Logar

Vizualizar Versão Completa : HS 2009,Destinos.

SchildVB
23-05-2009, 17:33
Caros,
faltam poucos dias para mais uma temporada se iniciar.Nada melhor do que um tópico para confirmarmos nossos destinos,discutirmos sobre a atual situação das estações,combinarmos pontos de encontro e até "descarregar" a nossa ansiedade.

http://i724.photobucket.com/albums/ww243/Vecch/snowboarder.jpg
Abraços.

Claudio bal Rauen
24-05-2009, 06:46
Eu to indo pra CHAPELCO agora dia 7 de junho e fico la até acabar a temporada.
Mas, devo ir em algum momento tambem a castor, caviahue e chillan.

abs galera e boa temprada pra todos.

Grilo
24-05-2009, 09:53
Eu vou para........... Lugar nenhum!!!

Infelizmente não poderei tirar férias na temporada HS.

Fica pra próxima.

Flw!

jribeirojr
24-05-2009, 18:12
Vou para Valle Nevado dia 07/08, para La Parva dia 14/08 e Volto dia 17/08.

Krika
24-05-2009, 21:37
Eu to indo pra CHAPELCO agora dia 7 de junho e fico la até acabar a temporada.
Mas, devo ir em algum momento tambem a castor, caviahue e chillan.

abs galera e boa temprada pra todos.

Poxa..
Acho que meus passes do churrasnow ficarão para próxima temporada..
Por enquanto..continuo..
28 agoto a 13 setembro no Cerro Castor

Se aparecerem por lá no período avisem !

Tanara
24-05-2009, 23:47
Nós iremos para Chapelco e Bariloche de 31de julho a 10 de agosto...cheia de expectativas...a última e única vez que fui a Chapelco foi em 2006 e não nevou....nada...nem conheci a montanha!!!:sad: Mas tenho certeza que este ano tudo vai ser melhor!!!!!;)

Leomr
25-05-2009, 00:09
3 Valles 08 a 13 de set.

Krika
25-05-2009, 00:28
Caros,
faltam poucos dias para mais uma temporada se iniciar.Nada melhor do que um tópico para confirmarmos nossos destinos,discutirmos sobre a atual situação das estações,combinarmos pontos de encontro e até "descarregar" a nossa ansiedade.

Está confirmado:
Bariloche-Chapelco em Julho
confirmarei as datas.

http://i724.photobucket.com/albums/ww243/Vecch/snowboarder.jpg
Abraços.

Gostei da foto !!!

SchildVB
26-05-2009, 02:05
Eu vou para........... Lugar nenhum!!!

Infelizmente não poderei tirar férias na temporada HS.

Fica pra próxima.

Flw!

cara te prepara que eu quase fiquei louco no ano passado!

SchildVB
26-05-2009, 02:06
Gostei da foto !!!

Thanks!

Flickr

SchildVB
26-05-2009, 02:07
Nós iremos para Chapelco e Bariloche de 31de julho a 10 de agosto...cheia de expectativas...a última e única vez que fui a Chapelco foi em 2006 e não nevou....nada...nem conheci a montanha!!!:sad: Mas tenho certeza que este ano tudo vai ser melhor!!!!!;)

pode ter certeza que esse ano vai ser melhor Tanara!o el nino tá "chegando",ou seja,mais neve do que o normal

marciocerq
26-05-2009, 10:40
Chapelco - 23/07 a 03/08

ErikJF
26-05-2009, 12:37
Alguém sabe dizer como funciona a conexão entre as pistas do Valle Nevado e La Parva e El Colorado ? Estarei no Valle em agosto, no hotel Puerta del Sol, e os lifts já estão incluídos na diária, mas pelo que entendi estes lifts são apenas para Valle Nevado. Há conexões entre as pistas ou é preciso descer a montanha ?

marciocerq
26-05-2009, 15:01
Valle Nevado - El Colorado - off pist Valle Olimpico, se não me engano, vira a esquerda na saída do Lift Andes Express.
Tem que comprar um ticket pras 2 montanhas...ou pras 3...nao me lembro direito!

andré riskalla
26-05-2009, 16:57
Alguém sabe dizer como funciona a conexão entre as pistas do Valle Nevado e La Parva e El Colorado ? Estarei no Valle em agosto, no hotel Puerta del Sol, e os lifts já estão incluídos na diária, mas pelo que entendi estes lifts são apenas para Valle Nevado. Há conexões entre as pistas ou é preciso descer a montanha ?

os tickets sao apenas para valle. voce pode comprar o ticket triplo em valle, mas axo que nao vale a pena, porque eh muito dificil aproveitar as tres estaçoes no mesmo dia.
o que vale a pena é ir pra la Parva ou El Colorado e comprar cada ticket lá.
Para El Colorado eu nao sei ir, mas acho que é pela pista ''El Sol'', mas pra La Parva eh bem facil...pega a Poma ''Vale DeL Inca e chegando la saia pela esquerda, e va no ''caminho alto'', dai eh so pegar a primeira entrada a direita.

Chegando e La Parva, vc tenque descer ate a base, sem pega nenhum lift e comprar o ticket la.

parolin
26-05-2009, 17:49
Portillo 11-18 julho
cya

ErikJF
27-05-2009, 12:56
os tickets sao apenas para valle. voce pode comprar o ticket triplo em valle, mas axo que nao vale a pena, porque eh muito dificil aproveitar as tres estaçoes no mesmo dia.
o que vale a pena é ir pra la Parva ou El Colorado e comprar cada ticket lá.
Para El Colorado eu nao sei ir, mas acho que é pela pista ''El Sol'', mas pra La Parva eh bem facil...pega a Poma ''Vale DeL Inca e chegando la saia pela esquerda, e va no ''caminho alto'', dai eh so pegar a primeira entrada a direita.

Chegando e La Parva, vc tenque descer ate a base, sem pega nenhum lift e comprar o ticket la.

Andre e Marcio,
Muito obrigado pelas informações. Ainda falta um tempo para a viagem mas, como a maioria de nós, já estou na maior expectativa e procurando me informar para aproveitar da melhor maneira possível a temporada.
Como ficarei no Valle por sete dias, acho que dá pra conhecer também La Parva e El Colorado.

A propósito, algum de vocês já teve a experiência do Heliski no Valle ? será que vale a pena ?

marciocerq
27-05-2009, 13:29
Andre e Marcio,
Muito obrigado pelas informações. Ainda falta um tempo para a viagem mas, como a maioria de nós, já estou na maior expectativa e procurando me informar para aproveitar da melhor maneira possível a temporada.
Como ficarei no Valle por sete dias, acho que dá pra conhecer também La Parva e El Colorado.

A propósito, algum de vocês já teve a experiência do Heliski no Valle ? será que vale a pena ?

Eu nunca fiz não, mas se vc tem alguma duvida da um olhada nesse video aqui: (é grande, mas vale a pena) http://www.vimeo.com/chilledthefilm

andré riskalla
27-05-2009, 15:10
Também nunca fiz o Heliski, parece ser bom. O melhor é reunir bastante gente pra nao ficar tao caro.

peropero
27-05-2009, 23:31
eu moro em santiago entao vou pros 3 valles todos os fins de semana e sempre vou pra pucon tb.
:D

SchildVB
28-05-2009, 01:00
eu moro em santiago entao vou pros 3 valles todos os fins de semana e sempre vou pra pucon tb.

Peropero,você tem em mente algum site de uma imobiliaria ai em Santiago?minha familia está afim de alugar e quem sabe(NO FUTURO) adquirir um imovel.
abrs

marciocerq
28-05-2009, 10:15

"e sempre vou pra pucon tb"

E sempre leva guarda chuva? Ôh terrinha bonita que chove!

rafaelbr20
28-05-2009, 11:36
É isso ai Galera !!!

Fechei uma galera boa este ano ( Somos 8 amigos ) e estamos saindo do RJ e indo para Valle nevado na semana de 4 Setembro e retornaremos 13 de setembro !!!

Ano passado fomos para La Parva, foi excepcional caiu uma nevasca durante 2 dias logo que chegamos, na última semana de agosto,ficaram um luxo as pistas !!

Quem tiver por lá ....

Abraços

peropero
28-05-2009, 20:58

la eu esquio de graça dai nao to nem ai se ta chovendo ou nao :cool:

parolin
28-05-2009, 21:33

e como chove... jah fui pra lah, esperei 4 dias e nada de parar de chover... peguei o onibus e subi pra chillan...

peropero
28-05-2009, 21:49
eu posso decidir um dia antes se quero ir ou nao...vou em um overnight bus e pronto! se ta chovendo nao vou, se faz sol eu vou.

se eu tivesse q comprar um pacote com meses de antecedencia pra ir la eu certamente nao compraria.

Rosario
29-05-2009, 12:44
Já fechei a minha também, to indo com mais uma cabeçada pro Valle, chego dia 4/set e volto dia 13/set!!! Achei uma trip saindo de Curitiba, mas rola sair de outros lugares do brasil por 1400 doletaas... Ficando no Hotel Tres Puntas, em cima do Valle... Acordar, café da manhã, snow no pé e boraaa! Se alguem tiver interesse me da um toque. Pelo que sei, já somos mais de 20 cabeças!

Espero que não role escacez de neve nesse período!

NEVE, MUITA NEVE!

Rosario
29-05-2009, 12:49
É isso ai Galera !!!

Fechei uma galera boa este ano ( Somos 8 amigos ) e estamos saindo do RJ e indo para Valle nevado na semana de 4 Setembro e retornaremos 13 de setembro !!!

Ano passado fomos para La Parva, foi excepcional caiu uma nevasca durante 2 dias logo que chegamos, na última semana de agosto,ficaram um luxo as pistas !!

Quem tiver por lá ....

Abraços

Rafael, voces também ficarão em cima do Valle?

Se sim, com certeza nos encontraremos por lá.

Abraço!

RodrigoAlves
29-05-2009, 13:57

Fala Erik,

Por acaso essa sua menção de "JF" tem algum ligação com a cidade de Juiz de Fora - MG ?

Abs

RodrigoAlves
29-05-2009, 14:00
eu posso decidir um dia antes se quero ir ou nao...vou em um overnight bus e pronto! se ta chovendo nao vou, se faz sol eu vou.

se eu tivesse q comprar um pacote com meses de antecedencia pra ir la eu certamente nao compraria.

Ae Peropero,

Como ta a situação ai em Santiago ? Todo mundo preocupado ?

Pq ano passado essa época, já tinha mais de 1 metro de neve...

Do jeito que anda, deve atrasar bastante não é a abertura ?

Abs

msozed
29-05-2009, 14:04
To indo tb com uma galera para Bariloche/Chapelco. Dia 8/8 chegamos em Bari e dia 15 estaremos em chapelco até dia 20!!

Absss!!

peropero
29-05-2009, 21:19
Ae Peropero,

Como ta a situação ai em Santiago ? Todo mundo preocupado ?

Pq ano passado essa época, já tinha mais de 1 metro de neve...

Do jeito que anda, deve atrasar bastante não é a abertura ?

Abs

disseram q ia nevar la em cima hj e chover aqui embaixo hj mas ate agora NADA.
mas pelo menos ja esta BEM frio.

Daniel Ventura
30-05-2009, 14:12
Alguma notícia da temporada em Cerro Castor? Tô indo pra lá dia 04/07... até dia 15/07.
Tks!

SchildVB
31-05-2009, 20:38
Boa noticia!
Valle Nevado
http://i724.photobucket.com/albums/ww243/Vecch/Valle-Nevado.jpg
tirada em 31/05/09,17:26h

ErikJF
01-06-2009, 10:05
Fala Erik,

Por acaso essa sua menção de "JF" tem algum ligação com a cidade de Juiz de Fora - MG ?

Abs

Fala Rodrgio,

É isso mesmo, eu sou de Juiz de Fora. Você é daqui ou conhece alguém da cidade ? Abraço.

leo abreu
01-06-2009, 13:08
Estou indo, por facilidade, para Bariloche, para daí rodar a região. Tem uns 4 anos que não vou ao cerro Catedral. Mudou alguma coisa? Apesar do crowd e de iniciantes nas pistas, gostei da montanha.. Grande e dá para fazer um bom free rider. Na época o park era ridiculo, alguém sabe dizer se melhoraram? Tem alguma estação próxima que tenha half pipe?

Vou a Chapelco, que tem um half natural, bem legal, mas o park... credo :???:

Cerro Bayo vale a pena?

Gostaria de dicas de bons parks e boas pista que valham a pena nesta região.

Valeu.

marciocerq
01-06-2009, 16:54
Chapelco, parque natural?
Donde é?

leo abreu
01-06-2009, 18:11
Park natural? Não escrevi isso... Até o ano passado era um Park artificial e bem pobrezinho... Só para dizer que tem... Não existia estrutura alguma. Não sei se melhoraram. Espero que sim.

Falei que Chapelco tem tipo um Half natural. Um não, na verdade são dois... Descedo o cerro teta em direção ao rancho graeff vc passa por eles. Eram paredões de 3 a 4 m que dava para decolar bem alto. Não sei como vai estar agora nessa próxima temporada. Olhando no site, parece que o park mudou de lugar, derrepente vai levar um upgrade...

E na região de Bariloche tem algo legal? Alguém pode dar dicas?

RodrigoAlves
01-06-2009, 20:16
Fala Rodrgio,

É isso mesmo, eu sou de Juiz de Fora. Você é daqui ou conhece alguém da cidade ? Abraço.

Fala Erik,

Também sou de lá...São Mateus...porém moro aqui no RJ há 10 anos.

Abs

marciocerq
02-06-2009, 11:08
Foi mau Leo, lí half e processei Park...

prem pranshu
02-06-2009, 20:55
Portillo 01/08 a 08/08 mais três parceiros,
partindo do rio

Mônica
02-06-2009, 21:49
Alguma notícia da temporada em Cerro Castor? Tô indo pra lá dia 04/07... até dia 15/07.
Tks!

Segundo o site do cerro (http://www.cerrocastor.com/2009/) a temporada inicia em 12/06, faltam só 10 dias, mas não tem nenhuma informação sobre quantidade de neve ainda .....
Tem uma webcam, com fotos de Ushuaia, atualizada diariamente (http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_esp/index.php?seccion=12)

parolin
02-06-2009, 22:36
nenhuma das estações do HS pelo jeito está com o report de neve em seus sites, até pq seria propaganda negativa... Eu quero ver quantos cm de neve já cairam em valle nevado e nao consigo! cerro castor sempre informou isso e também não está no site..

Krika
02-06-2009, 23:12
Éh... tá demorando..

Depois do sufoco do ano passado resolvi deixar para final de agosto.e pegar o feriado de setembro.

Mas vamos continuar acreditando que as pistas estarão abertas e,em boas condições, nas suas respectivas datas !

Super temporada para totos !

SchildVB
03-06-2009, 00:06
Já estou ficando preocupado,na ultima imagem que vi do Cerro Catedral,era de dar medo,NADA!só alguns pontos brancos que "sobreviveram" nas sombras da montanha.E mudando totalmente de assunto,no Chile acabou de se confirmar uma morte pelo virus H1N1 e na Argentina,já são mais de 200 confirmados.Existe algum caso na região de Bariloche?

parolin
03-06-2009, 00:17
hahah acabei de ler sobre essa morte no La Nacion .... tava procurando noticias sobre a neve lá....

sobre a influenza... não há nenhum contra-indicacao em viajar para esses paises.. alias, até a restricao relativa em se viajar para o méxico já foi retirada....

Travel

Is it safe to travel?

Yes. WHO is not recommending travel restrictions related to the outbreak of the influenza A(H1N1) virus. Today, global travel is commonplace and large numbers of people move around the world for business and leisure. Limiting travel and imposing travel restrictions would have very little effect on stopping the virus from spreading, but would be highly disruptive to the global community.

Influenza A(H1N1) has already been confirmed in many parts of the world. The global response now focuses on minimizing the impact of the virus through the rapid identification of cases, and providing patients with appropriate medical care, rather than on stopping its spread internationally.

SchildVB
03-06-2009, 00:44
hahah acabei de ler sobre essa morte no La Nacion .... tava procurando noticias sobre a neve lá....

sobre a influenza... não há nenhum contra-indicacao em viajar para esses paises.. alias, até a restricao relativa em se viajar para o méxico já foi retirada....

Travel

Is it safe to travel?

Yes. WHO is not recommending travel restrictions related to the outbreak of the influenza A(H1N1) virus. Today, global travel is commonplace and large numbers of people move around the world for business and leisure. Limiting travel and imposing travel restrictions would have very little effect on stopping the virus from spreading, but would be highly disruptive to the global community.

Influenza A(H1N1) has already been confirmed in many parts of the world. The global response now focuses on minimizing the impact of the virus through the rapid identification of cases, and providing patients with appropriate medical care, rather than on stopping its spread internationally.

Valeu Parolin!mas para não arriscar vou comprar uma mascarazinha para usar no aeroporto

Krika
03-06-2009, 11:25
ihhhh...Se estiver pensando mesmo no assunto, repare que apenas uma serve em parte para este fim.

leopeixoto
03-06-2009, 12:51
Estarei em Santiago de 09 a 16 de Agosto, farei bate-volta para os três vales.

SchildVB
03-06-2009, 14:25
ihhhh...Se estiver pensando mesmo no assunto, repare que apenas uma serve em parte para este fim.

Krika,a que serve mesmo é aquela com um tipo de clip na região do nariz?
não irei usar nos aeroportos,mas se o negocio ficar feio...

Krika
03-06-2009, 15:08
Ae Vecch

Por enquanto relaxe !!!!

Mas caso seja realmente necessário ....ou se sentir mais seguro...
O acessório precisa ter o certificado N95, só assim pode-se ter certeza que 95% dos vírus serão obstruídos pela máscara.
(Não é pelo arame mas pelo material)

parolin
03-06-2009, 18:58
Ae Vecch

Por enquanto relaxe !!!!

Mas caso seja realmente necessário ....ou se sentir mais seguro...
O acessório precisa ter o certificado N95, só assim pode-se ter certeza que 95% dos vírus serão obstruídos pela máscara.
(Não é pelo arame mas pelo material)

Eu trabalho(estágio) na seção de infectologia de um hospital que é referência para gripe AH1N1 aqui em Curitiba... Se vc for comprar realmente peça a máscara PFF2 . Existem modelos rígidos e modelos moles.. Tanto faz, e os moles são melhores de carregar... Aqui temos da marca Descarpak que custa(va) em torno de R$2,50 em lojas de materiais medico-hospitalares. Acho que apesar o custo benefício para uso em aeroportos é muito grande, e eu confesso que também usarei uma durante as viagens. Elas não são descartáveis(na embalagem diz que são, mas na realidade o filtro delas aguenta bem o uso intenso por até 1 mês), então vc provavelmente só precisará comprar 1 pra toda sua viagem(s)

Krika
03-06-2009, 19:31
Thanks!

Flickr

Sobre a foto..
Só tem um detalhe que ainda não entendi..ou melhor 2 rs .. mas ela continua maneira mesmo assim

prem pranshu
04-06-2009, 16:59
Pô alguem sabe se tem webcam de portillo e alias além da mascàra não pode cumprimentar ninguém,que grande parte dos contágios é pelo contato...
quer dizer que as chilenas....

Krika
04-06-2009, 17:12
Pô alguem sabe se tem webcam de portillo e alias além da mascàra não pode cumprimentar ninguém,que grande parte dos contágios é pelo contato...
quer dizer que as chilenas....

Aparentemente todas continuam fechadas, o melhor que consegue é o snow forecast, mesmo.
Ushuaia deveria estar abrindo dia 12.. Vamos ver o que acontece...

prem pranshu
04-06-2009, 18:45
valeu Krika,ansiedade de sabe se tá caindo ou não , prá elas estarem fechadas não deve estar caindo ,ano pasado estavam todas abertas nessa época,provavelmente pelo contexto geral a temporada esse ano vai começar mais tarde

BlackCat
04-06-2009, 18:50
o site de valle nevado tirou a contagem regressiva que tinha na abertura... o inicio de temporada vai ser complicado...

Abraço
BlackCat

Krika
04-06-2009, 19:23
o site de valle nevado tirou a contagem regressiva que tinha na abertura... o inicio de temporada vai ser complicado...

Abraço
BlackCat

Pelo "Valle News" enviado dia 27-5 a abertura seria também dia 12...

SchildVB
04-06-2009, 20:01
Eu trabalho(estágio) na seção de infectologia de um hospital que é referência para gripe AH1N1 aqui em Curitiba... Se vc for comprar realmente peça a máscara PFF2 . Existem modelos rígidos e modelos moles.. Tanto faz, e os moles são melhores de carregar... Aqui temos da marca Descarpak que custa(va) em torno de R$2,50 em lojas de materiais medico-hospitalares. Acho que apesar o custo benefício para uso em aeroportos é muito grande, e eu confesso que também usarei uma durante as viagens. Elas não são descartáveis(na embalagem diz que são, mas na realidade o filtro delas aguenta bem o uso intenso por até 1 mês), então vc provavelmente só precisará comprar 1 pra toda sua viagem(s)

Obrigado parolin,com certeza irei usa-lá no aeroporto,amanha mesmo irei reservar algumas.
abrs

SchildVB
04-06-2009, 23:04
É galera,se o negocio continuar assim no Valle e Bariloche,vou ter que apelar pra Ushuaia...

parolin
06-06-2009, 01:10
Contagiados pela gripe duplicam em menos de 24 horas no Chile

Santiago do Chile, 5 jun (EFE).- O número de pacientes contagiados pela gripe suína no Chile se duplicou nesta sexta-feira ao chegar a 890 casos, informou o Instituto de Saúde Pública (ISP).

Até esta quinta-feira, a autoridade sanitária contabilizava 393 contagiados, número que mudou hoje porque começaram a se somar os pacientes tratados em centros assistenciais particulares que no total são 479.

A maior quantidade de casos graves se concentra na cidade de Puerto Montt (sul), localizada a cerca de mil quilômetros de Santiago, sendo qualificada por especialistas sanitários como "um lugar único" no Cone Sul da América para estudar a expansão da gripe suína.

Esta afirmação se sustenta no fato de que cinco dos seis pacientes graves no Chile pertencem à região e a primeira morte pelo vírus AH1N1 se registrou ali.

É por isto que uma equipe de epidemiologistas, liderado pela doutora Elena Pedroni da Organização Pan-americana da Saúde (OPS), chegou nesta quinta-feira a dita cidade com a missão de identificar quais seriam os fatores de risco que incidem nestes casos.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
Fonte: folhaonline

SchildVB
06-06-2009, 02:28
Contagiados pela gripe duplicam em menos de 24 horas no Chile

Santiago do Chile, 5 jun (EFE).- O número de pacientes contagiados pela gripe suína no Chile se duplicou nesta sexta-feira ao chegar a 890 casos, informou o Instituto de Saúde Pública (ISP).

Até esta quinta-feira, a autoridade sanitária contabilizava 393 contagiados, número que mudou hoje porque começaram a se somar os pacientes tratados em centros assistenciais particulares que no total são 479.

A maior quantidade de casos graves se concentra na cidade de Puerto Montt (sul), localizada a cerca de mil quilômetros de Santiago, sendo qualificada por especialistas sanitários como "um lugar único" no Cone Sul da América para estudar a expansão da gripe suína.

Esta afirmação se sustenta no fato de que cinco dos seis pacientes graves no Chile pertencem à região e a primeira morte pelo vírus AH1N1 se registrou ali.

É por isto que uma equipe de epidemiologistas, liderado pela doutora Elena Pedroni da Organização Pan-americana da Saúde (OPS), chegou nesta quinta-feira a dita cidade com a missão de identificar quais seriam os fatores de risco que incidem nestes casos.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
Fonte: folhaonline

Má noticia:
O virus sofreu uma mutação grave nesta região.
Boa noticia:
Puerto Montt está bem longe de Santiago,lugar obrigatório para quem for esquiar ou praticar snowboard no Chile.

peropero
07-06-2009, 21:53
eu moro em santiago e nao conheço NINGUEM q teve ou que conheça alguem q teve gripe suina....
o lance eh q como aqui nao acontece tanta coisa interessante pra noticiar, a midia ta fazendo a festa com isso..
nao tem gente andando com mascaras na rua..nao eh tao grave. nao se preocupem.

SchildVB
11-06-2009, 21:26
Neve começando a cair em Bariloche e Chapelco no Sabádo

geraldofigueras
12-06-2009, 20:28
Bom, ainda não decidi direito, mas a idéia é ir na primeira/segunda semana de agosto, pegar uns dias em La Parva, depois me mandar pra Pucon. Talvez cruzar a fronteira e ir até Chapelco.

SchildVB
12-06-2009, 21:51
Bom, ainda não decidi direito, mas a idéia é ir na primeira/segunda semana de agosto, pegar uns dias em La Parva, depois me mandar pra Pucon. Talvez cruzar a fronteira e ir até Chapelco.

Ótimo roteiro Geraldo.Só não tenho informações de La Parva,mas dizem que é uma Valle nevado mais tranquila.

abrs

Tanara
12-06-2009, 22:26
Dia 31 de julho...:pcomeçamos a contagem regressiva!! O brabo está sendo a preparação física neste frio que tem feito aqui em Porto;)

SchildVB
12-06-2009, 22:31
Dia 31 de julho...:pcomeçamos a contagem regressiva!! O brabo está sendo a preparação física neste frio que tem feito aqui em Porto;)

É que tu não viu a mantiqueira ainda...temperatura negativa eu já peguei esse ano,só falta a neve hehe

abraços

SchildVB
12-06-2009, 22:48
Galera,fiz 4 snowtrips,3 a Bariloche e e uma á Breckenridge quando tinha apenas 6 anos.Este ano estou pensando em mudar o roteiro e ir a Valle Nevado por conta de sua fama de ter neve de boa qualidade,beeem menos gente do que Bariloche e um visual deslumbrante,mas tenho uma preocupação,minha familia irá também e meus pais não praticam esportes da neve,ou seja,eles vão procurar outras atividades.Valle Nevado é ou não um lugar para familia?quais as outras atividades?

abrs

geraldofigueras
13-06-2009, 11:44
Ótimo roteiro Geraldo.Só não tenho informações de La Parva,mas dizem que é uma Valle nevado mais tranquila.

abrs

É o que ouvi falar também. E como esse ano to procurando algo mais tranquilo (Bariloche ano passado foi um teste de paciência) acho que a trip promete.

geraldofigueras
13-06-2009, 11:45

Nem me fala. Acabo de dar uma corrida no Parcão sofrida, e só consigo pensar na hora do almoço hehehe

geraldofigueras
13-06-2009, 11:48
Galera,fiz 4 snowtrips,3 a Bariloche e e uma á Breckenridge quando tinha apenas 6 anos.Este ano estou pensando em mudar o roteiro e ir a Valle Nevado por conta de sua fama de ter neve de boa qualidade,beeem menos gente do que Bariloche e um visual deslumbrante,mas tenho uma preocupação,minha familia irá também e meus pais não praticam esportes da neve,ou seja,eles vão procurar outras atividades.Valle Nevado é ou não um lugar para familia?quais as outras atividades?

abrs

Última vez no Valle eu me machuquei no quarto dia e fiquei sem snow pro resto da semana. Fazer o que? Comer, dormir, levar um livro pro lobby, tomar algo no bar, comer e dormir mais, comer de novo, ficar de molho na piscina... Tem uma estrutura mínima de hotel: sala de jogos, essas coisas. Mas sinceramente? Valle Nevado é pra curtir a neve e só. Pra ir assim com a família, sugiro estações com cidadezinhas. Chapelco é um tiro certo. Ou então uma Chillan, que tem programação de spa no hotel.

Tanara
13-06-2009, 12:52
Para quem não esquia, tem que ter uma cidadezinha perto, concordo que Chapelco seria ótimo, outra opção é Ushuaia...Só discordei de Chillan, Geraldo, passar uma semana inteira só em função de massagem, banhos termais, saunas...longe de tudo....:confused:Pelo menos no Valle tá pertinho de Santiago...:confused:

SchildVB
13-06-2009, 15:23
Valeu pelas dicas,acho que vai ser Chapelco ou Bariloche mesmo.Só espero que as condições melhorem daqui pra frente.

abrs

geraldofigueras
13-06-2009, 21:36
Para quem não esquia, tem que ter uma cidadezinha perto, concordo que Chapelco seria ótimo, outra opção é Ushuaia...Só discordei de Chillan, Geraldo, passar uma semana inteira só em função de massagem, banhos termais, saunas...longe de tudo....:confused:Pelo menos no Valle tá pertinho de Santiago...:confused:

É, acho que pensei mais com a preguiça do qualquer outra coisa :p

SchildVB
17-06-2009, 21:25
Situação atual no Valle:
http://i724.photobucket.com/albums/ww243/Vecch/valle.jpg

Já dá pra brincar...boa sorte pra quem vai embarcar brevemente.
abrs

SchildVB
17-06-2009, 21:28
Tão prevendo -31ºC á 3669m no domingo...isso tem algum nexo?

Ivan314
17-06-2009, 21:53
Tão prevendo -31ºC á 3669m no domingo...isso tem algum nexo?

Só para a temperatura da casquinha de cima da neve do topo. Não para a temperatura do ar, nem do resto da neve.

Funciona assim: Em noites sem nuvens, bem claras, com ar limpo, o céu é um belo "sugador" de calor. Como ele é frio pra chuchu (acho que a temp. média é 2K, ou coisa de -271°C), não tem irradiação térmica do céu para a terra, e qualquer coisa na superfície da terra estará sujeita a perda de calor para o céu por irradiação.

Contrabalançando esta perda, tem-se ganhos de calor por convecção do ar; ganho por condução de material próximo, por irradiação de coisas próximas... mas se não houver vento, o ganho por conveção é pequeno; o ganho por condução é pouco pois neve é isolante térmico. O resultado final é que noite clara sem vento deixa a neve superficial fria pra chuchu.

É isso. Não chega a ser um parâmetro muito relevante, já que nem o ar nem a neve mais profunda não fica assim fria, mas infelizmente a casquinha de gelo da superfície vai levar um tempo para degelar na manhã seguinte.

Grilo
17-06-2009, 22:07
Só para a temperatura da casquinha de cima da neve do topo. Não para a temperatura do ar, nem do resto da neve.

Ivan,

acho que a previsão é para o ambiente sim, visto que a linha abaixo da temperatura é a de sensação térmica (WChill = wind chill). E esta pode ser maior ou menor que a temperatura real, concorda?

Vlw!!!

Ivan314
17-06-2009, 23:41
Ivan,

acho que a previsão é para o ambiente sim, visto que a linha abaixo da temperatura é a de sensação térmica (WChill = wind chill). E esta pode ser maior ou menor que a temperatura real, concorda?

Vlw!!!

Sei lá. O que eu expliquei é a desculpa que eles dão para essas temperaturas baixas:
de http://www.snow-forecast.com/pages/faq, na parte "radiometric cooling", lá no fim:

When it is cloudy and/or windy it will make no difference. Otherwise it will add some degs in the day (recall those sunny days when it can be warmer in the Alps than we predicted) and subtract some at night, sometimes as much as 10degs (the snow in the high Alpine resorts freezes every night when it is clear – even when the free-air freezing-level is at 5000m).

Segundo o snow-forecast, é só uma camada de ar de 10 ou 20m, perto da superfície, que em noites claras e sem vento fica ridiculamente fria. Mas como você bem observou, para nós, que temos menos de 3m de altura, essa camada de 10m vira "ambiente".

Abraços.

andré riskalla
18-06-2009, 15:00

abrs

Cara, se eles nao praticam ski, o ideal é eles ficarem em santiago e vc ir pra valle com algum amigo.
Santiago é 1 hora e meia de Valle, lá eles eles podem fazer muitos programas: podem ir pra vina del mar, val paraiso, visitar o concha y toro, entre outros. Valle pra quem nao esquia nao é um bom programa, nao tem nada pra fazer.

Ah, e essa foto foi tirada quando?

SchildVB
18-06-2009, 15:12
Cara, se eles nao praticam ski, o ideal é eles ficarem em santiago e vc ir pra valle com algum amigo.
Santiago é 1 hora e meia de Valle, lá eles eles podem fazer muitos programas: podem ir pra vina del mar, val paraiso, visitar o concha y toro, entre outros. Valle pra quem nao esquia nao é um bom programa, nao tem nada pra fazer.

Ah, e essa foto foi tirada quando?

Meu pai já comentou isso comigo.Ele tem muita vontade de conhecer Santiago,Vina del Mar,etc.
Se algum amigo confirmar,vou ir pro Valle mesmo,pois não fechamos o destino ainda.

abrs

SchildVB
18-06-2009, 15:17
A foto é do dia 16

SchildVB
19-06-2009, 14:36
Está nevando na cidade próximo ao centro civico:
http://i724.photobucket.com/albums/ww243/Vecch/nahuelhuapi-1.jpg

esse inverno não vai ser nada mal...