PDA

Vizualizar Versão Completa : Pedido de Dicas e sugestões


guilhermelfl
13-09-2010, 18:55
Bem, no inicio deste ano fui para o Canada, e fiz snowboard em grouse mountain e Whistler. Adorei!
Estou planejando fazer uma viagem para snow board todos os anos, estou pensando em meio de 2011 ir para algum lugar da Argentina ou do Chile, passar 7 dias lá, com o foco em snowboard. Pelo fato de eu querer ficar 1 semana, se eu alugar o equipamento todo por 1 semana, escutei falar que é quase o preço de 1 novo. E por eu estar pensando em fazer isso todos os anos, acho que valeria mais a pena comprar o equipamento.
Gostaria de saber a opinião de vocês, por eu ter feito snowboard 4 vezes somente, penso em se eu for comprar o equipamento, comprar a bota nova, pois ao ler a parte de equipamentos do site, percebe-se como ela é importante, e o binding e o snowboard usados.
É facil achar loja de usados na Argentina e no Chile? vale mais a pena comprar na cidade ou já no lugar onde faz o snowboard?, pois pelo que li em outros topicos vale muito mais a pena comprar fora quanto deve sair em reais uma media de preço desses 3 equipamentos?
No avião tem que pagar taxa pra trazer o snowboard mesmo que o limite de malas seja 2, e eu use o snowboard como 1 delas?
Qual dos paises e local deles vocês me aconselham de ir?


Grato pela atenção
Guilherme landim

Leandro Krassuski
13-09-2010, 19:48
Fala meu

Eu estava com as mesmas duvidas que vc em relação a compra ou aluguel de snowboard.

Acabei de chegar do Valle Nevado. O aluguel do equipo bom la sai por quase 300 dolares a semana.(prancha, binding e bota) Alugam aquelas Burton Cruser, que sao mais para principiante.
Antes de subir pro Valle fiquei um dia em Santiago a procura de uma prancha boa, assim como bota e biding.
Comprei minha bota na Vans do mallsport, estava tudo com 50% de desconto, entao peguei uma bota massa. Depois rodei e rodei e nao achava nada de prancha. Na ultima loja (la pica del ski) achei oq eu queria, negociei muito com o caras e consegui um snow da Head (que por sinal achei bem bom e melhor que as burton de aluguel do hotel) mais binding e capa por 425 dolares. Somando tudo gastei 550 dolares.

Unico defeito: A bota que eu comprei da Vans soltou o solado, tive que colar com superbonder, mas assim que desci da montanha troquei na loja sem reclamações por um modelo melhor.

Acho que vale a pena comprar equipo sim.

Quanto as taxas de aeroporto, nao me cobraram nada levando duas pranchas na capa. obs falei que tinha so uma. Mas meus amigos que voltaram por tap e nao pela tam passaram por um aperto. Na ida pro chile falaram que nao iam cobrar, ja na volta falaram que era 60 dolares por prancha ou ski. depois de falar com meio mundo eles nao pagaram nada.

Resumo, em duas viagens a prancha se paga. Fora que ter ela no quarto te deixa com vontade de descer a montanha todo dia, e incentiva a ir viajar!

abraço

guilhermelfl
16-09-2010, 02:39
Muito obrigado Leandro,
Agora quero tentar descobrir qual seria o melhor lugar pra ir, Chile ou Argentina.
Sabe dizer as melhores marcas para os produtos?

John Snow
21-09-2010, 16:17
Se vc for para o EUA, compre o equipamento por lá. Muito melhor vc ter seu equipamento, e o preço de uma semana de aluguel no EUA vc compra um bom equipamento.

snowfred
21-09-2010, 17:44
Vale a pena comprar o equip nos EUA ou Canadá . A cultura de lá já ajuda a todos pois vc pode encontrar equipamento em locais que nao sao nas estaçoes de ski
Vc pode comprar seu equipamento em Los Angles, Miami, Orlando , Denver, NYC e até em Vegas eu já vi coisas

O valor vale a pena e lembre- se de comprar junto seu snowboard bag para levar sua prancha .O equipamento será seu e vc leva quando vc quiser .
Qq dúvida me manda um e- mail

abç

leorodrigue
22-09-2010, 18:15
Fala Guilherme,

No seu caso, parece que voce pode montar sua próxima snowtrip programando um tempo antes de subir na montanha, pra comprar seus equipamentos e acessórios, tranquilamente.

Em outro tópico similar eu deixei os detalhes de como eu comprei meus equipamentos. Foi em Santiago, antes de subir pro Valle Nevado, comprei usado, na própria skitotal. Gastei o mesmo que ia gastar alugando pra 6 dias.

Eu achei que ia usar somente uma ou duas vezes, e depois destruiria, mas está indo bem! Já completei 4 viagens com este mesmo equipamento.
Cara, entre chile ou Argentina, eu diria pra vc ir pro Chile. Valle Nevado e/ou La Parva e/ou Portillo. São estações muito boas!

Com relação aos equipamentos na hora do embarque, este ano saiu uma lei (brasileira, portanto válida para embarques pela Gol ou TAM), que o seu equipamento de snowboard será despachado juntamente a sua franquia. O normal é 23 kg por passageiro. Se suas malas despachadas mais equipos estiverem dentro da franquia, não pode te cobrar nada mais por isso. Se exceder a franquia, vc paga excesso de bagagem normalmente. eu imprimí essa lei pelo site da Gol e levo sempre comigo pra não ter dúvidas na hora do check in.

Espero te rcontribuído.

Um abraço e boas viagens!

snowfred
22-09-2010, 19:12
Leo , p favor publique a lei pra gente aqui e/ou mande por e- mail
Mas lembrem que na volta a cia pode cobrar algo por ser território estrangeiro ae confesso que nao sei como está essa questao

abç

guilhermelfl
22-09-2010, 23:28
Bem, agora o snow que eu to pensando em comprar é 1 meio termo, já que sou iniciante. peso 58kg e meço 1.64, pelo que li na parte de equipamentos acho que um meio termo pra mim seria algo em torno de 1.47, estou correto?

leorodrigue
23-09-2010, 11:08
Leo , p favor publique a lei pra gente aqui e/ou mande por e- mail
Mas lembrem que na volta a cia pode cobrar algo por ser território estrangeiro ae confesso que nao sei como está essa questao

abç

Fala Fred,

A Lei de 09/03/2010 pode ser visualizada no link abaixo

http://www.voegol.com.br/InformacoesUteis/Bagagem/Paginas/BagagemDespachada.aspx

Lá vocês encontram:

"A bagagem despachada é a que vai no porão do avião. Cada cliente adulto tem direito a até 2 malas com peso total de 23 kg, conforme a Alínea B do Artigo 37 da Portaria 676, de 13 de novembro de 2000, da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.

• A partir de 09/03/2010, os itens antes considerados como bagagem especial passam a ser inclusos na franquia normal de bagagem despachada, tanto em voos nacionais como em voos internacionais:

- Vara de pescar
- Prancha de surf
- Bicicleta
- Ski
- Snow board
- Arco e flecha
- Kite surf
- Patinete
- Wakeboard

Havendo excesso de peso, este será cobrado normalmente.
..."

"...A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso, sendo cobrado 0,5% da tarifa econômica normal (Y) para voos domésticos ou 1% da tarifa econômica normal (Y) de ida para voos internacionais, por kg em excesso, podendo ser despachada como carga desacompanhada em um próximo voo.

Para toda a América do Sul (exceto Colômbia), a franquia de bagagem passa a ser de 23 Kg para criança (CHD) e não mais 11,5 Kg."
(essa segunda parte eu já acho que é regra da Cia Gol).

Um abraço,

Leo

leorodrigue
23-09-2010, 11:17
Embarquei este ano com a informação da Gol acima, levei impressa.
Mas na verdade, relendo e interpretando melhor, a lei brasileira é a de 2000 e é com relação ao peso. 23 kg (mínimo) por pessoa.
com relação ao equipamento especial, nos últimos anos, a TAM embarca equipamentos de esqui sem cobrar nada a mais, tanto no embarque no Brasil como no Chile e Argentina também. (nunca cobrou desde que comprei meus equipos).
Já a Gol, eu lembro que até o ano passado cobrava. Cheguei a pagar US$50 ou R$100 coisa assim quando fui de Gol com smiles.
Então acho que, a partir de 9/3 deste ano, é a Gol que alterou a sua regra, não considerando mais equipamentos de snow como bagagem especial a ser cobrada no embarque. Isso deve valer pra Gol, em qquer país.
Daí, se cada outra Cia aérea vai considerar equipamento especial pra cobrar a mais, é importante verificar com a própria companhia, sempre.
Abraço,
Leo