PDA

Vizualizar Versão Completa : Talkabout na montanha

jribeirojr
14-06-2008, 21:29
Quem sabe informar, o Talkabout funciona bem nas montanhas? Vale a pena levar para se comunicar com os amigos?

rodrigocesar
14-06-2008, 21:53
Sim, pega muito bem, todo mundo daqui leva. Ja teve vezes de estar en El colorado e falar com gente que estava em Valle Nevado e La Parva.

E o que constatei é que a distancia de que o aparelho pega não influencia muito, o meu pega 8 kilometros e pegava em todo lugar ha não ser que estivesse em lados diferentes da montanha, aí nenhum deles pegava nem os com 35 kms.

SNW
14-06-2008, 22:25
Quero comprar, qual vcs usam / recomendam?

Big Gus
15-06-2008, 01:30
Bom... Comprei o meu há pouco e vou estrear nesta temporada... É um motorola talkabout 9500. Tem bons funções e alcance e não custa muito caro...

Tou satisfeito com a compra.

Mônica
16-06-2008, 00:32
As baterias do talkabout aguentam bem no frio?
Eu me lembro que a bateria da minha máquina fotográfica arriou uma vez.
Alguém tem alguma dica? Parece que não é bom manter a bateria abaixo de alguma tempertura ..... Talvez manter no bolso ....

Mari Vivacqua
16-06-2008, 00:39
Eu n tive problemas qt ao frio, tem que ficar esperto(a) apenas à voltagem...

valeu,

rodrigocesar
16-06-2008, 00:43
Mônica depende muito do dia, tem dias que esta uns 10 graus lá em cima aí é tranquilo, não faz diferença, mas ja peguei uns -7 em Valle durante o dia e realmente as baterias duram bem menos. O que eu fazia era carregar todas as noites e usar de 9:00 às 17:00 horário das pistas, e realmente já chegavam no final.

Big Gus
16-06-2008, 01:02
As baterias do talkabout aguentam bem no frio?
Eu me lembro que a bateria da minha máquina fotográfica arriou uma vez.
Alguém tem alguma dica? Parece que não é bom manter a bateria abaixo de alguma tempertura ..... Talvez manter no bolso ....
Monica

As recomendações quanto a filmadoras e maquinas são parecidas. Não são feitas pra uso em temperaturas extremas. Também não devem ser expostas a choque térmicos. Evite traze-las da temperatura ambiente (na mão ou na mochila) pra lugares fechados, climatizados e usa-las logo. Podem condensar (formar goticulas ou embaçar) nas lentes, e isso nem sempre é completamente recuperavel. A recomendação é procurar carregar em bolsos internos ou esperar um tempo até a máquina "climatizar".

Quanto ao radio mesmo, o que a Mari falou é fato. Os radios tem carregadores 110 e na argentina (chapelco, pelo menos) a tensão é 220, então tem que levar transformador...

Abraço

Mônica
16-06-2008, 01:50
Obrigada Galera,
Valeram as dicas!

alisson alves ramalho
22-04-2010, 05:05
quem sabe informar, o talkabout funciona bem nas montanhas? Vale a pena levar para se comunicar com os amigos?
funciona sim,mas tem que escolher um canal pra nao interferir na equipe de resgate,,, e usar fones hands free e uma boa...