PDA

Vizualizar Versão Completa : Condições de Neve para Temporada HS/2009

mig
06-02-2009, 09:02
Galera,

Vamos postar aqui, informações sobre as tendencias climáticas para o Inverno de 2009.Creio que estas discussões ajudam bastante no momento de decidir a melhor época para suas trips. Pelo que sei, as condições do oceano pacífico para o próximo trimestre sugere uma La Nina, ou seja um resfriamento(pequeno ainda) das águas do pacífico, o que sugere um clima mais seco a normal. Sabemos que nestas condições a precipitação diminue, diminuindo´também a quantidadede neve, o que significa que a neve demorará mais pra chegar, especialmente nas regiões mais ao sul da cordilheira. Mas estas condições podem tranquilamente mudar e assim mudar o tendencia para o próximo inverno. Sei que temos pessoas aqui no forum que estudam o clima para nos dar informações. Espero que este topico seja útil agora que já começamos a pensar na próxima viagem pra cordilheira.
Think Snow
A palavra está aberta: "

Guarda
12-02-2009, 13:56
Boa...
to a fim de ir no meio de julho pra Chapelco ou Ushuaia e como é no começo da temporada, dependo totalmente de boas condições do tempo pra me garantir no snow...
se alguém foi nos últimos anos nessa epoca e puder cometar algo sobre as condições da neve, agradeço.
valeu!

mig
16-02-2009, 15:01
Guarda

Teoricamente julho/09 seria a melhor época de neve para ir a Chapelco. Eu já fui pra lá em 03 de agosto e posso te falar que tinha muiiiittaa neve. Agora cada ano é um ano. No ano passado pro exemplo, pelo relato da galera aqui, só começou a nevar bem depois do dia 20 de julho. Para mim o unico problema de ir nesta época são as filas, mas é o alto da temporada. Boa viagem e boa neve..

Think snow

Guarda
17-02-2009, 13:03
Valeu Mig!
ja fui pra Chapelco e as filas são bem punk mesmo, mas acabaram decidindo ir pra Ushuaia na 3a semana de julho. vc conhece? se tiver alguma informação de la, agradeço!
boa temporada pra todos!!!
Abraço!

Grilo
17-02-2009, 13:11
Eu já fui a Ushuaia e Chapelo.

Preferi Ushuaia, apesar de no forum o pessoal ser fã de Chapelco.

Flw.

tiaslovro
17-02-2009, 14:31
se você pode ir em agosto, sem dúvidas é a melhor época. neve garantida (julho não é tão garantido, eu fiquei quase o mes inteiro em chapelco e nao tinha ****), tempo melhor, e sem filas. até a 2a semana de agosto ainda é ferias pra os argentinos, mas depois disso voce vai estar sozinho na montanha, com neve ótima.
senao setembro ainda é melhor que julho, na minha opiniao, além de ser mais barato

DAVE MACKNIGHT
17-02-2009, 14:34
Não sei se tem algo realmente de verdade nisso, mas estamos em ano ímpar, o q sempre ajuda por aqui de neve.

Pelo menos desde que parei pra repara isso, sempre du certo.

Em 2005, peguei boa neve, em 2006, só o restinho, em 2007.....sinistro !!! Estação fechada de tanta neve, e ano passado, a novela q todos viram.

Esse ano pra não arricar, vou no fim da temporada de novo....

Mas vale ficar de olho

vlw,

mig
17-02-2009, 15:16
Guarda

Infelizmente naum tive a oportunidade d ir pra Ushuaia ainda. Pra quem já foi: A estação é boa lá?? Dizem q eh muito pequena...

abraços

Think snow

Grilo
17-02-2009, 18:52
Dá uma olhada na pesquisa de posts...

Tem vários fóruns sobre Ushuaia.

Abs.

Claudio bal Rauen
22-02-2009, 08:51
Já nevou em CHAPELCO esse ano.
Falei com um amigo de san martin e ele me disse que ja caiu algo na montanha.
Eu to acreditando que vai ser um grande inverno.
Dia 20 de Junho ja devo estar em San Martin.

Guarda
26-02-2009, 15:18
Guarda

Infelizmente naum tive a oportunidade d ir pra Ushuaia ainda. Pra quem já foi: A estação é boa lá?? Dizem q eh muito pequena...

abraços

Think snow
Valeu, Mig...
ainda em fase de pesquisa de preços, voos, hotéis, mas o lugar é la mesmo!!!

mig
18-03-2009, 16:10
:D

Galera

Estive em uma palestra sobre clima, já que trabalho com agricultura, e nesta palestra, o pesquisador nos mostrou em gráficos que o fenômeno La Nina está enfraquecendo, isto é, o fenômeno que era para imperar durante todo o inverno e que trás consigo irregularidades de precipitação(leia-se neve para os aficcionados) está perdendo força. Segundo este pesquisador, o fenômeno El Nino está praticamente confirmado a partir de junho/2009 trazendo bastante umidade para América do Sul e consequentemente mais NEVEEEEE. Vamos aguardar mais um pouco para a confirmação mais precisa, mas as notícias são otimistas para nos otros

Think Snow

Claudio bal Rauen
18-03-2009, 17:45
Nova informações cordilheranas:
Já faz frio em San Martin de Los Andes. Chegou próximo de zero algumas noites atrás.
87 dias.

Claudio bal Rauen
21-03-2009, 15:31
fala claudio!
Você tem o link dessas noticias?
Abraços.

link????
São meus amigos que vivem lá o anotodo que me dizem...nada de link.

VeckBujato
21-03-2009, 20:15
link????
São meus amigos que vivem lá o anotodo que me dizem...nada de link.

Claudio,desculpa,eu "escrevi" errado.Eu queria saber se existe algum site que mostra as tendencias para as proximas estações.
Abraços.

Claudio bal Rauen
22-03-2009, 22:43
Claudio,desculpa,eu "escrevi" errado.Eu queria saber se existe algum site que mostra as tendencias para as proximas estações.
Abraços.

Eu sempre dou uma olhada no accuweather e no snowforecast. Mas esses dois sites são melhores para quando voce já está mais perto de viajar ou para checar como vai ser o dia seguinte, a semana seguinte. Um site com previsões eu não saberia te falar. Como tenho varios amigos en Sam Martin e Davos, que são os dois lugares que passo um bom tempo do ano, eu fico checando com eles de como está o papo na cidade, o papo dos mais velhos, dos caras que nasceram ali e tal...para tentar ter alguma idéia de como vai ser o inverno seguinte. E sempre tem dado certo. E o que me dizem do próximo inverno, pelo menos na região ali de San Martin, Bariloche, Villa La angostura é que vai nevar bastante e fazer bastante frio tambem. Já chegaram a querer apostar comigo, mas como não sou muito de aposta, fiquei na minha. Mas se você começar a checar esses dois sites que citei ali emcima, vai ver as temperaturas a noite já começando a ficar ali pelos 3, 4, 5 graus positivos. Enfim, quem viver, verá como vai ser o próximo inverno. Eu to indo pra SAn Martin ali pelo dia 10 de junho. Quero ver se chego para ajudar a abrir o portão da montanha!!!

VeckBujato
23-03-2009, 01:27
Eu sempre dou uma olhada no accuweather e no snowforecast. Mas esses dois sites são melhores para quando voce já está mais perto de viajar ou para checar como vai ser o dia seguinte, a semana seguinte. Um site com previsões eu não saberia te falar. Como tenho varios amigos en Sam Martin e Davos, que são os dois lugares que passo um bom tempo do ano, eu fico checando com eles de como está o papo na cidade, o papo dos mais velhos, dos caras que nasceram ali e tal...para tentar ter alguma idéia de como vai ser o inverno seguinte. E sempre tem dado certo. E o que me dizem do próximo inverno, pelo menos na região ali de San Martin, Bariloche, Villa La angostura é que vai nevar bastante e fazer bastante frio tambem. Já chegaram a querer apostar comigo, mas como não sou muito de aposta, fiquei na minha. Mas se você começar a checar esses dois sites que citei ali emcima, vai ver as temperaturas a noite já começando a ficar ali pelos 3, 4, 5 graus positivos. Enfim, quem viver, verá como vai ser o próximo inverno. Eu to indo pra SAn Martin ali pelo dia 10 de junho. Quero ver se chego para ajudar a abrir o portão da montanha!!!

Valeu mesmo Claudio!como você disse,o Snowforecast e o accuweather é bom para saber das previsões dos próximos dias.Para ter uma noção de como será o próximo inverno,nada melhor do que as previsões dos "nativos".
Abraços.

snowester
23-03-2009, 16:17
galera,,,,,a unica coisa certa ,,é que a neve ta chegando cada vez mais tarde,,,efito estufa,,aquecimento global,,sei la,,,
mas ,,,tem temporada que neva muito,,,e outras como ano passado,,,,so nevou bem,,no final,,,,,com exceção de Valle Nevado,,,e Portillo,,,que foi q]garantindo desde 20 jun,,,,
o certo,,que quanto mais tarde ,,rolar a trip,,,mais certo de ter boa neve,,,,
inicio de jun,,,ate final de jul,,,,,,totalmente incerto,,,ate mesmo em Cerro Castor,,,,
Chillan entao,,,,,nunca se sabe,,,,,perigo constante
agosto ainda é a melhor epoca,,,,,eu acho
Snowester

Guarda
24-03-2009, 13:21
Ja fui pra Chillan na ultima semana de julho e tive que descer de lift até a cafeteria... roubada...
mas ja fui na 2ª semana pra Chapelco e 3 dias de powder...
espero me dar bem em Ushuaia na 3ª semana de julho!!!
valeu!

Cfportugal
31-03-2009, 13:35
:D

Galera

Estive em uma palestra sobre clima, já que trabalho com agricultura, e nesta palestra, o pesquisador nos mostrou em gráficos que o fenômeno La Nina está enfraquecendo, isto é, o fenômeno que era para imperar durante todo o inverno e que trás consigo irregularidades de precipitação(leia-se neve para os aficcionados) está perdendo força. Segundo este pesquisador, o fenômeno El Nino está praticamente confirmado a partir de junho/2009 trazendo bastante umidade para América do Sul e consequentemente mais NEVEEEEE. Vamos aguardar mais um pouco para a confirmação mais precisa, mas as notícias são otimistas para nos otros

Think Snow

A informação que tive era de LA NINA tendendo pra temporada 2009, se está informando que poderá mudar ótimo, fico mais tranquilo, mas dessa vez não vou vacilar, vou apenas em agosto, ano passado catei o início da temporada e foi um lixo, depois voltei em agosto e esquiei os melhores dias da minha vida

pra explicar pros mais leigos:

LA NINA = tempo mais seco = menos precipitação = menos neve
El NINO = tempo mais umido = mais precipitação = mais neve

Isso tudo fica na base da especulação e previsão, não são dados 100% confiáveis, mas ajudam e quanto mais próximo da temporada melhor

outra coisa, lembre-se sempre de marcar sua viagem nas fases da lua cheia e nova, são fases onde a pressão atmosférica ajuda a baixar o freezing level a ter maior precipitação também na base.

Cfportugal
06-04-2009, 17:29
resolvi postar novamente, pois voltei sábado de Santiago, foi o mes de março e começo de abril mais quentes dos últimos tempos e muito seco = La nina

Pelo que conversei com quem mora lá, todos ficam com receio de falar sobre previsões, pois tão vendo que a coisa parece que vai ser feia esse ano.

Repito oq disse sobre as luas e sobre datas, quem tá querendo economizar comprando pacotes em JUNHO, capaz de esquiar no cascalho.

Braça.

marco aurelio
07-04-2009, 08:26
Ae galera, pretendo ir a Bariloche dia 16 de julho, alguem já ouviu falar que nessa época as vezes os voos não conseguem pousar devido ao mau tempo?
Neste periodo tem neve até a base? Fui 2 vezes mas no meio de agosto...
Abraço!

VeckBujato
08-04-2009, 01:27
resolvi postar novamente, pois voltei sábado de Santiago, foi o mes de março e começo de abril mais quentes dos últimos tempos e muito seco = La nina

Pelo que conversei com quem mora lá, todos ficam com receio de falar sobre previsões, pois tão vendo que a coisa parece que vai ser feia esse ano.

Repito oq disse sobre as luas e sobre datas, quem tá querendo economizar comprando pacotes em JUNHO, capaz de esquiar no cascalho.

Braça.

Eita porra!assustou geral agora...mas o que nos resta é esperar.

Cfportugal
09-04-2009, 01:37
Eita porra!assustou geral agora...mas o que nos resta é esperar.

Neve sempre tem, problema é arriscar datas insanas em troca de descontos milagrosos, esse é aquele ano pra se viajar nos periodos certos, pra não passar perrengue.

Pra quem falou de bariloche, olha, dificilmente tem problema com avião e pousos, só se a coisa é muito feia, ano passado teve por causa do vulcão, não devido a neve.

Outra coisa, neve na base na data que vc vai, pode ser que tenha sim, até pq é alta temporada, mas veja as luas, isso sempre ajuda.

calendário de julho, lua cheia começa dia 7 e vai até 14, lua nova de 22 a 27 de julho, vc vai na lua crescente.

Braça.

Erni
15-04-2009, 14:32
Lluvias en Invierno 2009 Serían Normales

http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/lluvias-en-invierno-2009-serian-normales/6988/

tyola
15-04-2009, 18:57
adeus La Nina, terminou , este ano promete ser 1 ano normal de neve , veremos , graças a DEUS, yes!!!!!!!!!!!!!!!! tudo pelo surf!!!!!!!!!!!!!:D

Cfportugal
16-04-2009, 01:00
Lluvias en Invierno 2009 Serían Normales

http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/lluvias-en-invierno-2009-serian-normales/6988/

na boa, só faltava mesmo um site chileno, falar que não haverá neve, num ano de crise mundial pra detonar o turismo, se depender do chileno, já nevou e pronto :D :D

olhas as bobagens, ops, notícias relacionadas ahahahahahaahah :
Artículos relacionados
• Chile Proyecta una de las Mayores Zonas de Heliski en el Mundo
Devo comentar?????
• Nuevo Andarivel en El Colorado
outro teleski maldito pra quem anda de snow ahahahaha
• En Estudio Nuevo Camino a Farellones
falam desse maldito caminho a mais de 15 anos, toda pré temporada esse mesmo discurso
• Nuevo Centro de Ski para Santiago
novo mega centro com 7 meios de elevação, pra 2010, claro claro, com essa crise vão mesmo fazer....

Na boa, só vou acreditar quando vir um prognóstico de um site sério de meteorologia

Não estou sendo pessimista, só estou querendo alertar vcs pra não cometerem erros os quais já cometi e não pretendo cometer mais.

Nessas horas é sempre bom ser precavido e pensar antes de comprar um pacote

Braça.

luis eduardo
16-04-2009, 17:18
adeus La Nina, terminou , este ano promete ser 1 ano normal de neve , veremos , graças a DEUS, yes!!!!!!!!!!!!!!!! tudo pelo surf!!!!!!!!!!!!!:D
Pode levar fé Tyola.
este mes esta caminhando o la NINA para neutro, o q não significa q em maio ela não possa voltar , mas com certeza muito mais fraco q ano passado. Se continuar assim, e maio/ junho neutro, PROVAVELMENTE A NEVE NÃO ATRASA.
Bem este site é o unico q interessa, ou seja, o dos gringos, a mesma agencia q da as ondas no mundo inteiro a NOAA.
Tudo q vc ve, www.waves.com, clicksurf.com. SURFLINE.com, ou snow-forecast.com, no fim das contas pegam os dados da NOAA.

eu recebo um email quinzenal ou mensal, não sou meteorologista, mas dá pra tirar as conclusões comparando com a neve do ano passado e retrasado.

The latest ENSO Discussion is now available at: http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/analysis_monitoring/enso_advisory/index.shtml

Dá uma checada e perceba q os graficos de agosto do ano passado, o auge da LA NINA, despenca e coincide com a nevasca de 2,3 de setembro.
Como disse o GERRY LOPEZ (morando no OREGON) ;
- passei a vida toda monitorando as tempestades para pegar o "swell",
agora monitoro p/ pegar a nevasca.

To achando q vou emburacar mesmo p Chillan de 14 a 21 de agosto.
Ou alugo carro ou desço de trem ate la , q deve ser uma viagem visual.
Achei uma porrada de cabanas razoaveis,em Las Trancas p/ 2 casais e sai no fim das contas uns U$ 1000 por casal. E no dia q der vontade, para la no hotel e e paga uma graninha para ficar na pisccina termal. Apesar de varias cabanas dizerem q tem ofuro no "complejo". E se der uma louca alugo um carro e faço uma loucura de carro ate caviahue, se o "Paso" tiver liberado,vamos ver
Valle NEVADO ta muito caro e ainda não achei um ap para alugar q fique num preço q realmente compense, sai sempre mais ou menos a mesma grana q ficar no 3 puntas, sem aborrecimento= U$ 1500 por cabeça/semana.
PORRA, entre ficar em ap e cozinhar e no final sair a U$ 1400, é melhor ficar no hotel e pagar U$ 1500 SEM SE APORRINHAR

ALOHA

tyola
16-04-2009, 21:09
Pode levar fé Tyola.
este mes esta caminhando o la NINA para neutro, o q não significa q em maio ela não possa voltar , mas com certeza muito mais fraco q ano passado. Se continuar assim, e maio/ junho neutro, PROVAVELMENTE A NEVE NÃO ATRASA.
Bem este site é o unico q interessa, ou seja, o dos gringos, a mesma agencia q da as ondas no mundo inteiro a NOAA.
Tudo q vc ve, www.waves.com, clicksurf.com. SURFLINE.com, ou snow-forecast.com, no fim das contas pegam os dados da NOAA.

eu recebo um email quinzenal ou mensal, não sou meteorologista, mas dá pra tirar as conclusões comparando com a neve do ano passado e retrasado.

The latest ENSO Discussion is now available at: http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/analysis_monitoring/enso_advisory/index.shtml

Dá uma checada e perceba q os graficos de agosto do ano passado, o auge da LA NINA, despenca e coincide com a nevasca de 2,3 de setembro.
Como disse o GERRY LOPEZ (morando no OREGON) ;
- passei a vida toda monitorando as tempestades para pegar o "swell",
agora monitoro p/ pegar a nevasca.

To achando q vou emburacar mesmo p Chillan de 14 a 21 de agosto.
Ou alugo carro ou desço de trem ate la , q deve ser uma viagem visual.
Achei uma porrada de cabanas razoaveis,em Las Trancas p/ 2 casais e sai no fim das contas uns U$ 1000 por casal. E no dia q der vontade, para la no hotel e e paga uma graninha para ficar na pisccina termal. Apesar de varias cabanas dizerem q tem ofuro no "complejo". E se der uma louca alugo um carro e faço uma loucura de carro ate caviahue, se o "Paso" tiver liberado,vamos ver
Valle NEVADO ta muito caro e ainda não achei um ap para alugar q fique num preço q realmente compense, sai sempre mais ou menos a mesma grana q ficar no 3 puntas, sem aborrecimento= U$ 1500 por cabeça/semana.
PORRA, entre ficar em ap e cozinhar e no final sair a U$ 1400, é melhor ficar no hotel e pagar U$ 1500 SEM SE APORRINHAR

ALOHA

Luiz , chillan é demais , indo em Agosto nao tem erro com ou sem la nina tem neve, vai de carro pra nao ficar na dependencia de subir pra estaçao se vc for ficar em cabanas , tem varias , agora ta bem inflacionado o negocio , uns anos atras era bem barato , virou moda , mas mesmo assim é legal!, quanto ao valle eu fiquei de todos os jeitos e lugares , ate me pagaram para ir , minha mulher nao conhece, vou ficar a primeira semana de Agosto no 3 puntas , melhor custo beneficio , e depois vou ficar 12 dias em Chapelco com a mulher que nao conhece , finalizando em Chillan que vai ter o brasileiro de snow.......:D

tyola
16-04-2009, 21:12
http://www.meteochile.cl/ este daqui é profissinal muito bom e correto.:cool:

Fred
16-04-2009, 22:56
Eduardo voce falou exatamente o que cotei para ficar em aparts.

A diferença não está valendo a pena devido a apurrinhação de não ter incluso nem cafe da manhã....Na verdade o CHILE tá ficando INVIAVEL....

FRED

tyola
17-04-2009, 12:32
Eduardo voce falou exatamente o que cotei para ficar em aparts.

A diferença não está valendo a pena devido a apurrinhação de não ter incluso nem cafe da manhã....Na verdade o CHILE tá ficando INVIAVEL....

FRED

pois é ........o que temos , quero ir pra Las Lenas , nao conheço , de saida a semana no 3 puntas de lá , que é o pior , igual ao 3 puntas , é 2 mil e trocentos e , caro pra caraca , nao tem chance de usar milhagem..... Santiago vc usa as milhas , sobe no mesmo dia , e pertinho , ja sai cedinho de SP , e ao meio dia e meio ja tava no Valle , 1500 doletas....nao e tao mau , fora a qualidade da neve , seca , e tem 1 puta dominio surfavel enorme , eu ja me quebrei 2 x bem serio no Valle , mesmo assim , ja me diverti muito..........este ano Chapelco com a mulher , bem relax.....:D

Erni
28-04-2009, 21:50
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/meteorologista-preve-neve-bariloche-junho-163808_comentarios.shtml?6855855&utm_source=rssviajeaqui&utm_medium=rss

Tulio
29-04-2009, 04:07
Da Dirección Meteorológica de Chile:

Precipitación para el trimestre Abr - May - Jun 2009:

* La zona norte, entre las Regiones de Arica y Antofagasta, sin precipitaciones.
* La zona norte, central y centro-sur, entre las Regiones de Atacama y del Bío- Bío, las precipitaciones estarán Bajo Lo Normal.
* La zona sur, entre las Regiones de La Araucanía y Los Ríos, las precipitaciones se presentarán en torno a lo Normal.
* La zona sur y austral, entre las Regiones de Los Lagos y Magallanes, las precipitaciones se presentaran por Sobre lo Normal.

Temperatura para el trimestre Abr - May - Jun 2009:

* Temperatura Máxima La temperatura máxima, entre las Regiones de Arica y Valparaíso, y entre las Regiones de Los Ríos y Magallanes, se presentarán por debajo de lo Normal, mientras que entre las Regiones Metropolitana y del Bío-Bío, se esperan condiciones por sobre lo Normal.

* Temperatura Mínima La temperatura mínima, entre las Regiones de Arica y Valparaíso, se presentará por debajo de lo Normal, y entre las Regiones Metropolitana y Magallanes, se esperan condiciones en torno a lo Normal.

Em tempo:
Valle fica na Região Metropolitana e Portillo em Valparaiso, ambas entre Atacama e Bio-Bio
Chillan fica em Bío-Bío
Pucon fica em Araucania

Qual será o melhor início de temporada?

Tulio
30-04-2009, 11:39
Falei com meteorologistas do Inpe ontem, e eles me disseram que a última tendência é de que o la nina esteja neutralizado nos próximos dias e, na virada de outono para inverno, quando a temporada de neve começa, o pacífico esteja sob leve efeito do el nino (que favorece as precipitações!). Portanto, início de temporada favorável...

Digo
30-04-2009, 12:25
Galera, vou para o chile - do dia 10 ao dia 18 de JULHO
valle nevado, el colorado e portillo, como sera que vai ta de neve
por la ? vou numa epoca boua ?

Eu tave vendo os custos...e com :
passagem ida e volta: 870,00 reais
pousada 8 noites c/ cafe da manha : 450,00 reais
comida : 350,00 reais
aluguem van 8 dias : 230,00 reais
4 dias snow : 1.100,00 reais (aluguel snow,bota,calca, ticket do parque)
ta no preco neh????

vlww

marciocerq
30-04-2009, 17:12
En el proximo mes vamos a tener este comportamiento, con algún frente cálido con aire frío y algunas nevadas. A fines de Mayo, podemos tener algunas nevadas más importantes y sobre todo a fines de Junio. Estamos esperando nevadas más intensas, con acumulación importante en la alta montaña. Julio aparece como muy frío y seco en la primera quincena por lo menos, con heladas muy importantes. Por ahora, éstos sistemas que van a dar, por supuesto lluvias intensas, en Mayo. Por la nieve, vamos a tener que esperar un poco más"

fonte: http://www.bariloche2000.com/la-ciudad/economia/38235-marcado-descenso-de-temperatura.html

Cfportugal
02-05-2009, 14:28
Galera, vou para o chile - do dia 10 ao dia 18 de JULHO
valle nevado, el colorado e portillo, como sera que vai ta de neve
por la ? vou numa epoca boua ?
4 dias snow : 1.100,00 reais (aluguel snow,bota,calca, ticket do parque)
ta no preco neh????

vlww

Preço bom, não está fora, ainda mais na época que vai

Se vc pretende voltar, sugiro que pense em comprar, roupa, isso inclui:
luvas = 50 a 80 dolares
calça = 60 a 100 dolares
jaqueta = 80 150 dolares
google = 40 a 80 dolares
Snow completo = 400 a 700 dolares

Se comprar TUDO, até o snow, tu vai gastar menos que duas temporadas completas de 7 dias, sinceramente pense nisso. Primeira coisa que fiz na minha primeira temporada, foi comprar roupa completa, na segunda comprei meu snow, bind e botas, já se pagaram a tempos.

EDIT: só pra vc ter noção de preço:
http://articulo.mercadolibre.cl/MLC-14809147-snowboard-equipo-completo-todo-lo-necesario-para-practicar-_JM
Equipo completo, até com Capacete, outra coisa, não precisa comprar tudo burton, só pq te falaram que é o melhor, tem muita coisa boa e ainda mais, ninguém aqui é um Shaun White da vida pra ter tudo Top, maioria tudo um bando de panelero que se acha fodão :D

Braça.

Erni
15-05-2009, 22:16
Como lo adelantábamos hace un mes, La Dirección Meteorológica de Chile, confirma en su último informe de fecha 13 de Mayo, que las precipitaciones para el período de Mayo a Julio, se pronostican NORMALES en la zona central y sobre lo normal en la zona Sur. Incluso dada la temperatura superficial del mar, se pronostica una posible entrada del fenómeno del Niño a partir de septiembre.
Asi las cosas el Invierno 2009 se prevee normal, ahora sólo queda esperar que lleguen las benditas lluvias y a esquiar se ha dicho...

http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/se-confirma-pronostico-de-invierno-normal/7055/

Daniel de Andrade Novaes
16-05-2009, 12:19
E essa neve que caiu em Valle agora? Será que é fator positivo mesmo, ou é pista falsa?

http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/webcams/latest

tyola
16-05-2009, 16:25
normal essa neve, vai desaparecer , voltar...vai valer em final de junho, outono é assim mesmo, mudanças bruscas.....muita calma que a neve vai chegar , este ano vai ser 1 ano normal.., vamos ver o que significa normal..:cool:

andré riskalla
17-05-2009, 12:45
Ano passado caiu 2 metros de neve uma semana antes da temporada em Valle ...
foi, na minha opiniao, um dos piores invernos, em julho nevou bem pouco e a neve ficou pra agosto.
entao mesmo que tenhamos um bom inicio de temporada, nao sera suficiente para garantir um bom Inverno.

andré riskalla
27-05-2009, 14:53
Nevou novamente em Valle Nevado.
Vale a pena dar uma olhada na webcam,
e tem mais neve prevista ainda, pra hoje a noite e amanha.

peropero
27-05-2009, 23:43
aqui em santiago ainda nao se fala mto de quando vai começar a temporada..
a exatamente um ano atras eu ja tava esquiando (a temporada começou no primeiro fim de semana de maio se nao me engano)

essa neve do valle nevado nao serve de nada.
esse ano o verao durou ate o fim de abril e por mais que tenha esfriado bastante ultimamente, ainda nao eh suficiente pra nevar 'de verdade'.

enfim, esperemos.

(e vai chover amanha e depois!!! :B)

SchildVB
28-05-2009, 00:50
aqui em santiago ainda nao se fala mto de quando vai começar a temporada..
a exatamente um ano atras eu ja tava esquiando (a temporada começou no primeiro fim de semana de maio se nao me engano)

essa neve do valle nevado nao serve de nada.
esse ano o verao durou ate o fim de abril e por mais que tenha esfriado bastante ultimamente, ainda nao eh suficiente pra nevar 'de verdade'.

enfim, esperemos.

(e vai chover amanha e depois!!! :B)

Que sorte em peropero...morar ao pé da cordilheira!
estou acompanhando as previsões tanto no Chile quanto na Argentina,estão esperando que nos próximos 3 dias ocorram quedas de neve até na base do catedral,não é muita coisa mas...(previsão do dia 26/05)

andré riskalla
28-05-2009, 18:52
Hoje ja derreteu toda a pouca neve que havia caido, com o sol que fez em valle.
Ano passado realmente nevou mais cedo, mas nao foi uma temporada muito boa em julho...
temos que esperar pra ver, tem uma previsao indicando que vai nevar desde hj a noite ate sabado de noite...mas nao eh pra ser muita coisa.

sera vai ser adiada o inicio da temporada em valle?

peropero
28-05-2009, 20:56
tinha um contador q dizia q era dia 12 q começava a temporada nos 3 valles..
mas ja tiraram.
alguem sabe outra informaçao de qndo começa mesmo?

peropero
28-05-2009, 21:00
ok acabei de ver que os 3 centros ainda nao confirmaram o inicio da temporada...
portillo abre dia 20 de junho e chillan no dia 12.

http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/fechas--inicio-de-temporada-2009/7068/

parolin
31-05-2009, 11:03
www.meteoChile.cl

Precipitación para el trimestre May - Jun - Jul 2009:

La zona norte, entre las Regiones de Arica y Antofagasta, sin precipitaciones.
La zona norte y central, entre las Regiones de Atacama y del Maule, mayor probabilidad que las precipitaciones estén en torno a lo Normal.
La zona sur, entre las Regiones del Bío-Bío y de Los Lagos, mayor probabilidad de que las precipitaciones sean por sobre lo Normal.
La zona austral, entre las Regiones de Aysén y Magallanes, mayor probabilidad que las precipitaciones sean en torno a lo Normal.

Temperatura para el trimestre May - Jun - Jul 2009:
Temperatura Máxima La temperatura máxima, entre las Regiones de Arica y Coquimbo, se presentará por sobre lo Normal, mientras que entre las Regiones de Valparaíso y Los Lagos, incluida la Metropolitana, se esperan condiciones en torno a lo Normal. La zona austral, entre las Regiones de Aysén y Magallanes, se esperan condiciones por debajo de lo Normal.

Temperatura Mínima La temperatura mínima, entre las Regiones de Arica y Coquimbo, se presentará por sobre lo Normal. La zona central, sur y austral, entre las Regiones de Valparaíso y Magallanes, incluida la Metropolitana, esperan condiciones en torno a lo Normal.

mesmo assim eu continuo preocupado com essa total falta de neve e/ou temperaturas baixas nessa região do chile até agora.. sei que eventualmente vai nevar, e que uma ou duas nevascas grandes nos proximos dias would do the trick, mas quando olho a previsão, até onde consigo ver, é de temperaturas altas, com freezing level acima dos 3000 metros..

Penso em quem tem viagem marcada para inicio de temporada... dia 12 tá ai...

Daniel de Andrade Novaes
01-06-2009, 00:13
Agora sim deu uma nevada responsa em Valle. Tô ficando mais tranqüilo... kkkk

SchildVB
01-06-2009, 17:59
Enquanto não cai aquela nevasca maligna em Chapelco-Bariloche...
me contento com os 3 graus que irão fazer aqui no leste paulista...MAS LEIAM ISSO:
"Nessa terça-feira a temperatura continua a cair em toda a Região e há previsão de forte geada ao amanhecer no norte e oeste gaúchos, no centro-oeste catarinense e no centro-sul e oeste do Paraná.Há condições para ocorrência de neve nos pontos mais altos da região serrana do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Catarinenses sortudos do ca#@%!

abraços!

rafaelbr20
02-06-2009, 17:55
Vou a Valle Nevado na primeira semana de setembro 04/09 , tenho visto muitos falarem que este ano será anormal e outros normal.

Ano passado fui para La Parva na ultima semana de agosto e nevou 2 dias , ficaram excelentes as pistas.

O que vocês acham para este ano, setembro será uma boa época ???

Obrigado pelas dicas !!

Abração

parolin
02-06-2009, 19:17
aqui em curitiba são 18horas (teoricamente o horario mais quente do dia) e está 10.9graus.... previsao de -1 na madrugada... eh uma beleza pq eu posso usar minhas jaquetas de neve hahaha

ricardolopes
02-06-2009, 19:35
Opa..

Aqui em Teresina também, são 18:34, e a temperatura atual é 30,5 graus, a noite é esperado quase nevar, incríveis 25 graus.. Acho que vai rolar também casaco de neve.

Feels Like
35°C

kkkk êh Brasil grande.
Abs

SchildVB
03-06-2009, 00:01
Incrivel mesmo...25 de minima em Teresina e -5 na serra catarinense/gaucha
pode ser exagero,mas a temperatura agora está em uns 5 graus,com vento!
ISSO É ESTRANHO,POIS A 2 DIAS A MAXIMA ATINGIU 32 GRAUS!
ESSA MASSA DE AR POLAR É FORTINHA EM...

parolin
03-06-2009, 00:11
o ruim eh que a massa de ar está VINDO da argentina... ela tinha eh que voltar para lá... e levar junto bastante umidade...

SchildVB
03-06-2009, 00:45
o ruim eh que a massa de ar está VINDO da argentina... ela tinha eh que voltar para lá... e levar junto bastante umidade...

Verdade,hoje fez muito frio em BA,mas umidade que é bom...nada

reymijr
03-06-2009, 00:49
Aqui em Curitiba só falta a neve mesmo, porque os 0º já ta fazendo...

SchildVB
03-06-2009, 01:00
Aqui em Curitiba só falta a neve mesmo, porque os 0º já ta fazendo...

Em CTBA é "brabo" mesmo,nunca vi um clima tão sem nexo igual ai hahaha
estava numa pracinha a umas 9 horas da manha,tava uma garoa,12 graus.Mais tarde,perto deste local,tava um sol de rachar(33 graus!)e á noite,9graus.

SchildVB
03-06-2009, 01:09
Alguem conhece webcams em outros angulos no Cerro Catedral,na que eu vejo mostra uma parte dos lifts.
abrs

parolin
03-06-2009, 10:28
Alguem conhece webcams em outros angulos no Cerro Catedral,na que eu vejo mostra uma parte dos lifts.
abrs

só conheço essa cam mesmo.... eu vejo geralmente no snow-forecast.com

Igor Nabhan
03-06-2009, 14:54
Olha...não sei quanto às condições de neve nas estações chilenas e argentinas....

Mas a temporada em São Joaquim, em SC, tá garantida....hahahahahah

http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL1180993-8491,00-SAO+JOAQUIM+REGISTRA+A+PRIMEIRA+NEVE+DO+ANO.html

abs.,
IN

SchildVB
03-06-2009, 15:21
Igor,bora pra SC!será que dá pra curtir um powder já na subida da serra?
MUHUHAHAHA

SchildVB
03-06-2009, 15:24
A cidade de São Joaquim ficou mais bela com gelo sendo varrido pelos limpadores de parabrisa dos carros. A meteorologia local prevê ainda mais neve, pois as condições favoráveis e a chegada de uma grande nebulosidade do Rio Grande do Sul podem ocasionar uma nevasca mais surpreendente ainda. A mínima registrada na cidade de São Joaquim foi de -0.7ºC e a sensação térmica chegou a -7.0 ºC

NEVASCA????!!!!!!
VAMOS ALUGAR UM VAN EM FLORIPA E SUBIR A SERRA QUE AGORA VAI!

Krika
03-06-2009, 15:25
Olha...não sei quanto às condições de neve nas estações chilenas e argentinas....

Mas a temporada em São Joaquim, em SC, tá garantida....hahahahahah

http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL1180993-8491,00-SAO+JOAQUIM+REGISTRA+A+PRIMEIRA+NEVE+DO+ANO.html

abs.,
IN

Próximo ano as operadoras já poderão oferecer o Snowreta em junho !
(Abadá de fleece)

SchildVB
03-06-2009, 15:27
Um belo roteiro:
URUBICI-SÃO JOAQUIM-BARILOCHE-CHAPELCO E PARA FINALIZAR,VALLE!

Tulio
04-06-2009, 03:07
Se o Brasil fosse só um pouco mais temperado, essa massa de ar polar que está sobre o país iria deixar todos os nossos picos brancos. Até no Rio tá frio... Previsão de mínima de 10 graus na capital.....

prem pranshu
04-06-2009, 18:51
Pô imagina descer as paineiras...

parolin
04-06-2009, 21:13
:-( (preocupacao)

Realmente valle nevado tirou de seu site a contagem regressiva para o começo da temporada! Isso que VN é a única estação que comprovadamente tem alguma neve..... Não querendo ser pessimista, mas imaginem as outras estações... Eu tento acompanhar o tempo em VN para imaginar as condições em resorts próximos, como La Parva, El Colorado-Farellones e Portillo.. Sei que uma distância de 50km não quer dizer que o tempo será exatamente igual, mas pode-se aproximar....

a maior chance de precipitação nessa região nos próximos 10 dias é de 20% no dia 09!

Alguém está acompanhando estações na Argentina?? Como estao a previsão e as condições atuais por lá?

Krika
04-06-2009, 21:34
:-( (preocupacao)

Realmente valle nevado tirou de seu site a contagem regressiva para o começo da temporada! Isso que VN é a única estação que comprovadamente tem alguma neve..... Não querendo ser pessimista, mas imaginem as outras estações... Eu tento acompanhar o tempo em VN para imaginar as condições em resorts próximos, como La Parva, El Colorado-Farellones e Portillo.. Sei que uma distância de 50km não quer dizer que o tempo será exatamente igual, mas pode-se aproximar....

a maior chance de precipitação nessa região nos próximos 10 dias é de 20% no dia 09!

Alguém está acompanhando estações na Argentina?? Como estao a previsão e as condições atuais por lá?

Tenho visto Cerro Castor, e por lá tem nevado de 1 a 3 cm quase diariamente,( acho que nos últimos 20 dias) pelo snow-forecast.

Esta semana que deverá ficar com uns 4 dias zerados..
De qq maneira só vou em agosto ...mas claro, torcendo para que ela caia logo...
e que seja uma super temporada para todos !

mig
05-06-2009, 11:12
Só uma pergunta para quem entende de neve neste site:

É normal não ter praticamente nada de neve nas estações nesta época???
Ano passado algumas estações(3 vales, portillo e las lenas) já estavam cheias de neve, mas o ano não foi dos melhores.Este ano ainda estamos procurando alguma neve em alguma estação.Atrasou a neve ou ainda estamos na normalidade??

Guarda
05-06-2009, 12:12
Cerro Castor atualizou as condições hj...
25 cm na base e 60 cm no topo...
não sei se o snow-forecast é justo com os reports, mas quarta feira nevou uns 5cm na cidade, segundo as cameras mostravam...
esperam nevadas para o final de semana e abertura da temporada permanece dia 12!!!
to indo no final de julho!!!
valeu!

andré riskalla
05-06-2009, 15:00
Só uma pergunta para quem entende de neve neste site:

É normal não ter praticamente nada de neve nas estações nesta época???
Ano passado algumas estações(3 vales, portillo e las lenas) já estavam cheias de neve, mas o ano não foi dos melhores.Este ano ainda estamos procurando alguma neve em alguma estação.Atrasou a neve ou ainda estamos na normalidade??

Acho que o inverno simplesmente deu uma atrasada,
a falta de neve pode ser resolvida com uma grande frente fria, e apenas uma neveasca

Erni
05-06-2009, 15:07
Pessoal
Segue link de La Parva no AccuWether com previsão de 15 dias.

http://www.accuweather.com/world-forecast-15day.asp?partner=accuweather&traveler=0&locCode=SAM|CL|CI011|LA%20PARVA%20SKI%20AREA%20BAS E&metric=1

Complicado este início de temporada.

marinho
05-06-2009, 20:11
Erni,

pra te deixar mais tranquilo, o snowforecast.com está prevendo uma boa quantidade de neve para o dia 13/6!!! Tomara que continue assim... estou indo para o Valle no dia 3!!!

Erni
05-06-2009, 23:20
Poo, publica ai o snow-forecast extendido pra galera. :p
Eu vou no final da temporada (1 semana de setembro nunca falha), mas deve ter gente meio nervosa que vai logo logo.;)

parolin
06-06-2009, 12:55
Publicado hoje no jornal argentino Los Andes..

http://www.losandes.com.ar/notas/2009/6/6/sociedad-428235.asp

parolin
06-06-2009, 13:01
Chileno, La Segunda

http://www.lasegunda.com/ediciononline/cronica/detalle/index.asp?idnoticia=488992

Fred
07-06-2009, 12:01
Resumindo nada de neve em junho,na melhor das hipoteses só apos o dia 20 de junho.

Fred ushuaia 01/08 a 07/08.....la ja tem neve

marinho
07-06-2009, 17:37
http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado

Vcs podem ver os proximos 6 dias free... para 9 dias de previsão tem que pagar!

Fiquem tranquilos: A NEVE VAI CAIR!!!!!!

andré riskalla
08-06-2009, 15:03
vc paga o snow-forecast?
esta prevista neve para algum depois de sabado?

fkm
08-06-2009, 15:17
Link abaixo relata um pouco de cada estação na cordilheira andina, as vésperas da abertura da temporada. Um pouco parecido com o ano passado, pelo menos até o momento.

http://www.pagina12.com.ar/diario/suplementos/turismo/9-1550-2009-06-08.html

ALLVINHO
08-06-2009, 23:17
Acabei de receber um email da estação de valle nevado confirmando que a abertura da temporada nao vai ser mais no dia 12, como previsto. Eles ainda nao tem previsao de quando realmente vai começar a temporada.

vou colar ai em baixo a copia do email.

abraços

Junto con saludarlo y agradecer su interés en Valle Nevado, quisiera informarle que

Las condiciones climáticas presentadas hasta la fecha, no nos han permitido
contar con la nieve suficiente para abrir la temporada el próximo viernes 12
de junio, como lo teníamos programado.

Esperamos que en el transcurso de las próximas semanas esta situación se
revierta y podamos abrir nuestro centro invernal. En cuanto tengamos la
información se lo haremos saber.

Por el momento, lo invitamos a seguir visitando regularmente nuestro sitio
web www.vallenevado.com para informarse de todas las novedades que tenemos
para usted, y esperamos contar con su visita esta temporada.

Saludos Cordiales

Katherine Zamorano C.

Valle Nevado S.A.

Fono: 4777000

Directo: 4777701

Fax: 4777734

Web: www.vallenevado.com

ALLVINHO
08-06-2009, 23:21
tava indo dia 12 ... vou ter que adiar.......

ebernogueira
09-06-2009, 13:57
Tanto no snow-forecast quanto no accuweather estão prevendo neve para os dias 14 e 15 de junho em várias estações.
Eu tô na expectativa, vou no início de julho para Chapelco.

Abçs

Tonébass
09-06-2009, 18:46
O Valle Nevado vai abrir dia 19/06/2009.

eles atrasaram 1 semana a abertura.... eu ia dia 17 e agora vou dia 19. a remarcação do voo custou uma nota, mas fazer o que....

a previsão é de que neve bastante apartir do dia 13... vamos aguardar..

loyo
09-06-2009, 20:23
Eu tambem estava indo para vale no dia 12/06, mudei tudo ontem, agora estou indo para Ushuaia, acho que nesse momento é o unico lugar que tem neve sufuciente no HS para um Snow e a estação confirmou sua abertura.

Estarei em Buenos Aires amanha e depois Ushuaia dia 11/06, relato mais neste dia a noite.

Dia 19/06 estarei em Chapelco! Claudio estou Chegando...

Abraços a todos. Que caia muita neve nessa temporada!

parolin
09-06-2009, 22:43
REGION DE VALPARAISO, METROPOLITANA Y DEL LIBERTADOR BERNARDO O'HIGGINS

Fecha Pronóstico Isoterma Cero
Miércoles 10 Despejado 3.200 mts.
Jueves 11 Despejado 3.800 mts.
Viernes 12 Escasa nubosidad 4.200 mts.
Sábado 13 Nublado y nevadas3.600 mts.
Domingo 14 Nublado y nevadas2.800 mts.

parolin
09-06-2009, 22:50
pelo jeito a neve vai começar no fim de semana...

parolin
10-06-2009, 12:30
Heavy Snow prevista para regiao de Portillo e 3 valles no Domingo a noite...

+-30cm em VN e uns 22 em Portillo até o fim de semana...

Fonte: snow-forecast.com

http://www.radiosantiago.cl/interior.php?id_noticia=32405 - "um metro de neve esperado para o final de semana...."

http://www.latercera.com/contenido/680_138800_9.shtml - El Colorado-Farellones sem neve

http://www.diarioladiscusion.cl/?control=porsec&id_noticia_p=53957&id_diario=09062009&id_categoria=06&fecha=09-06-2009 - Nevados de Chillan não usará snowblowers...

http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/falta-de-nieve-aplaza-inicio-de-temporada-en-chile/7100/

http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/meteorologia-pronostica-lluvias-normales-pese-al-deficit/7102/

Imaginem um cara preocupado...

parolin
10-06-2009, 19:01
Tanto no snow-forecast quanto no accuweather estão prevendo neve para os dias 14 e 15 de junho em várias estações.

Abçs

Pessoal, sei que to floodando esse post.. mas eh que finalmente o prognóstico está melhorando...
O AccuWeather faz previsão de >40cm de neve durante o dia de Segunda-Feira e outros 45cm de neve durante a noite de segunda/terça. Com os dias anteriores caindo +-15-20cm, podemos esperar cerca de 1metro de neve para a proxima semana...

Claro que nao acredito em Papai Noel, muito menos um que faça snowboard, mas a previsão mesmo que seja só 1/5 do previsto já é muito interessante.

O Snow-forecast tem uma previsão muito menos ousada, mas também bastante positiva.

Tentei procurar Valle Nevado no Accuweather mas não consegui achar... Imagino que a previsão para lá seja semelhante ou melhor, já que é próximo e um pouco mais alto..

Para o desespero dos que não podem fugir 1 semaninha fora do período escolar/universitário, parece que as coisas estão melhorando...

só fica o aviso de que esses sites pegam informações de locais próximos (e não tão próximos) e por meio de muitos cálculos e projeções fazem uma estimativa grosseira... O AccuWeather não mostra de onde pega suas informações, mas o Snow-Forecast se vc clicar em Current Weather vai mostrar uns 6 lugares diferentes, a pelo menos 50km de distâncias, alguns a 130km de distância, e a maior altitude é de 700m (outras altitudes 41m, 400m, 500m), sendo que os resorts como Portillo e VN estão a +-3000m.... Medo...

BlackCat
10-06-2009, 19:38
Acabei de olhar o snow-forecast e esta confirmando neve para Domingo e segunda/terça caindo num total de 41 cm de neve... vai começar a brincadeira.
Link para o snow-forecast (bem fácil de entender)
http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/top

Abraço
Black Cat

Krika
10-06-2009, 23:33
:rolleyes: ...............

Alexandre
11-06-2009, 14:51
A coisa tá feia, muito feia. A segunda quinzena de junho já era, salvo para quem vai para Ushuaia.

Boa neve

parolin
11-06-2009, 18:31
o snow-forecast tah diminuindo cada vez mais a quantiade de neve prevista...

Rosario
11-06-2009, 19:25
A coisa tá feia, muito feia. A segunda quinzena de junho já era, salvo para quem vai para Ushuaia.

Boa neve

Alguem sabe se a escassez de neve no início significa que o vai rolar mais neve no final da temporada?

Pedro Mota
12-06-2009, 00:02
Estou com viagem marcada para o Valle Nevado para o dia 19/6, más acredito que não vá nevar o suficiente para abrir a temporada nesta data, estou pensando em mudar o destino para o Cerro Castor, alguém sabe na real se há neve suficiente agora no Cerro Castor?
Valeu!!!

Alexandre
12-06-2009, 01:59
Pedro

C.Castor abre hoje informando pouca neve 25 na base 75 no topo. Ainda assim é o único lugar com neve. Se nevar no fim de semana praticamente garante a 1ª quinzena.

As estações dos Três Vales dificilmente apresentarão condições satisfatórias ainda que coloquem os equipos de neve artificial para moer.

Se há a possibilidade de trocar nem pense duas vezes.

Boa Neve

loyo
12-06-2009, 09:56
Estamos em Ushuaia, chegamos ontem, està muito frio.

As informaçoes que tenho sao que tem neve ate a base com muito gelo. Vamos subir agora as 9:00, ainda è noite e sò vai amanhecer as 10:00.

a noite mais noticias...

Claudio vou chegar antes de voce!!!

Ahahahah...

Abraços a todos

Familia Loyo

parolin
12-06-2009, 13:51
Estamos em Ushuaia, chegamos ontem, està muito frio.

As informaçoes que tenho sao que tem neve ate a base com muito gelo. Vamos subir agora as 9:00, ainda è noite e sò vai amanhecer as 10:00.

a noite mais noticias...

Claudio vou chegar antes de voce!!!

Ahahahah...

Abraços a todos

Familia Loyo

Esperamos que melhore hein... até agora cerro castor tava parecendo uma maravilha haha

Cfportugal
12-06-2009, 15:12
Depois falam em pessimismo, gosto de ser realista, leio e procuro tudo sobre clima meses antes de começar a temporada, justamente pra não passar esse tipo de perrengue, aprendi e procurar depois de lêr muitos posts do Mago do clima, Sr. Edu.Link

Estou com viagem marcada para o Valle Nevado para o dia 19/6, más acredito que não vá nevar o suficiente para abrir a temporada nesta data, estou pensando em mudar o destino para o Cerro Castor, alguém sabe na real se há neve suficiente agora no Cerro Castor?
Valeu!!!

Sem querer te desanimar, mas quando disse em outros posts que o forecast força a barra, nego desceu a lenha em mim :) sinceramente, as chances de no dia 19, ter uma boa neve será muito, mas muito pequena, o Valle Nevado em específico ainda tem uma vantagem, como fica de "costas" pro vento, perde menos neve nova que La Parva e el colorado, então, se nos próximos dias nevar NA BASE uns 40cm, coisa que é pouco provavel, sua viagem estará garantida :)

Pedro

C.Castor abre hoje informando pouca neve 25 na base 75 no topo. Ainda assim é o único lugar com neve. Se nevar no fim de semana praticamente garante a 1ª quinzena.

As estações dos Três Vales dificilmente apresentarão condições satisfatórias ainda que coloquem os equipos de neve artificial para moer.

Se há a possibilidade de trocar nem pense duas vezes.

Boa Neve

Aquele report de 20cm é do dia 04 de JUNHO, já choveu bagarai na base e já fez CALOR também, espero sinceramente que caia mais uma nevezinha por lá, irira ajudar muito, pois a coisa também está feia, a previsão de neve é de no máximo 3 ou 4 cm pra base, as chances de esquiar na base, tão bem pequenas :P

Vou repetir oq tenho dito, esse ano a coisa está complicada, LA NINA tem se firmado no HS, no chile, nem as famosas chuvas pré abertura de temporada que caem em santiago caíram, de tão seco que anda o clima, a única notícia boa é que mesmo sem as chuvas a temperatura não é tão baixa como nos 2 últimos anos, isso pode ajudar em futuras precipitações

Mais ainda, fiz campanha pra não marcarem pacotes pro mes de junho e reafirmo, quem fez pra economizar, vai jogar dinheiro no lixo.

Eu calculo minha viagem de ski, pelas horas esquiadas e posso garantir, a hora de quem for agora em junho, vai custar caro :D

Braça.

mig
12-06-2009, 16:18
Olha Cf Portugal

Eu também não arrisco meu dinheiro indo em junho.É uma loteria mesmo.Ano passado a moçada já tava esquiando a 15 dias no Valle Nevado.Tem gente que só pode sair em junho.Então é junho ou junho.

Acompanho direto as previsões de clima, e provavelmente será um ano de boa quantidade de neve, já que pro trimestre jul-set a condição de El nino tem grandes chances de se estabelecer no pacífico. O efeito La Nina está praticamente desfeito no pacífico e segundo os especialistas nem tem como retornar mais.

Quanto a quantidade de neve em Cerro Castor, tenho acompanhado o site direto e esta confirmação de 25cm na base e 75 cm no topo foi desta semana e não de junho.

Agora: se alguém me pedisse um conselho- se puder vá sempre do final de julho pra frente-até meados de set- aí voce não perde a viagem.

Think Snow

quadros
12-06-2009, 18:16
Vista da pequena cidade de La Parva, a cerca de 30 km a leste de Santiago (Chile), em imagem feita ontem, 11 de junho. Milhares de turistas estão esperando pelo início da temporada de esqui, que está sendo adiada devido a altas temperaturas e pouca neve. Empresários da região cogitam, inclusive, recorrer a neve artificial para reduzir os prejuízos
[http://noticias.uol.com.br/album/090612_album.jhtm?abrefoto=16

Nevasca prevista para dia 17!
http://www.snow-forecast.com/resorts/La-Parva/6day/bot

Acompanhe na WebCam

Cfportugal
12-06-2009, 18:17
Olha Cf Portugal

Eu também não arrisco meu dinheiro indo em junho.É uma loteria mesmo.Ano passado a moçada já tava esquiando a 15 dias no Valle Nevado.Tem gente que só pode sair em junho.Então é junho ou junho.

Acompanho direto as previsões de clima, e provavelmente será um ano de boa quantidade de neve, já que pro trimestre jul-set a condição de El nino tem grandes chances de se estabelecer no pacífico. O efeito La Nina está praticamente desfeito no pacífico e segundo os especialistas nem tem como retornar mais.

Quanto a quantidade de neve em Cerro Castor, tenho acompanhado o site direto e esta confirmação de 25cm na base e 75 cm no topo foi desta semana e não de junho.

Agora: se alguém me pedisse um conselho- se puder vá sempre do final de julho pra frente-até meados de set- aí voce não perde a viagem.

Think Snow

aquele report de neve de Castor é de 04 de junho mesmo, faz 8 dias, eles simplesmente mantiveram o mesmo report, lógico, eles não irão falar que baixou pra 5 ou 10 cm :D

a respeito de La nina e el Nino, é exatamente isso, porém pra virar de fato de um pro outro não é num estalar de dedos, estamos falando de fenomenos climáticos, então era bem óbvio que esse início de temporada seria péssimo. Lembro bem ano passado, alguns lugares realmente caiu uma neve absurda, mas em outros, foi péssimo, Pucon foi a temporada inteira um lixo, Chilán idem, bariloche idem, foi foda, esse ano a coisa tende a ser muito ruim agora em junho com grandes perspectivas pra agosto e setembro, assim espero

Braça.

quadros
12-06-2009, 18:28
Chapelco em Julho é loteria, costumo ir em Agosto mas este ano vou na terceira semana de Julho por causa das férias escolares.
Em 2006 e 2008 tava ruim até mais ou menos 15 de Julho.
Dizem que ano ímpar é melhor, mas 2009, por enquanto...
Quem sabe repete a nevasca do final de Junho de 2007 que deixou San Martin de Los Andes isolada!

Abçs

parolin
12-06-2009, 18:30
Fenômenos climáticos são sempre uma merda de se lidar... Certa vez comprei um season pass de um resort pequeno no Canada.. saiu caro, mas nada comparado a um season pass para whistler... As duas primeiras semanas da temporada foram ótimas, mas depois esquentou e choveu e a neve derreteu.. e o resort fechou e .... faliu! hahahaha

e pensam que eu consegui meu dinheiro devolta? Nada! No contrato que eu assinei estava escrito que eu sabia que variações climáticas poderiam ocorrer e que concordava com isso, bla bla bla...

Krika
12-06-2009, 18:40
Luas....

Caso mais alguém tenha ficado na curiosidade .....

Julho ........ 07 - cheia ...... 22 - nova
Agosto....... 06 - cheia ...... 20 - nova
Setembro... 04 - cheia ...... 18 - nova

Krika
12-06-2009, 20:33
A atualização feita hoje, no site do Cerro Castor após a abertura não mudou muito da semana passada.
Infelizmente, para galera do início da temporada, só foi acrescentado o “DURA”.

Base com 25cm / DURA, 480 com 45cm / DURA, topo com 70cm / DURA....

Como desejamos uma “super temporada” para todos,
vamos torcer para melhorar no final de semana!

parolin
12-06-2009, 20:40
Dura = Icy?

Grilo
12-06-2009, 21:49
Dura = Icy?

Sim... Ano passado pelo menos não mudava muito. Ou era polvo, polvo pisada, dura e no final primavera.

Eles não tem variações como em Chapelco, por exemplo, que posta dura ou dura rápida.

Ano passado peguei uma semana quase toda de neve dura... Mesmo assim deu pra curtir.

Flw.

Alexandre
13-06-2009, 00:30
Galera

Previsão implica em incerteza, ou seja, ALGO PODE OU NÃO OCORRER, DENTRO DE UMA CERTA MARGEM DE ÊRRO.

Aprendi que mais importante do que previsão é saber qual é a altura de neve acumulada, pois este é um dado real que permite avaliar se as condições mínimas para se divertir com segurança estão presentes.

Os 25 cm compactados, icy, rápida, dura (nooosa!!!) de C Castor são preferíveis aos previstos 40 da região dos Três Vales porque, ainda que neve nos TVs as condições de temperatura média e ventos podem acabar com esta neve em três ou quatro dias, sem falar que NÃO HÁ BASE NENHUMA, enquanto que em CCastor ainda que não neve o que caiu se mantem.

Já passei 9 dias sem neve e com temperaturas altas, em Vale, mas como a base era boa bastava deixar para entrar no lift por volta do meio dia e pronto, o que era gelo já tinha virado slush.

Já peguei 20cm virgens em El Colorado e por sorte a prancha era alugada pois havia tão pouca base que o botton ficou parecendo que tinha passado no ralador.

Portanto, a regra básica é viajar entre 2ª quinzena de julho e 1ª de setembro pois a temperatura média tende a ser mais baixa neste período mantendo a neve acumulada.

Se vc não tem liberdade de escolher a época em que vai viajar, desista de ver previsão, pois não há o que fazer (a não ser rezar).

Nos últimos 3 ou 4 anos as melhores estaçôes, em termos de constância e volume de neve, durante a temporada, foram Las Lenas e C.Castor.

Boa Neve

Grilo, tá indo para onde este ano?

Tulio
13-06-2009, 01:27
Concordo com todos. Ninguém troca o certo pelo duvidoso à toa. Assim como (quase) ninguém viaja em junho por opção.

Mas, para muitos, junho é a única janela. Em outro post, disse que já tive que viajar em início de temporada três vezes: uma vez a neve tava fantástica (2007, VN, o inverno mais frio dos últimos 70 anos do Chile), outra boa (2002, VN) e na outra só vi neve no terceiro dia (Chillan, 2006).

Vejamos o lado bom da história: em início de temporada, apesar do risco real de não ver neve, são boas as chances de powder. Explico: o solstício de inverno, primeiro dia da estação, é o dia mais curto do ano, sujeito, portanto, às menores temperaturas devido à escassez de sol. É nesta época que as frentes frias chegam e formam o tapete que vai servir de base para toda a temporada.

Com muita sorte, você se diverte em picos com powder seco e fresco, sem fila nos lifts e paga pouco.

Com falta de sorte, o calor dos primeiros meses do ano se sustenta por mais tempo e o inverno, apesar do solstício, atrasa. Ou um fenômeno sem-vergonha como o La Niña esfria o mar e seca o continente.

Perguntas que não querem calar?

- Qual será o efeito na neve da chuva forte prevista para a Ushuaia nos próximos dias?

- O que vale mais? Previsão de chuva numa pista gelada ou previsão de neve numa pista zerada?

- A previsão passa de 50 cm nos Três Picos, e tem mais vindo no dia 21, na previsão de nove dias. Isso é suficiente para dar condições reais de snow?

Abraço a todos,
Tulio

Alexandre
13-06-2009, 03:10
Túlio

Boas perguntas. Vamos lá.

1 - SE chover, SE achuva for forte, SE atingir C.Castor (que fica a 30 min de Ushuaia), os estragos serão sentidos abaixo do freezing level dependendo da duração da chuva. Mas aí fica a pergunta secundária. Qual será o freezing level na ocasião da POSSÍVEL ocorrência de chuva?

2 - Se em cada caso pode ocorrer uma coisa ou outra (chover ou não chover, nevar ou não nevar) e ambas não são mutuamente excludentes é como vc falou ninguem troca o certo pelo duvidoso. PREVISÃO POR PREVISÃO MAIS VALE O PÁSSARO NA MÃO. C Castor tem neve no chão o resto não.

3 - SE nevar conforme o PREVISTO, haverá sim base suficiente para pelo menos uma a duas semanas garantindo a diversão, ainda que as condições não sejam ideais. Resta saber se a previsão vai ser a mesma daqui a três ou quatro dias.

Tomei como exemplo C.Castor e T.Vales por que já havia abordado este assunto antes e por que é uma situação real e atual. mas as respostas se aplicam a qualquer caso em qualquer tempo.

Ou seja é como vc apropriadamente colocou, com muita sorte tudo dá certo com azar dá tudo errado. Não é uma questão de previsão.

Boa Neve

Igor Nabhan
13-06-2009, 03:14
Prezado Sr.,

Vá dormir.

Grato,
Igor Nabhan

BTW: só de saca fui dar uma olhada no snowforecast.... previsão de 124cm de neve para os próximos 4 dias! hahahahahahhaa....faz me rir! tomara!
No accuweather, o mesmo período possui previsão de 10.9cm! hehehe

Em tempo, previsão é o cacete! Vai nevar e pronto!

Alexandre
13-06-2009, 03:26
Estas previsões estão acabando com o meu sono, dormi a tarde e sabe como é, véio só descansa, não dorme.

Igor Nabhan
13-06-2009, 03:28
hahahahahahahhahaha!!!

papito só recosta....rs

Resolveu a prancha?

parolin
13-06-2009, 09:44
http://www.meteochile.cl/imagendesp.html?irsat.png

Previsão é previsão, mas quanto mais próximo do dia que vc está mais acurada ela é...

Vamos ver qual desses sites estará mais certo... Amanha deve nevar em quase todas as estacoes do chile...

Let it snow, let it snow, let it snow...

claudiolimao
13-06-2009, 14:08
Pessoal,

Alguem sabe dizer quais são as reais condições atuais de neve em Cerro Castor? Tenho viagem marcada entre o via 17 e 28 de junho e não tenho flexibilidade de datas. Sei que no site eles colocam que a temporada iniciou normalmente, porém estou achando muitas opiniões distintas. Alguém sabe de algo?

Obrigado!

Igor Nabhan
14-06-2009, 03:03
Agora sim.....snowforecast e accuweather prevendo belas nevadas nos 3Vales....
Snowforecast 120cm
Accuweather 39cm

parolin
14-06-2009, 12:53
segundo o acuuweather está nevado agora em Portillo.. A webcam de VN está virada para a parede, segundo algum outro membro do forum eles fazem isso pra evidenciar a neve caindo... no momento nao vejo neve nessa cam....

Alexandre
14-06-2009, 14:19
Parolin

Meio sem sentido este negócio de apontar câmera para a parede para mostrar neve caindo.

Melhor então seria apontar para o chão. Na verdade acho que eles não querem é mostrar a rapa de neve sumindo.

Quem conhece os T. Vales sabe que na dúvida olhe a web cam de El Colorado pois a anos é a única confiável.

El Colorado fica exatamente entre La Parva e Vale. Do pico de El Colorado (que fica um pouco acima da metade de La Parva e Vale) acho que não chega a 700m a distância para La Parva, a direita de quem desce, ou Vale, a esquerda. A conexão La Parva-Vale passa por tras e em nível superior ao pico de El Colorado.

E o que mostra a web cam de Colorado? Nada, nadica de nada.

E o que dizem as previsões? È parece que vai nevar, mas sabe acho que estávamos meio entusiasmados, pensando melhor, analisando melhor, aqueles 34 cm que prevíamos para quarta resolvemos deixar por menos e na dúvida resolvemos aumentar a quantidade de dias em que vai nevar.

Ficam as perguntas.

- Como alguem pode achar confiável um site que coloca La Parva ao lado de Portillo, quando na verdade mais de 200 km separam as duas estações?

- Como uma previsão pretende ser tão precisa a ponto de prever volumes diferentes para estações distantes menos de 1 km uma da outra? É a mesma coisa que dizer que chove em no Posto 6 de Copacabana mas não no Arpoador ou que chove no Campo Belo mas não em Moema. Besteira.

Procurem fazer a leitura correta das coisas, ou seja, aumentaram as possibilidades de nevar e COM SORTE, o chute deles estará correto no que diz respeito ao volume.

Usar isto como torcida é legal e se bobear rola até aposta, mas confiar a ponto de definir datas de viagem é pura inocência.

Como todos sou partidário de neve já, mas, pelo sim pelo não prefiro ir em agosto.

Boa Neve

Em tempo: A previsão de chuva para C.Castor sumiu, agora a previsão é neve.

Krika
14-06-2009, 14:44
Duvida

Galera, associando os históricos aos prognósticos..., às luas cheias do Edu.Link e até às luas novas de mais alguém (?)..., tentando pegar os dias um pouco mais longos..., evitando os 30 primeiros e últimos dias da temporada ...,somados ao melhor período para conseguir fugir do trabalho ...e evitando as férias escolares..., ainda escolhi o período “errado” ? , 28 de agosto a 13 de setembro e deveria trocar para 7 a 23 de agosto?

M... (mas ainda é possível..)

ou, este início de setembro ainda estaria dentro de um período interessante ???

peropero
14-06-2009, 16:53
ta chovendo agora em santiago.
mas ta fazendo 9º (nao tao frio) e la em cima ta chovendo tb.
amanha parece q começa a nevar...ou hj a noite.

parolin
14-06-2009, 17:17
Alexandre falou tudo muito bem....

Mas creio que ninguem confia realmente nesses sites, eu mesmo já tinha dito a forma como eles fazem suas estimativas... Se nem mesmo a mtereologia que passa nas TVs americanas conseguem acertar se vai chover no dia seguinte (http://freakonomics.blogs.nytimes.com/2008/04/21/how-valid-are-tv-weather-forecasts/ ) como podemos esperar que um site que mostra centimetros de neve em 3 periodos de cada dia vá se confirmar....

Eu fico confiante apenas que vai nevar quando vejo 3 fontes concordantes sobre o tema: weather.com, accuweather e snow-forecast..

Ai eu julgo ter uma boa estimativa de que a P.O.P para neve é maior que 50% hahaha.

Mas de qualquer forma, acho que a torcida eh interessante..... Acho óbvio que começo de temporada é sempre muito arriscado, mas algumas pessoas não tem como sair em Agosto ou Setembro..... Eu já fiz 2 temporadas em agosto e 1 em setembro aqui no HS, mas atualmente não tem jeito de sair se não for agora nas férias de julho, portanto peguei a ultima semana de minhas ferias....

Tudo o que eu e qualquer outra pessoa pode fazer é apenas torcer para que neve.. pelo menos o suficiente para um bom carving...

parolin
14-06-2009, 19:17
ESTÁ NEVANDOOOOOOOO

Olhem a webcam de VN ou de El Colorado... Mas tem que ver rápido antes que escureça! hahaha

igorbgg
14-06-2009, 20:19
aonde vcs tão vendo? no snow-forecast não dá pra ver nada
passa ai o site, por favor
vlw

Krika
14-06-2009, 20:24
Era no site do Valle mesmo
http://www.vallenevado.com/ (mais cedo !)

igorbgg
14-06-2009, 20:25
ahhh tá
vlw brigadão

Alexandre
15-06-2009, 00:10
Amanhã 11:00hs (de Brasília) todos ligados na tela da.... El Colorado. Plim Plim.

Igor Nabhan
15-06-2009, 01:22
Velho Louco,

Favor focar para essa semana resolvermos a questão da vaga extra em LP.

Em tempo, tome um Frontal e tente dormir....

:)
ahahhahaa

Abs.,
IN

andré riskalla
15-06-2009, 15:06
El Colorado ta coberto de neve!!
quem ver pela webcam do site, ja pode ver as maquinas trabalhando duro la!
(e os canhoes de neve tbm)

em Valle, a camera ta indisponível ainda...
isso que a ´´grande´´ nevasca ainda nao chegou, pois esta, só vem na noite de quarta.
Pelo menos ja vai ter um ''forro'' pra neve que vier na quarta, na quinta e na sexta. (se vier)

Tonébass
15-06-2009, 18:15
O link para a webcam do valle é

lá nada de neve ainda...

andré riskalla
15-06-2009, 19:25
Essas imagens sao sao de ontem (dia 14)
hoje, dia 15, ja ta tudo branco
mas eles nao ligaram a webcam de valle,
na de el colorado da pra ver que nevou bastantinho.

andré riskalla
15-06-2009, 19:53
Fotos da Web Cam de El Colorado

fadoege
15-06-2009, 23:39
Essas imagens sao sao de ontem (dia 14)
hoje, dia 15, ja ta tudo branco
mas eles nao ligaram a webcam de valle,
na de el colorado da pra ver que nevou bastantinho.

Ainda bem. Chego em Santiago esta quarta dia 17 e fico até domingo. Acho que vai dar pra abrir a temporada. Se só o Valle abrir eu já fico feliz. :D

Tulio
16-06-2009, 10:25
Valle ligou a sua camera hoje, apontando apenas para o alto do pico.
A postura pouco transparente daquele hotel é irritante. Ontem, desligaram a camera; hoje, escondem a base da montanha. O sujeito que, numa situação dessa, compra gato por lebre tem o direito de se sentir lesado.

Guarda
16-06-2009, 12:02
Senhores, Valle e El Colorado ja sabemos que nevou... Bariloche e Chapelco tb... mas ainda não abriram...
Cerro Castor parece que é a unica que está aberta, com condições bem fraquinhas...
mas e Chillan e Las Lenas? Chillan não informa nada e Las Lenas, sem neve ainda, mas com data de abertura prevista para dia 20?? será??
me parece um dos piores inicios de temporada, não?

Igor Nabhan
16-06-2009, 12:05
Pela webcam de El Colorado se tem a impressão de que a neve, em alguns pontos, começa rarear de novo, dando lugar a cor marrom da montanha.....

Espero que seja somente impressão....ou que seja somente em El Colorado......rs

fe2030
16-06-2009, 12:10
Bom, que tem condições já pode fazer a mala e ir para o Chille. Já tem uma base boa de neve e previsão bem próxima (dias 17 a 19) de nevar.
Sabadão estarei em Valle (pistas + vazias e preços + baratos).

Abraço e mando um report

fadoege
16-06-2009, 12:17
Bom, que tem condições já pode fazer a mala e ir para o Chille. Já tem uma base boa de neve e previsão bem próxima (dias 17 a 19) de nevar.
Sabadão estarei em Valle (pistas + vazias e preços + baratos).

Abraço e mando um report

Também estarei sábado no Valle e confirmarei suas informações... huahauhauhau

JR-floripa
16-06-2009, 12:50
Senhores, Valle e El Colorado ja sabemos que nevou... Bariloche e Chapelco tb... mas ainda não abriram...
Cerro Castor parece que é a unica que está aberta, com condições bem fraquinhas...
mas e Chillan e Las Lenas? Chillan não informa nada e Las Lenas, sem neve ainda, mas com data de abertura prevista para dia 20?? será??

Cara ano passado fui pra Chapelco dia 28/06 e a montanha ainda estava fechada, quando cheguei abriu e estava só acima dos 1600 com neve e bem rala... Então acho que o inicio do ano passado ainda foi pior, tem basntante neve pra cair essa semana ainda.... tomara rsrs
Abss

Cfportugal
16-06-2009, 16:55
Alexandre vc disse tudo !!!!

Guarda, Vale e el colorado nevou muito pouco até agora, uns 5cm na base no máximo, em el colorado oq se vê é canhão de neve bombando por 3 noites seguidas, por isso tá branquinho, pra ver se abrem esse final de semana.

Aparentemente finalmente vai cair a primeira grande neve e espero que se confirme e se continuar assim quem vai agora nos dias 17,18,19 e 20 vai ficar no hotel vendo Tv lamentavelmente, pois se cair esse metro de neve previsto, não vão nem conseguir esquiar :(

Aleluia, finalmente caiu alguma neve !!!!!!

Pra quem perguntou, não essa não é o pior começo, teve um ano, lembro bem, acho que foi 2003 ou 2002 só caiu essa primeira neve no final de junho, dia 29/30, não tinha neve em Las Lenas, nem barilloche até a primeira semana de julho

Braça.

prem pranshu
16-06-2009, 17:29
Alguém sabe como está a situação em portillo?
Eles continuam anunciando a abertura dia 20...pelo jeito, aquecimento global e
tudo meio louco como tá ,iniçio de temporada só no cerro castor,que não é radical mas é muito boa...alguém sabe se tem webcam em portillo?Valeu

Guarda
16-06-2009, 17:44
esse pode não ser o pior começo, mas espero que não seja o pior meio...
to indo pra Ushuaia na 3ª semana de julho e só vejo traços de neve na previsão...
se fosse ainda em junho estaria bem preocupado (bem mais do que já estou)...

fe2030
16-06-2009, 17:44
Zicas de plantão

O tempo fechou geral, é so olhar todas as imagens e previsões.
Valle e Portillo pode ir na certa.
Bariloche e Las Lenas faz tempo que não vou, mas iria fácil no final dessa semana.

Quanto a cair muita neve:
Planta-se mandioca no sabado e bota pra baixo no domingo.

Abraço

nenzao
16-06-2009, 22:44
Galera da uma olhada....http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/por-fin-llego-la-nieve/7118/
sera q eh verdade....
se for fexo a barca...

fadoege
16-06-2009, 23:26
Galera da uma olhada....http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/por-fin-llego-la-nieve/7118/
sera q eh verdade....
se for fexo a barca...

Embarco amanhã a tarde pra Santiago. Com Tamiflu na bagagem pronto pra abrir a temporada :D

parolin
17-06-2009, 19:00
confirmado: http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/la-temporada-comienza-este-viernes-en-valle-nevado/7123/

valle abre sexta agora
Portillo abre sabado..

pelo jeito as nevascas foram maiores do que os sites mostravam.,,

parolin
17-06-2009, 19:06
se bem que a webcam Pinguino de El Colorado parece uma boa bosta hein.... sem neve naquele topo, parece um slush...

nenzao
17-06-2009, 21:00
tbm tive a msma impressao,mas o forecast promete para esses proximos dias.
vao vee o que da...que neve forte logo,abcss

JR-floripa
17-06-2009, 22:26
O bunda es tu?
Hehehe
E ai confirmasse quando que tu vai?
Abss

Rosario
17-06-2009, 22:45
Alexandre vc disse tudo !!!!

Guarda, Vale e el colorado nevou muito pouco até agora, uns 5cm na base no máximo, em el colorado oq se vê é canhão de neve bombando por 3 noites seguidas, por isso tá branquinho, pra ver se abrem esse final de semana.

Aparentemente finalmente vai cair a primeira grande neve e espero que se confirme e se continuar assim quem vai agora nos dias 17,18,19 e 20 vai ficar no hotel vendo Tv lamentavelmente, pois se cair esse metro de neve previsto, não vão nem conseguir esquiar :(

Aleluia, finalmente caiu alguma neve !!!!!!

Pra quem perguntou, não essa não é o pior começo, teve um ano, lembro bem, acho que foi 2003 ou 2002 só caiu essa primeira neve no final de junho, dia 29/30, não tinha neve em Las Lenas, nem barilloche até a primeira semana de julho

Braça.

Nossa... nem me lembre de 2003.... Fui em julho pra Bariloche e estava horrivel!!!!

ESSE ANO VAI SOCAR DE NEVE!!!!

parolin
17-06-2009, 23:03
valle nevado colocou report de neve e de condicoes climaticas no site...

peropero
18-06-2009, 00:25
sao 10:25pm e aqui nao começou a cair nada ainda...
disseram q as precipitações começavam no fim d tarde...
pero bueno....vou estar no valle domingo.

fadoege
18-06-2009, 10:56
sao 10:25pm e aqui nao começou a cair nada ainda...
disseram q as precipitações começavam no fim d tarde...
pero bueno....vou estar no valle domingo.

To em Santiago e nada de neve por enquanto. Se rolar algo vai ser sabado e olhe là. O jeito eh esperar.

Peropero, voce sabe que balada eh boa aqui em Santiago pra sair sabado?

Daniel de Andrade Novaes
18-06-2009, 14:55
Também estou em Santiago e vou subir para Valle na sexta. Ontem rodei todas as lojas de equipo da avenida Las Condes. O papo que tá rolando é que vai nevar bastante nos próximos 4 dias e que na próxima semana as condições para snow vão estar excelentes. Vamos ver...

fe2030
18-06-2009, 18:02
Daniel, to subindo no sabado.
Você cochece alguma loja de equipo com bons preços? To afim de comprar um capacete.

Valeu.

Alexandre
18-06-2009, 19:32
Galera

Quem esiver pretendendo ir para Valle no esquema, de bate e volta, deve conferir pois eles não estão abertos para quem não está hospedado.

Colorado não tem neve e La Parva deve estar na mesma situação. Com certeza Valle tb.

Uma alternativa é Portillo que abre dia 20. Mas é recomendável verificar pois eles não costumam permitir visitantes quando as condições são semelhantes às atuais.

Boa Neve

parolin
18-06-2009, 23:27
Ola..

Portillo finalmente colocou no ar sua pagina do snowreport... estou checando todos os dias ha semanas por isso hehehe

O caminho santiago-portillo está fechado devido a nevasca...

Cairam 67cm de neve nos ultimos dias... na BASE de portillo, nivel do hotel, há 48cm de neve...

see for yourself:
http://www.skiportillo.com/tiemponieve/ingles.asp

PS: O site meteochile.cl que dá as condicoes metereologicas para o país está congestionado e travando... será o brasil inteiro acessando? hahaha

fadoege
19-06-2009, 13:18
Daniel, to subindo no sabado.
Você cochece alguma loja de equipo com bons preços? To afim de comprar um capacete.

Valeu.

Vai la na la pica del ski. fica a uma quadra dos mall alto las condes. Ela fica na av las condes. da pra ir a pe do shopping. la custa 160 reais um capacete em media

fadoege
19-06-2009, 13:20
Abriram a temporada, mas sem neve... O valle ta aberto soh pra visitacao. parece que portillo ta com condicoes.... to checando isso agora.

parolin
19-06-2009, 16:59
a webcam de elcolorado esta com neve ateh na camera... finalmente nevou direito por la..

elcolorado.yx.cl

Daniel de Andrade Novaes
19-06-2009, 19:03
Estou em Valle Nevado. As pistas estão fechadas, mas não por falta de neve e sim porque o tempo está muito fechado. Está caíndo muita neve mesmo. A dúvida que persiste é se amanhã a situação será a mesma, o que comprometerá a abertura das pistas. Garantido mesmo é que domingo tenhamos um snow de primeira qualidade. Valeu!

andré riskalla
19-06-2009, 19:22
Estou em Valle Nevado. As pistas estão fechadas, mas não por falta de neve e sim porque o tempo está muito fechado. Está caíndo muita neve mesmo. A dúvida que persiste é se amanhã a situação será a mesma, o que comprometerá a abertura das pistas. Garantido mesmo é que domingo tenhamos um snow de primeira qualidade. Valeu!

Valeu pela notícia! (primeira noticia boa vinda de valle)
Pena que eles nao ligam a webcam de la, pra gente ver isso.
tem idéia de quantos cm que ja nevou?

Valeu!

Kurzweil
19-06-2009, 20:26
Pessoal,
estou pensando em ir para o Cerro Castor em setembro (na semana do dia 7). Vcs sabem se historicamente há neve lá nessa época? Há alguma outra estação que tenha mais chance de ter neve nessa época? Obrigado.

Daniel de Andrade Novaes
19-06-2009, 22:24
Nevou o dia inteiro hoje aqui em Valle e deve nevar a noite inteira ainda. Muita neve mesmo, com vento muito forte. A recepção do três puntas, apesar de não garantir, disse que as chances são boas de abrirem as pistas amanhã. Já distribuiu os skipasses aos hospedes... Agora é torcer! Valeu!

Erni
19-06-2009, 22:37
Pediram neve. Agora toma.. :p
Boa sorte para todos que estão ai em Valle, melhor que estar aqui no BR.:(

Cfportugal
20-06-2009, 00:35
o mais animador nem é essa neve, pois é pouca pra formar uma boa base, mas ver que já existe mais previsão de neve pro próximos dias, espero que se confirme, mesmo que seja apenas uns 10 cm, já ajuda muito a manutenção

temporada boa é aquela que tem pequenas neves com periodos curtos de tempo, nevar 2 metros e ficar sem nevar 10, 15 dias não resolve nada

Amanhã provavelmente abrirá o Valle, por um motivo simples, aparentemente o vento está tranquilo, coisa que não aconteceu ontem e hj.

Bom snow aos que estão nas montanhas, estou torcendo e por favor, capacete né?

Braça.

fe2030
20-06-2009, 01:47
Santiago dia 19/06/09
Chove la fora. Pinga aqui dentro.
Boas perspectivas para amanha.

parolin
20-06-2009, 10:38
Oloco....... valle nevado atualizou o report de neve..

50 cm nas ultimas 24 horas... 80cm acumulados... 25cm de groomed snow nas pistas

to esperando portillo atualizar tambem

tyola
20-06-2009, 13:05
:p Las Lenas , arregaçou de neve hj!!!! mais de meio metro na base , em cima mais de 2....so ver na web cam, puro powder, chorei , ta alucinante, graças a DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!arranco la temporada ahora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

parolin
20-06-2009, 13:13
incrivel como pode mudar tanto em tao pouco tempo...

las lenas era só terra na webcam ha 3 dias..

tyola
20-06-2009, 14:07
:p pode cre , Parolin , graças a DEUS , começo a bagaça, caraca eu to tremendo , chego em Santiago dia 29 de Julho... o Valle ta bombando tambem , cobrindo a cordilhera:cool:

SchildVB
20-06-2009, 14:33
:p pode cre , Parolin , graças a DEUS , começo a bagaça, caraca eu to tremendo , chego em Santiago dia 29 de Julho... o Valle ta bombando tambem , cobrindo a cordilhera:cool:

Eu tava pensando que era montagem de tanta neve hahaha

até no centro civico nevou ontem:cool:

abrs

quadros
20-06-2009, 14:56
Na parte de baixo da página tem um arquivo de imagens de webcam, no dia 17 não tinha quase nada na base...
http://www.snow-forecast.com/resorts/Las-Lenas/webcams/latest

:p Las Lenas , arregaçou de neve hj!!!! mais de meio metro na base , em cima mais de 2....so ver na web cam, puro powder, chorei , ta alucinante, graças a DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!arranco la temporada ahora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

parolin
20-06-2009, 15:18
Paso Los Libertadores CONTINUA fechado! As nevascas não param... está fechado já 3 dias...

http://www.mdzol.com/mdz/nota/137679

A noticia relata 1 metro de neve em cima da pista em alguns pontos...

Parece que portillo estará bombando...

Daniel de Andrade Novaes
20-06-2009, 19:34
Moçada, hoje aqui em Valle abriram apenas as pistas baixas, pois o tempo ainda está muito fechado. Deu prá matar a secura, apesar de muita neve caindo, um frio de congelar e a neve irregular da pista. A expectativa para amanhã é grande... Se tudo der certo, teremos um dia alucinante de snow. Valeu!

Krika
21-06-2009, 12:27
Se o que faltava era o "INVERNO", não falta mais...

com lua nova dia 22/6 , já fazendo pressão, e cheia 07/7 .
Agora.... é torcer para que ele venha com vontade !

e... alguém sabe do Edu.Link ?

Daniel de Andrade Novaes
21-06-2009, 20:53
Hoje o snow aqui em Valle foi irado, apesar de o andes express estar fechado. Powder no fora de pista e um relativo sol prá deixar o lugar mais maneiro ainda. Estou quebradasso! Entrei nas pistas às 9 e só saí quando me expulsaram... Valeu!

Alexandre
21-06-2009, 21:45
Daniel

Obrigado pelas informações. Mas sem querer abusar, já que o site de Valle indica que todas as pistas estão fechadas. Poderia passar as seguintes informações?

- Nevou durante o dia de hoje (21/06)?

- Estão abertos para não hóspedes?

- O lift Mirador está liberado?

Obrigado e Boa Neve.

Ps: Vou parar de postar por aqui pois já existe um tópico específico para as condições de Valle.