Vizualizar Versão Completa : Previsão De Neve
Galera vamos postar nesse topico previsoes de neve no hemisferio sul sempre que alguem receber algum alerta.
Aí vai o primeiro ALERTA-Recebi hoje previsão de neve em Cerro Catedral sabado e domingo.(SNOW FORECAST)
FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08
peropero
16-05-2008, 23:08
aqui em santiago (ou seja, la parva, el colorado, valle nevado e portillo) vai cair neve proxima semana...
o alerta diz 3a e 4a..
Beto Mendonça
17-05-2008, 03:05
galera recebi hj um snowforecast em chapelco para sabadao e domingao sao 25 cm de snow, ai Claudiao blz brow, sinal de mais uma trip de puro powder e sucesso, vc merece, braca.
beto
aqui em santiago (ou seja, la parva, el colorado, valle nevado e portillo) vai cair neve proxima semana...
o alerta diz 3a e 4a..
Fala aí, Peropero
Me pareceu que vc tá morando em Santiago, não sei bem. Por isso pergunto:
É arriscado marcar uma trip para Valle no dia 20 de junho ???
Pípou
o alerta diz 3a e 4a..
peropero
19-05-2008, 00:28
Fala aí, Peropero
Me pareceu que vc tá morando em Santiago, não sei bem. Por isso pergunto:
É arriscado marcar uma trip para Valle no dia 20 de junho ???
Pípou
sim, moro em santiago
respondi la no outro topico..
pode vir sim..nessa epoca ja vai ta tudo aberto mas nao creio q tenha nevascas pq eh a tal da semana do 'veranito de san juan' ou algo assim...
explicando..
a partir da 2a semana de maio o outono praticamente ja era e a temperatura começa a baixar loucamente por aki....e começa a chover e chover..e a temperatura SO baixa..POREM, normalmente nos ultimos 10 dias de junho o tempo da uma tregua e a temperatura sobe um pouco, normalmente nao chove e eh qndo o sol da uma aparecida..e no começo de julho o tempo piora e piora...e fica assim ate o fim de agosto..
mas nao se preocupe q nao eh suficiente pra derreter toda a neve do valle nevado..
pode vir sem medo.
Valeu!!!
A propósito, uma sugestão para a galera: Pq não centralizar os tópicos de previsão de tempo??? Tem uns dois ou três abertos!!!!
Pípou
sim, moro em santiago
respondi la no outro topico..
pode vir sim..nessa epoca ja vai ta tudo aberto mas nao creio q tenha nevascas pq eh a tal da semana do 'veranito de san juan' ou algo assim...
explicando..
a partir da 2a semana de maio o outono praticamente ja era e a temperatura começa a baixar loucamente por aki....e começa a chover e chover..e a temperatura SO baixa..POREM, normalmente nos ultimos 10 dias de junho o tempo da uma tregua e a temperatura sobe um pouco, normalmente nao chove e eh qndo o sol da uma aparecida..e no começo de julho o tempo piora e piora...e fica assim ate o fim de agosto..
mas nao se preocupe q nao eh suficiente pra derreter toda a neve do valle nevado..
pode vir sem medo.
Pipou a ideia desse topico é justamente esta,postar sobre previsão de tempo sempre aqui.
FRED 09/08 A 16/08-CHAPELCO-se o vulcão deixar???????
peropero
19-05-2008, 20:45
updating...
ontem começou a chover e ventar em santiago...
o dia amanheceu feioso e chovendo bastante..e qndo as nuvens se afastavam um pouco ja dava pra ver as cordilheiras cobertas de neve...tive todas as melhores intençoes de tirar foto no caminho de volta pra casa mas as 4pm o sol ja tava se pondo praticamente
a previsao eh q vai continuar assim ate 5a....oba! :B
peropero
19-05-2008, 20:47
ah e no sul do chile ja estao todos entupidos de neve...
saiu nas noticias hj...colegios fechados, recomendaçoes pra nao sair de carro e etc...
*editando post*
http://www.emol.com/noticias/nacional/detalle/detallenoticias.asp?idnoticia=305025
1,6 metros de neve em portillo
fronteira com a argentina fechada.
Gente
Alguém sabe explicar o que faz o freezing level baixar de altitude?
Só pra ficar mentalizando positivamente.........
Abraços!
Leo
Cfportugal
20-05-2008, 10:00
Gente
Abraços!
Leo
literalmente a temperatura e pressão atmosferica
quanto mais alto, menor a temperatura, quando chega uma frente fria, baixa as temperaturas para altitudes menores = baixa o freezing level
quando a pressão atmosférica é favorável + frente fria com nuvens e precipitação (chuva) = neve
- Acabei de ver a Cam do Valle Nevado, a coisa tá bonita demais
- Las lenas nevou apenas pas partes médias e superiores e choveu bagarai na base
- Chillán idem, nevou no meio da montanha e pico, na base muita água
Braça
rodrigocesar
20-05-2008, 15:03
É galera, a coisa não estava muito boa não, nos 3 valles só chuva e apenas 10 cm de neve dura!
Mas...... a partir do dia 27/05 nossas preces serão atendidas, vem aí mais de 10 dias seguidos de bastantes neve nos 3 valles.
Até agora o unico lugar que estava bom era Portillo com 1,60 mts de neve acumulada.
Boa neve pra todos.
Rodrigo onde vc leu e viu estas previsoes????Tamo pensando numa trip extra pro Valle Nevado pegando a promoção de abertura que foi enviado por e-mail.
FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08 COM OU SEM VULCÃO
jribeirojr
20-05-2008, 19:38
Preisão de neve para Quarta e quinta em Bariloche
http://www.bariloche.com.ar/clima/elclima.html
Valeu Braça!
esclareceu a minha dúvida.
Abraço
Leo
literalmente a temperatura e pressão atmosferica
quanto mais alto, menor a temperatura, quando chega uma frente fria, baixa as temperaturas para altitudes menores = baixa o freezing level
quando a pressão atmosférica é favorável + frente fria com nuvens e precipitação (chuva) = neve
- Acabei de ver a Cam do Valle Nevado, a coisa tá bonita demais
- Las lenas nevou apenas pas partes médias e superiores e choveu bagarai na base
- Chillán idem, nevou no meio da montanha e pico, na base muita água
Braça
colorado
20-05-2008, 21:50
Pessoal, só vou poder ir em setembro, pois estou me recuperando de uma cirúrgia nos ligamentos do joelho. Será que ainda vai ter neve?
valeu!!
É cara em setembro só se vc for um cara de muita sorte.Tem muito tempo que em Setembro só se ve gelo a estaçoes do HS.
FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08
peropero
20-05-2008, 22:25
Pessoal, só vou poder ir em setembro, pois estou me recuperando de uma cirúrgia nos ligamentos do joelho. Será que ainda vai ter neve?
valeu!!
vai ter um monte de gelo de manha e slush a tarde....
eu particularmente ate gosto de slush..
Colorado
Faz 4 anos que eu faço sempre uma trip na primeira semana de setembro. Chapelco 2004, Valle 2005, Las Lenas 2006 e Catedral 2007, sempre peguei pelo menos uma nevasca forte na semana. Tudo depende da sorte mesmo na semana que estiveres por lá. Vá tranquilo...
rodrigocesar
21-05-2008, 00:22
Fala Fred, Vi na AccuWeather. Previsões muito pra frente sempre podem mudar mas pela intensidade mostrada, com certeza se não forem 10 dias de neve, será bastante mesmo assim.
http://www.accuweather.com/world-forecast-15day.asp?partner=accuweather&traveler=0&locCode=SAM|CL|CI011|FARELLONES&metric=1
Abraços
Francescocarnevale
21-05-2008, 11:01
Olha Rodrigo eu não sei onde vc esta vendo, mas Valle tem um metro de neve na base acumulado e ainda está nevando hoje dia 21/05.
Normalmente eu leio, mas não participo muito do site.
Todo ano vou no começo de temporada, tanto que se vc for ver nesses ultimos 4 anos sempre um dos primeiros a dar o report ao vivo, e tirando um ano que foi se não me engano em 2005, estava ruim, todos os outros anos bombaram contrariando tudo oque vcs ficam especulando no site, portanto quem quiser ir esse ano nessa promoção vá, eu mesmo ja comprei e vou.
Ano passado no primeiro dia de abertura de Valle, só para saberem teve até avalanche fechando a estrada por mais de 4 horas, e a previsão desse ano pelo que falei diretamente lá com os locais, será um dos melhore anos.
Boa neve
rodrigocesar
21-05-2008, 14:17
Caro Francesco,
Vc deveria procurar mais as informações, se vc entrar no site oficial de el colorado vai ver que a neve acumulada no parador era de 20 cm e esta noite nevou mais 10 cm. Por tanto tem 30 cm de neve. E esta neve desta noite não vai se estender aos outros dias.
Em hora nenhuma falei que era arriscado ir no início da temporada, muito pelo contrário, eu disse que estaria tranquilo pois esta com uma previsão de muita neve para os 10 dias após o dia 27/05.
Acho que seu problema não é previsão mas sim interpretação de texto.
rodrigocesar
21-05-2008, 14:25
Só corrigindo..... Esqueci de comentar, que amanhã ainda deve cair 25 cm de neve.
Salve colegas,
Muito bom, todo ano quando chega maio-junho a conversa do tópico "Vai Nevar" fica quente. Não se procupem...no final todos vão se divertir! :-)
...
Minha humilde opinião:
Eu acho que essa promoção do Valle é boa. A "climatologia" está tendendo a uma estação normal. Acompanhei as de 2004 até aqui, e historicamente nas últimas duas semanas de junho já dá para se divertir.
Particularmente 2004 foi ruim nesta época a tal ponto que houve direito a cancelamento na época e a coisa só melhorou no meio de julho (e ficou rame-rame até o final). Contudo, eu acho que o risco é pequeno.
Nos outros anos (2005, 2006 e 2007) estava bom - a tal ponto que eu pensava por que não ia na baixa temporada (porque fiquei com receio...)
...
Confirmo o coro "Vai Nevar e Pronto!"
...
Como todo ano, este vai ter snowtrip. Segue o checklist para a viagem:
- Grana: ta no orçamento.
- Patroa: já deu o "ok"
- Neve: to altamente confiante que no meio de junho já ta beleza.
- Chefe: Esse falta ainda...
[]s
Gustavo
peropero
21-05-2008, 21:27
Olha Rodrigo eu não sei onde vc esta vendo, mas Valle tem um metro de neve na base acumulado e ainda está nevando hoje dia 21/05.
Ano passado no primeiro dia de abertura de Valle, só para saberem teve até avalanche fechando a estrada por mais de 4 horas, e a previsão desse ano pelo que falei diretamente lá com os locais, será um dos melhore anos.
Boa neve
eu posso me incluir como um dos 'locais' e axo q nao vai ser um dos melhores anos..
mas neve com certeza nao vai faltar.
venham todos na promoçao do valle nevado....certeza eu vou estar por la...
É galera to seriamente pensando em ir pro Valle de 20 a 26/06,a patroa já liberou só tá faltando alguem pra dividir um quarto no Puerta del sol.Deve ficar em torno de 900 dolares.
Alguem se habilita???????????
VALLE NEVADO 20/06 A 27/06???????????????
jribeirojr
21-05-2008, 23:41
Oque esta incluido nestes 900 dolares?
A varig colocou hj a passagem para o Chile em promoção hj.
RodrigoAlves
22-05-2008, 11:29
Concordo plenamente com o gustavo, no final todo mundo vai se divertir.
Um ponto a se levantar, é que o colega "Rodrigo Cesar" anda muito tenso, primeiro foi aquela colocação infeliz em relação a CVC e pessoas que dessa CIA utilizam(não é meu caso, mas se necessitar utilizarei sem nenhum problema, até pq até onde sei é a maior operadora de turismo da América Latina, além disso, o fato de usar uma ou outra operadora, de pagar a vista ou parcelado, não faz ninguém melhor ou pio ), pois foi realmente infeliz, agora, vem de forma grosseira e amplamente deselegante, não aceitando opinião e colocação dos outros, fazendo colocações grosseiras desmerecendo colegas do site.
Boa temporada.
Mauricio
22-05-2008, 12:58
RC,
Sujou para voce.....Hehehehhe.
Galera,
Vamos botar um ponto final nessa discussao que nao vai levar a lugar nenhum.
Ta chegando a hora e tudo indica que a temporada promete ser boa.
No Stress.
Abs,
Mari Vivacqua
22-05-2008, 14:44
Oque esta incluido nestes 900 dolares?
A varig colocou hj a passagem para o Chile em promoção hj.
Tá falando da promoção que o 2º passageiro vai a USD120?
Fiquei tentada, mas acho que tem mínimo de permanência de 1 semana, e só poderia ficar uns 4 dias no máximo em junho...
...quem puder, vai se dar bem!
rodrigocesar
22-05-2008, 19:48
Francesco, mal aí cara,
Não foi minha intenção ter sido grosseiro, na verdade nem achei que tivesse sido, mas depois lendo, talvez tenha me expressado mal. Apenas comentei a real situação da neve, essa época os animos se exaltam um pouco mas é pela febre da neve, ou melhor pela febre da não neve, não esquiei no HN e já são mais de 9 meses sem snowboard, rs, os "nelvos já estão a frô da pele".
Quanto a parada da CVC, também ja viagem de CVC, e ser a maior do brasil não quer dizer nem de perto ser a melhor ou a mediana. Mas o cometário foi devido a um pós carnaval que passei em Porto Seguro este ano e voltei traumatizado com os viajantes desta operadora que ambientavam o local. Nada que alguns anos de terapia não resolvam.
Boa neve a todos.
Ronaldo Meirelles
22-05-2008, 21:25
ESSE É O NOSSO DON JUAN...!!!!
Francesco, mal aí cara,
Não foi minha intenção ter sido grosseiro, na verdade nem achei que tivesse sido, mas depois lendo, talvez tenha me expressado mal. Apenas comentei a real situação da neve, essa época os animos se exaltam um pouco mas é pela febre da neve, ou melhor pela febre da não neve, não esquiei no HN e já são mais de 9 meses sem snowboard, rs, os "nelvos já estão a frô da pele".
Quanto a parada da CVC, também ja viagem de CVC, e ser a maior do brasil não quer dizer nem de perto ser a melhor ou a mediana. Mas o cometário foi devido a um pós carnaval que passei em Porto Seguro este ano e voltei traumatizado com os viajantes desta operadora que ambientavam o local. Nada que alguns anos de terapia não resolvam.
Boa neve a todos.
andré riskalla
23-05-2008, 00:06
Caro Francesco,
Vc deveria procurar mais as informações, se vc entrar no site oficial de el colorado vai ver que a neve acumulada no parador era de 20 cm e esta noite nevou mais 10 cm. Por tanto tem 30 cm de neve. E esta neve desta noite não vai se estender aos outros dias.
Em hora nenhuma falei que era arriscado ir no início da temporada, muito pelo contrário, eu disse que estaria tranquilo pois esta com uma previsão de muita neve para os 10 dias após o dia 27/05.
Acho que seu problema não é previsão mas sim interpretação de texto.
Cara eu tenho acompanhado o snowforecast nas ultimas semanas, e nessa ultima semana, segundo as previsões deste site, nevou praticamente todos os dias. Eu nao estava acreditando muito, dai coloquei na webcam, no site oficial de valle mesmo, e tinha uma quantidade consideravel de neve na montanha, o problema eh q ontem quando fui coferir a webcam, estava molhada, provavelmente estava chovendo, o que faria derreter boa parte da neve.
Ainda segundo previsões do site, nao deve nevar nos próximos 3 dias, porém a neve voltaria a partir de segunda-feira.
pra quem está pessimista olhe este vídeo no youtube, nao sei se é verdade, mas para o início de maio estaria muito bom.
http://www.youtube.com/watch?v=5ado8aJJpyE
andré riskalla
23-05-2008, 00:07
link do snowforecast:
http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid
rodrigocesar
23-05-2008, 00:07
Viu galera, o snowforecast anunciou 55cm de neve no dia 27/05 (contando com a noite do dia 26).
Mauricio
23-05-2008, 03:16
Eu tenho acesso ao snow-forecast 9 dias, entao do dia 26 a noite ao dia 31 pela manha sao 108 cm de neve. De segunda a sabado nevando sem parar.
Ta bom assim?
Abs,
Francescocarnevale
23-05-2008, 10:05
Tranquilo não se preocupe, eu sei como é a fissura, eu tb estou na Febre minha ultima foi em Bari, em agosto do ano passado.
Boma s previsões são otimas falei diretamente em Vale agora de manha, de repente pode até antecipar em um ou dois dias a abertura, quem tiver milhagem espere pela promoção que eles fazem, ano passado peguei uma dessas e só paguei US$ 400,00 doletas por 3 dias, foi um dos melhores finais de semana de minha vida, em Vale esquiando quase de graça.
Esse ano tb peguei uma boa semana de 16 à 20 de junho US$ 585,00 com milhagem,
Agora é só rezar,
Boa neve a todos
Sergio Santangelo
23-05-2008, 11:08
Pessoal,
Pelas condições atuais dá para ter, neste momento, alguma previsão quanto a setembro? Uns amigo estão indo dia 12/09 (uma semana) e eu estou com receio em relação à neve...
abraços e boa neve a todos!
andré riskalla
23-05-2008, 12:43
Cara Setembro eh compicado, tipo, neve vai ter, com certeza, pois a temporada só acaba em outubro, o problema é como ela vai estar. Ano passado, na semana da pátria a neve tava bem ruim, como um cara já disse aqui, gelo de manha e slush de tarde, a chamada neve de primavera, porém, se não me engano foi em outubro de 2006, teve uma nevasca forte, depois que a temporada ja tinha acabado, que pegou todos de surpresa, por isso é difícil fazer previsões. tudo depende de quando tiver a ultima nevasca, e é difícil ter previsão de uma nevasca em particular.
o que eu posso dizer é que QUASE com certeza, nas duas primeiras semanas de setembro, é possivel esquiar, principalmente se tivermos uma alta temporada boa, como as previsões vem prometendo.
Igor Nabhan
23-05-2008, 15:28
De setembro para outubro só viajo depois de enviar um email para Santa Rosa e ela me confirmar a data da Tormenta......
:)
peropero
23-05-2008, 21:07
Pessoal,
Pelas condições atuais dá para ter, neste momento, alguma previsão quanto a setembro? Uns amigo estão indo dia 12/09 (uma semana) e eu estou com receio em relação à neve...
abraços e boa neve a todos!
complicadissimo prever desde agora..
eu eskiei bastante em setembro do ano passado e repito, gelo de manha e slush a tarde..
tanto q a maioria dos riders prefere esperar e eskiar so depois de meio dia (pagando ticket de mediodia) ja q de manha dependendo do centro eh impossivel ir mto longe 'patinando'...
no fim das contas eu acabei acostumando e ate gosto de slush..divertido...
Não seria a pressão??? Centros de baixa pressão, de alta pressão, dois dedos de pressão no chopp.... Pressão é tudo.
Pípou
Gente
Abraços!
Leo
Leo tem um topico aqui no forum que um colega explica essa sua duvida com detalhes,
FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08 com ou sem vulcao
andré riskalla
27-05-2008, 14:53
Ae galera!, esta nevando neste exato momento, segundo o site de la parva, que ja indica que caiu mais de 1,5 metro de neve nesta ultima semana!!
site de la parva:
http://www.skilaparva.cl/
Neva muito tambem em Las lenas e parece que no Valle Nevado apesar da web-cam estar com gotas de agua????
FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08 com ou sem vulcão
peropero
27-05-2008, 21:11
hj disseram na tv q se continuar chovendo assim agora a noite vai começar a nevar EM SANTIAGO tb...ja q as temperaturas aqui ja andam meio polares (3º nesse momento)
e viva!!!
ah,
el colorado disse q se tem neve suficiente, abrem esse fim de semana mesmo dia 31!!
e viva²!!!
andré riskalla
27-05-2008, 21:16
que ta caindo neve, eu nao tenho duvidas, mas fiquei esperando a webcam de valle reativar e nao entendi aquelas gotas de água? ta chovendo ou nevando?
peropero
27-05-2008, 21:49
que ta caindo neve, eu nao tenho duvidas, mas fiquei esperando a webcam de valle reativar e nao entendi aquelas gotas de água? ta chovendo ou nevando?
nevando com certeza
ta beeeeeeeeeem frio aqui embaixo ja imagine la em cima!
Acredito que as gotas dagua são devido a diferença de temperatura dentro do suporte da camera(quente) e da neve e do frio do lado de fora.
FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08 com ou sem vulcão
Mari Vivacqua
28-05-2008, 00:25
A webcam do sitio oficial de chapelco diz que só é habilitada depois da primeira nevada... É isso mesmo? Eu tinha certeza que tinha visto a web das pistas em algum outro site...Alguém sabe?
andré riskalla
28-05-2008, 14:49
pode ser que sim, so depois que nevar, poucas webcams foram ativadas e eh dificil que outros sites tenham webcam.
e falando em webcam, confiram hj a webcam de valle, finalmente melhorou o tempo e eh possivel ver a quantidade de neve que caiu na montanha, segundo o site de la parva, foram mais de 1,5 metros nesses ultimos dias.
http://www.vallenevado.com/?lang=por
Alô galera,
Olha que maravilha...
Up to 6 feet of fresh snow has fallen in Portillo, Chile from two recent storms!
Portillo will be opening early this year and similar conditions may allow Valle Nevado, El Colorado, and La Parva to open as early as next week.
Another winter storm is in the forecast for next week expected to bring moderate to heavy snow from Las Lenas and Portillo to Patagonia.
Recebido de www.powderquest.com. Foto de 28 de maio de 2008.
Sds,
André
QUE VENGA EL POWDER!
andré riskalla
30-05-2008, 15:42
tomara que abram mais cedo!
vai voltar a nevar este sábado já! e vai continuar até quarta, quandp talvez de mais uma nevasca, ségundo o site, vai nevar 80 cm só na terça e na quarta!
Galera se continuar desse jeito vamos ter um inicio de temporada nota 1000,só espero que continue assim por toda a temporada,preferencialmente até agosto(porque será??????)
peropero
31-05-2008, 14:36
continua fazendo mto sol aqui ainda mas pelo menos as temperaturas ja nao sobem tnto durante o dia...
previsao de chuva aqui (e neve la em cima) pra 3a e 4a...
e a temporada começa na 5a!!!
pena q eu vou ter q esperar ate sabado ¬¬
Cfportugal
31-05-2008, 15:59
e a temporada começa na 5a!!!
pena q eu vou ter q esperar ate sabado ¬¬
Já nevou e pra cacete e pronto !!! :D
citei essa parte, pq vc vai ter de esperar 2 dias e a gente vai esperar, semanas, ou até meses, puta inveja :D
peropero, queria conversar com vc, a respeito de umas coisas daí de Santiago, pega meu email por favor ou repassa o seu, vou pra Santiago dia 19 e precisava ver umas dicas.
cfportugal @ meteorus . com . br
Braça.
peropero
31-05-2008, 22:56
Já nevou e pra cacete e pronto !!! :D
citei essa parte, pq vc vai ter de esperar 2 dias e a gente vai esperar, semanas, ou até meses, puta inveja :D
peropero, queria conversar com vc, a respeito de umas coisas daí de Santiago, pega meu email por favor ou repassa o seu, vou pra Santiago dia 19 e precisava ver umas dicas.
cfportugal @ meteorus . com . br
Braça.
hahaahaha
mas pelo menos ai a coisa nao eh tao na cara de vcs!!!
aqui eu abro a janela e PLOP, vejo as montanhas...
e qndo eu vou pro trabalho eu passo por um viaduto q da pra ver os 3 vales...todos os dias...quase uma tortura! =~
mas enfim,
4a mando a tabla pro taller (putz falei grego agora ne! hahahaa) pra fazer um tune up, ja colokei a calça e a jaqueta na janela pra pegar um solzinho e tirar o cheiro de armario e ontem comprei goggles novos (promoçao da rip curl! 50 dolares!).
faltam so 7 dias!!!!!! :B
e ja respondi tua msg...
Alerta de neve pro cerro catedral na segunda feira e terça.Tá NEVANDO galera.
Recebi tb!
Junho já vai tar bombando!
Fred.. A promoção de inicio de temporada que falaste é a de 25% no hotel?
É Sim,mas como já falaram em outro topico,tá dificil é passagem por um preço justo.Tambem ainda não arrumei ninguem para dividir um apto comigo e tá ficando muito em cima.
Fiquei afinzão de ir, mas o aéreo tá caro mesmo... levantei preços há pouco e tá tudo na casa de 750 a 900 dolares...
Aquela promoção da varig acho que não tem mais, já que não tem bilhetes disponiveis no período, segundo o site...
Mari Vivacqua
02-06-2008, 14:56
Fiquei afinzão de ir, mas o aéreo tá caro mesmo... levantei preços há pouco e tá tudo na casa de 750 a 900 dolares...
Aquela promoção da varig acho que não tem mais, já que não tem bilhetes disponiveis no período, segundo o site...
A aerolineas é a mais barata..., simulei compras a 1000reais mais embarque, mas com escalas... A lan não sai por menos de 1200reais... Onde estão as tarifas com desconto de 80%?
Um jornal da noite desses disse que gol, TAM e varig não abaixariam seus preços pois já o consideram promocionais... Daí eu não sei como a Lan e a Aerolineas vão se comportar por eses dias... É um absurdo não repassarem o desconto pro consumidor...
Claudio bal Rauen
02-06-2008, 15:03
a Aerolineas é A Mais Barata..., Simulei Compras A 1000reais Mais Embarque, Mas Com Escalas... A Lan Não Sai Por Menos De 1200reais... Onde Estão As Tarifas Com Desconto De 80%?
Um Jornal Da Noite Desses Disse Que Gol, Tam E Varig Não Abaixariam Seus Preços Pois Já O Consideram Promocionais... Daí Eu Não Sei Como A Lan E A Aerolineas Vão Se Comportar Por Eses Dias... é Um Absurdo Não Repassarem O Desconto Pro Consumidor...
Deixa De Sonhar Galera.
Isso Que Falaram é Livre Mercado, Cada Empresa Faz Como Quiser.
Não é Que As Passagens Baixaram E Nao Estão Passando O Valor Pra Nós.
Somente Quem Quiser, Baixa Os Preços.
Imagina Só..aqui No Brasil, Acontecer Isso...impossivel.
Isso é Noticia Eleitoreira Do Governo Lula.
Pura Ilusão.
luis eduardo
02-06-2008, 17:15
Essa eh a verdade, eh mais uma noticia do PAC
Programa de Aumento da Corrupcao !!!!
Os precos agora podem abaixar, ou seja livre mercado, nao eh obrigacao. E so abaixa se houver concorrencia,que ainda eh pequena.
Fora isso, o preco do barril do petroleo esta na faixa de U$ 130, portanto no mundo todo as passagens subiram ,infelizmente essa eh a realidade atual. Um ano atras o barril estva a menos de U$ 100,mais ou menos U$ 80, e aviao eh movido a querosene de aviacao......portanto petroleo....... .
As passagens so estao baratas para a familia do LULA, que foi de Aviao oficial da FAB, A Dona Marisa(?), os filhos do lula, nora e os netos, todos para Roma as nossas custas, falar aquele monte de besteira que aquela familia de semi-analfabetos fala todo dia.
So que agora de ferias as nossas custas........... E o LULINHA, o filho querido, saiu de um empreguinho no jardim zoologico ,ganhando R$ 600,00, para vender uma empresa de games ? por R$ 15 milhoes para a TELEMAR., ele e o socio, o filho do Jacob Bittar ( outro sindicalista).............e a TELEMAR vai receber do BNDES uns R$ 1,5 bilhoes de emprestimo....que coincidencia, ne.......
Mas vai nevar, isso eh o que interessa.........quem sabe uma avalanche soterra essa gente...........
Beto Mendonça
02-06-2008, 17:27
Hehehehehe, eh isso ai.
Essa eh a verdade, eh mais uma noticia do PAC
Programa de Aumento da Corrupcao !!!!
Os precos agora podem abaixar, ou seja livre mercado, nao eh obrigacao. E so abaixa se houver concorrencia,que ainda eh pequena.
Fora isso, o preco do barril do petroleo esta na faixa de U$ 130, portanto no mundo todo as passagens subiram ,infelizmente essa eh a realidade atual. Um ano atras o barril estva a menos de U$ 100,mais ou menos U$ 80, e aviao eh movido a querosene de aviacao......portanto petroleo....... .
As passagens so estao baratas para a familia do LULA, que foi de Aviao oficial da FAB, A Dona Marisa(?), os filhos do lula, nora e os netos, todos para Roma as nossas custas, falar aquele monte de besteira que aquela familia de semi-analfabetos fala todo dia.
So que agora de ferias as nossas custas........... E o LULINHA, o filho querido, saiu de um empreguinho no jardim zoologico ,ganhando R$ 600,00, para vender uma empresa de games ? por R$ 15 milhoes para a TELEMAR., ele e o socio, o filho do Jacob Bittar ( outro sindicalista).............e a TELEMAR vai receber do BNDES uns R$ 1,5 bilhoes de emprestimo....que coincidencia, ne.......
Mas vai nevar, isso eh o que interessa.........quem sabe uma avalanche soterra essa gente...........
rodrigocesar
02-06-2008, 18:08
É galera, é exatamente isso que falaram acima, ninguém espera livre mercado quando se tem apenas duas empresas com capacidade para fazer mercado aqui dentro.
Mas a medida de liberação é importante para as concorrentes de fora do pais que possuem capital e possam ver vantagens em explorar este mercado, segurando preços bem baixos para crescer aqui dentro, como pluna, lan e aerolíneas.
Rio-Santiago fiz uma cotação pelo submarino Viagens e a Pluna tinha a melhor cotação, saindo ida e volta por 800 reais. Só a volta sai por 335,00 reais com taxa de embarque, pensei em mudar meu trecho de volta pois gastei 15000 mil milhas de executiva pois estão sumindo com os lugares e mais a taxa de embarque que foi 140 reais.
Mas resolvi não mexer e entubar. Se Deus quiser atrasa o voo da volta de novo e processo eles e ganho mais 3.000,00 reais como ano passado. Rs.
Bacellar
02-06-2008, 20:45
Me conte como vc conseguiu essa façanha?
Quero fazer isto também!
Abs,
É galera, é exatamente isso que falaram acima, ninguém espera livre mercado quando se tem apenas duas empresas com capacidade para fazer mercado aqui dentro.
Mas a medida de liberação é importante para as concorrentes de fora do pais que possuem capital e possam ver vantagens em explorar este mercado, segurando preços bem baixos para crescer aqui dentro, como pluna, lan e aerolíneas.
Rio-Santiago fiz uma cotação pelo submarino Viagens e a Pluna tinha a melhor cotação, saindo ida e volta por 800 reais. Só a volta sai por 335,00 reais com taxa de embarque, pensei em mudar meu trecho de volta pois gastei 15000 mil milhas de executiva pois estão sumindo com os lugares e mais a taxa de embarque que foi 140 reais.
Mas resolvi não mexer e entubar. Se Deus quiser atrasa o voo da volta de novo e processo eles e ganho mais 3.000,00 reais como ano passado. Rs.
Galera concegui um vOo pra Santiago via Montivideo pela PLUNA por 750,00 reais.Foi no site do submarino,se arrumar compania topo ir.
SERÁ QUE ALGUEM ANIMA A DIVIDIR UM APTO PRA ABERTURA DE TEMPORADA DO VALLE NEVADO??????
peropero
03-06-2008, 00:15
e parece q amanha cai mais meio metro de neve nos 3 vales.
la parva vai fazer marcha blanca na 6a com 20% de desconto, fyi.
jribeirojr
03-06-2008, 20:06
Galera que vai para Bariloche, boas noticias, lá já esta com 30 centimetros de neve. Olhem a noticia
http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=3863&PHPSESSID=a19053f6c06a685f32e04006fe366564
Notícias boas, agora com fotos. http://www.nevasport.com/nevablogs/d/nieve-irresistible/5594
peropero
03-06-2008, 20:57
e eu keria ter ido =~
andré riskalla
03-06-2008, 21:08
nevou hj devolta? no site de la parva, parece que nao atualizam mais, dizia que estava sol, mas na webcam de valle, o tempo estava bem feio, Peropero, vc q ta ai em santiago, sabe de alguma coisa? se nevou devolta ou nao?
Cara to ficando maluco com essas noticias,
A fissura tá só aumentando,ainda mais depois das fotos postadas do NEVASPORT.
peropero
04-06-2008, 00:34
o tempo aqui ta horrivel mas ate agora nada de precipitaçoes..
disseram q vai chover aki (e nevar la em cima) hj a noite.
sao 10:30pm e ate agora so gotinhas inofensivas.
de qualquer forma eh certeza q vai chover.
ventos em direçao ao sul, nuvens baixas e temperatura acima de 10º mesmo com o clima horrivel.
nao se preocupem q amanha neva si o si (como dizem aqui)!
Peropero pelo visto nevou mesmo pois a web camera do Valle saiu do ar geral.
peropero
05-06-2008, 23:53
Peropero pelo visto nevou mesmo pois a web camera do Valle saiu do ar geral.
nevou, mas nao foi tao forte como esperavamos..
tnto q começou chovendo la em cima e so depois começou a nevar
a proxima previsao de neve eh pra domingo..
e eu vou eskiar no sabado ¬¬ maravilha hein...
ah
el colorado abriu, mas nao ta com todas as pistas nem lifts abertos...
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top
P.S.: Vc está "aki" onde?
o tempo aqui ta horrivel mas ate agora nada de precipitaçoes..
disseram q vai chover aki (e nevar la em cima) hj a noite.
sao 10:30pm e ate agora so gotinhas inofensivas.
de qualquer forma eh certeza q vai chover.
ventos em direçao ao sul, nuvens baixas e temperatura acima de 10º mesmo com o clima horrivel.
nao se preocupem q amanha neva si o si (como dizem aqui)!
Cfportugal
06-06-2008, 15:06
CAra, se Farellones, tá com aquilo de neve??????? Então nevou pra cacete :D
Já subi pra La Parva em 2005, com Farellones na TERRA e tinha neve em La Parva :D
Malandro, tá nevando mais do que o normal pra época, to alucinado pra esquiar pqp, to mais alucinado que o IM que fiz a 2 semanas atrais :D
Braça..
vBulletin® v3.8.9, Copyright ©2000-2025, Jelsoft Enterprises Ltd.