Vizualizar Versão Completa : Atual situação em Bariloche???
krishsnow
29-07-2008, 13:16
o cara nao é meu namorado é meu irmao otario, mexeu com ele é nois , velho se liga e vai pra sao roque que la deve ser seu lugar, ou compra um ski e enfia o bastao no ass
falowwwwwwwwwwwwwwww
Caetano Correa
29-07-2008, 13:23
Se liga Tyola, a galera tá te zuando e vc tá fazendo papel de bobo.
Sai dessa.
THINK SNOW
P.s.: mas que tá engraçado tá...
Se liga Tyola, a galera tá te zuando e vc tá fazendo papel de bobo.
Sai dessa.
THINK SNOW
P.s.: mas que tá engraçado tá...
é isso aew Caetano , vc esta certo , tamos aew
luis eduardo
29-07-2008, 13:53
RIng, RINg ou TEIN TEIN (gongo do intervalo do round)
heheh
Criancas,
sem querer interromper a briga, rsrsrrsrsr, q ta divertida, alguem consegue alguma noticia de La Hoya- esquel.
Porra , entro no site a mais de mes e nada...
nem pelo snow-forecast,q direciona para o www.interpatagonia.com, so que nao tem nada.
Sera q o Vulcao engoliu cidade que nem POMPEIA ...???
Nem nos sites de Esquel tem informacao nenhuma do cerro...
depois de caviahue, tava pensando e encarar uma esticada ate la para checar se e boa ou nao a montanha, pq preco dos lifts eram os mais baratos...
Imagina a qualidade dos lifts...( e idade deles,rsrsrs)
Vou levar um paraquedas de Base Jump, Just i case............
RING,RING
podem continuar o proximo Round..............
ATENCAO:
O Forum Snowbrasil é um espaço para troca de experiências ligadas ao Snowboard, não para brigas, chingamentos, etc...
Vamos manter o nível civilizado no forum por favor.
Espero não ter que banir usuarios do site.
Agradeço a cooperação
Yan
Fabio Strianese
29-07-2008, 15:01
ATENCAO:
O Forum Snowbrasil é um espaço para troca de experiências ligadas ao Snowboard, não para brigas, chingamentos, etc...
Vamos manter o nível civilizado no forum por favor.
Espero não ter que banir usuarios do site.
Agradeço a cooperação
Yan
Mandou bem YAN vamos acabar com esta besteira...
todos apenas chegaram a colnclusao que existe alguem que é pro do snowboard desde 1935 e que é conhecido mundialmente como Tiola E ESTA AKI NO FORUM
que quer dizer Tio (pois deve ter uns 78 anos)
ola (que vem do latin BOYOLA) kkkkk
desculpem ... mais ele pego pesado nas ofenças... tive que da uma ultima zuadinha com o Tiolinha kkkk
foi mal parei ....
kkkk
bora pro que interessa !!
ao inves de vai nevar e pronto
agora é FORA TIOLA E PRONTO .
snowester
29-07-2008, 21:22
e ai,,,GALERA
este Tyola,,,deve ser Maluco
coitado
mas ,,,qualquer estação de esqui tem seu valor,,
estive em Valle NEVADO mes passado,,,la é bom mesmo
assim como Portillo,,,,mas se o loco so gosta do hemisfério Norte e ta com grana sobrando,,,,,vai voar de primeira classe ,,,da AA,, ou entao ficar nos alpes ,,,,em resort exclusivo,,,pagando em Euros
mas deixa o cara ser feliz assim,,,
claro q o Catedral ta uma merda com lifts lotado com uma puta fila,,,e cheio de pedrestes,,malditos PEATONES,,,,,eheheheh
mas comparando com o Valle nevado,,,,ate q tem umas pistas q estao com Powder,,,bem legal,,,,,,
snowester
catedral,,,hasta 02 ago
Bom, galera, voltando ao assunto que nos faz vir aqui, la vai mais um report de Cerro Bayo.
Hoje abriu Los Lagos e Del TBar que sao pretas bem boas de descer, desde o cume ate a cota 1500. Pra baixo a coisa ta feia, mas da intermediaria pra cima ta bem razoavel e quase sem filas pra subir pro cume. O problema mesmo sao as filas formadas pelas excursoes, tipo CVC que eh o mesmo problema de Catedral, ou seja, muita gente que sobe mas nao esquia, mas isso eh soh ateh a cota intermediaria. Dai pra cima quase nao tem problema. A 18, que eh a unica azul aberta esta um pouco cheia, pois todas as aulas estao indo pra la, mas fiz a maior parte dos fora de pista, hoje e tem trechos com neve excelente. Eh como diz o Caetano, procurando nao tem como nao se divertir.
Se nao nevar nos proximos dias vai ficar complicado, mas tem uma frente fria entrando hoje e deve nevar aqui e em Catedral. Nao to colocando fotos pq a conexao aqui da Hosteria eh pessima.
Ah, para quem vai com as crias, nao se preocupem. Os pequenos se divertem de qualquer tipo de neve. A minha, ta faceira da vida e eu tambem. Com 4 anos ta quase solta na montanha, jah.
luis eduardo
29-07-2008, 23:32
Bom, galera, voltando ao assunto que nos faz vir aqui, la vai mais um report de Cerro Bayo.
Hoje abriu Los Lagos e Del TBar que sao pretas bem boas de descer, desde o cume ate a cota 1500. Pra baixo a coisa ta feia, mas da intermediaria pra cima ta bem razoavel e quase sem filas pra subir pro cume. O problema mesmo sao as filas formadas pelas excursoes, tipo CVC que eh o mesmo problema de Catedral, ou seja, muita gente que sobe mas nao esquia, mas isso eh soh ateh a cota intermediaria. Dai pra cima quase nao tem problema. A 18, que eh a unica azul aberta esta um pouco cheia, pois todas as aulas estao indo pra la, mas fiz a maior parte dos fora de pista, hoje e tem trechos com neve excelente. Eh como diz o Caetano, procurando nao tem como nao se divertir.
Se nao nevar nos proximos dias vai ficar complicado, mas tem uma frente fria entrando hoje e deve nevar aqui e em Catedral. Nao to colocando fotos pq a conexao aqui da Hosteria eh pessima.
Ah, para quem vai com as crias, nao se preocupem. Os pequenos se divertem de qualquer tipo de neve. A minha, ta faceira da vida e eu tambem. Com 4 anos ta quase solta na montanha, jah.
Boa Josue,
to indo C Bayo so em setembro e to preocupado de ter q passear pelo bosque los arrayanes....rsrsrsr
esse ano, parece q é La NINA, caminhando para neutro, espero, isto é, torço p q isto tenha provocado o atraso na neve....
Tinha algum Post com os historicos de neve por ai, procurei mas não lembro em tópico esta....seria bom ficar na torcida de a neve estar só atrasada......
“A raíz de la escasez de nieve, la gran afluencia de visitantes y el pedido del Ente Regulador de la Concesión del Cerro Catedral, el Directorio de Catedral Alta Patagonia S. A. llevará adelante un Plan de Contingencia con medidas extraordinarias adicionales a las ya implementadas para morigerar los efectos negativos y optimizar un mejor funcionamiento del Centro de Esquí”. De esta forma, CAPSA presentó ayer la decisión de ampliar la franja horaria de funcionamiento de los medios de elevación, buscando evitar las aglomeraciones y largas colas que generaron cientos de críticas.
De hecho, el Ente Regulador del Cerro y la Cámara de Turismo de Bariloche habían solicitado a la empresa que disponga medidas que permitan evitar las situaciones reiteradas desde el inicio de la temporada.
“El horario de apertura al público esquiador, siempre que las condiciones climáticas lo permitan, será a las 8:30 horas para los siguientes medios: Telesilla Séxtuple, Cuádruple Punta Nevada, Telesilla Princesa I, Princesa II y Teleski del Centro. El resto de los medios de elevación comenzarán su apertura en forma progresiva a partir de las 8:45 horas. Para los peatones, el horario de apertura al público será a partir de las
11:30 horas”, se indicó.
Por otra parte, CAPSA dispuso que “los peatones grupales de silla serán derivados a la línea Cóndor el segmento de los visitantes provenientes de Brasil lo harán a través de la línea Princesa a Plaza Oertle y el segmento estudiantil a Conexión. De esta manera, disminuirá la cantidad de público que debe ascender por la Telecabina Amancay.
Además se encuentra vigente, la regulación de las empresas de turismo masivo para que ingresen al cerro en los horarios de menor demanda”.
Los horarios de cierre de los medios del Tercio Superior de la montaña, siempre que lo permitan las condiciones climáticas, serán los siguientes: Telesilla Lynch 17:30 horas; Telesilla cuádruple Punta Nevada 18 horas, Triple Diente de Caballo 18 horas; 2000 y medios de La Hoyita a las 17:30 horas. (ANB)
------------------------
Barila 03/ago - 10/ago
Tomara que as coisas melhorem...
Estou em bariloche no período 16-23... Na verdade, tenho reserva até dia 30, mas estou tentando cancelar a segunda semana.
Agora que o horário de funcionamento de Catedral expandiu, alguém que esteve em catedral hj poderia dar algum depoimento? Como estavam as filas e a neve?
Castelão
30-07-2008, 19:49
Fala galera,
depois da troca de supapo e porradarias marcadas, alguém ai tem notícia da neve e dos lifts no cerro?
E quanto aos aeroportos, a Aerolineas ta voando? Minha familia ta indo pra lá sexta que vem e eu to preocupadásso, já comi um dobrado com a AA no final de junho...
Quem tiver nesse perrengue em bariloche pode tentar entrar num voo fretado da CVC, tive que fazer isso depois de 2 dias sem conseguir sair de bariloche, depois tenta o reembolso com a AA, eu já até consegui a grana, mas a situação ta ruim....
Abraços.
PS. Sem querer botar lenha na fogueira, mas toda essa discussão em torno de onde ir esquiar é uma tremenda mancada. O negócio é ir pra onde a grana puder levar ou pros picos que curta mais... Se o cara curte ir pra Europa gastar a doidado, deixa ele...
Se não tiver muita grana (igual ao meu caso) o negócio é pegar o onibus e ir descendo, se não der pra chegar na Argentina, para ali em Floripa e curte sandboard tomando sol nas costas e subindo o morro com a prancha no lombo, HAHAHA!
Vamo parar com essa mancada de chingar e de dizer que vai bater/ dar porrada pela internet, negócio aqui é troca de informação e auxílio mútuo, uma comunidade, não um site de moleque metido a pitbull. Abraços!
Marcelopz
30-07-2008, 20:30
Aê Josué tô chegando dia 03 em Bari com minha molecada (ele com 13 e ela com 8) dê uma dicas vc que já tá ai,pra nós nos divertirmos pois somos iniciantes na neve!Bariloche pra criançada!
Mais uma coisa:o forum até um tempo atrás tava o maior alto nível dos mais inexperientes até os mais experientes na neve.vamos continuar assim!Briga num leve a nada!
Se as previsões do snow-forecast e outros sites estiverem corretas, as condições irão melhorar nos próximos dias. Alguém que está no Cerro pode nos dizer como estão as condições de neve e tráfego nos lifts ?
geraldofigueras
31-07-2008, 11:11
Castelão e demais,
A partir de agora, não se assutem tanto com o lance da Aerolineas. Não é de hoje, ela SEMPRE foi uma companhia instável, SEMPRE atrasou vôos. Se está tudo ok, é ótimo viajar com ela. Se dá problemas, é um inferno.
O que piora a situação chama-se JULHO e FINAL DE SEMANA. Se você pega vôos em final de semana do mês de julho, a chance de dar merda é muito mais alta. Mas como o mês acaba hoje, acredito que quem for viajar a partir de agora não encontrará problemas massacrantes como os que foram relatados.
Ou seja, agosto: aeroportos mais tranquilos, catedral sem filas, preços mais baratos e, se tudo der certo, mais neve!
geraldofigueras
31-07-2008, 11:12
Quanto as brigas, relaxem que todos os colegas destemperados daqui foram banidos do fórum.
Quanto a neve, parece que tá um gelo puro hoje no Catedral :(
Se as previsões do snow-forecast e outros sites estiverem corretas, as condições irão melhorar nos próximos dias. Alguém que está no Cerro pode nos dizer como estão as condições de neve e tráfego nos lifts ?
Estou indo dia 15.... Será que até lá estará melhor???
Ano passado minha esposa foi início de setembro, e a neve estava maravilhosa (pelo menos para os padrões de bariloche). Eu tinha ido em julho, e estava lotado, e, até por isso, a neve não estava tão boa.
Fala galera,
Cheguei de Bariloche ontem, com algumas noticias, fiquei entre 21 e 30 de julho.
Sobre a neve:
As condições de neve no topo da montanha estão boas dá para esquiar bem.
Variando de dia para dia, pois durante meu período lá nevou bastante em dois dias. No dia que neva e no dia seguinte a neve fica boa, mas depois começa a ficar meio dura, formando uma crosta de gelo. A dica é preferir as pistas mais altas (dos topos da montanha) onde situação é melhor.
O importante foi que consegui esquiar todos os dias e bastante.
Sobre as filas:
O Cerro não está organizando direito as entradas das filas, então tem muita confusão e furação de fila. Porque as filas começam muita largas (dez, doze pessoas lado a lado) para depois passar em duas ou três catracas.
Minha dica é chegar bem cedo e aproveitar a montanha logo que abre, pois a duas primeiras horas está quase tudo sem fila.
Sobre os vôos:
É sorte, pois meu vôo da ida atrasou 9 horas e o da volta saiu no horário, tendo outros vôos nas mesmas rotas com atrasos de até 5 horas. O jeito é torcer.
Boa sorte para quem está indo.
Fala galera,
Cheguei de Bariloche ontem, com algumas noticias, fiquei entre 21 e 30 de julho.
Sobre a neve:
As condições de neve no topo da montanha estão boas dá para esquiar bem.
Variando de dia para dia, pois durante meu período lá nevou bastante em dois dias. No dia que neva e no dia seguinte a neve fica boa, mas depois começa a ficar meio dura, formando uma crosta de gelo. A dica é preferir as pistas mais altas (dos topos da montanha) onde situação é melhor.
O importante foi que consegui esquiar todos os dias e bastante.
Sobre as filas:
O Cerro não está organizando direito as entradas das filas, então tem muita confusão e furação de fila. Porque as filas começam muita largas (dez, doze pessoas lado a lado) para depois passar em duas ou três catracas.
Minha dica é chegar bem cedo e aproveitar a montanha logo que abre, pois a duas primeiras horas está quase tudo sem fila.
Sobre os vôos:
É sorte, pois meu vôo da ida atrasou 9 horas e o da volta saiu no horário, tendo outros vôos nas mesmas rotas com atrasos de até 5 horas. O jeito é torcer.
Boa sorte para quem está indo.
Valeu pelas informações!!!
Você ficou em hotel no Cerro? Estou procurando algum com bom preço, por lá, para alguns amigos. Eu estou com reserva no Grado Cero (www.gradocerocatedral.com.ar)... alguém conhece????
bwilliam
31-07-2008, 22:54
Valeu pelas informações!!!
Você ficou em hotel no Cerro? Estou procurando algum com bom preço, por lá, para alguns amigos. Eu estou com reserva no Grado Cero (www.gradocerocatedral.com.ar)... alguém conhece????
Meus caros, vou embora amanhã. Fiquei esses 2 dias sem postar pq fiquei incrédulo com o baixo nível....estou longe de ser puritano , mas há lugares para se falar baixarias...rinhas de brigas....expor a "mascularidade" pra fora.
Agora fico contente de que essas pessoas tenham sido excluídas mesmo do blog.
Mas ao que interessa , hoje não fui ao catedral, fui passear com a familia. Ontem as filas estavam bem mais tranquilas, achei o Catedral bem mais vazio que na 2ª principalmente; quanto a neve, nevou ...bem para mim, que naõ sou do ski ,estava fofa. Nevou pela manhã.
Marcelo, já te disse , a menos que dê uma nevasca, esqueça Piedras Blancas. Vá para o Catedral. Suba de Princesa ou Amancay e divirta-se, neve há. Só não fui hoje . Tambem vale a pena fazer o passeio de quadricíclo no Catedral , meu moleque se amarrou. (conselho: o faça no último dia de alugeul de roupa , e a tarde , antes de ir embora do catedral, pois no inicio há muita lama (a menos que neve), a fica fica imunda.
Valeu meus caros...amanhã tamos indo, de aerolineas hehehehe!!!
bwilliam
31-07-2008, 23:01
Meus caros, vou embora amanhã. Fiquei esses 2 dias sem postar pq fiquei incrédulo com o baixo nível....estou longe de ser puritano , mas há lugares para se falar baixarias...rinhas de brigas....expor a "mascularidade" pra fora.
Agora fico contente de que essas pessoas tenham sido excluídas mesmo do blog.
Mas ao que interessa , hoje não fui ao catedral, fui passear com a familia. Ontem as filas estavam bem mais tranquilas, achei o Catedral bem mais vazio que na 2ª principalmente; quanto a neve, nevou ...bem para mim, que naõ sou do ski ,estava fofa. Nevou pela manhã.
Marcelo, já te disse , a menos que dê uma nevasca, esqueça Piedras Blancas. Vá para o Catedral. Suba de Princesa ou Amancay e divirta-se, neve há. Só não fui hoje . Tambem vale a pena fazer o passeio de quadricíclo no Catedral , meu moleque se amarrou. (conselho: o faça no último dia de alugeul de roupa , e a tarde , antes de ir embora do catedral, pois no inicio há muita lama (a menos que neve), a fica fica imunda.
Valeu meus caros...amanhã tamos indo, de aerolineas hehehehe!!!
Fotos de ontem
Mari Vivacqua
31-07-2008, 23:15
Ae,
achei bacana a iniciativa da galera de postar fotos do local, pra gente ter uma noção da neve e de td o mais.
Valeu mesmo,
Daniel Arruda
01-08-2008, 00:21
Pessoal vem nevasca das fortes segundo snow-forecast! Espero que eles acertem! Uhuulll
01-08-2008, 00:54
Cheguei hoje em Bariloche e ja fui pro cerro catedral. Mas fui um pouco tarde, poucas horas antes de de fechar os lifts principais q levam para o topo. Nao peguei fila nehuma na base. La em cima fiquei no maximo 5 min pra subir pra punta nevada. Realmente na base nao tem neve nenhuma mas la em cima tem neve sim. Da pra andar bem, tem lugar com ice mas tbm tem lugar com neve boa. Se souber procurar da pra se divertir sem pegar pista lotada e filas longas. Bom vou ver se consigo mandar algumas fotos amanha. E pelo site do snowforecast diz que vem bastante neve ai inclusive na base. Vamos pensar positivo que a neve vem!
Abs
Ae pessoal, estou tomando cafe da manha e hoje eh meu ultimo dia da season aqui em bariloche. Pra quem ta preocupado com neve e filas, aih vai uma dica... Deus ajuda quem cedo madruga... acorda cedinho, os lifts abrem 9 e 45, portanto esteja na fila do lift as 9 e meia (com lift ticket comprado e snowboard no peh!). Nao pegue a amancay nem a princesa 1 (muita pista pra iniciante, muita muvuca, muito turista que quer subir lift soh pra sightseeing). O segredo eh pegar a sextuple, imendar uma Lynch ou descer um pouquinho e pegar a quadruple. Fica dando role por la que ta bom, e se enjoar, vai caindo pra esquerda e vai pro setor condor, o setor mais vazio. Se quiser cair pra direita, vai pegar o snowpark e o lift nubes... que te leva pra pistas iradas. Eh aquele negocio, quanto mais dificil as pistas dos lifts, menos gente na fila... se vc eh iniciante e vai pegar as pistas basicas, vai ter que enfrentar filas. Ah! E nao esqueca das filas de volta pra base, pois ta sem neve ateh a base e nao da pra ir fazendo snow. Portanto pegue o ultimo lift de todos, geralmente beirando as 17h, e desca tranquilo. Na minha opniao, melhor lift para descer eh o sextuple que apesar da fila, eh expresso e cabe 6 pessoas.
To vazando pro cerro!
Abraco!
bwilliam
01-08-2008, 11:30
ae Pessoal, Estou Tomando Cafe Da Manha E Hoje Eh Meu Ultimo Dia Da Season Aqui Em Bariloche. Pra Quem Ta Preocupado Com Neve E Filas, Aih Vai Uma Dica... Deus Ajuda Quem Cedo Madruga... Acorda Cedinho, Os Lifts Abrem 9 E 45, Portanto Esteja Na Fila Do Lift As 9 E Meia (com Lift Ticket Comprado E Snowboard No Peh!). Nao Pegue A Amancay Nem A Princesa 1 (muita Pista Pra Iniciante, Muita Muvuca, Muito Turista Que Quer Subir Lift Soh Pra Sightseeing). O Segredo Eh Pegar A Sextuple, Imendar Uma Lynch Ou Descer Um Pouquinho E Pegar A Quadruple. Fica Dando Role Por La Que Ta Bom, E Se Enjoar, Vai Caindo Pra Esquerda E Vai Pro Setor Condor, O Setor Mais Vazio. Se Quiser Cair Pra Direita, Vai Pegar O Snowpark E O Lift Nubes... Que Te Leva Pra Pistas Iradas. Eh Aquele Negocio, Quanto Mais Dificil As Pistas Dos Lifts, Menos Gente Na Fila... Se Vc Eh Iniciante E Vai Pegar As Pistas Basicas, Vai Ter Que Enfrentar Filas. Ah! E Nao Esqueca Das Filas De Volta Pra Base, Pois Ta Sem Neve Ateh A Base E Nao Da Pra Ir Fazendo Snow. Portanto Pegue O Ultimo Lift De Todos, Geralmente Beirando As 17h, E Desca Tranquilo. Na Minha Opniao, Melhor Lift Para Descer Eh O Sextuple Que Apesar Da Fila, Eh Expresso E Cabe 6 Pessoas.
To Vazando Pro Cerro!
Abraco!
Ai Gajera , Acordei Com Os Berros De Minha Esposa: Tá Nevando!!!
Estamos Na Cidade , Na Butillo , E Com Neve Caindo
Para Quem Estava Preocupado Comm A Neve.....
Ai Gajera , Acordei Com Os Berros De Minha Esposa: Tá Nevando!!!
Estamos Na Cidade , Na Butillo , E Com Neve Caindo
Para Quem Estava Preocupado Comm A Neve.....
Pois é.
Vocês queriam neve?
Rezaram por ela?
Fizeram promessas?
Senhores, vocês exageraram no tamanho da galinha.
Se preparem, que juntanto os dados do accuweather com SF, as duas próximas semanas serão só de muita, muita neve. Muita demais; creio que alguns meios fecharão. Neve na base e tals.
A dica, em tempo assim, é pegar a Amancay e descer a seis e a Amancay. Mais para cima vai fechar tudo. E lá para quinta, quando os ventos pararem, fiquem espertos para quando nubes abrir, que descer aquilo lá com 60cm de powder fresquinho será uma loucura.
Aproveitem.
Pois é.
Vocês queriam neve?
Rezaram por ela?
Fizeram promessas?
Senhores, vocês exageraram no tamanho da galinha.
Se preparem, que juntanto os dados do accuweather com SF, as duas próximas semanas serão só de muita, muita neve. Muita demais; creio que alguns meios fecharão. Neve na base e tals.
A dica, em tempo assim, é pegar a Amancay e descer a seis e a Amancay. Mais para cima vai fechar tudo. E lá para quinta, quando os ventos pararem, fiquem espertos para quando nubes abrir, que descer aquilo lá com 60cm de powder fresquinho será uma loucura.
Aproveitem.
Deus queira que dure até a semana de 15-22.
Vou acender mais e mais velas... risco de incêndio no RJ!!!
Desde primeras horas de la mañana, nieva con intensidad en el oeste, este y barrios del alto de la ciudad. El fenómeno también a media mañana se repite en el centro de Bariloche. Los cerros Otto y Catedral, a pleno. El Servicio Meteorológico Nacional emitió un alerta para la región, por nevadas fuertes.
---------------------
Barila 03/ago - 10/ago
NEVE em Cerro Bayo !!!!!!!!!!!!!
Nao deu pra colocar muitos reports daqui de Villa la Angostura pq a internet do hotel eh ruim de mais.
A semana esta garantida pra quem ta chegando hoje. Aqui em Villa La Angostura ta tudo coberto de neve. Cerro Bayo, ontem, estava classico total, muito powder. Dia perfeito. Neve ateh a base, dando pra descer do cume ate a base numa tocada soh. Hoje amanheceu nevando de novo, garantindo otimas condicoes para o final de semana. Pena que minha trip terminou, mas pra quem chega, a semana promete. Em Bariloche tambem nevou bastante, mas, parece, um pouco menos do que aqui.
Abracos a todos e boa neve pra quem ainda ta vindo.
Marcelopz
02-08-2008, 13:02
Alô galera !!!Finalmente estou indo para Bariloche amanhã de manhã e gostaria de agradecer a todos que estão lá e já voltaram de Bari, e que mandaram notícias boas e ruins ,pois foi muito importante para os que estão indo agora como eu e meus filhos.Gostaria de parabenisar o administrador do site pois é uma ferramenta preciosa para as feras do esqui e do snow bem como principiante como eu.Valeu Mari,Bwilliam,Ivan,Tocko,Snowester e tantos outros!Vou tentar também ajudar principalmente os iniciantes como eu.Pena que como disse anteriormente ,sou tão ruim de computador como de esqui!Valeu até mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como o Marcelopz tb gostaria de dizer que os reports dos que já estiveram em Barila foram importantes e agradeço. Tb estou indo amanhã e tentarei passar infos.
Abraços, see ya in the slopes !!
-----------------------
Barila 03/ago - 10/ago
Daniel Arruda
02-08-2008, 23:00
Eh pessoal ontem nevou o dia todo!
Neve ate na base. Ontem e hoje ja deu pra descer do topo ate a base. Perto da base esta com um pouco de pedras pq nao tem tanta neve mas da pra andar. A neve la em cima esta excelente. Pra quem estava preocupado, pelo jeito a temporada finalmente comecou, e vem muuuito mais neve por ai!
Deus ouviu nossas preces. =D
Abs
03-08-2008, 17:33
Eh pessoal ontem nevou o dia todo!
Neve ate na base. Ontem e hoje ja deu pra descer do topo ate a base. Perto da base esta com um pouco de pedras pq nao tem tanta neve mas da pra andar. A neve la em cima esta excelente. Pra quem estava preocupado, pelo jeito a temporada finalmente comecou, e vem muuuito mais neve por ai!
Deus ouviu nossas preces. =D
Abs
abrs. a todos
Algumas fotos dos ultimos dias de snow em bariloche.
- Neve na base
- Fila gigante do princesa I para retornar para base
- Topo do Lynch
Muito snow para os viajantes de Agosto!
Buena onda!!!
Nos últimos dias tem alternado neve, chuva e sol, o que deixa o terreno instável, com risco de avalanche.
Um turista americano estava fazendo snowboard fora de pista na Punta de la Princesa e fraturou a bacia.
http://www.clarin.com/diario/2008/08/03/um/m-01729297.htm
Melhor descer só nas pistas demarcadas.
snowester
04-08-2008, 15:43
bem galera
retornei de Bariloche sabado,,,,,e posso dizer pra quem vai,,,que começou de vez,,,a temporada,,,,neve a dar com pau......muita neve
algumas pistas ate de mais,,,,,tipo,,,fora de pista mas com muito gelo por baixo,,,,tu embala e sem ver tem gelo embaixo ,,,dai rola umas vacas
as filas diminuiram com as medidas preventivas,,,de aumentar os horarios dos meios e so permitir acesso dos peatones,,,,depois das 11:30 hs....parabens
otima medida.....nada contra os pedestres.....mas pra quem vai so pra descer...
sente a diferença na hora de esperar menos nas filas
valeu os agradecimentos dos reports,,,,,e boa viagem pra quem vai
ja estou em contagem regressiva para o ano que vem,,,,
saude e paz,,,
snowester
geraldofigueras
04-08-2008, 17:08
Não posso escutar melhor notícia. To contando os dias!
Galera,
Quem estiver em Bariloche, mandem notícias e fotos por favor... A espectativa tá enorme...
Abraços
geraldofigueras
05-08-2008, 18:38
To curioso pra saber como tá hoje, andei lendo que fechou a montanha da metade pra cima, ventos de até 150km e sensaçao térmica -25 :rolleyes:
fgirelli
05-08-2008, 19:28
Pessoal,
Estou precisando de uma ajuda:
Eu enconto destes rádios da motorola (Talkabout) para comprar em Bariloche?
Eu vi que tem vários modelos. Tem com 9Km de alcance, 20 Km, 40Km... Vocês acham que o de 9Km é suficiente para me comunicar em Bariloche e Chapelco?
Alguem tem alguma dica... modelo? onde comprar em Buenos aires ou Bariloche?
Estou chegando dia 09. rsrs ;-)
Abraços,
Fabrício Girelli
Bariloche - 09/08 à 14/08
Chapelco - 14/08 à 20/08
Cerro Bayo - 20/08 à 24/08
Mari Vivacqua
05-08-2008, 19:30
Pessoal,
Estou precisando de uma ajuda:
Eu enconto destes rádios da motorola (Talkabout) para comprar em Bariloche?
Eu vi que tem vários modelos. Tem com 9Km de alcance, 20 Km, 40Km... Vocês acham que o de 9Km é suficiente para me comunicar em Bariloche e Chapelco?
Alguem tem alguma dica... modelo? onde comprar em Buenos aires ou Bariloche?
Estou chegando dia 09. rsrs ;-)
Abraços,
Fabrício Girelli
Bariloche - 09/08 à 14/08
Chapelco - 14/08 à 20/08
Cerro Bayo - 20/08 à 24/08
Compra aqui no Brasil mesmo... já comprei na uru e na casa&vídeo /RJ.
geraldofigueras
05-08-2008, 22:31
Fabrício, esse tipo de coisa é melhor comprar aqui, porque nos pontos turísticos os preços ficam salpicados.
Seguindo as sugestões da Mari, procure também em sites de grandes revendedoras, como Fnac, Submarino, Americanas, etc.
Cara comprei um semana passada numa loja de muanba por 170.00 reais com 40 km de alcançe.
FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08
Comprei o mesmo q o Fred no centro de compras populares de são paulo, mais conhecida como 25 de março, na real na galeria pajé por R$160,00... Em lojas grandes é bem mais caro, vá atrás das lojas de muambas... rsrsrsrs
Abraços
Preço medio de um talkabout no mercadolivre é de 160 reais!
Eu levei um e cara... é sensacional e imprecindivel!
Com relação ao raio de alcance, nao se preocupe que os mais podre ja funcionam bem!
O que eu levei era bem tosco, nao tinha nem subcanal, e funcionava lindo.
Abraços!
luis eduardo
06-08-2008, 19:03
Aí rapaziada,
Dei uma procurada em casa e video, L. americanas etc...
1- Achei pelo www.bondfaro.com, numa loja virtual ai do interiorrrrrrr de SumPaulo ,por R$ 175, + frete.na www.cdmidia.com o motorola t9500XLR,no cartao um pouco mais......
2-Fora isso;
www.intelisense.com.br , aluga o tal T5025 ,9,6 km e parece q é bivolt(vantagem)
3- www.lojamotorola.submarino.com.br tem oMotorola T5025 R$ 199,00 frete gratis
4-Achei o T9500XLR, q tem 25 milhas= 40 km por R$ 210,00(AVISTA) na SOUNDSTATION AQUI NO rIO, PENA Q NÃO É BIVOLT, MAS vou comprar este, q do jeito q sou leigo é capaz de me perder na nevasca q ta chegando e o socorro chegar da cidade mais proxima....................rsrsrsr
abs
bdalmeida
06-08-2008, 20:08
Por esse preco eu compraria no Free Shop.
No daqui no brasil: http://www.dutyfreedufry.com.br/DutyFree/product.asp?catalog%5Fname=DutyFree%5FPT&category%5Fname=Telefonia%5FAcess%F3rios&product%5Fid=1199889&variant%5Fid=&Store%5FName=Telefonia
Vlw!
jribeirojr
06-08-2008, 21:02
Cara este 9500 na Casa e Video esta por R$199 em 10x sem juros
http://www.casaevideo.com.br/casaevideo.portal?_nfpb=true&produto_paginado_portlet_actionOverride=%2Fresourc es%2Fpageflow%2Fnegocio%2Fproduto_paginado%2Fabrir DetalhesProduto&DCSext.areasite=RadiosComunicadores&DCSext.posicao=Ofertasselecionadas5&_pageLabel=page_negocio_paginado&codMundo=2&codProdutoInterno=107845&codNegocio1=1095&codCategoria=1089
Rodrigo Richter
06-08-2008, 21:07
Galera,
Comprei os meus no Mercado Livre...muito mais barato.
Dá para tomar umas Quilmes a mas na Argentina com a grana que sobrar...
ou um vinho para aquecer nas noites frias...heheheh
Abraço
Rodrigo.
fgirelli
06-08-2008, 22:39
Obrigado amigos.
Fui hoje na Casa e Vídeo e comprei esse T5025 (R$ 199,00). Estou indo nesta sexta e não daria tempo de encomendar de nenhum lugar (arriscar de não chegar - estou em Vitória ES).
A vantagem é que ele é bivolt!
Mas eu acabei mudando o rumo da conversa. Desculpem...
Como foi de neve hoje? ;-)
Sábado estou ai!!!
Abraços,
Fabrício.
Fabricio mandou bem porque esse bivolt não é facil de achar não.E na Argentina é 220,queimei o meu recarregador ano passado em Las lenas.
FRED-A CAMINHO DE CHAPELCO...
Amigo meu acabou de voltar de viagem e me comprou um par no free shop: US$99,00.
Não lembro o modelo, mas o alcance é de 9,6km e tem lote de canais.
Só não sei se tem no da ida. Mas se tiver, acho que compensa.
cynfraga
07-08-2008, 02:45
Comprei o meu também pelo Mercado Livre, mas procurei um vendedor aqui do Rio e fui buscar na casa dele no dia seguinte. Paguei R$150,00 e está até na garantia. O rádio é ótimo e funcionou super bem pela montanha toda e até mesmo pela cidade de San Martin ou nos shoppings de Buenos Aires. O meu não tem frescura nenhuma, mas tem vários canais e subcanais e funcionou bem. Só não consegui mesmo foi falar com o Fred e a Carol no 9-11. Toda vez que tentei ninguém respondeu.
O meu não é bivolt, mas pedi emprestado um transformador na recepção do hotel e fiquei com ele a semana toda funcionando direitinho sem problemas. A carga dele até demorava bastante para terminar, mesmo ficando ligado direto durante o dia todo.
Acho que rádio é um equipamento essencial para se levar.
Um aviso para quem quer comprar na Argetina é que os pinos de lá são diferentes dos daqui e são 220v. Acho melhor comprar aqui no Brasil mesmo.
De qualquer forma fica a dica: fiquei num hotal em Buenos Aires que tinha uma galeria em frente só com lojas de equipamentos de informática. Pode ser que se encontre esses rádios lá. Meu hotel era o Claridge e fica na Calle Tucuman, bem pertinho da Florida.
Fabricio mandou bem porque esse bivolt não é facil de achar não.E na Argentina é 220,queimei o meu recarregador ano passado em Las lenas.
FRED-A CAMINHO DE CHAPELCO...
Castelão
07-08-2008, 11:00
Fala pessoal,
alguém tem notícias da neve?
No site do cerro catedral consta 50cm na base e 50cm de preciptação nas últimas 24 horas, então dá pra ver que tem algum erro. Como já fui ludibriado por este site antes, seria legal o report de alguém no local...
Valeu.
jribeirojr
07-08-2008, 11:13
A base esta com muita neve, dá uma olhada nestas fotos
http://www.bariloche2000.com/article.php?story=2008080623072685
Aos que estão aguardando o dia de chegar a Bariloche, as notícias são boas.
Cheguei ontem em Bariloche (na cidade) e nevava muito. Nevou sem para até a hora que fui dormir (por volta da meia-noite).
Hoje amanheceu um dia perfeito. Tudo coberto de neve e céu azul. O sol ajudou bem a suportar o frio no Cerro.
Tem muita neve na base e lá em cima mais ainda. Muita neve polvo em cima, no meio e na base, pode acreditar.
Tentei anexar fotos mas o link está péssimo e falhou três vezes o envio. Depois vou tentar novamente.
Aos que estão em Bariloche... Cheguei a cidade hoje e amanhã vou ao cerro. Estarei com outros amigos usando radio na freq 12-6. Quem estiver a fim de trocar umas idéias e dar umas baixadas junto, é só ligar...
Minha trip tá acabando mas sempre é tempo de achar novos amigos...
Sobre a neve... Amanhã ponho um report aqui, mas se nevou perto do que nevou em Caviahue, podem ficar tranquilos... vai tar um espetáculo...
Abraços
Fiquem tranquilos.
Passei o dia no cerro hoje, neve até a base e nevou bastante o dia todo.
Diversão garantida pra quem tá vindo.
Abraços
fgirelli
09-08-2008, 16:54
Boa tarde pessoal.
Acabei de chegar em bariloche e não vejo a hora que esquiar.
Amanhã mando notícias da neve.
Para quem está aqui ou já voltou estou precisando de uma ajuda:
Preciso comprar uma calça e um casaco de ski. Alguem tem um dica de onde achar casacos e calças bons e baratos?
Abraços,
Fabrício.
fgirelli
10-08-2008, 01:21
Pessoal,
Outra coisa: na quinta estou indo para Chapelco e vou ficar uma semana lá. Vocês acham que é melhor deixar para comprar lá? mais barato?
Abraços,
Fabrício
Os preços de material não estão bons em San Martin. Em Bariloche começaram as liquidações e quase todas as lojas oferecem descontos de 30 a 40%... Se tás precisando, compra e já bota em uso. Não recomendo perder muito tempo correndo atrás disso. Gasta o tempo na montanha. Não olhei muitas lojas, mas não vi muita variação entre preços de produtos similares. Varia bastante de marca a marca... Isso é outra questão..
Claro que pesquisar sempre gera economia. A sugestão acima é de um viciado em montanha, não em lojas...
Abraço, e boa trip!!
jribeirojr
10-08-2008, 09:58
Estou em Bariloche e vou hj pela primeira vez para montanha, mais tarde post as condições.
Na Scandinavian na Mitre tem roupas da Columbia por preços muito bons, comprei um Casaco Columbia Convert completo por 390 Pesos.
Abraços a todos
Oi, tem alguém em Bariloche esses dias? Algum report sobre a neve nesse findi?
Tks!
Marcelopz
11-08-2008, 12:22
Olá pessoal,cheguei ontem de Bariloche.Nevou do primeiro dia ao último, inclusive na cidade!Muita neve em todos os níveis da montanha e no sábado muito sol!Notei que algumas vezes os meios fechavam por causa do vento.Foi muito divertido para todos principalmente para as crianças.Ano que vem tem mais!
Cheguei de BRC ontem, depois de 1 semana. Nevou quase todos os dias, inclusive na cidade, com destaque para terça (0508) que nevou bastante. Nos dias 04, 07, 09 e 10 o céu estava claro com sol.
Estou mandando algumas fotos da base do catedral nos dias 04 e 08 e da base do Bayo no dia 06.
As rezas e macumbas surtiram efeito. ehehehhe Ano que vem tem mais.
Abraços,
Leandro.
------------------
Barila 2009
Sergio El Hage
12-08-2008, 12:43
Ai Galera
Tive em Bariloche de 01 a 09 de agosto e nevouuuuu muitooooooo,
fiz snowboard todos os dias e não existe mais qualquer problema de
falta de neve...
Quem tiver de partida vai aproveitar muito!!!!
Boa trip a todos!!
Valeu BAriloche e até 2009
Cechetti
13-08-2008, 21:53
E ae galera,
Vou estar em bariloche de 01 a 07 de setembro no cerro. Alguém vai estar por lá nesse período?
Outra coisa, estou querendo comprar um goggle, vcs acham melhor comprar lá
Vlw,
Gente,
No snow-forecast tá dando que chuva na base. Um casal de amigos acabou de voltar de Barila e disse que a neve da base já eras. É verdade? Tem alguém ai esses dias que pode nos atualizar?
Meu marido e eu chegaremos no dia 23 e vamos ficar até o dia 30.8. Depois vamos pra Chapelco.
Obrigada!
bdalmeida
15-08-2008, 20:22
Laura,
To indo tambem nesse mesmo periodo. Vi que tem previsao de nevar mais essa semana. Vamos ver...
Valeu!
Acabei de voltar de Bariloche! muito bom gente!! na segunda fui ao catedral, tinha neve ate a base.. muita neve!! lá em catedral a maioria dos restaurantes não aceita cartão!! leve dolar ou pesos , no topo estava nevando! nevou ate no centro de bariloche!, Tem neve sim!! Adorei ir a piedras blancas... fazer eskibunda... muito legal!! muito bonito !! Aproveitem!!!!:p
geraldofigueras
17-08-2008, 16:58
Pessoal, to indo na terça feira. Fico por lá do dia 19 até 29, quem quiser dar uns drops é só me procurar por lá.
Grande abraço!
Gente,
Alguém tem alguma dica de onde alugar equipo em Bariloche, preferencialmente na cidade?
A TAM cobra alguma taxa se levarmos a prancha daqui?
Obrigada!
Caetano Correa
18-08-2008, 12:23
Gente,
Alguém tem alguma dica de onde alugar equipo em Bariloche, preferencialmente na cidade?
A TAM cobra alguma taxa se levarmos a prancha daqui?
Obrigada!
Laura,
a TAM não cobra não, mas se exceder o peso total ela cobra o peso excedente. Te pedem também para assinar um termo de compromisso quando a prancha é despachada.
Um amigo meu alugou lá na THC e gostou muito, tanto do material quanto do atendimento. O problema é que não fica na montanha (fica na cidade). Aí, se quebrar um strap, tem que levar na cidade pra trocar.
THINK SNOW
Tks, Caetano! Queria mesmo alugar na cidade.
bdalmeida
18-08-2008, 18:16
Lembre-se que se a bota ficar ruim, incomodando, terá que voltar a cidade para troca-la.
Eu alugaria na montanha. :-)
Mas eu sou do ditado: "Não existe economia para quem espera 6 meses para ver neve de novo."
Abs!
Castelão
19-08-2008, 00:04
Fala pessoal,
acabei de chegar de Bariloche, nevou bem nos 3 dias que estive lá. Na sexta dia 15/08 nevou a pampa, no sábado o tempo abriu e no domingo (17/08) voltou a nevar legal.
Quem estiver por lá esses dias vai aproveitar um belo powder nas pistas lá de cima.
Abraço.
jribeirojr
19-08-2008, 00:25
Acabei de chegar de Bariloche apos ficar por lá por 8 dias, eu não aluguei equipamentos, mas meus amigos que alugaram no Cerro Catedral ficaram muito satisfeitos com os de uma loja que tem no terreo da Mute, onde tem aquele letreiro enorme da Quilmes, bem em frente aquela area que é cercada onde os principiantes tem aulas. No Cerro é meio complicado de alugar, pq nem todas as lojas que tem professores querem te alugar se vc não contratar um instrutor. Fiquem espertos com isso.
mauricio.sm
20-08-2008, 10:43
Dae pessoal, alguém em bariloche com notícias atualizadas das condições de neve???
Mauricio
Bariloche 24-30/08
Ai, que aflição!!!! Faltam 74 horas para eu chegar em Bariloche!!!
Pelo que vi no site do cerro Catedral, lá em cima tá cobertinho de neve! E eu passando a maior aflição e quase chorando no começo de Julho...
bdalmeida
21-08-2008, 03:05
Tambem to indo sexta.... Vi no snow-forecast que vai cair uma chuva no meio da semana....
É torcer para esfriar mais e virar neve...
Patricia
21-08-2008, 23:17
Olá Mauricio,
Falo direto do Cerro Catedral...
Por aqui a estaçao ta aberta todas as pistas e lifts....mas nao tem caido muita neve....
Ultima noite que nevou pra valer foi segunda-feira...
As pistas mais na base tem bastante barro e pedras....
Minha dica sao as pistas do topo....pista 06...amancay...o lift do bosque...
Ontem fomos para Cerro Bayo...a temperatura estava bem mais baixa....acho que eles tem melhores condiçoes por lá no momento....
Mas tem que nevar urgenteeeee....fico até sabado!!!
Qualquer duvida estamos aí....
mauricio.sm
23-08-2008, 13:54
valeu Patricia,
chego por ai domingo, torcendo para nevar... pelo q vc falou a base ja era.
grande abraco a todos e muita neve!
caso alguem esteja na montanha estou com um talk about, usarei a frequencia 9-110!
Mauricio
bariloche 24-30/08
Patricia
24-08-2008, 01:16
Ola Mauricio,
Hoje saimos de Catedral....e nada de neve nos ultimos dias...
As pistas lá de cima ainda estao bem....
Minha dica é pegar o lift do Amancay para subir a montanha....menos fila e chega numa parte boa da montanha.....pertinho da pista 06...bosque....abc...me diverti por ali!!!
Good Luck!!!
geraldofigueras
25-08-2008, 11:26
Pessoal, a coisa ta meio complicada por aqui. Só dá pra ficar no topo, se você pega pistas do meio da montanha já vai ver pedras, e na base é praticamente só terra. Filas enormes no amancay e na central, e um pouco mais tranquilo no condor.
Estou no hotel esperando melhoras, hoje ta caindo uma nevezinha no topo, mas por enquanto só abriram os lifts esquiadores e condor 2. Ventos de 100kmh desde ontem.
Pra completar, chovendo afu na cidade. Dia meio comprometido.
eh isso aih galera,
Chove muito na base e no meio do cerro,
hoje e os lifts estavam fechados ateh as 11:30hs
O melhor eh nao stressar e ir pra cidade encher a cara!!!
A perspectiva de melhorar amanha, darei um update!
Abs
geraldofigueras
26-08-2008, 11:48
Galera, continua chovendo na cidade, mas nevou na montanha e pararam os ventos. Hoje vão abrindo as pistas aos poucos, mas por enquanto só Punta Nevada 1 e Condor 2 liberadas.
Tá difícil...
esta nevando bastante do meio da montanha pra cima, no fim da tarde comecou a nevar na base, se continuar a noite, vai ficar bom...
Soh falta abrirem o resto dos lifts!
Abs
vBulletin® v3.8.9, Copyright ©2000-2025, Jelsoft Enterprises Ltd.