PDA

Vizualizar Versão Completa : Pesos, Dólares ou Reais???

Peladero
15-07-2008, 16:25
Fala pessoal,

to indo pra Chillán e tava procurando uma forma melhor de pagar as coisas por lá...que moeda é melhor levar??? peso? dolar? real? qto se gasta lá?
Abraços.

tyola
15-07-2008, 18:03
aceitam dolar , peso e euro . o melhor é levar dolar e ir trocando em pesos , depende do lugar nem precisa pesos , é no dolar direto!,cartao é aceito em toda a estaçao de Chillan, aluguel de cabanas etc, eles gostam é de efectivo...., em grana!

bocutti
18-07-2008, 10:12
no site cotação.com.br estao vendendo os pesos argentinos por 0,588 centavos de real..

isso eh bom? Melhor comprar daqui do brasil ou trocar os reais no aeroporto em buenos aires mesmo?

abs

cynfraga
19-07-2008, 02:50
no site cotação.com.br estao vendendo os pesos argentinos por 0,588 centavos de real..

isso eh bom? Melhor comprar daqui do brasil ou trocar os reais no aeroporto em buenos aires mesmo?

abs

Essa cotacao tá bem ruinzinha. Trocamos reais no aeroporto de Buenos Aires (Banco de la Nacion) com cambio de 0,69 e aqui em San Martin de Los Andes numa casa de cambio por 0,65.

bocutti
19-07-2008, 08:24
Essa cotacao tá bem ruinzinha. Trocamos reais no aeroporto de Buenos Aires (Banco de la Nacion) com cambio de 0,69 e aqui em San Martin de Los Andes numa casa de cambio por 0,65.

ueh mas entao a cotação daqui está melhor não? Preciso de menos reais pra comprar os pesos....ou to entendendo errado a conta?

Gus
19-07-2008, 14:23
ueh mas entao a cotação daqui está melhor não? Preciso de menos reais pra comprar os pesos....ou to entendendo errado a conta?

Sim, a cotação que você informou é melhor, por exemplo: paga-se R$ 58,80 pra comprar AR$ 100,00.

geraldofigueras
21-07-2008, 14:06
Pessoal, a melhor cotação pra Argentina e Chile é SEMPRE a seguinte: comprar dólares no Brasil, e trocar dólares por pesos lá. A segunda melhor coisa a fazer é colocar no cartão.

Cristiano
21-07-2008, 15:21
Pessoal, a melhor cotação pra Argentina e Chile é SEMPRE a seguinte: comprar dólares no Brasil, e trocar dólares por pesos lá. A segunda melhor coisa a fazer é colocar no cartão.

De acordo, no câmbio direto de reais por pesos a cotação sempre vai ser pior. Outra alternativa, que dependendo do seu banco funciona, é sacar em caixa automático diretamente na moeda do país com débito em reais na sua conta-corrente no Brasil. A cotação em geral é perto da oficial (hoje seria aproximadamente 0.5240 reais por pesos argentinos), mas tem uma "taxinha" de serviço... por isso é melhor sacar logo um valor maior (ao invés de vários saques pequenos). Sei que no Banco Real, Citibank e Santander dá pra fazer isso (rede Plus ou então Cirrus). É claro que é bom confirmar com o seu gerente pra não entrar em roubada...

marciocerq
22-07-2008, 12:16
Cheguei de Santiago ontem.

A cotação é o seguinte nas casas de cambio.

1 real = 280 pesos (aprox)
1 dolar = 493 pesos (aprox)

Fazendo as contas entao.

R$ 1.750,00 x 1,75 dolar = U$ 1.000,00
U$ 1.000,00 x 493 pesos = 493.000,00 pesos

Levando Real pro Chile:

R$ 1.750,00 x 280 pesos = 490.000,00 pesos

Portanto a diferença não é taaanta.

As casa de cambio tem umas variações...as vezes o dolar ta 490 pesos... as vezes 493, 495, enfim...e o real em 10 dias não saiu dos 280 pesos.

Isso nas casas de cambio, pq nos restaurantes e bares as vezes o dolar vale 500 ou 510 pesos...aí vale a pena pagar em dolar...

O melhor é ter sempre uma pouco em peso e em dolar.

Ps: Há...El Colorado tava irado...powder insano.

O Valle como sempre lotado...mas a Diablada, o Retorno Alto e Medio tavam show.

Curti o esquema da esteira no El Prado (Lift).

Qq coisa to as ordens.

Abb.

Francis
24-07-2008, 12:24
Acabei de fazer as contas com a cotação de hoje e apesar da pouca diferença ainda é vantagem trocar real por dólar no Brasil e trocar novamente por pesos na Argentina.
Não comparei com compras em cartão, saque em débito no exterior e nem lojas pagando mais que 3 pesos por dólar!!
Se tiver algo errado é só falar!!

Levar dólar: Cotação.com.br
1 dólar - 1,703 reais

Chegando lá 1 dólar = 3 pesos (Banco Nacion)

Levar peso: Cotação.com.br
1 peso - 0,574 reais

Comparativo com 1ª opçao - 3 pesos = 1,722 reais (fica mais caro)

Levar real: Banco Nacion
1,69 pesos - 1 real

Comparativo com 2ª opção - 1 peso = 0,591 reais (fica mais caro)

Cristiano
24-07-2008, 13:51
1 - Dá pra comprar dolar mais barato do que mencionado na resposta acima... sou correntista do Banco Real e eles estao vendendo a 1.6700 hoje. Vale à pena pesquisar. QUando viajo costumo sacar em moeda local com meu cartão de débito, mas sempre levo um pouco de dólar também pra não ficar na roubada se tiver problemas com o cartão. Trocar direto Reais por Pesos (Argentinos ou Cheilnos!) em geral é pior...

2 - Se voce for comprar algo no freeshop na volta, vale à pena levar dolares (papel-moeda). O câmbio que o freeshop usa para pagamentos em Reais é pior do que conseguiríamos comprar no Brasil.

3 - Compras no exterior em qualquer cartão de crédito sofrem incidência de IOF de 2.38%. Se o câmbio do seu cartão for 1.6500 por exemplo, isso equivale a um câmbio de 1.68927 (1.65000 x 1.0238).

4 - Cheque o câmbio que o seu cartão usa. O American Express, por exemplo, usa uma cotação totalmente fora de mercado (muito acima do meu Real Visa, por exemplo). Eles me pegaram uma vez, mas eu nunca mais vou usar esse cartão no exterior. E sempre que tiver a oportunidade de contar isso pra outras pessoas o farei... hehehehe....

5 - Não acredite nessa história de câmbio turismo. Isso não existe no Brasil há mais de 10 anos. O que existe é câmbio comercial e câmbio paralelo (papel-moeda). Qualquer coisa diferente disso deveria ser chamado de câmbio caro ou câmbio roubado. A operadora brasileira vai pagar a operadora internacional em dólares, que serão comprados no mercado de câmbio comercial (de novo, NÃO EXISTE OUTRO MERCADO DE DÓLARES para transações oficiais no Brasil). Você muito provavelmente não vai conseguir escapar disso, mas sempre é bom saber o quanto estão te cobrando de verdade...

é isso aí...

cynfraga
24-07-2008, 15:59

Ops! Falha minha!!! Era o cansaço da viagem... A cotação daqui está ótima!!!

Algumas observações: Em Buenos Aires o melhor câmbio para Reais que se consegue nas lojas é R$1,70, mas são poucas as lojas que estão aceitando Reais. Só consegui pagar em Reais um casaco de couro e uma mala (na Florida). O resto dos Reais foi trocado em casas de câmbio. A maioria das compras fizemos com cartão de crédito.

Francis
24-07-2008, 16:03
Valeu pela informação da venda do dólar a 1,67 do BB. Fui lá no almoço e esqueci de ver isso!

Olhei que para sacar no exterior eles cobram uma taxa de 2,5% sobre o valor sacado + U$2,50. Mesmo assim vale a pena correto? O dólar praticado não é esse de 1,67 que compramos ne? Só precisa sacar em grande quantidade para não ficar pagando taxa toda hora.

Cristiano
24-07-2008, 18:31
Valeu pela informação da venda do dólar a 1,67 do BB. Fui lá no almoço e esqueci de ver isso!

Olhei que para sacar no exterior eles cobram uma taxa de 2,5% sobre o valor sacado + U$2,50. Mesmo assim vale a pena correto? O dólar praticado não é esse de 1,67 que compramos ne? Só precisa sacar em grande quantidade para não ficar pagando taxa toda hora.

Francis, o que eu posso dizer é que nas vezes que saquei a cotação era muito próxima da cotação do câmbio comercial (tanto no Banco Real como no Citibank). Mas só lembrando, sempre é bom levar algum em moeda, para o caso de não funcionar (problemas no cartão, na conexão, etc...). E sim, mesmo com as taxas ainda vale à pena. Só que como você disse melhor sacar um volume maior de uma vez pra diluir a taxa de serviço...

Marco_A
24-07-2008, 18:42
Acho que o Citi nem cobra taxa... assim como o Unibanco... mas a taxa do Unibanco por exemplo é melhor... a diferença é que no Citi vc pode sacar na prórpria agencia e Real e Unibanco em caixa eletronico de outros bancos, ai tem tarifa... em Bue tem Itau a rodo...

jribeirojr
24-07-2008, 18:54
Algum sabe a cotação do Banco de La Nacion que tem no Aerporto de Buenos Aires?
Lá normalmente é o melhor lugar para fazer cambio na Argentina.