PDA

Vizualizar Versão Completa : condições neve chapelco- 2008

Páginas : 1 [2] 3

Big Gus
07-07-2008, 23:35
Galera

Foto recebida hoje direto de Chapelco... Nevou muito!! Finalmente!!!

cynfraga
07-07-2008, 23:44
Que fotos lindas!!! Um colírio para nossos olhos!!
:D

larodriguez
08-07-2008, 00:40
Seguinte, nunca falhei, desde 1995 sem erro, tô chegando levando a frente, me esperem dia 12/07

Luiz

lusardi
08-07-2008, 00:40
Ai Fred q beleza essas tres fotos hein , a ultima entao , pra alivia as tensoes . vlw abç .

Galera olhem só as fotos que achei de chapelco no Nevasport.Foram datadas do dia 05/07(acho que já falei desta data)

FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08

http://www.nevasport.com/fotos/050708/208833.jpg

http://www.nevasport.com/fotos/050708/208832.jpg

http://www.nevasport.com/fotos/050708/208834.jpg

peterthomasu
08-07-2008, 01:09
Que árvores lindas!!!
Valeu Fred!!!

roof
08-07-2008, 01:44
Valeu pelas fotos galera !!

Tb to com uma pra contribuir... pista Panamericana (06/07), ainda fechada.
Um brother tirou e mandou.

http://img92.imageshack.us/img92/9594/panamericananl4.jpg

Abs

Pedro Calmon
08-07-2008, 02:22
Galera que esta em Chapelco,

vocês tem sido realmente 10! Muito importante para aliviar as tensões do pessoal que esta por aqui e só tem informações desencontradas.

O ápice com certeza são as fotos. Lindas!!!

Estarei chegando a Chapelco em 12/07, e caso tenha internet em meu hotel (que acredito ter) me comprometo a enviar prognosticos a galera, e tentarei colocar fotos também (preciso que alguem me ensine).

Estarei em Chapelco com o Pedro Baldaque e Henrique Klier (e respectivas) do dia 12 ao dia 19/07, quem estiver por lá nesta epóca, por favor, vamos marcar algo. Estaremos hospedados na hosteira Plaza Mayor.

Vamos continuar acreditando, rezando e mandando abraços gelados....

Abraços Gelados a todos e mais uma vez obrigado aos "prognostatas" de plantão!!!

Pedro

dpomaro
08-07-2008, 09:46
aee!!
as cameras da cidade san martin ja mostram os picos brancos.........
finalmente.......

que venha a neve

abç

Francis
08-07-2008, 11:23
É isso ai!!! Maravilha!!

Pelo visto a previsão de ontem se concretizou!!! Que venha mais neve!!

VAI CONTINUAR NEVANDO E PRONTO!!

Guilherme Rocha
08-07-2008, 12:16
Como Criador Desse Tópico Gostaria De Agradecer A Toda Galera, Em Especial àqueles Que Já Estão Em Chapelco, Pelas Informações Postadas...

A Tps (tensão Pré Snow) Realmente Perderia A Graça Se Não Fosse A Troca De Informações

Agradecimento Tbm Ao Admnistrador E Mantenedor Do Site, Pois Hoje é O Site Mais Dinâmico Quando O Assunto é Snow..........

Fred
08-07-2008, 17:15
Galera ainda não estou em Chapelco, achei as fotos postadas em outro site.Mas como já era de se esperar TÁ NEVANDO PRA K...

Agora só falta a minha blusa da trip,KD VC RONALDÃO????????

amabinad
08-07-2008, 18:08
Galera ainda não estou em Chapelco, achei as fotos postadas em outro site.Mas como já era de se esperar TÁ NEVANDO PRA K...

Agora só falta a minha blusa da trip,KD VC RONALDÃO????????

Fala Fred , meu guru,
Não sei das suas fontes, mas pede pra mim os números da megasena.
Não é que começou a nevar depois do dia 5.
Ainda bem q vamos estar em Chapelco na mesma semana.
Todo dia de manhã estou te ligando p/ vc me dizer as melhores pistas.
Abçs
Marcelo

quadros
08-07-2008, 18:41
08/7/2008 - Chapelco Hoy

Base: 1.2ºC Parcialmente nublado 0,10 mts.
Intermedia:-2ºC Parcialmente nublado 0,45 mts. Polvo pisada.
Cumbre: -3ºC Parcialmente nublado 0,45 mts. Povo profunda.

http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo

Mauricio
08-07-2008, 21:05
Realmente nevou bastante a noite passada e hoje o dia estava aberto com bastante sol.

Ainda nao abriram nenhuma pista alem das 3 que estavam abertas, mas as maquinas estavam trabalhando hoje em algumas pistas fechadas e tudo indica que abrem amanha.

As pistas fechadas da cota 1700m para baixo estao com pelo menos 50cm de neve polvo. As duas descidas que fizemos por elas ate a base foram um delirio!!!! Quase nos custou os passes!!! A base tem pouca neve e deve sumir logo caso nao continue nevando.

Abs,

m.marreco
08-07-2008, 21:27
Realmente nevou bastante a noite passada e hoje o dia estava aberto com bastante sol.

Ainda nao abriram nenhuma pista alem das 3 que estavam abertas, mas as maquinas estavam trabalhando hoje em algumas pistas fechadas e tudo indica que abrem amanha.

As pistas fechadas da cota 1700m para baixo estao com pelo menos 50cm de neve polvo. As duas descidas que fizemos por elas ate a base foram um delirio!!!! Quase nos custou os passes!!! A base tem pouca neve e deve sumir logo caso nao continue nevando.

Abs,

Show Maurico,otima snoticias pra galera que esta por viajar.Manda ve no fora de pista..

Abs
M.Marreco
Chapelco
21/7 a 28/7

cynfraga
08-07-2008, 22:18
Notícia de hoje do site oficial:

Con acumulaciones de 45cm en intermedia y 10cm en la base la nievada de ayer lunes 7 de julio dejo a Chapelco en excelentes condiciones para la práctica del esquí y snowboard.

cynfraga
08-07-2008, 22:30
Mais notícias do site oficial:

Martes 8 de julio - 12:00 hrs - En estos momentos se encuentran trabajando los cañones de nieve en la Brava y se esta pisando la montaña para compactar toda la nieve que ha caido.

peterthomasu
09-07-2008, 01:18
Boaaa, brigado pela noticia!
Vamos esperar a confirmação dos que já estão la!

quadros
09-07-2008, 10:49
Fred, sei que não é sua culpa e não quero desanimar ninguém (até porque ontem nevou bastante em Chapelco), mas as fotos do nevasport são de 14/08/2001 (2O8833 e 208832) e 04/09/2007 (208834)...
Pra confirmar é só baixar os arquivos e ver as propriedades, dá pra saber até o modelo da câmera...

Galera olhem só as fotos que achei de chapelco no Nevasport.Foram datadas do dia 05/07(acho que já falei desta data)

http://www.nevasport.com/fotos/050708/208833.jpg
http://www.nevasport.com/fotos/050708/208832.jpg
http://www.nevasport.com/fotos/050708/208834.jpg

tiaslovro
09-07-2008, 11:29
realmente pessoal, nevou 60 cm onde as pistas tao abertas.
o hotel ta sem internet, eu to no speedy do cerro, entao nao deu pra postar as fotos, mas vejo que ja o fizeram. anoite se tiver ja a internet eu atualizo com calma. espera-se mais 20cm essa noite!

Fred
09-07-2008, 12:01
Valeu Quadros,mas fui pelo que estava escrito no site.Achei ate estranho todo mundo falando que havia pouca neve e aqelas fotos mostrando o contrario.
Aprendi a lição e vou conferir sempre nas PROPRIEDADES.

FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08

Frank Snow
09-07-2008, 12:22
Não dá nada Fred...

Se antes não estava como as fotos, agora deve estar, ainda mais com a notícia do Matias, de que vem mais neve hj.

Talvez essas fotos façam parte de mais uma das tuas previsões misteriosas.(rrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!)

Abraço gelado!

OBS.: A partir de sábado, mais um reporter do forum snowbrasil entrará em ação, aguardem...

peterthomasu
09-07-2008, 15:30
Miercoles 9 de julio - Durante la madrugada del dia de hoy estuvieron en funcionamiento los cañoes de nieve desde la cota 1500 hasta la base de complejo.

Mauricio
09-07-2008, 19:37
Hoje abriram a Poma Palito. Amanha devem abrir a Poma Filo que leva ate o topo da montanha, pois as maquinas estavam trabalhando e ja fizeram as marcacoes na pista.

Ainda nao abriram a Rancho Grande, mas pode ser que abra amanha tambem.

Hoje eh feriado aqui, logo as filas estavam grandes.

A temperatura se manteve baixa e agora no final da tarde o tempo fechou um pouco, podendo nevar esta noite. Nada demasiado, somente para manter.

Abs,

Johnny
09-07-2008, 22:27
Houston, any snow is better than working, so we don't have a problem!!!!

Hoje não fui pra montanha mas amanhã estarei lá pra perder o passe nas pistas fechadas!!! :-)

See ya!

Fred
09-07-2008, 22:32
Frank tá chegando a hora????

TO NA CONTAGEM REGRESSIVA 28 DIAS PRA TRIP...

FRED 09/08 A 16/08-CHAPELCO COM ESCALA EM BSA(compras femininas $$$$$$$)

Josué
10-07-2008, 11:08
Só pra melhorar as noticias pra galera.
Entrei no snow-forecast pra 9 dias e embora uma previsão tão distante tenha que ser vista com reserva, as informações são animadoras
Neve na base, sem chuva - 9cm nos dias 16 e 17
Cume com 21 cm entre 16 e 17.
Freezing level despencando a partir do dia 16, chegando quase na altura da base no último dia que dá pra ver. Provavelmente no dia 19 deve descer abaixo da base.
Sorte pra nós todos.

cynfraga
10-07-2008, 12:37
Lá vai mais uma notícia boa tirada do site oficial:

"Jueves 10 de Julio - Esta nevando em Chapelco!!!

:)

Estou indo para Buenos Aires hoje e chego em San Martin no dia 12. Quando chegar em Chapelco continuamos a mandar notícias fresquinhas para vocês.

tyola
10-07-2008, 13:05
hoj CHAPELCO , cabo a miseria!!!!

Fred
10-07-2008, 13:59
Ate que enfim....Tyola foi vc que tirou a foto????

peterthomasu
10-07-2008, 14:26
Jueves 10 De Julio - Esta Nevando En Chapelco

tyola
10-07-2008, 17:36
Ate que enfim....Tyola foi vc que tirou a foto????

infelizmente nao!buaaaaaa so cheo dia 1 de Agosto , vou pro Chile, mas fquei super que agora parece que vai engrenar a bagaça!!!!! é nois!!!! bons droop para todos!!!!

Johnny
10-07-2008, 19:37
Acabei de chegar da montanha e nevou a tarde inteira. Amanhã teremos mais pistas abertas.

JÁ NEVOU E PRONTO.

tiaslovro
10-07-2008, 20:31
puts, mal ai gente, tava sem internet no hotel, agora voltou.
hoje nevou o dia inteiro, mas de manha foi bem fraco, nao creio que fez diferenca, mas atarde foi bem mais forte. o negocio bom eh que nevou sem vento. antes, de segunda pra terca, quando nevou os 60cm, tava ventando muito, entao a neve nao parou no topo. hoje tava nevando retinha para baixo, direitinho. no final do dia eles abriram o poma del filo, que vai ate 1980 metros, oque adiciona bastante terreno. eu cheguei a ver umas vezes de manha eles fazendo neve, mas depois que amanhece eles param, porque3 fica cal,or, acho, entao eh capaz que abra um dia desses a pista dos italianos, que ja esta lisa com maquina passada. eles tao trabalhando com as maquinas na travessia baja, que sai do topo do poma lift del palito. se esperam 20 ou 25 centimetros para esta noite. a base ainda ta com neve, apesar de pouca, entao se nevar bem ate la, capaz de abrir pra baixo da base 1600.
mal ai que nao tem fotos eh que a maquina eh do meu amigo e nao minha, e ele nao leva todo dia. amanha eu levo e tiro umas fotos do powder.
de qualquer jeito, aqui vao umas fotos de terca feira, quando nevou, que eu fiquei de postar.
abrs!

Mauricio
10-07-2008, 21:06
Realmente eh o que o ja disseram nevou e esta muito bom!!!!

Seguem mas algumas fotos.

Abs,

Mau
10-07-2008, 21:20
Porra galera, mto massa essas fotos. Já tá mto bom de neve pelas imagens. Achei q a base pudesse estar marrom, mas já dá pra ver uma camada legal de neve. E o importante, as arvores brancas... show...
Valeu pelos reports ae galera
Abraços e bons drops!

DanielKhamps
10-07-2008, 21:25
Esse povo é muito tarado... eu crente que minhas fotos iam ser novidades... nem deu tempo hehe... vai umazinha entao... :)

Mauricio e demais galera que tão aqui... vamos combinar umas descidas, ainda não vi vcs nas pistas...

abraços...

Johnny
10-07-2008, 21:48
Aí, Maurício, pelo menos a minha prancha me representou na última foto... :-)
Depois tenho que pegar com você os vídeos das descidas pra fazer uma edição.
Sem falar na rampa que a gente construiu, até esqueci de escrever isso no blog.

Daniel, vamos combinar amanhã ao meio-dia na base da Silla Graef ?
Agora que vi o seu casaco fica mais fácil reconhecer.

Até!

Mauricio
11-07-2008, 01:21
Galera,

Esqueci de mencionar que nas fotos estao: Andre Bacellar de casaco vermelho, Diogo vulgo Paquito de casaco cinza e capacete, Guilherme de casaco cinza e gorro e eu de casaco bege.
E tem tambem a prancha do Joao, ja que ele era o fotografo da vez.

Daniel,

Voce nao encontrou a galera na pista pois temos dado muitas pernadas pela montanha para pegar o powder das fotos. Vamos nos encontrar amanha que voce vai sair nas fotos do powder.

Abs,

Caetano Correa
11-07-2008, 11:09
Parabéns, galera, as fotos ficaram massa demais. A fissura é insuportável, já não trabalho direito há pelo menos uma semana, e só vai piorando.
THINK SNOW

xanderez
11-07-2008, 11:15
pessoal.. valeu pelas fotos.. realmente..
isso atrapalha o trabalho... pq fico como browser em 10 Abas abertas esperando noticias e snowforecast 24hs....
hehehe

uma duvida.. tava vendo as cameras online de san martin...
8:30 da manha parece 4hs da manha tudo ESCUURO
eh assim mesmo??????????????????????

abraços

xande
Chapelco - 9-16 agosto!

Cristiano
11-07-2008, 11:28
Fala Xande...
Estive lá em 2006 e vou de novo na semana de 16 de agosto... Pelo que me lembro é isso mesmo, amanhece bem tarde (e também anoitece mais tarde). Se voce olhar no mapa, San Martin fica no extremo oeste da Argentina, e ainda assim está no mesmo fuso horário de Buenos Aires. Teoricamente poderia estar num fuso horário à frente (isto é, voatar o relógio uma hora). Mas isso não atrapalha não. O Cerro abre se não me engano às 9 am, e dá pra esquiar até umas 5 pm... muito bom...

xanderez
11-07-2008, 11:35
Fala Xande...
Estive lá em 2006 e vou de novo na semana de 16 de agosto... Pelo que me lembro é isso mesmo, amanhece bem tarde (e também anoitece mais tarde). Se voce olhar no mapa, San Martin fica no extremo oeste da Argentina, e ainda assim está no mesmo fuso horário de Buenos Aires. Teoricamente poderia estar num fuso horário à frente (isto é, voatar o relógio uma hora). Mas isso não atrapalha não. O Cerro abre se não me engano às 9 am, e dá pra esquiar até umas 5 pm... muito bom...

Valeu Amigo!

me diz uma coisa.. da pra ir em outra estação estando la em San Martin.. tipo 1 dia em outro lugar?? se sim.. quanto tempo ????

Cristiano
11-07-2008, 11:45
Acho que nao, mas não sou o mais indicado pra te responder, uma vez que não fui atras disso... sei que Bariloche fica a uns 160 kms pela estrada mais curta, mas leva um bom tempo porque a estrada é ruim... Não sei Cerro Bayo se fica antes ou depois...
Comecei a acompanhar o Forum ontem e fiquei meio assustado com as noticias de pouca neve... mas com as ultimas nevadas espero que ja esteja legal. Se tiver neve de 1600 pra cima (que é onde chega o teleferico) já é diversão garantida, tem pista pra todos os gostos. No ano que fui dava pra conectar até a base (1200m), mas parece que não é todo ano que fica assim não. Abs.

Johnny
11-07-2008, 13:59
Xande, para passar um dia vale ir a Cerro Bayo, que fica a 100 km pela estrada dos Sete Lagos. Estou planejando passar lá um dia também.

Para Bariloche são 180 km pelos Sete Lagos, mas pra lá é melhor ir pela estrada de asfalto que é mais longe mas é mais rápido.

xanderez
11-07-2008, 14:06
Xande, para passar um dia vale ir a Cerro Bayo, que fica a 100 km pela estrada dos Sete Lagos. Estou planejando passar lá um dia também.

Para Bariloche são 180 km pelos Sete Lagos, mas pra lá é melhor ir pela estrada de asfalto que é mais longe mas é mais rápido.

opa.. boa!
vai quando???
sera naminha semana?

Johnny
11-07-2008, 14:18
Estou direto aqui em Chapelco, pode ser nessa semana sim. Vai ter mais um pessoal aqui, a gente pode combinar de ir juntos.

tiaslovro
11-07-2008, 15:36
entao pessoal, parece que nevou um pouquinho durante a noite, mas foi mais chuva mesmo oque rolou. mas nao piorou muito, a unica coisa eh que nao nevou mesmo. abriram o poma que vai ate o topo la, ta bem legal, um powder meio molhado assim, mas bom.
seila, eh meio que isso. quando acontecer alguma coisa eu atualizo aqui.

Johnny
11-07-2008, 15:54
Hoje não fui pra montanha pois tinha coisas a resolver na cidade, então fico com as infos de vocês.

Marquei com um pessoal de beber umas cervejas no Munich hoje a partir das 22:30, quem puder aparece por lá.

Munich Restaurant & Cocktails
Elordi 769 (em frente à praça)
Tel: 429301
http://www.munichpatagonia.com

Lopau
11-07-2008, 17:54
Realmente eh o que o ja disseram nevou e esta muito bom!!!!

Seguem mas algumas fotos.

Abs,

AI, pelo que eu vi tem uma fot na Panamericana né, posso estar enganado, mas já peguei uma condição dessa! Essa pista é uma deilica!

Porra esse ano vou ficar sem neve!

Boa trip, Chapelco é muito bom!

Abs

Mauricio
11-07-2008, 19:05
AI, pelo que eu vi tem uma fot na Panamericana né, posso estar enganado, mas já peguei uma condição dessa! Essa pista é uma deilica!

Porra esse ano vou ficar sem neve!

Boa trip, Chapelco é muito bom!

Abs

Lopau,

A foto eh da Panamericana sim. Esta fechada, puro powder. As descidas tem sido muito boas.

Abs,

Mauricio
11-07-2008, 19:15
Fiquei um pouco desapontado quando chegeui na montanha hoje. Tudo indicava que teria uma boa nevada a noite, mas o que caiu foi chuva mesmo e lavou tudo.

Abriram a Poma Filo hoje a tarde ate o topo.

Numa das pernadas pela montanha acima, vi as maquinas trabalhando na parte esquerda da montanha, La Pradera. Pode ser que abram amanha, pois aquele lado esta muito bom de neve.

Todos falam em uma boa nevada essa noite. Vamos esperar para ver.

Amanha a montanha para mim so na parte da manha. Despedida com montanha praticamente vazia, pois e o dia que as pessoas vao embora e nao costumam subir e as que chegam so chegam a tarde e tambem nao sobem.

Abracos para todos.

quadros
11-07-2008, 19:28
Aproveita que amanhã tem 5 vôos previstos pra chegar de Buenos Aires...

http://www.aa2000.com.ar/esp/vuelos

Fiquei um pouco desapontado quando chegeui na montanha hoje. Tudo indicava que teria uma boa nevada a noite, mas o que caiu foi chuva mesmo e lavou tudo.

Numa das pernadas pela montanha acima, vi as maquinas trabalhando na parte esquerda da montanha, La Pradera. Pode ser que abram amanha, pois aquele lado esta muito bom de neve.

Amanha a montanha para mim so na parte da manha. Despedida com montanha praticamente vazia, pois e o dia que as pessoas vao embora e nao costumam subir e as que chegam so chegam a tarde e tambem nao sobem.

Abracos para todos.

quadros
12-07-2008, 09:08

Abracos para todos.

Finalmente achei uma página com as informações de Cerro Chapelco atualizadas diariamente (temperatura, quantidade/qualidade da neve e pistas/lifts abertos)

http://www.chapelco.com.ar/Articles/Article.aspx?articleId=42

cynfraga
12-07-2008, 17:48
Oi pessoal!

Chegamos hoje de manha em San Martin. Ninguém ainda nos deu noticias confiaveis da situacao no cerro, mas na cidade estava frio (2 graus) e com uma chuva fininha de vez em quando. Por enquanto só demos um paseio e fizemos umas comprinhas nas únicas lojas abertas. A maioria fecha das 13 as 17 horas. Almocamos numa pizzaria maravilhosa (La Nona) que recomendo! E agora vamos fazer mais compras e passear.

Realmente amanhece tarde na Argentina. Hoje saimos do Hotel em Buenos Aires as 5:30 da manha e só amanheceu la pelas 7:40. Imagino que aqui em SMLA deve amanhecer bem mais tarde.

Amanha mando noticias do cerro.

Carolina Snow
12-07-2008, 17:57
Galeraaaaaaaaaaa!!!!!

Cegamos ekm San Martin hj às 12h e às 13h jà estávamos no Cerro, via Claudio!!!!!!

Continuam as mesmas pistas abertas...
Filas pq hj é sábado e a galera local invade mesmo...

Está dando para dar ALTA curtida...claro, se as outras pistas estivessem abertas estaria muuuuuuuuuito melhor...

Mas está nevando pra caramba e tem previsao de mais...

Abracos NEVADOSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

Falowwwwwwwww

xanderez
12-07-2008, 18:01
Oi pessoal!

Chegamos hoje de manha em San Martin. Ninguém ainda nos deu noticias confiaveis da situacao no cerro, mas na cidade estava frio (2 graus) e com uma chuva fininha de vez em quando. Por enquanto só demos um paseio e fizemos umas comprinhas nas únicas lojas abertas. A maioria fecha das 13 as 17 horas. Almocamos numa pizzaria maravilhosa (La Nona) que recomendo! E agora vamos fazer mais compras e passear.

Realmente amanhece tarde na Argentina. Hoje saimos do Hotel em Buenos Aires as 5:30 da manha e só amanheceu la pelas 7:40. Imagino que aqui em SMLA deve amanhecer bem mais tarde.

oi Cyntia..
se puder matar nossa curiosidade manda foto amanha das pistas!
abração

Mazutti
12-07-2008, 21:21
Caramba... Só não entendo pq eles estão demorando tanto pra abrir as outras pistas...

cynfraga
13-07-2008, 00:15
oi Cyntia..
se puder matar nossa curiosidade manda foto amanha das pistas!
abração

Vou tentar mandar fotos. Ainda nao consegui conectar meu notebook na rede do hotel, mas tento enviar as fotos com certeza, mesmo que seja do computador do hotel. Parece que no cerro tem alguns computadores disponiveis tambem. Amanha dou noticias.

quadros
13-07-2008, 09:32
Oi pessoal!

Realmente as lojas fazem la siesta.
Já foi no supermercado La Anonima (Roca com Rohde)?

As informações do tempo são que até terça-feira continua quente e úmido (ontem fez 24 graus em Buenos Aires e hoje está chovendo).

peterthomasu
13-07-2008, 13:58
Domingo 13 de Julio - Esta nevando em Chapelco
Sabado 12 de Julio - Esta nevando em Chapelco
Jueves 10 de Julio - Esta nevado em Chapelco
:roll:

tiaslovro
13-07-2008, 16:11
ta nevando pra caramba

Mazutti
13-07-2008, 16:12
confirma a neve no cerro hoje?!

Mazutti
13-07-2008, 16:13
sérião? alguém sabe se abriram ou quando vão abrir outras pistas?

quadros
13-07-2008, 16:54
sérião? alguém sabe se abriram ou quando vão abrir outras pistas?

Pistas abertas:

Verdes: 63 e Caminito
Azuis: Conexión, Del Bosque e Pioneros
Vermelhas: Filo (aquela da famosa poma), Slalom e Balcones

Descer outras, só arriscando o pescoço e o passe.

Pra conferir diariamente:

ou
http://200.80.209.130/redirect/cerrochapelco/final/template-9.php?idSeccion=18

Obs.: Previsão de chuvas no cerro e elevação do freezing level na segunda-feira.

Pedro Calmon
13-07-2008, 20:04
Estive hoje em Chapelco.

MAis tarde faço um relato melhor, mas adianto, nevou e tá nevando (até a hora que sai) muito.

Começou a nevar às 11:00 da manhã e não parou um minuto. Neve bem forte depois das 15:00.

Depois posto mais comenttários.

abraços a todos.

DanielKhamps
13-07-2008, 20:24
E ai pessoal... ultimos minutos da minha temporada... nevou muito hoje na montanha toda... estavamos saindo e estava nevando muito ate na estrada... parece q vai nevar muito a noite tb.

Mas nada de novas pistas... ainda...

Foto do meio da tarde da nevada de hoje.

Abraço a todos.

Bacellar
13-07-2008, 23:20
Fala Maurício!

Mesmo chovendo deu para curtir a montanha!

Altas pernadas!
Pacote para Chapelco $ 2000
Passe $250
Quilmes hielada $ 4
Fazer as primeiras marcas na Panamericana NÃO TEM PREÇO!!!

A despedida é muito chata! Ainda mais a despedida dos grandes amigos!
Precisamos trocar as fotos!
Manda para o meu email:
andre_bacellar arroba terra com br

Grande abraço!

Abracos para todos.

cynfraga
14-07-2008, 02:00
Realmente as lojas fazem la siesta.
Já foi no supermercado La Anonima (Roca com Rohde)?

As informações do tempo são que até terça-feira continua quente e úmido (ontem fez 24 graus em Buenos Aires e hoje está chovendo).

Ainda nao fui no La Anonima, mas pretendo ir. Adoro supermercados!!!

Aqui em Chapelco está bem frio e NEVOU MUITO!!!!!!! A neve caiu o dia todo desde a manha até o fim do dia. Saí do cerro as 18:00hs e nevava forte, com flocos bem grandes. Segundo o pessoal com quem conversei, hoje nevou bem mais que no dia 5 de julho. Disseram que foi a maior nevada do ano. Com sorte amanha abrem novas pistas. Por enquanto as abertas sao aquelas que todos ja sabem. Sem novidades.

A neve estava bem polvo em todas as pistas. Uma quantidade realmente impressionante de neve nova. As arvores todas branquinhas e carregadas de neve.

O ruim é que hoje estava muito cheio e as filas enormes. Ate para almocar foi dificil. Muita gente da regiao aproveitou a nevada para esquiar. Espera-se que amanha esteja melhor e mais tranquilo. Se abrirem mais pistas as coisas naturalmente melhoram.

A previsao para amanha nao é de neve, mas na terca sim. Para falar a verdade estou mesmo querendo um descanso de tanta neve. Hoje foi fogo!

As fotos vao ter que ficar para amanha porque meus filhos ja estao dormindo e o meu computador com as fotos esta no quarto deles.

Abracos nevados!!

cynfraga
14-07-2008, 02:03
Fazer as primeiras marcas na Panamericana NÃO TEM PREÇO!!!

Ah! Quer dizer que foi voce quem fez as marcas na Panamericana?? Estou doida para descer essa pista. Até tirei foto dela hoje. Mas ainda esta fechada.

Claudio bal Rauen
14-07-2008, 08:56
Nao Se Entende O Ser Humano.
Naquela Lenga De Neva Nao Neva, Tinha Gente Aqui Que Tava Quase Se Matando Por Nao Estar Nevando.
Agora Que Ta Nevando, Já Estao Pedindo Pra Parar.
Como Entender????????

Caetano Correa
14-07-2008, 10:30
Ditado chinês:
"Cuidado com o que você pede, seu pedido pode se concretizar."
Hahahaha, agora quero ver quem tem perna pra aguentar o powder!
THINK SNOW

Guilherme Rocha
14-07-2008, 12:28
Meu Deus, Sei Que A Cynfraga Não Deseja Realmente Que A Neve Pare De Cair Em Chapelco E, Por Isso, Suplico-lhe Que Não Dê Ouvidos A Estória De "cansada De Neve"...amem..........rsrsrsrsrs

Por Outro Lado, Nós Que Ainda Estamos Em Terras Soleadas E Praianas E Só Iremos Ao Paraíso Nevado Na Próxima Semana, Suplicamos Com Todo Fervor Que Determine A São Pedro Que, Em Prioridade Máxima, Mantenha As Condições De Neve Perfeitas Para Chapelco

Dois Amens

Também Rogamos Que O Tal Chinês Que Fez O Provérbio Mencionado Pelo Caetano Seja Um Fracasso Nessa Questão.......

Três Amens

Bato Na Madeira 3 Vzs...só Pra Garantir Que A Neve Vai Continuar Firme.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

ainda Nao Fui No La Anonima, Mas Pretendo Ir. Adoro Supermercados!!!

Aqui Em Chapelco Está Bem Frio E Nevou Muito!!!!!!! A Neve Caiu O Dia Todo Desde A Manha Até O Fim Do Dia. Saí Do Cerro As 18:00hs E Nevava Forte, Com Flocos Bem Grandes. Segundo O Pessoal Com Quem Conversei, Hoje Nevou Bem Mais Que No Dia 5 De Julho. Disseram Que Foi A Maior Nevada Do Ano. Com Sorte Amanha Abrem Novas Pistas. Por Enquanto As Abertas Sao Aquelas Que Todos Ja Sabem. Sem Novidades.

A Neve Estava Bem Polvo Em Todas As Pistas. Uma Quantidade Realmente Impressionante De Neve Nova. As Arvores Todas Branquinhas E Carregadas De Neve.

O Ruim é Que Hoje Estava Muito Cheio E As Filas Enormes. Ate Para Almocar Foi Dificil. Muita Gente Da Regiao Aproveitou A Nevada Para Esquiar. Espera-se Que Amanha Esteja Melhor E Mais Tranquilo. Se Abrirem Mais Pistas As Coisas Naturalmente Melhoram.

A Previsao Para Amanha Nao é De Neve, Mas Na Terca Sim. Para Falar A Verdade Estou Mesmo Querendo Um Descanso De Tanta Neve. Hoje Foi Fogo!

As Fotos Vao Ter Que Ficar Para Amanha Porque Meus Filhos Ja Estao Dormindo E O Meu Computador Com As Fotos Esta No Quarto Deles.

Abracos Nevados!!

Mazutti
14-07-2008, 15:03
Está tudo perfeito pra mim, pelo menos....
Na verdade só estou esperando eles abrirem todas as pistas... pq eles n fazem isso de uma vez?
Alguém aí no Cerro sabe dizer se as outras pistas serão abertas em breve?

quadros
14-07-2008, 16:03
Está tudo perfeito pra mim, pelo menos....
Na verdade só estou esperando eles abrirem todas as pistas... pq eles n fazem isso de uma vez?
Alguém aí no Cerro sabe dizer se as outras pistas serão abertas em breve?

Abriram :

Travessia Baja
Del T Bar

(vermelhas)

peterthomasu
14-07-2008, 17:11
Qual é o fuso horario de Buenos Aires e Chapelco?
O mesmo daqui (horario de Brasilia)? :oops:

Salvador
14-07-2008, 18:06
Galera nào sei como estao as noticias aqui no forum, acabei de voltar de chapelco.
E para quem esta na espectativa, vai tranquilo que a da para aproveitar bastante , mesmo com as 5 pistas que estavam abertas...
SE a informaçãofor repetida, desconsiderem,não li os posts anteriores..
Abraços e vão na fé!!!!

quadros
14-07-2008, 18:31
Qual é o fuso horario de Buenos Aires e Chapelco?
O mesmo daqui (horario de Brasilia)? :oops:

Mesmo fuso horário.

Resultado:

Nascer do sol 9 da manhã, por do sol 6 e meia da tarde.

larodriguez
14-07-2008, 22:04
Pessoal, algumas fotos de ontem.... nevou novamente hoje, mas condições razoaveis só da base intermediaria para cima e muita gente para poucas pistas... demora de 20 minutos para subir.... melhor do que nada.

bocutti
14-07-2008, 22:13
como pode estar nevando direto e nao abrirem mais pistas?

nao entendo...

rodsdods
14-07-2008, 23:37
Galera,

Não acho que 30 cm de neve seja suficiente para curtir uma descida legal, o que vcs acham?

Além disso, hoje choveu muito (pelo snow-forecast.com) e isso deve prejudicar e muito o acumulo de neve,

Se estiver errado (tomara que sim) me corrigam.

Qual o acumulo de neve ideal para um powder ou pelo menos uma pista esquiável, sem "gelo"?,

Abraços

quadros
15-07-2008, 00:34
como pode estar nevando direto e nao abrirem mais pistas?

nao entendo...

O freezing level (altitude na qual a água congela) hoje à noite está em 3000m!
Se nevar abaixo do freezing level a neve vira água quando cai no chão.
Só deve cair abaixo de 1600 na quinta-feira...

cynfraga
15-07-2008, 02:35
Galera,

Não acho que 30 cm de neve seja suficiente para curtir uma descida legal, o que vcs acham?

Além disso, hoje choveu muito (pelo snow-forecast.com) e isso deve prejudicar e muito o acumulo de neve,

Se estiver errado (tomara que sim) me corrigam.

Qual o acumulo de neve ideal para um powder ou pelo menos uma pista esquiável, sem "gelo"?,

Abraços

Tem gente bem mais qualificada do que eu para responder a sua pergunta, mas o que posso te dizer estando aqui é que tem muita neve nova nas pistas e neve polvo. Não tem gelo nenhum nas pistas. Muito pelo contrário. Tem é muita neve fofa! Aprendi que 30 cm é muita neve! :)

cynfraga
15-07-2008, 02:45
Nao Se Entende O Ser Humano.
Naquela Lenga De Neva Nao Neva, Tinha Gente Aqui Que Tava Quase Se Matando Por Nao Estar Nevando.
Agora Que Ta Nevando, Já Estao Pedindo Pra Parar.
Como Entender????????

Hehehe!! Vai entender o ser humano!!! Claudio, na verdade eu estava brincando, mas faltou o smiles. Quero mais é que neve todos os dias! Se todos os dias dessa minha semana aqui fossem como ontem tava perfeito! Foi muita neve, mas não tinha chuva e eu adoro powder! Meu único probleminha com a quantidade de neve que caiu é que eu não tinha gogles, mas já providenciei um porque as previsões são de muita neve nessa semana, certo?

E que venha a neve!

cynfraga
15-07-2008, 03:05
Meu Deus, Sei Que A Cynfraga Não Deseja Realmente Que A Neve Pare De Cair Em Chapelco E, Por Isso, Suplico-lhe Que Não Dê Ouvidos A Estória De "cansada De Neve"...amem..........rsrsrsrsrs

Por Outro Lado, Nós Que Ainda Estamos Em Terras Soleadas E Praianas E Só Iremos Ao Paraíso Nevado Na Próxima Semana, Suplicamos Com Todo Fervor Que Determine A São Pedro Que, Em Prioridade Máxima, Mantenha As Condições De Neve Perfeitas Para Chapelco

Dois Amens

Também Rogamos Que O Tal Chinês Que Fez O Provérbio Mencionado Pelo Caetano Seja Um Fracasso Nessa Questão.......

Três Amens

Bato Na Madeira 3 Vzs...só Pra Garantir Que A Neve Vai Continuar Firme.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Guiherme, na verdade eu estava esnobando porque caiu MUITA, mas MUITA neve ontem. :o

Hoje o proverbio do Caetano não se concretizou porque nevou novamente. Choveu bastante também, mas nevou e quando sai do cerro lá pelas 5 da tarde estava nevando forte no meio e no topo. Mas na base a neve que tinha derreteu com a chuva e não nevou nada lá em baixo. Essa é a má notícia. A boa é que amanhã vão abrir mais pistas!!!

Também não entendo como ainda não abriram mais pistas depois de tanta neve que caiu. Mas se não me engano as máquinas estavam pisando a neve na Italianos no fim da tarde. O ideal é que a Rancho grande fosse aberta, mas não sei se tem neve suficiente para abrir.

Mesmo com a chuva que caiu hoje a neve, apesar de úmida, está muito boa. Que digam as minhas batatas da perna que estão totalmente massacradas!!! Tive até que fazer massagem hoje porque mal conseguia andar quandoi chegamos no hotel, mas nada que dois Dorflex não resolvam.

Hoje no cerro choveu muito, mas nevou também. Saímos todos de lá absolutamente encharcados e congelados, mas felizes. As filas hoje ainda estavam grandes, mas melhores que ontem. No fim do dia é a melhor hora, pois muita gente volta cedo para os hotéis e aí dá para subir e descer sem parar.

Na cidade choveu o dia todo e ficou tudo alagado. Difícil até para atravessar as ruas. São 2 da manhã e ainda está chovendo.

E podem continuar com o pensamento positivo porque está dando certo!

Cristiano
15-07-2008, 09:34
O freezing level (altitude na qual a água congela) hoje à noite está em 3000m!
Se nevar abaixo do freezing level a neve vira água quando cai no chão.
Só deve cair abaixo de 1600 na quinta-feira...

Quadros, onde você acompanha a informação sobre o freezing level? Dei uma procurada geral pelos sites que a galera indicou mas não vejo essa informação... valeu!

lusardi
15-07-2008, 10:18
No snow-forecast , mostra o freezing level dos dias , olha bem que vc encontra. vlw abç

Cristiano
15-07-2008, 10:35
No snow-forecast , mostra o freezing level dos dias , olha bem que vc encontra. vlw abç

valeu, achei... pelo que vi vai esfriar bastante e deve vir bastante neve também... tomara que sim.

Chepelco - 16 a 23 de agosto.

Mauricio
15-07-2008, 13:39
Galera,

O que acontece eh o seguinte: Nevou e tem nevado, mas ainda nao tem uma base formada por baixo dessa neve que tem caido. O pessoal do Cerro comecou a trabalhar em algumas pistas na semana passada apos a nevasca. Isso significa que estao passando a maquina e pisando a neve para construir uma base. Quando essa base estiver feita e mais neve cair, passam a maquina outra vez.

Uma vez formada a base, as pistas sao abertas.

Isso eh questao de seguranca!!!!

Como falei antes, na semana passada, descemos algumas pistas que ainda se encontravam fechadas. Em algumas tinha mais de 50 cm de neve polvo, mas embaixo dessa neve, so pedra e pau. Eu rasguei uma calca e ralei a BUNDA em um tombo.

Agora, por favor nao facam com uma brasileira na semana passada, que estava esculachando o operador do lift, dizendo para ele que era um absurdo as pistas de cima nao estarem abertas e que eles estavam com preguica de trabalhar. Que vergonha!!!!!

Alem dessa distinta e educada senhora, tinham varios outros brasileiros que mal sabiam ficar em pe nos skis e snowboards reclamando muito e se achando profundos conhecedores da neve. Estavam se achando os donos do pico!!!!

Peguem leve, sejam educados e respeitem o povo de Chapelco.

Abs,

Caetano Correa
15-07-2008, 15:06
Galera,

O que acontece eh o seguinte: Nevou e tem nevado, mas ainda nao tem uma base formada por baixo dessa neve que tem caido. O pessoal do Cerro comecou a trabalhar em algumas pistas na semana passada apos a nevasca. Isso significa que estao passando a maquina e pisando a neve para construir uma base. Quando essa base estiver feita e mais neve cair, passam a maquina outra vez.

Como falei antes, na semana passada, descemos algumas pistas que ainda se encontravam fechadas. Em algumas tinha mais de 50 cm de neve polvo, mas embaixo dessa neve, so pedra e pau. Eu rasguei uma calca e ralei a BUNDA em um tombo.

Agora, por favor nao facam com uma brasileira na semana passada, que estava esculachando o operador do lift, dizendo para ele que era um absurdo as pistas de cima nao estarem abertas e que eles estavam com preguica de trabalhar. Que vergonha!!!!!

Alem dessa distinta e educada senhora, tinham varios outros brasileiros que mal sabiam ficar em pe nos skis e snowboards reclamando muito e se achando profundos conhecedores da neve. Estavam se achando os donos do pico!!!!

Abs,

Falou muito bem, Mauricio.
THINK SNOW

luis eduardo
15-07-2008, 16:00
Falou muito bem, Mauricio.
THINK SNOW
Boa, não deixa eles queimarem nosso filme não.
Chega de falta de educação,chega de esculhambação,chega de brasileiro q acha q quanto mais favela, mais zona,melhor !
Chega de achar q ser ignorante e mal educado, é bom.
Chega de LULA e sua turma de novos-ricos-PT .............rsrsrsrs

Guilherme Rocha
15-07-2008, 16:14
muita gente acha que porque pagou tem direito de não ter educação, ainda assim não entendendo nada do assunto, quando na verdade nem mesmo pagando ou entendendo teria...

boa maurício...

Galera,

Abs,

rcobos
15-07-2008, 22:56
Sem me meter em quem é ou não educado lembrei que o tópico desse forum é Condições de neve de Chapelco e o que tenho pra dizer é que a coisa tá feia e não compartilho da idéia de que dá pra se divertir.

Ricardo Cobos
http://snowtrip2008.blogspot.com/

cynfraga
16-07-2008, 02:07
Sem me meter em quem é ou não educado lembrei que o tópico desse forum é Condições de neve de Chapelco e o que tenho pra dizer é que a coisa tá feia e não compartilho da idéia de que dá pra se divertir.

Ricardo Cobos

Ricardo, realmente hoje foi um dia bem ruinzinho aqui em Chapelco. Especialmente depois do domingo que nevou tanto!

Ontem, como já relatei aqui, choveu muito. E apesar de ter nevado também, acho que durante a noite deve ter chovido, pois hoje ao chegar no cerro toda a neve que tinha na base tinha derretido e mesmo na intermediaria a neve estava bem derretida.

A novidade de hoje é que as pistas Travessia Baja e Del Pradera estavam abertas.

A má notícia é que a pouca neve que tinha na base derreteu completamente. Nao tem nada na base a nao ser terra e grama. Infelizmente nao estou conseguindo mandar fotos. A diferenca de domingo para hoje é enorme!

Somando esse problema de pouca neve e muita chuva ontem com a quantidade de gente no cerro hoje, o cenário nao foi nada animador. A sila graeff estava com filas de mais de meia hora. E eu com as minhas batatas da perna super doloridas e a parte da frente da perna onde as botas apertam toda inchada nao conseguia nem mesmo aguentar ao tempo de fila para subir. Só mesmo no fim da tarde é que dava para subir um pouco mais rápido.

Mas amanha é um novo dia e espero que caia muita neve hoje de madrugada e amanha também. Em San MArtin de Los Andes chove o tempo todo. O bom é que aqui come-se maravilhosamente bem! E bebe-se bem também e sem o problema da tolerancia zero! :o

Pensamento positivo!

Mazutti
16-07-2008, 02:35
Era tudo que eu precisava =(
Só pq estou indo pra esses lados no fim de semana...

peterthomasu
16-07-2008, 02:59
Era tudo que eu precisava =(
Só pq estou indo pra esses lados no fim de semana...

Eu tambem, to chegando em Chapelco sabado, depois de tantos elogios que escutei daih espero ter uma experiencia boa! =/
Vamos torcer porque neve nunca eh demais!
Abraços!

dpomaro
16-07-2008, 10:57
http://www.bariloche2000.com/article.php?story=20080715230948499

(...) A partir de hoy miércoles 16 se extienden a la cuenca del río Neuquén y alta cuenca del Río Colorado, con lluvias y chaparrones de variada intensidad.

El ingreso de aire frío durante el Jueves 17 provocará nevadas en toda la región cordillerana, con descenso de la temperatura y heladas fuertes. (...)

E q assim seja !!
:roll:

Ronaldo Meirelles
16-07-2008, 11:12
Eu tambem, to chegando em Chapelco sabado, depois de tantos elogios que escutei daih espero ter uma experiencia boa! =/
Vamos torcer porque neve nunca eh demais!
Abraços!

A lua cheia vai jogar muita neve naquele morro esse fim de semana !
Sábado a ICON EXPEDITON já estará em San Martin e a festa vai começar !!!!
As camisas e os casacos encomendados que não foram entregues devido a greve dos correios estarão comigo, é só procurar !

Escalação:

Ronaldo Meirelles
Igor Nabhan
Marcio H.
Bahia
Mau
Fabiano
Pentadex
Big Gus
Johny Matos (já no morro)
Marrentino (já no morro)
Claudio Rauen e equipe overtravel (já no morro)
Esqueci de alguém ????

Claudio e Johny, vamos ver se a galera toda se reune no sábado...

abs.

DanielKhamps
16-07-2008, 11:19
Sem stress... acabo de chegar em casa dps de muita viagem de volta... posso dizer que mesmo nessas condições atuais de chapelco, que todo mundo conhece, tive uma semana de snow muito boa... deu pra divertir com minha turma, dar um improvement na minha pratica de snowboard e até ficar todo dolorido...

Esse ano foi doido pq conheci muita gente aqui do forum pessoalmente... galera buena onda demais...

Pra quem ainda ta fazendo as malas, boa viagem... aproveitem... e pra galera q eu conheci, um grande abraço e até a próximo trip.

Não podia deixar de agradecer ao trabalho do Cláudio mais uma vez... vlw cara!!

Abração...

peterthomasu
16-07-2008, 14:48
A lua cheia vai jogar muita neve naquele morro esse fim de semana !
Sábado a ICON EXPEDITON já estará em San Martin e a festa vai começar !!!!
As camisas e os casacos encomendados que não foram entregues devido a greve dos correios estarão comigo, é só procurar !

Escalação:

Ronaldo Meirelles
Igor Nabhan
Marcio H.
Bahia
Mau
Fabiano
Pentadex
Big Gus
Johny Matos (já no morro)
Marrentino (já no morro)
Claudio Rauen e equipe overtravel (já no morro)
Esqueci de alguém ????

Claudio e Johny, vamos ver se a galera toda se reune no sábado...

abs.

Leva uma pra mim Ronaldo!
Cheguei a te mandar email mas nao confirmei!
Vou chegar sabado, estarei o hospedado na cabaña Lugar del Sol, pacote do Claudio!
camisa branca M de manga comprida! :D

Valeuuu!

Fred
16-07-2008, 15:58
Ronaldao se possivel deixe com o Claudio uma preta manga longa tamanho M é só falar em qual conta deposito a grana.

Abracos Fred

Roberta & Luiz
16-07-2008, 16:50
Galera nào sei como estao as noticias aqui no forum, acabei de voltar de chapelco.
E para quem esta na espectativa, vai tranquilo que a da para aproveitar bastante , mesmo com as 5 pistas que estavam abertas...
SE a informaçãofor repetida, desconsiderem,não li os posts anteriores..
Abraços e vão na fé!!!!

Salvador / Thais!! Beijos pra vcs! Saudades!! Amigos snowbrasil! :)

Pessoal, tb voltamos agora e certamente nos divertimos bastante com a neve que tinha. Uma vez que vc esta lá, a pouca ou muita neve se transforma em ótima e suficiente neve! Como o Salvador disse, mesmo com as poucas pistas abertas nos divertimos muito e deu pra curtir demais!

Qnd fomos embora, sábado dia 12, estavam arrumando a Italianos e parte das pistas da base já estavam com marcações etc..~

Não sei como a situação está agora, mas oq o pessoal do Rental nos contou é que na verdade eles podiam ter abertos várias outras pistas pois já tem neve suficiente.. oq acontece eh que como esse ano a neve esta escassa, eles estão "poupando" neve para alta temporada para nao ter maiores problema.

Realmente isso parecia verdade, pois viamos diversas pistas já arrumadinhas, com bastante neve, porém fechadas..

É isso... relaxem, e aproveitem! Daria o mundo para estar aproveitando as 5 pistas abertos do que estar sentada no trabalho hoje!!

Marco_A
16-07-2008, 17:42
Que loucura !! poupar neve !! Isso pq Julho é alta temporada...

Johnny
16-07-2008, 18:23
Hoje o dia foi bem melhor do que ontem. Não estava chovendo na montanha e tinha bem menos gente. Além disso eles abriram uma linha para single na Silla Graef, instituindo assim o fila-zero. Nada como um dia após o outro.

Obs: Alguém falou sobre se reunir no sábado, por mim está fechado. Choppsnow em Chapelco.

Tamos aí, valeu!

quadros
16-07-2008, 18:24
16/7/2008 - Nieves del Chapelco informa

Dadas las condiciones actuales de nieve en la montaña y a fin de brindar el mejor nivel de servicio posible a quienes eligieron Chapelco para esquiar no se venderán a partir del día de mañana y hasta nuevo aviso pases Telecabina (peatón) ni pase tarde (medio día).

Mazutti
16-07-2008, 18:55
Ronaldão eu pedi uma Camisa M manga-longa BRANCA tbm!!!!!
leva pra mim se for possível!!! estou indo dia 18 com a overtravel!
(camisa Chapelco Expedition!)
Quem quiser combinar um Snowchopp só avisar ae!

cynfraga
16-07-2008, 19:26
Hoje o dia foi ótimo!! Infinitamente melhor do que ontem, quando se chegava a esperar 40 minutos para subir na quadruple. Hoje, como o QUadros já avisou, pararam de vender passes de meio dia e a montanha estava muito mais vazia. A neve é que estava molhada, pois choveu no cerro a noite. A previsao para hoje a noite e amanha é de neve! Tomara! Hoje o dia já está bem mais frio que ontem.

Nao quero desanimar ninguem, mas a base do cerro esta totalmente sem neve. Para abrir as pistas de baixo vai ter que cair muita neve. Toda a neve que caiu na base do cerro no domingo derreteu. Mas mesmo com a base fechada, dá para se divertir muito nas pistas que já estao abertas!! E agora já sao muitas pistas esquiaveis! A situacao só deve melhorar a cada semana.

Acho realmente um absurdo reclamar do servico de Chapelco. Todos os funcionarios sao super educados e atenciosos e a gente sente que eles estao fazendo o possivel para resolver os problemas causados pela pouca neve. Com excecao do dia de ontem, que estava um absurdo de cheio, só tenho elogios para essa temporada em Chapelco. Tanto que hoje mesmo já pararam de vender os passes de meio dia e melhorou demais o problema das filas.

Em resumo, nao dá para deixar de se divertir, mas é bom ir sabendo das limitacoes atuais para nao se decepcionar.

Rodrigo Richter
16-07-2008, 19:38
Galera,

Depois de uma semana de muito trabalho...ufa...hj deu uma folga de poder entrar no site e ver como está a galera em Chapelco...

Preciso relatar aqui...e vou postar no outro tópico também, um relato sobre a falta de educação de muitos brasileiros que encontrei em Chapelco na estação.
Realmente uma galera que não sabe andar...e ainda teve um mané que pegou equivocadamente minha prancha,enquanto eu estava na cafeteria...e o pior é que se achou no direito de eu agradecer ele ter devolvido a prancha!!! ora...faça-me o favor...se vc estiver neste fórum...nao apareça mais em Chapelco...

Agora vamos ao que interessa...

PREVISÃO PARA CHAPELCO A 1981 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 18.06) TOTAL DE NEVE = 9 CM - CHUVA = 0 MM
Freezing Level de 950 a 2050 m
Days 4-6 (19 A 21.07) TOTAL DE NEVE = 10 CM - CHUVA = 0 MM
Freezing Level de 1100 a 1850 m
Days 7-9 (22 A 25.07) TOTAL DE NEVE = 40 CM - CHUVA = 0 MM
Freezing Level de 900 a 1650 m

PREVISÃO PARA CHAPELCO A 1616 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 18.06) TOTAL DE NEVE = 6 CM - CHUVA = 3 MM
Days 4-6 (19 A 21.07) TOTAL DE NEVE = 9 CM - CHUVA = 0 MM
Days 7-9 (22 A 25.07) TOTAL DE NEVE = 28 CM - CHUVA = 0 MM

PREVISÃO PARA CHAPELCO A 1251 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 18.06) TOTAL DE NEVE = 4 CM - CHUVA = 5 MM
Days 4-6 (19 A 21.07) TOTAL DE NEVE = 2 CM - CHUVA = 13 MM
Days 7-9 (22 A 25.07) TOTAL DE NEVE = 23 CM - CHUVA = 4 MM

Portanto para os que vão ao fim do mês...parabéns antecipado...vão se dar bem para caramba...!!!

Abraços,
Rodrigo
CHAPELCO 2009!!! CERTEZA!!! MAS EM AGOSTO PARA TER MAIS NEVE..;)

tyola
16-07-2008, 19:42
:p

http://snow-adventures.blogspot.com/ tem relatorio diario neste blog....

Mau
16-07-2008, 20:12
Hoje o dia foi bem melhor do que ontem. Não estava chovendo na montanha e tinha bem menos gente. Além disso eles abriram uma linha para single na Silla Graef, instituindo assim o fila-zero. Nada como um dia após o outro.

Obs: Alguém falou sobre se reunir no sábado, por mim está fechado. Choppsnow em Chapelco.

Tamos aí, valeu!

Choppsnow sábado, to dentro! Ou seria Quilmesnow?! :D

Mazutti
16-07-2008, 20:19
tô dentro com + 5 também!
só mandar hora e local hehehe

Pedro Baldaque
16-07-2008, 20:20
fala Galera!!!

Ontem choveu muito em todo cerro... as condicoes nao sao boas! Pra galera que esquia a bastante tempo... vem preparado!

O maior problema eh a temperatura e o freezing level.... ontem de dia fez 12 graus em San Martin!

Na base nao tem neve nenhuma! E so chove! Hoje quando estava saindo do cerro.. estava nevando no topo.... porem na parte intermediaria... chuva-nieve! E na base nao preciso nem falar ne!
Em relacao ao inicio da semana a situacao piorou bastante e o pouco de neve que tinha na base desapareceu!

Para voces terem uma nocao estao se formando pocas de agua na base dos lifts da intermediaria! E em alguns pontos aparece terra!

Uma coisa revoltante sao as filas! hoje demorei 35 minutos em um lift apenas.. nao da!

Eu, Calmon, Henrique, e mais uma galera... vamos para o T-bar, pelo menos la tem menos fila e ficamos por la.... mas pra quem eh iniciante... fica complicado!

As maquinas estavam trabalhando na Panamericana... Ja da pra abrir... mas acho que estao segurando para a alta temporada!

Resumindo, da para esquiar! Melhor do que nada! Mas esta muito muito muito muito longe do minimo ideal!

A boa noticia eh que estao esperando neve para hoje a noite e amanha!

Eh isso ai!

Abs!

quadros
16-07-2008, 22:01
Hoje fez 29 graus em Buenos Aires...

Turistas y vecinos, fascinados por el inesperado veranito porteño (http://www.clarin.com/diario/2008/07/16/um/m-01716281.htm)

O snow forecast, que tinha previsto a chuva forte de ontem, prevê neve só a partir de domingo à noite.

fala Galera!!!

Ontem choveu muito em todo cerro... as condicoes nao sao boas! Pra galera que esquia a bastante tempo... vem preparado!

O maior problema eh a temperatura e o freezing level.... ontem de dia fez 12 graus em San Martin!

Na base nao tem neve nenhuma! E so chove! Hoje quando estava saindo do cerro.. estava nevando no topo.... porem na parte intermediaria... chuva-nieve! E na base nao preciso nem falar ne!
Em relacao ao inicio da semana a situacao piorou bastante e o pouco de neve que tinha na base desapareceu!

Para voces terem uma nocao estao se formando pocas de agua na base dos lifts da intermediaria! E em alguns pontos aparece terra!

Uma coisa revoltante sao as filas! hoje demorei 35 minutos em um lift apenas.. nao da!

Eu, Calmon, Henrique, e mais uma galera... vamos para o T-bar, pelo menos la tem menos fila e ficamos por la.... mas pra quem eh iniciante... fica complicado!

As maquinas estavam trabalhando na Panamericana... Ja da pra abrir... mas acho que estao segurando para a alta temporada!

Resumindo, da para esquiar! Melhor do que nada! Mas esta muito muito muito muito longe do minimo ideal!

A boa noticia eh que estao esperando neve para hoje a noite e amanha!

Eh isso ai!

Abs!

rcobos
17-07-2008, 00:38
Falou tudo, vamos ver se a gente consegue se divertir daquele lado lá, no t-bar da Delta e torcer por neve.
Ricardo Cobos

Pedro Calmon
17-07-2008, 01:05
É isso ai gente, a situação não ta as 1000 maravilhas.

Além da falta (séria) de neve que o Baldaque falou, as pistas abertas já estão com a neve marrom de terra, e alguns pontos com pedra mesmo.

Hoje fomos descer a del t-bar, uma vermelhinha legal e o skipatrol mandou pra gente: "vão com cuidado que ta com bastante pedra pela pista" e não é que era verdade, tequei minha prancha legal.

Mas lembrem-se "thw worst day skiing is better than the best day working!".

Vamos rezar para que venha neve pro pessoal que ainda não curtiu, pois todos merecem!

Ainda assim, ficamos boa parte do tempo na azul da t-bar praticando uns jumps com o Ricardo (rcobos) - que ta mandando uns 360 irados e com o pessoal de curitiba.

Com certeza posso dizer que essa viagem foi otima para fazer novas amizades!!!

Assim que tiver mais novidades eu posto.

abs a todos

quadros
17-07-2008, 11:24
PARTE DIARIO
Estado actualizado del Tiempo, Pistas y Medios

17 de Julio de 2008
09:30

:pEstá Nevando!!

- Ruta 234 transitable
- Ruta 19; con precaución
- Vientos suaves a fuertes. Regular visibilidad en la Base y en 1600, Mala en la Cumbre.

Mari Vivacqua
17-07-2008, 13:34
Quadros, o embasamento teórico-"previsiológico" deste forum não seria o mesmo sem seus posts!

=D

Frank Snow
17-07-2008, 14:04
Da-lhe Galera

So pra dar tranquilidade pra quem vem...nevou toda a noite e ta nevando muito agora...A neve e das boas, bem seca e a temperatura baixou bastante...Se continuar nevando a noite, amanha abrirao silla rancho grande.
Hoje ja ta muito bom o brinquedo, pena as filas...Mas quem pode reclamar disso se tem muito polvo em varios lugares...Eles tomaram algumas medidas, nao vendem passes de meio dia e para peatones, ja molhorou um pouco.
Bom, e isso ai, ta tri bom aqui e ainda temos mais dois dias de boa neve!!!!!!

Abracos gelados!

Mazutti
17-07-2008, 17:00
Aeee Quadros uma notícia boaaaa!
ahhahaha vc manda tão bem na info do tempo que eu até fico com raiva de vc qdo vc fala q nao vai nevar e está fazendo calor pq eu sei q é verdade....
Espero que agora só venham notícias como essa
abçs

Guilherme Rocha
17-07-2008, 18:23
boa info frank.......
to chegando dia 21 e parece que o frio tbm.....tomara que o freezing level chegue na base

Da-lhe Galera

So pra dar tranquilidade pra quem vem...nevou toda a noite e ta nevando muito agora...A neve e das boas, bem seca e a temperatura baixou bastante...Se continuar nevando a noite, amanha abrirao silla rancho grande.
Hoje ja ta muito bom o brinquedo, pena as filas...Mas quem pode reclamar disso se tem muito polvo em varios lugares...Eles tomaram algumas medidas, nao vendem passes de meio dia e para peatones, ja molhorou um pouco.
Bom, e isso ai, ta tri bom aqui e ainda temos mais dois dias de boa neve!!!!!!

Abracos gelados!

quadros
17-07-2008, 18:30
Aeee Quadros uma notícia boaaaa!
ahhahaha vc manda tão bem na info do tempo que eu até fico com raiva de vc qdo vc fala q nao vai nevar e está fazendo calor pq eu sei q é verdade....
Espero que agora só venham notícias como essa
abçs

O freezing level tá em 1350m e baixando (a altitude da base do cerro é 1200m e da intermediária 1600m).
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/mid

Na hora do almoço tinham caído nas últimas 24 horas 5cm de neve na base, 11cm em 1600 (23cm compactada) e 16cm no pico (30 compactada).

Pra não falarem que eu tou delirando, na webcam da cidade já dá pra ver os picos brancos...

http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/galeria/camaras_web-wc06.html

Fred
17-07-2008, 18:44
O Quadros me responde uma coisa.Que voce faz da vida cara?toda hora que entro no forum ou voce tá on-line ou procurando reporters novos.Voce é o verdadeiro HOMEN DAS NEVES.....ahahahahahahahah
Valeu Quadros desculpe a brincadeirinha...

FRED-CHAPELCO-09/08 A 16/08

quadros
17-07-2008, 18:53
O Quadros me responde uma coisa.Que voce faz da vida cara?toda hora que entro no forum ou voce tá on-line ou procurando reporters novos.Voce é o verdadeiro HOMEN DAS NEVES.....ahahahahahahahah
Valeu Quadros desculpe a brincadeirinha...
FRED-CHAPELCO-09/08 A 16/08

Fred, pra matar sua curiosidade, dou cursos de educação a distância (pela Internet) sobre Bioestatística e Medicina Baseada em Evidências.

A regra número 1 é a seguinte: tudo que se fala tem ter comprovação (fonte confiável), "eu acho" não vale...

As estatísticas indicam que quem for pra Chapelco em Agosto vai se dar muito bem...

Francis
17-07-2008, 18:56
hahaha Homem da neve foi boa!!!!

O que o Quadros faz de verdade eu também não sei, mas que ele ajuda a galera, isso ele faz!

Já me acostumei a olhar os posts sobre o tempo antes de ir olhar nos sites!! Acho que o Quadro trabalha pra algum jornal argentino....hehehe

Ae Quadros, acho que o título do seu post poderia ser "Resumo Diário - Manhã"...tarde e noite!!!! É um adianto!!!

dpomaro
17-07-2008, 19:01
Heheh Pode acreditar!!!!

Todo dia pela manhã eu entro no fórum e ....
Está lá... o Resumo Diário do quadros!!!!

Valeu Quadros!

xanderez
17-07-2008, 19:14
Heheh Pode acreditar!!!!

Todo dia pela manhã eu entro no fórum e ....
Está lá... o Resumo Diário do quadros!!!!

Valeu Quadros!

quando eu entro eu so procuro os post do QUADROS !!
parece MOnografia de faculdade tudo justificado com referências eheheh :)

Fred
17-07-2008, 19:30
Quadros abre um post com o seguinte titulo:BOLETIM DOQUADROS,O HOMEM DA NEVE...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,valeu galera.

Michelle Kirihara
17-07-2008, 19:39
;)Pessoal...primeira vez que estou postando aqui no fórum...acho muito legal essa troca de informações de vcs...esse ano vai ser a nossa primeira vez em Chapelco....estamos esperando com muita fé...rssssss...essas nevadas....já estou viciada no site...qdo vou abrir o computador pela manhã..nem vou nos sites das previsões do tempo...já venho direto aqui...pq como disseram ali atrás...as informações aqui são bem mais seguras....bom pessoal é isso ai....não vejo a hora...os dias não passam...rssssssssss....e que venha Chapelco...valeu por todas as informações de todos...

Chapelco 09/08 - 14/08
Bayo 15/08 - 17/08

Michelle..

xanderez
17-07-2008, 19:49
;)Pessoal...primeira vez que estou postando aqui no fórum...acho muito legal essa troca de informações de vcs...esse ano vai ser a nossa primeira vez em Chapelco....estamos esperando com muita fé...rssssss...essas nevadas....já estou viciada no site...qdo vou abrir o computador pela manhã..nem vou nos sites das previsões do tempo...já venho direto aqui...pq como disseram ali atrás...as informações aqui são bem mais seguras....bom pessoal é isso ai....não vejo a hora...os dias não passam...rssssssssss....e que venha Chapelco...valeu por todas as informações de todos...

Chapelco 09/08 - 14/08
Bayo 15/08 - 17/08

Michelle..

oi Michelle...
vc nao ta na listagem da semana do dia 09.. entra no outro topic..

09/08 A 16/08 - Xanderez e Monosselha
09/08 A 16/08 - Francis e Priscila
09/08 A 16/08 - Fred, Denise e Julia
09/08 A 16/08 - Mari Vivaqua, Marcelo Sotero +2
09/08 A 16/08 - Marcelo, Andrea, Julia e Guilherme Abinader, Guto e Yuri
09/08 A 16/08 – Samy S.
09/08 A 16/08 -Edy(Teacher);Rô(RP);Sil;Duende Verde;Vivi;Gio;Fer;MegaDuDa;Claudia

:) vamo Encher!

tyola
17-07-2008, 20:37
http://www.meteochile.cl/ muito bom site , atualizado 2 vezes ao dia ou mais, bom ler sobre o fenomeno La Nina , que afeta as nevascas ...:rolleyes:

Michelle Kirihara
17-07-2008, 20:52
oi Michelle...
vc nao ta na listagem da semana do dia 09.. entra no outro topic..

09/08 A 16/08 - Xanderez e Monosselha
09/08 A 16/08 - Francis e Priscila
09/08 A 16/08 - Fred, Denise e Julia
09/08 A 16/08 - Mari Vivaqua, Marcelo Sotero +2
09/08 A 16/08 - Marcelo, Andrea, Julia e Guilherme Abinader, Guto e Yuri
09/08 A 16/08 – Samy S.
09/08 A 16/08 -Edy(Teacher);Rô(RP);Sil;Duende Verde;Vivi;Gio;Fer;MegaDuDa;Claudia

:) vamo Encher!

Oi Xanderez..desculpe minha ignorância mas comecei a postar agora...não entendi como ( entra no outro tópico ) desculpe...rssssssss...que vergonha......aceito as dicas...hehehehe...

Chapelco 09/08 -14/08
Bayo 15/08 - 17/08

Michelle

Mari Vivacqua
17-07-2008, 21:19
Oi Xanderez..desculpe minha ignorância mas comecei a postar agora...não entendi como ( entra no outro tópico ) desculpe...rssssssss...que vergonha......aceito as dicas...hehehehe...

Chapelco 09/08 -14/08
Bayo 15/08 - 17/08

Michelle

Tem o tópico "chapelco quem vem" ou algo parecido. Entra lá com a sua data! Vc vai estar lá na mesma semana que eu...e mó galera!!!

Pedro Baldaque
17-07-2008, 21:36
Fala Galera!!!

Otimas noticias!!!!

Nevou muito na montanha toda!!!!! Ate na base!!!!!

Quando sai de la... umas seis e meia ainda continuava a nevar!!!!!

As filas continuam grande....... e so vao diminuir quando abrirem a base! Para a galera que ta vindo agora eh rezar para nao chover!!!!

hoje foi um dia classico!!! muito powder!!!!!

Show!!!!

xanderez
17-07-2008, 21:41
Fala Galera!!!

Otimas noticias!!!!

Nevou muito na montanha toda!!!!! Ate na base!!!!!

Quando sai de la... umas seis e meia ainda continuava a nevar!!!!!

As filas continuam grande....... e so vao diminuir quando abrirem a base! Para a galera que ta vindo agora eh rezar para nao chover!!!!

hoje foi um dia classico!!! muito powder!!!!!

Show!!!!

Pedro

a ultima foto que eu vi da base do dia 15.. tava igual a Roça aqui do sertão da bahia :( ....

depois de hj ficou tudo branco???????????

bocutti
17-07-2008, 22:25
alguem bota umas fotos recentes ae pra matar a ansiedade da galera...

vou só dia 12 :(

Johnny
18-07-2008, 00:35
Só posso dizer que nevou o dia inteiro e a neve estava ótima. Com isso infelizmente (ou felizmente) não tive tempo de fazer fotos... :D

cynfraga
18-07-2008, 02:13
Realmente Rodrigo! No domingo também levaram meus esquis e tive que descer até a base para pegar outros. Ainda bem que aluguei meu equipamento no cerro. Até anunciaram pelo radio que alguem tinha pego os esquis errados, deram o modelo e o número dos esquis, mas mesmo assim os esquis só encontrei os esquis no final do dia. Nessa brincadeira perdi a aula que ja tinha contratado, pois estava sem esquis! Mas fora isso, no geral até que nao tenho visto mau comportamento dos brasileiros.

[QUOTE=Rodrigo Richter;18982]Galera,

Depois de uma semana de muito trabalho...ufa...hj deu uma folga de poder entrar no site e ver como está a galera em Chapelco...

Preciso relatar aqui...e vou postar no outro tópico também, um relato sobre a falta de educação de muitos brasileiros que encontrei em Chapelco na estação.
Realmente uma galera que não sabe andar...e ainda teve um mané que pegou equivocadamente minha prancha,enquanto eu estava na cafeteria...e o pior é que se achou no direito de eu agradecer ele ter devolvido a prancha!!! ora...faça-me o favor...se vc estiver neste fórum...nao apareça mais em Chapelco...
QUOTE]

cynfraga
18-07-2008, 02:24
Gente,

Nao dá para acreditar no que nevou na noite de quarta para quinta. Saimos do cerro no fim do dia na quarta e a base nao tinha neve nehuma!!! Pena que nao estou conseguindo mandar fotos, pois dava pena mesmo! Até postei aqui que tinha que nevar MUITO para abrirem as pistas da base. Na quinta quando acordamos e olhamos pela janela nem acreditamos! As montanhas estavam branquinhas!!! E o caminho da cidade até o cerro totalmente nevado. Quando chegamos no cerro outra surpresa: a base toda branca com bastante neve!

Hoje, quinta, nevou o dia todo e nevou forte. A temperatura caiu bastante e a neve só acumulando durante todo o dia. Com sorte continua nevando essa noite. Se isso acontecer podem ter certeza de que na semana que vem aas pistas da base estarao abertas.

Para quem esquia bem já tem muitas pistas abertas. Para mim o problema foi a falta de visibilidade para esquiar nas pistas que nao conheco e o fato de estar com meus filhos que acabaram de aprender a esquiar e ainda nao encaram as pistas vermelhas. Mesmo assim temos nos divertido bastante!!! Hoje as filas estavam grandes novamente, mas nao como na terca, que foi um dia insuportavel com sol e muita gente.

Continuem com o pensamento positivo porque se continuar a nevar como hoje há grandes chances de abrirem mais pistas amanha ou sabado.

cynfraga
18-07-2008, 02:48
Esqueci de falar que na hora da volta, quando já estavamos na base, vimos algumas pessoas esquiando até a base! Ou seja, já tem neve suficiente para descer até a base, mas as pistas ainda nao estao abertas.

Outra coisa que achei bem legal foi sentir a alegria de todo o pessoal do cerro,
do receptivo, do hotel, das lojas com essa nevasca de ontem e hoje.

Mazutti
18-07-2008, 10:38
Não sou nenhum Quadros da vida, mas pelo o que eu vi agora no site www.chapelco.com.ar , que ele mesmo me passou, está nevando na montanha inteira (base, intermediaria, topo)! Espero que a notícia se confirme!

tiaslovro
18-07-2008, 13:14
no exato momento nao ta nevando nao.
nevou o dia todo ontem, quinta, e depois nevou um pouco mais de noite, de quinta pora sexta.
o snowpark deve abrir hoje pra aqueles que gostam.
mal, nao tenho fotos, mas ta boa a situacao. do 1600 pra cima soh falta o cerro teta abrir, que eh a silla marin acho, e tavam testando ela hoje, ela ta andando, da pra ver daqui mesmo do restaurante.
a base ta com neve, mas nao muuita, e humida. eles tao fazendo neve na pista embaixo da silla quadruple, que tambem ja ta pisada, talvez abram esses dias.

Mazutti
18-07-2008, 13:28
boa...é to chegando aí amanhã...quero muito q o snowpark abra!
se vc ficar por aí mais uma semana me encontra na montanha

Cristiano
18-07-2008, 16:09
Pelo site (http://www.cerrochapelco.com) parece que abriram a Silla del Mallín e uma das pistas do teta (travessia alta). Galera que tá por aí, confirmam? e as outras pistas do teta (directa e norte)? Tem bastante neve? Será que abrem logo?

quadros
18-07-2008, 16:20
TEMPO

Base: Nublado, -2 ºC, Vento Suave.
Visibilidade Boa
Intermediária: Nublado, -5,2 ºC, Vento moderado.
Visibilidade Boa
Pico: Nublado, -6,5 ºC, Vento moderado a forte. Visibilidade Boa

Neve - CORRIGIDO!

Base: caiu 5 cm nas últimas 24h
Intermediária: caiu 8 cm nas últimas 24h
(powder compactada=25cm)
Pico : caiu 10 cm nas últimas 24h
(powder compactada=32cm)
Corrigindo: novas pistas vermelhas abertas:
Travesía Alta e Basaltos

63, Caminito
Conexiõn, Del Bosque, Pioneros
Filo, Slalom, Travesía Baja, Travesía Alta, Basaltos, del T-bar

Realmente o site abaixo errou a vírgula.

A página mais confiável:

Notícia urgente (DESMENTIDA PELA CBF E PELA FIFA): O jornal El Diario, da Espanha, informou que a África do Sul não tem condições de sediar a Copa 2010 e o primeiro país da lista de substitutos é o Brasil!

Embora tenham noticiado que a Copa 2010 poderia ser no Brasil porque a África do Sul não estaria em condições, a CBF desmentiu e a FIFA declarou que tem confiança que a África do Sul vai conseguir fazer tudo a tempo.
De qualquer maneira, já sabemos que o Brasil é o plano B da FIFA para 2010!

P.S. Vocês elogiaram tanto que hoje eu só dei bola fora...

Francis
18-07-2008, 16:23
Ae Quadros... passa a fonte dessa notícia urgente ai!!!

xanderez
18-07-2008, 16:36

http://www.mg.co.za/article/2008-07-17-fifa-sees-brazil-as-backup-host-for-2010

Mauricio
18-07-2008, 17:26
Quadros,

Eh bem provavel que a informacao do site de Chapelco esteja errada. Nao pode ter nevado 50 cm na base e 80 na intermediaria. O certo deve ser 5cm e 8 cm e no topo 10cm.

Colocaram 0.5 e 0.8 ao inves de 0.05 e 0.08.

Abs,

Fred
18-07-2008, 19:02
Xanderez tu é baiano mesmo bichin,sou ASA maniaco com 15 anos de caranaval em Salvador.Vamos nos esbarrar em chapelco pra irmos prum REGGAE??????????/

quadros
18-07-2008, 19:22

Embora tenham noticiado que a Copa 2010 poderia ser no Brasil porque a África do Sul não estaria em condições, a CBF desmentiu e a FIFA declarou que tem confiança que a África do Sul vai conseguir fazer tudo a tempo.
De qualquer maneira, já sabemos que o Brasil é o plano B da FIFA para 2010!

quadros
18-07-2008, 19:31
Quadros,

Eh bem provavel que a informacao do site de Chapelco esteja errada. Nao pode ter nevado 50 cm na base e 80 na intermediaria. O certo deve ser 5cm e 8 cm e no topo 10cm.

Colocaram 0.5 e 0.8 ao inves de 0.05 e 0.08.

Abs,

Tem razão, erraram na vírgula, já corrigi o outro post.
Os 5cm que caíram na base já devem ter desaparecido...

cynfraga
19-07-2008, 02:38
Infelizmente vou me despedindo de Chapelco... Adorei a minha semana aqui apesar das limitacoes com a falta de neve. Foi bom demais!!!

Hoje foi o melhor dia de esqui. Ainda tinha muita neve seca nas pistas e a visibilidade melhorou bem. Também nao estava tao cheio e as filas bem menores. Apesar de nao ter nevado hoje e o tempo estar firme e com um pouco de sol, ainda tem bastante neve na base e muita gente desceu esquiando e de snowboard no fim do dia. Se nevar mais um dia como na quinta eles abrem a base com certeza. Hoje abriram o Teta e muitas pistas no topo. Acho que só falta mesmo a Panamericana e as pistas abaixo dos 1600.

Bom esqui para quem chega amanha e depois!

tyola
19-07-2008, 14:26
o que eu acho de Chapelco , é a falta de informaçao , o site da estaçao nao faz reporter diario de neve , é 1 falta de consideraçao , sem web cam , é bem meia boca , tanto em pista como em atendimento , ano passado os mapuches cortaram o cabo de luz e a estaçao ficou uns 3 dias sem funcionar, agora que ta sem neve se nao for o forum com a galera que ta lá a gente nao ia saber nada, to fora!:(

Edy
19-07-2008, 15:56
O Site oficial só tem atualizado,reativando as Webcams , quando as condições climáticas e de cobertura de neve melhoram,pelo menos tem sido assim ao longo dos anos.
Sei lá ,já é da cultura...
Nem é de se desiludir.

quadros
19-07-2008, 16:16
o que eu acho de Chapelco , é a falta de informaçao , o site da estaçao nao faz reporter diario de neve , é 1 falta de consideraçao , sem web cam , é bem meia boca , tanto em pista como em atendimento , ano passado os mapuches cortaram o cabo de luz e a estaçao ficou uns 3 dias sem funcionar, agora que ta sem neve se nao for o forum com a galera que ta lá a gente nao ia saber nada, to fora!:(

Tyola,

Sou fã de Chapelco e este ano, se tudo correr bem, vou pela quarta vez seguida.
Esclareço que não tenho nehum interesse comercial.
O que posso te dizer é que 2008 é o pior ano em quantidade de neve dos últimos 5 anos.
Mas a cidade tem excelente infraestrutura de lojas e restaurantes, principalmente para contentar as mulheres que não são fanáticas por neve e não aceitam ficar em lugares muito altos...
Uma página com informação honesta é:
Lá eles dizem que não tem neve na base, apesar de termos relatos de gente que desceu esquiando, mas foi por sua própria conta e risco. Ou seja, eles não criam falsas expectativas.
Outra página também informa as pistas e meios de elevação abertos:
Quanto aos Mapuches, pelo que eu sei eles são os donos do cerro e quando ficam em pé de guerra derrubam árvores e bloqueiam as estradas.
Mas a atual concessionária tem feitos investimentos, como a Silla Cuádruple Desembragable (Rancho Grande), que foi inaugurada em 2007 mas este ano ainda não funcionou por falta de neve. Inclusive os canhões de neve artificial, que foram um grande investimento e tiveram que ser negociados com os Mapuches (que temiam danos ao meio ambiente) não podem funcionar porque dependem de condições adequadas de temperatura, umidade e pressão (que influem no famoso freezing level).
Sempre fui muito bem atendido em Chapelco e inclusive ouvi relatos de pessoas que estavam lá no ano passado quando faltou energia e foram ressarcidos.
Resumindo, acho que o maior problema este ano nas estações de esqui da Patagônia Argentina (incluindo Bariloche e Cerro Bayo) são as condições climáticas, então não tem com quem reclamar, é como ir pro nordeste do Brasil e passar uma semana com chuva e reclamar com a operadora turística...
Acho que nós, fãs da neve, nascemos no continente errado...

luis eduardo
19-07-2008, 18:28
È merrrrmão,essa é a real.
3º mundo, mesmo q com neve........rsrsrsr.....
Instituições fracas, tentativa de reinventar a roda ............
sindicatos fortes ,greves eternas ,equipamentos velhos (tudo importado), governos ruins, POPULISMO LATINO-AMERICANO,..tudo farinha do mesmo saco ...rsrsrsr
Minha 1 vez ano passado depois do 3º dia q eu tinha pego a mãnha do negócio ,no dia q nevou os putos dos mapuches fizeram o q tu falou, cortaram as arvores e o cacete, e perdi meu 1 encontro com os 2 dias powder com sol, um esculacho.....rsrsr
Fiquei doente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsr
Mas, verdade seja dito nossos hermanos, fizeram o certo e bem e devolveram la plata dos dias pagos, mas a deprê foi a mesma..rsrsrsrsrr
8 pes,Lisinho e de terral, rodando.......e nada...não podia cair na agua.....rsrsrsr
A esquerda America latina leu de mais " as veias abertas da america latina" e deu nisso ;
esse besteirol ;
pseudo-esquerda-marx-mas-se-me-der-grana-na-minha-vez-tá-tudo-bem ,
ou TAMBÉM CONHECIDO ;
Por-1-milhão-de-indenização-fico-tomando-cachaça-no-boteco-DULEBLÃO !!!!!
rsrsrsrsr
Se vive no ;
"como deveria ser , mas não é "...rsrsrs.
Se fosse os gringos, leva mal os indigenas não , mas pó-Pará com essssssa Porra !!!!
Em 24 horas dava um chega p/ lá, e tavo tudo ligado e se fizesssem merda de novo era cana !!!!!!!rsrsrsrr
Na real, os indios tavam tudo de pick-up irada,
ganhando grana com cassino-drogas-armas-prostituição...ELES É QUE NÃO IAM QUERER PARAR..........rsrsrsrsrsrsrr
Mas a cidade é maneirissima,e a montanha bem boa. ainda sou leigo ,mas sou insistente, vou fazer um intensivão.... rsrsr.
Ai no Chile, o populismo de esquerda nao se criou, por isso q eles foram pra frente........sei q os guardinhas são q nem uma "gendarmerie", ou gestapozinha.....rsrsrsr..
Vou dia ,15/08 p/ caviahue (7dias solo, descer de onibus ate la Hoya (se o vulcao...)
4 dias + 3 em bariloche, depois 7 dias em chapelco( espero q neve e os putos dos mapuches segurem a onda, rsrsrsr + 3 dias em Cerro Bayo.
Vou ter q aprender..................rsrsrs
Se fizer as 5 montanhas, e oxala (toc,toc,toc) sair bem inteiro (so falta o capacete),vou estar com uma noção melhor de comparação entre montanhas....
mas pra mim tudo é festa,voltei aos 17 anos......rsrsrsr
Aí,no ano q vem, quero fazer o circuito do chile,Valle nevado etc....
No fundo não dá pra ter tudo,cést la vie !!!
No 1 º mundo tudo é dez e funciona melhor, mas para rangar decente e ficar na boa...............doi no bolso..
No 3 º mundo, a zona a gente já conhece de casa, rsrsrs, mas se ranga q nem rei,quase luxo e bom gosto a preços módicos em hotelaria,bebe-se e diverte-se,
´por precinhoooooooooooooooooooooooooooooo............. ...rsrsrsr

Bons drops e boas neves p todos, a neve ta chegando atrasado mas vem sim....
Abs

tyola
19-07-2008, 19:06
8-)Tyola,

Sou fã de Chapelco e este ano, se tudo correr bem, vou pela quarta vez seguida.
Esclareço que não tenho nehum interesse comercial.
O que posso te dizer é que 2008 é o pior ano em quantidade de neve dos últimos 5 anos.
Mas a cidade tem excelente infraestrutura de lojas e restaurantes, principalmente para contentar as mulheres que não são fanáticas por neve e não aceitam ficar em lugares muito altos...
Uma página com informação honesta é:
Lá eles dizem que não tem neve na base, apesar de termos relatos de gente que desceu esquiando, mas foi por sua própria conta e risco. Ou seja, eles não criam falsas expectativas.
Outra página também informa as pistas e meios de elevação abertos:
Quanto aos Mapuches, pelo que eu sei eles são os donos do cerro e quando ficam em pé de guerra derrubam árvores e bloqueiam as estradas.
Mas a atual concessionária tem feitos investimentos, como a Silla Cuádruple Desembragable (Rancho Grande), que foi inaugurada em 2007 mas este ano ainda não funcionou por falta de neve. Inclusive os canhões de neve artificial, que foram um grande investimento e tiveram que ser negociados com os Mapuches (que temiam danos ao meio ambiente) não podem funcionar porque dependem de condições adequadas de temperatura, umidade e pressão (que influem no famoso freezing level).
Sempre fui muito bem atendido em Chapelco e inclusive ouvi relatos de pessoas que estavam lá no ano passado quando faltou energia e foram ressarcidos.
Resumindo, acho que o maior problema este ano nas estações de esqui da Patagônia Argentina (incluindo Bariloche e Cerro Bayo) são as condições climáticas, então não tem com quem reclamar, é como ir pro nordeste do Brasil e passar uma semana com chuva e reclamar com a operadora turística...
Acho que nós, fãs da neve, nascemos no continente errado...

Desculpe , eu nao to reclamando nada,ESTOU CONSTATANDO,ja fui umas 6 vezes pra Chapelco , ja fui muito bem tratado , fico sempre na Isabel , Harbol Duende , tenho pelo menos 15 anos de Snow, a cidade e muito boa sem duvida , os mapuches nao sao donos do cerro , SAO DA PATAGONIA TODA , QUE FOI ROUBADA PELOS ESPANHOIS , INVASORES , PRA QUEM CONHECE HISTORIA , inclusive a deles é linda , se nao fosse por traiçao eles teriam derrotado os espanhois ...,so que ..pistas ???bem fraco , pessoal do cerro , tirando rancho do Manolo , mo gente fina , atendimento ruim , estacionamento????barro nervoso , bem fraquinho , tenho ido pro Chile e nao tem nem comparaçao , a vibe com Chileno é outra , os caras sao muito boa gente , inclusive os carabineros , na Argentina os caras te achacam ,desculpa experiencia propria , ha! minha mulher adora anda bem e vai junto !!!!!!

quadros
19-07-2008, 19:31
(Pra acabar com a discussão... risos...)

Mau
21-07-2008, 20:33
Salve Galera,
Ontem tentei postar porem o forum estava em manutenção. Entao vou dizer pra vcs como ta isso aqui:
BOM PRA CACETE!
As filas se resumem apenas as cadeirinhas na saida da Telecabina. De resto tudo sem filas.
Do meio pra base ja está começando a acumular neve novamente, e ontem e hj nevou no cerro. Do meio pra cima tá mto bom, com um certo powderzinho. Pow, to curtindo pra caramba. Nao tenho do q reclamar nao.
Eh isso. Eu ia passar meu album do orkut onde tao as fotos mas hj eh a vez do orkutt entrar em manutenção. Entao as fotos vao ficar pra depois. Mas pra nao deixar vcs na vontade vou postar 2 aqui.

Abs

Cristiano
21-07-2008, 21:36
Salve Galera,
Ontem tentei postar porem o forum estava em manutenção. Entao vou dizer pra vcs como ta isso aqui:
BOM PRA CACETE!
As filas se resumem apenas as cadeirinhas na saida da Telecabina. De resto tudo sem filas.
Do meio pra base ja está começando a acumular neve novamente, e ontem e hj nevou no cerro. Do meio pra cima tá mto bom, com um certo powderzinho. Pow, to curtindo pra caramba. Nao tenho do q reclamar nao.
Eh isso. Eu ia passar meu album do orkut onde tao as fotos mas hj eh a vez do orkutt entrar em manutenção. Entao as fotos vao ficar pra depois. Mas pra nao deixar vcs na vontade vou postar 2 aqui.

Abs

Po Mau, muito bom, aproveita aí... Essa foto do Teta voce tirou do alto do Filo certo? Parece já ter muita neve. E as outras pistas do Teta, não abrem porque? Aínda precisa acumular mais neve?

quadros
21-07-2008, 21:37
No final de semana estava aberto o Yuyasic Park (hoje fechou), você pode contar como é?

Salve Galera,
BOM PRA CACETE!

Abs

Skyavini
22-07-2008, 00:03
No final de semana estava aberto o Yuyasic Park (hoje fechou), você pode contar como é?

O park abriu ontem, nao tem quase nada, nem um saltinho, tem 1 funbox bem facilzinho que eh otimo pra aprender, um rainbow box um pokim estreito mas facil tmb, e um rail bem curto que nao da pra fazer muita coisa.

Hoje tmb tava aberto e nao acredito que vao fechar porque nao tem porque fechar.

stormrider
22-07-2008, 00:39
Fala galera, cheguei hoje a san martin, vou estar trabalhando até acabar a neve. Vi umas fotos hoje da montanha (pq ainda nao subi) e parece q tem bastante neve la em cima. Mas só ate a metade tmbm. O legal eh q o campeonato brasileiro vai ser aqui entao vai ter logo logo varias coisas locas pra fazer.

Cristiano
22-07-2008, 10:15
Galera, hoje é "Free Day" no www.snow-forecast.com... pra quem não paga assinatura (como eu) e só consegue ver até 6 dias, hoje dá pra ver até 9 dias... a boa notícia (pelo menos pra quem vai em agosto) é que vem neve por aí, inclusive na base. Outra notícia boa é que vai esfriar bem, e o "freezing level" vai estar abaixo 1000m no começo da semana que vem...

Chapelco - 16 a 23 de agosto

quadros
22-07-2008, 19:10
PARTE DIARIO

22 de Julio de 2008 16:30

Está nevando en 1600 y Cumbre!!!!

Previsão de NEVE do snow-forecast para os próximos dias (1.600m):
22/7 = 4 cm
23/7 = 2 cm
24/7 = 2 cm
26/7 = 3 cm
27/7 = 10 cm
28/7 = 7 cm
29/7 = 3 cm
Total = 31 cm
Freezing level abaixo de 1.600m a partir de hoje à noite.

stormrider
23-07-2008, 13:59
Ontem eu subi em Chapelco, não me animou mto, mas fazia 1 ano que meu snow tava encostado.

Da base até a metade do Mid-Station não tem neve. Tem grama e lama. Só que como não tem lift pra levar dessa metade pra cima, ta aberto do meio ao topo. As filas ontem estava uma merda e cheio de skiers (sem ofensa haha).
A neve tava molhada do meio ate a os poma e alternava entre chuva e neve molhada. As pistas do topo estavam um pouco duras e com varias pedras ainda expostas. Não existe parque ainda, nem um boxinho sequer.
Aqui em San Martin agora ta sol e chuviscando. Pior, não ta frio.
Mas, como disse nosso amigo na resposta anterior, parece que vai esfriar e nevar na base. Vamos torcer. E comprar fotos dos fotografos de chapelco, IDS (Jaquetas laranjas) ahahahah

Quem vem pro Campeonato Brasileiro?

quadros
23-07-2008, 18:28
Os canhões de neve não tão dando conta pra abrir a silla Rancho Grande?
Só de ler o seu post várias pessoas devem ter desistido de ir pra Chapelco.

Pensamento Positivo!

P.S. Eu comprei a foto do meu avatar da IDS e você vem falar mal dos esquiadores...
Ontem eu subi em Chapelco, não me animou mto, mas fazia 1 ano que meu snow tava encostado.

Da base até a metade do Mid-Station não tem neve. Tem grama e lama. Só que como não tem lift pra levar dessa metade pra cima, ta aberto do meio ao topo. As filas ontem estava uma merda e cheio de skiers (sem ofensa haha).
A neve tava molhada do meio ate a os poma e alternava entre chuva e neve molhada. As pistas do topo estavam um pouco duras e com varias pedras ainda expostas. Não existe parque ainda, nem um boxinho sequer.
Aqui em San Martin agora ta sol e chuviscando. Pior, não ta frio.
Mas, como disse nosso amigo na resposta anterior, parece que vai esfriar e nevar na base. Vamos torcer. E comprar fotos dos fotografos de chapelco, IDS (Jaquetas laranjas) ahahahah

Quem vem pro Campeonato Brasileiro?

Pedro Calmon
23-07-2008, 19:02
Quadros,

o post do stormrider foi uma realidade incrível!

Voltei agora de lá (19/07) e te digo, os skiers (na maioria os argentinos - sem ofensa) são realmente muito complicados e abusados. Pelo menos lá em Chapelco.

Digo isso porque conheço inúmeras outras estações tanto no chile, argentina, estados unidos e tal.

Eu ficava MUITO irritado com os skiers na fila em Chapelco. Eles iam metendo o esqui na nossa prancha, ficava batendo com os pole na prancha, e te digo, arranhou bem a minha prancha. E isso foi com todo mundo.

Claro que não podemos generalizar. Vi muito skier educado, que tenho certeza é o seu caso. Uma coisa bem interessante é que os skiers que percebi serem brasileiros eram bem educados e faziam o sistema que dá certo (um de cada vez, passa um, entra um...), mas os argentinos... sinistro demais.

Vinham pelos cantos, metendo o esqui na frente, passando por cima da prancha de snow, sem exageros...

Lógicooo que existem também os snowborders chatos e mal educados, mas devemos se esforçar para sermos educados, o que sinceramente acho que é o caso da maioria de nos aqui do fórum (se não a totalidade).

grande abraço,

Pedro

pentadex
23-07-2008, 19:37
hj nao subi a montanha pq estou com muita dor muscular heehe, mas amanha estarei la

as condições ontem eram excelentes, da metade pra cima, e o que me informaram é que nevou muito, e a partir de agora, a tendencia é so melhorar, o freezing level está caindo etc ...

Mau
23-07-2008, 20:29
E ae pessoal

Hj nevou bastante no cerro. Ainda nao cobriu a base, mas me parece que foi o suficiente para uma abertura da quadruple. Se abrir amanha aliviará mto as filas da Graeff e da dupla q saem dos 1600.
O park ta aberto, mas nao tem quase nada.
Pra se divertir tá otimo, porem ateh ontem tinham mtos bumps nas pistas. Hj a neve que caiu deu uma cobrida, porém a partir do final da Graeff pra cima nao se enxergava nada.
Eh torcer pra nevar bastante essa noite e torcer tb pra abrirem a quadruple.
Fotos:
http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=3098995135117239294&aid=1216578381

Nao to conseguindo acompanhar o forum, nem escrever todo dia. Aqui parece q o tempo passa mais rapido.

Abraços

cynfraga
23-07-2008, 22:07
Pedro,

Também sou "skier", mas concordo 100% com sua mensagem com relação à falta de educação de alguns argentinos nas filas (sem generalizar porque tinha muita gente legal e educada). Porém, não são só os skiers que são mal educados. Muitos snowboarders também são. Vão metendo a prancha e atropelam os esquis de quem estiver na frente (ou do lado). Teve uma vez que levei um tombão na fila da 63, bem na hora de eu entrar porque um idiota (de skis) prendeu o meu ski por trás e na hora de dar a remada me desequilibrei. Que ódio! Minha filha também levou um tombo na quadruple porque uma garota meteu a prancha em cima dos skis dela. Não precisa nada disso. É falta de educação mesmo. Se todo mundo se portasse melhor nas filas elas iam andar muito mais rápido. Eu sempre tentava fazer uma fila decente, mas sempre tinha um engraçadinho que se metia na minha frente ou não me deixava entrar. Uma idiotice. Mas também reparei que os brasileiros eram bem mais educados nas filas.

Quadros,

o post do stormrider foi uma realidade incrível!

Voltei agora de lá (19/07) e te digo, os skiers (na maioria os argentinos - sem ofensa) são realmente muito complicados e abusados. Pelo menos lá em Chapelco.

Digo isso porque conheço inúmeras outras estações tanto no chile, argentina, estados unidos e tal.

Eu ficava MUITO irritado com os skiers na fila em Chapelco. Eles iam metendo o esqui na nossa prancha, ficava batendo com os pole na prancha, e te digo, arranhou bem a minha prancha. E isso foi com todo mundo.

Claro que não podemos generalizar. Vi muito skier educado, que tenho certeza é o seu caso. Uma coisa bem interessante é que os skiers que percebi serem brasileiros eram bem educados e faziam o sistema que dá certo (um de cada vez, passa um, entra um...), mas os argentinos... sinistro demais.

Vinham pelos cantos, metendo o esqui na frente, passando por cima da prancha de snow, sem exageros...

Lógicooo que existem também os snowborders chatos e mal educados, mas devemos se esforçar para sermos educados, o que sinceramente acho que é o caso da maioria de nos aqui do fórum (se não a totalidade).

grande abraço,

Pedro

Fred
23-07-2008, 22:40
Po Mau posta umas fotos aqui no forum,tamo aqui na maior fissura.

xanderez
24-07-2008, 00:19
E ae pessoal

Hj nevou bastante no cerro. Ainda nao cobriu a base, mas me parece que foi o suficiente para uma abertura da quadruple. Se abrir amanha aliviará mto as filas da Graeff e da dupla q saem dos 1600.
Pra se divertir tá otimo, porem ateh ontem tinham mtos bumps nas pistas. Hj a neve que caiu deu uma cobrida, porém a partir do final da Graeff pra cima nao se enxergava nada.
Fotos:

Nao to conseguindo acompanhar o forum, nem escrever todo dia. Aqui parece q o tempo passa mais rapido.

Abraços

rapaz..massa as fotos do orkut .. Valeu!!
que fila eh essa ai rapaz.. :( desanimouuuuuuuuuu

Mau
24-07-2008, 01:32
rapaz..massa as fotos do orkut .. Valeu!!
que fila eh essa ai rapaz.. :( desanimouuuuuuuuuu

relaxa q a fila eh soh nesses 2 lifts do 1600. La pra cima ta tudo mais tranquilo. So embaça qdo sobem a galera pra aula. De resto tudo livre. Por isso q eu disse q se abrir a quadruple (Rancho Grande) tudo muda.

Fred,
Sobre fotos, cara, to sem tempo pra editar aqui... no orkut vai direto... aqui eh um saco pra editar no tamanho...
Se nao tiver orkut, pega de alguem, cria um ai qq... qdo eu tiver um tempinho maior eu tento postar algo...

Johnny
24-07-2008, 10:07
Iconwear Team ontem em Chapelco: Marcio, Bahia, Igor, Ronaldão, Johnny e a neve caindo.

http://bp0.blogger.com/_2QlDDVgMDXA/SIehXradDPI/AAAAAAAAAv0/6r3ZktgvxNk/s1600-h/DSC003581.jpg

(Faltaram Mau e Penta)

Fred
24-07-2008, 10:58
Joao valeu pela foto,vc nao sabe o peso que tirou da minha cabeca ao ver uma imagem dessas,muita NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVE.

Joao e galera tá rolando o point pos montanha que foi sugerido pelo Ronaldao????

Caetano Correa
24-07-2008, 11:18
Cara, faz tempo que ninguem posta (mesmo que seja no orkut) tantas fotos! Muito bom mesmo, acho que minha temporada está salva!!
THINK SNOW

cfabiano
24-07-2008, 12:14
Iconwear Team ontem em Chapelco: Marcio, Bahia, Igor, Ronaldão, Johnny e a neve caindo.

http://bp0.blogger.com/_2QlDDVgMDXA/SIehXradDPI/AAAAAAAAAv0/6r3ZktgvxNk/s1600-h/DSC003581.jpg

(Faltaram Mau e Penta)

Caramba João.... muito maneira essa foto. Muuita neve.
Cara, q agonia...... segure aí q amanhã estou embarcando com o Big Gus.
Aê Mau, tu aprendeu mesmo a usar o photoshop! A foto do avatar ficou boa! hehehe

Mau
24-07-2008, 12:46
Caramba João.... muito maneira essa foto. Muuita neve.
Cara, q agonia...... segure aí q amanhã estou embarcando com o Big Gus.
Aê Mau, tu aprendeu mesmo a usar o photoshop! A foto do avatar ficou boa! hehehe

Logico. Fiz um intensivo aqui de photoshop. Essa eu tirei em cima das cadeiras aqui do albergue depois coloquei esse fundo sensacional. Ficou bom neh? :S
Vem logo antes que la nieve derreta!
Abraço

stormrider
24-07-2008, 12:54

Pensamento Positivo!

P.S. Eu comprei a foto do meu avatar da IDS e você vem falar mal dos esquiadores...

ahahahahahhaha
tava brincando, eh q fiquei puto quando eu tava na fila e um monte de skiador passando por cima do meu snow... ahaha

stormrider
24-07-2008, 12:57
E ae pessoal

Fotos:

Abraços

O parque ta aberto? onde??!

stormrider
24-07-2008, 12:59

Pensamento Positivo!

Os canhoes tmbm precisam de temperaturas baixas pra funcionar. O que eles fazem é misturar ar comprimido com agua, se nao tiver 0 graus, vira spray e nao neve.

cfabiano
24-07-2008, 13:24
Logico. Fiz um intensivo aqui de photoshop. Essa eu tirei em cima das cadeiras aqui do albergue depois coloquei esse fundo sensacional. Ficou bom neh? :S
Vem logo antes que la nieve derreta!
Abraço

hehehe. segure a neve aí.
jogue sal grosso e coloque jornal em cima para preservar. hahahahaha

cara, que q tu fazendo na internet a essa hora? vá para a montanha!!!!!

Abraço.

Mau
24-07-2008, 13:58
O parque ta aberto? onde??!

Ta aberto sim. Pega a Graeff, cai pra esquerda de quem sobe. Fica do lado sa Silla Mallin. Eu prefiro subir a Mallin e descer desde o Teta. No final dessa descida tem uma poma horizontal pra levar ateh o começo da Panamericana. Pega a primeira a direita saindo dessa poma q vc cai direto no park.

Mau
24-07-2008, 13:59

Abraço.

hehe. Acidentes acontecem my friend. To de molho.

Fabio Strianese
24-07-2008, 15:43
hehe. Acidentes acontecem my friend. To de molho.

Aeee MAL !! blz??
qdo estiver em Caviahue manda o report aeee !! please ?

a fissura é grande ... acho que ta muito bom por la! boa sorte !!

vamos tentar se trombar por la !

abraço

Fabio Strianese
06 a 08 / agosto > Buenos Aires (visita a familia... e as night's portenhas)
09 a 23 / agosto > Caviahue (visita a alguns fora de pista... e COPAHUE)

Johnny
24-07-2008, 18:37
Logo depois da montanha a gente não tem se encontrado pois cada um vai pra um canto, mas mais à noite o ponto de encontro é no Munich. Hoje marcamos lá às 22:30, apareçam! Quem tiver disposição ainda rola um Downtown Matias depois. Valeu!

Mario_I
24-07-2008, 18:43
Salve Galera !

Peço uma dica para marinheiro de primeira viagem na Argentina e em Chapelco:

- precisa de adaptador para tomada elétrica ou é o mesmo padrão que no Brasil ?
- Qual a voltagem ?

Valeu.

Mario

Mauricio
24-07-2008, 19:08
Salve Galera !

Peço uma dica para marinheiro de primeira viagem na Argentina e em Chapelco:

- precisa de adaptador para tomada elétrica ou é o mesmo padrão que no Brasil ?
- Qual a voltagem ?

Valeu.

Mario

Mario,

A voltagem eh 220 e precisa de adaptador, mas voce so vai encontrar la, pois as tomadas sao completamente diferentes das do Brasil.

Abs

Mario_I
24-07-2008, 20:04
Valeu Maurício !

Obrigado.

Abç

Mario

Rodrigo Richter
24-07-2008, 20:09
Galera,

tentem comprar no Dutyfree um adaptador universal de tomadas...em San Martin foi um saco encontrar...e a galera não tá acostumada com eletrônico por lá...pois as tomadas deles são diferentes das nossas...

Vale ficar esperto e comprar em Bueno Aires ou levar daqui...

Abraço
Rodrigo...

Algum alpe italiano de 26 a 29 Janeiro de 2009...

Mario_I
24-07-2008, 20:31
Grande dica Rodrigo. Vou procurar no Duty Free no embarque no RJ.

A tentação pelos Alpes Italianos é grande. Algum pico especial em mente ?

Abraço,
Mario

Mari Vivacqua
24-07-2008, 20:48
Galera,

tentem comprar no Dutyfree um adaptador universal de tomadas...em San Martin foi um saco encontrar...e a galera não tá acostumada com eletrônico por lá...pois as tomadas deles são diferentes das nossas...

Vale ficar esperto e comprar em Bueno Aires ou levar daqui...

Abraço
Rodrigo...

Algum alpe italiano de 26 a 29 Janeiro de 2009...

Procurei na Amoedo, aqui no RJ e não encontrei...
Alguém achou algum link do Dutyfree com esse adaptador?

Grilo
24-07-2008, 23:00
Pessoal,

eu acho que dá tranquilamente para usar um desses aqui.

Eu pelo menos utilizei algo do gênero em CPC, BUE e USH.

É muito barato e encontra-se em qualquer lojinha fuleira.

Os plugues banana servem nas tomadas argentinas. O problema são as tomadas de plugues chatos. Para isso esses adaptadores servem tranquilamente.

Vejam um exemplo no link http://www.ciadosoftware.com.br/produto.asp?produto=2376

É isso.

Abs.

Mau
25-07-2008, 01:24
Nunca precisei de adaptador. A tomada é diferente para os pinos chatos, mas normalmente tb tem entrada para os redondos. Se vc tem pontas de fios com pinos chatos traga um T comum mesmo do Brasil que tenha pinos redondos q na maioria dos casos serve. Aqui na cidade parece que eh meio dificil achar mesmo.
Ta ai uma imagem de como eh a tomada.
http://www.sergiofotografo.com/argentina/fotos/dia1/tomada.jpg

abs

xanderez
25-07-2008, 10:24
oi galera...
no freeshop eu acho que eh caro..
se nao me engano como era em las lenas.. as tomadas sao conectores Redondos...

quem nao quiser gastar com freeshop ( la ta U$ 50.00) compra aqui:
e usa sedex que da tempo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77073513-adaptador-tomada-t-compacto-sistema-amaricano-10-unidades-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74876760-adaptador-para-tomada-_JM

;)

eu não sei o que seria de minha vida sem mercado livre!

Caetano Correa
25-07-2008, 11:25
Achei que tinha entrado no tópico errado, mas não. É o das condições de neve de chapelco mesmo.
Eu, hein...
THINK SNOW

Mari Vivacqua
25-07-2008, 12:13
Achei que tinha entrado no tópico errado, mas não. É o das condições de neve de chapelco mesmo.
Eu, hein...
THINK SNOW

E a galera posta foto de tomada em vez de postar foto de neve!! devem ter congelado os neurônios!
=p

(não me leve a "MAU"...)

Caetano Correa
25-07-2008, 12:37
E a galera posta foto de tomada em vez de postar foto de neve!! devem ter congelado os neurônios!
=p

(não me leve a "MAU"...)

HAHAHAHAHAHA!
E o pior é que eu tenho esse adaptador, comprei numa lojinha xumbregassa lá em BAires, custou uns 3 pesos. Pena que está em casa, e eu no escritório, senão postava a foto! HAHAHA! Cês são tudo doido mesmo!
THINK SNOW

Mau
25-07-2008, 13:03
=p

(não me leve a "MAU"...)

Espera lá, espera lá. Vamos ser coerentes aqui. O Caetano tem toda razão. Esse topico eh sobre condições de neve. Só to seguindo o andamento da bagaça aqui. Sabe q eu tenho imagem pra tudo neh. Lembra da picada no Ku? rsrs
Vcs querem saber de neve? Entao tá:
Estrada fechada hj pela manhã, uso de cadenas obrigatorio... nevou por pouco tempo porem me parece que foi intenso. Eu nao fui, pra variar, de molho ainda....
FELIZES agora criançada???
Sobre fotos ta no meu orkut. Nao to afim de reduzir resolução pra colocar aqui. Meu micro ta sem editor de imagem.
Abraços
Abraços

Caetano Correa
25-07-2008, 13:19
oi galera...
no freeshop eu acho que eh caro..
se nao me engano como era em las lenas.. as tomadas sao conectores Redondos...

quem nao quiser gastar com freeshop ( la ta U$ 50.00) compra aqui:
e usa sedex que da tempo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77073513-adaptador-tomada-t-compacto-sistema-amaricano-10-unidades-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74876760-adaptador-para-tomada-_JM

;)

eu não sei o que seria de minha vida sem mercado livre!

Xande,
dá uma olhada na foto que o Mau postou, é exatamente assim em San Martin. O problema é o macho do adaptador, ele tem que ter pontas chatas, e as duas de cima não podem ser paralelas. Acho que os que vc mostrou não vão dar certo não. No centro de Buenos Aires tem, e é baratinho. Comprei o meu lá e funciona 100%.
THINK SNOW

xanderez
25-07-2008, 13:38
nao men.. pode ser o redondo sim.. nao precisa entrar nas partes "ACHATADAS não "

geralmente os carregadores de V3 sao assim dois Redondos :)

Caetano Correa
25-07-2008, 13:44
Xande, pequena correção: no La Posta del Cazador, onde fiquei ano passado, as tomadas não tinham o buraco redondo (como na foto do Mau), apenas os chatos. Não paralelos. Todo mundo ficou na dependência de um cara que tinha, emprestava pra um, depois pra outro etc. Pode ser que em outros lugares seja diferente, sei lá. Só sei que comprei o meu lá em BAires por 3 pesos e dá certo.
THINK SNOW

stormrider
25-07-2008, 13:44

Abraço.

Po, meu passe pra trabalha nao ta pronto ainda. Hoje subi pra base pq meu chefe prometeu q ia ta la e nao tava, tive que voltar de novo pra porra da cidade.

MAS TENHO BOAS NOTICIAS. A BASE HOJE DE MANHA TAVA TODA COBERTA DE NEVE. UNS 5cms.
COMEÇOU ENFIM O INVERNO!

stormrider
25-07-2008, 14:06
Duas fotos tiradas hoje de manha na base de Chapelco

Mari Vivacqua
25-07-2008, 14:36
Ta Ficando Boooooooooooooom!

Mari Vivacqua
25-07-2008, 14:46
HAHAHAHAHAHA!
E o pior é que eu tenho esse adaptador, comprei numa lojinha xumbregassa lá em BAires, custou uns 3 pesos. Pena que está em casa, e eu no escritório, senão postava a foto! HAHAHA! Cês são tudo doido mesmo!
THINK SNOW

Põe seu adaptador nos classificados do forum por 5reais que eu compro!
Não vai encontrar melhor oferta!!
hehehe

Caetano Correa
25-07-2008, 14:59
Põe seu adaptador nos classificados do forum por 5reais que eu compro!
Não vai encontrar melhor oferta!!
hehehe

Precisa não. Vou embora de San Martin no dia 09, o dia que você chega. Te empresto na boa, quando voltar c me devolve.
Vou ficar na Posta del Cazador. Deixo lá ou com o Cláudio?
THINK SNOW

Mari Vivacqua
25-07-2008, 15:07
Precisa não. Vou embora de San Martin no dia 09, o dia que você chega. Te empresto na boa, quando voltar c me devolve.
Vou ficar na Posta del Cazador. Deixo lá ou com o Cláudio?
THINK SNOW

PO, valeu!! Brigadão. Eu te procuro lá então, pois seu nome deve ser esse mesmo...caetano correa e não adalberto figueiredo, né? Não deve ser difiícil e não sobra pro pobre do Cláudio! Tudo ele, coitado!
Quer dizer, chego a tempo se tudo der certo...aerolineas...etc...rss

Caetano Correa
25-07-2008, 15:13
Mari, eu saio de lá às 4 da tarde e é provável que a gente não se encontre. Melhor combinar um jeito do adaptador ser entregue.
THINK SNOW

Renato Gonçalves
25-07-2008, 15:33
A respeito do adaptador de tomada, ano passado tive que comprar um e onde achei mais barato foi em um kiosco de san martin, pelo q me lembro paguei tres pesos... e so procurar que lah tem e eh barato...
Bom e a respeito da neve, que bom q ela chegou e espero q ela venha ainda mais forte (alias como sempre acontece em agosto).

Bom snow para todos

quadros
25-07-2008, 16:28
Previsão de mais 12 cm no topo Sábado e Domingo!
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top

xanderez
26-07-2008, 16:36
bom.. sei q previsão prolongada de neve eh meio COmplicado..
mas nada como uma notícia boa pra pelo menos despertar..

snow-forecast de 9-days... ta dizendo que vai cair mais de

** 70cm **

de NEVe nos 4 primeiros dias de Agosto ... ehehhe

heavy snow dias 2 e 3

"Days 7-9 Weather Summary: A heavy fall of snow, heaviest during Sat night. Temperatures will be below freezing (max -1°C on Sat morning, min -10°C on Sun night). Winds increasing (calm on Fri morning, strong winds from the W by Sat night)."

que beleza ein! minha semana acho que agora posso dizer que ta garantida!

Fred
26-07-2008, 16:40
Xande sou conhecido como o HOMEN DAS NEVES repara no meu nome completo

Frederico j. neves laperriere ahahahahahahahaha é serio.

Krika
27-07-2008, 01:16
Alguém dá notícia? na falta......?!
Acredito que tá nevando e pronto !

bocutti
27-07-2008, 11:14
fotos recentes?

quadros
27-07-2008, 12:00
Alguém dá notícia? na falta......?!
Acredito que tá nevando e pronto !

Tempo nublado, 0 grau na base, negativo pra cima (com vento moderado a forte).

25cm de neve acumulada na intermediária (1600 m) e 32cm no pico (powder pisada).

Pistas abertas:

63 e Caminito
Palito, Conexión, Del Bosque e Pioneros
Filo (aquela da famosa poma), Slalom, Las Tablas, Travesía Baja e Alta, Basaltos, del T-Bar e Panamericana

Cogu
27-07-2008, 15:25
Valeu Quadros, vc sempre q trás a previsão e as condições para nós...

Galera, chegarei em Chapelco no dia 20/8 e estou um pouco preocupado com a Aerolineas Argentinas... Vou voar com ela, e não sei se até lá já vai estar tudo regularizado ou vai piorar as coisas... Acabei de ver um monte de notícias sobre atrasos e cancelamentos de voos... Se alguem teve problemas mandem notícias...
Abraços

Chapelco - 20/8 - 27/08
Bariloche - 28/8 - 01/09

quadros
27-07-2008, 16:07
Valeu Quadros, vc sempre q trás a previsão e as condições para nós...

Galera, chegarei em Chapelco no dia 20/8 e estou um pouco preocupado com a Aerolineas Argentinas... Vou voar com ela, e não sei se até lá já vai estar tudo regularizado ou vai piorar as coisas... Acabei de ver um monte de notícias sobre atrasos e cancelamentos de voos... Se alguem teve problemas mandem notícias...
Abraços

Chapelco - 20/8 - 27/08
Bariloche - 28/8 - 01/09

Tem outro tópico sobre o assunto.

O título não é muito animador:
Cerca de 400 brasileiros estão retidos no aeroporto de Buenos Aires (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=2242)

quadros
28-07-2008, 08:15
Recebei um alerta do Snowmail

10 cm de neve fresca na intermediária 4a. feira!

Cristiano
28-07-2008, 19:01
Pelo snow-forecast deu uma piorada na previsão... Tinha previsão de bastante neve na quarta e no sabado próximos. Agora parece que vai dar uma esquentada (será??). Chuva ao invés de neve na base...

Cristiano
29-07-2008, 16:43
No www.cerrochapelco.com tá dando que abriu o lift Rancho Grande e as pistas La Silla (azul) e La Brava e Italianos (vermelhas).

quadros
29-07-2008, 17:56
No www.cerrochapelco.com tá dando que abriu o lift Rancho Grande e as pistas La Silla (azul) e La Brava e Italianos (vermelhas).

Legal, eu tinha olhado hoje de manhã e a a silla Rancho Grande não estava aberta.

http://www.noticiasonline.org/turismo.htm

Pra quem não conhece, é uma quádruple rápida (desembragable) que leva do Rancho Grande até as pista Pioneros (azul) e Italianos (vermelha). Geralmente se acessa a Rancho Grande desde a base pela triple (Villa Mahuida), que está fechada por falta de neve, então tem que subir pela Telecabina e depois Graeff (quádruple convencional) pra acessar as pistas.

De qualquer forma é um skilift rápido que deve diminuir as filas.

A pista La Brava (vermelha) é um "atalho" na Pioneros (azul) pra quem está criando coragem pra sair das azuis...

Catanzaro
29-07-2008, 22:34
Prezados

Alguma novidade a respeito das condições da neve em Chapelco???

A Base continua sem neve??

quadros
29-07-2008, 22:58
Prezados

De acordo com o site oficial não há neve acumulada na base (28 cm de neve na altitude intermediária - 1600m).

http://200.80.209.130/redirect/cerrochapelco/final/template-8.php?idSeccion=17

Catanzaro
29-07-2008, 23:26
A previsão do SNOW-FORECAST mudou muito nos últimos dias e a nevasca (heavy snow) que era prevista para o começo de agosto já era..... To achando que esse ano realmente vai ser de pouca neve em toda a américa do sul!

Mau
30-07-2008, 00:00
Prezados

Cara, na base dá pra fazer um lamaboard IRADOOOO!!!

FOTOS:

Abrs

Big Gus
30-07-2008, 00:27
Galera..

Falando de Chapelco...

Acima dos 1600 dá pra se divertir legal, com neve, numa boa.

Abaixo dos 1600 só há grama. De vez em quando umas vaquinhas pastando.

Hoje descemos a montanha até a base com as pranchas da unica forma possível - carregando a prancha embaixo do braço.

DUAS COISAS: 1 - Acima dos 1600 tá legal, todo mundo se diverte bastante, apesar das filas.
2 - Abaixo dos 1600 é só grama, em lama em alguns lugares. Nada de neve.

Abraço

Mari Vivacqua
30-07-2008, 00:31
PO, a grama tá aparadinha...

snif, snif

Big Gus
30-07-2008, 01:55
Vou botar umas fotos da trip no orkut. Podem checar lá.

Abç

quadros
30-07-2008, 06:59
A previsão do SNOW-FORECAST mudou muito nos últimos dias e a nevasca (heavy snow) que era prevista para o começo de agosto já era..... To achando que esse ano realmente vai ser de pouca neve em toda a américa do sul!

Mudou de novo... pra melhor!

Previsão de 8 cm na sexta e mais 8 cm no domingo na altitude intermediária.

O freezing level sobe mas depois desce novamente.

Vamos torcer pra que a nevasca chegue no início de Agosto!

Edy
30-07-2008, 10:28
Nunca tinha visto a montanha assim,peladinha, nesta época!!!
Será que retomaram os passeios de cavalo,poneys,ciclismo...
Acho que tá faltando fé nas preces.

luis eduardo
30-07-2008, 12:19
Galera..

Falando de Chapelco...

Acima dos 1600 dá pra se divertir legal, com neve, numa boa.

Abaixo dos 1600 só há grama. De vez em quando umas vaquinhas pastando.

Hoje descemos a montanha até a base com as pranchas da unica forma possível - carregando a prancha embaixo do braço.

DUAS COISAS: 1 - Acima dos 1600 tá legal, todo mundo se diverte bastante, apesar das filas.
2 - Abaixo dos 1600 é só grama, em lama em alguns lugares. Nada de neve.

Abraço
Cruelllllllllllllllllll

quadros
30-07-2008, 17:46
Nunca tinha visto a montanha assim,peladinha, nesta época!!!
Será que retomaram os passeios de cavalo,poneys,ciclismo...
Acho que tá faltando fé nas preces.

Nevando em Cerro Chapelco:
15 cm nas últimas 24h na altitude intermediária e 25 cm no pico.
Quantidade de neve acumulada:
1.600m = 34 cm
Pico = 42 cm

Vamos pensar na base só como um acesso ao cerro...

Quem já esteve lá este ano disse que dá pra se divertir.

Previsão de mais neve sexta-feira e domingo à noite.

Carolina Snow
30-07-2008, 18:45
Galera!!!!!

Na nossa semana de estadia em Chapelco nos divertimos muito, e com restrição de acesso acima de 1600...
Dêem uma olhada no mapa de pistas do site oficial e poderão ver O QUANTO mais de diversão proporciona as pistas La silla, Pioneiros(completa) e Italianos abertas.
Ontem fiz essa comparação.
Para vcs terem uma idéia, teve um dia que desci da silla Graefh, coloquei a bota no binding e comecei a descer a Pioneiros quando estava começando a tocar a música Rehab, da Amy Winehouse... quando parei na fila outra vez, no final da descida, para subir novamente...ainda tocava a música, acho que, na metade...
Acredito que a Pioneiros inteira, até o meio Rancho Grande deva dar a música inteira pelo menos...
Olha só o quanto mais de delírio!!!!(sabem que qualquer segundo a mais com OS DOIS PÉS na prancha e botando td pra baixo é ouro, né!!!!!!!!)

Vão seguros porque a diversão é ga-ran-ti-da!!!!!!!!!!
Ainda mais com essa previsão de heavy snow!!!!!

Boa trip!!!
Abs nevados!

Big Gus
30-07-2008, 21:17
Galera

Nevou MUITO / DEMAIS / PRA CARAMBA (podem escolher) ontem a noite e hoje pela manhã.

Tivemos que usar cadenas para chegar ao cerro.

No fim do dia a base tava toda coberta com cerca de 30 cm de neve powder. Ainda é pouco pra abrir pista, mas já dava pra descer até a base na prancha, se estivesse a fim de arriscar (talvez amanhã nos arrisquemos, tá lindo!! Tamos babando pra riscar aquela neve)

Tou colocando varias fotos da trip no orkut, podem checar lá e tenho certeza que ficarão felicíssimos (como ficamos) ao checar a quantidade de neve que caiu.

Acho que hoje a noite vai nevar de novo.. O tempo tá armado...

Tou anexando uma foto parecida com a de ontem, da entrada de Chapelco... Vibrem, como vibramos, com a diferença!!!

Bandit
30-07-2008, 22:09
Tô com os dedos cruzados aqui, torcendo por mais neve.
Torcendo tb pra não chover, senão leva tudo embora.

Fred
30-07-2008, 22:55
Big Gus que imagem maravilhosa,voce quase me enfarto com a postagem do dia anterior,valeu continue mandando imagens...

amabinad
30-07-2008, 23:00
Galera

Nevou MUITO / DEMAIS / PRA CARAMBA (podem escolher) ontem a noite e hoje pela manhã.

No fim do dia a base tava toda coberta com cerca de 30 cm de neve powder. Ainda é pouco pra abrir pista, mas já dava pra descer até a base na prancha, se estivesse a fim de arriscar (talvez amanhã nos arrisquemos, tá lindo!! Tamos babando pra riscar aquela neve)

Tou colocando varias fotos da trip no orkut, podem checar lá e tenho certeza que ficarão felicíssimos (como ficamos) ao checar a quantidade de neve que caiu.

Tou anexando uma foto parecida com a de ontem, da entrada de Chapelco... Vibrem, como vibramos, com a diferença!!!

Cara,
Você não sabe o bem que nos fez postando esta foto. Valeu!!!!!!!!!!!!

Marcelo Sotero
30-07-2008, 23:29
Galera

Obrigado gigante!!! acho que meu sk8 vai ficar no brasil mesmo! rs

abração

bocutti
31-07-2008, 00:03
Cara,
Você não sabe o bem que nos fez postando esta foto. Valeu!!!!!!!!!!!!

digo o mesmo!

quadros
31-07-2008, 08:47
Pessoal,

ATENÇÃO!

Quem estiver indo para Chapelco nos próximos dias, prepare-se!

Recebi um ALERTA DE NEVE do Snowforecast!

Apesar de chover um pouco no cerro sábado à noite, vem mais neve por aí!

Resumindo, na altitude intermediária (1600m):

20 cm de neve até sábado
Mais 15 cm de neve no domingo e...

23 cm entre quarta e sexta-feira da semana que vem!

SNOW ALERT for Chapelco (Argentina) at 1616m altitude

This email contains the mid-elevation forecast for Chapelco at the time the alert was triggered (8 pm Wed 30 Jul local time). Visit the Chapelco forecast page for updated snow reports as well as revised forecasts for 1616m as well as top (1981m) and bottom (1251m) altitudes. Forecasts update every 6 hours.

Fred
31-07-2008, 11:28
Quadros sou ou não sou o HOMEM DAS NEVES....Vem comigo que nunca falta neve....ahahahahahahahah

Francis
31-07-2008, 11:36
Quadros sou ou não sou o HOMEM DAS NEVES....Vem comigo que nunca falta neve....ahahahahahahahah

Ae Fred, quando marcar a data da próxima trip me avisa!!!

Pelo visto a de Chapelco já ta garantida!!!! É neve na certa! heheh

Caetano Correa
31-07-2008, 11:45
Big Gus,
assume a gerência de operações daí de chapelco logo e manda compactarem essa neve que caiu na base, assim faz uma base boa Q U E E U T O C H E G A N D O!!!
THINK SNOW KRAI !!

Edy
31-07-2008, 12:14
Valeeu pelo alívio ! Com direito a foto e tudo.
Notícias como estas que me motivam para dar duro até a viajem.
Quanto as atividades alternativas no cerro,não passa de brincadeirinha para manter o astral no bom humor .
Nada de alamismo,porque a gente que curte esta cidade e montanha não se mixa para qualquer contratempo. Aliás a reza pra neve foi boa...não é que mandou ver!

quadros
31-07-2008, 17:20

A tempestade de neve tá prevista para segunda (4/8) à noite.

Só não deixa derreter até eu chegar!

Big Gus
31-07-2008, 22:39
Ae pessoas

Boletim do front...

Hoje o dia foi de sol quase sem nuvens, após uma noite de muito frio e baixa umidade.

A neve de ontem hoje estava em crust, o que deixou o snow meio duro... Com o passar do dia e o calor, com sol forte, boa parte passou a slush e ficou melhor pra andar...

Completamente sem vento, com pistas recém arruamdas pelas máquinas, tava bom pra treinar.. o fora de pista é que ficou meio duro pela neve crust.

No fim do dia o retorno até a base já pôde ser feito com prancha, dessa vez nos pés, numa boa, mas é uma armadilha e pelos alto-falantes eram repetidos anuncios para que não se fizesse isso, pois os riscos são grandes. A neve abaixo dos 1600 não está compactada e quem anda ali pode acabar numa pedra, galho ou mesmo na terra ao fazer uma curva... De qualquer forma, JÁ É POSSÍVEL DESCER NO SNOW ATÉ A BASE.... Acho essa uma boa notícia..

Amanhã posto novo boletim...

Abraço

Fabio Strianese
01-08-2008, 10:57
Ae pessoas

Boletim do front...

Hoje o dia foi de sol quase sem nuvens, após uma noite de muito frio e baixa umidade.

A neve de ontem hoje estava em crust, o que deixou o snow meio duro... Com o passar do dia e o calor, com sol forte, boa parte passou a slush e ficou melhor pra andar...

Completamente sem vento, com pistas recém arruamdas pelas máquinas, tava bom pra treinar.. o fora de pista é que ficou meio duro pela neve crust.

No fim do dia o retorno até a base já pôde ser feito com prancha, dessa vez nos pés, numa boa, mas é uma armadilha e pelos alto-falantes eram repetidos anuncios para que não se fizesse isso, pois os riscos são grandes. A neve abaixo dos 1600 não está compactada e quem anda ali pode acabar numa pedra, galho ou mesmo na terra ao fazer uma curva... De qualquer forma, JÁ É POSSÍVEL DESCER NO SNOW ATÉ A BASE.... Acho essa uma boa notícia..

Amanhã posto novo boletim...

Abraço

SnowDude !
por favor manda notícias de Caviahue para nós !! por favor !! rsrs
to indo com um pessoal dia 08 de agosto e nao existem informacoes das condiciones de neve ... kkk
valeuuuu

boa sorte pra vcs !!

luis eduardo
01-08-2008, 11:55
É isso ai, sorte p vcs q a nevasca tá chegando...
Dia 16 quem ta chegando sou eu, então
vou ficar ligado, nos reports de vcs e depois do fabio..
Nada como informação, SEM INTERESSE COMERCIAL......

Abs

quadros
01-08-2008, 16:07
É isso ai, sorte p vcs q a nevasca tá chegando...
Dia 16 quem ta chegando sou eu, então
vou ficar ligado, nos reports de vcs e depois do fabio..
Nada como informação, SEM INTERESSE COMERCIAL......

Abs

Pessoal, eu que não tenho interesse comercial, vou avisando:

A previsão do Snowforecast pros próximos dias é a seguinte:

69 cm de neve (isso mesmo, 69) na altitude 2.000m de hoje até quarta-feira

A chuva prevista pra sábado congelou.

Tempo fechado, neve e muito frio na montanha

Até em Buenos Aires tão falando que vai fazer 0 grau.

Recomendo enfaticamente a todos que cancelem a viagem para Chapelco e mudem para Porto Seguro, onde não vai fazer frio.

(Condições de hoje: pistas da base fechadas, 51 cm de neve compactada na intermediária, 67 no pico).