PDA

Vizualizar Versão Completa : Atual situação em Bariloche???

Páginas : [1] 2

Sergio El Hage
18-06-2008, 11:59
Olá galera,

Alguem sabe informar qual a atual situação em Bailoche??? Ouvi falar
que o pessoal lá ja está até devolvendo dinheiro devido aos problemas
ocasionados pelo vulcão próximo...

isso confirma??? teremos por prejudicada a temporada 2008???

abs a todos

Faby_Dubois
18-06-2008, 12:17
Oi Sergio, eu moro aqui na Argentina, esta preocupante sim,
semana passada a conc. q adm Catedral fechou pq nao havia ninguem,
ou melhor muito poucas pessoas... eu já aluguei um ap lá e a data é para agora inicio de julio nem sei como vou fazer, pq o aeroporto no mes passado ficou fechado 28 dias por causa das cinza... e pra ir de onibus tá complicado tb... porque o pais esta em crise e nao tem gasolina em lugar nh, bom mas vamos ser otimistas ... depois te comento se mudou alguma coisa.
BJO

jribeirojr
18-06-2008, 12:25
Cara eu to acompanhando isso pq estou indo pra lá dia 08/08, e posso te falar o seguinte, tem dia que todos os voos saem e tem dia que não sai nenhum, mas hj (18/06) eu vi uma reportagem bem interessante neste site http://www.diarioelandino.com.ar

Pelo que sei, posso estar errado, é que Cerro Catedral ainda não abriu por falta de neve e não por falta de pessoas.

Abraços

fkm
18-06-2008, 12:26
Sérgio, para complementar o que Faby falou, a galera vem postando direto em outro tópico http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=23 , que pode lhe esclarecer, não só a questão do meio de locomoção, mas também em relação a neve.

E dai Faby, sabes como esta em relação a real situação do Catedral x Neve?

fkm
18-06-2008, 12:31
Cara só para complementar a sua pergunta em realação a devolução de valores, o ideal é conversares com teu agente de viagem. Mas acredito que os voos chegarão normalmente a Bariloche, o que pode ocorrer é o que o jribeirojr, falou, é não haver neve "ideal", para prática de esportes. Te falo isso porque estou indo semana que vem e esta tudo confirmado.

Castelão
18-06-2008, 12:59
Flkm,

to com passagem comprada pra Bariloche tb, chegando no dia 22, domingo agora... mas to com medo, a estação continua fechada... tem alguma boa informação a respeito da abertura das pistas e da qualidade da neve?

Abraço.

Cara só para complementar a sua pergunta em realação a devolução de valores, o ideal é conversares com teu agente de viagem. Mas acredito que os voos chegarão normalmente a Bariloche, o que pode ocorrer é o que o jribeirojr, falou, é não haver neve "ideal", para prática de esportes. Te falo isso porque estou indo semana que vem e esta tudo confirmado.

fkm
18-06-2008, 15:15
Cara, li seu post no outro tópico e acho que é um excelente plano "B", te confesso que não conheço Chapelco e muito provavelmente conhecerei nessa temporada, pois é um de meus destinos, depois que conheci esse forum e troquei algumas idéias. Na verdade meu destino é a neve e ser for necessário ir para o chile, lá estarei. É aquele velha Lenda, "se Maomé não vai até a montanha...."

Gus
19-06-2008, 14:10
Hoje pela manhã tava nevando no cerro catedral, no site indica 10cm na base, que já é alguma coisa. Previsão é de neve até sábado.

jribeirojr
19-06-2008, 15:43
A base do Cerro Catedral esta com 15cm e o topo com 25cm conforme o site do proprio Cerro.

http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.shtml

Sergio El Hage
19-06-2008, 16:11
é isso ai galera!!!!
valeu as dicas, vamos continuar postando aqui para
ficarmos informados acerca da situação em Bariloche....

e vamos rezar para que o vulcão de uma quetada e deixe
a gente curtir mais uma temporada de muito snowwwww

gde abraço a todos

Rodrigo Richter
19-06-2008, 20:25
OS DADOS ABAIXO FORAM EXRAÍDOS DA PREVISÃO DO SITE SNOW FORECAST

PREVISÃO PARA BARILOCHE A 2100 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (19 A 21.06) TOTAL DE NEVE = 0 CM - CHUVA = 0 MM
Days 4-6 (22 A 24.06) TOTAL DE NEVE = 17 CM - CHUVA = 0 MM
Days 7-9 (25 A 27.06) TOTAL DE NEVE = 65 CM - CHUVA = 114 MM

PREVISÃO PARA BARILOCHE A 1576 METROS DE ALTITUDE
Days 4-6 (22 A 24.06) TOTAL DE NEVE = 13 CM - CHUVA = 0 MM
Days 7-9 (25 A 27.06) TOTAL DE NEVE = 43 CM - CHUVA = 40 MM

PREVISÃO PARA BARILOCHE A 1053 METROS DE ALTITUDE
Days 4-6 (22 A 24.06) TOTAL DE NEVE = 5 CM - CHUVA = 15 MM
Days 7-9 (25 A 27.06) TOTAL DE NEVE = 3 CM - CHUVA = 112 MM

TROCADO EM MIÚDOS, A CHUVA DOS DIAS 7 A 9 PODEM FACILMENTE SE TORNAR EM NEVE, E A PREVISÃO SÓ SE TORNA EFICIENTE COM 48 HORAS DE ANTECEDÊNCIA...ATÉ LÁ TUDO PODE MUDAR...

MAS VAI NEVAR E PRONTO!!!

clarissa
19-06-2008, 22:07
olha a situação da neve não sei profundamente, mas não tem mais vaga em hotel 2 ou 3 estrelas, para o dia 8 de julho, um unico hotel tirol me respondeu cobrando 146 dolares a diaria. um absurdo, hiper inflacionado. se alguem tiver alguma dica me envia estou preocupada.

Mônica
19-06-2008, 22:20
olha a situação da neve não sei profundamente, mas não tem mais vaga em hotel 2 ou 3 estrelas, para o dia 8 de julho, um unico hotel tirol me respondeu cobrando 146 dolares a diaria. um absurdo, hiper inflacionado. se alguem tiver alguma dica me envia estou preocupada.

Oi Clarissa,
Eu ia passar 2 noites em Bariloche, tive um pouco de dificuldade em achar um hotel só para 2 noites, encontrei a Hosteria Puyehue, não posso dizer se é boa, pois seria minha primeira estadia lá....... Tem também o Casita Suissa, que estava cheio, mas quem sabe agora com esse rolo do vulcão e neve tenha lugar.

Castelão
20-06-2008, 07:12
Clarissa,

ouvi falar de um tal de San Remo (só procurar no google) que não é anunciado em páginas de agências de turismo por ser muito barato, acredito que por isso possa ter vaga.

quanto a qualidade, não dá pra julgar legal, nunca fiquei la, me falaram que é permanecível (mas parece que já foi reformado depois desse comentário).

Estou indo pra lá domingo, mas como ainda tem vaga, acabei reservando o Grand Bariloche Hotel ( 3*, tb tem website), a 55U$ / noite quarto duplo .

vale dar uma olhada, boa sorte.

quadros
20-06-2008, 07:47
Aeroporto aberto e 25 cm de neve no topo.
E já tem Brazuca na área!

Los centros de esquí recobran protagonismo
La nieve coronó el comienzo de la temporada en Bariloche
Los operadores turísticos, exultantes; el aeropuerto opera sin problemas

SAN CARLOS DE BARILOCHE.-Un brindis en la base del cerro Catedral fue el gesto espontáneo elegido por un grupo de jóvenes brasileños para festejar su primer contacto con la nieve, lejos de las cálidas temperaturas de su país. Es que la primera nevada de la temporada, recientemente lanzada en Bariloche, trajo sonrisas y alivio no sólo para los residentes.

Tardó en llegar, pero el tiempo ayer sorprendió con una constante nevada desde el Este, que alcanzó el centro de la ciudad y se mantuvo durante todo el día. Optimismo y alegría fue el saldo del primer manto blanco de la temporada, que logró acumular en las últimas horas más de 25 centímetros en la cumbre de la montaña.

"En este contexto con rutas cortadas, con paros aeronáuticos, con las cenizas del volcán chileno Chaitén y la demora en caer nieve, esto de hoy [por ayer] es una bendición", dijo a LA NACION Carlos Hidalgo, subsecretario de Turismo local.

Quienes elijan Bariloche para las vacaciones también tendrán una garantía: ante cualquier inconveniente por el retorno de cenizas del Chaitén u otros efectos climáticos que provoquen el cierre del aeropuerto local, que opera normalmente hace cuatro días, se establecieron como bases aéreas alternativas las de Neuquén y de Puerto Montt, en Chile, desde donde los turistas serán trasladados por tierra en trayectos que no superan las seis horas de viaje.

Una fiesta

Desde el Centro Cívico, donde se ultimaban los detalles para emplazar el escenario principal de la Fiesta Nacional de la Nieve, que se extenderá hasta pasado mañana, hasta unos 20 kilómetros al Sur, donde está la base del cerro Catedral, ayer aquí todo era una fiesta.

Las escuelas de esquí y los paseos cotidianos de turistas dieron movimiento al primer día de nieve de la temporada. De a poco, los visitantes que ya están en la ciudad pasaron por el cerro y algunos comenzaron a practicar esquí y snowboard .

Por caso, la familia Di Salvio llegó el fin de semana pasado en auto desde la bonaerense Ramos Mejía, y mostró su entusiasmo por la cantidad de nieve caída, pues en unas vacaciones anteriores no habían podido contemplar ese fenómeno.

También festejaron y jugaron a la "guerra de nieve" los Gordo, una numerosa familia de La Plata. "Es espectacular", dijo Mónica, una de las integrantes del clan, mientras sus niños rodaban en el popular "culipatín".

Tanta alegría de los turistas contagió al sector empresario, que venía observando con preocupación la demora de la nieve en caer. "El cerro está preparado para recibir a los turistas. Este año apostamos fuertemente al turismo internacional por la problemática del país aunque las perspectivas dicen que vendrá un 30 por ciento menos de gente que el invierno pasado", indicó a LA NACION Diego Tislak, concesionario del restaurante del Club Andino Bariloche, en la base del cerro Catedral.

La merma en la cantidad de turistas es una constante en el diálogo con referentes del sector, pues el invierno pasado la llegada de visitantes fue récord: sólo en julio arribaron a Bariloche 97.778 turistas, de los cuales más de 46.000 eran extranjeros.

Las autoridades estiman mantener la cantidad de visitantes brasileños y de egresados de escuelas medias, los que comenzaron a llegar a la ciudad esta semana. Anteayer llegó el primer contingente de egresados proveniente del conurbano bonaerense y se estima que durante el año arribarán cerca de 110.000 estudiantes, una cifra similar a la de 2007.

http://www.lanacion.com.ar/EdicionImpresa/informaciongeneral/nota.asp?nota_id=1023067&pid=4617583&toi=5943

é isso ai galera!!!!
valeu as dicas, vamos continuar postando aqui para
ficarmos informados acerca da situação em Bariloche....

e vamos rezar para que o vulcão de uma quetada e deixe
a gente curtir mais uma temporada de muito snowwwww

gde abraço a todos

fkm
20-06-2008, 11:46
E ai Faby, como andam as coisas ai pela Argentina, alguma mudança? Valeu quadros, essas notícias sempre são boas de ler.

Oi Sergio, eu moro aqui na Argentina, esta preocupante sim,
semana passada a conc. q adm Catedral fechou pq nao havia ninguem,
ou melhor muito poucas pessoas... eu já aluguei um ap lá e a data é para agora inicio de julio nem sei como vou fazer, pq o aeroporto no mes passado ficou fechado 28 dias por causa das cinza... e pra ir de onibus tá complicado tb... porque o pais esta em crise e nao tem gasolina em lugar nh, bom mas vamos ser otimistas ... depois te comento se mudou alguma coisa.
BJO

Sergio El Hage
20-06-2008, 12:05

Oi Clarissa,

Olha só, vou me hospedar no hotel view, é muito novo,
e pelas fotos parece ser mto bom tbm, inaugurado em fev
deste ano.

Acho q ele nao foi descoberto pelas agencias ainda, por isso,
pode ser q vc encontre vaga lá ainda.

o preço é 300 pesos por dia, o quarto duplo

abs

ARROLIM
20-06-2008, 15:44
caíram 25cm novos ontem em Bariloche. Mira que rico!!!

André

fkm
20-06-2008, 15:52
Pô Arrolim, é muito bom ver essa imagem, em momentos de pré-viagem, onde as informações vinham sendo tão desanimadoras, acredito mais pela ansiosidade! Valeu!

caíram 25cm novos ontem em Bariloche. Mira que rico!!!

André

clarissa
22-06-2008, 22:32
obrigada monica, castelão e sergio tentei os hoteis que voces me indicaram, mas não deu certo. Me deu uma louca e liguei direto para o casita suissa na madrugada de quinta feira e consegui um quarto triplo por 95 dolares, o problema e que me cobraram o meu filho de 3 anos. mas fazer o que melhor do que ficar na rua com frio e neve(otimista eu).

os voos por enquanto estão pousando regularmente, ate quando não sei.

Rodrigo Richter
22-06-2008, 23:26
Abaixo segue a previsão para CERRO CATEDRAL

PREVISÃO PARA CATEDRAL A 2100 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (22 A 24.06) TOTAL DE NEVE = 1 CM - CHUVA = 0 MM
Days 4-6 (23 A 25.06) TOTAL DE NEVE = 54 CM - CHUVA = 11 MM
Days 7-9 (26 A 28.06) TOTAL DE NEVE = 12 CM - CHUVA = 0 MM

PREVISÃO PARA CATEDRAL A 1576 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (22 A 24.06) TOTAL DE NEVE = 0 CM - CHUVA = 0 MM
Days 4-6 (23 A 25.06) TOTAL DE NEVE = 10 CM - CHUVA = 108 MM
Days 7-9 (26 A 28.06) TOTAL DE NEVE = 4 CM - CHUVA = 18 MM

PREVISÃO PARA CATEDRAL A 1053 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (22 A 24.06) TOTAL DE NEVE = 0 CM - CHUVA = 0 MM
Days 4-6 (23 A 25.06) TOTAL DE NEVE = 0 CM - CHUVA = 126 MM
Days 7-9 (26 A 28.06) TOTAL DE NEVE = 0 CM - CHUVA = 25 MM

Mônica
23-06-2008, 00:28
obrigada monica, castelão e sergio tentei os hoteis que voces me indicaram, mas não deu certo. Me deu uma louca e liguei direto para o casita suissa na madrugada de quinta feira e consegui um quarto triplo por 95 dolares, o problema e que me cobraram o meu filho de 3 anos. mas fazer o que melhor do que ficar na rua com frio e neve(otimista eu).

os voos por enquanto estão pousando regularmente, ate quando não sei.

Oi Clarissa,
O Casita é uma boa opção !! Nada de luxo.... mas bem localizado. Já fiquei lá
O restaurante deles é muito bom, mas você precisa reservar com antecedênica. Coma um fondue de queijo por mim .... É uma delicia, queijo mesmo .... nada daquelas sopas de queijo que muitos vendem como fondue! As carnes também são muito boas.
Bjs;

Sergio El Hage
23-06-2008, 17:22
é isso ai galera, vamos continuar postando aqui,
para que possamos sempre ter informações atualizadas
de bariloche e da temporada 2008.

abs

quadros
23-06-2008, 21:39
é isso ai galera, vamos continuar postando aqui,
para que possamos sempre ter informações atualizadas
de bariloche e da temporada 2008.

abs

Esta eu tinha postado em outro fórum:

Achei uma foto da base do Cerro Catedral (Bariloche) pra ter uma idéia da situação...

http://www.bariloche2000.com/images/articles/20080622004419297_1.jpg

Notícia: http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080622004419297

lusardi
23-06-2008, 21:48
Valeu pela foto Quadros , eu jurava q estava pior a situaçao . lá e cima parece estar bom . abç

fkm
23-06-2008, 22:00
Para quem esta na argentina!!! Como estão os preços ai???

fkm
23-06-2008, 22:01
Onde vale mais a pena 'cambiar' em BaAs ou nas estações???

jribeirojr
23-06-2008, 23:30
No Aeroporto de Buenos Aires R$1 tá valendo 1,79 pesos.

Gus
23-06-2008, 23:38
No Aeroporto de Buenos Aires R$1 tá valendo 1,79 pesos.

Cara, em qual câmbio tá esse valor? Ainda hoje dei uma olhada no câmbio e o melhor valor que achei foi 1,76, mas no centro. O Banco Nación (que tem agencia no aeroporto) tá pagando 1,69 por real.

Gus
23-06-2008, 23:41
Onde vale mais a pena 'cambiar' em BaAs ou nas estações???

Se fosse pra trocar hoje, seria melhor trocar em Bariloche do que em BAires.

jribeirojr
23-06-2008, 23:53
Esta cotação quem me deu foi uma pessoa que chegou sabado em Buenos Aires.

dpomaro
24-06-2008, 09:52
Achei essa foto tirada na base do cerro catedral ontem (www.bariloche2000.com).

Dá pra ver que tem neve até a base... mas ainda não da pra esquiar

http://www.bariloche2000.com/images/articles/20080624055928137_2.jpg

Sergio El Hage
24-06-2008, 16:11
Ai Galeraaaaa

Da só uma olhada na skicam do cerro catedral, me parece
que tem bastante neve, e nem sinal da fumaça vulcanica...

http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/skicam.html

ehehe

vamos torcer pra que melhore cada dia mais...

abs a todos

Pedro Trigo
24-06-2008, 20:46
Pelo que entendi da notícia abaixo, tem nevado bastante no cerro.

Agora é torcer pro vulcão descansar.

Alguém que entenda bem o espanhol poderia confirmar?

Martes | 24.06.2008

Mas nieve en el cerro Catedral y alrededores

La tormenta de nieve en la cordillera no da respiro.

En los centros de esquí el gran manto blanco es un alivio en plena temporada, pero ya desborda las posibilidades operativas de la logística prevista, en las pistas y accesos.

Mas al norte, en el paso Cristo Redentor, se informa que hay mas de 3.000 camiones varados a ambos lados de los Andes y el vecino país está sugiriendo a muchos transportistas que evalúen ingresar a Argentina por el paso Cardenal Samoré; el de ingreso al Corredor de los Lagos.
Pero sabemos que no es tan sencillo ya que ese paso está todo muy condiconado por las nevadas.
El martes continuará la precipitación con temperaturas mas bajas. Mucho cuidado.

Mas al sur, en la ruta 40 que lleva a El Bolsón el hielo en la calzada es un riesgo constante. En la Pampa del Toro especialmente se recomienda mucha precaución.
Se habló durante el día de un accidente ocurrido en la zona de Epuyen; con heridos y, lamentablemente, algunos fallecidos. Un micro con destino a Bariloche sufrió un vuelco, se presume en principio por las condiciones climáticas.

La intensidad de las nevadas ha hecho rememorar a los lugareños aquellas del año 1984; que desbordó durante días las tareas institucionales de Defensa Civil. La diferencia es que la de 22 años atrás, por estar sostenida por un frente frío del Atlántico Sur, intercaló nevadas con heladas durante un par de semanas. No acumulaba tanto en tan poco tiempo.

La nieve fue adueñándose desde el viernes de toda la geografía del cerro Catedral

Y de la voluntad de turistas y habitantes de Bariloche.
Emoción, diversión e inconsciencia se relacionaron. Nada de mala fe, podría afirmarse.
O quizás la Naturaleza se manifestó con toda su vehemencia, advirtiendonos de los riesgos futuros que tendríamos al no comprenderla.
El mismo viernes todo fue superado por las circunstancias. La aglomeración descomunal, con las demoras que se sufrieron, por suerte fue tomada como una alerta a atender. Muchas instituciones con intervención directa en el cerro comenzaron a dialogar de como rehacer las actividades habituales, previniendo desbordes.

El sábado y domingo se siguió acumulando nieve. Y a pesar del trabajo intenso de las máquinas despejando la ruta de acceso, la persistencia de las nevadas originaba nuevos acumulamientos casi inmediatos.
En contados minutos todo volvía a ser resbaladizo, por la nueva nieve. Demasiada en poco tiempo; algo imposible de resolver con medios mecánicos...
Otra particularidad, que contribuía a aumentar el riesgo de todos, era la cantidad de vehículos sin las cubiertas adecuadas o sin cadenas, que ingresaban al centro invernal.
Nadie controlaba la exigencia prevista de "subir con el equipamiento adecuado".
Muchos vehiculos grandes se cruzaron y todo se hizo difícil.

Ahora se toman medidas apropiadas

El lunes la policía de la provincia tomo el toro por las astas e hizo cumplir a rajatabla las normas. Quienes no tenían el equipamiento correspondiente no podían pasar mas allá del puesto policial.
Señalemos que a pocos metros del puesto; partir de la "Curva de la herradura" el ascenso en dirección a la base es muy difícil, por lo empinado, cuando tiene nieve.
El Club Andino Bariloche decidió que los grupos de sus escuelas de esquí comenzaran a retornar a Bariloche a partir de las 3 de la tarde; para descongestionar cualquiera posible aglomeración.

Se hicieron evidentes estos días las asimetrías funcionales que sufre el cerro Catedral cuando mucha gente intenta acceder y quedarse, para utilizar sus servicios.
La moderna infraestructura con la que cuenta ahora es muy tentadora.
Pero la playa de estacionamiento sur es insuficiente; la circulación vehicular supera las posibilidades de un ida y vuelta fluído en la ruta y al atardecer la salida desde la base no está resuelta con lógica, es la ley del mas osado.

Y una luz de atención importante: No parece estar clara como se resolvería una evacuación general ante una emergencia climática mayor que la del viernes pasado, 22 de julio.

Es claro que las soluciones definitivas llevarán tiempo y dedicación.
Mediante un diálogo atento se irá comprendiendo los matices de la complejidad de estos, esperemos, "problemas de crecimiento" del Bariloche Invernal.

Los representantes de la empresarial del cerro Catedral consideran; y lo han hecho saber estos días, que contruibuiría en gran parte a una solución concreta el rediseño de los 12 Km de la ruta Carlos Bustos.
Lo ideal sería incorporarle una mano mas en todo su trayecto y ocuparse especialmente de una señalización vial ajustada a la geografía del terreno.
En la tarea deberá trabajar con mucha coherencia el sector oficial, de provincia y municipio.
La gran inversión en obra pública que se está haciendo a lo largo de todo el país, debería atender esta modesta demanda de la "Postal Invernal de Argentina" en el mundo.
¿Que son 12 Km de ruta?

Castelão
24-06-2008, 22:10
Pessoal,

to aqui em bariloche, desde domingo. As noticias nao sao muito boas, mas vamos la:

Ate agora so uma pista aberta, de principiante. Rola neve a partir do 1200 metros, mas nao sei porque as outras pistas, em maiores altitudes nao sao abertas de uma vez.

Alem disso, ontem e hoje, para comprar o ski-lift era necessario estar acompanhado com um instrutor... assim esta sendo necessario gastar mais uma boa grana pagando um instrutor, porque sem ele nao da nem pra comprar o passe. Pouco importa se voce ja sabe esquiar, sem o instrutor nao vai subir. la em cima voce pode ficar ou nao acompanhado pelo instrutor

Ademais, a despeito do que informa o website de catedral, nao estao sendo vendido ingressos de meio periodo, ou qualquer outro, apenas o passe de iniciante que sai a 85 pesos.

Quanto ao vulao a situacao ta tranquila, nao ouvi falar de nenhum problema, nem de voo que nao tenha pousado.

A previsao divulgada pelos funcionarios da estacao é de que venha a nevar amanha ou quinta-feira, para que haja abertura de mais algumas pistas...

fkm
25-06-2008, 00:22
Que assim seja Pedro, esperamos que se confirme !!! Castelão, há a possibilidade de compra de lift para a semana inteira mas apenas com uma hora de instrutor. Como estão as pistas azul e vermelhas. O park esta funcionando? Você ouviu alguma coisa das condições do Cerro Bayo? Cara sexta estou or ai, vamos dar uns drop's!!!

lusardi
25-06-2008, 00:22
Castelão , embora nao tenham sido boas noticias , vlw pelo report , qualqer novidade ai , avisa agente se puder . voce fica ai ate qndo ? vlw abraço .

fkm
25-06-2008, 00:38
agradecendo ainda 'jribeirojr' e ao 'gus', pele presteza, quanto aos u$ vcs sabem algo.Castelão, por último chegaste a ver preços de outerwear(pants/jacktes) ai em Bariloche.

fkm
25-06-2008, 06:40
Segue abaixo link com fotos e informações atuais do cerro catedral:

http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080625040832856

jribeirojr
25-06-2008, 10:02
Eu li em algum lugar, mas não posso afirmar que seja verdade pq não estou lá, mas a informação é que as pistas mais altas ainda não estão liberadas pq o teleferico teve de sofre uma manutenção de ultima horae que a previsão de abertura seria hj dia 25/06.

Rodrigo Richter
25-06-2008, 12:23
Vejam O Site No Parte Diário...abriu Enfim!!!

Agora é Esperar A Neve!!!

Abraço Rodrigo

Rodrigo Richter
25-06-2008, 12:23
Vejam O Site No Parte Diário...abriu Enfim!!!

Agora é Esperar A Neve!!!

Abraço Rodrigo

Cfportugal
25-06-2008, 12:52
Eu li em algum lugar, mas não posso afirmar que seja verdade pq não estou lá, mas a informação é que as pistas mais altas ainda não estão liberadas pq o teleferico teve de sofre uma manutenção de ultima horae que a previsão de abertura seria hj dia 25/06.

aqui no chile, oq ouvi foi que os argentinos tão dando essa desculpa de vulcão, pra justificar, os pespecialistas, não sabem como a fumaça do vulcão pode andar tanta distância e nessa direção, ou seja, eles tão com problemas gerais na argentina e tao justificando tudo que podem nesse vulcao

até em buenos aires, tiveram voos cancelados e falaram que era coisa do vulcao, nem preciso dizer que os chilenos tao dando risada, tao fazendo piadinha dizendo que daqui a pouco até voo dos condores vao ser cancelados por isso.

Braça.

Gus
25-06-2008, 14:43
O centro mais prejudicado pelo vulcão foi La Hoya, pelo que os argentinos dizem. Mas acho que o vulcão não deve atrapalhar mais ninguém nessa temporada. Pra quem quiser acompanhar os eventos do vulcão, esse blog (em inglês) é atualizado quase todo dia com infos de Chaitén:

http://volcanism.wordpress.com/category/volcanoes/chaiten/

Nesse outro link estão as câmeras de aeroportos chilenos, e a câmara Norte de Chaitén (na seção Aeródromos Zona Sur) fica de frente pro vulcão. Se o tempo não estiver ruim dá pra ver direitinho a coluna de fumaça:

http://www.aipchile.cl/camara/index.html

Caetano Correa
25-06-2008, 15:31
aqui no chile, oq ouvi foi que os argentinos tão dando essa desculpa de vulcão, pra justificar, os pespecialistas, não sabem como a fumaça do vulcão pode andar tanta distância e nessa direção, ou seja, eles tão com problemas gerais na argentina e tao justificando tudo que podem nesse vulcao

até em buenos aires, tiveram voos cancelados e falaram que era coisa do vulcao, nem preciso dizer que os chilenos tao dando risada, tao fazendo piadinha dizendo que daqui a pouco até voo dos condores vao ser cancelados por isso.

Braça.

Brother,
pega o mapa da Patagônia e veja onde fica o Chaiten. Eu vou te falar: a SSW (sul-sudoeste) de Bariloche, La Hoya e SanMartin. Depois de olhar isso, procura saber qual é o regime predominante de ventos na Patagônia no inverno. Eu vou te falar: SSW. Sabe o que isso significa?
VAI TUDO PRA LÁ SIM!!
Toda a fumaça, cinzas e tal vai pra Argentina, nada fica no Chile, por causa do regime de ventos predominantes.
Você acha que eles iriam deliberadamente cancelar vôos pra devolver dinheiro pros outros e se arriscar a tomar uma tonelada de processos nas costas? É ruim hein?
Outra coisa: você deveria saber também que Argentino e Chileno têm uma rixa, igual a nós. Isso é normal em países limítrofes, acontece o mesmo com Portugal e Espanha, França e Alemanha, Alemanha e Áustria e por aí vai.
A gente passa menos papel de bobo quando analisa os fatos. Acreditar na conversa dos outros, sem fundamento...
THINK SNOW

lusardi
25-06-2008, 16:00
Segue abaixo link com fotos e informações atuais do cerro catedral:

http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080625040832856

pelas fotos , da pra ve q a cvc ja invadiu , da pra ve 2 guias com o macacao ridiculo da cvc . rsrssrrs , vlw .

Rodrigo Richter
25-06-2008, 20:11
pelas fotos , da pra ve q a cvc ja invadiu , da pra ve 2 guias com o macacao ridiculo da cvc . rsrssrrs , vlw .

25 de junio de 2008
Cerro Catedral estrenó la temporada
La espera terminó. Hoy, cerro Catedral abrió parcilamente para esquiadores y snowbordistas.

Días atrás, la montaña recibía a peatones y principiantes, pero la ansiedad llegó a su fin. Durante toda la jornada, fanáticos de las tablas se hicieron presentes en el cerro Catedral, para comenzar a disfrutar del invierno 2008.
Se habilitó el sector central de la montaña, por lo que los esquiadores utilizaron la telesilla séxtuple, la cuádruple, Lynch y La Hoya, para comenzar a disfrutar de la hermosa sensación de deslizarse en la nieve.
Los medios abren a las 9.30. El último ascenso por séxtuple es 16 horas, por Lynch 16.15.

quadros
25-06-2008, 22:25

Braça.

Acho que os chilenos têm toda a razão, afinal, como fumaça vai andar, se não tem pernas?
Só porque o vulcão fica na fronteira com o estado de Chubut (La Hoya) e Bariloche (Catedral) fica no estado vizinho de Rio Negro?
Provavelmente os argentinos resolveram fechar o aeroporto de Bariloche por cerca de 20 dias e dar férias coletivas para os funcionários dos hotéis só porque estavam com preguiça...
A matéria publicada no jornal La Nacion em 1 de Junho deve ser 1o. de Abril com dois meses de atraso, afinal, falar em 10 milhões de pesos de prejuízo só pode ser piada...
http://www.lanacion.com.ar/EdicionImpresa/informaciongeneral/nota.asp?nota_id=1017469
http://paginas.terra.com.br/servicos/servicosvn/ventonw/cinzas2.html

Falar também que as nuvens de cinzas vulcânicas colocam em risco os vôos deve ser bobagem, afinal as cinzas são apenas sílica (pó de vidro) e a falha de 4 turbinas de um avião ao mesmo tempo deve ser coincidência...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pluma_vulc%C3%A2nica

Mas só quem suspendeu vôos para Buenos Aires por causa do vulcão foram as companhias daquele país da América do Norte onde pensam que Buenos Aires é capital do Brasil!
O aeroporto ficou fechado mesmo foi devido à fumaça das queimadas, mas isto foi em Abril (antes do vulcão entrar em erupção).

O caos na Argentina na semana passada foi devido aos bloqueios das estradas por protestos dos produtores agropecuários, revoltados com a taxação das exportações para controlar a inflação.

Os Chilenos gostam de contar piadas de Argentinos, assim como aqui no Brasil gostamos de tirar sarro de PORTUGAL...

fkm
25-06-2008, 23:31
Ai galera alguém tem algum hotel para indicar em buenos aires, já que o ibis no qual iria ficar esta lotado. gracias.

Cfportugal
26-06-2008, 00:19
Brother,
pega o mapa da Patagônia e veja onde fica o Chaiten. Eu vou te falar: a SSW (sul-sudoeste) de Bariloche, La Hoya e SanMartin. Depois de olhar isso, procura saber qual é o regime predominante de ventos na Patagônia no inverno. Eu vou te falar: SSW. Sabe o que isso significa?
VAI TUDO PRA LÁ SIM!!
Toda a fumaça, cinzas e tal vai pra Argentina, nada fica no Chile, por causa do regime de ventos predominantes.
Você acha que eles iriam deliberadamente cancelar vôos pra devolver dinheiro pros outros e se arriscar a tomar uma tonelada de processos nas costas? É ruim hein?
Outra coisa: você deveria saber também que Argentino e Chileno têm uma rixa, igual a nós. Isso é normal em países limítrofes, acontece o mesmo com Portugal e Espanha, França e Alemanha, Alemanha e Áustria e por aí vai.
A gente passa menos papel de bobo quando analisa os fatos. Acreditar na conversa dos outros, sem fundamento...
THINK SNOW

que fique claro que sao os chilenos falando, nao sei de nada nem manjo dessas coisas e nem estou acompanhando

Braça.

luis eduardo
26-06-2008, 06:05
vcs todos tao com um pouco de razao.
em parte os chilenos tiram sarro igual a nos, em parte problemas em buenos aires sao exagero e desculpas, mas realmente o vento conforme alguem falou ai é ssw, e realmente ta indo tudo para argentina, inclusive vi as s fotos de satelite, nem me lembro onde.
Vou checar os dois sites q o Gus colocou , q deve ser interessante.
ja chequei algumas vezes o tal seorgenim ou algo parecido, q é o site oficial do chile sobre o vulcanismo.
to querendo dar uma checada 4 dias em la HOya e si q a coisa ta preta la.
Via a foto com a coluna de fumaça, realmente toda em direção para la.
e com certeza, bariloche varios dias deve ficar esquisito mesmo para pousar.
Vou de bus na ida e na volta de aviao de barila, isto é , se a minha data em setembro coincidir to vulcao da uma tregua.
mas de onibus com certeza nao tem problema de pouso....rsrsrsr
ir vai ser mole(isto é,se andar 15 horas de bus para economizar usn caraminguas , é mole), mas a volta de avião de bariloche, relamente ta complicado................se aquela merda explodir mesmo ,vai ficar esquisito......
luis 15/08 caviahue
23/08 la hoya ou chapleco
28 bariloche
30/0-06/09 chapleco
06/09 - 12/09 c.bayo ou....

Rodrigo Richter
26-06-2008, 19:40
Abaixo segue a previsão para CERRO CATEDRAL

PREVISÃO PARA CATEDRAL A 2100 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (26 A 28.06) TOTAL DE NEVE = 3 CM - CHUVA = 5 MM
Days 4-6 (29 A 01.07) TOTAL DE NEVE = 16 CM - CHUVA = 0 MM
Days 7-9 (02 A 04.07) TOTAL DE NEVE = 61 CM - CHUVA = 0 MM

PREVISÃO PARA CATEDRAL A 1576 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (26 A 28.06) TOTAL DE NEVE = 0 CM - CHUVA = 12 MM
Days 4-6 (29 A 01.07) TOTAL DE NEVE = 1 CM - CHUVA = 32 MM
Days 7-9 (02 A 04.07) TOTAL DE NEVE = 33 CM - CHUVA = 47 MM

PREVISÃO PARA CATEDRAL A 1053 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (26 A 28.06) TOTAL DE NEVE = 0 CM - CHUVA = 13 MM
Days 4-6 (29 A 01.07) TOTAL DE NEVE = 0 CM - CHUVA = 34 MM
Days 7-9 (02 A 04.07) TOTAL DE NEVE = 8 CM - CHUVA = 87 MM

Castelão
27-06-2008, 11:50
fala pessoal,

vamos la: o aluguel de roupas (calca, casaco, bota de neve e luva) ta saindo a uns 20 pesos por dia em bariloche, no cerro deve ta mais caro.

o vento ta muito forte, a estacao abriu algumas outras pistas, mas o vento fez com que os lifts fossem fechados novamente, e so ta rolando a mesma pista de 60 metros, pra principiante.

Com isso essa pista esta totalmente tumultuada, longas esperas pra subir novamente, o passe cobrado tem sido o valor integral.

Ontem me estressei porque havia possibilidade de o vento parar e abrirem os outros meios de elevacao, mas se voce ja tivesse comprado o passe principiante (que da acesso à unica pista aberta) nao poderia migrar para as outras, iria ter de pagar um novo passe. Hoje, como o vento persiste, e o sol ta forte, nem tentei a sorte.

Dos 5 dias que planejei esquiar, so pratiquei em 3, sendo apenas numa pista de iniciante, de 60 metros. Nao recomendo pra ninguem tentar a sorte aqui no inicio de temporada, a neve nao é o maior problema, nao da pra controlar o tempo, mas a falta de infra-estrutura e respeito com o turista sao o pior... vale a pena gastar um pouco mais e ir pra outro lugar. Mesmo sendo mais barato, aparentemente, gastei bem mais do que havia planejado, porque na horas eles mudam as tarifas de tudo, entao acabou sendo o barato que saiu caro, melhor seria ter gastado mais, mas tido um esqui de qualidade ao menos.

Essa e apenas minha opiniao, nao quero desanimar, nem ofender ninguem, apenas alertar aqueles que tem tempo util pra possiveis modificacoes, ou estejam ainda planejando sua viagem. Grande abraco pra todos.

agradecendo ainda 'jribeirojr' e ao 'gus', pele presteza, quanto aos u$ vcs sabem algo.Castelão, por último chegaste a ver preços de outerwear(pants/jacktes) ai em Bariloche.

Caetano Correa
27-06-2008, 11:59
fala pessoal,

vamos la: o aluguel de roupas (calca, casaco, bota de neve e luva) ta saindo a uns 20 pesos por dia em bariloche, no cerro deve ta mais caro.

o vento ta muito forte, a estacao abriu algumas outras pistas, mas o vento fez com que os lifts fossem fechados novamente, e so ta rolando a mesma pista de 60 metros, pra principiante.

Com isso essa pista esta totalmente tumultuada, longas esperas pra subir novamente, o passe cobrado tem sido o valor integral.

Ontem me estressei porque havia possibilidade de o vento parar e abrirem os outros meios de elevacao, mas se voce ja tivesse comprado o passe principiante (que da acesso à unica pista aberta) nao poderia migrar para as outras, iria ter de pagar um novo passe. Hoje, como o vento persiste, e o sol ta forte, nem tentei a sorte.

Dos 5 dias que planejei esquiar, so pratiquei em 3, sendo apenas numa pista de iniciante, de 60 metros. Nao recomendo pra ninguem tentar a sorte aqui no inicio de temporada, a neve nao é o maior problema, nao da pra controlar o tempo, mas a falta de infra-estrutura e respeito com o turista sao o pior... vale a pena gastar um pouco mais e ir pra outro lugar. Mesmo sendo mais barato, aparentemente, gastei bem mais do que havia planejado, porque na horas eles mudam as tarifas de tudo, entao acabou sendo o barato que saiu caro, melhor seria ter gastado mais, mas tido um esqui de qualidade ao menos.

Essa e apenas minha opiniao, nao quero desanimar, nem ofender ninguem, apenas alertar aqueles que tem tempo util pra possiveis modificacoes, ou estejam ainda planejando sua viagem. Grande abraco pra todos.

Brother, fico triste por vc, de verdade.
É por isso que eu falo que early season é muito arriscado, cassino mesmo.
Eu brigo com a minha galera pra gente ir em agosto sempre, muita gente não entende ainda, acha que é frescura minha.
Em 2003 fui a Bariloche em agosto e só peguei meio montanha, gelo puro, imagina como estava em junho.
Já estou me preparando para, caso em agosto babe em CPC, eu vá a Las Lenas ou outra, infelizmente é a realidade. Óbvio que eu torço demais pra que não precise.
THINK SNOW!!!

snowester
27-06-2008, 12:12
Galera

tenho uma amiga que é NATIVA de Bariloche,,,,e ela me disse que nunca na historia da cidade,,,,,houve um inverno sem catedral aberto

ou seja,,,,,quando neve muito,,,,começa cedo,,,,,,mas
ela disse q o clima patagonico é imprevisivel,,,,e muda muito toda hora
mas ela disse,,,,que sempre,,,,,apartir de metade de julho ,,,,sempre começa a nevar muito,,,,,,ela disse,,,,,SEMPRE,,,,,,,
resta ir pra la,,,sempre depois de 20 JULHO,,,,,,,
ou seja,,,,ALTA TEMPORADA,,,,,,
ano passado tava loco de bom,,,,muita neve,,,quem foi sabe,,,nao tem jeito
mas vai ter temporada sim,,,e com muita neve,,,,,
so tem q esperar,,,,,,

preços de Bariloche ,,,estao em media,,,,,10 - 20 % mais caros,,,,q ano passado,,,,,,e cambio ,,,,,,em bariloche nao é indicado

valeu

Catedral (25/07- 02/08)

Snowester

quadros
27-06-2008, 19:05
Castelão, acho que vc não desanimou ninguém, neste sábado tem 12 (DOZE) vôos programados do Brasil para Bariloche.
http://www.aa2000.com.ar/esp/vuelos/arribos_index.php
Mas fica tranquilo que o pessoal vai passear e não faz questão de esquiar, ainda mais com as filas nos lifts...
No site informam que não tem neve e sugerem teatro e concertos...
http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080628051845925
Foto da pista:http://www.bariloche2000.com/images/articles/20080628051845925_1.jpg
fala pessoal,

fkm
29-06-2008, 13:23
As condições da Cerro Caterdal e Cerro Bayo, não são das mais animadoras. Hoje dia 29/06 cerro catedral fechado apenas para pessoas(princesa), sob a argumentação de fortes ventos, entretanto, não estão liberando pois existem muitas pedras descobertas e muitas com fina cobertura de neve. Para as centenas de pessoas que sobem ao catedral pode ser um grande perigo e mais para a empresa administradora que poderá responder por negligência de abrir ao público, também por esse motivo que estavam liberando apenas para quem estivesse com instrutor.
Cerro bayo simplesmente não tem neve até o primeiro estágio na principal.
Embora tudo isso é notório que cada dia mais pessoas são notadas nas ruas, lojas, estradas e esportes alterantivos.
Existem muitas vias alternativas que cortam as montanhas, visuais magníficos.
Para quem não tem acesso direto a internet é só ligar para o número 423-776 opção 4, que é informado o estado e condições das pistas.

fkm
29-06-2008, 14:17
Caras, gostaria de dar mas un toque!! Como todos sabemos neve não temos(por hora), então temos que direcionar nossas forças para outros lados!!!
Bom como sabemos na argentina existem excelentes viños, então, tenho digamos degustados vários, assim como na gastronomia caseira.

Quanto aos vinhos, para quem gosta, da para ficar enlouquecido em um simples supermercados que elegi dois 1º La Anônima e 2º Todo.

Vinhos de R$ 40 a 50 no Brasil. Sai de R$ 7 a 10. E as massas caseiras vendidas em no Anonima ou pequenas lojas, são uno capítulo a parte.

abraço a todos.

Sergio El Hage
29-06-2008, 23:26
Ai Galera

Nao vamos desanimar nao!!!

Vamos continuar postando aqui, para q aqueles que vão
curtir barliloche este ano possam ficar informados...

E sem essa de curtir restaurante e vinhos, queremos é muito
snowboard, se Deus quiser vai car muita neve nos proxmos dias!!!!

Algem lembra com foi a temporada nesta data ano passado???

gde abs a todos

shoyupopoh
29-06-2008, 23:50
Poatz...
nao me desanimem..
todo lugar que eu leio sobre bariloche fala que tá com a maioria dos lifts fechados e eu nem quero saber de restaurantes por lá!

falta 10 dias pra eu chegar lá com o pessoal e nao tem como mudar os planos agora...

pela experiencia de voces.. ainda tem jeito? eu pretendia passar uma semana lá mas se eu chegar e só tiver green aberto nao vou pagar o passe da semana toda...

fkm
30-06-2008, 15:07
Ai Sérgio, você deve adiar o máximo que der sua viagem..... ou ainda procurar outra estação. Estou aqui e posso te dizer que não tem neve, quer dizer para turista tem.

Ai Galera

gde abs a todos

fkm
30-06-2008, 15:11
complementando, ano passado dava para andar de esqui nas ruas da villa do cerro catedral, os carros no estacionamento chegavam a ficar com até com 50 cm de neve, tinha neve até no aeroporto.

Ai Galera

gde abs a todos

quadros
30-06-2008, 15:32
Ai Sérgio, você deve adiar o máximo que der sua viagem..... ou ainda procurar outra estação. Estou aqui e posso te dizer que não tem neve, quer dizer para turista tem.

Bom, minha experiência pessoal de 5 temporadas de inverno na Argentina (2 em Bariloche e 3 em Chapelco) é que na primeira quinzena de Julho nunca há a certeza de ter neve suficiente.
Ano passado nevou mais que o normal, e 2008 infelizmente está abaixo da média.
O que deve bater o recorde é o número de turistas brasileiros, mas a maioria não vai esquiar e se contenta fazendo boneco de neve...

fkm
30-06-2008, 16:15
cara, tens toda razão, me motivei a vir essa época em função do ano passado, putz..., estava muito bom de neve.

Mas como cada ano é um ano, esse ano voltou a normalidade conforme tua experiência demonstra, e provavelmente vai estar ótimo mais para o fim do mês.

E certamente vai bater record a cada dia que passa o trânsito fica mais cheio, é notável, nas ruas as vezes é inacreditável, a quantidade de pessoa, parece aquelas multidões que vão a Meca(nada contra somente um parâmetro)

Bom, minha experiência pessoal de 5 temporadas de inverno na Argentina (2 em Bariloche e 3 em Chapelco) é que na primeira quinzena de Julho nunca há a certeza de ter neve suficiente.
Ano passado nevou mais que o normal, e 2008 infelizmente está abaixo da média.
O que deve bater o recorde é o número de turistas brasileiros, mas a maioria não vai esquiar e se contenta fazendo boneco de neve...

Sergio El Hage
30-06-2008, 16:24
Sempre soubeque bariloche começa a ficar bom
depois do dia 15 de julho, portanto espero que comece
a cair muita neve logo, apesar do atraso mantenho a
esperança...

vamos todos torcer!!!!!

abs

Bariloche 01 a 09 de agosto

Pedro Trigo
30-06-2008, 18:36
Além de nao haver neve, as temperaturas estao bem acima da média para essa época do ano, o que sugere uma temporada sem neve como em 2005.

Segundo moradores da regiao a elevacao das temperaturas minimas é perceptível ao longo dos últimos 20 anos.

Pra quem ainda nao acreditava em aquecimento global...

Estou aqui com minha filha e a frustraçao é inevitável.

Castelão
30-06-2008, 21:06
Fala Pessoal,

Acabo de chegar finalmente de volta ao Rio. Antes de mais nada, quero dizer que to torcendo pra que neve bastante, sem essa de ficar torcendo contra.

Quando sai de bariloche, o problema nem era a falta de neve, chegou a abrir um dia algumas pistas, mas logo no outro dia começou a ventar muito mesmo, e então tiveram que fechar novamente a maioria das pistas (porque tava realmente perigoso ascender nos lifts) , permanecendo so uma delas aberta, que era destinada a principiantes.

Pela minha sugestologia de pagé made in taiwan aliado à previsão do snow-forecast, parece que vem bastante neve pro fim dessa semana, tomara que isso se confirme.

Meu conselho pra quem tem condições ainda de ensaiar algumas modificações de ultima hora no roteiro é que ao menos se informe das possibilidades do Chile, ou de Las Lenas ou Caviahue, porque nada mais frustrante do que chegar la e ficar olhando pro ceu rezando pra nevar.

Pra melhorar minha viagem, fiquei dois dias presos no aeroporto de bariloche. Tava rolando uma neblina nos aeroportos de buenos aires, então quem tinha voo de volta pro brasil com escala em B.A ficou preso por lá.... Tinha brasileiro no aeroporto querendo aorganizar motim, rebelião ... negocio ficou tenso, tive que comprar uma passagem num voo fretado pela CVC direto pra Sampa....

A aerolineas argentinas tava cancelando os voos, e so remarcando pra 1 ou 2 dias depois, no meu caso so consegui o retorno pra 3a. Eles nao pagam hotel nesse caso (problemas metereologicos)... quem for com esta compania que fique atento, hoje passei o dia todo correndo atras dos reembolsos, e vai ser dificil, ja to vendo o calote...

Quem tiver alguma pergunta sobre o negocio la pode me perguntar a vontade. Grande abraços pra todos.

Big Gus
30-06-2008, 21:18
Ae Castelão

Bem vindo de volta.

Fiquei preocupado com uma colocação tua. Em caso de cancelamento do voo tu tens que comprar outra passagem? Não é recolocado em outro voo?

Como é isso?

quadros
30-06-2008, 21:48
O que aconteceu nos últimos dias é que tinha muita neblina de manhã em Buenos Aires e o aeroporto nacional (Aeroparque) demorava pra abrir. Como os aviões "dormem" em Buenos Aires, muito vôos que sairiam do Aeroparque e iriam buscar pessoas em outras cidades (como Bariloche) foram cancelados.
Como os cancelamentos foram devido ao mau tempo as companhias aéreas não são obrigadas a dar hotel e alimentação, e o turista tem que ficar mais um ou dois dias na cidade e arcar com as despesas de hospedagem e alimentação, além de perder o vôo de Buenos Aires para o Brasil, no caso dos brasileiros.
Uma opção acabou sendo os vôos fretados, que começaram a chegar a Bariloche neste final de semana e voltavam vazios para o Brasil.

Em Ushuaia ficaram mais de 200 passageiros da Aerolineas.
http://www.clarin.com/diario/2008/06/30/um/m-01705253.htm

Ae Castelão

Bem vindo de volta.

Fiquei preocupado com uma colocação tua. Em caso de cancelamento do voo tu tens que comprar outra passagem? Não é recolocado em outro voo?

Como é isso?

fkm
30-06-2008, 23:34
Porra!!!! Quadros!!!!! Tu estas muito bem informado, tu é operador de voos, hehehe. Cara não é uma ofensa, é um elogio. Cara vou voltar no domingão, fala ai com teus brothers e me alguma coisa, isso pode ser uma excelente notícia, posso desmarcar tudo que tenho ai no brasil e ainda botar a culpa na aerolines e de quebra aumentar minha temporada, quer melhor!!!!!! Valeu, abraço a todos.
Quanto a indenização sempre tem uma saida!!!!

O que aconteceu nos últimos dias é que tinha muita neblina de manhã em Buenos Aires e o aeroporto nacional (Aeroparque) demorava pra abrir. Como os aviões "dormem" em Buenos Aires, muito vôos que sairiam do Aeroparque e iriam buscar pessoas em outras cidades (como Bariloche) foram cancelados.
Como os cancelamentos foram devido ao mau tempo as companhias aéreas não são obrigadas a dar hotel e alimentação, e o turista tem que ficar mais um ou dois dias na cidade e arcar com as despesas de hospedagem e alimentação, além de perder o vôo de Buenos Aires para o Brasil, no caso dos brasileiros.
Uma opção acabou sendo os vôos fretados, que começaram a chegar a Bariloche neste final de semana e voltavam vazios para o Brasil.

Em Ushuaia ficaram mais de 200 passageiros da Aerolineas.
http://www.clarin.com/diario/2008/06/30/um/m-01705253.htm

fkm
30-06-2008, 23:36
Para finalizar acho suas considerações muito coerentes!! falow.

quadros
01-07-2008, 21:37
Para finalizar acho suas considerações muito coerentes!! falow.

Gracias!

Hoje de manhã cancelaram 4 vôos de Buenos Aires para Bariloche por causa da neblina...

Ou melhor, devido às cinzas vulcânicas (o Chaitén arrotou de novo...)

jribeirojr
02-07-2008, 10:27
Tá melhorando esta noite nevou no Cerro Catredal

Junior Kadeshi
02-07-2008, 12:06
Acabei de ver no http://www.tams.com.ar/vuelos/arribos.aspx?qA=BRC que um vôo já foi desviado e os outros estão demorados. Êsses vôos são desviados para onde?

Ricardo Senna
02-07-2008, 12:07
Pessoal, sou novo do fórum e tenho acompanhado com atenção todos os comentários. Estou indo para Bariloche dia 13/07 para uma semana de aprendizado de esqui e realmente tenho ficado preocupado com as condições de neve no Cerro Catedral.

Vocês poderiam me dizer se as aulas de esqui são ministradas somente na base do Cerro ou , em caso de falta de neve, se sobe para um nivel mais alto da montanha para fazer as aulas?

Abraço a todos !!

Mari Vivacqua
02-07-2008, 12:15
Esse site aponta neve e chuva pra sexta e nevadas no sábado.

http://www.smn.gov.ar/?mod=pron&id=4&provincia=Río%20Negro&ciudad=Bariloche

Mari Vivacqua
02-07-2008, 12:18
Pessoal, sou novo do fórum e tenho acompanhado com atenção todos os comentários. Estou indo para Bariloche dia 13/07 para uma semana de aprendizado de esqui e realmente tenho ficado preocupado com as condições de neve no Cerro Catedral.

Vocês poderiam me dizer se as aulas de esqui são ministradas somente na base do Cerro ou , em caso de falta de neve, se sobe para um nivel mais alto da montanha para fazer as aulas?

Abraço a todos !!

Ricardo, as aulas inicantes não são necessariamente na base do cerro. Têm áreas inicantes, mais planas, em outros pontos na maioria das estações. Dá uma olhadinha no mapa de pistas, ele aponta as áreas para iniciantes.

No site Catedral Alta Patagônia, que o link está num dos posts acima, eles mostram o que está funcionando e onde tem neve suficiente.

Castelão
02-07-2008, 13:13
Fala Snowdude,

Não é tão grave assim, eles cancelam o voo mas te colocam num outro o "mais cedo" possivel. E como disse bem o nosso amigo quadros, a aerolineas não se ve obrigada a pagar hotel, alimentação nem transporte nos casos de cancelamento de voo devido a condições metereologicas.

No meu caso, o que ocorreu foi o seguinte: meu voo da aerolineas no sábado dia 28/6 para buenos aires foi cancelado pela neblina, no domingo 29/6 ia pegar um voo de buenos aires pro rio, então acabei perdendo os dois trechos.

Com o caos instaurado no aeroporto de bariloche, a aerolineas cancelava os voos e os remarcava para outra data, no meu caso, minha passagem pra buenos aires foi remarcada para o dia seguinte (domingo), caso a neblina permitisse, e o voo pro rio mais proximo que consegui seria apenas na terça 1/07.

Como tinha compromissos de trabalho aqui na 2a feira, e não havia nenhuma certeza de que a situação se normalizaria em buenos aires, achei melhor comprar um voo fretado pela CVC direto de bariloche pra São Paulo. Agora to tentando pegar um reembolso dos trechos que nao utilizei pelas aerolineas... vamos ver no que vai dar.

abração pra todos.

Ae Castelão

Bem vindo de volta.

Como é isso?

sergionjr
02-07-2008, 14:30
Alguma previsao Otimista para dia 9 ao 16 de julho??
Mas é neve queremos!!!!

quadros
02-07-2008, 19:46
Gracias!

Hoje de manhã cancelaram 4 vôos de Buenos Aires para Bariloche por causa da neblina...

Na verdade o vulcão Chaitén voltou à atividade, e desta vez veio acompanhado pelo Llaima (mais ao norte).

http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080701235339516

Mas ontem à tarde e hoje os aviões pousaram normalmente em Bariloche!

Sergio El Hage
03-07-2008, 12:55
Ai Galera!!!

no site do cerro catedral traz previsoes de neve para a partir dessa semana,
será que isso confirma??? a situação ta ficando meio preocupante eu acho,
pq pela skicam do site vemos só pedra e nada de neve... nunca vi isso antes!

alguem tem ulguma informação que possa nos tranquilizar??????

abs

BARILOCHE 01 a 09 de agosto

leopeixoto
03-07-2008, 13:07
Eh Sergio, a coisa ta feia. A uns 10 dias atras a camera mostrava a montanha toda branca, agora so tem pedra.

To indo no dia 20 e o desespero ta começando a bater. Parece que em Chapelco tem neve, pode ser uma opçao.

-------------------------
Bariloche 21 a 25 Julho.

Beto
03-07-2008, 13:22
é raça, a coisa tá feia mesmo.
tive por lá em 2004 e as pistas estavam abertas somente dos 1200 pra cima, o que já era péssimo. tive outra vez em 2002 e estava aberta até a base, aí fica bom.
pelo o que vi no site está aberto somente dos 1600 pra cima, ou seja, uma verdadeira porcaria.
por essas e outras que abandonei a américa do sul... prefiro pagar mais caro e viajar na certeza de pegar coisa boa, optando pelos EUA na época boa (janeiro à março).
mas vai saber né, tempo é louco mesmo. daqui a pouco cai um pau de neve por lá e tudo fica bom. esperança!!

abs

Eh Sergio, a coisa ta feia. A uns 10 dias atras a camera mostrava a montanha toda branca, agora so tem pedra.

To indo no dia 20 e o desespero ta começando a bater. Parece que em Chapelco tem neve, pode ser uma opçao.

-------------------------
Bariloche 21 a 25 Julho.

Ricardo Senna
03-07-2008, 15:47
Pessoal , segundo o site snow-forecast uma frente fria está chegando trazendo neve a partir de hoje a noite. no Domingo e segunda a previsão é de neve pesada.

http://www.snow-forecast.com/resorts/Catedral/conditions

Dr. Green
03-07-2008, 18:18
Acho que vem neve mesmo por ai, e bastante

na noite de sextá está previsto 6 cm de neve, e na de segunda feira tem HEAVY SNOW! 10cm !

da uma olhada aqui na previsão de 6 dias
http://www.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/top

to indo pra lá dia 13 espero que caia bastante neve durante essa semana aí, os deuses tem 10 dias pra castigar lá hehehe

leopeixoto
04-07-2008, 10:36
Pela camera do Cerro catedral, parece que esta nevando na montanha. Alguem ai em Bariloche pode confirmar?

fkm
04-07-2008, 20:27
Cheguei de chapelco 1/2 dia e pela manhã aparentemente não nevou e choveu a tarde inteira e agora na base do catedral 19:25 chove ainda e venta bastante.

Pela camera do Cerro catedral, parece que esta nevando na montanha. Alguem ai em Bariloche pode confirmar?

Rodrigo Richter
04-07-2008, 23:59
Hoje falei com uns brasileiros que vieram de Bariloche e a estação estava fechada ontem...tá russa a situação.
Tá liberado somente para passeio.

Aqui em Chapelco já tá ficando show e não parou de chover em San Martin, creio que no cerro esteja nevando a partir de 1.600 metros...igual hj de manha.

Abraço
Rodrigo.

quadros
05-07-2008, 09:36
Foto da base de Brasiloche.

http://www.bariloche2000.com/images/articles/20080705040414233_1.jpg

Canhões de neve a toda!

Matéria completa
http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080705040414233

marcelogais
05-07-2008, 14:39
Pessoal bem difícil "arriscarmos" com Bariloche numa programação de férias, onde o tempo hj de alguns é bem corrido e escasso. Várias pessoas já haviam me alertado sobre esse risco, que logicamente, podendo ocorrer em outras estações também, sendo muito provável que ocorra. Acho que vou ter de me focar no hemisfério norte que lá o risco é muito menor.

Dr. Green
05-07-2008, 21:16
Putz, to ficando com medo, 1 semana pra minha viagem, pelomenos eu fiquei animado com a foto da webcam lá do cerro catedral

ainda nao atualizaram o site, só tem informações do dia 3 ainda, mas vamos ficar na torcida... tenho espeanças que essa materia postada pelo nosso amigo, mesmo sendo publicada hoje, tenha sido feita ontem, porque era pra ter nevado forte nesse fim de semana lá...

quadros
05-07-2008, 22:17
Putz, to ficando com medo, 1 semana pra minha viagem, pelomenos eu fiquei animado com a foto da webcam lá do cerro catedral

ainda nao atualizaram o site, só tem informações do dia 3 ainda, mas vamos ficar na torcida... tenho espeanças que essa materia postada pelo nosso amigo, mesmo sendo publicada hoje, tenha sido feita ontem, porque era pra ter nevado forte nesse fim de semana lá...

A foto foi tirada sexta-feira, dia 4 de Julho.

Pra quem não entende bem espanhol, a reportagem fala que tá tão pouco frio que apareceu até passarinho e que os turistas estão se consolando tomando vinho argentino...

Obs.: A pouca neve que tem é artificial!

fkm
05-07-2008, 22:40
Tirei algumas fotos hoje do catedral mas como a "tecnologia" não me permite configurar em tamanho menor, vou tomar como base aquela postada na reportagem do quadros, no post anterior, onde inclusive estão dando aula de ski/snow (deprimente) e no final da silla sextupla a 1600m somente agua, gelo e pedra. Uma boa alternativa é chapelco, que foi o que fiz, são 37 pesos de omnibus, hotéis com bons preços e uma cidade muito legal. Liguei para o Claudio, que me disponibilizou seu celular que estas nos posts de chapelco, valeu muito apena, deu pra fazer a mala.

Não quero aqui desanimar há ninguem, somente mostrar que existem opções para a atual situação do Catedral.

Apesar de ter nevado no cume e somente lá e exceto os canhões há muito vento e chuva. No cume estava -8 e na base 8.

quadros
06-07-2008, 09:29
A foto foi tirada sexta-feira, dia 4 de Julho.

Pra quem não entende bem espanhol, a reportagem fala que tá tão pouco frio que apareceu até passarinho e que os turistas estão se consolando tomando vinho argentino...

Obs.: A pouca neve que tem é artificial!

Não quero desanimar ninguém, apenas informar...

No sábado fêz 27 graus em Buenos Aires!
(Em 9 de Julho de 2007 nevou...)

http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1027878

Quem visitar o fórum de Chapelco pode conferir pelas fotos que lá tem neve.

Dr. Green
06-07-2008, 19:13
eu to indo por pacote... ja ta tudo reservado, vou ter que encarar o Catedral mesmo, to ficando com raiva já

quadros
07-07-2008, 08:16
eu to indo por pacote... ja ta tudo reservado, vou ter que encarar o Catedral mesmo, to ficando com raiva já

Dr., não me xingue, as sugestões são deles...

Que tal destruir um carro alugado nas estradas esburacadas?

Opciones para una Bariloche sin nieve

La falta de nieve desconsuela a los vecinos, a los turistas y especialmente a los brasileños.

http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080707002143311

Dr. Green
07-07-2008, 11:24
Oque me incomoda é a chuva na cidade.... porque está nevando no catedral... e hoje a noite está previsto mais uma queda de neve bem forte, e mais uma lá pra quitna feira... mas isso tudo na cidade se transforma em chuva né... ai o passeio fica feio...

guilherme bassi
07-07-2008, 12:48
como que ta la?? soh nao tem neve na cidade?? ow nas pistas tambem ta ruin de nve???

jribeirojr
07-07-2008, 16:25
Começou a nevar no final de semana e tá nevando hj no Cerro, com previsão de nevar varios dias esta semana.

Junior Kadeshi
07-07-2008, 17:07
Acabei de ver no site do www.catedralaltapatagonia.com, que está nevando... graças a Deus!!! Ele sabe o quanto eu pedi prá nevar!!

Bari 12 a 19/07/08.:grin:

leopeixoto
07-07-2008, 17:51
Junior,

Estou acompanhando o site do Cerro Catedral a uns 10 dias e hoje foi a primeira vez que indicaram neve, acho que a coisa esta melhorando.

Estou com voce na torcida para que venha muito mais neve esta semana.

[] s

Bariloche 21 a 25 de Julho.

Junior Kadeshi
07-07-2008, 18:03
Leo!

Eu to vendo todo dia, de meia em meia hora, faz uns 20 dias!! hehehehe... essa é a minha primeira vez na neve. Tem que nevar muito!!!!

leopeixoto
07-07-2008, 18:26
Tambem to acompanhando de hora em hora. Esta vai ser minha segunda vez, estive la em agosto de 2006 e peguei neve ate a base.

Se a neve vier com força esta semana sua diversao ta garantida, vamos torcer!

[]s

Ricardo Senna
07-07-2008, 18:47
Galera, to consultando o site do Catedral pelo menos 3x ao dia. Hoje realmente parace que está nevando mas a base ainda está seca. Acho que esta semana podemos ter novidades boas....vamos continuar torcendo !!!

Mauricio
07-07-2008, 20:29
Cerro Catedral esta fechado por falta de neve.

Tem varias pessoas vindo de Bariloche para Chapelco passar o dia.

Inclusive, ontem e hoje alguns onibus da CVC baixaram aqui em Chapelco.

Comecou a nevar em Chapelco hoje a tarde e acredito que em Bariloche tambem.

abs,

Dr. Green
07-07-2008, 22:27
mandei um email pro hotel que eu vou ficar e descobri que lá tem wi-fi pros hospedes... vou levar meu pocketPC pra informar como estão as coisas do dia 13 ao 20

leopeixoto
07-07-2008, 23:00
Valeu Dr. Green,

Vou esperar ansiosamente suas noticias, eu estarei chegando em Bariloche dia 21, como voce vai 1 semana antes, acho que será a fonte de informação mais importante pra mim! Mande fotos!

[]s

Mr.Snow
08-07-2008, 10:06
Fala galera,

Eu só fui a Bariloche no ano passado, que nevou muito, portanto não sei como fica a estação normalmente.
Tenho visto que não há neve nenhuma na base, portanto gostaria de saber se mesmo assim eles abrem a montanha pela metade, e se dá para esquiar lá em cima?
A previsão para a semana que vem é de bastante neve (até mais do que ontem), mas somente na parte superior da montanha e isso tem me assustado muito.

Estarei em Bariloche de 21/07 a 30/07.

Valeu.

dpomaro
08-07-2008, 10:10
o site do catedral aponta 15cm de neve na base caida nas últimas 24hs

ta nevando e pronto!

Dr. Green
08-07-2008, 10:13
http://img329.imageshack.us/img329/1455/8ter1jh0.jpg

foto de hoje cedo do site do catedredal

leopeixoto
08-07-2008, 10:31
Finalmente! Nevou no Cerro catedral! Mas ainda precisa nevar mais para garantir a felicidade da galera, que venha mais neve!

Mr. Snow, o cerro funciona mesmo sem neve na base, basta que as condiçoes estejam boas no alto da montanha.

Vou estar la na mesma epoca que voce.

Mr.Snow
08-07-2008, 10:58
Agora é torcer para continuar nevando.
Tem previsão de voltar a never na sexta continuar no final de semana, com muita neve prevista para o sabado a noite.

Mas no site do Cerro Catedral, continua a informação de todas as pistas e lifts fechados. Quando teremos boas novidades?

Valeu pelas informações Leo.

Alguém sabe se vale a pena conhecer o Cerro Bayo, no site vi que ele bem pequeno e possuí poucos lifts.

Junior Kadeshi
08-07-2008, 11:11
Dr. Green, onde está a foto?

Dr. Green
08-07-2008, 11:35
Dr. Green, onde está a foto?

tá lá no ultimo post da pagina 11 ué... :confused:

[...]
- leopeixoto
sobre eu postar fotos durante a semana que vem, nao sei se vai dar mto certo, o pocketPC tem suas limitações em relação ao internet explorer, mas vou fazer o possível

Junior Kadeshi
08-07-2008, 12:18
Dr. Green, não apareceu qui... (estranho, mas pode ser algum problema na minha conexão... estou no trampo e aqui de vez em quando bloqueia imagens)... mas beleza!

André Rosa
08-07-2008, 17:46
Galera,

Para complementar as info, no site do Catedral, consta como 15 cm na base e 80 cm do topo, sedo 15 cm e 55 cm, que caíram nas últimas 24h, acho que agora vai. Com relação ao cerro Bayo também tenho interesse quem souber, manda aí....

Valeu

André Rosa
Bariloche 27/07 03/08

Junior Kadeshi
08-07-2008, 18:08
Acabei de ver no site do Cerro Catedral que a neve está em todo o cerro, inclusive na base!!!
Deus é Pai, não é padrasto!!!

:)

jribeirojr
08-07-2008, 19:41
Tudo indica que teremos muita neve pela frente, olha esta noticia:
http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=4380&PHPSESSID=daeb9960f273801f7219506ae3f619f7

Ricardo Senna
08-07-2008, 23:25
Agora é pra valer. O Cerro está "blanco". Confiram a reportagem e a foto de hoje.

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=4383&PHPSESSID=d5b08143cc1db6e79ce8a9be23bc051d

jribeirojr
09-07-2008, 10:38
Muito boas as noticias de Bariloche
http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080708202407985

Daniel Arruda
09-07-2008, 11:03
Ae pessoal, nevou e PRONTO!
E vai nevar mais ainda!
Não pode desanimar nunca, é só pensar positivo que uma hora a neve chega.
Vamos torcer pra cair mais nevascas como esta, para termos uma otima temporada.

Dr. Green
09-07-2008, 13:30
quantas noticias boas!! pelo site do catedral a maioria dos lifts estão abertos, menos os lifts pra parte superior e alguns outros...

e logo hoje meu pocketPC parou de funcionar, vamos torcer pro meu irmão ter uma luz e me trazer um pocketPC+phone do paraguay amanhã =D

tocko
10-07-2008, 00:25
Viva A Brasilocheeeee!!!
Esse Ano Vamos Ver Muitos Skiers Com Jaqueta Manga Laranja Neon, Outra Manga Verde Limão E Calça Rosa Shock Eheheheh!

Cechetti
10-07-2008, 10:42
Gente estou fechando uma viagem para Bariloche para início de setembro, só algumas dúvidas persistem. Recebi esse e-mail de uma agência de viagens que me preocupou mais ainda. o que vcs acham?

"no momento não estamos operando Bariloche, vou ficar devendo esta cotação.
não estamos operando por causa do vulcão que esta em atividade no Chile."

Alguém sabe como está isso? E outra dúvida, início de setembro ainda tem neve?

Abs

Josué
10-07-2008, 11:00
Consegui ver a previsão de 9 dias e torçam pra confirmar a previsão do snow-forecast que aponta um freezing level depencando a partir do dia 16 chegando a 950 mts no dia 18 e caindo. 10 cms de neve na base, sem chuva e 31 cms no cume entre os dias 17 e 18.

quadros
10-07-2008, 11:09
Gente estou fechando uma viagem para Bariloche para início de setembro, só algumas dúvidas persistem. Recebi esse e-mail de uma agência de viagens que me preocupou mais ainda. o que vcs acham?

Abs

Tem um tópico no fórum só sobre o vulcão Chaitén.
Resumindo: Em Junho o vulcão entrou em erupção e o aeroporto de Bariloche ficou fechado 20 dias por causa das cinzas. Desde o início de julho o vulcão está calmo e o aeroporto funcionando normalmente.
Pra saber se o vulcão vai acordar de novo só com bola de cristal...
Quanto a esquiar na Patagônia Argentina em Setembro, não há garantias de neve. Consegui esquiar em Chapelco em 2005 no meio de Setembro e em 2007 tinha muita neve no início de Setembro, mas 2008 tá com muita pouca neve (se bem que os otimistas acham que a neve vai só atrasar e que então a temporada se prolongaria...)

Mari Vivacqua
10-07-2008, 11:09

Abs

Alex, o que não vai faltar é operadora vendendo pacote para Bariloche. Temos um tópico aqui no forum apenas sobre isso, bariloche e o vulcão chaitén. Atualmente tudo parece estar normalizado, até neve tá caindo!

Setembro e outubro são os últimos meses da temporada, vai depender do ano, da mãe natureza... mas neve deve ter, o problema é como ela vai estar.

Mari Vivacqua
10-07-2008, 11:12
Caraca, Quadros, postamos os dois às 10h09 e não prevaleceu o "mulheres primeiro"...

tsc tsc

hehe

hmuttoni
10-07-2008, 17:27
Galera, boa tarde.

Boas noticias, hoje quinta-feira 10/07, comecou a nevar em bariloche (cidade e cerro) desde as 8 da manhã e não parou até agora. Meu tio morá lá e venho perguntando diariamente das condiçoes pra ele. Parece que a temporada demorou mas chegou, vamos torcer para que continue, as previsões são boas. Estarei por lá a partir do dia 26/07, quem sabe combinamos uma cerva.

Abraço a todos!
Hernan

Dr. Green
11-07-2008, 00:00
galera to vendo aqui no snow-forecast que estão previstos 6 graus e chuva pro TOPO a partir de terça feira.... que medo!!!!!

tocko
11-07-2008, 13:12
Fala hernan!
Me procura no cerro... vou estar de jaqueta verde, goggles branco e capacete com bandeira do brasil. Chego dia 26/07 e vazo dia 02/08!
Se me ver da um grito! Abraço!

quadros
12-07-2008, 08:44
galera to vendo aqui no snow-forecast que estão previstos 6 graus e chuva pro TOPO a partir de terça feira.... que medo!!!!!

Pois é, tá calor em Buenos Aires (16 graus às 8 da manhã)...

Será o tal do aquecimento global?

camarapedro
12-07-2008, 12:30
Ola Pessoal,

Estou esquiando em Santiago e hoje encontrei dois brasileiros que foram de carro para Bariloche e as estacoes proximas de la..eles sairam de la 05 de Julho para vir a Chillan e agora Santiago..ficaram la uma semana e o Cerro Catedral estava FECHADO por FALTA DE NEVE.

Nao sei se foi por causa do Vulcao mais segundo eles haviam boatos que o AUQECIMENTO GLOBAL tambem contribuiu para a falta de neve em toda aquela regiao.

Estou simplismente aterrorizado..ja fui muito la..e nao posso acreditar que uma estacao daquele tamanho nao tem neve em pleno Julho.

Espero que essa informacao ajude..se alguem souber de mais informacoes..favor postar.

Aqui em VALLE, PORTILLO, EL COLORADO e LA PARVA esta com bastante neve, principalmente PORTILLO.

Abracaoo!

André Rosa
12-07-2008, 21:18
Hernan,

Seu tio não mandou mais info, pois no forecast a situação tá feia novamente...

Valeu

André Rosa

Sergio El Hage
13-07-2008, 13:45
É pessoal,

Parece que agora começou a nevar em bariloche, pelo
menos é essa a previsão do site....

vamos torcer pra q continue assim...

abs a todos

Bariloche 01 a 09 de agosto

Mr.Snow
14-07-2008, 10:42
A parte baixa da montanha já está sem neve de novo.
Neste final de semana o problema foi o vento que deixou os teleféricos superiores fechados.
O negocio está ficando feio, espero que conseguir esquiar alguma coisa na semana que vem, aí no Cerro Catedral.
Acho que devia ter ido para Chapelco este ano.

leopeixoto
14-07-2008, 18:47
Mr. Snow,

Parece que os próximos 3 dias vão ser decisivos para nós que vamos chegar em Bariloche semana que vem.

Vamos torcer para que caia a neve que está prevista no Snow-Forecast e que o tempo permaneça frio até a próxima semana.

Dr. Green
14-07-2008, 19:18
galera! esquiei hoje!

na CIDADE, no hotel, na base do cerro, tudo chovendo pra caraaaaam...bola ta moh frio, mas foi só subir no amancay que toda essa chuva se transformou em neve pesada, MUITO forte, e tinha uma galera dando uns jumps irados de snow! eu to curtindo a viagem!

marcelogais
14-07-2008, 20:07
Como é curtir uma viagem rpa neve sem ter neve ?????
num entendi !!!
:roll::confused:

Mr.Snow
14-07-2008, 21:08
Dr. Green,

Que noticia ótima.
Pelo site do Cerro Catedral parecia que as pistas estão todas fechadas por causa do vento. Pelo que parece vai ter bastante neve caindo por aí nos proximos dias, talvez vc consiga pegar estação toda aberta.

Léo,

Se o forecast não mudar vai haver muita neve essa semana e o "Freezing level" vai estar abaixo do nivel da base, o que deve garantir que essa neve não derreta toda. Vamos torcer.

leopeixoto
14-07-2008, 22:53
Dr. Green,

A telecabina Amancay tava aberta hoje? No site eles informavam que tava tudo fechado!

Volto a dizer: acho que este fórum é a fonte de informação mais confiável que existe. Melhor até que o site dos centros de ski.

Manda umas fotos pra galera!

[]s

Dr. Green
15-07-2008, 12:16
eu já sabia que hoje ia ser um dia de merda, mas fui pro catedral só pra conferir...

ta chovendo muito na base e la pra cima uma tempesade de neve com ventos de mais de 120kmh...
resultado: tudo fechado, dia perdido...

mas no forecast ta dizendo que a partir de amanhã a coisa começa a melhorar e pode nevar aqui pra baixo a partir de quinta de manhã.

ainda to animado, ja ja vou pra cidade e fico no cassino jogando poker até pegar a grana que eu to gastando em dobro hahaha

edit---------

o amancay tava aberto sim, e de manhã tava tambem o sextuple e o princesa...

e fotos... molhei toda a camera ontem, espero que tenha neve amanhã pra eu mandar fotos

Marcelopz
15-07-2008, 15:45
Olá amigos,estou indo para Bariloche 3 de agosto.è a primeira vez que vou para lá no inverno.Não sou esquiador nem tenho pretensão de ser.Só gostaria de saber se vou conseguir brincar um pouco na neve com meus filhos pequenos,tanto em cerro catedral como também em Piedras Blancas(skibunda),e tentar ter umas aulinhas com os instrutores locais para algum dia me tornar um esquiador como vocês!As informações são desencontradas e cada um fala uma coisa.Acredito que a minha dúvida deve ser a de muitos pais que estão indo para aí.Valeu!

Mari Vivacqua
15-07-2008, 19:46
Olá amigos,estou indo para Bariloche 3 de agosto.è a primeira vez que vou para lá no inverno.Não sou esquiador nem tenho pretensão de ser.Só gostaria de saber se vou conseguir brincar um pouco na neve com meus filhos pequenos,tanto em cerro catedral como também em Piedras Blancas(skibunda),e tentar ter umas aulinhas com os instrutores locais para algum dia me tornar um esquiador como vocês!As informações são desencontradas e cada um fala uma coisa.Acredito que a minha dúvida deve ser a de muitos pais que estão indo para aí.Valeu!

Marcelo, tenta buscar tópicos específicos sobre as suas dúvidas... "Atual situação de Bariloche" pode não te responder exatamente o que vc procura...

A cidade de Bariloche é ideal pra vc se divertir com seus filhos. Uma cidadezinha que tem tudo perto e vc não está necessariamente dentro de um resort de neve. O piedras blancas é muito divertido para os menores, vale a pena vc dedicar uma ida de skibunda antes de se apaixonar pelas aulas de snowboard ou esqui no cerro catedral.

Tanto vc qt seus filhos vão aprender e evoluir muito no esporte que escolherem se pegarem aulas. Crianças ainda têm jardim de neve, etc (depende da idade e é só pra esqui). As crianças aprendem muito rápido e o centro de gravidade é mais baixo que o nosso (geralmente, pois tenho 1,57!)...não se incomodam tanto em cair... Entre tantas coisas, elas caem, levantam e aprendem, como todos aqui que começaram e que já andam há algum tempo...

Quem já levou os filhos vai poder explicar melhor, mas esse ano vou acompanhada do meu enteado e a única certeza que temos ainda é que ele vai usar casco(capacete)!

leolenz
15-07-2008, 19:48

Marcelo,

na minha opinião vc deve ficar muito tranquilo, pois Bariloche (cerro catedral) tem a melhor estrutura da américa latina. Tanto na cidade quanto no centro de esqui, vc terá diversas opções e todos os recursos para vc e seus filhos.
Como uma dica, tenta snowboard em vez de esqui!
Abs

Mari Vivacqua
15-07-2008, 19:50
hehehehe, snowboard!!!

tyola
15-07-2008, 19:52
:confused:Nieva, llueve y vientos de más de 100 Km/h en varias estaciones de esquí argentinas.
Por Ezequiel el 12-07-2008 (247 visitas)

El pronóstico es alentador, y estiman nevadas para el día de hoy y para parte de la semana que viene en las estaciones patagónicas entre Río Negro y Neuquén. En el área cordillerana de Mendoza también nieva y se estiman vientos de más de 150 Km/h.

Si bien el mal tiempo se está generalizando en Río Negro, Neuquén y Mendoza, la intensidad de las nevadas y el viento es variable.

En Catedral, las nevadas por ahora son ligeras, pero el viento muy fuerte, con velocidades de hasta 120 Km/h. El panorama, no muy distinto del de hace varias semanas. Tan sólo 5 cm de nieve en Base y 60 cm en la cumbre. Sin embargo se estiman nevadas durante los próximos días. Esperemos que finalmente puedan comenzar la temporada invernal. Más vale tarde que nunca.

En Chapelco, la situación por estas horas es de viento pero nada de nieve, sino de lluvia, producto de la inadecuada temperatura para que las gotas de agua se solidifiquen, además de que ya no quedan rastros de la pasada nevada. El panorama para la estación más popular de Neuquén es desfavorable. No hay nieve en la Base, poco y nada en las pistas de media montaña y similar situación en la zona alta.

En Las Leñas, por ahora de las pocas estaciones argentinas que vienen con buena racha, está nevando con más intensidad y el viento pronosticado podría ser de entre 120 y 160 Km/h, por lo que indudablemente en la jornada de hoy Las Leñas no tendrá actividades de esquí.

En Penitentes, hay intenso viento pero no hay información de si se están registrando nevadas. Esta estación por ahora tiene nieve suficiente.

Para Las Leñas y Penitentes, el panorama tenderá a mejorar a partir de esta noche (sábado 12 de julio), según los últimos reportes, cosa que no en la Patagonia. Podría extenderse unos días más.

Marcelopz
15-07-2008, 20:29
Valeu,obrigado pela força!Tenho uma filha de 8 anos e um garoto de 13.Boas dicas!Mas afinal,para o que eu quero fazer com eles , SERÁ QUE VAI TER NEVE SUFICIENTE?
Só mais uma coisa,fico todo confuso com tantos meios de subida e tantas pistas.Posso usar todos com um mesmo bilhete?posso ir a qualquer nivel com as crianças(mesmo que seja para passear)? Posso subir qtas vezes eu quiser?Compro um bilhete por dia ou o semanal ou o de tres dias?Tô perdido!Por favor me ajudem!As crianças me bombardeiam de perguntas e eu não tenho a menor idéia! Valeu!

tocko
15-07-2008, 20:57
Valeu,obrigado pela força!Tenho uma filha de 8 anos e um garoto de 13.Boas dicas!Mas afinal,para o que eu quero fazer com eles , SERÁ QUE VAI TER NEVE SUFICIENTE?
Só mais uma coisa,fico todo confuso com tantos meios de subida e tantas pistas.Posso usar todos com um mesmo bilhete?posso ir a qualquer nivel com as crianças(mesmo que seja para passear)? Posso subir qtas vezes eu quiser?Compro um bilhete por dia ou o semanal ou o de tres dias?Tô perdido!Por favor me ajudem!As crianças me bombardeiam de perguntas e eu não tenho a menor idéia! Valeu!

O bilhete serve para todos os meios de subida. Se voce for esquiar todos os dias, deve sim comprar o passe semanal. Caso contrario compre o individual ou de tres dias (são consecutivos). Pode subir sim quantas vezes quiser, o bilhete é valido desde quando abrem os telefericos até quando eles fecham.

E não se esqueça de coloca-los em cima de um SNOWBOARD, e não em cima de ski.

leopeixoto
15-07-2008, 22:39
Marcelo,

Acho que a galera já respondeu a maioria das suas perguntas, quanto a pergunta principal: SERÁ QUE VAI TER NEVE SUFICIENTE? Só posso dizer que a sua dúvida é a mesma de todos aqui. Fique acompanhando o tópico e veja como evolui a situação atual da neve no cerro catedral.

Até ontem tinha neve acima dos 1400 metros e tava dando pro pessoal se divertir segundo nosso enviado especial Dr. Green.

Na proxima semana eu mesmo enviarei os reports. :-)

[]s

geraldofigueras
15-07-2008, 23:17
Pessoal, tentem colocar umas fotos! :confused:

hmuttoni
16-07-2008, 10:17
Galera, estes ultimos dias tem sido de muita chuva e pouco frio lá em bariloche, segundo meus primos a partir de hoje está prognosticada uma nevada razoavel, acho que vai ajudar bastante aos que estarão chegando estes dias por lá. Pelo que vi e pude comparar, no snow-forecast a neve prognosticada a cair é geralmente em menor quantidade à real. A temperatura de congelamento para os próximos dias deve cair sensivelmente, na minha opiniao vai nevar bastante estes próximos dias. Tomara mesmo!
Tb vi que o site do catedral está dando muitas infos desencontradas com respeito à condições de pista e lifts. Dizem que amancay tá fechada mas o pessoal lá está subindo tranquilo.

Vou ver se falo com o pessoal de lá hoje e confirmar essa previsão de neve.

Tocko! beleza rapa se te reconhecer eu grito!hehehe estarei em uma galera de 13 pessoas, estarei do toca azul estilo chaves e snowboard burton creme/amarelo.

Abraço a todos.

Hernan

tocko
16-07-2008, 11:03
Hernan... se tiver de talk-about coloca na frequencia 9-16.
Abraço!

snowester
16-07-2008, 11:57
e ai,,Galera

estarei em Bariloche ,,,dia 25 agora
e passarei pra vcs,,,as condições de neve,,,,,diariamente
isto se tiver neve,,,ta feia a coisa
falei com uma amiga dela,,,,NATIVA e ela me disse

REZA MUITO e me disse não é Chiste (PIADA)

acho q o Busch,,,ta poluindo demais o Mundo e vai acabar com o nosso esporte,,,,,eheheheh

espero chegar la,,,,pelo menos com alguma pista aberta

senao vou voltar deprimido,,,,,,

abs

Snowester

mauricioCWB
16-07-2008, 13:03
Oi pessoal,
sou novo por aqui, esta é a primeira vez q escrevo algo nos fóruns!
Tenho acompanhado este tópico e vendo a angústia da galera a cada dia, também estou torcendo para que neve muito e todos possam se divertir na montanha!
Vou para Bariloche dia 24/08, marquei a viagem nesta data pois em 2006-Cerro Catedral e 2007-Chapelco pude aproveitar todos os dias na motanha, com bastante neve e praticamente 100% dos meios de elevação fucionando, a minha pergunta é a seguinte: houve alguma temporada até hoje em que a neve quase ñ caiu? li em um tópico que 2005 foi de pouca neve, quanto é pouca neve? é a temporada inteira alternando dias de motanha aberta e montanha fechada? Peço ajuda da galera mais experiente para tirar essa dúvida!
grande abraço a todos e muita neve!

Mauricio

quadros
16-07-2008, 18:54
Já fui duas vezes pra Bariloche em Julho e pra esquiar tive que ir até o Cerro Bayo (Villa Angostura), que apesar de mais baixo fica mais perto da cordilheira.

Nos últimos 3 anos fui pra Chapelco, onde sempre teve neve em Agosto. A primeira quinzena de Julho nunca é garantida.

Em 2005 fui em Setembro e tinha muita neve, até prorrogaram o fechamento da estação.
Em 2006 tava fraco em Julho, mas fui em Agosto e dava pra descer até a base esquiando.
Em 2007 nevou muito, inclusive na cidade de San Martin de los Andes. Teve uma nevasca no final de Junho que paralisou a cidade. Lembrando que nevou até em Buenos Aires.
2008 está fraco, mas vamos ser otimistas e torcer para a neve apenas se atrase.

Não sei se alguma vez faltou neve em Agosto, o que ocorre é que as férias escolares do Brasil não coincidem com o período com mais neve.
Em Agosto a neve acumulada dificilmente acaba, mas se não nevar mais a qualidade não é ideal, porque durante o dia derrete com o sol e os esquiadores (vira sopa) e de noite congela de novo, resultado: neve dura rápida de manhã.

Se vc gosta de estatísticas, acesse a página:
http://www.tutiempo.net/en/Climate/Chapelco/08-2005/877610.htm

A sigla SN significa neve.

Oi pessoal,
sou novo por aqui, esta é a primeira vez q escrevo algo nos fóruns!
Tenho acompanhado este tópico e vendo a angústia da galera a cada dia, também estou torcendo para que neve muito e todos possam se divertir na montanha!
Vou para Bariloche dia 24/08, marquei a viagem nesta data pois em 2006-Cerro Catedral e 2007-Chapelco pude aproveitar todos os dias na motanha, com bastante neve e praticamente 100% dos meios de elevação fucionando, a minha pergunta é a seguinte: houve alguma temporada até hoje em que a neve quase ñ caiu? li em um tópico que 2005 foi de pouca neve, quanto é pouca neve? é a temporada inteira alternando dias de motanha aberta e montanha fechada? Peço ajuda da galera mais experiente para tirar essa dúvida!
grande abraço a todos e muita neve!

Mauricio

mauricioCWB
17-07-2008, 10:19
Vlw Quadros!
continuamos na torcida

abs
Mauricio

tocko
17-07-2008, 10:52
Aleluia irmãos... esta nevando em bariloche!

Daniel Arruda
17-07-2008, 13:37
Finalmente caiu mais neve! =D

Pessoal que ja esta em bariloche mandem fotos! Pq so ver noticias, forecast e principalmente o site maluco do catedral e foda. So acredito q nevou vendo hauhuahau

Alguem sabe me dizer a situaçao do snow park? Ta aberto? Como esta?

Valeuu

Dr. Green
17-07-2008, 15:50
Galera ta nevando aqui desde manhã cedo!
mas a neve cai e ja vira agua...

acabei de voltar do catedral e lá ta nevando pra burro!
tem muita neve acumulada já na base!

hoje subi no princesa 1 e 2... o 3 tava fechado

tb tava aberto o sextuple, quadruple e o amancay... e mais uns otros q nem sei o nome.

ta mto loko essa neve toda! pena q nao vou mandar fotos pq to no palm e ele soh aceita cartao micro sd...

tocko
18-07-2008, 00:45
Galera ta nevando aqui desde manhã cedo!
mas a neve cai e ja vira agua...

acabei de voltar do catedral e lá ta nevando pra burro!
tem muita neve acumulada já na base!

hoje subi no princesa 1 e 2... o 3 tava fechado

tb tava aberto o sextuple, quadruple e o amancay... e mais uns otros q nem sei o nome.

ta mto loko essa neve toda! pena q nao vou mandar fotos pq to no palm e ele soh aceita cartao micro sd...

Snowpark Las Nubles?

Sergio El Hage
18-07-2008, 11:31
Ai galéra que começou a nevar agora!!!!

vamos torcer pra nao parar...

alguem tem noticias atualizadas de bariloche??? e as previsões???

abs

BARILOCHE - 01 a 09 de agosto

hmuttoni
18-07-2008, 16:59
E ai galera, acabei de falar la em bariloche, meu primo me confirmou que ontem nevou (isso na cidade) a manhã inteira, e algumas vezes durante o dia, acabei de entrar no site do catedral, parece que as pistas estão ótimas, a previsao é de tempo relativemente firme pros próximos dias, quem ja estiver por la vai se dar bem, neve boa e sol! Está previsto começar a nevar de novo na proxima terça feira, tomara que a neve que caiu fique no lugar em que está hehehe.
Dá toda a impressão de que realmente a neve demorou em chegar, mas chegou.
Tocko, to de talkabout tb,, nos falamos por rádio!

Abraço a todos,
Hernan

Marcelopz
18-07-2008, 17:34
Alô galera! alguém sabe como é o esquema de brincar em piedras blancas de skibunda com a criançada?Onde fica?como se chega? è longe? está bom de neve lá para brincar?

leopeixoto
18-07-2008, 19:32
Marcelo,

Em 2006 fui a Bariloche pela CVC e nesta ocasião fiz um passeio ao piedras blancas. O esquema foi o seguinte:

Eles me deram um bilhete que dava direito a subir no teleférico 5 ou 6 vezes.
Chegando lá em cima você escolhe qualquer uma das pistas para descer no skibunda.

O parque fica bem perto do centro da cidade e não é muito alto, portanto a neve derrete lá primeiro.

Como se trata só de skibunda, a qualidade da neve não importa, se o chão estiver branco você vai escorregar ladeira abaixo.

Não me lembro do preço mas acho que vale a pena, as crianças adoraram o passeio.

Também tem skibunda no Cerro Otto e no cerro Bayo. No catedral eu não vi.

Marcelopz
18-07-2008, 19:50
Valeu Leo!

Daniel Arruda
18-07-2008, 20:38
Fala Fabio!
Eu chego em bariloche dia 31/07, vamo combinar de se encontrar pra descer umas pistas juntos e quem sabe beber umas, vou pra la com mais dois amigos.

Falow. Abraço.

tocko
21-07-2008, 17:58
Alguem Noticias?
Neve? Snowpark?

tocko
22-07-2008, 09:19
Não é possivel que ninguem esta em barilas pra dar um reportzinho de merda!

vic
22-07-2008, 10:51
Gente oque sera que esta acontecendo ,este forum e um guru de viagem . Ha dias ninguem manda mais nada.

hmuttoni
22-07-2008, 10:56
Este fim de semana vai nevar bastante ! acho que a gelera que está lá não manda reports porque deve estar bom de neve hehe esqueceram da gente.

Sergio El Hage
22-07-2008, 12:01
É, as coisas por lá devem estar muito boas mesmo, a galera deve estar esquiando tanto que nem tem lembrado dos pobres anciosos mortais
que por aqui esperam noticias...

Vamos torcer pra que seja isso, afinal é essa a previsão no
Forecast, e que caia muita neveeeee!!!

abs

Frank
22-07-2008, 12:13
Olá pessoal!!

Sou novo aqui no forum... Este é meu primeiro post mais tenho lido diariamente há um pouco mais de 1 mês já q em outubro vou para Bariloche pela primeira vez e estou querendo me manrter informado...

Sem quere desanimar ngm, li essas 2 materias em jornais locais...

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=4548

http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080721231039756

Espero q essas fila gigantes ja tenham diminuido qdo eu for (19 a 24 de agosto).

Abs

geraldofigueras
22-07-2008, 12:22
Frank, você vai na temporada média (eu também) e a diferença de público é gritante. Sempre viajei em agosto e jamais peguei filas assim. O máximo são 5 minutinhos em uma silla de subida principal, mas nada além disso. Pode ficar tranquilo.

Fred
22-07-2008, 13:29
Caras mais preocupante nessas fotos é a falta de neve,a coisa tá feia...

tocko
22-07-2008, 14:29
Caralho... impressionante as filas... absurdo, fudeu.
Acho que o "jeitinho brasileiro" essas horas é valido...

Mari Vivacqua
22-07-2008, 14:37
Caras mais preocupante nessas fotos é a falta de neve,a coisa tá feia...

ai, mto estranho ver a base sin nieve!
:(

dpomaro
22-07-2008, 15:54
:-?

Pode crer...

Faltam 18 dias...

estou ficando preocupado
de verdade :-| :-| :-|

leopeixoto
22-07-2008, 18:30
Galera,

Acabei de voltar do cerro catedral para o hotel e a situacao era a seguinte:

Noticias ruins:

- Nao existe neve abaixo dos 1400 metros.
- A fila da sextuple tava demorando 1 hora.
- A visibilidade no cume era inferior 20 metros.

Noticias boas:

- Existe muita neve acima dos 1600 metros, inclusive powder (nevou durante a noite).
- Tava nevando bastante a partir das 3 horas da tarde acima dos 1200 metros (na base tava chovendo).

Minha conclusao:

Tava razoavel pra quem tem experiencia e conhece bem a montanha. Pra quem esta comecando e nao conhece bem o cerro catedral (meu caso) nao tinha muitas opcoes e tava dando medo andar sem saber o que tinha na frente.

Acho que a tendencia e a situacao melhorar com as proximas nevadas e o fim da alta temporada.

[]s

tyola
22-07-2008, 19:30
Domingo passado ficou sem luz Catedral , nao pagaram a conta, filas sem fim , pico de turista , dificil esquiar e se dar bem em Bariloche.

bwilliam
22-07-2008, 19:33
Ola ,finalmente uma notícia de lá. Estarei indo na 6ª , vejo prevbisão de neve para domingo.
Aos q ficarem, não se preocupem , postarei FOTOS.
PS.> tô indo pra brincar com meu filho

Mr. White
22-07-2008, 22:57
Senhores,

Voltei no sábado passado de Bariloche, seguinte:

Fiquei uma semana, chegando no sábado, domingo ameaçou uma nevezinha no Cerro, mas não rolou nada. De segunda a quinta feira choveu sem parar 1 minuto!!!! Se vcs forem pra Campos do Jordão encontrarão mais frio! Ai o jeito foi ficar no Black Jack no cassino. Ai na quinta começou a nevar no Cerro e sexta foi um maravilhoso dia de snow. Porém como já disse, nevou apenas na quinta pra sexta, no final do dia de sexta a neve já tava começando a ficar ralinha, aparecendo umas pedras e tal.... Ai no sábado, pra completar a ótima semana, nosso vôo foi transferido pra um aeroporto há 500KM de Bariloche por uma suposta nevoa causada pelo Vulcão, fato totalmente descartado, visto q o aero de Bariloche tava lotado de aeronaves subindo e descendo. Não se passou de um overbooking de avioes e assim sobrou pras CIAs Brasileiras TAM e GOL e pros pobres passageiro que não tinham o q comer no pobre aeroporto (terminal de cargas)
Conclusão: só choveu, não nevou e o vulcão acabou com nosso sábado. A mãe natureza ta atrapalhando como pode Bariloche...

Boa Sorte aos que irão e recomendo um livro: How to play Black Jack

Cheers

Mr. White

Cechetti
22-07-2008, 23:09
Caramba gente, estou para fechar minha viagem para Bariloche (primeira semana de setembro) e estou enrolando, pois as notícias não estão animando. E essas filas então... alguém recomenda um outro point, certo de neve nesse período? Ou mantenho Bariloche?

Mario_I
22-07-2008, 23:45
Pelo que tenho lido no Forum Ushuaia parece ser uma boa (ou a menos ruim).
Mario

Fred
22-07-2008, 23:46
Alex eu sem duvida iria pro Chile,de preferencia pra Portillo ou pro Valle Nevado.A Argentina tá mostrando o que a crise financeira está fazendo com o pais.

FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08

Mari Vivacqua
23-07-2008, 00:01
Caramba gente, estou para fechar minha viagem para Bariloche (primeira semana de setembro) e estou enrolando, pois as notícias não estão animando. E essas filas então... alguém recomenda um outro point, certo de neve nesse período? Ou mantenho Bariloche?

Em setembro não vai ter fila..., mas talvez tb não tenha neve...Não sei até qd vc pode segurar sua viagem nem o que você espera dela...

Vou esticar minha trip pra Santiago na última semana de agosto/comecinho de setembro. Acho que esse ano não tá bombando de neve em lugar nenhum, mas tão dizendo que no Chile o negócio tá melhor... Não sei se tem a ver com a altura da montanha tb...

tocko
23-07-2008, 00:46
No www.snow-forecast.com ta com previsao de neve pra semana que vem... mais pra acima dos 1500 metros de altitude! Galera vamos manter a fé... pelo amor de Deus!

quadros
23-07-2008, 08:04

Acho arriscado programar viagem pra Bariloche em Setembro, além de todos os problemas (cidade lotada, filas no cerro, aeroporto fechado por causa de cinzas que nem se sabe se existem, etc.) corre o risco de não ter neve.
A Argentina este ano bateu o recorde de más notícias: vulcões, bloqueio das estradas, verão em pleno inverno...
E ainda tá faltando energia!
Bariloche só se for pra passear com a mulher.

Caetano Correa
23-07-2008, 11:35
Bariloche lotado é na alta, na média e baixa estações tem gente mas não lota, dá pra fazer tudo, principalmente se souber onde estão as pistas menos demandadas pelos iniciantes. Quanto aos outros eventos, isso é natureza, do jeito que vai pode voltar também.
Uns vão dar sorte, outros não, mas não é o fim do mundo, calma!

Agora, uma chamada pra realidade:

1 - Por favor não reclame quem escolheu segunda quinzena de julho, vai ficar na fila mesmo. Se tinha outra data pra escolher mas preferiu essa, parabéns.
2 - Não dá pra ficar em 3 ou 4 pistas lotadas numa estação com mais de 80 km de pistas! Na boa, pega o mapa e rala atrás das pistas menos cheias! Eu fiz isso em pleno julho de 2006 e me esbaldei, com neve virgem e tal. Ralei mas achei. Numa estação como Bariloche, só não se diverte quem é iniciante e não pode sair do circuitinho verde/azul ou quando não tem neve nenhuma e, pelo que sei, tem neve.

Vamos parar de reclamar e usar a cabeça!
THINK SNOW

tocko
23-07-2008, 19:55
Pessoal... Alguem Por Favor:

Snowpark Aberto?

bwilliam
23-07-2008, 23:00
Ola ,finalmente uma notícia de lá. Estarei indo na 6ª , vejo prevbisão de neve para domingo.
Aos q ficarem, não se preocupem , postarei FOTOS.
PS.> tô indo pra brincar com meu filho

Ai , estou indo na 6ª.
Mais tardar , no sábado, vou postar FOTOS.
A menos que não consiga. Estou tomando uma surra do blog para postar

hmuttoni
24-07-2008, 13:31
Tá feia a coisa hein! tomara que comece a nevar de novo pois neve mesmo só la em cima, o Park deve estar aberto pois o lift novo que fizeram pra ele está aberto, antigamente dava trabalho ter que subir a pé a bagaça.

Hernan

tyola
24-07-2008, 16:00
ta pedreira..

cober51
24-07-2008, 18:48
e de acordo com o próprio site do cerro catedral soh tem neve acima de 1400 metros:http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.shtml

André Rosa
24-07-2008, 18:53
:confused:Galera,

Cerro Bayo tem qual altitude, será que tbém não tem neve,não é uma opção pra quem está em Bariloche???

Valeu

Katryny
24-07-2008, 19:37
Estou em Bariloche, nevou nesses dois últimos dias e melhorou um pouco as condições da pista... Mas mesmo assim ainda tem muita pista fechada...

Amanhã vou a Cerro Bayo q estão dizendo que as condições estão bem melhor para snow...
Posto notícias depois.
Abraços

Josué
24-07-2008, 21:21
Tomara que sim, pois eu vou pra lá dia 26, mas pelos reports que eu recebi do próprio Cerro, até ontem somente as três pistinhas de iniciantes estavam abertas...

leopeixoto
25-07-2008, 12:23
Galera,

Estou indo embora hoje. Nos dois ultimos dias o tempo abriu e a visibilidade melhorou muito.

Quarta-feira foi um dia muito bom, tinha sol e neve fresca acima dos 1600 metros. Na quinta a neve virou gelo e as pistas ficaram duras.

A pista 2000 tava parecendo um campo minado, tinha varias pedras aparecendo. Ainda assim deu pra andar bastante, nao precisei jogar black-jack.

[]s

André Rosa
25-07-2008, 12:30
Léo,

Estou indo domingo, mas tô meio preocupado com as filas dos lifts, como tá a situação

Valeu

André Rosa
Bariloche 27/07 - 03/08

geraldofigueras
25-07-2008, 12:43
Julho SEMPRE terá filas, assim como o nosso litoral em janeirob:p

tocko
25-07-2008, 14:06
Estou indo amanha e a previsão pra semana é boa!
E cada dia que passa parece que melhora!
Vamo que vamo!

Quem quiser, estarei na frequencia talkabout 9-16
abraço!

Marcelopz
25-07-2008, 19:13
Olá galera!Minha viagem para Bari tá chegando(03 ago) será que para mim e meus dois filhos 08 e 13 anos(nunca esquiamos) vai ter neve para só brincarmos e termos umas aulinhas para iniciantes?(já sei,vou tentar botar eles num Snow....)mas será que tem neve para o meu nível de esqui?
Mais uma pergunta:pagando a entrada podemos usar todos os meios de elevação que estiverem abertos ou alguns são só para avançados?Pergunto isso pq gostaríamos de subir em lugares mais altos apenas para passear e curtir uma neve mais alta e.... depois para descer?(desculpe a ignorância eh eh eh...) Valeu!

quadros
25-07-2008, 19:33
Julho SEMPRE terá filas, assim como o nosso litoral em janeirob:p

O calendário de férias escolares na Argentina é diferente do Brasil, e depende da província (estado).
Neste final de semana começam as férias na província de Buenos Aires (que concentra a maior parte da população do país), indo até 8 de Agosto.

É a altíssima estação em Bariloche...

bwilliam
26-07-2008, 01:35
Cheguei em Bariloche hoje, pela hora, não deu pra ir ao Cerro Catedral, mas procurei informar-me por aqui , só há neve nas alturas, na base não neva há algum tempo.
E pelo prognóstico dos "minhocas" da terra (sem essa de previsão por satélite), não tá com pinta de nevar tão cedo.
Amanhã irei ao Catedral e , sem falta , postarei FOTOS
À menos por motivos técnicos , não compreendo porque, niguem posta foto
PS.: Fiquei sabendo tb que Cerro Bayo está a mesma m..

rcostam
26-07-2008, 08:20
Olá galera!Minha viagem para Bari tá chegando(03 ago) será que para mim e meus dois filhos 08 e 13 anos(nunca esquiamos) vai ter neve para só brincarmos e termos umas aulinhas para iniciantes?(já sei,vou tentar botar eles num Snow....)mas será que tem neve para o meu nível de esqui?
Mais uma pergunta:pagando a entrada podemos usar todos os meios de elevação que estiverem abertos ou alguns são só para avançados?Pergunto isso pq gostaríamos de subir em lugares mais altos apenas para passear e curtir uma neve mais alta e.... depois para descer?(desculpe a ignorância eh eh eh...) Valeu!

Marcelo:
as pistas são divididas por cores, que caracterizam os níves de dificuldade. As verdes, são para principiantes, as azuis, intermediários e as vermelhas para experientes, assim como as pretas (mais experts). No primeiro dia, fique nas verdes, faça alguma aulas (mas não estas de turmas grandes). No segundo, se achares que tens condições, faça alguma azul. O resto, depende do empenho e melhoria. Boa sorte e muita neve (se for possível).

Katryny
26-07-2008, 09:38
:confused:Galera,

Cerro Bayo tem qual altitude, será que tbém não tem neve,não é uma opção pra quem está em Bariloche???

Valeu

André, pensei dessa forma e fui a Cerro Bayo ontem... estava sem neve, horrível... muita lama e pedra... poucas pistas... aluguel de equip mais caro que Cerro Catedral...
A Neve de Cerro Catedral está melhor... mas cuidado que os guias aqui estão indicando Cerro Bayo dizendo que está muito melhor para ver se movimenta a estação q anda bem vazia...
Valeu!

snowester
26-07-2008, 09:54
Buenas Galera

Cheguei ontem a tarde aki en Bariloche
apartir de hoje passo relatos pra vcs,,,sobre o catedral
estado das pistas, filas, pedras,,,etc
mas comparado aos ultimos dois anos q estive aki,,,,,tem realmente pouca neve,,,,,postarei fotos

relato isso depois q fechar a estação,,,la pelas 20 hs

grato

Snowester

Bariloche hasta 02 de ago

snowester
26-07-2008, 20:38
bem,,,,Galera

acabou a neura,,,,

quem ainda não veio pra bariloche,,,,pode ficar na paz

hj passei o dia todo no cerro catedral, e lavei a alma
depois de tanta informação pessimista sobre a pouca neve

é o seguinte,,,,,,claro q tem pouca neve,,,ate proximo de 1500 m,,,,nada de pista aberta,,,,,,mas acima disto,,,,,,estao abertas

hj fui ao setor Lynch,,,,

situação é a seguinte

PISTAS.......PUNTA NEVADA, LYNCH (AZUIS) , BARRILETE (VERMELHA)

ALGUNS LOCAIS COM ICE,,MAS POUCOS E ALGUNS LOCAIS COM POWDER,,ACREDITEM,,,POWDER,,,,DÁ PRA SE DIVERTIR

NÃO VOU POSTAR FOTO,,,POR UM MOTIVO
QUEM JA CONHECE O CERRO CATEDRAL E VE A BASE SEM NADA DE NEVE,,TUDO MEIO VERDE E MARRON,,,,DA UMA IMPRESSAO UM TANTO TRISTE,,,,MAS É SO SUBIR E COMEÇAR A VER,,QUE TEM NEVE SIM,,,,

AMANHA VOU CONFERIR O SETOR CONDOR OU AMANCAY

HJ CONDOR 3 TAVA ABERTA E A 2000 (DIENTE DE CAVALLO) TB,,,

AS 14:30 HS,,,FECHOU A QUADRUPLA DO LYNCH POR CAUSA DO VENTO,,Q TAVA MUITO FORTE COM FORTE RAJADAS,,,DEPOIS Q FECHOU APARECEU UMA FILA MAIOR NA PUNTA NEVADA ,,MAS NADA DE MAIS

APENAS ACHO Q TEM Q TER CUIDADO PQ ALGUMAS PEDRAS ESTAO AMOSTRA
AS MAIORES ESTAO BEM SINALIZADAS ,,,AS MENORES Q SÃO POUCAS A PRANCHA TE DIZ,,QUANDO TU PASSA POR CIMA SEM PERCEBER
NADA DE PERIGO,,,MAS UMA PEDRINHA NA PRANCHA,,DEIXA SEU SINAL

AO MEU VER ACABOU O ESTRESS DE FALTA DE NEVE

DA PRA SE DIVERTIR E MUITO,,,,CHEGUEI AS 9:30 E SAI AS 15:30 ,,,MOIDO

ENTAO,,,AMANHA FALO DOS SETORES CONDOR 3 OU 2000,,,,

PROS MAIS FISSURADOS,,,NADA DE HALF PIPE, NEM TERRAIN PARK

ATE MAIS

SNOWESTER

BARILOCHE ATE 02 AGOSTO

É ESTA PREVISAO DO SNOWFORES,,É UMA MER,,,,,,,,,,,

NOS DOIS DIAS Q TO AKI,,,,NAO TINHA NADA A VER O Q ELES COLOCARAM
COM O Q VI AKI,,,,,

FEITO,,,,,

Marcelopz
26-07-2008, 23:16
Valeu Snowester!
Duas perguntas:alguma notícia sobre Piedras Blancas,para a molecada curtir Skibunda?(caso esteja fechado tá rolando Skibunda em algum outro cerro?)
A segunda pergunta é:No Snowforecast,qual a diferença entre "ligth snow" e "snow shwrs"?Qual é o melhor?

bwilliam
26-07-2008, 23:45
Valeu Snowester!
Duas perguntas:alguma notícia sobre Piedras Blancas,para a molecada curtir Skibunda?(caso esteja fechado tá rolando Skibunda em algum outro cerro?)
A segunda pergunta é:No Snowforecast,qual a diferença entre "ligth snow" e "snow shwrs"?Qual é o melhor?

Marcelo , tb vim com meu moleque e brinquei hoje a doidado no Cerro catedral. Quanto a Piedras Blancas , esqueça, a menos que de uma nevasca, coisa improvavel

bwilliam
26-07-2008, 23:47
Marcelo , tb vim com meu moleque e brinquei hoje a doidado no Cerro catedral. Quanto a Piedras Blancas , esqueça, a menos que de uma nevasca, coisa improvavel

Ai galera falei que iria passar fotos de hoje no Catedral , mas nao to conseguindo (kkkk o sistema desse blog me dá uma surra) mas vou continuar tentando

bwilliam
26-07-2008, 23:53
Ai galera falei que iria passar fotos de hoje no Catedral , mas nao to conseguindo (kkkk o sistema desse blog me dá uma surra) mas vou continuar tentando

Pra quem ta vindo brincar (como eu):
Na base do Catedral não há nada, mas peguei o Princesa (cadeirinha) e em todos os estágios rolou skibunda....boneco de neve....guerra de bola de neve....neve dura ....neve fofa...etc. Quem quis fazer aula fez....tudo tranquilo. No último estagio da princesa então tava tudo branquinho , com gente se despencando de la de cima.

bwilliam
26-07-2008, 23:57
Pra quem ta vindo brincar (como eu):
Na base do Catedral não há nada, mas peguei o Princesa (cadeirinha) e em todos os estágios rolou skibunda....boneco de neve....guerra de bola de neve....neve dura ....neve fofa...etc. Quem quis fazer aula fez....tudo tranquilo. No último estagio da princesa então tava tudo branquinho , com gente se despencando de la de cima.

Pra quem vem skiar (não saco nada):
Ai todos os meios de elevação que vi , estavam funcionando, as vezes um ou outro parava quando o vento aumentava, mas sem problema.
Como já disse não sou ski, mas vi neguinho descendo desde o alto do cerro, sem problema...sem essa de pedras no caminho.

bwilliam
27-07-2008, 00:01
Pra quem vem skiar (não saco nada):
Ai todos os meios de elevação que vi , estavam funcionando, as vezes um ou outro parava quando o vento aumentava, mas sem problema.
Como já disse não sou ski, mas vi neguinho descendo desde o alto do cerro, sem problema...sem essa de pedras no caminho.

EM RESUMO , VENHAM NA BOA ...SEM STRESS....A NEVE QUE TEM ACHO QUE SÓ ACABA SE BARILOCHE VIRAR RIO COM SEUS 40º HEHEHEHE
cATEDRAL TA PRA TODOS...SEM ESSA DE FILAS ENORMES (CHEGUEI AS 11:30 E PEGUEI UMA FILA SEM NENHUM ATROPELO).
AH! ESQUEÇA ESSA DE VER AS PREVISÕES, PRA HOJE ERA DE CHUVA COM NEVE, E FOI O DIA INTEIRO DE CEU AZUL.
VENHAM NA PAZ....QUE TA SHOW.
PS. CONTINUO TENTANDO POSTAR AS FOTOS

bwilliam
27-07-2008, 00:04
http://C:\Documents and Settings\NAMIR SANTOS\Meus documentos\CyberLink\Minhas imagens\Nova pastaEM RESUMO , VENHAM NA BOA ...SEM STRESS....A NEVE QUE TEM ACHO QUE SÓ ACABA SE BARILOCHE VIRAR RIO COM SEUS 40º HEHEHEHE
cATEDRAL TA PRA TODOS...SEM ESSA DE FILAS ENORMES (CHEGUEI AS 11:30 E PEGUEI UMA FILA SEM NENHUM ATROPELO).
AH! ESQUEÇA ESSA DE VER AS PREVISÕES, PRA HOJE ERA DE CHUVA COM NEVE, E FOI O DIA INTEIRO DE CEU AZUL.
VENHAM NA PAZ....QUE TA SHOW.
PS. CONTINUO TENTANDO POSTAR AS FOTOS

bwilliam
27-07-2008, 00:06
http://C:\Documents and Settings\NAMIR SANTOS\Meus documentos\CyberLink\Minhas imagens\Nova pasta

http://C:\Documents and Settings\NAMIR SANTOS\Meus documentos\CyberLink\Minhas imagens\Nova pasta

bwilliam
27-07-2008, 00:22

tocko
27-07-2008, 00:22
Ae pessoal... cheguei em barilas!
Por enquanto soh dei role pelo centro mesmo.
Amanha (domingo) comeca a session... e que vem em grande estilo!
Hj vi algumas fotos da galera do albergue, que pelo visto, TEM SIM TERRAIN PARK aberto!
Tinha foto de 2 boxes em paralelo que eles tiraram, se nao me engano, no park da nubes mesmo.

Amanha vou conferir ao vivo!
Abracos!

tocko

bwilliam
27-07-2008, 00:45

Acho que agora vão as fotos

bwilliam
27-07-2008, 00:52
Acho que agora vão as fotos

Mais uma para os "odões" do ski

bwilliam
27-07-2008, 00:56

Marcelo, acho que agora já dá para vc e seus moleques desestressar:D:D

Marcelopz
27-07-2008, 10:59
Bwilliam,seus posts e suas fotos são um alento para pais que vão com a molecada pela primeira vez em Bari no inverno!vou dia 3 e agora tô tranquilo!valeu pelas dicas sobre Princesa ,vá mandando mais dicas para o público infantil.Quando chegar aí vou tentar ajudar os que ainda não terão saído do Brasil ainda,igual vc ajudou.Pena que sou tão ruim com computadores quanto sou com esqui.(eheheheh)

bwilliam
27-07-2008, 11:14
Bwilliam,seus posts e suas fotos são um alento para pais que vão com a molecada pela primeira vez em Bari no inverno!vou dia 3 e agora tô tranquilo!valeu pelas dicas sobre Princesa ,vá mandando mais dicas para o público infantil.Quando chegar aí vou tentar ajudar os que ainda não terão saído do Brasil ainda,igual vc ajudou.Pena que sou tão ruim com computadores quanto sou com esqui.(eheheheh)

Acordei hoje com chuva, agora o tempo ta querendo abrir. Deve ter nevado no Catedral. Estamos nos arrumando para ir.
Logo mais postarei mais FOTOS (que é o que importa)

Sergio El Hage
27-07-2008, 12:42
É isso ai galera...

Vamos contibuar postando pra ver se anima o pessoal
que ainda não chegou a Bariloche!!!

Pelas fotos que vi postadas aqui, nunca tinha visto nada
parecido, é até meio desanimador, mais vamos continuar
torcendo pra que NEVE MUITOOOOO!!!!

Alguem sabe informar qtos km de distancia de Bariloche a Chapelco???
Vale a pena ir pra lá????

abs a todos

Mr. White
27-07-2008, 18:39
Bariloche pra Chapelco dá 3 horas de bus....

abx

Ricardo Senna
27-07-2008, 21:36
Pessoal

Estive em Bariloche de 13 a 20/7. Muita chuva e "calor" de até 10 graus nos 4 primeiros dias. Depois a temperatuta baixou e a neve caiu forte. Realmente peguei longas filas no Catedral pois nem todos os lifts estavam abertos e ninguém explicava o porque já que as condições estavam ótimas. Seguem algumas fotos.

Josué
27-07-2008, 22:30
Cheguei em Cerro Bayo hoje.
Nevou bastante ao longo do dia na cota intermediaria e os locais aguardam mais neve para hoje de noite, mas eles estao esperando uma grande nevasca em Villa la Angostura para entre terca e quarta feira, com a entrada de uma frente fria bastante forte, o que significa bastante neve no Cerro... Tomara, pois a unica pista azul aberta esta com algumas pedras e em algumas partes aquela papa de neve, agua e terra. Mas ainda assim me diverti, pois ja estava conformado em nem esquiar...

bwilliam
27-07-2008, 23:58
Cheguei em Cerro Bayo hoje.
Nevou bastante ao longo do dia na cota intermediaria e os locais aguardam mais neve para hoje de noite, mas eles estao esperando uma grande nevasca em Villa la Angostura para entre terca e quarta feira, com a entrada de uma frente fria bastante forte, o que significa bastante neve no Cerro... Tomara, pois a unica pista azul aberta esta com algumas pedras e em algumas partes aquela papa de neve, agua e terra. Mas ainda assim me diverti, pois ja estava conformado em nem esquiar...

Meus caros , hoje cedo postei que estava chuvendo e que achava que tinha nevado no Cerro Catedral. Errei. Não tinha nevado, estava nevando.
Cheguei + ou - meio dia, subi e peguei neve o resto do dia, uma hora fraca e depois aumentava.
A base continua seca, mas basta subir um pouquinho e pronto. Tem neve para todos os gostos e hoje que eu peguei caindo , tava sequinha.
As fotos já dizem tudo.
PS>: Marcelo se prepare, foi dificil tirar meu moleque da neve hoje
abrs.

bdalmeida
28-07-2008, 02:05
William,

Como sempre sensacionais as fotos e os reports de Bariloche. Pediria duas coisas?

1) Continue mandando esses reports com fotos;

2) Troca o gorro, que eu acho que cai mais neve. :-)

Abracao e boas ferias, DAlmeida

snowester
28-07-2008, 10:38
Hola ,,,Galera

reporte de ontem

fui ao setor amancay

pistas: ,,, a 2000 e a 2000 sur,,,,irregular com áreas de neve dura
mas parece pista cheia de quebra molas,,,nada de powder

Meios de elevação:,,,,,,,,uma tragedia,,,muita gente,, muitos pedestres ,,turista,,,e longas filas,,,,,o Cable Carril ta quebrado entao todos os turistas que so sobem a montanha pra ver,,,estao no setor amancay,,,

terrivel mesmo,,,,o bar lotado,,,,,fila pra descer,,,,,,muito extensa,,,pra subir leva de 20 a 40 min,,,na fila

ontem nevou forte com rajadas de vento,,,o dia todo,,,,,,
mas so la em cima,,,,,na base so chuva,,,,,

esquecem de querer ver neve na base este ano,,,,,,,,isto é uma realidade

hj vou pro setor condor,,,,,e reportarei pelas 20 hs,,,,

valeu

Snowester

bariloche hasta 02 ago

Tati
28-07-2008, 12:28
Fala pessoal !!!
Achei esse forum numa tentativa desesperada de saber se tem neve em Bariloche !!!
Ricardo e bwilliam, as fotos de voces me animaram demais !!!
Sera minha primera vez em Bariloche e na neve! Entao me tranquilizou muito saber que pelo menos vou conseguir ver tudo branquinho! ;-)
Continuem nos animando com as fotos postadas... :D

Abracos

Tati
Bariloche 14 a 19/08.

snowester
28-07-2008, 21:08
bem Galera

acho q não preciso mais passar report
quem quiser saber alguma coisa,,,,pode perguntar,,,,

Snowester

Bariloche ate 02 ago

bwilliam
28-07-2008, 22:13
bem Galera

acho q não preciso mais passar report
quem quiser saber alguma coisa,,,,pode perguntar,,,,

Snowester

Bariloche ate 02 ago

Bdalmeida, só nevou no domingo , por causa do gorro , hehehehe
Hoje fez um dia lindo aqui, sol, céu azul.
Amancay estava realmente uma balburdia. Mais cheio que domingo. O negócio é deixar o stress no Brasil.
PS>:Bdalmeida, para combinar com um dia lindo, meu filho usou o seu gorro branco, para combinar com a neve...heheheheh :D

cober51
29-07-2008, 01:53
tudo branquinho é um pouco de exagero....cheguei ontem e jah subi...foi meio triste ver a base sem um pontinho de neve sequer....a neve acima de 1440 metros está boa considerando a situaçao atual....mas como n tem neve na base concentra-se todo o movimento para o alto congestinando ainda mais os meios de elevaçao, entranto dá p escapar do movimento...alguns lifts quase n tem fila hj deu p curtir bem, enfim, to pregado, vou dormir pq amanha eh cedinho direto pra catedral...vlw galera...qq coisa estamos aih

tocko
29-07-2008, 02:14
Ae pessoal!
Vou resumir aqui, pois to quebradasso e amanha quero acordar cedo.
Domingo nevou pra caralho, e hj ceu aberto e solzao!
Tem bastante neve e da pra esquiar bem. Se vc nao eh iniciante, ta perfeito, pois ha varias pistas nos setores ao redor do lynch e punta nevada!
Agora o setor mais perfeito de todos, sem sombra de duvidas, eh o condor.
Minimas filas no setor condor, ninguem nas pistas, neve pra caralho, perfeito!

Snow park esta melhorando, agora conta com uma rainbow, 2 box e 1 box em formato triangular. Kicks nao tem nada ainda... ateh o final da semana talvez tenha alguma coisa ja.

Eu to achando irado e amanha cedinho ja estarei la! Amanha a tarde quero passar o tempo todo no snowpark...

abraco!

rush
29-07-2008, 09:33
Valeu pelos reports. Acompanhando...

--------------------------
Baríla 04 ago - 10 ago

tyola
29-07-2008, 09:56
fila de 1 km no lift de bariloche...so otario vai pra la , agora fodeu de vez , Aerolineas , greve do infraero aqui e fila de 1 km .... sem neve...

tyola
29-07-2008, 10:01
:mad:ivan el 29/07/2008 dice:
[Notificar este comentario]
estuve la semana pasada y era el mismo caos ,donde esta el ente regulador ,en bche son todos obsecuentes de alta patagonia esta 2/3 del cerro parado y te cobran igual son unos caraduras , en el Cerro Bayo solo se podia esquiar en un solo medio estava todo lleno de piedras se reventavan los esquies , de ahora en mas todos los año voy a ir a CHILE estuve en Valle Nevado y era un placer la atencion , ademas estuve en las leñas y era la misma mierda de siempre con unas colas de la mierda y ademas es mentira de que este tan lleno.
aew vao falar que eu sou anti Argentino , Catedral depois que juntou com robles , ficou 1 puta centro , mas a corrupcao e a indiferença com os turistas , a arrogancia dos que operam o cerro...da nisto , so otario vai pra Argentina, é a minha opiniao, nada contra a ninguem!

Caetano Correa
29-07-2008, 10:51
:mad:ivan el 29/07/2008 dice:
[Notificar este comentario]
estuve la semana pasada y era el mismo caos ,donde esta el ente regulador ,en bche son todos obsecuentes de alta patagonia esta 2/3 del cerro parado y te cobran igual son unos caraduras , en el Cerro Bayo solo se podia esquiar en un solo medio estava todo lleno de piedras se reventavan los esquies , de ahora en mas todos los año voy a ir a CHILE estuve en Valle Nevado y era un placer la atencion , ademas estuve en las leñas y era la misma mierda de siempre con unas colas de la mierda y ademas es mentira de que este tan lleno.
aew vao falar que eu sou anti Argentino , Catedral depois que juntou com robles , ficou 1 puta centro , mas a corrupcao e a indiferença com os turistas , a arrogancia dos que operam o cerro...da nisto , so otario vai pra Argentina, é a minha opiniao, nada contra a ninguem!

Cara, vou ser o trocentésimo a dizer: c tá muito chato, cruz credo. Se quer pagar preço de suiça, vai pra valle, pronto! Muita gente aqui vai pra argentina pra matar a fissura. Pra se esbaldar mesmo é no hemisfério norte. Pra se divertir, dá e sobra na argentina, só tem que saber. Olha o que o Tocko falou no report dele, é o que eu falo direto, se souber escolher onde tá menos crowd, se dá bem sim.
THINK SNOW

tyola
29-07-2008, 11:11
Cara, vou ser o trocentésimo a dizer: c tá muito chato, cruz credo. Se quer pagar preço de suiça, vai pra valle, pronto! Muita gente aqui vai pra argentina pra matar a fissura. Pra se esbaldar mesmo é no hemisfério norte. Pra se divertir, dá e sobra na argentina, só tem que saber. Olha o que o Tocko falou no report dele, é o que eu falo direto, se souber escolher onde tá menos crowd, se dá bem sim.
THINK SNOW

o dia que , num forum livre , eu nao puder dar a minha opiniao , nao vai ser 1 ze mane que vai me dizer porra nenhuma , nao te conheço, quando vc balançava no saco do seu pai eu ja surfava ,pelo visto vc é prego ,le direito o que o tocko escreveu, to indo pro valle sim , dia 1 , fico 1 mes no chile , que da de 10 , na Argentina , muda pra la vc , a minha opiniao é essa vc goste o nao.

Fabio Strianese
29-07-2008, 11:40
THINK SNOW

Caetano !! concordo com vc este tal tiola é muuuito chato!! kkk
entrei aki so pra ver as condicoes em bari q por siinal tao uma merds... e acabei me deparando com um animal q fala q so idiota vai pra argentina e q nao gosta de argentino ...

quer saber um lugar bom para vc ir Sr Tiola ?
vai pra p...... que parillllll !!!!! ok

seu prego !

kkkkkkkkkkkkkkkkk agora ele vai surta kkkkkkkkkkk

ErikJF
29-07-2008, 12:02
Me cadastrei neste forum porque está sendo extremamente útil para quem, como eu, está indo pela primeira vez a Bariloche. Agradeço àqueles que sacrificam parte do tempo para nos deixar mais e melhor informados, principalmente quando são colocadas fotos.
Ocorre que, ao ler as últimas mensagens e informações, me deparei com essas trocas de ofensas desnecessárias e absolutamente impertinentes.
Meu caro "Tiola", acho que vc está no forum errado, já que não quer saber sobre a Argentina e acha que todos nós somos idiotas. Não perca seu precioso tempo conosco, que somos, afinal, idiotas.
Não sou nenhum snowboarder, mas conheço algumas estações de esqui no Canadá e nos EUA, e já vi muitas filas e pouca neve nas bases por lá também, e nem por isso considero todos idiotas.
Por acaso alguém te humilhou ou de fez mal ? Porque esta agressividade toda tá parecendo recalque.
Vá para a sua estação favorita, converse com seus inteligentíssimos amigos, troquem ofensas, xinguem-se, mas não venha tumultuar uma troca de informações que é útil para idiotas como nós.
Nem todos temos a sorte e o privilégio de nascer rico, inteligente e esperto como você.
Em outras, palavras: cai fora.
A propósito: Não existe um moderador que possa excluir pessoas cuja inteligência e esperteza é tão superior à nossa ???

tyola
29-07-2008, 12:07
Caetano !! concordo com vc este tal tiola é muuuito chato!! kkk
entrei aki so pra ver as condicoes em bari q por siinal tao uma merds... e acabei me deparando com um animal q fala q so idiota vai pra argentina e q nao gosta de argentino ...

quer saber um lugar bom para vc ir Sr Tiola ?
vai pra p...... que parillllll !!!!! ok

seu prego !

kkkkkkkkkkkkkkkkk agora ele vai surta kkkkkkkkkkk

que medo, vc que é mlknho , o tyola vai comer o seu cuzinho , vc conhece o tyiola??? foi o que te socou ate as bolas seu prego de merda , vc quer ofender , vem pessoalmente , que eu acredito que vc nao é homem , pra puta que pariu , vai vc que deve ser 1 filho da puta né, qualquer coisa tamos aew seu prego quaquaqua

tyola
29-07-2008, 12:11
Me cadastrei neste forum porque está sendo extremamente útil para quem, como eu, está indo pela primeira vez a Bariloche. Agradeço àqueles que sacrificam parte do tempo para nos deixar mais e melhor informados, principalmente quando são colocadas fotos.
Ocorre que, ao ler as últimas mensagens e informações, me deparei com essas trocas de ofensas desnecessárias e absolutamente impertinentes.
Meu caro "Tiola", acho que vc está no forum errado, já que não quer saber sobre a Argentina e acha que todos nós somos idiotas. Não perca seu precioso tempo conosco, que somos, afinal, idiotas.
Não sou nenhum snowboarder, mas conheço algumas estações de esqui no Canadá e nos EUA, e já vi muitas filas e pouca neve nas bases por lá também, e nem por isso considero todos idiotas.
Por acaso alguém te humilhou ou de fez mal ? Porque esta agressividade toda tá parecendo recalque.
Vá para a sua estação favorita, converse com seus inteligentíssimos amigos, troquem ofensas, xinguem-se, mas não venha tumultuar uma troca de informações que é útil para idiotas como nós.
Nem todos temos a sorte e o privilégio de nascer rico, inteligente e esperto como você.
Em outras, palavras: cai fora.
A propósito: Não existe um moderador que possa excluir pessoas cuja inteligência e esperteza é tão superior à nossa ???

vc ta chegando agora , nimguem ta ofendendo , a opiniao tem que ser respeitada , goste vc sim o nao , agora cair fora??? vc chegou agora , fica na sua e usa como infornacao, quem flou que é idiota foi vc.

Caetano Correa
29-07-2008, 12:13
que medo, vc que é mlknho , o tyola vai comer o seu cuzinho , vc conhece o tyiola??? foi o que te socou ate as bolas seu prego de merda , vc quer ofender , vem pessoalmente , que eu acredito que vc nao é homem , pra puta que pariu , vai vc que deve ser 1 filho da puta né, qualquer coisa tamos aew seu prego quaquaqua

Provocação de Tyola!!
O cara cai em todas, hahahahahaha!
Deve ser o intelecto superior dele, não combina com os medíocres como nós...
A propósito, o que vem a ser "Tyola"?
Não me sai da cabeça uma rima que termina com "yola"...
HAHAHAHA
THINK SNOW

tyola
29-07-2008, 12:52
:DNão me sai da cabeça uma rima que termina com "yola"...
HAHAHAHA

vc sentado nas minhas bolas hahahahahahahah

krishsnow
29-07-2008, 12:59
Pelo Que Andei Lendo Esse Tyola Deve Ser Mesmo Um Puto Por Que So Fala Em Bola Em Senta Em Pega, Para De Espressar A Vontade Que Vc Tem Por Homem Aqui Assim Em Publico, Fica Chato E Defama O Sporte Snow Na Veia, E Com Relação Ao Fabio, O Cara Tem Mais Segurança Que O Presidente, E Se Quizer Trombar Ele E Eu E Mais Uns 10 Estaremos No Centro Comercial Em Caviahue Dias 8 A 23 De Agosto Quebrando Tudo Hehehe, Se Liga Mermao Vai Arruma O Que Faze, Ja Vi Muita Falta De Neve Em Whistler E Muita Chuva Tb Como Filas Gigas, America Do Sul Pra Snow é Irado Tem Altos Picos Se Que Ta Viajando

Faloooooooooooooooooo

tyola
29-07-2008, 13:04
vc com + 10 vai anda mlk:p

tyola
29-07-2008, 13:05
desculpa nao sabia que o Fabio era seu namorado , desculpa aew

Renato Gonçalves
29-07-2008, 13:14
Malandro se acha que conhece tudu neh seu prego... mais vc so num sabe de uma coisa fala aki eh facil pois naum tem como confirmar ( apesar de quem ler oq vc escreve, ja percebe que e so um babaca falando) porem se vc e taum malandraum assim te convido pra ir pra caviahue ver se o fabio e seus amigos saum pregos como vc... alias aproveite e faça um seguro de vida e compre um capaçete de PREGOOOOO...