Vizualizar Versão Completa : Valle Nevado 2009
andré riskalla
28-05-2009, 19:03
Quem vai estar la esse ano?
Topico aberto para juntar os assuntos dos 3 valles num topico só.
andré riskalla
29-05-2009, 14:38
Previsao de neve para hoje nao se concretizou....
e neve continua a derreter...
to preocupado ja. so tem terra em valle.
Previsao de neve para hoje nao se concretizou....
e neve continua a derreter...
to preocupado ja. so tem terra em valle.
chego dia 3/7 e tambem estou começando a me preocupar... tem previsão de 30cm de neve para dia 4!!!
:cool: fica tranquilo que vai ter neve to no valle na 1 semana de Agosto , depois vou pra Chillan....
sei que é um assunto velho, mas queria saber como é ir de Valle Nevado para lL Parva ou El Colorado. O passes são diferentes ou pode-se usar o do Valle Nevado? A volta é tranquila? Vamos estar no início de Agosto
Beto
andré riskalla
30-05-2009, 16:58
sei que é um assunto velho, mas queria saber como é ir de Valle Nevado para lL Parva ou El Colorado. O passes são diferentes ou pode-se usar o do Valle Nevado? A volta é tranquila? Vamos estar no início de Agosto
Beto
Para ir a La Parva preciso a pista ''Caminho Alto'' e para El Colorado a ''El Sol''
Seguindo os mapas da estaçao voce acha bem facil. A travessia é não é muitodifícil, mas nao é bom voltar muito tarde, pois a conexao fica no topo da montanha quase.
Voce pode comprar 6 tipos de tickets:
*Exclusivo Valle Nevado
*Exclusivo La Parva
*Exclusivo El Colora
* Valle Nevado e La Parva
* Valle Nevado e El Colorado
* Valle Nevado, La Parva e El Colorado
sendo os primeiros 3 os mais baratos. Os dois do meio de preço intermediario e o último o mais caro.
andré riskalla
30-05-2009, 16:59
Ae! Tudo branco em Valle!
Já fiquei mais tranquilo, olhem a webcam....
e ja confirmaram a data de abertura da temporada: 12 de Junho
haha na webcam soh vejo uma parede de madeira....
andré riskalla
31-05-2009, 10:55
eles viraram a webcam pra parede para mostrar a neve caindo e se esqueceram de desvirar.
Ontem de tarde, tava a webcam tava virada pra montanha, e deu pra ver que ja estava tudo branquinho...
agora pareceu... looks nice..
snowfred
31-05-2009, 20:40
Chillán 29 / 8. Grupo Snowbrasil
Join us !!
abç
andré riskalla
12-06-2009, 18:58
Triste Notícia: Hoje era para começar a temporada em Valle Nevado. Mas quem ver a webcam, vai pensar que estamos em Novembro.
Boa Notícia: a previsao feita pelo snow-forecast indica muita neve para a região para os próximos dias:
Domingo: 13 cm de NEVE
Segunda: NEVE pela manha, mas sem acumulaçoes
Terça: 4 cm de NEVE
Quarta: 47 cm de neve
Quinta: 10 cm de NEVE (apenas de manha)
TOTAL: 74 CM DE NEVE
agora é torcer para que o snow-forecast nao tenha erredo.Ou se errar, que tenho errado para menos neve...
geraldofigueras
12-06-2009, 20:23
Nos últimos tempos tem sido perigoso ir nessa época. Eu procuro não arriscar mais :/
andré riskalla
15-06-2009, 15:35
Estarei em Valle na semana de 10 a 17 de Julho. é alta temporada, mas terá 20% de desconto, ficando mais acessivel.
Nesta semana acontecerá a copa amadora de ski ou snowboard (nao sei qual).
Voces acham que é por causa dessa copa que eles deram desconto? Será que todas as pistas estarão abertas para a galera?(digo, por causa da copa deles poderiam fecharam algumas, nao sei)
Se alguem souber, ou ja tiver ido pra Valle durante esse campeonato amador...me ajude.
Valeu!
marciocerq
15-06-2009, 16:34
Estarei em Valle na semana de 10 a 17 de Julho. é alta temporada, mas terá 20% de desconto, ficando mais acessivel.
Nesta semana acontecerá a copa amadora de ski ou snowboard (nao sei qual).
Voces acham que é por causa dessa copa que eles deram desconto? Será que todas as pistas estarão abertas para a galera?(digo, por causa da copa deles poderiam fecharam algumas, nao sei)
Se alguem souber, ou ja tiver ido pra Valle durante esse campeonato amador...me ajude.
Valeu!
Estive no Valle ano passado na epoca da Copa Amadora.
Me parece que eles fechavam as pistas que estavam ocorrendo as competições...não sei se full time.
Mas o lado bom foi ver a Luize Altenhofen mandando no snowboard!
Deve estar la de novo esse ano!
(http://contigo.abril.com.br/noticia/noticia_289819.shtml)
andré riskalla
15-06-2009, 19:48
Estive no Valle ano passado na epoca da Copa Amadora.
Me parece que eles fechavam as pistas que estavam ocorrendo as competições...não sei se full time.
Mas o lado bom foi ver a Luize Altenhofen mandando no snowboard!
Deve estar la de novo esse ano!
(http://contigo.abril.com.br/noticia/noticia_289819.shtml)
Valeu cara!
tava preocupado, pensando que ia encontra umas 10 pistas fechadas...
c.cheloni
15-06-2009, 21:59
:p estive hoje em valle nevado pois estou em santiago e tb esperava a abertura da temporada para dia 12/06 o uqe nao ocorreu mas paa os que pretendem vir podem comecar a ficar menos preocupados pois tem uma boa quantidade de neve hoje ja com a mesma apos a curva 37 da subida la em nevado mais ou menos 20cm de neve na saida dom hotel porem a spistas ainda fechadas mas as pessoas ja faziam esquibunda. Acho que agora as coisas vao,
abracos a todos
Pessoal
Segue uma boa entrevista com o gerente de valle nevado. Noticias de investimentos, custo dos lifts etc..
http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/valle-nevado-a-dias-del-inicio/7117/
RodrigoAlves
16-06-2009, 09:46
:p estive hoje em valle nevado pois estou em santiago e tb esperava a abertura da temporada para dia 12/06 o uqe nao ocorreu mas paa os que pretendem vir podem comecar a ficar menos preocupados pois tem uma boa quantidade de neve hoje ja com a mesma apos a curva 37 da subida la em nevado mais ou menos 20cm de neve na saida dom hotel porem a spistas ainda fechadas mas as pessoas ja faziam esquibunda. Acho que agora as coisas vao,
abracos a todos
Freguês vc hein....rsrsrsrs...sacanagem carlos.....cade as fotos que prometeu ?
Pelo visto, levando em consideração as informações prestadas pelo gerente de valle, a abertura será no dia 19 mesmo. Se confirmar a neve prevista pelo snowforecast, quem for na próxima semana vai se dar bem.
Quando vai estrear sua nitro novinha...?
Abs
andré riskalla
16-06-2009, 14:38
O snow-forecast promete mais de 1,8 metros de neve em Valle, até domingo.
Eu duvido que neve tudo isso, mas se nevar a metade, que é quase 1 metro, ja ta otimo...ainda mais em cima desses 20 cm que ja tem na base.
Quem for pra la, nao esqueça de mandar fotos!
Cfportugal
16-06-2009, 17:23
Pessoal
Segue uma boa entrevista com o gerente de valle nevado. Noticias de investimentos, custo dos lifts etc..
http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/valle-nevado-a-dias-del-inicio/7117/
acabei de le rinteira
coitado, eles pretendem triplicar a quantidade de esquiadores pros próximos 15 anos, com a estrutura que tem hoje, se dobrarem já trava tudo, nego vai descer uma vez e não vai conseguir nem chegar no hotel de tanta fila :D
Fiquei imaginando, se hj a comida e o atendimento aos hospedes já são precarários, pra não dizer péssimos, como será com 3x mais gente, só rindo mesmo. Pra quem vai responder o contrário, basta procurar na net, por reviews dos americanos e europeus que vão pra lá e vão me entender, aos que acham exagero, desculpe, mas fiquei2x no vale nevado e se depender de mim, nunca mais me hospedo por lá, prefiro gastar metade e ficar em el colorado num apezinho mesmo.
Falaram também do projeto da nova estrada, ele deixou bem claro que não haverá nova estrada, que só existe o projeto, mas não existe nenhuma intenção de seguir em frente, pois não é prioridade do governo, pois só beneficiaria uma pequena parte da população (isso sim que é governo sério, é ruim pra nós, mas a verdade seja dita, eles tem razão)
Investimento desse ano?
Nenhum, só perfumaria e manuntenção, torram 2.7 milhões pelo que ele disse pra fazer maquiagem nos hoteis :)
Braça.
Cara, não consigo entender essas estações na Am. Sul... os caras nunca informam nada direito, tiram a camera do ar pra não mostrar as reais condições (isso quando tem camera), mantem um report de quase 2 semanas (Cerro Castor)...
agora lendo o comentário do Cfportugal sobre os investimentos em Valle, parece mesmo piada... se nem as informações, nem o site os caras mantem atualizados, imagina investir pesado em infraestrutura...
peropero
18-06-2009, 00:33
mas pelo menos ele disse q proximo ano tem chairlift novo no valle!!!! :D
andré riskalla
18-06-2009, 14:50
Hoje o site de Valle começou a anunciar o prognóstico de tempo, que é animador:
Clima Hoy: Nevando
Temperatura Mínima: -2 ° C / 28 ° F
Temperatura Máxima: 5 ° C / 41 ° F
Clima Mañana : Nevando
Nieve Últimas 24 hrs : 5 cm.
Nieve Acumulada : 30 cm.
Nieve Aplanada en Pistas : 0 cm.
Calidad de la Nieve : Nieve Polvo
Velocidad del Viento : 55 Km/h
Mas a webcam está desligada, e a webcam de El colorado é desanimadora, mostrando que boa parte da neve ja derreteu.(e que nao nevou la)
Agora temos que esperar o final de semana, e ver qual é a dessa nevasca que esta sendo aguardada...
Obs: será que esses 30 cm sao verdadeiros?
Alexandre
18-06-2009, 19:56
André
A estação de Vale está fechada para quem não é hospede.
Em mais de sete anos de snow não me lembro disto acontecer com Vale, apesar de ser normal em Portillo.
Sobre os 30 cm. La Parva tb informa 30 cm. El colorado não tem nem 5 cm.
Começo a achar que o ET de Varginha abduziu a neve em El Colorado.
Incrível. Neva em Vale, neva em La Parva, só não neva em El Colorado, que fica entre as duas.
Bem, como partes das áreas esquiáveis de La Parva e Valle estão em nível superior ao pico de El Colorado é realmente possível que estes 30 cm estejam ocorrendo na parte alta destas estações.
Boa Neve
andré riskalla
18-06-2009, 20:21
Caso esses 30 cm sejam verdadeiros. Por que Valle só vai abrir para os hospedes? (30 Cm e mais previsao de neve pra sexta a noite, já daria pra abrir as pistas para o publico.)
Será que eles terao que abrir para os hóspedes dessa semana ( dia 12 ao 20) que ficaram la, sem neve?
Alexandre
18-06-2009, 21:36
André
Se realmente existirem 30cm acumulados na parte alta de Valle isto significa que apenas algumas pistas estarão habilitadas na abertura.
Desta forma filas quilométricas ocorrerão nos lifts e as pistas sofrerão um rápido desgaste provocado pelo uso de hospedes e visitantes.
Fila quilométrica não é problema deles porém o desgaste das pistas é. Se não me engano os equipos de fabricação de neve estão situados de meia montanha para baixo e desta forma eles não tem como manter as pistas superiores em condições mínimas de uso.
Assim a única opção deles para segurar a onda até a próxima neve é impedir o acesso de visitantes.
Quem foi antes dançou, que eu saiba nenhuma estação reembolsa hospedagem por falta de neve.
A parte baixa deve estar como El Colorado e daquele jeito nem a fabricação de neve dá resultado.
Boa Neve
Igor Nabhan
18-06-2009, 23:57
Papi de las nieves....vá a dormir en la salaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
RodrigoAlves
19-06-2009, 09:50
André
Se realmente existirem 30cm acumulados na parte alta de Valle isto significa que apenas algumas pistas estarão habilitadas na abertura.
Desta forma filas quilométricas ocorrerão nos lifts e as pistas sofrerão um rápido desgaste provocado pelo uso de hospedes e visitantes.
Fila quilométrica não é problema deles porém o desgaste das pistas é. Se não me engano os equipos de fabricação de neve estão situados de meia montanha para baixo e desta forma eles não tem como manter as pistas superiores em condições mínimas de uso.
Assim a única opção deles para segurar a onda até a próxima neve é impedir o acesso de visitantes.
Quem foi antes dançou, que eu saiba nenhuma estação reembolsa hospedagem por falta de neve.
A parte baixa deve estar como El Colorado e daquele jeito nem a fabricação de neve dá resultado.
Boa Neve
Alexandre e Andre,
Tenho um amigo que estava com tudo pago para a semana do dia 12/06, e como não houve neve, devolveram integralmente o valor pago, inclusive do transfer. PElo que esse amigo me informou, eles deram como opção, devolução do dinheiro ou utilização em outro período com desconto de 20% em relação ao preço do novo período.
Quanto a neve, esse mesmo amigo esteve lá em cima passeando com a namorada, na última segunda-feira, 15/06, e informou que havia realmente uns 20 - 25 cm de neve.
Se a previsão se confirmar, quem estiver por lá no fim de semana, vai brincar com certeza.
Abs
Alexandre
19-06-2009, 11:31
Rodrigo
Obrigado pelas notícias, principalmente pela questão do reembolso pois eu sempre escutei reclamações sobre este assunto.
Sobre a questão do volume acumulado eu permaneço cético, salvo se o seu amigo tem boa experiência na neve. Explico.
Se não me engano nevou no final da semana passada e na parte baixa os equipos de fabricação de neve trabalharam direto para garantir a cobertura nas pistas e a abertura da estação. Desta forma o que acredito que seu amigo viu foi o resultado da neve mais o trabalho das máquinas.
Ainda assim não foi suficiente pois eles não abriram para visitantes.
Ora, No domingo ElColorado estava todo branco e hoje a webcam mostra cobertura apenas nas pistas da parte baixa (que possuem equipos de fabricação de neve).
Inexplicavelmente a web de Vale permanece desativada. Porque será?
Boa Neve
andré riskalla
19-06-2009, 15:11
Obrigado pela notícia
Bom, nao nevou essa noite em Valle, segudo o proprio site, que diz 0 cm de neve acumulada nas ultimas 24hrs.
A web cam de El Colorado começou a filmar uma nevasca na ultima hora.
e só esperar...
Obrigado pela notícia
Bom, nao nevou essa noite em Valle, segudo o proprio site, que diz 0 cm de neve acumulada nas ultimas 24hrs.
A web cam de El Colorado começou a filmar uma nevasca na ultima hora.
e só esperar...
UHUULLL!!! A camera Pinguino e Farellones tão mostrando neve!!! Podiam atualizar a camera do topo tambem....
NEVE, NEVE!!!
andré riskalla
19-06-2009, 19:26
Pela camera pinguino nao da pra ter muita idéia da neve, só se ve uma neblina bem densa. Mas pela camera farellones da pra ver que ta cainda uma neve forte la! Imagine em Valle, que é bem mais alto que Farellones.
Lembre-se que o inverno ainda nao começou (só começa dia 21)
e ainda, segundo um outro membro do forum, que está em valle, o tempo fecho geral la!
andré riskalla
23-06-2009, 14:48
Estao disponíveis no site de Valle, as fotos de ontem.
A coisa ta boa por la. E ja tem nova nevasca anunciada para o dia 28!
Estao disponíveis no site de Valle, as fotos de ontem.
A coisa ta boa por la. E ja tem nova nevasca anunciada para o dia 28!
André, voce ta indo quando? Estamos indo num grupo grande saindo aqui de Curitiba dia 4/set, se tiver interesse, da um toque ai!!!!
Abraço!
Tambem estarei do dia 4 ao 11 de set. vamos torcer para ter nevascas ate o dia 3 de set. e mais umas nevadinhas dias 4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,10 a noite.
ahauhauhauahauhauha que sonho.
ABS
Tambem estarei do dia 4 ao 11 de set. vamos torcer para ter nevascas ate o dia 3 de set. e mais umas nevadinhas dias 4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 ,10 a noite.
ahauhauhauahauhauha que sonho.
ABS
E ai Xuca, tranquilo?
Velho se é de onde e ta indo com mais quantas pessoas? Meu grupo são 23 até agora e tem mais um camarada com um grupo de 8. Já conversei também com um carioca aqui no forum que ta indo com mais 8 (se não me engano)... tudo isso pro Tres Puntas!
Abraço
rafaelbr20
24-06-2009, 19:30
E ai Xuca, tranquilo?
Velho se é de onde e ta indo com mais quantas pessoas? Meu grupo são 23 até agora e tem mais um camarada com um grupo de 8. Já conversei também com um carioca aqui no forum que ta indo com mais 8 (se não me engano)... tudo isso pro Tres Puntas!
Abraço
Tentei ir nesta data , mas devido ao feriado já esgotaram todas as vagas no tres Puntas e o aereo tambem esta lotado, deixamos para fechar muito em cima !!
Estaremos lá na semana seguinte 11/09, somos 9 aqui do RJ !!
Abraços
blz velhão ,
estou indo com mais 3(certza) ou 4 casais e pretendemos ficar no puerta del sol , o fred ta vendo ai. mas as passagens estao na mão.
ah sou de Santos.
abs
blz velhão ,
estou indo com mais 3(certza) ou 4 casais e pretendemos ficar no puerta del sol , o fred ta vendo ai. mas as passagens estao na mão.
ah sou de Santos.
abs
Massa! podemos combinar uma frequencia para o rádio como faz a galera que está indo pro Ushuaia. Só falta eu comprar um rádio pq os da última trip eu joguei fora, tavam um lixo! hehehe.
Abraço!
Tentei ir nesta data , mas devido ao feriado já esgotaram todas as vagas no tres Puntas e o aereo tambem esta lotado, deixamos para fechar muito em cima !!
Estaremos lá na semana seguinte 11/09, somos 9 aqui do RJ !!
Abraços
Uma pena brother! Eu vou utilizar meu banco de horas, então é otimo poder emendar o feriado... ainda mais que dia 8/set é aniversario de Curitiba! E quanto as vagas no Tres Puntas, só minha trip ta ocupando 30 lugares... hehehe. Tão sobrando 3 vagas se não engano saindo de São Paulo(sexta 04/11 pela manhã) ou Curitiba(quinta 03/11 pela noite).
Video da trip:
http://www.youtube.com/watch?v=rpPTiFg5AMw
Abraço!
andré riskalla
25-06-2009, 23:10
André, voce ta indo quando? Estamos indo num grupo grande saindo aqui de Curitiba dia 4/set, se tiver interesse, da um toque ai!!!!
Abraço!
Valeu cara! Mas eu to indo no dia 10 de Julho com meus pais....
Abraço.
andré riskalla
27-06-2009, 00:44
Alguem ja sabe se as pistas mais altas já abriram?
no site diz que ainda estao fechadas as:
Eclipse
Lazo
Milonga
Momia
Sol
Tango 1
Tango 2
Adrenalina
Cascada
Pirca
Camino del Inca
Shake
Twist
Vals
nao entendo porque as mais altas estariam fechadas, neve é o que nao faltaria la em cima...
peropero
28-06-2009, 14:49
Alguem ja sabe se as pistas mais altas já abriram?
no site diz que ainda estao fechadas as:
Eclipse
Lazo
Milonga
Momia
Sol
Tango 1
Tango 2
Adrenalina
Cascada
Pirca
Camino del Inca
Shake
Twist
Vals
nao entendo porque as mais altas estariam fechadas, neve é o que nao faltaria la em cima...
eu fui la ontem essas ai estao fechadas pq simplesmente nao tem neve.
so barro e pedras.
mas agora ta nevando forte entao axo q essa semana ja abrem tudo.
marciocerq
28-06-2009, 19:46
Uma pena brother! Eu vou utilizar meu banco de horas, então é otimo poder emendar o feriado... ainda mais que dia 8/set é aniversario de Curitiba! E quanto as vagas no Tres Puntas, só minha trip ta ocupando 30 lugares... hehehe. Tão sobrando 3 vagas se não engano saindo de São Paulo(sexta 04/11 pela manhã) ou Curitiba(quinta 03/11 pela noite).
Video da trip:
http://www.youtube.com/watch?v=rpPTiFg5AMw
Abraço!
Cenas do That`s it that`s all, mas ta valendo, bacana o video!
BlackCat
28-06-2009, 22:11
Ae galera!!
em anexo umas fotinhos da situação do Valle nevado hoje (28/06/09) retiradas do Facebook do resort!!
Abraço
BlackCat
colorado
29-06-2009, 11:33
E aí pessoal, to indo na sexta-feira para o Valle. Com a neve que caiu, abriram o resto das pistas?
abraços,
andré riskalla
29-06-2009, 21:39
eu fui la ontem essas ai estao fechadas pq simplesmente nao tem neve.
so barro e pedras.
mas agora ta nevando forte entao axo q essa semana ja abrem tudo.
Mas nao deveria ter mais neve na parte de cima da montanha?
Lá é mais alto e mais frio...
peropero
29-06-2009, 22:48
bem, nao tinha.
Igor Nabhan
29-06-2009, 23:00
Bom....
Senhores,
Não vou nem tecer comentários....essas imagens vale mais do que mil palavras....
Mas se bem que não precisa de mil....uma já bastaria: PQP!
http://www.facebook.com/album.php?aid=105923&id=16585815758&ref=mf
Enjoy it!
E ai Xuca, tranquilo?
Abraço
Fala Rosario,
Agora nós somos dez indo na mesma semana que vocês, mas nós fechamos aquele esquema de Farellones que eu te falei, ou seja, devemos ficar mais por La Parva e El Collorado.
De qualquer forma, é certo nós irmos a Valle também. Quando tiver mais perto a gente combina uns drops lá. Valeu?
Um abraço,
Léo.
bem, nao tinha.
Peropero, você que está aí em Valle, saberia me dizer se os equipamentos (prancha, botas etc) que eles alugam aí em cima são de boa qualidade e razoavelmente novos ?
Enfim, dá pra alugar tudo aí em cima ou é melhor alugar em Santiago ?
Valle - 6 a 16 de agosto
andré riskalla
30-06-2009, 19:32
O incrivel é que hoje ainda nevou mais um pouco, uns 5 cm...
tomara que abram a conexao valle - la parva, pq mesmo depois da nevasca do dia 28 continuou fechada.
peropero
30-06-2009, 20:40
Peropero, você que está aí em Valle, saberia me dizer se os equipamentos (prancha, botas etc) que eles alugam aí em cima são de boa qualidade e razoavelmente novos ?
Enfim, dá pra alugar tudo aí em cima ou é melhor alugar em Santiago ?
Valle - 6 a 16 de agosto
um amigo meu alugou la no valle no sabado e os equipamentos sao BEM decentes.
bem melhores q os da skitotal.
Fala Rosario,
Agora nós somos dez indo na mesma semana que vocês, mas nós fechamos aquele esquema de Farellones que eu te falei, ou seja, devemos ficar mais por La Parva e El Collorado.
De qualquer forma, é certo nós irmos a Valle também. Quando tiver mais perto a gente combina uns drops lá. Valeu?
Um abraço,
Léo.
Certeza Léo!
Acho que nós também devemos passar algum dia por El Colorado e La Parva.
Mais pra frente combinamos freqüencia de rádio e tal...
Abraço!
andré riskalla
04-07-2009, 10:16
Hoje abriram todos os lifts de Valle Nevado,
e varias outras pistas possibilitando as conexoes Valle-La Parva e Valle-El Colorado
andré riskalla
08-07-2009, 00:10
To indo amanha pro chile,
sexta chego em Valle, prometo mandar noticiais, durante uma semana.
To indo amanha pro chile,
sexta chego em Valle, prometo mandar noticiais, durante uma semana.
Vai de máscara? hehehe!
Reporte também a situação nos aeroportos, por favor!
Uhuull boa neve!
andré riskalla
09-07-2009, 20:00
Eae galera, chegeuei ontem em Santiago.
Em Guarulhos, o pessoal da polícia Federal ta usando máscara.
Minha mae quis usar mascara no aviao, mas eu, meu pai e meu irmao nao usamos. Tem alguns brasileiros mais preocupados que usam a proteçao, cerca de 5% do pessoal do aviao.
No Chile nao vi ninguem usar, nem nos aeroportos. Nem ouvi falar H1N1 aqui, e ate acabei esquecendo que estava num pais de risco.
O maior risco é Santiago memso, pq a montanha é ar livre e mais dificil de pegar gripe.
Fez muito calor, mais ainda tem muita neve em Valle, amanha vou subir la.
Castelão
09-07-2009, 23:01
Pessoal,
Alguém sabe como ficam as condições da neve no Valle Nevado no início de Setembro?
Estou na secura, mas talvez não consiga tirar férias antes disso, portanto apreciaria muito qualquer opinião do pessoal que conhece bem o pico.
Obrigado.
andré riskalla
10-07-2009, 21:37
Eae Galera, cheguei hoje em Valle.
Hoje o dia estava classico, como nevou 2 cm na madrigada, tinha uma camadinha de neve fresca nas pistas, muito bom.
Fez bastante sol, mas nao estava muito calor, por isso a neve nao derreteu quase.
Praticamete todas as pistas estao abertas, e das que estao abertas, poucas estao com neve slush, pois a maioria esta packed powder.
Ola....
alguem indo na semana de 14 de agosto p Valle? Com certeza a melhor semana....rsrsrs Vamos juntar os Brasucas!!!
Alguem me diz como está no snowpark de valle nevado e de el colorado por favor!!!
Abss!!
Fechado , segundo o diretor do valle, não tem gente de nivel suficiente para andar(quantidade):cool: e a infra da enfermaria nao suporta
Alguem me diz como está no snowpark de valle nevado e de el colorado por favor!!!
Abss!!
Snowpark de El Colorado ( http://www.elcolorado.cl/?page_id=12 ) aberto. (report diario em http://reportes.elcolorado.cl/reports/live_report )
eu mais tres amigos estamos indo dia 09/08!!
Oi Lucio, vcs ficam lá até q dia? só chego dia 14.... vamos estar no puerta del sol....
Laurence
17-07-2009, 11:53
Abss!!
Vitor
Acabei de chegar de el colorado e o snowpark está aberto, entretanto não esta nas melhores condições que já vi....
ainda tem 2 rampas fechadas e até domingo a qualidade da neve estava bastante mediana...
como a alta temporada começou no sábado passado, além da previsão de neve para estes dias, é possível que estaja melhor no próximo fds...
Fechado , segundo o diretor do valle, não tem gente de nivel suficiente para andar(quantidade):cool: e a infra da enfermaria nao suporta
galeraaa, alguem sabe se vai continuar fechado ou vai abrir em algum momento?
Rolam umas rampinhas fora do snowpark?
valeuuu!
Alguém sabe me dizer se equipamento disponível para aluguel (principalmente as pranchas) no Valle Nevado são de boa qualidade e razoavelmente novos? Só há uma rental shop para servir todos os hóspedes e visitantes?
Pensei em alugar em Santiago, mas como vou ficar no hotel lá em cima, caso o equipamento apresente problema eu teria dificuldades para resolver.
galeraaa, alguem sabe se vai continuar fechado ou vai abrir em algum momento?
Rolam umas rampinhas fora do snowpark?
valeuuu!
Se, enquanto estiver lá, o snowpark de valle fechar por motivo esdrúxulo, não vá passar raiva... Do topo do vale olímpicos até o snowpark de el colorado são 10min de descida. (e 10k pesos de adicional, que é a taxa que o pessoal de valle paga para usar el-colorado)
Se, enquanto estiver lá, o snowpark de valle fechar por motivo esdrúxulo, não vá passar raiva... Do topo do vale olímpicos até o snowpark de el colorado são 10min de descida. (e 10k pesos de adicional, que é a taxa que o pessoal de valle paga para usar el-colorado)
Ahhh... com certeza farei isso! Como funciona o snowpark, tem lift/poma próprio?
Valeu Ivan!
Ahhh... com certeza farei isso! Como funciona o snowpark, tem lift/poma próprio?
Valeu Ivan!
Duas linhas de T-bar sobem encostadas ao snowpark. Das vezes que fui, só uma das linhas operava, mas não rolava fila.
Nevou bastante nas últimas 24hrs no Valle, o site diz 33cm!!! IRADO!
E a webcam ta virada pra parede vermelha.
mesmo assim da pra ver que ta nevando legal , ta grudando nas paredes , chego no Valle dia 31 delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:-P
Caracoles!!!
voces viram a previsao de temperatura pra valle nos proximos dias???
tem noite com minima de -38!!!!!!!!!!!!! PQP! Vai congelar ate o pinguim da geladeira mano!! hehehehe
que venham as nevascas!! hahahaha
po mauro, sinceramente nao sei se da pra confiar nesse site de valle.
veja o que diz o snow-forecast:
http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/conditions
parece que a ultima vez que nevou lá foi dia 15... to acompanhando de perto pra ver se fecho ou nao o pacote pra setembro. tomara que eu esteja errado!
de qualquer forma, o "informe" aqui no forum da galera que ja ta lá "é o que há"!!
eu vi a previsao no snow-forecast.
da uma olhadinha pra parte alta da montanha... dia 22!!hhehehehehe
sinistro brother... vai congelar ate pensamento!!!
a web cam de La Parva ta impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!e a melhor web cam , da pra ver o que caiu de neve :cool:haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa chorei
a web cam de La Parva ta impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!e a melhor web cam , da pra ver o que caiu de neve :cool:haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa chorei
Tyola, manda o link aê!!!
Valeu!!!
Tyola, manda o link aê!!!
Valeu!!!
www.skilaparva.cl to chorando:-P
www.skilaparva.cl to chorando:-P
Putz, Tyola, isso sim que é Webcam. É desconcertante ta atras do PC. muito bom.
Falou, Fabrício
http://www.facebook.com/album.php?aid=111829&id=16585815758
O tyola parcero nao estou conseguindo conectar a cam de laparva tem q ter conta??
Vlw abraço a todos
Rick, tambem tive esse problema... hehehe
quando aparecer a janela para login, na tela de fundo aparece escrito no titulo:
User: user
Pass: 123
Utilize o Internet Explorer pois no Firefox eu nao to conseguindo ver.
Abs.
rick_snow
27-07-2009, 18:37
rick, tambem tive esse problema... Hehehe
quando aparecer a janela para login, na tela de fundo aparece escrito no titulo:
User: User
pass: 123
utilize o internet explorer pois no firefox eu nao to conseguindo ver.
Abs.
parcero vlww mesmo, como o snowboard la fora pra mim ainda é um sonho nao custa nada ver pela tela do pc ne kkkkkkkk
Galera que ta no Valle, como ta a neve? Já abriu o park?
Valeu!!!
Fissura por mais um mes!!!
abs.
Rosario.
snowfred
28-07-2009, 13:11
a neve em VN está muito boa já e na semana de 21/ 8 teremos a seman do vinho lá c/ ofertas ótimas, quem quiser só consultar
Prezados um cliente meu desistiu de viajar p/ Valle Nevado agora dia 31 Sexta. ele ficaria c/ + 2 amigos no 3 Puntas mas devido a complicaçoes em seu trabalho nao vai mais
Estamos c/ uma vaga em aberto no hotel pela bagatela de U$ 1100 que podemos dividir em 3 x iguais ao cambio de R$ 2, 00. Quem quiser ir ou souber de alguém me avisem pelo e- mail , ou cel 11 - 8181 16 36 ou rádio 11 * 10 459
Esse valor inclui as 7 ntes em VN c/ lift diário, café e jantar. Transfer negociável
abç
Sérgio Monte
28-07-2009, 17:14
eu voltei do chile neste sabado, estava la justamente na epoca da nevasca que nevou mais de 70cm. Fui para Valle Nevado, el colorado e la parva.
todos estavam muito bons, o snowpark de el colorado e valle nevado estavam aberto quando eu fui, porem depois da nevasca eles fecharam os snowpark.
Se voce for iniciante/medio intermediario não va para la parva. La so serve para quem é medio alto/avançado. Muitas subidas de montanha sao feitas com aqueles negocios que puxam a pessoa para cima por baixo das pernas e que são pessimos para snowboard.
eu voltei do chile neste sabado, estava la justamente na epoca da nevasca que nevou mais de 70cm. Fui para Valle Nevado, el colorado e la parva.
todos estavam muito bons, o snowpark de el colorado e valle nevado estavam aberto quando eu fui, porem depois da nevasca eles fecharam os snowpark.
Se voce for iniciante/medio intermediario não va para la parva. La so serve para quem é medio alto/avançado. Muitas subidas de montanha sao feitas com aqueles negocios que puxam a pessoa para cima por baixo das pernas e que são pessimos para snowboard.
Ótimo relato Sérgio! Esses lifts são realmente um incomodo, mas não vai ter como não ir à La Parva... preciso conhecer tudo! Fico feliz em saber que já abriram o snowpark do Valle.
Valeu!
Abs!
Rosário.
buenas patty...
entao..vamos ficar poucos dais la..acredito que so vamos subir na montanha dia 10 e 11, nao tenho certo ainda..
vou ver por la como vai estar!
aquele negocio se chama plato , no Chile , pode ser poma tambem , o outra é t bar , é so relaxar e curtir , vai brincando , me lembra minha infancia quando meu pai me puxava de carro e eu de skate , eu so amarradao nas pomas , sao bem mais rapidas que as cadeirinhas....................
André Rosa
29-07-2009, 00:42
aquele negocio se chama plato , no Chile , pode ser poma tambem , o outra é t bar , é so relaxar e curtir , vai brincando , me lembra minha infancia quando meu pai me puxava de carro e eu de skate , eu so amarradao nas pomas , sao bem mais rapidas que as cadeirinhas....................
E ai Tyola
Tu vai ta no valle na primeira semana de agosto
, vo ta la de 05 a 08, vamo se falar pra tu me dar umas dicas.
Valeu...
Andre Rosa
tambem vou estar por la no inicio de agosto. em principio vou ficar em santiago e subir diariamente. queria ficar na montanha mas ta tudo um absurdo.
abcs
thiago coxinha
29-07-2009, 17:02
E aí galera...
Tbm to indo p/o Santiago (3 valles) na semana que vem...saio de carro de floripa com uns amigos no dia 3...devo chegar em santiago dia 6 ou 7!!
Abraços e tomara que tenhamos uma boa neve nesse período.
Alguém que está por aí pode passar um boletim atualizado da situação?!?
POr favor galera hahaha
Abraços a todos
E ai Tyola
Tu vai ta no valle na primeira semana de agosto
, vo ta la de 05 a 08, vamo se falar pra tu me dar umas dicas.
Valeu...
Andre Rosa
Tamos aew Andre! acabei de chegar em Santiago , puta calor to de camiseta......:cool: subo pro Valle na sexta , 31, amanha teno que levar a patroa nos shopping....ja dou 1 report da neve e condiçoes......qualquer coisa quem precisar tamos aew...
Oi Lucio.... só chego no Valle dia 14... mas valeu!!! e pode ter certeza q lá vai estar ótimo!!!!
abçs
Castelão
31-07-2009, 13:51
Alô galera,
finalmente fechei minha 1a visita ao Valle Nevado, estou partindo com um camarada na última semana de Agosto (29/08 a 06/09). Devo ficar 2 dias no esquema bate e volta de Santiago, depois entro no Hotel 3 Puntas e passo 3 noites lá em cima.
Alguém poderia me indicar o melhor esquema pra ir e voltar? Me falaram que existem lojas em Santiago que alugam material e fazem o transporte...
Também andei ouvindo falarem que lá em cima é tudo muito caro, e que valeria a pena até levar garrafas de água de santiago. É isso mesmo? Tem locker lá em cima?
Pra fechar, alguém ai recomendaria algum desses seguros de viagem, com a gripe suina e o risco de se quebrar no snow, acho indispensável o seguro....
Valeu galera, obrigado pela atenção. Quem for nessa época, fica ai o contato pra se quiser marcar umas descidas, tomar uma cerva e trocar idéia no after, etc.
Abraço.
Alô galera,
finalmente fechei minha 1a visita ao Valle Nevado, estou partindo com um camarada na última semana de Agosto (29/08 a 06/09). Devo ficar 2 dias no esquema bate e volta de Santiago, depois entro no Hotel 3 Puntas e passo 3 noites lá em cima.
Alguém poderia me indicar o melhor esquema pra ir e voltar? Me falaram que existem lojas em Santiago que alugam material e fazem o transporte...
Também andei ouvindo falarem que lá em cima é tudo muito caro, e que valeria a pena até levar garrafas de água de santiago. É isso mesmo? Tem locker lá em cima?
Pra fechar, alguém ai recomendaria algum desses seguros de viagem, com a gripe suina e o risco de se quebrar no snow, acho indispensável o seguro....
Valeu galera, obrigado pela atenção. Quem for nessa época, fica ai o contato pra se quiser marcar umas descidas, tomar uma cerva e trocar idéia no after, etc.
Abraço.
Ae Castelão, to chegando no Tres Puntas dia 04/09 pela noite, vou levar tudo de baixo, todas as comidas e bebidas (inclusive água).
Quanto a seguro, eu não sei... tem alguns tópicos ae que falam sobre isso e neles tem muita gente falando mal do seguro que vou utilizar, da Travel ACE... hehehe.
Abraço!
Rosário.
Cristiano
31-07-2009, 14:33
Alô galera,
Abraço.
Ja faz tempo que fui (Ago/2005), mas lembro que lá em cima era bem caro... Não sei se compensa levar água ou cerveja, mas se gostar de vinho vale levar com certeza. O preço de vinho chileno no restaurante lá era o mesmo preco do mesmo vinho num restaurante em São Paulo. No mercado em Santiago custava 20% do preco. Tudo bem que o cara tem que faturar, mas 80% de margem passa um pouco do ponto.
O esquema de bate e volta tem que ser bem "cronometrado" chegar cedo e sair na primeira van... senao perde meio dia de ski. Esquece de pedir pro cara te pegar no hotel, vai perder mais uma hora no mínimo. Vai direto pra operadora e pega a primeira van que sair. Lembro que tinha a SKI TOTAL e a KL. Tive uma experiência bem ruim com a SKI TOTAL, não sei se hoje tá melhor... Acho que só se mudou de dono... Era uma francesa chamada Dominique acho... Mal-educada pra caramba, tratava a galera que nem gado. Equipamento detonado, van caindo aos pedaços, desorganização geral... Marquei pra me pegarem no hotel 8:00 horas, comecei a esquiar só as 12:30 no Valle Nevado... e a estrada tava aberta normal.. 1 hora e pouco de estrada e mais de 3 horas de embaço.
Quando fiquei hospedado no VN fiz o tansfer com a KL e foi bem mais tranquilo...
Abraço.
rafaelbr20
31-07-2009, 16:08
Alô galera,
Abraço.
Fala Castelão .... Estarei indo para Valle Nevado no dia 04/09 é minha primeira vez por lá , ano passado fiquei em La Parva ( Recomendo a todos , as pistas são iradas , apesar das Pomas que alguns não gostam, não tive problema com elas, subi em todas sem problemas, depois que pega o jeito vai na boa !!! ) ....
Quanto ao Plano de Saúde, vou fazer o ISIS Brasil, já ouvi falar muito bem, e eles tem um plano , o ISIS PLUS que é próprio para esportes de inverno, ou seja , é perfeito para a galera que vai fazer Snow. Acesse o site http://www.isisbrasil.com.br.
Abração
Castelão
01-08-2009, 13:54
Valeu pelas dicas galera, vou conferir ai os planos e a transportadora.
Rosário, dia 04 tamo junto lá em cima, to contando os dias.
Abraços.
Castelão
02-08-2009, 15:44
Pessoal,
apenas mais 2 perguntas. Qaunto ao aluguel do material , vale mais a pena alugar lá em Santiago, nas lojas que fazem o transfer ida e volta, ou é melhor apenas pegar o transfer e alugar nas lojas lá na estação?
quanto à alimentação, o pacote do Hotel 3 Puntas diz inclui café e jantar.. mas como funciona esse jantar, é buffê liberado, ou apenas a la carte (porque eu como bem e ai ficaria passando fome....)
RafaelBR e Rosário, vou estar nesse hotel ai, 3 Puntas, mas dia 4 de Setembro vai ser meu último dia, se quiserem me procurem por lá, com certeza rola umas descidas, e posso falar o que tá rolando de bom na estação... meu nome completo é Raphael Castelo Branco.
Abraços.
estou no hotel 3 puntas agora. Algumas dicas interessantes:
- acesso wireless é possível até dos quartos (sinal mais fraco), mas não tem limite de tempo ou quantidade. NO 9º andar, tem 2 micros disponíveis para uso.
- a janta ocorre em horários pré-detrminados (19:30, 20:30) e é composto de uma entrada (creme, sopa ou salada verde),um prato principal (com carne ou vegetariano) e uma sobremesa. Isto está incluso no preço. Não está inclus no preço são as bebidas (mas se tu levares a tua, eles não reclamam). Tem no final a conta, onde tu podes indicar a gorjeta (muitos põe zero)
- café da manhã: é bom e vai até 10:00. Cheguem no máximo 9:45. Depois correm o risco de não terem...
- Água: tragam muita de Santiago, pois aqui em cima é muito caro. Vale também para cerveja, vinho e comida.
- tempo: fazem 3 dias com sol, sem neve. Muito quente.
- pistas: as pistas estão todas abertas e boas. Ontem eles fecharam a FoxTrot para treino de algum grupo. As ligações com El Colorado e La Parva estão abertas.
- aluguel de equipamentos: estão caros. Uma aternativa seria comprar equipamentos usados ou novos. Ano retrasado tinham grandes ofertas imperdíveis na Fallabela, Paris e Ripleys. Hoje não tem mais a grande vantagem. É de procurar. Alugar aqui em cima pode ter a vantagem de descarregar na conta do hotel e ganhar o desconto do IVA para turistas (-19%).
- Gripe suína? O que és isto? Aqui não tem esta problema. Fiquem tranquilos.
um abraço a todos
:cool:
beto
Luis Araujo Junior
03-08-2009, 13:38
pessoal, sei que to fora do topico,,,, me perdoem,,, mas sera que alguem pode me dizer como faco para alugar bons equipamentos em el colorado ou em santiago mesmo, pq ano passado aluguei em santiago umas pranchas de snow quem nem dobravam ..... se puderem me dizer onde posso comprar roupa de neve la tb ficaria agradecido,,,, obrigado....
por favor, alguém tem notícia das condições de neve em Valle Nevado?
pessoal, sei que to fora do topico,,,, me perdoem,,, mas sera que alguem pode me dizer como faco para alugar bons equipamentos em el colorado ou em santiago mesmo, pq ano passado aluguei em santiago umas pranchas de snow quem nem dobravam ..... se puderem me dizer onde posso comprar roupa de neve la tb ficaria agradecido,,,, obrigado....
Luis,
Dá uma olhada na KL Adventure em Santiago. Eu nunca aluguei nada lá, mas o site diz que é equipamento Burton.
Um abraço.
Léo
por favor, alguém tem notícia das condições de neve em Valle Nevado?
sol , sem previsao de neve, as pistas estao todas abertas , ta bom pra skiador , duro pra caraco!gelo , to caindo fora , vou pra Chillan no Sabado , parece que ta melhor.........:cool:
Luis Araujo Junior
05-08-2009, 23:32
valeu leo.... passarei la pra dar uma olhada entao, grande abraco
Está com muita em Valle Nevado ? Há filas nos lifts ?
sds
Está com muita em Valle Nevado ? Há filas nos lifts ?
sds
Tem bastante neve sim, embora um pouco dura em algumas pistas.
De fato, quando as pistas ficam com neve mais dura (nem todas estão assim) dificulta um pouco principalmente para iniciantes, e as quedas são mais doloridas.
As pistas do Valle del Inca estão bem razoáveis, e fora de pista consegui pegar um powder que deu pra matar a fissura do primeiro dia.
Quase todas pistas abertas (na verdade não vi nenhuma fechada), e o dia foi maravilhoso, com sol e bastante frio nas partes mais altas.
Não tem fila nenhuma nos lifts, nas pistas mais difíceis você chega e sobe direto, sem estresse nenhum.
Nevou um pouco ontem à noite.
O quarto do hotel (Puerta del Sol) e bem honesto e a internet pega no quarto mesmo (wireless).
Nenhum ponto negativo.
Enfim, se souber procurar a pista (e fora delas também, claro), a diversão é garantida.
Ok ?
sai hj de valle , e verdade ta tudo aberto , mas...aquela coisa , pista , pista, dura, fora de pista tem 1 nada de powdew misturado com "cartom" como os chilenos flam.uns bloco de gelo que se marcar fica....mas tira a fissura o que caiu omtem nem deu pra nada , foi com o vento , ta faltando meio metro pra ficar bom , a neve vem , eu to indo pra chillan caiu meio metro omtem entao fui.......................:cool: e o 3 puntas ta melhor , tirando a exploraçao , 1 garrafa de agua 12 reais , forço ne , os caras so falam em propina , levar e buscar malas essas coisas , nem pensar....
Castelão
18-08-2009, 14:05
Fala Pessoal,
Quanto ao transfer de Santiago -> Valle Nevado , qual a melhor opção para subir e descer?
Já ouvi sobre as lojas (Ski Total, etc) , vale a pena alugar o material com essas, ou melhor deixar pra alugar na estação mesmo ? (Tenho medo de ter algum problema com o equipamento, e ficar na mão lá em cima...)
Quanto ao horário, vi num post que a melhor opção é subir o mais cedo possível ... Pra isso devo chegar na loja a que horas?
OBS. Rola de alugar locker room na estação? Pra subir com mantimentos e economizar algum lá em cima ... (R$ 12,00 na água é foda...)
Valeu, abraços!
fala ae galera..
o site de valle informa que alguns lifts e a maioria das pistas estão fechadas, inclusive o park! alguém que está por aí tem alguma informação de quando tudo volta à normalidade, e também o motivo pelo qual tá tudo fechado?
valeu
fala ae galera..
o site de valle informa que alguns lifts e a maioria das pistas estão fechadas, inclusive o park! alguém que está por aí tem alguma informação de quando tudo volta à normalidade, e também o motivo pelo qual tá tudo fechado?
valeu
Cara, não tenho certeza mas pelo jeito nevou bastante nas últimas horas e pode ser que ainda haja ventos fortes. Não estou lá mas já já to chegando e também to acompanhando isso!
Se tiverem mais info. Por favor...
Abs.
fala ae galera..
valeu
Com certeza o motivo das pistas fechadas é o risco de avalanche. Agora eles precisam aplainar todas das pistas novamente, e garantirem que as encostas não vamos desabar.:eek:
Ah tranquilo, pelo que eu vi no site a maioria das pistas já foram reabertas!
Rosario, vc tá indo pela Wellcome, não?!
Eu to indo por eles.. pega meu contato ai: otton _ macente @ hotmail . com
Valeu
e ai??? Alguém tem novidade de como ta Valle?
para quem quer subir ou descer, uma dica é a KL Adventure. Usei ela já em dois anos (2003 e 2009) e continua boa. Aluguei equipamentos com eles para minha filha e foi bom. Roupas, se não tiverem ou comprarem, tem lá da Burton para alugar. O melhor é ir até lá, pois sai mais em conta. Chegue pontualmente às 08:00 (ou um pouco antes se quiser alugar alguma coisa). Experimente reservar por e-mail o lugar).
No 3 Puntas (assim como no Valle todo) é muito caro as bebidas. Experimente levar de Santiago mesmo. Eles não se importam se tomares tua bebida na janta (àgua ou vinho).
boa sorte.
beto
Fala galera, boas noticias pra quem vai ao Valle Nevado no feriado!!!!
Olhando o snow-forecast.com da pra ver uma boa quantidade de neve fresca chegando no sábado 05/set!!! UHUULL!!!
Alguem ai é assinante e pode dar uma previsão maior?
Otton to indo pela Labadee/Wellcome sim... ta chegando a hora!!
Abs!
rafaelbr20
31-08-2009, 12:45
Fala galera, boas noticias pra quem vai ao Valle Nevado no feriado!!!!
Olhando o snow-forecast.com da pra ver uma boa quantidade de neve fresca chegando no sábado 05/set!!! UHUULL!!!
Alguem ai é assinante e pode dar uma previsão maior?
Otton to indo pela Labadee/Wellcome sim... ta chegando a hora!!
Abs!
Fala Rosário ...
Também estou acomopanhando o Snow-Forecast !!!!
Que ansiedade .... ta chegando !!
Não esquece da Senha da Internet do Tres Puntas ... vou arrumar uma forma de pegar isso com você !!
Você tem NEXTEL ???
Abração
Fala Rosário ...
Também estou acomopanhando o Snow-Forecast !!!!
Que ansiedade .... ta chegando !!
Não esquece da Senha da Internet do Tres Puntas ... vou arrumar uma forma de pegar isso com você !!
Você tem NEXTEL ???
Abração
Pior que não tenho cara, vou levar o Talk About e pretendo utilizá-lo na freqüencia 5-5.... mas isso pode mudar se rolar interferência. Tem o nextel de um camarada que vai subir junto, pode tentar chamar pq ele provavelmente fique no meu quarto... é nove 2 * sete 4 três 5.
Chego no Valle sexta a noite.
Dai eu passo a senha do wi-fi, e combinamos um surf!!!
To com medo que essa neve toda antecipe e caia forte na sexta, se fechar a subida fodeu....
Abs.
Video da semana 14 a 21/agosto em LA Parva
Aproveitem!
http://www.youtube.com/watch?v=_bQQ2XUhTZY
Abs
Big Gus
rafaelbr20
01-09-2009, 15:24
Pior que não tenho cara, vou levar o Talk About e pretendo utilizá-lo na freqüencia 5-5.... mas isso pode mudar se rolar interferência. Tem o nextel de um camarada que vai subir junto, pode tentar chamar pq ele provavelmente fique no meu quarto... é nove 2 * sete 4 três 5.
Chego no Valle sexta a noite.
Dai eu passo a senha do wi-fi, e combinamos um surf!!!
To com medo que essa neve toda antecipe e caia forte na sexta, se fechar a subida fodeu....
Abs.
Já anotei o rádio do seu camarada, anota o meu aí também oito * tres dois nove oito oito, vou ficar no apart Valle de La Luna e Vale Del Sol , a minha galera somos 9 !!!
Vou te falar que estou preocupado com isso também, de fecharem a estrada, hoje a previsão é de 15 cm na sexta, será que isso já dá para fecharem a estrada ??? Estarei subindo às 22:30 aproximadamente !!!
Só sei que sábado vai rolar uma nevasca que vai preparar a pista para o restante da semana de solzão e muita neve fresca .... vamos rezar para que isso aconteça !!! E vamos marcar um surf com certeza , juntar a galera lá !!
fgirelli
01-09-2009, 23:06
Fala pessoal,
Estou aqui em Santiago agora!
Hoje fui para El Colorado mas estava muito gelo e muito vento (neve muito batida). Vamos torcer para nevar logo. Muitos lifts estavam fechados pela manhã e só foram abrir no final da tarde (não todos!).
Fui pela SkiTotal! Paguei 10.000 pesos. Até que o motorista foi tranquilo na subida e na descida (não foi louco igual alguns falaram aqui no site).
Amanhã vou dar um pulo em Portillo. Tomara que a neve esteja melhor.
Na sexta também estou chegando com minha esposa em Valle (Hotel Puerta del Sol), fico até terça. Quem sabe a gente marca umas descidas junto.
Anotei a frequencia do rádio (5-5). Mas vamos ver até quando a bateria dos meus rádios aguentam. Acabei de queimar o transformador ligando ele em 220V. rsrsrsrs
Se alguem quiser trazer um novo pra mim eu pago e ainda leva uma cerveja de gruja. ;-)
Se alguem quiser saber alguma coisa daqui é só falar.
No mais vou tentar ir dando um report durante a semana.
[]s
Fabrício Girelli (e Roberta)
Fala Rosario,
Também anotei a frequência do rádio. Eu vou subir no dia 09 de manhã.
A gente se esbarra lá.
abs.
Faaala galera! MALA PRONTA, CHEGOU A HORA!!! 9 horinhas de trampo e me mando pra São Paulo encontrar o grupo!
Esse snow-forecast ta meio maluco, não?! Uma hora ele mostra "nevasca" outra hora mostra que não vai ter neve... sei lá! Agora ta dizendo de sexta a segunda 120 cm.... Ótimo, mas podia cair tudo de uma vez! Hehe!
Fabrício, se quiser posso te emprestar o carregador, estou levando para o Tres Puntas!
Leomr, quarta dia 09/09 vai dar aqueles dias CLÁSSICOS de snow, powder e sol!!!
Abraço galera e muita neve com sol!
Galera dia classico em valle. obrigado senhor
Galera dia classico em valle. obrigado senhor
Preso em Santiago.. Caiu barranco e o carai.. Sem previsão, nevasca braba, pra quem ta arriba deve ta esquisito! Que caia a neve! Portillo parecE que abriu..
Kurzweil
10-09-2009, 20:09
Chegarei em Santiago, com um amigo, dia 17 à noite e pretendo ir direto para o Valle Nevado. Alguém tem alguma opção barata de transfer? Se mais alguém chegar nesse dia, podemos combinar de rachar um transfer.
CASSIO MITSUNARI
11-09-2009, 12:16
E ae Surfers, chegarei em Valle Nevado dia 21/09/09 e ficarei no Tres Puntas. Alguém sabe se pega Nextel lá?
Kurz,
acho q o mais barato, ou melhor, menos caro, eh pegar o metro ate a estacao escuela militar, andar ate o edificio omnium e pegar uma vaga em uma das vans. a ski ahorro eh mais barata que a ski total. o mais barato mesmo e ir pra el colorado pegando a van da estacao (custa CH$ 6000 por pax - inclui ida e volta) nos outros sai por cerca de $ 9000 - 10000
abcs
Kurzweil
15-09-2009, 19:58
Kurz,
acho q o mais barato, ou melhor, menos caro, eh pegar o metro ate a estacao escuela militar, andar ate o edificio omnium e pegar uma vaga em uma das vans. a ski ahorro eh mais barata que a ski total. o mais barato mesmo e ir pra el colorado pegando a van da estacao (custa CH$ 6000 por pax - inclui ida e volta) nos outros sai por cerca de $ 9000 - 10000
abcs
Obrigado Mauro!
Vc acha que isso é possível mesmo chegando às 21:00hs? Gostaria de ir direito para o Valle, já que quero fazer o check in ainda no dia 17.
Consegui um transfer relativamente barato com a empresa Interhabit. Alguém conhece?
Incluise, se tiver alguém indo pra lá para descer do dia 18 ao 20, podemos combinar frequência.
Abraços.
cara,
essas vans so saem pela manha. as primeiras saem por volta das 7:30 e as ultimas por volta das 11:30.
sinceramente eu nao subiria de noite. fica uma noite em santiago e vai la pela manha, voce economiza uma noite na estacao qeu eh muito mais cara que em santiago.
abcs
Kurzweil
17-09-2009, 14:39
cara,
essas vans so saem pela manha. as primeiras saem por volta das 7:30 e as ultimas por volta das 11:30.
sinceramente eu nao subiria de noite. fica uma noite em santiago e vai la pela manha, voce economiza uma noite na estacao qeu eh muito mais cara que em santiago.
abcs
Obrigado novamente.
Acho que vou fazer isso mesmo.
Amanhã mando notícias de como está a motanha para todos.
Abraços,
Kurzweil
22-09-2009, 16:23
Obrigado novamente.
Acho que vou fazer isso mesmo.
Amanhã mando notícias de como está a motanha para todos.
Abraços,
Estou de volta ao Brasil após 3 fantásticos dias de snow.
Além dos preços baixos, a neve estava genial (de manhã um pouco ice, mas depois de um tempo muito boa) e o tempo estava ótimo.
Depois dessa, com certeza voltarei pro snow em Setembro.
Abraços,
vBulletin® v3.8.9, Copyright ©2000-2025, Jelsoft Enterprises Ltd.