PDA

Vizualizar Versão Completa : chapelco 09

Claudio bal Rauen
12-03-2009, 08:30
dae galera.
Meu novo endereço em san martin....calle Juez del valle 837, 1 andar. 02944 - 1561.6535.
Quem for passar por chapelco esse ano da uma chegada lá para marcarmos uns drops juntos ou então me encontra direto na montanha.

abs

Fred
17-03-2009, 14:53
Ae Claudio,vo tentar fazer uma segunda trip este ano e deve ser pra Chapelco,se pintar qualquer promoção manda pra gente avaliar.Esse ano Juju vai pra Disney.então somos só eu e a patroa...

Abraços Fred.

clarissa
20-03-2009, 15:35
ae claudio,vo tentar fazer uma segunda trip este ano e deve ser pra chapelco,se pintar qualquer promoção manda pra gente avaliar.esse ano juju vai pra disney.então somos só eu e a patroa...

Abraços fred.
fred, se e promoção nao sei , mas os preços do claudio estão imbativeis, bem barato. Olha que esse é o 4 ano consecutivo de chapelco, mas dessa vez esta superando todos os outros.

Claudio bal Rauen
06-04-2009, 14:50
claudio: Aonde vai ficar voce neste ano?
Parece que mais perto de rukalhue hostel!! Vai ficar mais perto para passar a tomar uma cerveija!
Pablo

dale pablito,

não vai ser mais nesse endereço.
Acho que vou ficar na roca, perto do escritório de chapelco e do la anonima. De qualquer forma fica próximo de você.
Devo chegar dia 13 de junho, se du quiser.
Nos vemos pronto amigo!!!

Saludos

Claudio bal Rauen
07-04-2009, 13:38
lógico que nao dura até o inverno......mas nevou até a base de chapelco semana passada..........isso é um bom sinal.

tyola
07-04-2009, 23:59
as filas vao come solta...mas este ano eu vou com a mulher , que nao conhece , e Chpelco é aconchegante pra cace.., foda ta sendo o vulcao laima, que fica bombando as cenizas em neuquem......

quadros
08-04-2009, 21:28
Claudio,

Sabe alguma coisa sobre a Aerolineas Argentinas fazer vôos diretos do Brasil para Chapelco em Julho?

No site http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo tem um anúncio:

"Próximamente directo desde San Pablo"

Além de vôos diários de Buenos Aires a partir de Julho.

dae galera.
Meu novo endereço em san martin....calle Juez del valle 837, 1 andar. 02944 - 1561.6535.
Quem for passar por chapelco esse ano da uma chegada lá para marcarmos uns drops juntos ou então me encontra direto na montanha.

abs

Claudio bal Rauen
09-04-2009, 07:09
Claudio,

Sabe alguma coisa sobre a Aerolineas Argentinas fazer vôos diretos do Brasil para Chapelco em Julho?

No site http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo tem um anúncio:

"Próximamente directo desde San Pablo"

Além de vôos diários de Buenos Aires a partir de Julho.

Oi Quadros,

É possível.
Aliás, na Aerolineas, tudo é possível.
Se voce entrar no sistema deles hoje, verá que nem existem voos aos sabádos.
Está um diz que me disse grande por lá.
Mas, conversei com o secr de turismo de San Martin e ele me falou que os voos serão diários na temporada com reforço aos sábados. Não acredito, tomara que eu esteja errado, num voo direto de sampa para chapelco. O que pode rolar é um voo no mesmo dia com conexão direta de sao paulo a San Martin de Los Andes em Buenos Aires, sem aquela noite na ida e na volta.
Enquanto isso.....DAI-ME PACIENCIA!!!!!
O que esta acontecendo é uma mudança drástica na Empresa, que agora é do governo.
Aí, já viu!! Até os hermanos se entenderem...entre um mate e outro....o tema vai longe.

abs

Fred
09-04-2009, 19:59
Cara esse voozinho direto ou só escala em buenos aires ia ser tudo de bom.já daria para pensar em uma segunda trip pra chapelco com certeza.

Tá melhorando hein claudão....

Claudio bal Rauen
10-04-2009, 15:55
GALERA, NOVIDADES NOS VOOS PARA SAN MARTIN DE LOS ANDES.
VAI FICAR MUITO FÁCIL IR A SAN MARTIN DE LOS ANDES.

La Intendente Municipal Luz Sapag y el Secretario de Turismo y Desarrollo Económico, Raúl Pont Lezica mantuvieron en Buenos Aires una reunión con el Presidente de Aerolíneas Argentinas, Julio Alak y gerentes de primera línea de la empresa. El encuentro no hizo más que confirmar el cambio político que se viene dando en la compañía y reafirmar su buena predisposición hacia nuestro destino. En este sentido, no sólo se agregaron nuevos vuelos a San Martín de los Andes sino que además, se cambiaron los días adaptando las frecuencias según las necesidades de nuestra ciudad. Así, a partir de mayo de este año, existirán 4 vuelos directos sin Esquel, los días lunes, jueves, viernes y domingos. Y a partir de julio, los vuelos serán diarios con refuerzos los sábados. Además, comenzaron las gestiones para incorporar vuelos directos en invierno desde San Pablo, Brasil.
Tras el encuentro, el secretario de Turismo y Desarrollo Económico Raúl Pont Lezica manifestó que "el acercamiento fue más que positivo" y que se encontraron con "una aerolínea que escucha y que está predispuesta a colaborar".
Las acciones con Aerolíneas Argentinas llegan para alentar el flujo turístico y reafirmar nuestro compromiso dando más y mejores servicios a nuestros visitantes.

Grilo
11-04-2009, 01:56
Cláudio,

como é o esquema de transfer lá em San Martin para o cerro? Vans em diversos horários, ônibus, táxi? Quanto fica em média por dia subir e descer para o cerro? Quanto tempo leva?

Grato pela atenção!!!

mig
23-04-2009, 17:08
Cláudio

Esta possibilidade de abrirem voos diretos de São Paulo para San Martin é real ou está no terreno da especulção ainda?? Já está confirmado este novo voo??

Abraço

snowfred
23-04-2009, 20:49
por eqto especulaçao. mas logo vira. temos que lembrar que te Aerolineas ae no meio rs
MIG havia mandados umas alternativas p/ vc. Desistiu da gente ?

abç

Claudio bal Rauen
23-04-2009, 21:42
Cláudio

Esta possibilidade de abrirem voos diretos de São Paulo para San Martin é real ou está no terreno da especulção ainda?? Já está confirmado este novo voo??

Abraço

de sampa diretão para san martin sem parar????........por enquanto nada oficial
o que vai haver sao voos diarios de buenos aires para san martin...que ate ano passado era só sabado, segunda e quarta.

qualquer novidade, mando pra galera...

abs

Claudio bal Rauen
23-04-2009, 21:56
Nevou em chapelco ontem...10 cm no topo
eheh...ta começando

gcportilho
24-04-2009, 17:40
Quem tem o link das cameras da prefeitura de San Martin?
Abraços

Claudio bal Rauen
24-04-2009, 18:24
Quem tem o link das cameras da prefeitura de San Martin?
Abraços

http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/galeria/camaras_web

Krika
26-04-2009, 17:19
Oi Cláudio !
To sabendo que apareceu com a Lu por aqui !
Vejo vcs no churrasco,

Claudio bal Rauen
04-05-2009, 06:50
neve essa semana em chapelco.
desde a base ate o topo.

fgirelli
05-05-2009, 02:19
Claudio,

Estou querendo passar um semana em 03 Valles (em agosto), mas pensei em antes dar uma passada em Chapelco.

É fácil ir de Chapelco para Santiago?

Sabe dizer qual a maneira mais fácil / barata?

Grato.

[]s

Fabrício

fgirelli
05-05-2009, 13:40
Claudio e demais amigos,

Existe tb a posibilidade de eu ir para Chapelco via bariloche, e depois ir para Santiago, mas estou precisando de algumas dicas:

O voo da TAM que eu pretendo pegar chega em Bariloche às 01:30 da matina (1:30 AM) da sexta-feira.

Estáva pensando em ir direto para a Rodoviária e pegar um BUS para Chapelco. Vocês sabem dizer quais empresas fazem este trajeto (e se possível o site)?

Agradeço a ajuda de quem souber.

[]s

Fabrício

Claudio bal Rauen
05-05-2009, 14:22
Brc - smandes - todo dia - 0900 - 1500 - 1900
smandes - brc - todo dia - 0745 - 1030 - 1730
custa em torno de 40 pesos arg por perna
nao da pra comprar por internet
somente la mesmo

marciocerq
05-05-2009, 14:49
neve essa semana em chapelco.
desde a base ate o topo.

Deceeente.

quadros
10-05-2009, 10:24
Apesar de não ter webcam no cerro, está chovendo na cidade e o snow-forecast.com divulga 14 cm de neve hoje em 1616m.

Há um alerta do Servivio Meteorológico Nacional da Argentina sobre nevascas na cordilheira.

ALERTA METEOROLOGICO 9 (06:30 HOA)

Zona de cobertura: ZONA CORDILLERANA SUR DE MENDOZA. ZONA CORDILLERANA DEL NORTE DE SANTA CRUZ. ZONA CORDILLERANA DE CHUBUT. ZONA CORDILLERANA DE NEUQUEN. ZONA CORDILLERANA DE RIO NEGRO.

Fenómeno: PROBABLES LLUVIAS Y NEVADAS DE VARIADA INTENSIDAD

peixao17
11-05-2009, 03:18
Quais os preços dos pacotes?

Claudio bal Rauen
20-05-2009, 14:17
ultima forma galera
pode ser que saia esse voo sampa - chapelco.
soube de fortes indicios disso
assim que eu souber mais...posto aqui
por enquanto nada oficial ainda

abs

Joaomc
21-05-2009, 00:30
ultima forma galera
pode ser que saia esse voo sampa - chapelco.
soube de fortes indicios disso
assim que eu souber mais...posto aqui
por enquanto nada oficial ainda

abs
O site das Aerolineas no Brasil está oferecendo bilhetes S.Paulo-SMLA para agosto (pelo menos) por R$1400,00 a 1700,00. Tem pernoite em BUE.

Krika
04-06-2009, 20:31
:arrow:
Sem Webcam...
mas continua mantendo a contagem regressiva para abertura

Claudio bal Rauen
05-06-2009, 11:16
prorrogada data de abertura....nova data, 20 de junho.

snowfred
05-06-2009, 14:46
o Snowbrasil está c/ valores mto bons em Chapelco. a começar que parcelamos em 5 x se juros
ainda temos diversos bloqueios p/ lá
Consultem nossas opçoes para todos os gostos e bolsos

abç

Krika
05-06-2009, 14:53
prorrogada data de abertura....nova data, 20 de junho.

E é provável que não seja, a única, a adiar a abertura...

Claudio bal Rauen
05-06-2009, 15:57
E é provável que não seja, a única, a adiar a abertura...

com certeza...não será.

quadros
05-06-2009, 17:42
Desde a temporada passada que não tem Webcam no Cerro Chapelco.

A webcam de San Martin de los Andes dá pra ter uma idéia de como estão as montranhas (sem neve por enquanto).

http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/galeria/camaras_web-wc06.html

:arrow:
Sem Webcam...
mas continua mantendo a contagem regressiva para abertura

Krika
05-06-2009, 18:00
O Valle já está adiando a abertura que seria no dia 12 tb...

geraldofigueras
12-06-2009, 20:24
Claudio, ou quem souber: pretendo ir passar uns dias em Pucon, e queria matar a saudades de Chapelco também. Como é pra fazer esse trecho de carro? E a burocracia na fronteira?

Claudio bal Rauen
13-06-2009, 10:10
Claudio, ou quem souber: pretendo ir passar uns dias em Pucon, e queria matar a saudades de Chapelco também. Como é pra fazer esse trecho de carro? E a burocracia na fronteira?

podes vir de onibus...sao 6 horas de pucon ate aqui em san martin...ou, alugar um carro...sao 180 kms...estrada boa mas tem que ter cuidado.
o tramite na fronteira é simples....tens que sair de chile, entrar em argentina ...depois o mesmo na volta.....rg ou passaporte somente....nao traga comidas pereciveis junto com voce que eles não deixam passar nas fronteiras....

abs

geraldofigueras
13-06-2009, 11:41
Brigadão Claudio! Vou alugar um carro mesmo e fazer a travessia.

Abraço!

Claudio bal Rauen
16-06-2009, 13:09
Foto de ontem de manha em chapelco

Igor Nabhan
16-06-2009, 14:25
hehehehehe

Já tá melhor que Agosto do ano passado.......rs

thiago coxinha
16-06-2009, 16:02
Cláudio...beleza?
Pelo que as fotos demonstram, a situação não está tão ruim qto. o pessoal aqui do fórum está comentando...
Será que logo abrirão as pistas por aí??

Qual é sua opinião de "local do pico" hehe

Abraços a todos!!

JR-floripa
16-06-2009, 16:55
E ai Claudio..
Como que tá a Influenza Porcina ai? hehe
Já deu uma branquiada na base hein....
Tu achas que tem chance de abrir as pistas até a base já no dia 20?
Abss

Claudio bal Rauen
16-06-2009, 17:13
Cláudio...beleza?
Pelo que as fotos demonstram, a situação não está tão ruim qto. o pessoal aqui do fórum está comentando...
Será que logo abrirão as pistas por aí??

Qual é sua opinião de "local do pico" hehe

Abraços a todos!!

hoje pela manha estive na diretoria de chapelco e me diseram que por enquanto esta confirmado a abertura para 20 de junho

Claudio bal Rauen
16-06-2009, 17:16
E ai Claudio..
Como que tá a Influenza Porcina ai? hehe
Já deu uma branquiada na base hein....
Tu achas que tem chance de abrir as pistas até a base já no dia 20?
Abss

cara...aqui a imprensa nacional ta fazendo o mesmo estardalhaço que ai no Brasil.
aqui en san martin ninguem fala disso...na real sao tantos nomes que deram para uma só doença que ja nem sei como chama-la....prefeiro falar DISSO mesmo...eheh
por enquanto vai abrir dia 20 de junho

abrazo

Claudio bal Rauen
18-06-2009, 20:48
Abertura dia 24 de junho
quarta feira

JR-floripa
19-06-2009, 07:23
Claúdio,
Adiaram a abertura, mas sabes como está a condição? Quais pistas devem abrir e se tem neve acumulada na base?
Abs

di.ogo
19-06-2009, 15:19
Essa é a primeira vez , que irei aproveitar as milhas e vou de onibus de buenos aires a san martin .

Alguem aqui já fez essa viagem de onibus, são 21 horas mesmo ? o preço compensa ? Qual empresa faz esse percurso ?

Estou indo inicio de Agosto, vamos combinar de nos encontrarmos na montanha.

Claudio bal Rauen
19-06-2009, 15:39
fotos de hje de manha 19 de junho

Claudio bal Rauen
19-06-2009, 15:41
mais fotos de 19 de junho

walter satyro
19-06-2009, 16:24
Essa viagem de avião até Buenos e depois o Busão...é o canal!! A viagem é boa, 20hrs mesmo, porém a qualidade do onibus, junto com a estrada, que tem poucas curvas fechadas, fazem a longa viagem compensar sim. No Busão, pelo menos da www.viabariloche.com.ar, é servido janta, café da manhã e mais uns quitutes gringos lá. Mas o melhor deste esquema, é vc ir chegando em San MArtin e vendo cada vez mais neve na paisagem. Até q tudo fica branco....tomara q se repita. Já fui em 2006 assim e ese ano tb. Vou dia 15 e volto dia 23 pra Buenos.
Quem sabe nos falamos lá!! Vou fazer tudo com o Cláudio do Post acima. Atendimento dele láé gringo. Ele trabalha em parceria com a Via Bariloche tb.
Abs
Snowalter

Essa é a primeira vez , que irei aproveitar as milhas e vou de onibus de buenos aires a san martin .

Alguem aqui já fez essa viagem de onibus, são 21 horas mesmo ? o preço compensa ? Qual empresa faz esse percurso ?

Xandão
19-06-2009, 16:25

Chaudio
Obrigado pelas notícias ...
Nos vemos ai em Agosto.
As previsões indicam mais neve nesse fim de semana.
Abraços ...

Fred
19-06-2009, 19:17
E Claudao ver essas fotos bateu uma fissura e uma saudade do ano passado,vou tentar fazer a segunda Trip em Setembro para San Martin...

ABRAÇOS FRED

Claudio bal Rauen
19-06-2009, 19:20
E Claudao ver essas fotos bateu uma fissura e uma saudade do ano passado,vou tentar fazer a segunda Trip em Setembro para San Martin...

ABRAÇOS FRED

aqui te espero amigo Fred.

abs

Raul Ponfer
19-06-2009, 19:52

Fiz a viagem em 2008 para San Martin desde BsAs de ônibus e recomendo. Este ano vou de novo no meio de agosto. Ano pasado fui no dia 25/07 e voltei no dia 01/08. Foram 20 horas de viagem, super tranquilo e dormi mehor que em alguns hóteis. A minha sugestão é pegar o ônibus as 16:00 em BsAs que chega 12:00 do dia seguinte em San Martin, na categoria Tutto Leto, a poltrona vira cama, inclina 180°. Os caras servem jantar e vinho a vontade, e assim você dorme igual uma criança.

Raul Ponfer
19-06-2009, 20:03
fotos de hje de manha 19 de junho
Tudo bem Claudio?
Sou novo aqui. Gostei das fotos, tem mais neve nelas do que no final de julho/2008! Tive minha segunda temporada de snow ano pasado, e acho que já viciei!
Este ano voltarei a San Martin no meio de agosto com a patroa, estive pensando em ficar a metade do tempo em Los Pendientes e a outra metade na cidade, acha que vale a pena? Tem dica de locais para hospedagem nestes locais?
Sds,
Raul.

Beto Mendonça
19-06-2009, 20:14
Fala Claudião, pow que fotos tranquilizadoras irmão.
Chapelco 1 a 8/09

Claudio bal Rauen
20-06-2009, 11:34
Fala Claudião, pow que fotos tranquilizadoras irmão.
Chapelco 1 a 8/09

Betão!!

Esfriou muito aqui de ontem para hoje.
E, está prognosticado mais neve hoje, amanha e segunda
Terça, ele devem pisar as pistas e quarta...se tudo correr bem, deve abrir.

te espero aqui amigo.

abs

DAVE MACKNIGHT
20-06-2009, 19:26
fala claudião, pow que fotos tranquilizadoras irmão.
Chapelco 1 a 8/09

fala beto,

vou chegar em chapelco dia 5/9, vamos marcar de dar umas andadas por lá

vlw,

geraldofigueras
24-06-2009, 18:23
Claudio,

To achando que meu La Parva/Pucon não vai rolar, e estou inclinado a Chapelco mas uma vez.

Seguinte, lembro que perto do Lacar vi alguns hotéis bem interessantes e charmosos, mas perdi todos as minhas anotações e nunca vi eles em site e guias. Tem alguma indicação dali daquela zona? Busco algo nos moldes do Las Walkirias.

Abração!

larodriguez
26-06-2009, 18:34
O pessoal da Adventure Store tem me mandado informações diarias sobre as condições do cerro. Estarei postando as informações assim que chegarem.

Chapelco 18 ~ 25 de julho

JR-floripa
26-06-2009, 20:35
Eu fui ano passado de onibus Bsb até San Martin e recomendo. A empresa é a ViaBariloche vc pode comprar o bilhete pela internet. O assento vira uma cama literalmente, rola janta quente e vai tomando um champagne ou vinho... Vale muito a pena. Esse ano vou denovo, embarco Sexta..
Sobre hotel na beira do Lacar o Claudio tem um nos seus pacotes acho que é alguma coisa El Casador, coisa do tipo. Ele pode esclarecer melhor.
E que venha mais neve.... dia 04 to chegando...

Abss

Grilo
26-06-2009, 21:49
Posta del Cazador...

Flw.

JR-floripa
01-07-2009, 20:58
Claudio,
Diz ai como que ta as condições da neve!!!!!
Previsão de abrir as outras pistas?
Abss
Chapelco 04/07 - 10/07

Claudio bal Rauen
01-07-2009, 21:37
Claudio,
Diz ai como que ta as condições da neve!!!!!
Previsão de abrir as outras pistas?
Abss
Chapelco 04/07 - 10/07

cara...chega ae e me liga...02944 15616535.
deve abriri mais coisa sim....
onde vc vai ficar??

abs e boa viagem!!!

JR-floripa
01-07-2009, 23:41
Claudio ,
Vou ficar no Adri Apart, já fiquei lá ano passado e gostei. Vamos em dois casais. Chegando ai te ligo. Eu chego sábado meio dia e quero ver se já subo pra curtir a tarde.
Tu tem aqueles passes de 6 dias + 1 ? Eu vou comprar na montanha, mas se vc tiver e for vantajoso pra vc da um toque.

Abss

RodBH
06-07-2009, 22:26
Cláudio, blz?

Qual a situação real por aí?

Tá tudo funcionando normal? Vôos, vans, restaurantes, montanha, etc???

Já apareceu algum caso da gripe na cidade?

Pra quem tá por aqui ansioso, decidindo se vai ou não, se leva ou não as crianças, etc, qual a sua mensagem?

Abraço!

Claudio bal Rauen
06-07-2009, 22:57
Cláudio, blz?

Qual a situação real por aí?

Tá tudo funcionando normal? Vôos, vans, restaurantes, montanha, etc???

Já apareceu algum caso da gripe na cidade?

Pra quem tá por aqui ansioso, decidindo se vai ou não, se leva ou não as crianças, etc, qual a sua mensagem?

Abraço!

tudo funcionando normal
nenhum caso ainda
se voce traz criança ou nao, nao posso te falar...o que sei é que aqui nenhum caso
aqui comigo ja passaram 37 pessoas e essa semana tenho 33 pessoas....desses, muitas crianças e idosos.....
da uma olhada nesse link ....

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u591360.shtml

Claudio bal Rauen
06-07-2009, 22:58
so para completar....
dos que voltaram ao brasil....ninguem com gripe A ou gripe normal....

abs

RodBH
06-07-2009, 23:45
Valeu!

Abraço!

quadros
07-07-2009, 08:31
Abriu a Silla Rancho Grande (quadruple rápida)

Novas pistas abertas: Italianos e Balcones
35 cm de neve na intermediária, sem neve acumulada na base.

http://www.chapelco.com.ar/Articles/Article.aspx?articleCode=/pistas-y-medios/parte-diario_42

http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/mid

Claudio bal Rauen
07-07-2009, 11:26
sensaçao termica de menos 11 aqui na cidade e menos 13 na base de cerro chapelco...nevou em toda a montanha essa noite

Fred
07-07-2009, 13:38
É Claudão parece que o negocio ai ta ficando bom pois recebo alerta de neve em Chapelco quase toda semana.

Abraços Fred laperriere

USHUAIA 01/08/ A 08/08

Claudio bal Rauen
07-07-2009, 19:56
É Claudão parece que o negocio ai ta ficando bom pois recebo alerta de neve em Chapelco quase toda semana.

Abraços Fred laperriere

USHUAIA 01/08/ A 08/08

foi um dia muito massa mesmo Ferd,
o sol abriu e ficou com aquele visual...arvore branca, ceu azul e o lanin de olho na galera....Juju e Denise iam se amarrar no caminito ate a rancho grande...abriram ontem e hoje tava lindo demais andar nele.
abs

cfabiano
08-07-2009, 10:40
E a prancha nova, Claudio? O que está achando dela?
Abs

Fabiano.

Mauricio
08-07-2009, 12:02
O Claudio nao pode ficar com a prancha e mandou de volta via Clarissa e eu ainda nao peguei. Ou seja, a Ride DH2 DFC 159 - Nova com etiqueta - esta a venda por US$ 400.

Abs,

Gustavo E. Hoff
10-07-2009, 20:02
Pessoal...
Estou acompanhando pelos sites as condições climaticas em Chapelco desde o inicio do mês...
A princípio a previsão era de muita neve para esse ano, porém, ainda não estão abertas todas as pistas e não há neve na base da montanha.
Alguém que já esteja em San Martin sabe me dizer qual a previsão para o final do mes. ????
Abraços

walter satyro
10-07-2009, 23:09
O Claudio hj a tarde com propriedade me falou que está muito bom lá em Chapelco! Confio no fera!Os lifts vão se abrindo... Política dos "Chapelquianos" rs
Até o fim do mês, na certa vai ter uma nevasquicha..bote fé!
Pessoal...
Estou acompanhando pelos sites as condições climaticas em Chapelco desde o inicio do mês...
A princípio a previsão era de muita neve para esse ano, porém, ainda não estão abertas todas as pistas e não há neve na base da montanha.
Alguém que já esteja em San Martin sabe me dizer qual a previsão para o final do mes. ????
Abraços

Claudio bal Rauen
11-07-2009, 00:34
Filo e base abertas....hoje nao pude subir.....compromissos na city...amanha devo subir cedo

abs

Rodrigo Richter
11-07-2009, 19:41
E aí..como é que tá de neve...manda umas fotos?

Claudio bal Rauen
14-07-2009, 21:19
dia de sol...calor..mas, por incrivel que pareça, estava demais....com essa coisa de gripe, ta tranquilao de andar aqui, e a neve ta boa!!!

caminhei 2 vezes do topo do filo ate atras do teta...fiz as duas primeiras marcas da temporada ali....e o lanin so de olho!!!

JR-floripa
15-07-2009, 11:32
Claúdio,
Porra cara queria pedir desculpas que não passei na sua casa aquele dia, mas é que as meninas queriam comer no KU e daí ficou tarde passei na frente da sua casa era meia noite e fiquei meio assim de bater lá. No outro dia foi correria pra comprar coisas e arrumar as malas. Mas agradeço o convite e peço desculpas.

Galera cheguei de Chapelco ontem. Tenho que esperar 10 dias pra ter certeza. Fiquei 8 dias em San Marin de Los Andes e 2 em Buenos Aires. Fui de onibus de BAs para San Martin. Só usei mascara na ida até entrar no onibus. todo mundo te olha feio. Porém o alcool estava sempre no bolso e sempre lavando as mãos e não levando a mão nos olhos ou boca.
A viagem foi muito boa com altas neve e ta tudo muito tranquilo lá. Chapelco está muito bom, nem se houve falar de gripe suina, mas tem uma preocupação interessante, todo mundo usando alcool e preocupando0-se mais com a higiene.
Eu fui e valeu muito a pena!!!!!!
Daqui a 10 dias confirmo se foi 100% segura.

Absss

Claudio bal Rauen
15-07-2009, 13:48
Claúdio,
Porra cara queria pedir desculpas que não passei na sua casa aquele dia, mas é que as meninas queriam comer no KU e daí ficou tarde passei na frente da sua casa era meia noite e fiquei meio assim de bater lá. No outro dia foi correria pra comprar coisas e arrumar as malas. Mas agradeço o convite e peço desculpas.

Galera cheguei de Chapelco ontem. Tenho que esperar 10 dias pra ter certeza. Fiquei 8 dias em San Marin de Los Andes e 2 em Buenos Aires. Fui de onibus de BAs para San Martin. Só usei mascara na ida até entrar no onibus. todo mundo te olha feio. Porém o alcool estava sempre no bolso e sempre lavando as mãos e não levando a mão nos olhos ou boca.
A viagem foi muito boa com altas neve e ta tudo muito tranquilo lá. Chapelco está muito bom, nem se houve falar de gripe suina, mas tem uma preocupação interessante, todo mundo usando alcool e preocupando0-se mais com a higiene.
Eu fui e valeu muito a pena!!!!!!
Daqui a 10 dias confirmo se foi 100% segura.

Absss

Massa Junior.....

o que valeu foram as duas descidas que demos aquele dia em neve fresca....valeu a semana..

vamos ver se nos encontramos ai em floripa na minha volta...

abs e depois me conta como estas em 10 dias

abs

walter satyro
18-07-2009, 01:46
Gente do céu!
O que ocorre com a neve em Chapas meu?
Snow-forecast desanimador!
Alguém tem outra previsão mais animadora pra Chapelco?
Abs

quadros
18-07-2009, 10:25
Gente do céu!
O que ocorre com a neve em Chapas meu?
Snow-forecast desanimador!
Alguém tem outra previsão mais animadora pra Chapelco?
Abs

Eu acompanho a neve de Chapelco desde 2005 e este ano é sem dúvida o pior Julho dos últimos 5 anos.

Uma página confiável para saber o estado atual do cerro é
http://www.chapelco.com.ar/Articles/Article.aspx?articleCode=/pistas-y-medios/parte-diario_42

Não dá nem pra descer até a base esquiando!

(Eu devia chegar hoje em Chapelco, mas adiei por causa da Gripe)

Joaomc
18-07-2009, 11:33
Estou agora escutando a Rádio FM de la Montaña de SMLA pela internet (http://www.cotemax.com.ar/#radios). Neste momento está rolando uma tempestade de vento em Chapelco, com vento de 140Km/h. Tá tudo parado. Telhados e bandeiras sendo arrancados e as cadeiras batendo nas torres. Não falaram se está nevando.

No ano passado só foi nevar de verdade em Chapelco a partir de agosto. Eu lembro bem, porque fui no início de setembro e passei os meses de julho e agosto acompanhando a situação da neve. Quando eu cheguei, no dia 01/09, peguei a maior nevada da temporada por dois dias e o resto da semana foi uma maravilha: neve nova e em quantidade, sol, sem vento...

Conclusão: ainda é cedo para dar a temporada por perdida, mas sempre é mais seguro programar a viagem para agosto ou setembro.

Sds.

João.

tyola
18-07-2009, 14:19
tambem acho, Joao , Agosto agosto de DEUS se vai ter neve...buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa foda se eu to indo dia 29 e fico o mes de Agosto inteiro....começo pelo Valle que la eu to vendo na Cam que tem , de la so Deus sabe:cool:

fkm
18-07-2009, 22:23
Estou agora escutando a Rádio FM de la Montaña de SMLA pela internet (http://www.cotemax.com.ar/#radios). Neste momento está rolando uma tempestade de vento em Chapelco, com vento de 140Km/h. Tá tudo parado. Telhados e bandeiras sendo arrancados e as cadeiras batendo nas torres. Não falaram se está nevando.

No ano passado só foi nevar de verdade em Chapelco a partir de agosto. Eu lembro bem, porque fui no início de setembro e passei os meses de julho e agosto acompanhando a situação da neve. Quando eu cheguei, no dia 01/09, peguei a maior nevada da temporada por dois dias e o resto da semana foi uma maravilha: neve nova e em quantidade, sol, sem vento...

Conclusão: ainda é cedo para dar a temporada por perdida, mas sempre é mais seguro programar a viagem para agosto ou setembro.

Sds.

João.

Depois do ano passado, agosto ou até mesmo setembro é a data. Mas o que quero mesmo, João, é agradecer pelo link das radios ou rádios ( nem sei mais o que leva acento), muito bom.

:rolleyes: em contagem regressiva.

Joaomc
19-07-2009, 00:03
Depois do ano passado, agosto ou até mesmo setembro é a data. Mas o que quero mesmo, João, é agradecer pelo link das radios ou rádios ( nem sei mais o que leva acento), muito bom.

:rolleyes: em contagem regressiva.
Não tem de que fkm. As radios que eu escuto mais são a Milenium e a FM de la Montaña. Esta última tem um programa que rola no final da tarde, até às 19:00hs, durante a semana que traz bastante informação sobre como foi o dia em Chapelco e as previsões para os dias seguintes.

Sds.

João.

walter satyro
19-07-2009, 23:23
É... to apostando tb no meio de Agosto...mas em 2003 no Catedral, foi horrível tb nesta época do ano. Em 2006 me dei bem no começo de Agosto em Chapas. Agora é torcer! Claudioooo. Manda aquele report pros fissurados! Nevou bem em Chapelco sábado e Domingo?
Abs a todos

walter satyro
20-07-2009, 13:39
Gripe A + Ausência de neve = Desespero batendo

quadros
20-07-2009, 14:51
Gripe A + Ausência de neve = Desespero batendo

Os argentinos não estão dando bola pra gripe, apesar dos hotéis estarem com apenas 50% de ocupação o número de pessoas na montanha é recorde!

En los centros de esquí, el panorama es dispar. Mientras que en el cerro Catedral la poca nieve no motiva a los esquiadores, en Chapelco y en cerro Bayo hay más tablas de esquí deslizándose por sus pistas que el año pasado, según aseguran los operadores turísticos. La expectativa es que una nevada mejore las condiciones y comiencen a llegar más turistas desde las grandes ciudades, tanto del país como del exterior.
En Villa la Angostura y en San Martín de los Andes, por otra parte, la ocupación hotelera es superior y ronda el 50 por ciento. Pero lo llamativo es que en las pistas de esquí de sus centros invernales hay récord de esquiadores.
http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1152203

La temporada comenzó el 24 de Junio con la puesta en marcha de la telecabina Chapelco, las aerosillas Graeff y 63, además de la Mágic Carpet del Jardín de Nieve. Esto posibilitó la habilitación de las pistas 63, Caminito, Del Bosque, Pioneros y el área del Jardín de Nieve entre las cotas 1.600 y 1.700. Posteriormente, gracias a los cañones y al intenso trabajo realizado sobre diversas áreas del cerro por las máquinas pisapistas y el equipo de Cerro Chapelco, pudieron habilitarse la aerosilla desembragable Rancho Grande, junto con las pistas Italianos, La Silla, Pioneros, Doña Berta hasta la cota 1.350, así como el lift del Palito, el poma del Filo, lift del Puente y T-Bar, junto con la mayoría de las pistas a las que dan acceso estos medios de elevación. Por último, el miércoles se pudo habilitar la silla del Mallín junto con la Travesía Alta, para así poder disfrutar de casi todo el desnivel de Chapelco y más del 80% de sus medios de elevación.
http://www.noticiasonline.org/index.php?option=com_content&view=article&id=190:la-temporada-en-chapelco-supera-a-la-del-ano-pasado&catid=41:slider

glauciocastro
20-07-2009, 14:57
Boa tarde, pessoal! Esta é a minha primeira mensagem neste fórum. Estarei em Chapelco de 29/08 a 05/09, com minha esposa e dois casais amigos. Será nossa primeira viagem para esquiar, digo, fazer snowboard!! Pego onda desde moleque, espero que isso me ajude no snowboard.

Vcs acham que vale a pena eu comprar roupa de snow, etc, ou alugar mesmo lá em San Martin de Los Andes? Nunca botei um snowboard no pé e já tô querendo comprar as paradas...rs

Abraços,
Glaucio

Os argentinos não estão dando bola pra gripe, apesar dos hotéis estarem com apenas 50% de ocupação o número de pessoas na montanha é recorde!

En los centros de esquí, el panorama es dispar. Mientras que en el cerro Catedral la poca nieve no motiva a los esquiadores, en Chapelco y en cerro Bayo hay más tablas de esquí deslizándose por sus pistas que el año pasado, según aseguran los operadores turísticos. La expectativa es que una nevada mejore las condiciones y comiencen a llegar más turistas desde las grandes ciudades, tanto del país como del exterior.
En Villa la Angostura y en San Martín de los Andes, por otra parte, la ocupación hotelera es superior y ronda el 50 por ciento. Pero lo llamativo es que en las pistas de esquí de sus centros invernales hay récord de esquiadores.
http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1152203

La temporada comenzó el 24 de Junio con la puesta en marcha de la telecabina Chapelco, las aerosillas Graeff y 63, además de la Mágic Carpet del Jardín de Nieve. Esto posibilitó la habilitación de las pistas 63, Caminito, Del Bosque, Pioneros y el área del Jardín de Nieve entre las cotas 1.600 y 1.700. Posteriormente, gracias a los cañones y al intenso trabajo realizado sobre diversas áreas del cerro por las máquinas pisapistas y el equipo de Cerro Chapelco, pudieron habilitarse la aerosilla desembragable Rancho Grande, junto con las pistas Italianos, La Silla, Pioneros, Doña Berta hasta la cota 1.350, así como el lift del Palito, el poma del Filo, lift del Puente y T-Bar, junto con la mayoría de las pistas a las que dan acceso estos medios de elevación. Por último, el miércoles se pudo habilitar la silla del Mallín junto con la Travesía Alta, para así poder disfrutar de casi todo el desnivel de Chapelco y más del 80% de sus medios de elevación.
http://www.noticiasonline.org/index.php?option=com_content&view=article&id=190:la-temporada-en-chapelco-supera-a-la-del-ano-pasado&catid=41:slider

walter satyro
20-07-2009, 17:33
Creio que aqui no forum, vc vai encontrar direto informações de compras, inclusive anúncios de equipos. Fique ligado! Mas vc deve experimentar antes de comprar, ou seja, alugue de preferencia, na montanha, pois se o equipo der pau...eles consertam, ou trocam...te dão toda assistencia. Mas pode por na cabeça que vc vai viciar no esporte. Se surfa ou manda de skt então...vix....já era! Virou snowboarder!
Agora temos q fazer a dança da neve, pois ninguém merece descer no gelo. Cara...te digo que uma quedinha no gelo é "duída" pacas hein?!
Que venha a nevascaaaaa!

gcportilho
20-07-2009, 17:46
Quem esta em Chapelco, pode falar como estão as pistas?
Previsão de neve para os próximos dias?
E se alguém puder colocar fotos pra gente ver a situação atual, seria bom.
Valeu

Joaomc
20-07-2009, 19:39
Boa tarde, pessoal! Esta é a minha primeira mensagem neste fórum. Estarei em Chapelco de 29/08 a 05/09, com minha esposa e dois casais amigos. Será nossa primeira viagem para esquiar, digo, fazer snowboard!! Pego onda desde moleque, espero que isso me ajude no snowboard.

Vcs acham que vale a pena eu comprar roupa de snow, etc, ou alugar mesmo lá em San Martin de Los Andes? Nunca botei um snowboard no pé e já tô querendo comprar as paradas...rs

Abraços,
Glaucio
O melhor é voce comprar somente quando estiver bem informado sobre as opções existentes e tiver um pouco de experiencia para saber do que gosta.

Se for alugar na montanha, melhor verificar antes (telefone) se tem equipamentos disponiveis. As vezes eles esgotam o estoque e aí voce tem que voltar até a cidade para pegar equipo. No minimo perde a manhã.

Sds.

João.

glauciocastro
20-07-2009, 23:33
Valeu, João! Acho que é melhor mesmo, fazer a escolha depois de conhecer os equipamentos, os tipos de roupa, etc.

Com relação ao aluguel dos equipos, acho que vamos alugá-los no sábado e somente começaremos no snow no domingo. Pq o voo chega a San Martin às 14:00hs, eu acho. Daí vamos fazer aquele aluguel de 6 dias, padrão.

As roupas acho que vamos alugar na cidade mesmo, mas pelo que ando lendo os equipos de snow talvez seja mais interessante alugá-los na montanha. Isso para facilitar no caso de ser preciso alguma troca/manutenção. Vou dar uma ligada antes para ver se eles tem no estoque, valeu!

Abraços,
Glaucio

O melhor é voce comprar somente quando estiver bem informado sobre as opções existentes e tiver um pouco de experiencia para saber do que gosta.

Se for alugar na montanha, melhor verificar antes (telefone) se tem equipamentos disponiveis. As vezes eles esgotam o estoque e aí voce tem que voltar até a cidade para pegar equipo. No minimo perde a manhã.

Sds.

João.

glauciocastro
20-07-2009, 23:37
Valeu, Walter! Cara, não tenho dúvidas que vou viciar. Na volta coloco meu testemunho aqui...rs Quanto ao gelo, alguns amigos já me avisaram. Quanto a isso não tem o que fazer...só rezar.

Abraços,

Glaucio
Chapeco, de 29/08 a 05/09

Creio que aqui no forum, vc vai encontrar direto informações de compras, inclusive anúncios de equipos. Fique ligado! Mas vc deve experimentar antes de comprar, ou seja, alugue de preferencia, na montanha, pois se o equipo der pau...eles consertam, ou trocam...te dão toda assistencia. Mas pode por na cabeça que vc vai viciar no esporte. Se surfa ou manda de skt então...vix....já era! Virou snowboarder!
Agora temos q fazer a dança da neve, pois ninguém merece descer no gelo. Cara...te digo que uma quedinha no gelo é "duída" pacas hein?!
Que venha a nevascaaaaa!

Claudio bal Rauen
21-07-2009, 09:57
nevando na cidade
se deus quiser a tarde trago fotos pra galera!!!!!!!!!1

tyola
21-07-2009, 10:06
ta nevando geral!!!!!!! Chapelco , Bariloche, Chillan e 3 Valles...graças a DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!sem ana que vem to chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:cool:

msozed
21-07-2009, 13:03
Claudio/Tyola
Estou vendo no snow-forecast e lá está só 1cm de neve... é só isso mesmo ou ta caindo mais neve?
Tenho acompanhado e pelo menos no site não estava rolando quase nada de neve e muito sol, as pistas estão muito "gelo"?

Abss

msozed
21-07-2009, 13:04
ps.: estou falando de chapelco/catedral...

quadros
21-07-2009, 13:44
Claudio/Tyola
Estou vendo no snow-forecast e lá está só 1cm de neve... é só isso mesmo ou ta caindo mais neve?
Tenho acompanhado e pelo menos no site não estava rolando quase nada de neve e muito sol, as pistas estão muito "gelo"?

Abss

Nas webcams da cidade dá pra ver as montanhas ao fundo.

roof
21-07-2009, 15:54
Tá nevando agora, dêem uma olhada nas cameras do site da cidade.

Abs!

Marco_A
21-07-2009, 16:45
não sei se tem muito a ver, mas com esta estória de gripe suina, a roupa seria melhor comprar !! sempre rola umas promoções de calça e casaco... meia e luva já teria que comprar mesmo !

Valeu, João! Acho que é melhor mesmo, fazer a escolha depois de conhecer os equipamentos, os tipos de roupa, etc.

Com relação ao aluguel dos equipos, acho que vamos alugá-los no sábado e somente começaremos no snow no domingo. Pq o voo chega a San Martin às 14:00hs, eu acho. Daí vamos fazer aquele aluguel de 6 dias, padrão.

As roupas acho que vamos alugar na cidade mesmo, mas pelo que ando lendo os equipos de snow talvez seja mais interessante alugá-los na montanha. Isso para facilitar no caso de ser preciso alguma troca/manutenção. Vou dar uma ligada antes para ver se eles tem no estoque, valeu!

Abraços,
Glaucio

walter satyro
21-07-2009, 18:16
Acabei de ouvir da radio FM de la montaña que o dia foi muito bom mesmo e o cerro foi visitado por 3900 pessoas. Bom movimento! Mas o bendito sol apareceu novamente...tomara que por pouco tempo.
Claudião chegando da montanha deve contar como foi o dia...
Ficamos por aqui então na espectativa que pro meio de Agosto a nevasca venha.

Edy
21-07-2009, 19:31
Da Ultima Vez Que Foi Assim...

Acabou nevando uma semana inteira,foi demais para montanha ,mas a cidade ficou uma sopa e pessoal que não esquiava ficou meio sinistro.Daí enchemos eles de Vinho,carreteiro e massa con hongos,enfin voltamos a la paz.

Abraço a todos e Grande Snow!

Claudio bal Rauen
21-07-2009, 19:36
dia show!!!! #chapelco arrebentando.....filo, teta, fora de pista o dia inteiro...descidas desde o filo até a base!!!! teta até a base!!!

walter satyro
22-07-2009, 01:00
Mui bueno Mr. Claudio! Só segura a neve aí pra nós!

Edy
22-07-2009, 18:27
Salve Cláudio!
Nos brindando com belas expectativas.
Dava pra ver o esquema de onde comprar Chip para celular na cidade?
No ano passado não achei o endereço e acabei por não fazê-lo . Sempre que vou ao Uruguai compro Chip deles da Movistar:Barbadinha,ligação local,só basta estar com o aparelho desbloqueado e que o aparelho seja quadriband,mas na Argentina ainda não o fiz.
Se souberes onde é a Movistar daí ou outra empresa dá um toque .
Abraço e Grande Snow

DAVE MACKNIGHT
22-07-2009, 19:26
salve cláudio!
Nos brindando com belas expectativas.
Dava pra ver o esquema de onde comprar chip para celular na cidade?
No ano passado não achei o endereço e acabei por não fazê-lo . Sempre que vou ao uruguai compro chip deles da movistar:barbadinha,ligação local,só basta estar com o aparelho desbloqueado e que o aparelho seja quadriband,mas na argentina ainda não o fiz.
Se souberes onde é a movistar daí ou outra empresa dá um toque .
Abraço e grande snow

fala edy,

a loja fica na av san martin, se não me engano ao lado da loja da havana...ano passado comprei 1 chip lá. Os caras lá já colocam o chips e acertam td na hora !

Vlw,

Edy
25-07-2009, 11:19
Graaande ! Valeu Dave Macknight mesmo !
Iportante chegar sabendo,porque não se fazendo a habilitação do celulares no primeiro dia,e preferencialmete todos do grupo,acaba ninguem fazendo mesmo.
Depender do alcance do rádio de cada um nem sempre é um bom negócio.
Sendo por ali ,a gente já aproveita para tomar um cafezinho expresso do Havana que é 10.

Abraço Dave !

Grande Snow !

gcportilho
27-07-2009, 16:01
Alguém tem notícias da neve em Chapelco?
Estou chegando lá dia 03/08 e estou meio preocupado com as condições de neve.
Valeu

Claudio bal Rauen
27-07-2009, 19:03
tudo normal...vida normal
restaurantes, bares, boite, casino, cinema, teatro...tudo normal
nenhum caso ate agora
montanha cheia....ainda estamos alta..
tem neve de rancho grande para cima...da pra andar na boa...
se chegar cedo...0900 horas...pega sem ninguem e pistas grumadas ate a metade do filo
tem previsão e neve para fim de semana...
agosto entrando...neve forte chegando!!!

abs

walter satyro
28-07-2009, 10:58
Excelentes notícias, a da neve..melhor ainda!
Qual a loja que vc recomenda pra comprar aí a segunda pele?

nenhum caso ate agora
se chegar cedo...0900 horas...pega sem ninguem e pistas grumadas ate a metade do filo

abs

walter satyro
29-07-2009, 17:26
Acabaram de informar que até sábado irá nevar. Mas informaram também que o povo Mapuche (nativos), já antes de começar a temporada de neve já haviam previsto neve pra Agosto... ÔÔÔ! Edu Liiink! Tu és Mapuche também?
Que baixe a neve!

glauciocastro
29-07-2009, 20:35
E isso aí, neve para agosto e início de setembro!! Afinal estarei lá de 29/08 a 05/09!! rs

Aliás, vcs pegaram umas aulinhas com instrutor na primeira vez de vcs?! Vou fazer snowboard e estou pensando em pegar pelo menos umas duas horas no primeiro dia. Aliás, se alguém que já conhece Chapelco tiver uma dica de um instrutor legal daqueles habilitados lá no Cerro, favor passar!

Abraços,
Glaucio
Chapelco - 29/08 a 05/09

Acabaram de informar que até sábado irá nevar. Mas informaram também que o povo Mapuche (nativos), já antes de começar a temporada de neve já haviam previsto neve pra Agosto... ÔÔÔ! Edu Liiink! Tu és Mapuche também?
Que baixe a neve!

glauciocastro
29-07-2009, 20:40
Putz, no meu pacote (e nos que eu vi) o translado para o Cerro passa às 9:00hs no Hotel. Até chegar lá, arrumar tudo, imagino que a subida nos teleféricos, etc, deve ser lá pras 10:00hs. Acho que vou chegar com a massa.. ou será que eu faço parte da massa?! rs

Em um dia de fissura dá para esquecer o transfer do pacote e subir de táxi mais cedo, né?! rs quanto custa o táxi para o cerro, alguém sabe?!

abraços,
Glaucio

nenhum caso ate agora

abs

walter satyro
29-07-2009, 21:21
Glaucio...fiz aula só em Catedral! Vou fazer novamente em Chapelco, possivelmente na parte da tarde do primeiro dia ou no segundo dia. Vou relembrar a base e depois fazer a aula de 2 hrs tb.
Qto ao transfer...o ideal é pegarem vc as 8:30, mas nem esquente se chegar as 9:30 na montanha tb tá bom. Qto a subida de taxi, creio que o Claudio pode passar mais detalhes. Veja se não tem nada no site da city: www.sanmartindelosandes.gov.ar . Mas o Claudio é o cara de Chapas! Talvez ele tenha uma idéia melhor.
Abs

Fred
30-07-2009, 12:05
Caras fui a chapelco ano passado com o Claudio(gente finissima)e fiz aulas de Snow pela primeira vez(sempre fui do SKI).~Fiz aula com o Paco um cara super gente fina,instrutor lá do Cerro mesmo,no segundo dia já estava descendo pista vermelha.
Quanto ao transfer os horarios são estes mesmos e todo mundo chega mais ou menos na mesma hora,mas é tranquilo.

FRED USHUAIA 08/08 A 15/08.......NA FISSURA.

Francis
30-07-2009, 13:45
Caras fui a chapelco ano passado com o Claudio(gente finissima)e fiz aulas de Snow pela primeira vez(sempre fui do SKI).~Fiz aula com o Paco um cara super gente fina,instrutor lá do Cerro mesmo,no segundo dia já estava descendo pista vermelha.
Quanto ao transfer os horarios são estes mesmos e todo mundo chega mais ou menos na mesma hora,mas é tranquilo.

FRED USHUAIA 08/08 A 15/08.......NA FISSURA.

Fala Fred!!

não podemos esquecer do professor Jorge, que nos deu 2 hrs de aulas lá em chapelco!
o cara manda bem também! não sei se é o mesmo cara que tu falou ai!!

Essa fissura que não passa.. falta só uma semana hein?!?! Ainda bem que o susto do joelho já passou!

Fechamos miniweek em bariloche no feriado de 7 de setembro! agora é rezar pra ter neve!!

abraço!

Fred
30-07-2009, 22:33
Cara esse era o nome dele?Eu só lembrava do apelido,vcs não aguentaram ficar sem neve né.Como diria o filosofo DAS NEVES:

É MELHOR UMA MINI-WEEK EM BARILOCHE DO QUE UM SEMESTRE SEM NEVE

FRED USHUAIA 08/08 A 15/8 TÁ CHEEEEEEEEGANDO..DÁ UMA OLHADA NO POST DE USHUAIA.

Francis
30-07-2009, 23:22
Cara esse era o nome dele?Eu só lembrava do apelido,vcs não aguentaram ficar sem neve né.Como diria o filosofo DAS NEVES:

É MELHOR UMA MINI-WEEK EM BARILOCHE DO QUE UM SEMESTRE SEM NEVE

FRED USHUAIA 08/08 A 15/8 TÁ CHEEEEEEEEGANDO..DÁ UMA OLHADA NO POST DE USHUAIA.

Era esse nome mesmo!
Pra achar o cara é só procurar alguém com um gorro de arco-íris e uma prancha colorida com o desenho do Garfield na parte de baixo hehehe
O cara é uma figura!!

com 3 dias de neve já vou poder dormir tranquilo heheh

ae, no snow-forecast tem previsão de uma bomba de neve pra bariloche!!! ta melhorando!
da uma forcinha ai das neves!!!

Gustavo - The Gus
31-07-2009, 12:39
Snow forecast ta animado para chapelco nos próximos 9 dias!!!

To chegando argentina!!!!

Chapelco 09/08!!

The gus

msozed
31-07-2009, 13:17
The gus,

Você consegue ter acesso com 9 dias?

Se puder me passar por e-mail. Estou indo para chapelco tb dia 11/8.

Meu email é: marcelo.oliveira@ubs.com

abs.

Cristiano
31-07-2009, 14:17
Tive aula com o Nico ano passado, gente finissima. Tive com outros também no outro ano, mas não lembro os nomes...

roof
31-07-2009, 15:26
The Gus, posta os noves dias aqui pra gente, por favor!

Valeu!

Mauro Catanzaro
31-07-2009, 18:27
Boa tarde para todos.

Vi no site do cerro chapelco que hoje estava nevando. Tem previsão ainda de neve de domingo a pelo menos quarta-feira (vi uma previsão de 6 dias).

Tenho quatro dúvidas que estão me deixando meio na nóis haha:

1 - Tem neve na base da montanha ou nada?

2 -como foi a neve de hoje, muio fraca ou se deu pro gasto?

3 - Essa previsão de neve para os próximos dias vai ser suficiente para deixar a base com neve até dia 17/08?

4 - Há boas expectativas para neve a partir do dia 15/08 ?.

Chego em San Martin em 17/08. Espero que neve bastante até lá.

Abraços.

quadros
31-07-2009, 19:00
Boa tarde para todos.

Vi no site do cerro chapelco que hoje estava nevando. Tem previsão ainda de neve de domingo a pelo menos quarta-feira (vi uma previsão de 6 dias).

Tenho quatro dúvidas que estão me deixando meio na nóis haha:

1 - Tem neve na base da montanha ou nada?
2 -como foi a neve de hoje, muio fraca ou se deu pro gasto?
3 - Essa previsão de neve para os próximos dias vai ser suficiente para deixar a base com neve até dia 17/08?
4 - Há boas expectativas para neve a partir do dia 15/08 ?.

Chego em San Martin em 17/08. Espero que neve bastante até lá.

Abraços.

1) Nada.
2) A quantidade de neve acumulada na intermediária caiu de 40 para 35cm
3) Pra cobrir a montanha toda até a sua viagem tem que nevar bastante (uma nevasca de fechar o comércio, como no final de Junho de 2007, ou nevadas regulares durante vários dias).
4) SDS. Este ano ainda não abriram as pistas pretas do pico nem as pistas da base, mas costuma nevar em Agosto.

Veja o estado das pistas:

(SDS=Só Deus Sabe)

Flavio Beloto
02-08-2009, 19:41
Galera,

Estou aqui.
A situacao esta dificil.
Neve somente no intermediario.
O pouco que esta aberto na parte de cima esta com muitas pedras, como elas tambem aparecem no intermediario.
A neve em varios pontos esta ficando marrom, misturada com terra da base.

QUE VEM A NEVE HOJE E AMANHA....

Flavio

msozed
03-08-2009, 10:52
Flavio,

Depois conta ai como foi essa nevasca de hoje... no snow-forecast está prevendo uma neve boa...

Abs!

Mauro Catanzaro
03-08-2009, 11:31
Existe previsão de que neve uns 25 cm até quarta-feira. Hoje seria o dia que mais nevaria, uns 10 cm.

Essa previsão se confirmou hoje, está nevando bem ou furou?

(estou meio preocupado com a viagem marcada para 17/08).

Ano passado fui na mesma época, não nevou muito (só no primeiro dia da viagem), mas tinha neve até a base. Nos últimos dias começou a aparecer aquelas manchas marrons de terra, mas apenas bem perto da base. Mesmo assim deu pra se divertir bastante.

Apesar da situação ruim, está dando pra se divertir ou está mais frustrante do que legal?

Abraços

Galera,

Estou aqui.
A situacao esta dificil.
Neve somente no intermediario.
O pouco que esta aberto na parte de cima esta com muitas pedras, como elas tambem aparecem no intermediario.
A neve em varios pontos esta ficando marrom, misturada com terra da base.

QUE VEM A NEVE HOJE E AMANHA....

Flavio

walter satyro
03-08-2009, 19:03
Previsão de nevar até quarta confirmada pela radio agora pouco. E o tal do Puma, comentarista, disse que está tudo branco agora lá...árvores e uns 5cm a mais de neve na base.

msozed
03-08-2009, 19:40
Uma pessoa que está lá falou o seguinte:
"nevando no topo desde ontem a noite, intermedio desde 8h da manhã e na base desde meio-dia" ...

RodBH
04-08-2009, 14:54
Terça-feira, 13:50, pelas webcams, nevando na cidade...

Flavio Beloto
04-08-2009, 18:42
Galera,

Nevou bastante, entre domingo e hoje e ainda continua.
Acho que ja deu uns 35 cms.
As pistas do cume ainda estao ruins em funcao da visibilidade e vento. Acho que a parte baixa (do intermediario ate a base) abre amanha.
Os fora de pista, entre as arvores esta bem divertido.
Muito powder para cima, porem no decorrer do dia a neve vai ficando mais umida.
Cheguei no hotel agora com as pernas podres, mas de cabeca feita.

Abraco a todos.

Flavio

RodBH
04-08-2009, 19:24
Flávio, valeu pelas informações.

A base, enfim, tá toda nevada?

Abraço!

Rodrigo Richter
04-08-2009, 19:43
Aí galera...a neve não parou de cair desde domingo a noite...

Para quem vai para Chapelco vai uma foto abre apetite...heheheh

Olha que imagem show de agora a pouco em San Martin...nuvens carregadas da branquinha!!!

Flavio Beloto
04-08-2009, 20:11
E isso ai... a neve ta bombando...
A parte baixa esta com neve mas ainda nao da para passar. Tem alguns que estao descendo ate a base mas tem uns 30 cm de neve fofa e em baixo so pedras, ou seja, bom para detonar o fundo da prancha.
E continua a chover aqui na cidade, consequentemente neve na montanha.

To la amanha de novo...

Flavio

geraldofigueras
05-08-2009, 23:00
chego domingo, e nao poderia ter ficado mais feliz com essa noticia :D

Mauro Catanzaro
06-08-2009, 12:24
Pessoal, bom dia.

Estou muito feliz com a notícia da neve. Há previsão para mais um pouco de neve no domingo e na terça-feira (depois nao sei, pois a previsão que vejo é para seis dias apenas).

Mas gostaria de perguntar aos que estão na argentina agora, o que está valendo a pena depois dessa queda do dólar, se levar Dólar, Real ou comprar Pesos aqui para levar. Alguém saberia me responder isso?

Um abraço a todos, e que venha mais neve.

marciocerq
06-08-2009, 18:38
Pessoal, bom dia.

Estou muito feliz com a notícia da neve. Há previsão para mais um pouco de neve no domingo e na terça-feira (depois nao sei, pois a previsão que vejo é para seis dias apenas).

Mas gostaria de perguntar aos que estão na argentina agora, o que está valendo a pena depois dessa queda do dólar, se levar Dólar, Real ou comprar Pesos aqui para levar. Alguém saberia me responder isso?

Um abraço a todos, e que venha mais neve.

Tava em San Martin a 1 semana e se nao me engano o dolar tava 3,80, o real a 1,75, e o Euro a 5,45.

Só fazer as contas.

geraldofigueras
13-08-2009, 20:21
Neve em praticamente toda a montanha hoje

quadros
16-08-2009, 13:32
Neve em praticamente toda a montanha hoje

Hoje a montanha deve estar lotada, fim de semana largo e ainda uma final de polo na neve... Ano passado eu estava lá exatamente neste final de semana.

Ontem fez muito calor em Buenos Aires (31 graus) e depois chegou uma tempestade que derrubou a temperatura em 20 graus.

Para os próximos dias há previsão de neve em Chapelco (21 cm na intermediária até terça e mais 18 na quarta-feira). Vamos ver se finalmente cobre todo o cerro.

Gostaria muito de estar lá...:cry:

Rodrigo Richter
17-08-2009, 10:52
Imagem maravilhosa...para quem vai...eu já estou roendo os cotovelos de inveja pois não poderei ir neste ano... Para quem for... SHOW!

leoclark
29-08-2009, 15:43
fala galera do forum ...
bom, depois de muita confusao, estou tentando ir de ultima hora.
ja tenho onde ficar. to tentando solucionar a passagem.
se puderem ajudar, eu agradeco. vou sozinho com 1 camera para documentar o campeonato mesmo.
gostaria de saber se eh possivel emitir passagem durante o fim de semana.
to querendo ir amanha (domingo) ou 2a.
tem tb a promocao 2x1. tem alguem ainda disposto a ir, e rachar?
valeu! vamos nos falando.
leo clark (e pe na tabua)

Krika
29-08-2009, 15:56
Cara
Para ir amanhã ou segunda eu não arriscaria muito a compra por site ou qq outra coisa.
Pode esbarrar no pagamento por cartão ( tipo liberação )

Eu, daria uma verificada nos horários e possibilidades de vôos e iria direto comprar no aeroporto (até com as malas se houvesse possibilidade de um horário próximo) e nem esperaria pelo dia seguinte...:p

Super trip pra vc !!!

leoclark
31-08-2009, 10:56
valeu a forca krika!

Krika
05-09-2009, 01:41
:mrgreen: EU PRECISO CONTAR !!!!!

ACONTECEU !!!

Pediram para eu colocar como tópico..
mas acho que isso não vai dar certo !!!!!

Na euforia dos custos e promoções, pela alta da gripe ....um, “muito empolgado”, de um grupo de 7 pessoas, (ele, em sua primeira snow trip) que estariam indo para San Martin de Los Andes - Chapelco, agora no feriado, ligou agitado para o trabalho se disponibilizando a efetuar a compra das passagens dos demais.
O “muito empolgado”....havia encontrado uma promoção imperdível !!!!!! na internet.
Ao receber a resposta dos amigos, dizendo que estavam estranhando muito os custos (algo abaixo dos U$ 200,00 - ida e volta.... mesmo nessa loucura...) e as conexões, .....mas que dariam uma resposta mais tarde, o "muito empolgado" não resistiu e , enviou o e-mail, com código localizador da super compra, já emitida !!!, tentando convencer rapidamete aos amigos.

Bem, falar qualquer coisa... era praticamente impossível !!!! nas duas primeiras horas, após o recebimento do e-mail....e, já passando mal de rir.., o que mais prontamente conseguiram enviar em resposta , foi o link com as imagens do local de destino.... http://pt.wikipedia.org/wiki/Chapec%C3%B3

Eu nunca havia escutado algo.... mas... nem parecido !!!!!!
E, o resto do dia de trabalho, eu não preciso nem contar...né ?!!!!.... vocês podem imaginar !!!!!

:mrgreen: Não citem o post anexando à outro.... !!! Certamente o "muito empolgado" vai me fazer deletar...
É ligado à uma pessoa que trabalha comigo.

Ele que me desculpe...!!!!!!! (até segurei as datas e o nome) mas eu realmente tinha que dividir isso .... :p . eu PRECISAVA !!!! contar .

( E, caso o anexo não dê leitura.... segue o itinerário...)

IDA
Voo: #1391
Origem: RIO-Galeão-RJ às 10:00
Destino: SAO-Congonhas-SP às 11:03
Conexão em SAO-Congonhas-SP, 0 h 57 m

Voo: #1282
Origem: SAO-Congonhas-SP às 12:00
Destino: Florianopolis às 13:10
Voo: #1282
Origem: Florianopolis às 13:40
Destino: Chapeco às 14:40

VOLTA
Voo: #1281
Origem: Chapeco às 05:30
Destino: Florianopolis às 06:40
Escala em Florianopolis, 0 h 30 m
Voo: #1281
Origem: Florianopolis às 07:10
Destino: SAO-Congonhas-SP às 08:07
Conexão em SAO-Congonhas-SP, 3 h 13 m
Voo: #1386
Origem: SAO-Congonhas-SP às 11:20
Destino: RIO-Galeão-RJ às 12:20

Josué
05-09-2009, 11:49
To aqui no saguao do hotel esperando o transfer e me dobrando de rir com essa tua historia, Krika. É muito engraÇado isso. Eu quase fico com pena do teu amigo "muito empolgado", mas por favor, vôo pra Chapelco seria como vôo pra Cerro Castor e nao pra Ushuaia, hehehehehehe.

marciocerq
05-09-2009, 14:46
É mentira isso??? não é possivel !!!

Risos...muitos risos.

Tanara
05-09-2009, 19:04
To aqui no saguao do hotel esperando o transfer e me dobrando de rir com essa tua historia, Krika. É muito engraÇado isso. Eu quase fico com pena do teu amigo "muito empolgado", mas por favor, vôo pra Chapelco seria como vôo pra Cerro Castor e nao pra Ushuaia, hehehehehehe.

Sem querer justificar......mas o nome do aeroporto de San Martin é Chapelco.....coitado....foi só por um "l".......rsrsrsrsr:rolleyes:

Josué
07-09-2009, 21:09
Sem querer justificar......mas o nome do aeroporto de San Martin é Chapelco.....coitado....foi só por um "l".......rsrsrsrsr:rolleyes:

Mesmo que isso não absolva totalmente o cara, mostra que meu comentário foi equivocado...
Sorry