PDA

Vizualizar Versão Completa : Clima - Chilllán

Peladero
30-06-2008, 21:44
E aí amantes da neve,

tô indo pra Chillán em agosto e até lá to querendo acompanhar de perto a temperatura e qualidade da neve que tá caindo. Alguém conhece um bom site que vai me responder isso? o site do resort não é atualizado desde o dia 22.
Abraços.

snowbird
30-06-2008, 22:04
tem esse report do dia 27. Nao sei se eh confiavel...
http://www.boardtheworld.com/Home/Weather/Snow-Reports--Worldwide?&DestinationsID=50

peropero
01-07-2008, 00:26
um amigo meu foi ontem e disse q tinha mto gelo

leolenz
02-07-2008, 00:52
Ano passado me baseava pelo weather channel, costumava dar certo!

http://espanol.weather.com/weather/local/CIXX0041

Erni
02-07-2008, 18:44
Ano passado me baseava pelo weather channel, costumava dar certo!

http://espanol.weather.com/weather/local/CIXX0041

Leo
Achei estranho as temperaturas, acho que isso é na cidade de Chillan.. No snowforecast, na base da montanha tá bem mais frio (probabilidade da chuva virar neve):

http://www.snow-forecast.com/resorts/Chillan/6day/bot

Cfportugal
03-07-2008, 15:47
E aí amantes da neve,

tô indo pra Chillán em agosto e até lá to querendo acompanhar de perto a temperatura e qualidade da neve que tá caindo. Alguém conhece um bom site que vai me responder isso? o site do resort não é atualizado desde o dia 22.
Abraços.

lamento lhe dizer, voltei agora dia 28 e a coisa tava FEIA, gelo puro, base vai ficar na terra, isso se já não estiver, to falando sério.

ainda dei sorte de 2 dias antes de chegar, ter nevado uns 15 cm, oq segurou uns 3 dias da minha trip, mas depois, foi gelo e pedra aparecendo

Mais da metade das pistas, está fechada, mas as que tem, até que quebram o galho

Braça.

roberssauro
03-07-2008, 18:19
Porra, se der vamos nos mantendo informados. To rezando para cair a maior nevasca de todos os tempos.
Abs
Beto

Erni
03-07-2008, 18:54
Além do Snowforecast, tem o site da própria estação: http://termaschillan.cl/es/ski.php

Delay de 1 dia na atualização... Ta vindo uma boa nevasca sexta e sábado...

Mauro
08-07-2008, 14:33
Alguem tem informacao atualizada das condicoes de neve de Chillan?

caiu uma nevasca no fim de semana, queria saber como estao as pistas!

o site do resort ta um lixo! nao atualizam desde o dia 02/07! que porcaria!

em 2006 e 2007 a atualizacao era diaria, e logo no inicio da manha! Nesse ano, ou nao ta rolando neve, ou nego da organizacao largou mao de vez!

branca
08-07-2008, 16:17
:confused:

que maus essa!!! de repente pra agosto fique melhor.
que tal chillan? se hospedou onde?
vlw

Tanara
12-07-2008, 20:17
Alguém tem notícias atualizadas de Chillan?? No site não encontrei informações recentes ou webcam...Pero Pero, me corrija se estiver errada...brincadeirinha:)
Esse calor fora de época dá uma ansiedade...espero que até agosto melhore...:confused:

Mauro
15-07-2008, 21:47
Eh bom comecar a nevar direito em chillan senao vai ser dificil!!
voltaram ontem com o informe no site e so tem 70 cm de neve acumulada na parte alta da montanha! e ridiculos 20 cm na parte baixa!
em 2006 e 07 nessa epoca ja tinha uns 2 - 3 metros de neve!

VAMOS LA SAO PEDRO!!! MANDA NEVE AI!!! kkkkkk

http://www.termaschillan.cl/en/ski.php

Peladero
16-07-2008, 12:51
Alguém aí sabe de alguma nevasca salvadora para Chillán antes de Agosto?? Já tô com tudo reservado pro dia 01 e tô muito preocupado com que tenho visto no forecast. Tem alguma estação perto que eu possa incluir como plano B???
Valeu.

Lawine
16-07-2008, 14:47
Bom, as previsões do snowforecast para hoje são animadoras:

HEAVY SNOW!!!

Estou chegando lá no domingo, se der, atualizo a galera.

tyola
16-07-2008, 19:15

HEAVY SNOW!!!

Boa to chegando dia 1 , se vc puder , por favor, coloca umas fotos pra gente ficar aqui babando,:rolleyes:

Mauro
16-07-2008, 22:41

HEAVY SNOW!!!

Cara,
to achando estranho tao pouca neve! em chillan neva pra burro! neve pesada mesmo!
ate o fim do mes reverte!!

Rodrigo Richter
16-07-2008, 23:23
PREVISÃO PARA CHILLAN A 2700 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 19.06) TOTAL DE NEVE = 59 CM - CHUVA = 0 MM
Days 4-6 (20 A 22.06) TOTAL DE NEVE = 38 CM - CHUVA = 0 MM
Days 7-9 (23 A 25.06) TOTAL DE NEVE = 23 CM - CHUVA = 0 MM

PREVISÃO PARA CHILLAN A 2152 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 19.06) TOTAL DE NEVE = 49 CM - CHUVA = 0 MM
Days 4-6 (20 A 22.06) TOTAL DE NEVE = 37 CM - CHUVA = 0 MM
Days 7-9 (23 A 25.06) TOTAL DE NEVE = 18 CM - CHUVA = 0 MM

PREVISÃO PARA CHILLAN A 1603 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 19.06) TOTAL DE NEVE = 19 CM - CHUVA = 37 MM
Days 4-6 (20 A 22.06) TOTAL DE NEVE = 25 CM - CHUVA = 7 MM
Days 7-9 (23 A 25.06) TOTAL DE NEVE = 10 CM - CHUVA = 0 MM

dbm
17-07-2008, 01:55
é animador esse seu dado richter,
to sempre olhando o snow-forecast e to começando a ter mais esperanças
35cm agora a noite, dia 16 u.u"!!!!!
vamo lá, se continuar indo assim dá.

vou chegar dia 26 a tarde em chillán, alguma intregração ai galera?

Peladero
19-07-2008, 12:10
Fala galera,

recebi umas fotos de Chillan desta semana e a coisa parecia melhor. Tão esperando mais neve até o final de Julho. Tem gente com mais informação por aí?

Juli
24-07-2008, 18:49
Alguma novidade sobre neve em Chillan? Tenho escutado que a situação está desesperadora!!!!

Manu
24-07-2008, 22:02
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chillan/conditions

Termas de Chillan Snow Report for 24/07/2008
Last snowed: 23/07/2008
Lifts open: 8 out of 11
Snow Depths
Upper slopes: 80 cm
Lower slopes: 50 cm
New Snow at top

Most recent snowfall 20 cm on 23/07/2008
Piste Information
On piste: Fresh
Off piste: Powder
Resort runs: Fresh
More Information
Fresh snow has fallen at Chillan this week improving the base across the ski area. The open pistes include Benno, Bosque Nevado, Zorritos, Chueco, Volcan, Pillin and the beginner's slope.
Reported Weather Conditions
Sun, Lovely weather, perfect ski day, Temperature: 0° C

Mauro
24-07-2008, 22:59
Vai ter que nevar muito ainda!
o que me preocupa eh a pouca neve acumulada!
em outros anos tinha mais de 3 metros de neve na parte media-alta! ou seja; tudo branquinho, pedras cobertas, off-piste garantido!!!

a torcida continua! cai nevinha... cai nevinha...

Juli
28-07-2008, 11:02
Mas nos sites vejo de chuva (!!!!!) a neve leve.... nada ainda mto animador.

Tanara
28-07-2008, 21:33
Continuo acompanhando os mapas da weatherchannel e a frente fria com umidade continua inndo para a direção das estações, sem desvios!!!!!:D
Tô viciada em ver aquele mapinha em movimento....sempre com muito pensamento positivo!!!!!!!!!:rolleyes:

Mauro
28-07-2008, 22:44
Fala Pessoal,
minha esposa mandou um email cobrando uma postura mais firme da organizacao das termas e perguntando sobre o porque de nao fazerem o informe regular, como em outros anos! A resposta foi animadora, se for realmente verdade!
to na torcida!!!
quem quiser, mande mensagens pelo site de termas.
abcs
(segue a resposta deles)

"Estimada Renata.
Efectivamente la administración de las pistas de ski este año esta en manos de otra empresa, la cual debe enviarnos la información de pistas diariamente, pero no lo hacen.
De todas maneras estamos trabajando para poder actualizar diariamente en nuestra pagina el infonieve, el cual se encuentra en http://www.termaschillan.cl/en/ski.php
Por ahora le puedo contar que estamos con mucha nieve, la operación esta mejor, por lo que puedes visitarnos sin ningún problema.

Cualquier problema por favor contactarme directamente.
Atentamente.
Francisco José Giner Ossa"

Tanara
29-07-2008, 00:04
:DQue bom ouvir estas notícias, eu mandei uma mensagem para a nova administração da estação no site nevados de chillan já faz uns dois ou três dias e até agora...nada!!!:mad:
Assim que eles me responderem, posto aqui!!!
:DEstamos chegando dia 03/07...e com MUITA NEVE!!!!!!!!!!!:p

Juli
29-07-2008, 10:47
Tamara, mande notícias pra gente qdo chegar? Eu chego, junto com marido e a gigante family, dia 09!
O que me espanta eh que as informações estão mto desencontradas... e no snow-forecast tem até previsão de chuva!
Mauro, obrigada pelas infos!!!

tyola
29-07-2008, 12:57
:pagora ta legal , as tres marias esta aberta ate o final , flei com 1 amigo que esta la, nevou e deu 1 melhorada geral , vamos ver

Mauro
29-07-2008, 14:52
A 3 marias eh o bicho mesmo!! mas tem q estar preparada, com maquina, senao tem q sair da prancha umas 3 vezes!! hehehehehe

tomara que o inverno tenha apenas atrasado! essa falta de neve tava demais! desde 2005 as temporadas tem sido sensacionais no chile! neve ate fim de setembro - inicio de outubro!

hoje eles atualizaram o informe de neve, mas nao colocaram a quantidade de neve acumulada!

Peladero
29-07-2008, 22:03
Acho q pra tranquilizar todo mundo mesmo, só faltava uma foto atualizada de lá.
Cai logo neve.

Juli
30-07-2008, 09:25

powderdream.com
30-07-2008, 14:00
Neste momento esta nevando muito em Chillan, como sempre nesta epoca as condições não falham, esperamos por um otimo agosto. Agora vou encarar o firo e fazer umas decidas, abraço, Macau.

Mauro
30-07-2008, 14:01
Que otima noticia Powder!!
vc ta em chillan??

se possivel, depois posta umas fotos pra gente!
abcs e bom snow!!

Mauro
30-07-2008, 14:05
A neve comeca a acumular nas partes altas da montanha!!
temos quase 2 metros acumulado no topo!!! ja da pra garantir um off-piste razoavel!!!!
Vamos nevar!!!!!!!!! hehehehehehhehhehehe

infos do site de chillan (hoje)

ROAD: DESPEJADO, USO DE CADENAS

TEMPERATURE: -3 ºC

WEATHER: NEVANDO, VIENTO BLANCO

AVERANGE SNOW:
VILLA BOSQUE NEVADO : 25cm.
NOVICE ZONE : 30 cm.
MEDIUM ZONE : 50 cm.
HIGH ZONE : 180 cm.

QUALITY OF SNOW: POLVO COMPACTADO

OPERATING LIFTS: CASCADA2, TATA, NOVICIOS, MAMI, BENNO, OTTO, CHUECO,PILLIN

ENABLE TRACKS: BOSQUE NEVADO, ZORRITOS, NOVICIOS, BENNO, CHUECO, VOLCAN, PILLIN1, EMBUDO, GOLF BAJO, CONDOR, TRES MARIAS BAJAS

powderdream.com
30-07-2008, 14:25
Sim estou na cafeteria neste momento e esta nevando bem, de qualquer maneira pela falta de neve no mes de Julho, existem alguns lugares fora de pista que estão um pouco perigosos, espero que com essas nevadas agora a situação melhore. As pistas estão perfeitas. Abraço, Macau.

Mauro
30-07-2008, 14:47
Beleza Powder!
boa descida pra voce!!

to chegando ai na primeira semana de setembro, antes faco um bate-e-volta em valle!!!
faz uma dupla burra - mula hehehehehehe
me amarro nessas 2!!

Erni
30-07-2008, 18:54
Eu e a patroa também estaremos na primeira semana de setembro em Chillan, bate-e-volta para Portillo dia 30/8. Vamos se falar por la....

Juli
31-07-2008, 10:59
eu pedi pro pessoal de lá.. mas só consegui umas de meados de julho... (pelo que vi justamente depois de um dia de neve hehehe). No meio da prox semana peço de novo.

fabricio.brugnago
31-07-2008, 15:46
E ai galera, estou querendo fazer um snow trip pro chile, fim de agosto, ou comeco de setembro... Eu estava procurando por hospedagem em Termas de Chilan, e vi muitos esquemas legais de cabanas para de 5 a 10 pessoas a partir de 45000 pesos (Uns 90 dolares). As cabanas sao muito legais... e vale muito a pena se dividir em algumas pessoas. Estou indo com minha namorada... naun marquei a data ainda, e estou bem flexivel quanto a isto!

Quem estiver a fim de dar uma economizada e fazer amigos entrem em contato comigo... fabricio.brugnago@yahoo.com.br

powderdream.com
01-08-2008, 14:06
Esta chovendo em Chillan, neve só acima de 2000m. Ontem foi um bom dia de powder, nas partes baixas da estação a neve estava um pouco pesada na parte da manhã, e slush na parte da tarde. Na parte alta da montanha tem muita neve, e de boa qualidade. Hoje de manhã chovia na cafeteria. Vamos torcer para que esta noite baixe a temperatura para termos neve em toda a estação, abraço, Macau.

powderdream.com
03-08-2008, 12:26
Segue chovendo em Chillan!!!! Parece que esta noite vai nevar atè 1800m. Por enquanto chove na cafeteria com neve só acima do lift de tres (don veno). Vamos cruzar os dedos para que neve em toda estacao atè noite de hoje. Previsao para amanha e de tempo bom na parte da tarde. Atè, Macau.

marbuko
03-08-2008, 19:33
Alguem já ficou ou visitou o hotel nevados de chillan ( antigo pirigallo)? Vale a pena ficar nele? Quarto e piscinas boas?

Juli
04-08-2008, 08:45
eu já fui pra la em 2003. É médio.... eh um pouco antigo e o quarto dá pro gasto, e nao lembro de ser sujo ou de ter algum detalhe que o depreciasse mto. Não sei o que vc está procurando mas não espere nada de luxo.

Peladero
04-08-2008, 09:52
Finalmente fecharam a torneira em Chillan. Ontem saí da montanha totalmente molhado mas hj de manha nevou um pouco. La em cima a situacao deve estar bem melhor. A viagem comecou agora.

Mauro
04-08-2008, 14:06

Termas de Chillan Snow Report for 04/08/2008
Last snowed: 02/08/2008
Lifts open: 7 out of 11
Snow Depths
Upper slopes: 200 cm
Lower slopes: 40 cm
New Snow at top

Most recent snowfall 50 cm on 02/08/2008
Piste Information
On piste: Fresh
Off piste: Powder
Resort runs: Fresh
More Information
Termas de Chillan received a good amount of fresh snow over the weekend, providing excellent skiing conditions for visitors this week.
Reported Weather Conditions
Sun/Cloud, Partly cloudy, some sunny spells, Temperature: -5° C

Erni
04-08-2008, 16:15
Previsão para 15 dias na cidade de Chillan...
Frio mesmo só dia 18/agosto.

http://www.accuweather.com/world-forecast-15day.asp?partner=accuweather&traveler=0&locCode=SAM|CL|CI005|Chill%E1n&metric=1

Mauro
04-08-2008, 16:53
Previsão para 15 dias na cidade de Chillan...
Frio mesmo só dia 18/agosto.

http://www.accuweather.com/world-forecast-15day.asp?partner=accuweather&traveler=0&locCode=SAM|CL|CI005|Chill%E1n&metric=1

So lembrando que Chillan nao eh Termas de Chillan, que fica uns 80km de distancia, e eh mais frio e mais alto.
com certeza, quanto mais baixa a temperatura em chillan melhor pras termas, onde ficam as pistas

Alexandre
04-08-2008, 17:48
Mauro

Sem querer ser estraga prazer, mas não acredite nas informações do snow-forecast sobre condições REAIS. Os caras informam errado, e muito. Ano passado cheguei a mandar e-mail para eles corrigindo informações errôneas.

O site pode apresentar informações acuradas para o hemisfério norte, Austrália e Nova Zelândia. Aqui na América Latina eles não se preocupam em verificar a realidade e normalmente se baseiam nos informes das próprias estações. Chillan não informa as condições reais, desta forma, fica a pergunta. Cadê estes 50 cm ?

O Snow-forecast é um excelente site de previsão e para nós é só.

Peladero informou que até então só chove "Finalmente fecharam a torneira em Chillan. Ontem saí da montanha totalmente molhado mas hj de manha nevou um pouco". De pouco para 50 cm vai uma grande distância.

Se é para acretidar em alguem, que seja no Peladero.

Como muitos daqui eu tb estava pretendendo ir para Chillan, mas os informes estão muito nebulosos para arriscar.

Sobre as previsões de altas temperaturas, não se enganen, Weather forecast tb aponta para algo entre 10 e 12 ºC, EM TERMAS DE CHILLAN (e não na cidade) para os próximos 10 dias. É bem possível que eles errem, mas,ainda que a temperatura média seja a metade disto é impossível ter neve nas cotas mais baixas.

È uma situação complicada, mas quem conhece a montanha informa que tem muito espaço para se divertir de meia montanha para cima (isto é, se eles abrirem a parte superior).

Boa Neve

Mauro
04-08-2008, 22:18
Alexandre,

valeu pelas infos. concordo com vc! alem de nao confiavel, o snow-forecast muda absurdamente as previsoes de um dia para o outro.
em chillan tem que se garantir na parte de baixo, pois eles praticamente nao abrem a parte alta da montanha. a desculpa eh sempre o vento... mas da pra se divertir bastante (contanto q pelo menos o lift "don benno" esteja aberto!)
a situacao estava pior... agora ta melhorando!

abcs

Lawine
04-08-2008, 23:21
Concordo com a rapaziada, em santiago fui consultar o snowforecast e na terça ele previa tempo nublado e neve no Valle para quinta... fui para lá quinta e foi um mega dia de sol... totalmente diferente!

Juli
06-08-2008, 13:37
abaixo comentário do escritorio de chillan...(detalhe que o que ela passa sobre as condicoes das pistas eh o mesmo que está no site ha uns 2 meses, mais ou menos.

Hola

Hemos estado con nieve estos días. Hoy puntualmente nos avisaron que estaba nevando mucho pero igual a llovido algunos días, entonces se ha ido un poco la nieve.

Hoy tenemos:

25 cm. en Bosque Nevado (altura Gran Hotel)

35 cm. en Novicio

60 cm. en Beno

1,80 cm. en Huemul

Hoy estan abiertos todos los medios de elevación. Esto puede variar en cualquier momento por el tema del viento entre otras cosas.
Lamentablemente no tengo fotos recientes

Alexandre
06-08-2008, 15:20
Juli

Não!! Não dá para confiar.

No caso de Chillan só se pode contar com os relatos enviados por quem, do site, estiver por lá (se enviarem relatos, é claro).

Accuweather e Weatherforecast estão prevendo altas temperaturas para a região durante os próximos 10 dias, Snow-forecast prevê temperaturas bem mais baixas e passou a prever neve esta semana. Entonces, nadie sabe o que vai rolar.

Como as temperaturas na montanha (do meio para cima) estão relativamente baixas a neve vai se manter ainda que faça sol todos os próximos 10 dias.

Não sei qual é sua experiência, mas nessas condições, normalmente e dependendo se a estação pega sol ou não, as pistas ficarão duras pela manhâ (até umas 11:00) e mais macias até o fechamento (embora um tanto pesadas devido a umidade).

Ou seja se a viagem já está marcada, relaxe, vai dar para uma brincadeira.

Boa Neve

Juli
06-08-2008, 15:40
Valeu Alexandre, vc tem toda razão! Vou até parar de olhar ;).

Tenho tido tanta sorte nas viagens que até esqueci como são os perrengues... hehe

Tomara que dê mesmo uma brincadeira. Só espero que não esteja MEGA gelo, pq aí perde a graça!

Envio relatos de lá em breve!

Tanara
06-08-2008, 21:07
Fala galera!!!
Estou aqui em Chillan e a situaÇao é a seguinte: tem neve em toda a montanha, tem nevado diariamente, ontem foi o melhor dia, pois estava um solaço, entao aproveitamos muito. Hoje estava nevando um pouco e com vento, mas tinham pistas na parte alta abertas, entao garantiu a brincadeira! Até tentei o snow hoje, mas já desisti e voltei ao meus esquis!!!! Está bem frio aqui, difícil acreditar que vai esquentar tanto assim. :rolleyes:

Alexandre
06-08-2008, 22:25
Tanara

Obrigado em nome da galera. Estas suas boas notícias servirão para tranquilizar muita gente por aqui.

Deixei de ir para Chillan por falta de informações confiáveis. Não estou arrependido pois sei que vou me divertir de qualquer forma, mas tivesse eu recebido este informe antes de ontem minha viagem teria sido provavelmente diferente.

É normal não enviarmos relatos quando estamos na montanha, quer seja por estarmos cansados ou por falta de meios para tanto (eu mesmo visto esta capapuça). Mas esta é uma tarefa importante pois devolve ao grupo tudo aquilo que dele recebemos.

Da minha parte vou me policiar mais e voltar a mandar reports.

Boa Neve

KABELO
07-08-2008, 09:28
Olha que noticia Boa!

Estou com a viagem marcada para Chillan e estava até me contentando e conhecer só 10% da montanha com as noticias que estavam circulando. Valeu Tanara.

Uma pergunta.: O site do trem de Santiago pra Chillan não esta mais operando on-line, alguém tem idéia de como é na estação? Se lota ou da pra comprar na hora? Um dia antes é tranqüilo para comprar?

Valeu e que venha neve!

Juli
07-08-2008, 11:22
Tanara,
Otimas notícias!!! Já estou mais animada! Valeu!!!
E tenta de novo o snow! A palavra é perserverança hahaha. Mas sério, qdo vc começa a cair menos fica uma delicia e a evolução (apos essa fase) é rápida. Eu A DO RO!
Mas tb, nunca fiz ski... comecei "velha" e no snow. Melhor as duas pernas em uma "tabua" do que duas separadas... hahaha

Sobre o TREM, kabelo, qdo eu fui eu reservei antes e llembro tb da estação ser sussa (foi em 2003). Agora o q vc tem que checar eh que parece que tava rolando GREVE dos caras... já faz um tempo (3 ou 4 semanas) mas, mesmo assim, eh bom ver direitinho.

Mauro
07-08-2008, 13:38
Ta rolando um problema com o trem sim...
coisas da america do sul!!hehehehehehe

outra opcao boa eh ir de onibus (www.turbus.cl)!

que venga la nieve!!!! hehehehehe

Leo Pires
07-08-2008, 14:26
Fala galera,

to chegando em Santiago dia 13 e tenho emitido p o dia 16 a ida de trem p Chillan. Ate agora eu ñ tinha escutado nada sobre a paralização estar interferindo os transportes por esses dias.

Vou tentar sondar alguma noticia e aviso a todos.

Obrigado pelas infos in loco de Chillan

Leo

Tanara
07-08-2008, 19:13
Fala, galera!!! Sai hoje de manha de chillan e estava com sol, mas como tinha muita neve na montanha, deve estar muito bom. Quanto ao trem, tive a grata surpresa de saber, na hora de comprar a passagem, que nao estao operando os trens desde segunda feira, pelo que entendi é por causa da greve...sem stress, voltamos de onibus e ainda economizamos 10.000,oo pesos na passagem! Amanha vou para El Colorado!!
Alexandre, já conheço Ushuaia, tenho certeza que vais aproveitar, montanha menor, mas dá progasto total...pelo menos para mim.:D

KABELO
08-08-2008, 10:11
Galera pelo visto Busão é a solução.

Dei sorte de não comprar porque acho que tentei com todos os meus cartões e o site recusou porque tava com erro ou porque não aceita cartão internacional mesmo.

O problema é que com o trem parado deve lotar a maioria dos ônibus, mais pelo site tem vários horários acho que vai dar de boa.

Valeu galera, continuem com o report.

Leo Pires
08-08-2008, 14:24
Galera,

hj vai rolar uma assembleia com os grevistas. P quem pretende pegar o trem no proximo sab. (16/8), ainda há esperança.

No inicio da temporada eles tb fizeram uma greve q durou uns 3 a 4 dias....

Abs

powderdream.com
08-08-2008, 20:34
DEPOIS DE MUITA CHUVA POR TODO O RESORT, ROLOU AQUI EM CHILLAN ESTA SEMANA, DIAS CLASSICOS DE POWDER, DEIXANDO TODO MUNDO POR AQUI COM SORRISO NA CARA. PARECE QUE AMANHÃ ENTRA OUTRA FRENTE COM FREEZING LEVEL EM TORNO DOS 1000m O QUE VAI GARANTIR NEVE EM TODA ESTAÇÃO. SE ALGUEM ESTIVER CHEGANDO POR AQUI NO DOMINGO OU SEGUNDA PREPARE-SE PARA MUITO POWDER. ABRAÇO, MACAU.

alex snow man
11-08-2008, 10:58
acordei hj 11 de agosto , e ta nevando para caralho!!!!!anexo fotos , fui

RodrigoAlves
11-08-2008, 13:37
Galera,

hj vai rolar uma assembleia com os grevistas. P quem pretende pegar o trem no proximo sab. (16/8), ainda há esperança.

No inicio da temporada eles tb fizeram uma greve q durou uns 3 a 4 dias....

Abs

Leo,

Estive vendo ai o desespero da galera que iria de trem para Termas...

O trajeto de avião, Santiago X Concepcion lhe consome apenas 1h15 de vôo e 97 doletas com taxas, ida e volta. Tem que comprar no site da Lan, do chille....como se fosse residencia lá... Depois de concepcion até termas, são apenas 2:00h, salvo engano, o local onde vc desce do trem fica na metade do caminho entre Concepcio X Termas de Chillan...ou seja, de avião vc andaria apenas uma hora a mais de carro...

Não sei quanto custa o buzão, mas dependendo vale a pena, pois até onde me recordo, são mais de 5 horas de viagem.

Abs

Ps. ai a parada é para arranhar mesmo cara....senão não teria função...rsrsrs

Tanara
11-08-2008, 15:24
O bus nos custou 7000,00 pesos (U$14) a passagem, parece que tem de hora em hora para Santiago (turbus) e compramos praticamente na hora de embracar, mas não é direto...o trem de ida pagamos 16500,00 na classe preferente...mas qdo fomos comprar, ficamos sabendo da greve...por isso fomos de ônibus, que foi bem tranquilo, não esperamos nada, mas, como disseram, em torno de 5hs!! Claro que de trem foi muito melhor, mais confortável e também é barato (+ ou - U$30)
De Chillan até as Termas acabamos pegando um táxi, pois domingo não tem ônibus à tarde, só pela manhã. Custou 21.000,00 pesos por táxi. Este ônibus para as Termas só tem em dois horários: lá pelas 8hs e pelas 16hs.
Na volta, chamamos um táxi, pois queríamos pegar o trem das 8 e pagamos 25000,00 por táxi.
Estou postando isto, pois, quando fui me informar pela internet, tive dificuldade em conseguir estas informações e fomos meio no escuro...mas cheios de confiança. E também esperava que fosse mais estruturado e mais voltado para o turismo, mas não é, o terminal de ônibus é bem pequeno, é relativamente difícil conseguir informações corretas, cada pessoa nos dizia uma coisa!!!! Enfim, deve servir para alguém!!!!:confused:
Boa trip para todos!!:p

Juli
13-08-2008, 21:46
Estou aqui desde sabado a noite e soh tive surpresas boas! Nevou domingo a noite e segunda e ainda esta muito bom! Ontem abriu um belo sol.
Hj estava um pouco dura mas reitero ainda MUITO BOA!!! Claro que um pouco pra bx e no caminho pro hotel esta uma lamacera geral, mas lah pra cima, poma, Ts e 3 marias estao SHOW de bola!
Pra quem estava esperando gelo ta BOM DEMAIS!
E a respeito do SNOWPARK que vi uma galera falando num outro chat, sim ele existe e esta longe de ser desprezivel. Nao espere grandes coisas, estamos falando de chillan, mas tem dois saltinhos legais e mais aquelas outros tipo corrimao que eu nao sei o nome (uns 3 - 4 desses).
Bom, eh isso aih! boa viagem para quem vem... e parece que tem um pouco mais de neve a caminho!

Mauro
13-08-2008, 22:45
que otimas informacoes Juli!!!
bom saber q a 3 marias esta aberta!!! hehehehe
essa eh mesmo show de bola!!

se der, posta mais infos pra gente, fotos, etc... pois o site ta uma eca! nao atualizam desde o dia 5!

vi no snow forecast que vem uns 2 dias de neve pesada por ai!! se prepare que vai ser o bicho!!!
heheheheehhehe

to aqui impaciente e contando os dias, horas, minutos, segundos...

Erni
13-08-2008, 22:55
Maravilha....
Quem estará na montanha em Chillan entre 31/8->5/9???
Eu e a patroa estaremos no MI Lodge e com carro.

Mauro
13-08-2008, 23:00
Po Erni
quase!

chego com a esposa no dia 06 bem cedinho!!
nos dias 2 e 3 devo fazer um bate-e-volta em vale e el colorado e depois fico uma semana no los nirres. um dos condominios de chillan
abcs

Mônica
13-08-2008, 23:58
Oi Erni,
Vc tem o site do Mi Lodge?
Ele fica em Las Tranca? correto?
Alguém indo com criança?
Valeu

Mauro
14-08-2008, 00:37
Monica,
nao sei qto voce quer gastar, mas eu sugeriria ficar no condominio, que eh ski-in-out e nao tem q ficar se preocupando com tickets, transfer pra termas, cafe, jantar, etc.
no final das contas acaba dando o mesmo preco.

eu fiquei no los nirres q eh um pouco mais caro, mas tem o apto mediano A e B que sao boas opcoes. veja no site de chillan (sei q a partir de 06/set eh baixa temporada)
se vc quiser ficar em las trancas, ano passado fiquei na www.cabanaslascabras.cl eh altissimo nivel!
peguei a primeira locacao, tudo novinho e equipado full. O nome do dono eh Ernesto e ele eh nota 10! gente bonissima. a cabana tem 2 quartos, da facil pra 4, e apertando pra 8
sobre as criancas, nao sei q estrutura vc quer, o resort tem passeio de treno com caes, snowmobile em um circuito bem facil, e slopes e pistas faceis pra garotada.
tem muita familia em chillan, acho q eh o lugar mais familia do chile! zero noitada e azaracao, milhares de casais, coroas, e familias.
acho q vcs vao gostar, isso, se a neve ajudar... heheheheheh
abcs

Mauro
14-08-2008, 00:43
http://www.termaschillan.cl/en/condominios.php

VALUES PER WEEK BY LOS ÑIRRES
WINTER 2008
WEEKS June 14 July 5 August 2 September 6
Apartment to July 5 to August 2 to September 6 to October 18
Half A Apt. U$1.900 U$2.990 U$2.530 U$1.900
(Up to 6 Persons)

Weekly value by department includes: Accommodations, department equipped with sheets, towels, Refrigerator, Microwave, Crockery, Loza, daily service waiter, Right to Use Thermal Pool Club House and its own swimming pool. Access Casino Games Termas de Chillan, Transfer regular schedule in Chillan / Spa / Chillan or design / Spa / Concepcion (only for ski week). Any move away from regular schedule will be charged. Not include TAX.

Daily rates: Application after consulting availability (dates with restrictions), weekly base rate plus 10%

Terms and Conditions: Rates per department expressed in U.S. dollars (U.S. $), subject to change without notice. NOT include tax Rates subject to policy reserves and operation Hotelera SA Somontur

VALUES PER PERSON BY LOS ÑIRRES FULL
WINTER 2008
Half A Apt.
2 Persons U$1.640 U$2.175 U$1950 U$1.640
3 Persons U$1.330 U$1.680 U$1.530 U$1.330
4 Persons U$1.160 U$1.430 U$1.330 U$1.160
5 Persons U$1.070 U$1.280 U$1.1800 U$1.070
6 Persons U$1.000 U$1.180 U$1.100 U$1.000

Weekly Value per person includes: Accommodations, department equipped with sheets, towels, Refrigerator, Microwave, Crockery, Loza Service, waiters daily breakfast and dinner at Club House, weekly ticket ski, Right to Use Thermal Pool Club House and Ñirres pool, Access Casino Games Termas de Chillan, Transfer regular schedule in Chillan / Spa / Chillan or design / Spa / Concepcion (only for ski week). Any move away from regular schedule will be charged. Not include TAX.

Daily rates: Application after consulting availability (dates with restrictions), weekly base rate plus 10%

Terms and Conditions: Rates per person expressed in U.S. dollars (U.S. $), subject to change without notice. NOT include tax I.V.A. Rates subject to the policies and operation of Hotel reservations Somontur S.A
VALUES PER WEEK BY DEPARTMENT
WINTER 2008
Standar Apt. U$1.265 U$2.000 U$1.780 U$1.265
(Up to 4 Persons)
Half A Apt. U$1.670 U$2.600 U$2.200 U$1.670
(Up to 5 Persons)
Half B Apt. U$1.550 U$2.300 U$2.100 U$1.550
(Up to 5 Persons)

Weekly value by department includes: Accommodations, department equipped with sheets, towels, Refrigerator, Microwave, Crockery, Loza, daily service waiter, Right to Use Thermal Pool Club House and its own swimming pool. Access Casino Games Termas de Chillan, Transfer regular schedule in Chillan / Spa / Chillan or design / Spa / Concepcion (only for ski week). Any move away from regular schedule will be charged. Not include TAX.

Terms and Conditions: Rates per department expressed in U.S. dollars (U.S. $), subject to change without notice. NOT include tax Rates subject to policy reserves and operation Hotelera SA Somontur
VALUES PER PERSON BY DEPARTMENT FULL
WINTER 2008
Standar Apt.
2 Persons U$1.330 U$1.680 U$1.580 U$1.330
3 Persons U$1.100 U$1.350 U$1.280 U$1.100
4 Persons U$1.100 U$1.180 U$1.130 U$1.000
Half A Apt.
2 Persons U$1.530 U$1.980 U$1.780 U$1.530
3 Persons U$1.240 U$1.550 U$1.430 U$1.240
4 Persons U$1.100 U$1.330 U$1.230 U$1.100
5 Persons U$1.020 U$1.200 U$1.130 U$1.020
6 Persons U$960 U$1.110 U$1.060 U$960
Half B Apt.
2 Persons U$1.430 U$1.830 U$1.730 U$1.460
3 Persons U$1.200 U$1.480 U$1.370 U$1.200
4 Persons U$1.070 U$1.260 U$1.200 U$1.070
5 Persons U$990 U$1.140 U$1.100 U$990

Weekly Value per person includes: Accommodations, department equipped with sheets, towels, Refrigerator, Microwave, Crockery, Loza Service, waiters daily breakfast and dinner at Club House, weekly ticket ski, Right to Use Thermal Pool Club House and Ñirres pool, Access Casino Games Termas de Chillan, Transfer regular schedule in Chillan / Spa / Chillan or design / Spa / Concepcion (only for ski week). Any move away from regular schedule will be charged. Not include TAX.

Terms and Conditions: Rates per person expressed in U.S. dollars (U.S. $), subject to change without notice. NOT include tax I.V.A. Rates subject to the policies and operation of Hotel reservations Somontur S.A

Mauro
14-08-2008, 15:19
Previsao de neve pesada pros proximos dias em chillan (retirado do snow-forecast)

Summary light snow light snow mod. snow mod. snow heavy snow heavy snow snow shwrs snow shwrs clear
Snow cm 1 2 8 10 23 18 1 - - - - - - - - - - -
Max °C -4 -4 -3 -3 -3 -8 -10 -7 -8 -6 -6 -10 -7 -6 -9 -7 -6 -8
Min °C -4 -4 -3 -3 -6 -9 -10 -9 -10 -10 -7 -12 -10 -7 -9 -9 -7 -9
WChill °C -13 -14 -11 -14 -16 -19 -21 -18 -15 -17 -15 -21 -19 -15 -17 -16 -14 -16
Freezing level (m) 2350 2150 2400 2500 1900 1500 1150 1250 1150 1750 1700 1300 1750 1800 1700 1800 1800 1650

Mauro
14-08-2008, 15:24
essa previsao q postei eh pra parte alta da montanha..
no site das termas, continuam sem atualizar as condicoes!

Erni
14-08-2008, 15:30
Oi Erni,
Vc tem o site do Mi Lodge?
Ele fica em Las Tranca? correto?
Alguém indo com criança?
Valeu

Monica
Segue o site: www.misnowchile.com
Fica em Las Trancas sim, mas como não conheco ainda, passo mais detalhes quando estiver por lá.

Mônica
15-08-2008, 21:56
Valeu galera pelas informações os links estão todos salvos nos meus favoritos.
Com certeza terei de considerar todos os gastos e custo benefício , que envolvem uma ou outra escolha .....

Boa trip para todos!

Juli
19-08-2008, 09:47
Moçada, a semana passada em Chillan surpreendeu... como já escrevi anteriormente nevou um dia depois que chegamos e garantiu a alegria!

Na penultima noite (quinta), porém, choveu pra caramba. Pra caramba = não dava pra sair de maneira alguma, e as pistas perto do hotel praticamente não tinham neve. Ou seja, na sexta não fomos pra montanha. Só que a partir do final da tarde da sexta começou a nevar MUUUUUUUITO e nevou durante a noite toda.

No sabado a visão era barbara! Deveria estar o máximo, principalmente mais pra cima que não deve ter chovido em nenhum desses momentos.

Bom, é isso, encerro aqui os coments de chillan com minha opinião sobre o local: quem nunca foi pra lá e ainda está escolhendo a estação, considere outra, eu NÃO iria. Chillan é longe, não é barato, os lifts são ruins e ainda é baixo, ou seja, vc corre o risco de pegar chuva!!! Além disso o serviço em geral é mto ruim, e em alguns momentos simplesmente não dava pra entender pq alguns lifts não estavam abertos!

Se vc já pagou o pacote (como eu tinha feito - apesar de já saber de tudo isso) corra pro abraço e torça pra um dia com neve que garanta a alegria. As pistas são gostosas e melhor, não são nada cheias. Os fora de pistas tb estavam mto bons, uns bowls legais e agora tem "esse tal de snowpark..." ;)

Na minha opinião as melhores estações da Am Latina são Las Lenas (1º) e Valle (2º) - mas não conheço Ushuaia que dizem que é legal.

É isso... até a próxima e valeu!

Cfportugal
19-08-2008, 14:16
Moçada, a semana passada em Chillan surpreendeu... como já escrevi anteriormente nevou um dia depois que chegamos e garantiu a alegria!

Na penultima noite (quinta), porém, choveu pra caramba. Pra caramba = não dava pra sair de maneira alguma, e as pistas perto do hotel praticamente não tinham neve. Ou seja, na sexta não fomos pra montanha. Só que a partir do final da tarde da sexta começou a nevar MUUUUUUUITO e nevou durante a noite toda.

No sabado a visão era barbara! Deveria estar o máximo, principalmente mais pra cima que não deve ter chovido em nenhum desses momentos.

Bom, é isso, encerro aqui os coments de chillan com minha opinião sobre o local: quem nunca foi pra lá e ainda está escolhendo a estação, considere outra, eu NÃO iria. Chillan é longe, não é barato, os lifts são ruins e ainda é baixo, ou seja, vc corre o risco de pegar chuva!!! Além disso o serviço em geral é mto ruim, e em alguns momentos simplesmente não dava pra entender pq alguns lifts não estavam abertos!

Se vc já pagou o pacote (como eu tinha feito - apesar de já saber de tudo isso) corra pro abraço e torça pra um dia com neve que garanta a alegria. As pistas são gostosas e melhor, não são nada cheias. Os fora de pistas tb estavam mto bons, uns bowls legais e agora tem "esse tal de snowpark..." ;)

Na minha opinião as melhores estações da Am Latina são Las Lenas (1º) e Valle (2º) - mas não conheço Ushuaia que dizem que é legal.

É isso... até a próxima e valeu!

Olha, vou denovo falar, pessoas que viVem ou ganham com isso, deveria ter seus replys moderados, esse PowerDream JAMAIS, poderia postar oq posta num forum como esse, sem moderação, é desleal com quem quer viajar pra esquiar, no nosso caso andar de snow :)

Seus posts são completamente falsos, parece de vendedor de carro usado, que sempre vende carro único dono, de daquela Senhora de 60 e poucos anos :D

Chilán é bonito, muito bonito, mas os lifts são um lixo, ficar 20 minutos sentado numa cadeirinha a 6,5 Km/h é sacanagem, fora que fecham os lifts em qualquer ventinho, lógico essas coisas velhas, não devem aguentar mesmo

Snowpark é aquele troço que postei as fotos no outro post :D

A administração tá péssima, tanto das pistas, como dos hoteis

Neve esse ano tá fraca e pelo que vi, realmente é um risco muito grande, porque muitas vezes chove e fica sem neve.

Na minha opinião, na américa do sul, fica nessa ordem:
3 vales
vale nevado
la parva
el colorado
depois
las lenas

Resto nem comento, fora que daqui pra frente, vou dar prioridade a europa e américa do norte, porque vc gasta um pouco a mais por muito, mas muito mais de serviço e qualidade de neve, como alguem disse, custo por horas esquiadas nem se comprara

Braça.

alex snow man
19-08-2008, 15:15
pra voltar ao topico vai o clima agora em chillan , las trancas , amanha powder day com chillan vazio , nunca me dei mal aqui , faz 15 anos.....umas fotinhos enquanto neva , foda foi a derrota pra Argentina buaaaaaaa!:confused:

Juli
19-08-2008, 17:28
Cara, espero que seu comentário não tenha sido pra mim, mas como ficou bem explicito (!!!), peço a gentileza de LER NOVAMENTE e com calma e ver se consegue melhorar sua interpretação de texto.

To aqui fazendo minha parte e passando informação pra galera. E peço a gentileza que alguem q esteja em CHillan, suba o segundo T e olhe do lado esquerdo e diga o ve!
Falou moçada! Até janeiro.

Mônica
19-08-2008, 22:16
Oi Juli,

Muito boa as suas impressões sobre Chillan, nem tudo são flores e devemos expor nossos comentários.
Fiquei meio desanimada, pois estava pensando em escolher Chillan como meu destino em 2009.
Vc falaou da neve, ou melhor pouca neve, estive vendo chilan fica na altura de Chapelco e Bariloche e Caviahue, que este ano tb estavam maus de neve. Será que tem relação?
Estive pensando em Chillan porque tem a possibilidade de se gastar menos com hospedagem ficando em Las Trancas, coisa que não acontece em Valle por exemplo, cuja única opção de gastar menos é fazer o bate volta, o que é cansativo demais !!
Continuo nas minhas pesquisas e quem puder ajudar agradeço.!

Renato Kbyte
19-08-2008, 22:57
Fala aê galera,

Tô aqui em Chillan.

A situação é a seguinte: Hoje nevou uns 10 cm e no final de semana passado mais uns 60cm.

A neve tá um pouco pesada, mas tem bastante, tanto nas pistas, como nos fora de pista.

O snowpark tá bem maneiro mesmo. Tem 4 boxes, 2 rails e 3 saltos. Tb tão fazendo uma pista de border cross.

Todas as pistas estão abertas, ontem fizemos as 3 Marias inteira 3 vezes. Show de bola !!!

No mais, Chillan é isso mesmo. O lugar é lindo, muito alto astral. Mesmo assim, tá tudo igual a 2003, quando estive aqui. Ou seja, os responsáveis não investem em infraestrutura e serviços.

Vlw. Abçs. RKbyte

Erni
19-08-2008, 23:09
Show de bola Renato. Se puder, coloca umas fotos ae...
Obrigadão.

Mauro
19-08-2008, 23:12
Otimas noticias Renato,

tomara q continue assim ate o proximo mes!! heheheheeheh
as 3 marias sao um show mesmo!! chega a bambear as pernas de tanta pista q tem... hehehehehe

alex snow man
20-08-2008, 10:23
:mrgreen:voltando ao clima , segue foto anexa do dia de hj 20 agosto 2008 nevou muito ontem...fui

Juli
20-08-2008, 11:45
Monica, infelizmente america latina está cara e com uma infra mto fraca. Nos ultimos 3 anos fui pra am do norte (whistler, breckenridge, beavercreek - e aproveitamos para passear pelas estações de lá keystone -demais- vail, aspen etc) a diferença é surreal.

Se vc puder optar, eu realmente tentaria fazer essa viagem em fevereito pra algum lugar no colorado, tudo é melhor. E essas duas estações que fui são bem família. Mas lembro que ainda não tenho filhos então não estou mto ligada se o esquema era bom ou não. E mais, com certeza lá vc não terá professores pras crianças, ou até terá, mas não falarão portugues... ai complica tb, né? Além disso, é sempre mais frio (as vezes MTO MAIS!).

Em las lenas lembro de ter visto muitas crianças...os bichinhos pareciam os brasinhas do espaço, lembra? Todos uniformizados e com capacete e sempre com dois professores. Mas isso acho que era a escola de ski de lah pra local, criançada que passa o mês treinando. Mas de novo, não tenho certeza! Pq vc não checa qual o esquema por lá? Eu fiquei no aries... mas parece que o virgo é legal, mas acho que é tudo meio caro. Não sei o esquema de aptos. Espero te ajudado de alguma maneira. Boa sorte!

Juli
20-08-2008, 13:01
Monica, e portillo? eh carissimo? dizem que lah eh otimo pra crianca.

Mauro
20-08-2008, 13:24
Hoje em dia no chile ta tudo beem caro! e com o servico e estrutura bem piores q USA e Zoropis... a unica coisa q ainda vale eh poder viajar com poucas milhas...
ano q vem vo tentar ir pro hemisferio norte...

Cfportugal
21-08-2008, 15:16
Hoje em dia no chile ta tudo beem caro! e com o servico e estrutura bem piores q USA e Zoropis... a unica coisa q ainda vale eh poder viajar com poucas milhas...
ano q vem vo tentar ir pro hemisferio norte...

idem :D :D

Renato Kbyte
23-08-2008, 10:55
Foi mal, mas eu não tenho nem maquina fotográfica.

A neve na parte baixa começou a ficar meio slush, mas, no geral, ainda tá boa, principalmente na parte intermediária da estação.

Tem previsão de nevasca forte pra essa semana.

Abçs. RKbyte

Cfportugal
23-08-2008, 14:51
Cara, espero que seu comentário não tenha sido pra mim, mas como ficou bem explicito (!!!), peço a gentileza de LER NOVAMENTE e com calma e ver se consegue melhorar sua interpretação de texto.

To aqui fazendo minha parte e passando informação pra galera. E peço a gentileza que alguem q esteja em CHillan, suba o segundo T e olhe do lado esquerdo e diga o ve!
Falou moçada! Até janeiro.

Tava falando do Powerdream, não de vc :)

Desculpe se interpretou errado

Braça.

Erni
23-08-2008, 15:55
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chillan/6day/mid

No comments.

KABELO
25-08-2008, 12:52
Chillán - 16 - 22/08

Não achei tão ruim quando a galera ta falando principalmente porque nevo um dia antes de minha chegada e na terça nevo denevo oque deu pra aguentar bem ate na sexta quando vim embora.

Negativo:
A única coisa que não tem como aguentar muito mesmo e a demora nos lift´s e principalmente os (pomas) que estão bem lentos.
Viagem de trem também é bem cansativa.

Positivo:
Fora de pistas bem locos e espalhados por todos os lados. (alguns ate sem saída mais ta valendo).

A estrutura do lugar mão achei tão ruim assim, (garçom fora do Brasil e tudo FTP mesmo) e até que os condomínios são legais, as piscinas soa de graça e da pra encher a cara lá no final da tarde, ninguém reclama do barulho do som à noite ou algo assim, e as camareiras dão um trato legal no Apto que ate as loças elas lavam. (Internet para quem esta no condomínio só no Club House mesmo)

Lugar muito bonito mais quem quer esquiar como eu não importa muito se é bonito ou feio oque vale é ser bom para esquiar e com já disse achei bem legal e seguro os fora de pista lá. Ate sem guia ou alguém que conheça é possível achar alguns lugares bem legais.

As pranchas de Snowboard realmente segui o conselho daqui do fórum e foi legal, aluguei lá na Chillin em Las Trancas com o Frances, e saio mais barato (paguei 9.000 pesos a diária mais foi uma prancha que ele monto na hora que eu escolhi e já ouvi relados de quem tenha pago menos) e o equipamento de primeira toda linha da Nitro em boa qualidade. (Só para vender que ele enfio a faca). Tem um ônibus que faz a linha de termas a las trancas mais tem que ficar ligado com o horário que depois da 17:45 só sobe táxi mesmo. Eu paguei 950 peso cada trecho (+ ou – R$3,00).

Do mais tudo parecido com os outro picos da américa do sul, e neve para quem esta pra ir pode ficar tranquilo que pelo menos na parte alta perto no snowpark e a pista de snowcross tem bastante e parece que vai aguentar, na semana passada estavam todos as pistas abertas inclusive a Três Marias que vale a pena conhecer principalmente seus arredores que tem uns foras de pistas bem legais e com boa neve normalmente.

Erni
26-08-2008, 18:09
http://www.nevasport.com/nevablogs/chilenoski/art/esquiando-en-nevados-de-chillan/5779/

Mauro
28-08-2008, 12:51
Parece que a coisa ta melhorando!!! (tirado do snow-forecast)

Termas de Chillan Snow Report for 28/08/2008
Last snowed: 20/08/2008
Lifts open: 6 out of 11
Snow Depths
Upper slopes: 350 cm
Lower slopes: 35 cm
New Snow at top

Most recent snowfall 10 cm on 20/08/2008
Piste Information
On piste: Excellent
Off piste: Varied
Resort runs: Good
More Information
The snow base across Termas de Chillan is good but the upper slopes are where you can find the deepest cover. Fresh snowfalls are expected before the weekend then some sun is forecast from Saturday.

Mauro
29-08-2008, 13:44
hoje os porcoes das termas atualizaram o informe de ski!

INFOSNOW: 2008-08-29
*Information is delivered by the company administering the ski trails.

ROAD: DESPEJADO

TEMPERATURE: -3 ºC

WEATHER:

NUBLADO, VIENTO 75 km/hr ZONA MEDIA - ALTA

AVERANGE SNOW:
VILLA BOSQUE NEVADO : 35cm.
NOVICE ZONE : 60 cm.
MEDIUM ZONE : 80 cm.
HIGH ZONE : 350 cm.

QUALITY OF SNOW: POLVO COMPACTADO

OPERATING LIFTS: CASCADA1, TATA, NOVICIOS, MAMI, BENNO, CHUECO, PILLIN

ENABLE TRACKS: BOSQUE NEVADO, CASCADA, ZORRITOS, NOVICIOS, BURRO, BENNO, CHUECO, VOLCAN, PILLIN1, TRES MARIAS BAJAS

Erni
03-09-2008, 22:00
60 cm de neve segunda, sol com powder hoje e ate o final da semana.

tem muita neve fofa e montanhas lisas.