com preço melhor do que na Argentina.
Abraço!

gpnunes
01-07-2011, 18:36
Snowboarders...

Valeu galera!

Cara, ano passado eu vi umas luvas interessantes Burton e Dakine, que me pareciam boas, e estavam em um bom preço na Ripley que fica no Parque Arauco.

Vale a pena também dar uma conferida na Falabella e na Paris, ficam todas no Parque Arauco.

WMAGALHAES
05-07-2011, 19:02
Show!!

Vou procurar por lá!

OBRIGADO!!